Blog do Bruno Voloch

Coragem de Talmo, Carol titular e duelo entre Tandara e Monique marcam vitória do Sesi

Bruno Voloch

Deu Sesi.

No primeiro jogo entre Sesi e Praia Clube, o time paulista fez valer o mando de quadra e ganhou por 3 a 1.

Porém, pelo desempenho apresentado, a série está longe de ser definida.

Talmo, técnico do Sesi, foi corajoso e barrou Dani Lins. Carol Albuquerque começou jogando, fez um bom jogo e merece ser mantida para a segunda partida.

Dani cumpriu bem seu papel de entrar na inversão. E só.

Elisângela cresceu e rodou bolas importantes no ataque. Fabiana, que não aparecia faz tempo, foi razoável.

Sassá segue mal das pernas.

Quem novamente definiu a partida foi Tandara com 22 pontos.

O Sesi segue atrás da regularidade e a derrota no terceiro set assustou pelo número de erros na recepção.

Monique e Dayse sustentaram o Praia na partida.

Curiosamente, o Praia foi melhor no bloqueio e saque, mas perdeu no ataque.

Angélica se saiu muito bem e merece ser lembrada.

No fim, talvez tenha prevalecido a maior experiência e maturidade das jogadoras do Sesi, mas o resultado foi justo.

O Praia Clube porém segue rigorsamente vivo na superliga.

Para sonhar com a vaga nas semifinais, o Sesi terá que jogar mais bola do que na primeira partida.

  1. kaio

    28/02/2013 20:36:23

    essa pessoa tá de brincadeira.. Elisângela é fodástica... o ataque mais forte que já vi depois da cubana calderon... ela no sesi ñ é aproveitada quem assisti ver... ela é técnica.. Lia é boa jogadora, porém ñ ganha vaga da Lili... que no seu auge ñ teve melhor que ela...

  2. kaio

    28/02/2013 20:28:59

    sai Dani Lins entra Carol e o Sesi continua a mesma coisa... impressionante como essas levantadoras segue só pondo bolas pra Tandara... a Elisangela jogou muito bem.. derrubou bolas importante.. se isso quando o time tava no sufoco... mesmo assim a levantadora insiste com tandara, o técnico ñ ver isso gente?? por isso o time ñ vai longe... técnico ganha jogo. quando o Talmo perceber isso pode ser que o Sesi chegue longe..

  3. Julio

    27/02/2013 17:13:48

    Abner,Acompanho e jogo o vôlei de alto nível desde 1996.Realmente uma convocação pra seleção pode não dizer muita coisa a respeito da capacidade de um atleta.Faltou talvez complementar meu raciocínio, mas ele foi baseado no próprio jogo da Lia. Ao meu modo de vista ela é mais limitada em termos técnicos e de em experiência do que a Elisângela, que também é uma definidora nata e maior pontuadora da história da Superliga, mesmo tendo ficado alguns anos fora...Mas respeito sua opinião!!;)

  4. Flávio

    27/02/2013 12:10:37

    Ainda acho o Bernardinho o melhor técnico, mas, sem dúvidas, o Spencer é um exemplo a ser seguido. Educado, competente... TÉCNICO! Sou fã!

  5. Flávio

    27/02/2013 12:05:07

    Assinado! Parabéns pela análise.

  6. it´s britney bitch

    27/02/2013 02:13:49

    Gente, o fato de Carol ter começado o jogo como titular ou ter ¨dado certo¨ em jogos anteriores, não significa que ela esteja jogando mais bola que Dani Lins... pra quem entende de vôlei é nítido que Dani Lins, hoje, é a melhor levantadora do Brasil. O que está acontecendo, de fato, é que o Sesi; como todos sabem, têm uns dos piores passes da SL. e mesmo assim a Dani joga arriscando bastante, com inversões de bolas e jogadas com as meios, com passe B. Com a entrada de Carol, o jogo do Sesi ficou mais cadenciado , mais seguro com bolas altas, favorecendo nos resultados; já que trata-se de um time instável. No próprio jogo contra o praia, foi perceptível o tipo de jogo de Carol; bolas altas na ponta (quase todas fora da rede) as bolas de china com Fabiana, na mesma altura das bolas levantadas para Elisângela, bolas altas também pelo fundo, meio e saída. Enfim, não significa que Carol seja uma levantadora ruim, até gosto dela levantando. Talvez esse tipo de jogo, com bolas altas, seja melhor para o Sesi (neste momento) mas isso não significa, de forma alguma, que Carol seja melhor de Dani Lins; esse tipo de opinião só pode ser compartilhada por pessoas que não entendem muito bem de vôlei e não conseguem fazer uma análise justa.

  7. Quinn

    26/02/2013 22:46:22

    Engraçado a Dani carregar sozinha uma culpa que é do time qse inteiro, começando pelo Técnico. A única que está com credito de sobra é a Tandara.A linha de passe do SESI é horrível, as atacantes não estão virando bola e a culpa é exclusiva da Dani? por favor né.Chega a ser cómico essa historia de 2 liberos no time, uma coisa é vc revezar Fabi e Camila Brait que são acima da média, agora ficar em duvida entre Juliana e Verê? A jovem promessa ta deixando a veterana no chinelo, apesar de toda a insegurança, que é normal.Dani rende muito mais na seleção pq lá ela tem jogadoras com o nível muito superior e que dão liberdade para ela inovar. Vide Sheilla que rende muito mais com a Dani do que com a Fabíola.Talmo ainda n tem bagagem pra treinar um time de superliga.Dani Lins é a melhor opção hj para a seleção e dessa geração é a melhor levantadora.

  8. Victor Eugênio Caçapava

    26/02/2013 22:15:15

    O Sr. Spencer Lee é um exemplo a ser seguido por diversos técnicos da Superliga, tanto da feminina quanto da masculina. Em vez de ter chiliques, agredir moralmente as atletas, ou dar instruções pífias tipo "vamo lá", orienta com maestria suas comandadas, que, infelizmente, não têm qualidade comparável às das atletas dos times de ponta. Acho que ele já merece figurar em uma grande equipe. No mais, a "quebra de protocolo" promovida por ele ao cumprimentar uma a uma as atletas do SESI, esbanja educação, cavalheirismo e civilidade. Para mim é até agora o grande momento da Superliga, quando este protagonista do voleibol demonstra às demais modalidades (atletas, dirigentes e torcidas), que esporte não é apenas competição, truculência e agressões (como o lamentável ocorrido, a morte do torcedor boliviano), mas uma grande possibilidade de confraternização. Parabéns, sr. Spencer.

  9. Miguel

    26/02/2013 18:18:01

    Carol Albuquerque é tecnicamente inferior a Dani Lins.Quanto levantamento de manchete, que coisa feia.No entanto, o jogo ficou pouco mais heterogêneo com a entrada da Carol.Há também de se relevar que o Sesi ontem parecia um time, não um bando.Gostei da atuação da Monique Pavão.

  10. Paulina Martins, a usurpadora de opiniões

    26/02/2013 18:11:52

    Concordo irmãzinha. Esta Carol Albuquerque é uma jaqueira e só foi pra seleção porque jogava no Osasco. Parece que é regra qualquer bunda mole que joga no Osasco ir pra seleção. Ela é horrível demais!

  11. PP4

    26/02/2013 18:06:28

    Obrigada Junior pela observação e está cada vez mais difícil ler comentários contrários com um mínimo de decência como o do Rogério. Ele discordou, mas foi educado. Nem tudo está perdido...

  12. ABNER

    26/02/2013 16:47:21

    O SESI VENCEU POR 2 MOTIVOS:1º PQ TINHA TANDARAE 2º PQ NÃO TINHA HERRERA NO PRAIA! SÓ POR ISTOOO! SE O SESI NÃO TIVESSE A TANDARA EM JOGO E MESMO SEM A HERRERA PELO JOGO QUE PASSOU NA MINHA TV(NÃO SEI NA SUA AI) TINHA PERDIDO,ALIAS TINHA PERDIDO UM SET SÓ NOS SAQUES KK

  13. PROFETA

    26/02/2013 16:20:17

    Escutem o que estou falando: o Sesi vai nadar, nadar... e morrer no Praia!!!

  14. TONI GUIMARAES

    26/02/2013 16:02:40

    CARA TU NÃO ENTENDE NADA. FAÇA JUS AO ESPETÁCULO QUE AS ATLETAS DÃO. SEJA MAIS EDUCADO. TODOS TEM SUAS FASES BOAS ERUINS. NÃO GOSTO DE CRITICAS, MAS FABIANA ULTIMAMENTE PARECEQUE NÃO ESTA RENDENDO MUITO, SASSA IDEM, MAS SÃO FASES, AGORAJULGAR E NÃO ESTAR DENTRO DE QUADRA PARA SABER É DIFICIL, TENTE VC CARA. SE FOR MESMO PARA COLOCAR ENTRE UMA OU OUTRA CAROL RENDEU MUITO MAIS. NÃO CRITIQUE A PESSOA E NEM MESMO AQUILO QUE OS ATLETAS ESTÃO NOS DANDO QUE SE CHAMA ALEGRIA, E É ISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO E MUITO. O POVO JA ESTA SOFRENDO DEMAIS, ENTÃO ALEGRIA SIM E É ISSO QUE AS ATLETAS DO SESI ESTA NOS PROPORCIONANDO.

  15. Rodrigo Roque Coelho

    26/02/2013 14:40:31

    A Dani não foi jogar no Sesi pra ser intocável, foi pra ficar mais perto da família, só isso. Sejamos mais inteligentes e coerentes nos comentários.

  16. Braga

    26/02/2013 14:07:25

    Você respeita o rio seu titanic, rio joga não é o sesi que amarelo diante do cannes no top voley......vamos rioooooooooooooooooo

  17. Braga

    26/02/2013 14:04:54

    Coitada Amanda os arbitro estão ali para presta mas atenção nos lances, as jogadoras para jogar, o rio é 1ª não interessa e vai campeão.

  18. Dante

    26/02/2013 13:12:23

    O SESI venceu pq tinha que vencer mesmo! Primeiro que Tandar teve noite inspirada e segundo que o Praia errou demais! A levantador fez pouca diferença, aliás, como erra a Carol!! Pelo amor de Deus!! Fabiana, coitada, deve estar de coluna podre a essa hora! Engraçado o blogueiro lembrar que ela foi campeã olímpica! Naquela condição, qlq uma seria! Pura sorte de estar no banco daquele grupo! Ela precisa melhorar e muito, pra ser tão elogiada assim! Parabéns a Tandara, que além de carregar esse time nas costas, teve que fazer milagre ontem pra derrubar as bolas da Carol!

  19. Sokoloka

    26/02/2013 12:55:19

    Nossa, quanta babação de ovo pra cima da mediana D Lins! Adoro a Carol Albuquerque, achei uma pena ela e a Fabíola não terem sido as grandes divas de Londres ano passado. E adoro também o time do Praia e já estou aqui sonhando com uma surra pra cima do SESI. Mas mesmo se isso não ocorrer eu não vou me preocupar, pois nas semifinais esse timinho do SESI vai sucumbir e tremer diante do Unilixo. Infelizmente só o Sollys e o Minas que não baixaram a cabeça pro time do Rio.

  20. Britney Spears

    26/02/2013 12:34:09

    Bancar para a Carol Mão de Bruxa é fim de carreiraaaaa! Ôooooooo a Pani Lins voltou...

  21. Ricardo

    26/02/2013 12:24:34

    É agoniante ver a Carol jogar, parabéns para as atacantes que viram as bolas no teto e sem velocidade da Carol para vencer o jogo. Até as bolas de meio são altas e lentas com ela.

  22. Diogo Regis

    26/02/2013 12:09:17

    Alguém sabe se tem previsão da Neneca jogar o próximo jogo??? Uma pena o Praia ter perdido uma atleta que vinha fazendo diferença no decorrer do torneio.

  23. Alan

    26/02/2013 12:01:34

    CAROL É MUITO MELHOR, DEVERIA TER IDO A LONDRES

  24. Adriano

    26/02/2013 11:52:20

    "Dani cumpriu bem seu papel de entrar na inversão. E só."Como assim, Bruno????? E o que esperar de uma levantadora que está no banco??? Que ela faça mágica????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDani entrou e salvou o time. APENAS!

  25. keshet

    26/02/2013 11:42:43

    Porque meus comentários nunca são publicados? Vejo cada coisa aqui de arrepiar, com ofensas às outras pessoas e tudo mais.Anyway, PP4, além de você e do Carlão, eu também vi as jacas.

  26. PAPAGAYA DO VOLEY

    26/02/2013 11:11:30

    A DANI TA PAGANDO POR SE ACHAR A INTOCÁVEL NO SESI. TOMA BEM NO OLHO QUERIDA. CAROL NELA.....

  27. ABNER

    26/02/2013 10:37:58

    QTA INOCÊNCIA SUA ,VEJO QUE PASSOU A ACOMPANHAR VOLEI TEM POUCO TEMPO;NEM SEMPRE O MELHOR É CONVOCADO,ISTO ACONTECE EM QQ ESPORTE!A LIA JOGA MTO E O FATO DELA NÃO ESTAR NA SELEÇÃO NÃO QUER DIZER QUE NÃO SEJA SUFICIENTEMENTE BOA PARA A POSIÇÃO! TALVEZ VC NÃO SAIBA MAS O ZE ROBERTO JA TEM A PANELA DELE,A LIA É UMA DEFINIDORA NATA! SO NÃO ESTÁ MELHOR PQ O ATUAL TIME DO MTC ESTÁ MTO RUIM,SO CHEGA BOLA QUADRADA PRA ELA,ASSIM NEM SARAH PAVAN AGUENTA AMIGO!SE O PRAIA TIVESSE A LIA, A SAIDA DA HERRERA PODERIA ATE SER MINIMIZADA!E O PRAIA ESTARIA NUMA SITUAÇÃO BEM MELHOR!

  28. Junior

    26/02/2013 10:06:08

    Está cada vez mais difícil ler comentários sensatos e pertinentes como esse.Parabéns!!!

  29. JULIO

    26/02/2013 10:03:19

    Lia melhor que Lili?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLia sequer foi convocada pra seleção rs

  30. Junior

    26/02/2013 10:03:03

    FATO!!!

  31. SUSANA

    26/02/2013 09:53:55

    Parabéns ao Talmo, Parabéns a Carol, acima de tudo parabéns a equipe pelavitoria, mudanças dever ser feitas quando necessarias, sem sombra muitas vezes não há empenho, que joque a melhor, mas sem duvida alguma, na hora do pega, a Carol encara.

  32. Juju

    26/02/2013 09:43:57

    Ontem tirando o 3º set, a recepção do Sesi foi muito melhor do que em outros jogos, pois se fosse pra Carol levantar os passes que a Dani recebeu o campeonato todo o Sesi tava morto. A Fabiana jogou muito, em momentos decisivos, que é quando ela aparece, como no tie break contra a Russia. Os dois times são muito irregulares, por isso este é o duelo mais interessante dos playoffs.

  33. bsb

    26/02/2013 09:21:03

    Agora vc imaginem se o Sesi touxesse uma ponteira de definição tipo Herrera, seria incrivel e ainda tivesse uma oposta um pouquinho melhor que a Lili tipo Lia. Já colocava o Sesi num outro patamar, essas contratações seriam baratas e pontuais, e se tiver problema com pontuação no ranking é so mandar embora a Sassá e a Dani Lins que fica tudo certo.

  34. Amanda

    26/02/2013 09:16:29

    Assisti o jogo a partir do terceiro set e algo que notei de todas as jogadoras que ali estavam foi a coragem e caráter de assumirem os toques nos bloqueios quando a arbitragem marcava errado. Arlene saindo do fundo de quadra pra dizer que sim, a bola tinha tocado no cabelo dela. Enquanto as mau caráter do Unilever, com a bola tocando no chão, nem de longe a Fabi sentiu a bola, se fez totalmente de morta. Ridículo. Parabéns as meninas do Praia e Sesi.

  35. Amanda

    26/02/2013 09:04:52

    Foi por questões logísticas. O praia antes deste jogo estava em Santa Catarina, se não me engano. Compensou mais para o time ir de lá pra Sampa do que ir pra Minas e depois Sampa. Foi de comum acordo, mas se acontecer um terceiro jogo este será em Uberlândia.

  36. Fabio Carvalho

    26/02/2013 09:00:45

    Carol consegue jogar mais com as pontas e fez ressurgir o jogo de Elisangela. Com ela em quadra a bola de meio praticamente não existe. Mas concordo que ela dá mais volume ao time.

  37. RCastro

    26/02/2013 08:36:44

    Eu vi o jogo no ginasio, acho que quando a Dani entrou mexeu com o time, e não sei de onde conseguiram virar o primeiro set. A Fabiana parece amarrada, sem confiança e vontade de baixar o sarrafoE ontem a eleita melhor em quadra foi a Juliana.... melhor que a Tandara ??? Francamente, ontem a Tandara foi decisiva, especialmente no 4o set

  38. TITANIC 100 ANOS

    26/02/2013 08:34:23

    EU CONFESSO: NÃO GOSTO DO TIME DO SESI MAS O PRAIA É UMA PRESA FÁCIL SEM A CUBANA. E MAIS O SESI TEM MAIS TIME PRA ENFRENTAR A UNILIXO.

  39. ABNER

    26/02/2013 08:30:41

    NOSSA ESTA FRASE:"SEM HERRERA NÃO DÁ" JA TA CANSATIVA,TODO MUNDO JA SABE DISTO,ASSIM COMO SEM TANDARA NÃO DARIA PRO SESI OU SEM A SARAH PAVAN TB NÃO DARIA PRO UNILEVER! O UNICO TIME QUE NÃO DEPENDE SO DE UMA JOGADORA É O OSASCO,QUE TEM A GARAY E A JAQUELINE,SE FALTAR UMA A OUTRA DA CONTA! A QUESTÃO NÃO É ESTA E SIM ,O DESAFIO QUE TEM AGORA O SPENCER LEE DE TENTAR UMA MELHOR COLOCAÇÃO PRO TIME!ONTEM A MONIQUE JOGOU MTO,A DAYSE FOI BOA NOS SAQUES E DEU UMA MELHORADA NA RECEPÇÃO,A MICHELLE ESTEVE APAGADA ATE O FINAL,ANGELICA ESTA OTIMA,ASSIM COMO ARLENE.A JULIANA CARRIJO ESTA INSPIRADA, O QUE FALTOU AO PRAIA FOI DEFINIÇÃO,ELAS ESTAVAM PASSANDO BOLAS DE GRAÇA PRA OUTRA QUADRA! EXCETO A MONIQUE QUE MANDAVA PEDRADA!

  40. Barriguinha da Sarah

    26/02/2013 08:28:36

    O Praia perdeu o jogo naquela virada do primeiro set. Faltou a Scott jogar. Agora, convenhamos, com Herrera o Praia teria massacrado o Sesi. #bjsdalider

  41. LUIZ GUSTAVO

    26/02/2013 07:42:42

    Valeu Sesi pela vitória e mais uma vez a Tandara brilhando nesse time. Se o Sesi tivesse outra ponteira de definição seria com certeza dois 2 x 0 no Praia, pois a Sassá não é digna de comentários.

  42. Godoy

    26/02/2013 06:29:05

    Bom dia pessoal,Assisti ao jogo ontem e na minha opniao, o Prai ira morrer na proxima partida. E visivel a falta no ataque das jogadoras do Praia. Nao desmerecendo nenhuma delas mas nao se pode esperar muito dessas atacantes, eu digo, elas nao podem ser jogadoras de decidir partida. A Herrara era seguranca e as bolas que as outras atacavam quando a Herrera estava em quadra, era apenas para desafoga-la. As centrais foram bem. A Angelica 'e boa masss acredito que nao esteja ainda 100% segura. Isso sirva de licao para o Praia que infelizmente perdeu a Herrera e consequentemente perdeu a disputa da liga, na proxima temporada contrate pelo menos duas jogadoras de decisao. Monique e Michele sao otimas para compor um time tecnicamente bom, mas nao podemos esperar apenas delas nenhum resultado expressivo. Mas valeu, o Sesi tem condicoes de Ganhar, no meu ponto de vista apenas um jogo contra o Unilever, isso porque a Fabiana e a Sassa nao vao aguentar dois jogos de alto nivel.mesmo assim, espero assistir a bons jogos ate o final.Abracos a todos,Godoy

  43. Heitor

    26/02/2013 01:34:10

    Se a Herrera estivesse era 3x0 para o Praia fácil ... Herrera tem muito peso ...Faz falta !!!

  44. Eduardo

    26/02/2013 01:31:24

    Concordo com a PP4. Dani, nas poucas vezes que apareceu, salvou o jogo.Carol, mesmo com toda a experiência, foi mediana e fez péssimos levantamentos.#FORATALMO! Viva Dani Lins!

  45. MVP do Blog

    26/02/2013 00:37:32

    Dani Lins foi fundamental, concordo!

  46. MVP do Blog

    26/02/2013 00:36:31

    opa, errei, quis dizer mais heterogênea*

  47. Asteca

    26/02/2013 00:27:39

    Carol melhor do que Dani Lins ?Meu coo !!!

  48. A verdadeira Paola Bracho

    25/02/2013 23:27:55

    Aff, jogo chato, cheio de altos e baixos... apenas em alguns momentos teve emoção. Esses dois times, principalmente o Banana Boat tem umas jogadoras com mãos de plumas, exceto Tandara e Elisângela. Carol, como sempre aprontando suas cagadas, Dani Lins não está muito acima da Carol, mas o Talmo adora um afronte ... CHATO! Mesmo que o B. Boat vença o próximo jogo, não acredito que consigam sair com a vitória no terceiro. De qualquer forma, muita sorte para as meninas de Uberlândia!

  49. JucyRRÉIA

    25/02/2013 23:21:30

    Gente, MORTA com PANE Lins, campeã olímpica, tombada..

  50. Moises Santana

    25/02/2013 23:13:34

    Vi o jogo e sinceramente, são duas equipes que oscilam muito na recepção, acredito que no final vai dar sesi mesmo. Mas adoraria ver o praia clube nas semifinais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso