Blog do Bruno Voloch

Flamengo precisa ter cautela, agir com a razão e prestigiar Dorival Júnior

Bruno Voloch

É preciso ter cautela e acima de tudo agir com a razão e não com a emoção.

A derrota para o Botafogo não significa que tudo esteja errado no Flamengo e que a boa campanha em 2013 seja simplesmente ignorada.

Evidente que fica no ar uma enorme frustração para o torcedor.

Dorival Júnior errou.

Escalar Carlos Eduardo de início talvez tenha sido o maior pecado do técnico. Se ele mesmo declarou que o jogador não tinha condição de jogar os 90 minutos, deveria ter escalado alguém em melhores condições e se fosse o caso usar Carlos Eduardo no segundo tempo.

Não foi assim.

É claro que o Flamengo não perdeu só por causa de Carlos Eduardo, mas que a escalação do meia prejudicou o rendimento da equipe, não tenho dúvidas.

Reconhecer os méritos do adversário é sinal de grandeza e todos no Flamengo foram unânimes em afirmar que o Botafogo foi melhor. O gol com 1 minuto 'matou' o esquema de Dorival Júnior. O time não soube sair do forte esquema de marcação e caiu.

O que não dá é achar que a partir de agora tudo está errado, que Rafinha não serve, que Hernane não seja o jogador ideal, que a zaga seja frágil e que o Flamengo não tenha um camisa 10.

Não dá para esquecer que com essa mesma equipe o Flamengo venceu o próprio Botafogo e ganhou o Vasco por 4 a 2.

Dorival Júnior sempre deixou claro que o time estava em formação e a derrota não desmentiu o treinador.

A realidade aponta que o Flamengo não é melhor nem pior que ninguém, talvez igual aos demais grandes do Rio.

Fato é que no primeiro grande teste de 2013 o Flamengo foi reprovado.

A partir da derrota, o clube terá que provar na prática que definitivamente mudou.

O trabalho precisa seguir naturalmente, sem desespero e pressão fora de hora.

A cobrança sempre irá existir, afinal trata-se de Flamengo, mas a coerência tem que prevalacer.

  1. Carlos L.

    05/03/2013 00:53:01

    VÇ NÃO É FLAMENGUISTA ( me engana que eu gosto ) Um verdadeiro torcedor do Flamengo.....JAMAIS PEDIRIA ISSO !!!Revela-te..ohh "infiltrado" *_*

  2. Marcus

    04/03/2013 20:37:28

    Aposto que o Jefferson pega o penalti que supostamente o Marcello Matos fez. Igual ao penalti que ele pegou de um tal de IMPERADOR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Marcus

    04/03/2013 20:34:12

    Aposto que o Jefferson pega o penalti, igual ele pegou o do Imperador....kkkkkkkkk

  4. Paulo

    04/03/2013 19:42:34

    Tudo errado! O Renato Santos não pode ser reserva do Wallace. Cáceres, Íbson e Elias disputam DUAS posições. Carlos Eduardo hoje é uma piada. Desde que ele entrou, o Elias não sabe onde jogar. O time não foi treinado para jogar com placar adverso. Enfim, péssimo treinador.

  5. João Marcelo Ramos Pires

    04/03/2013 19:15:28

    Nação Rubro-Negra, entenda a euforia alvinegra: o "chorafogo" nunca havia derrotado o Flamengo no Engenhão. Para eles, a vitória de ontem foi a quebra de um tabu: foram tomados por uma sensação de inusitado, algo surreal, tipo capricho dos deuses do futebol. Diz o ditado popular: "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza". Provavelmente vão continuar comemorando até domingo. Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  6. Jr./BA

    04/03/2013 19:02:16

    Gabriel nitidamente está em melhor forma do que Carlos Eduardo. Pq, ñ colocá-lo como titular. Após sua entrada o time melhorou bastante, ficou mais dinâmico e ofensivo. Atenção: CE10 está jogando só no nome.

  7. Carlos

    04/03/2013 17:40:17

    Parabens pela analise caro Bruno Voloch!! O Flamengo a comissão tecnica tem feito um grande trabalho, lançando jovens jogadores, estabelecendo uma forma de jogo pra equipe. Faz parte do jogo (vencer ou perder) perdemos pq o foguinho se superou ontem e jogou um futebol muito eficiente (talvez o unico no ano). COMO FLAMENGUISTAS NÃO PODEMOS CONTINUAR AGINDO DE FORMA IMEDIATISTA, POIS ESSA SEMPRE FOI A FORMULA USADA PELO ANTIGOS DIRIGENTE E POR UMA PARTE DA TORCIDA QUE DEFENDE MAIS OS SEUS INTERESSES PRÓPRIOS DO QUE FUTURO DO MENGÃO. O DORIVAL JUNIOR ESTÁ CERTO EM FAZER COM QUE A EQUIPE VIRE A PAGINA E CONTINUE CONCENTRADA EM OBTER RENDIMENTO (ESSE ERA UM DOS LEMAS DO TÉCNICO BERNARDINHO COM A SELEÇÃO DE VÓLEI SUPER CAMPEÃ DO BRASIL).

  8. Wallace

    04/03/2013 16:47:46

    Uma das piores coisas de se ouvir é o Júnior comentando jogos do Fla. É uma trsteza.

  9. thiago

    04/03/2013 16:15:53

    DORIVAL JÁ PASSOU SEU TEMPO NO FLAMENGO

  10. ANDRADE

    04/03/2013 16:13:00

    TEMOS QUER CONTRATAR LOGO O MANO MENEZES É ISSO MESMO

  11. valmir

    04/03/2013 16:02:05

    Acredito que se o time estive-se classificado, poucos seriam esses comentários pessimistas.Acredito no dorival e em seu trabalho, o maior erro é mudar técnico o tempo todo eu em particular deixaria o dorival ate o fim do ano, pois todos tem que ter tempo para trabalhar e isso não se consegui com três meses

  12. Jose Moreira de Sousa

    04/03/2013 15:43:41

    Concordo contigo, o Nixon o Gabriel e o Rodolfo têm mais folego que o Renato Abreu, em dose dupla. Não sei se seria o caso de lançar os três juntos , no entanto as substituições foram erradas mesmo. Naquele momento o Flamengo estava necessitando de um jogador mais agudo. O Renato é mais do meio de campo para traz. O Nixon e Gabriel estaria de bom tamanho. O mais é ter paciência e ver o que acontece.

  13. LUIZ HENRIQUE

    04/03/2013 15:38:58

    O Técnico Dorival errou não só na escalação,como tambêm no esquema tático,pois colocar ED10,para jogar uma partida decisiva de 90 minutos semter condições Fisícas é ser no mínimo incompetente e imprudente! O Flamengo teve tempo o suficiente para treinar e preparar-se para esse jogo,a tal maldita formação sem fim, deste técnico de time pequeno.Ele e outros jogadores que estão no time do Flamengo,deveria ter saído,junto com a Tambêm incopetente Particia Amorim !!

  14. Lamartine Serra

    04/03/2013 15:27:36

    Como torcedor Fiel do CRFlamengo, considero a derrota muito normal, até porque o trabalho, o foco que vem sendo desenvolvidos não podem ser julgado por uma unica partida. Tá de parabens a diretoria, os jogadores e a comissão técnica, o trabalho continua, evidentemente que gostariamos de ter vencido, não foi, respeitamos demais o adversario. Só lamento nesta partida a falta de vibração dos jogos anteriores, a pegada, a marcação por zona em cima do Sidorf, e a não entrada desde o inicio do Rodolfo, para mim foi um equivoco do Dorival, contudo, acredito que ele tenha lá suas razões, afinal é ele quem treina a equipe e conhece melhor os atletas, deixamos tambem que o Botafogo controlasse o ritimo da partida, cadenciando o jogo inteiro, pois, sabia que o preparo fisico do Flamengo era superior, visto na partida anterior, com isso quando o Flamengo despertou para a partida já foi na base do desespero, ai meu amigo, a coisa complicou, no mais vamos manter a mesma filosofia de jogo, sem perder a vibração, a marcação, as saidas em velocidade para o ataque, quanto a isso o Dorival, creio que deva corrigir os erros desta partida nos jogos que virão.

  15. Fabiano-GO

    04/03/2013 15:19:37

    Alguém pode informar onde está o Renato Santos e porque ele não esta jogando, pq esse Wallace não dá ne, o cara era o terceiro zagueiro do corinthians, não é e nem pode ser titular no Flamengo.

  16. Antonio Fernandes da Silva

    04/03/2013 14:55:41

    Inicio o comentário com um lamento: como pode um país que se diz haver liberdade de imprensa, se deixar dominar pela toda poderosa Globo?... Quaisquer jogos que ameacem sua audiência são vetados e só são transmitidos porel. cAlém diisso a equipe que trabalha nas transmissões (como dizia o nosso Jorge ajuru) dão visíveis sinais que são orientados a lerem na cartilha editada pela direção. No jogo Bota x Fla, o Cleber Machado dava nítida impressão que estava sendo remunerado para elogiar o craque Seedorf, quaisquer jogadas feita por ele, por mais simples quie fosse,ganhava enormes dimensões, e só existem elogios quando acerta, quando erra não há sequer um comentário. E o Júnior?... Nem parece que viveu a maior parte de sua vida no Fla. Ser imparcial não é favor, é obrigação, mas não há necesssidade de demostrar sua simpatia ppor outro clube.Infelismente sou escravo da TV aberta, logo tenho que aturar a poderosa ou desligo a TV. Em tempo: Aa maioria das TVs paga também pertencem à Globo que pertence ao Galvão Bueno.

  17. Celso Luís de Jesus

    04/03/2013 14:18:59

    Agora não é hora de sacrificar ninquém, é hora de uma reflexão. O Flamengo tinha a vantagem do empate, e no entanto sofreu um gol ao 29 segundos, e não teve capacidade emocional, para pelo menos retomar a vantagem. As vezes, é bom nós fazermos uma reeleitura, abrir a página do passado e achar algum ensinamento. O CRF., esta passando uma transformação história, e essa administração não pode cair no mesmo erro das admistração passadas, de querer demitir o Dorival Júnior. TEMOS DUAS COMPETIÇÕES A SEQUIR APÓS T.R E C.C., COPA DO BRASIL E CAMPEONATO BRASILEIRO, O TIME PRECISA DE MUITO TREINAMENTO, O TIME É FRACO PARA ESSAS DUAS COMPETIÇÕES NACIONAIS. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

  18. Cristiane

    04/03/2013 14:04:37

    Concordo plenamente

  19. Vagner BSB

    04/03/2013 13:56:36

    Tem muita vela pra pouco defunto!! Perder o jogo de ontem apenas mostrou algumas das deficiências que todo mundo já sabia que o time do Flamengo tem: falta de criatividade no meio campo; falta de opções para o ataque e zaga lenta. Até agora não entendo como o Renato Santos foi barrado pelo Wallace. Na verdade, era o melhor zagueiro do time no ano passado e ninguém sabe o porquê da saída. O time é montado para jogar no contra-ataque, portanto, errou o Dorival ao não mudar logo o time e privilegiar jogadores com melhor toque de bola (Rodolfo e Gabriel). Demorou demais para mudar. O esquema 4-3-3 necessariamente exige que os jogadores de frente acompanhem os laterais adversários (Carlos Eduardo não fez isso porque não tem condições físicas). Outro erro crasso do Dorival: deveria ter escalado o Rodolfo desde o início. Não vou falar da arbitragem, mesmo porque o Flamengo perdeu três chances dentro da pequena área. No mais, o time está indo devagar e tende a melhorar. Acho até que a derrota fará bem para muitos jogadores e, com certeza, fará para o Dorival. Esse último terá que rever alguns conceitos para a sequência do ano. SRN

  20. Sergio Martins

    04/03/2013 13:43:07

    Bruno vc falou em tantos erros e esqueçeu do Renato Abreu??? Esse cara ja devia ta aposentado, so mesmo o incompetente do Dorival pra colocar esse ex jogador em campo. SRN

  21. Telson

    04/03/2013 13:40:18

    O que o Renato Santos fez pra perder a vaga de titular da zaga?

  22. Gustavo

    04/03/2013 13:36:27

    Brilhante análise Voloch. Concordo contigo e tenho a plena certeza que esta diretoria não vai cair na pilha da torcida. Torcida que quando o time ganha, o Flamengo é o melhor do mundo e quando perde, está tudo errado e tem que mandar todo mundo embora. Não digo que a torcida está errada, já que ela vive com a emoção a flor da pele. Os dirigente profissionais que não podem entrar na pilha, pois eles têm a origação de agir com a razão.Quanto ao jogo, acredito que o gol antes do primeiro minuto desestabilizou o time e desarmou todo o esquema do Dorival, que pretendia jogar no contra-ataque, que é o esquema que o Flamengo rende mais. Achei que o gol foi uma falha coletiva. Falharam o Wallace, o Léo Moura e o Cáceres. Outro divisor de águas foi o filho do Jeffer, que salvou o time em duas oportunidades. Aliás, uma foi erro do Hernane que não poderia cabecear a bola no centro do gol e a outra foi no chute do filho do Ib. Se alguma dessas bolas tivesse entrado, hoje o flamengo estaria sendo elogiado. Como dizem por ai: "clássico se define nos detalhes".Meu time ideal é Felipe - Léo Moura - Renato Santos - Gonzalez - João Paulo - Cáceres - Ibson - Elias - Rafinha - Hernane - Gabriel (até o Carlos Eduardo entrar em foram).Vale lembrar que o Flamengo está em um início de um trabalho e está passando por uma reforma estrutural interna muito grande. Temos que ter paciência. Saudações Rubro-Negras.

  23. Jorge Ramos

    04/03/2013 13:33:37

    O problema do Dorival é não confiar nos jogadores mais novos. Onde está o Nixon? Porque não aproveitar mais o Adrian e o Tomas?O Dorival também tem muita dificuldade em fazer substituições. Porque Renato Abreu e Gabriel? Na vaga de um dos dois não seria melhor o Cleber Santana?

  24. Joaca

    04/03/2013 13:09:42

    Esse foi o primeiro comentário lúcido do jogo que li hoje. Concordo plenamente com você. Se ganhamos, vamos à final e ganhamos a taça guanabara, teríamos uma triste ilusão de que temos um time para competirmos no campeonato brasileiro. A derrota fará com que os jogadores entendam que precisam melhorar muito. Ao treinador, mostrou que o time ainda não tem poder de reação. À diretoria, que precisamos de mais um atacante, um meia e de um lateral direito.

  25. Marcos

    04/03/2013 13:08:19

    O Flamengo Passa por um processo de reconstrução, essa derrota não pode ser tratada como único parâmetro de qualidade da equipe, é preciso olhar para o time de uma maneira verdadeiramente crítica, consigo ver na perspectiva da temporada (ao longo do ano) um time que tende a evoluir e disputar e conquistar títulos. As contratações foram inteligentes, e passamos a presenciar o resgate do Ibson (muito bem na temporada) e conhecer novos bons e promissores jogadores revelações como Rafinha, Nixon e Rodolfo, foram os jovens mais consistentes que já vieram da base nos últimos anos, além da apresentação do CE (ainda uma incógnita), do Elias (ótima contratação, apesar das últimas más atuações) e do Gabriel (que se mostrou extremamente desenvolto, habilidoso e veloz. Encaixa-se perfeitamente no esquema pela esquerda com Rafinha pela direita e Rodolfo pelo meio. Os três necessariamente devem ser titulares e CE deve disputar vaga com Rodolfo que por justiça é o atual merecedor da posição). ANALISANDO O PRIMEIRO TURNO, PELA PRIMEIRA VEZ CRIO EXPECTATIVAS DE UMA EQUIPE AGRESSIVA E HABILIDOSA QUE TENDE A SER UMA DAS MELHORES QUE O FLAMENGO JÁ MONTOU DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS.

  26. Ricardo da Silveira Mendes

    04/03/2013 12:50:32

    Dê uma chance ao Flamengo, esse técnico continua em duvida na escalação desde o campeonato brasileiro. O plantel não é bom mas nem por isso voce pode ficar em duvida, tem de ter certeza de quem são os menos sofríveis.Com isso, escalar sempre o mesmo time, para apanhar conjunto.Acima de tudo, tem que ser um time entrosado e isso o flamengo nunca foi.Os jogadores estão sempre atabalhoados e esse é o principal trabalho de um técnico, dar conjunto. Mas a verdade é que ele não sabe fazer isso.Lembro o trabalho do Jorginho, no Figueirense há dois anos atrás, quando com um time mequetrefe quase conseguiu a classificação para a Libertadores disputando o Brasileiro e ainda de quebra achou uma melhor posição para o Wellington Nem mas porque ele tinha característica para jogar mais a frente.Por favor, deixe o Flamengo mudar de técnico, não faça isso não!Se possível, lembre na sua coluna do trabalho do Jorginho.

  27. Til

    04/03/2013 12:21:49

    O torcedor está muito enganado com o futebol Brasileiro,nossos jogadores são de péssima qualidade,só faz graça em cima de time pequeno,na hora da verdade é que vemos que o time não vale nada,nosso futebol está falido.

  28. lincoln gonçalves

    04/03/2013 12:20:58

    ah, e aquela substituição de tirar o Elias para colocar o Renato? com o time perdendo.... aí não dá. Já falei, esquema no 4.3.3 com 3 volantes não funciona, tem que colocar um meia armador, senão o time ficar sem criatividade e só joga no contra ataque.

  29. lincoln gonçalves

    04/03/2013 12:06:38

    Lamento, mas o Dorival não errou só com o Carlos Eduardo. Errou nas alterações e errou também no esquema. ele não sabe jogar ou modificar a equipe de acordo com o adversario. Como pode um time precisando apenas de um empate ficar jogando com 3 volantes até 30 minutos do segundo tempo?

  30. ANDRE - MG

    04/03/2013 11:58:37

    MEU CARO,O CAMPEONATO CARIOCA É MUITO FRACO E NÃO SERVE EM NADA COMO PARÂMETRO PARA AS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES NACIONAIS, SULAMERICANA E LIBETADORES. O BOTAFOGO GANHOU, COMO O VASCO TAMBÉM, PORÉM AMBOS MAIS FLU E FLA NÃO TEM TIME PARA GANHAR UM BRASILEIRÃO OU COPA DO BRASIL. OS TIMES CARIOCAS SÃO FRACOS.PODE ESTAR CERTO QUE TODOS OS TIMES DO RJ SERÃO APENAS PARTICIPANTES E COADJUVANTES NESSAS COMPETIÇÕES E PROVAVELMENTE SERÃO SURRADOS IMPIEDOSAMENTE POR BONS TIMES COMO O DO GALO, CORINTHIANS, GRÊMIO, CRUZEIRO, SÃO PAULO E INTER. EM 2013 PODEREMOS TER NOVAMENTE ALGUM TIME DO RJ REBAIXADO NOVAMENTE.

  31. thiago

    04/03/2013 11:57:56

    TEM QUER SAI O DORIVAL E TRAZER O MANO MENESES

  32. wiliam

    04/03/2013 11:51:10

    Wallace era o terceiro reserva corinthians , portanto não pode ser titular no flamengo. Precisa de renovação na lateral direita. " Leo Moura, obrigado por tudo". Treinador tem que ser arrojado e jogar para frente e não ficar somente no contra ataque, como fica o Dorival. Um meio de campo com ELIAS, IBSON, GABRIEL E RODOLFO, e no ataque RAFINHA E ERNANI CANELADA OU NIXON.

  33. wiliam

    04/03/2013 11:46:24

    O Dorival, não é um treinador para o flamengo. É fraco, não tem dinâmica e não tem carisma.Carlos Eduardo não esta jogando e não é o camisa 10 do flamengo. O cara entrou em campo 6 vezes e 2 anos e meio. Teve uma lesão séria, e não será o cara do flamengo. Paciência porque com o Dorival, já que desde que chegou no flamengo tem o mesmo discurso. " O TIME ESTA EM FORMAÇÃO" . A diretoria esta no caminho certo, o treinador não. Portanto com este treinador é brigar para não cair no brasileirão.

  34. klebson

    04/03/2013 11:31:24

    seu torcedo do bostafoguinho vcs são fregues de nós huéé oxiiiiii.até parece q ganhor um mundia. vaiii chupa parafuso até vira prego.....

  35. klebson

    04/03/2013 11:25:11

    verdade junior azaga vasilou no primeiro minuto, tem que muda wallece não ta ainda na condição fisica...valeuuu

  36. klebson

    04/03/2013 11:20:38

    nem tudo está perdido p mengão vamos trabalha agora para o segundo turno.diretoria vamos contrata mais um atacante e mais um meia vamos mostra a esses torcedo do bostafoguinho d vasquinho e do florsinha que seremos capais. kkkkkkkkkk....saudações rubru negra...

  37. Junior

    04/03/2013 11:12:44

    Concordo contigo, mas você deveria ter destacado a boa atuação do Gabriel e a péssima atuação do Wallace (inseguro).

  38. klebson

    04/03/2013 11:12:32

    nunca vi o tocedo do bostafoguinho tão alegre....desde 2010 que vcs não ganha p agente seu mané.....esse gabriel tem vaga sim no meu time, á quanto carlos eduardo não ta na condição fisica ainda tem q treina muitiioo ainda. vaiii flamengo..

  39. Antonio Carlos Ferreira

    04/03/2013 11:07:58

    Queribina, o chorôrô e categoria especial de vcs, timinho pequeno que não ganhou nada, vamos nos encontrar ainda neste ano, quem viver verá, UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO!!!!

  40. KRM

    04/03/2013 11:02:56

    Mas Vcs são trouxas msm oh chorão.Mas falando serio agora, que o Juiz ajudou e muito não dando o penalti no chute do Rodolfo é sacanagem né, e quem batesse iria converte ou não é outro caso, tava na cara daquele ladrão, o Marcelo Mattos estava pensando que era o goleiro.

  41. KMR

    04/03/2013 11:01:35

    Mas Vcs são trouxas msm oh chorão.Mas falando serio agora, que o Juiz ajudou e muito não dando o penalti no chute do Rodolfo é sacanagem né, tava na cara daquele ladrão, o Marcelo Mattos estava pensando que era o goleiro

  42. Gilson

    04/03/2013 10:59:40

    Aham, as estatísticas mostram bem isso.

  43. JC

    04/03/2013 10:49:53

    O Dorival mostrou, mais uma vez, que é um técnico mediano e não tem coragem na hora do pega pra capar. Falta-lhe "ardência". A crítica não é porque perdeu, mas como perdeu. A apresentação do Flamengo foi vergonhosa. O aniversariante deve ter ficado frustado ao ver os convidados apresentarem-se apáticos, sem vontade, desanimados, enfim sem disposição para nada. Escalar o C.Eduardo de início foi o maior entre outros grandes erros do treinador, que parece não ter controle sobre os seus comandados. Parece a casa da "mãe Joana" onde todos fazem o que quer e ninguém diz nada. A impressão é que o time não tem mais jogador. Porque deixar os beques irem para o ataque, se nem na defesa eles fazem o dever de casa. Li que o Dorival disse que não pretender mudar. Então.... só resta uma alternativa MUDÁ-LO, e logo antes de outro vexame caso consigamos chegar na semi da taça Rio.

  44. Osman Holanda Filho

    04/03/2013 10:42:46

    Ele péssimo trenado e muda muito mal. Renato Abre ta de brincadeiraCadê Nixon, com Carlo Eduardo joga mal de mais , por se Nixon estava jogando bem e Outra coisa ele não aproveita a base só pensa jogar medalhão deixa de ser burro treinador cabeça de bagre

  45. mauricio

    04/03/2013 10:28:25

    NAO SEJAM IMEDIATISTAS....TUDO SE RESOLVE E O MENGAO VAI SUPERAR ISSO. ATE PORQUE FOMOS ROUBADOS ONTEM..PENALTIS. 2 PENALTIS NAO MARCADOS. AGORA VOCES ESQUECEM QUE EM 1995 COM UM GOL DE BARRIGA O KLEBER LEITE DESFEZ O TIME TODO QUE ERA A BASE E ESTAVA INDO BEM. ATE O VANDERLEI FOI PARA O SACO. O ROMARIO CONTINUOU E FOI AQUELA LAMBANÇA QUE TODOS SE LEMBRAM. ENTAO MUITA CALMA. PERDEMOS PARA UM TIME QUE TEM UM EXCELENTE GOELEIRO E UM CRAQUE CHAMADO SEEDORF. NAO EXISTE NO PAIS JOGADOR IGUAL A ELE. TALVEZ SE O PET VOLTASSE.....

  46. W

    04/03/2013 10:28:05

    Esse comentário é da Pat? Quem mais acabou com festa do Flamengo nos últimos três anos foi ela...

  47. Jailson Marques

    04/03/2013 10:26:07

    Vamos ter cautela. O time está em formação, ganhar e perder faz parte, embora a gente não admita perder, claro. O Botafogo jogou muito bem, teve a sorte de achar aquele gol com 1 minuto e isso desmonta qualquer adversário. Mas o time reagiu, poderia ter tido o empate - até a virada, não fosse a falta de sorte, um goleiro iluminado e uma arbitragem míope. O certo é que estamos no caminho certo, jogando com seriedade, um treinador sério e uma diretoria séria. Não se pode jogar no lixo tudo isso por conta de um jogo mal sucedido. O Flamengo não está pior que ninguém e está em ascenção.

  48. CARLOS - rj

    04/03/2013 10:23:52

    CAMPEONATO CARIOCA HOJE NÃO PASSA DE UMA PRÉ-TEMPORADA E VALE MUITO POUCO PERTO DA COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E LIBERTADORES.FLAMENGO (RESUMO): ZAGA FRACA, LEO MOURA NÃO AGUENTA DOIS TEMPOS, PRECISA DE MAIS UM CENTRO AVANTE PARA DISPUTAR VAGA COM HERNANE, GABRIEL TEM VAGA FÁCIL COMO TITULAR NESSE TIME E CARLOS EDUARDO DE HOJE É RESERVA E SÓ TEM CONDIÇÕES FÍSICA PARA JOGAR 25 MINUTOS FINAIS DOS JOGOS.ACORDA DORIVAL, POIS SE CONTINUAR ASSIM A COISA FICA FEIA PARA O SEU LADO APÓS O CARIOCA.

  49. Querubino

    04/03/2013 10:21:38

    Seria muito engraçadinho se fosse feito por uma criança de 12 anos no colégio Que coisa feia, que papelão! Não bastava não terem transmitido nenhum jogo do Botafogo na taça Guanabara? Vocês viram o Fantástico? Os editores de Esportes da Globo estão enlouquecendo. Ou então são fanáticos mesmo. Fizeram gracinhas insinuando que o Botafogo ganhou por causa do apito. Chegaram a incluir um apito nas imagens (vou recuperar essa imagem e postar aqui, se não esconderem). Por que não contam como o Framengo "conquistou" os títulos (sic) de 2007, 2008 e 2009? Está cada vez mais difícil acompanhar futebol na Globo. Os caras pensam que botafoguenses são trouxas. É preciso dar um basta nessa falta de respeito.

  50. Querubino

    04/03/2013 10:18:42

    (Haja chororô!) Globo culpa arbitragem por eliminação do Flamengo O chororô oficial. Assim pode ser definido o posicionamento da TV Globo em relação à vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Flamengo, que significou a vaga na final da Taça Guanabara. Em seu principal programa dominical, a emissora culpou a arbitragem pelo resultado (!). Enquanto todos os veículos enalteceram a atuação do Botafogo, no "Fantástico", a Globo afirmou que o Flamengo "parou em duas barreiras": o árbitro e Jefferson. A emissora focou a reclamação em uma falta de Lodeiro em Ibson fora da área e um toque involuntário de Marcelo Mattos com a mão. O vídeo não está disponível na internet, por enquanto. Na Bandeirantes, por sua vez, o comentarista Neto afirmou que houve pênalti de Léo Moura em Fellype Gabriel, em um lance em que Felipe quase entrou com bola e tudo e a arbitragem "inventou" uma falta do Botafogo. A Globo simplesmente ignora o lance. Vale lembrar que a emissora é alvo de reclamações do clube por não ter transmitido nenhum jogo do time alvinegro na primeira fase da Taça Guanabara.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso