Blog do Bruno Voloch

Contusões, péssima arbitragem, mesmice e Fernanda Garay incontestável

Bruno Voloch

Contusões, péssima arbitragem e poucas surpresas marcaram a primeira fase da superliga feminina.

Ninguém poderia imaginar uma campanha tão ruim do time de São Bernardo, último colocado.

O Pinheiros talvez tenha sido a boa novidade da competição. O Minas decepcionou. Se classificou apenas na sétima posição e ficou devendo.

O Praia Clube poderia ter ido além do quarto lugar se não tivesse perdido Herrera no meio do caminho.

Elis e Neneca merecem ser lembradas pela maneira como conduziram a boa participação do modesto e aguerrido time do Rio do Sul.

Rio e Osasco brigaram pelo primeiro lugar até a última rodada numa repetição que já dura décadas.

Campinas sofre com a irrregularidade, Vasileva demorou para desencantar e Soninha pode ser uma boa aposta.

Tandara é a cara do Sesi. O time paulista depende dela para sobreviver nos playoffs.

O Rio achou Gabi para a vaga de Logan Tom e Osasco tenta recuperar Sheilla.

As vitórias do Minas contra o Rio e do Pinheiros diante de Osasco foram as zebras da superliga.

Em tese, Rio, Osasco e Campinas devem fechar em 2 a 0 contra Rio do Sul, Minas e Pinheiros nas quartas de final. Sesi e Praia Clube é absolutamente imprevísivel.

Fernanda Garay, Thaísa, Jaqueline e Tandara foram as melhores jogadoras.

Gabi, do Rio, foi uma excelente revelação, assim como Bia, do Sesi e Rosamaria de Campinas.

A arbitragem desagradou a todos e conseguiu ser unânime.

Ninguém porém merece mais destaque do que Fernanda Garay.

Garay é completa, está madura, com saúde, encheu os olhos com ótimas atuações e é a melhor jogadora em atividade no vôlei brasileiro.

Incontestável.

  1. Carlos Garay

    16/03/2013 14:13:49

    fernanda garay é top..minha fã...a melhor do mundo,,,violenta e muuuiiitoooo toooppp....!!! a melhor da super liga!

  2. lucas queiroz hamazzotty

    02/03/2013 19:09:26

    Vou ser rapido, vou lhe dizendo amigos que fernanda garay e a melhor jogadora do mundo, nao tem pra ninguem, alguem ja viu uma jogadora faze 36 pontos em um jogo so... E so ela mesmo a melhor jogadora do mundo abracos

  3. sal com pimenta-gabi se revela de novo

    28/02/2013 17:12:55

    na temporada passada a gabi jogou muito no extinto time do mackenzie, foi considerada uma das revelaçoes naquele ano. inclusive o mackenzie com gabi em quadra naquela temporada ganhou de 3 a 2 do mesmo unilever aonde ela atua hoje. sera que o blogueiro se esqueceu de tudo isso??? ou sera que ele e tao bairrista, tao prepotente e tao arrogante a ponto de desmerecer o fato anterior por nao ter sido ocorrido no eixinho maldito??? alguem so se revela se for no eixinho maldito???

  4. suely

    27/02/2013 00:03:08

    Lixos são o seu comentário e o seu timinho amiguinho do apito.Atestando sua dor de cotovelo por ela não jogar no seu UNILIXO.Jaque só joga em time limpo, honesto...aquele que é só O MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!

  5. jhonny

    26/02/2013 18:05:26

    Eu sei q foi duas vezes, disse q ela foi pro banco com frequencia, no caso em 2 jogos seguidos e nao o camp todo. Nao sabe interpretar?? Pras finais eh ruim, e mostra a fragilidade da titular, que se for falar o q acho dela vai ficar pior ainda. Asneira eh defender uma jogadora por ser fa sem ver o obvio.

  6. LOUCO POR VOLEI

    26/02/2013 16:06:03

    1.As contusões são culpa exclusiva de uma tabela de jogos organizada pela CBV, que não tem nenhum método. Excesso de jogos em sequencia, com pouco intervalo entre eles, e horários totalmente malucos, face aos interesses das televisões e dos próprios times, que obviamente resultam em contusões de atletas pelo desgaste físico e emocional. 2. Quanto a Garay concordo é incontestável. 3. Agora quanto a péssima arbitragem, é preciso que a CBV tome medidas urgentes, porque realmente é verdade, está péssima! É sem dúvida a pior arbitragem dos últimos anos na Superliga, juízes despreparados, mal indicados, medrosos, gordos (péssima imagem na TV), grossos quando se dirigem aos jogadores, sem educação e sem comhecimento das regras e até mesmo da língua portuguesa para poder conversar com os jogadores, enfim uma VERGONHA, isto falando dos jogos na televisão e os que não passam na televisão, assisti alguns na quadra e os juízes são as vezes ainda piores, uma lástima, uma tristeza para o nosso vôlei. Mudanças já! Senão, o que irá acontecer com os jogos finais desta pobre e SuperFracaliga? Pobre voleibol, Bruno abra os olhos dos senhores da CBV, senão vai virar não Super, mas Fracaliga. Veja que o basquete sem ganhar nada tem melhores horários que o volei e não adianta os comentaristas e locutores do SPORTV ficarem colocando "panos quentes", mentindo mesmo, para quem está vendo os jogos, dizendo de forma irresponsável que os juízes estão apitando direito, repito são falsos, mentirosos e "caras de pau". A quantidade absurda de erros dos juízes, está prejudicando o espetáculo e muitas vezes influindo decisivamente no resultado de muitos jogos, uma pena que isto esteja acontecendo, providências já!

  7. Elena

    26/02/2013 09:36:57

    Quando se analisa uma jogadora apenas como atacante, não se analisa, apenas critica... A Jaqueline HOJE é a jogadora mais completa sim, e a jogadora que qq técnico gostaria de ter em seu time,E quem confirma isso é o ZRG, Quanto a Régis, penso que ela deveria trocar de time,o maior problema dela é o técnico( nunca vi um pessoa que se diz motivador "tão desmotivadora) a Régis é uma das melhores atacantes, sua performance no ataque é excelente.... deveria jogar de Oposto sem responsabilidade no passe...ou como a Herrera uma ponteira que não passa

  8. Nany

    26/02/2013 09:33:52

    Se dependesse do ZRG ela estaria hoje catando latinha. Ela conquistou o seu espaço mesmo sendo quarta quinta opção na posição atras de Mari Paula Sassá e até da Regiane. Se não fossem as contusões de Mari e Paula ela jamais estaria na seleção, mesmo estando a frente das duas nas estatísticas nos últimos quatro anos. Foi ao Grand Prix ao Pan e nunca mostrou sinal de fraqueza tanto que ficou e acabou a olimpíada com titular marcando os pontos decisivos na semi e na final e ainda ficando lider nas estatísticas de passe o que facilitou a vida de todas atacantes e levantadoras.Quem chacoalhou foi a Garay que na marra se fez de titular da Seleção!

  9. Elena

    26/02/2013 09:27:14

    Concordo que o Osasco não está aquele Primor... mas se não fosse a arbitragem.... seria 3 pontos....Se o Rio nessa superliga ganhar eu vou começar a acreditar que existe "Tapetão"... peloamordedeus!!!!!! MInha Previsão SESI X SOLLYS na final....

  10. Elena

    26/02/2013 09:21:58

    Só concordo c/ o Spencer Lee... e a meio é Thaísa certo...

  11. Suely

    26/02/2013 01:07:04

    KKKKKKK, não concordar que Jaque é atualmente a mais completa jogadora é atestar pura dor de cotovelo por ela não jogar no seu timinho, timinho que precisa do apito amigo para não despencar na classificação.Jaque só joga em time sério, que ganhando ou perdendo o faz NA BOLA, time que atualmente é o melhor do mundo!!!!

  12. Suely

    26/02/2013 00:59:43

    O título so´será do Unilixo se, mais uma vez, o apito amigo entrar em quadra...., isso se chegar na final,na bola não ganham do Sollys/Osasco.

  13. lucas kazan

    25/02/2013 22:59:27

    fe garay mvp da superliga ta jogando muito tenho certeza que agora ela é seleçao titular go sollys.

  14. Caio

    25/02/2013 22:13:55

    Esse ai fez os comentários mas nem ta na cara q torce pro Rio piada kkkkk...

  15. UNILUXO

    25/02/2013 21:33:30

    TA COM BOSTA NA MENTE PRA FALAR QUE A JAQUETOCO E A MAIS COMPLETA , JOGADORA FRACA TOMA TOCO EM MOMENTOS DECISIVOS E CHORA QUANDO PERDE, DEBOCHADA QUANDO GANHA, PIOR QUE A REGIANE

  16. Borboleta laranja

    25/02/2013 21:13:46

    Desde quando vi Garay jogar pela primeira vez me encantei. Ela é mto boa e vem melhorando cada vez mais! Sem dúvida ela é a melhor pq além de ser boa é regular, sempre joga bem. Thaísa por exemplo é espetacular, mas às vezes fica apagada.Garay não amarela, tem garra, tranquilidade, inteligência, sou mto fã!!!!!!!!!!!! Ela veio pra substiuir Mari!

  17. Elio Raidner

    25/02/2013 17:48:20

    Seus comentários estão perfeitos Moura BR. Parabéns!!!

  18. maisvolei

    25/02/2013 17:03:38

    A Fernanda Garay tem subido no meu conceito, mas ainda acho que tem muito o que melhorar. Não é uma jogadora tão completa assim, mas eu acredito que tem tudo para se tornar. É só não se lesionar...

  19. Marcelino

    25/02/2013 16:38:59

    Pode acrescentar a mais completa jogadora brasileira da atualidade. JAQUELINE.

  20. Asteca

    25/02/2013 14:06:18

    "Unilixo'', quem se importa com um mundial para quem tem dois ouros olímpicos e foi MVP da final olímpica hahahahaha.Jaque, divando na cara dos feios.

  21. Antonia Pascoal

    25/02/2013 12:56:21

    Voloch,Estou de acordo, a Fê Garay é realmente incontestável.As contusões são de responsabilidade de quem faz uma tabela burra e desumana para os atletas por pura subserviência aos interesses da TV.As arbitragens não estão péssimas meu caro Voloch, estão muito mais que isto, estão terríveis, horrorosas mesmo, as piores que já ví em toda minha vida.Juízes com medo dos técnicos, dos jogadores, sem preparo para falar com eles, os fiscais das linhas parecem que não se entendem como os juízes e vice-versa, parece que estão alí obrigados, são muito ruins mesmo, prejudicando os jogos e invertendo resultados, um horror jamais visto em todas as Superligas que acompanho desde 2004.PROVIDÊNCIAS URGENTES NA CBV.

  22. Eduardo

    25/02/2013 12:15:35

    Correção: DANI foi 2 vezes pro banco em todo o campeonato paulista + superliga. De todas as levantadoras titulares, ela é a que menos foi substituída. Portanto, antes de sair falando asneiras, pesquise. Aliás, vc acha que as reservas são pagas para quê? Viva Dani Lins!

  23. Gorete Milaigros

    25/02/2013 11:49:19

    Brait ? Tá LÔca, bixa ????????????

  24. Gorete Milaigros

    25/02/2013 11:47:28

    Jura ? Quem te contou essa previsão ? O Osasquinho não ganhou um choque que não tenho sido no sufoco !!! Han han Mariposa, senta lá e você vai ver desfecho dessa SL. Entra no Procon depois querido por mau serviço prestado pela sua Vidente. kkkkkkkkkkkkkk

  25. Roberto

    25/02/2013 11:00:17

    Caro colega, a única coisa em que a Adenísia sobra é na falta de educação e no afronte porque de resto a Jucy esta jogando bem mais bola que ela.

  26. Moura BR

    25/02/2013 10:17:28

    Sempre é tempo para se redimir. Garay a pelo menos quatro temporadas vem tendo o desempenho parecido, inclusive nessa, teve queda nas estatisticas de bloqueio. Mas só agora com a griffe olímpica pode ser considerada material para seleção.Infelizmente e possivelmente quem, no caso de titulo do osasco, será eleita a melhor da temporada será Jaqueline já que além de também vir jogando muito bem a escolha é politica e não por critérios técnicos, mas pelos numeros a Garay é quem merece.Tandara é uma excelente definidora porém não é ponteira, para ser ponteira teria que desempenhar bem em mais fundamentos.Sheila ta cansada e é muito diva para ser humilde e reconhecer a má fase, coloca toda sua frustração e suas mas atuações na conta da Fabíola. Pode voltar a sentir o gostinho de sangue agora nos play-offs e se redimir como fez em Londres.Gabizinha é uma jogadora excepcional, e anotem, será a ponteira em 2016 junto com a Garay.Natalia está dando pena. Não de uma maneira debochada, mas de verdade. Ela vai precisar de muito trabalho psicologico para voltar as grandes atuações, inclusive acredito que ter ido a londres piorou sua cabeça pela rejeição sofrida da parte dos torcedores que a viram tirar o lugar de alguém que pudesse ajudar. (Parabéns José Roberto)Sollys tem um grande elenco e um treinador fracoUnillever tem um grande técnico e um bom elenco Sesi tem um elenco que aguarda as férias e a nova temporada em outro clube.BananaBoat achou que ia ser grande mas a realidade ainda é dura. Deyse é muito fraca não produz nem 10% do que a herrera produzia. Se tivesse uma Neneca no elenco estaria entre os tres primeiros.Campinas pode ser uma surpresa pra reta final, mas duvido. Ano que vem deve vir com maior qualidade.Pinheiros foi uma grata surpresa, um time sem responsabilidade, e meninas novas que souberam aproveitar a superliga para ganhar quadra e experiencia.Minas já foi grande mas infelizmente me parece estar se tornando um São Caetano. Joga a superliga apenas pela tradição. Lia poderia estar em uma equipe melhor porém como é uma menina de dificil convivencia deve pingar pelos pequenos por muito tempo.Abraço

  27. Cleverton

    25/02/2013 09:47:36

    Primeiro post do Bruno em que concordo. Gabi, Thaisa, Jaqueline, Tandara estão se destacando ate o momento nessa superliga e, Garay, esplendido o crescimento dessa jogadora: baixa para os padrões mas é bola de segurança num time que tem Sheila, uma das melhores opostos do mundo, e num curto espaço se deu sua ascensão.

  28. Sokoloka

    25/02/2013 09:44:38

    Se a Jaqueline, beirando os 30 anos não evoluiu ainda, me desculpe, é melhor ela arrumar outra coisa pra fazer. Uma jogadora profissional que não consegue se desvencilhar de um bloqueio individual, por favor ne...já a Garay, sem comentários, realmente era para estar na seleção há muito tempo mesmo, mas o panelismo é forte demais. Uberlândia, to com vocês pra virem com tudo sobre o SESI. Acho a Tandara uma jogadora sem recursos. É só montar um duplo bem marcado que ela não passa. Aguardem o Uberlandia fazendo história nessa Superliga.

  29. Morcegos enxergam durante o dia?

    25/02/2013 08:38:22

    Sexta feira contra a unillever garay passou +- 70% excelente 24 bolas, no total de ações foram 36. Dessas ações todas 2 foram de toque. Parabéns pelasd observações pertinentes.

  30. Moura BR

    25/02/2013 08:34:57

    Como é possível falar bem de atletas que vem ladeira a baixo desde São Caetano Blausigel?

  31. Carlos Brasil

    25/02/2013 07:15:35

    O grande problema da Lia é que nunca joga duas partidas da mesma maneira. Numa ela joga tudo, na outra ela enterra o time. Não tem controle emocional e na hora da pressão arrega sempre. Se você segue o volei deve se lembrar que a Lia já jogou no Osasco, Pinheiros e não saiu do feijão com arroz. Agora, tem que fazer justiça com a Claudia levantadora, que a despeito de estar num grupo que não é a elite do vôlei, tem se saido bem na armação das jogadas.

  32. jhonny

    25/02/2013 03:58:12

    Discordo do Voloch em partes. Quanto a destaques deveriam ser feitos por times falando dos pros e contras.Exemplo:Rio pros: Jucy em otima fase e como bola segurança, Sara uma excelente atacante, Gabi mostrou q da conta do recado, Fabizinha fazendo um otimo campeonato, Fofao continua sendo Fofao. Contra: Nathalia ainda nao rendeu nessa superliga, contusao da Tom e o passe terrivel.Osasco pros: Melhor "equipe individual", Garay, Jaque e Taisa em grande fase Contra: Sheeila nao rende o esperado e sem entrosamento com Fabiula. Brait vem errando mais do q o normal, Fabiula mto inconstante. O time ainda nao brilhou no coletivo.Campinas pros: Soninha de volta, Tecnico, mtos talentos individuais. Gostaria de ver a escalacao original com Soninha contra: as contusoes de Fernandinha, Ramirez, Soninha e Ju Nogueira, um time mto inconstante e que erra mto e se perde mto facil no jogo.Sesi pros: Tandara que praticamente leva o time nas costas, Bia e Carol contra: Dani segue indo pro banco com frequencia, Sassa nao pontua, Lili idem, o time nao tem libero e Fabizona inconstante e a contusao da Suele e da Michele.Praia pros: Um coletivo fortissimo contra: contusao da estrela do time.e por ai vai.

  33. jhonny

    25/02/2013 03:33:12

    Pani e a eterna promessa. Tandara nao passa e a Garay tem q evoluir ainda no fundo de quadra. 3 Angelica, nao da 1 Juciely. Num vamos ganhar nem sulamericano.

  34. jhonny

    25/02/2013 03:28:44

    Vale lembrar q se Paula e Mari nao tivessem as contusoes que fizeram as duas ter um baixo rendimento, essas seriam titulares ate hj.Garay ainda nao eh completa, precisa evoluir no fundo de quadra, assim como a Jaque evoluiu na rede.

  35. jhonny

    25/02/2013 03:24:59

    Domingas??? Q fez somente um bom jogo e nd mas????

  36. it´s britney bitch

    25/02/2013 02:44:45

    ATENÇÃO para as minhas selecionáveis nessa primeira fase da superliga:Dani lins na mão, com Sarah pavan de oposta. Taíssa e Juciely no meio. Fê garay e Tandara na ponta e Fabizinha de líbero. Me desculpe as opiniões contrárias, mas sem dúvidas foram as jogaradoras que mais se destacaram nesta primeira fase, em suas respectivas posições.ahh !! esqueci, o técnico seria Spencer Lee do praia.

  37. Cadu Oliveira

    25/02/2013 00:44:24

    UNILEVER FICARÁ NO MEIO DO CAMINHO, JÁ OSASCO SERÁ NOVAMENTE CAMPEÃO !!!

  38. Matuzalém

    24/02/2013 23:57:40

    O que a Garay evolui é impressionante. De jogadora questionável tornou-se unanimidade fácil. Com seus 1,79 provou que altura é importante no volei, não é fundamental.Ela, as irmãs Bosseti e a nossa Gabi, de 1,80, estão ai para mostrar que talento ainda, graças a deus, é fundamental no volei. Se fosse só altura, os europeus ganhariam tudo. Taí o Brasil para comprovar.

  39. UNILUXO

    24/02/2013 23:36:33

    GUARDAR SO FOR PRA JOGAR FORA NE , UMA VEZ TOQUEIRA SEMPRE TOQUEIRA, AMARELOU NA FINAL DO MUNDIAL

  40. UNILUXO

    24/02/2013 23:34:28

    JAQUELINDA ? OU JARARACATOCO KKKKK JOGADORA LIXO TOQUEIRA CHROU NO MUNDIAL PQ PEIDOU NA FAROFA E TOMO TOCO KKKKKKKKKK

  41. mbdn d nd dn dd52neneme em em en e nen emsbsnssss

    24/02/2013 23:27:32

    Um centro avante que não finalizar uma vêz ao gol adversário e o time saia de campo com resultado ruim, como pode ? É claro que Botafoguense não vai aplaudir a um inutil desses que ganha R$ 240.000,00 mês e veio trazido p

  42. rafael soares

    24/02/2013 23:26:31

    Um centro avante que não finalizar uma vêz ao gol adversário e o time saia de campo com resultado ruim, como pode ? É claro que Botafoguense não vai aplaudir a um inutil desses que ganha R$ 240.000,00 mês e veio trazido pelo treinador

  43. Éverton Costa

    24/02/2013 22:45:08

    Se a Tandara fosse mais confiável no passe, ela e a Garay poderiam formar a dupla de ponteiras da seleção... Teríamos muita força no ataque, com duas ponteiras matadoras. Contudo, sem passe, não há ataque.

  44. Rafael

    24/02/2013 22:33:02

    Ainda bem que estamos falando de jogadoras de volei e não de professoras de português. E na quadra caro colega, Adenízia sobra!

  45. vinicius opo

    24/02/2013 21:56:41

    Seleção desse ano:Dani Lins e Fernadinha(levantadoras)Rosamaria e Natália (opostas) já que a Natália tá péssima no passe.Fê Garay e Tandara(ponteiras) a Tandara rende mais como ponteira.Adenízia, Juciely e Bia(centrais)Camila Brait e Suellem(líbero).Acho sem dúvidas a Fê Garay a melhor jogadora dessa superliga, só pra ter uma ideia, no ultimo jogo osasco/rio ele não fez uma partida tão boa mesmo assim foi a maior pontuadora com 24 pts. Se não me engano a Gamova marcou 25 na partida contra o Brasil em Londres. QUEM SEGURA A GARAY!!!

  46. Sou Unilever

    24/02/2013 21:42:03

    Ano que vem a Garay toma juízo e vem para o time das DIIIVAS como pode uma jogadora como ela jogar num time de segunda aiaiaia que pobreza ainda mais que o osasquinho vai acabar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Unilever so esperando o adversário da final alias nem precisa pois esse titulo é nosso!!!

  47. Não fala besteira

    24/02/2013 20:58:46

    Zé Roberto segurou na mão de quem? Fumou tóxico? Sacudida? Afinada? Olha saiu um pouquinho de sangue dos meus olhos lendo isso!

  48. Oi

    24/02/2013 20:56:00

    A Lia é fraca de cabeça e por isso esta em times cada vez mais fracos, ano que vem são Caetano.

  49. Erick

    24/02/2013 20:50:00

    Acho EXAGERO dizer que a Fernanda garay hoje é a mais completa jogadora do volei brasileiro . Ela pode ser a melhor jogadora da Superliga . Agora a melhor do volei brasileiro ,ainda falta muito. Pois para ser a melhor do Brasil, ela precisa ter atuações decisivas na Seleção Brasileira, como já teve Sheila, Fabiana, Thaisa , Paula, Mari. Superliga NÃO é parametro Internacional.Mas eu torço muito para que ela seja decisiva no próximo ciclo olimpico

  50. Pablo

    24/02/2013 20:25:17

    Vinicius, acho que vc não assistiu a liga... não estar nesta lista a Brait, e a Thaisa, é coisa de maluco. acho ainda que a Jaqueline jogou bem, apesar de ainda inconsistenteAinda bem que vc não é técnico

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso