Blog do Bruno Voloch

Trégua dura tempo recorde no Botafogo e Oswaldo volta ao paredão

Bruno Voloch

A diretoria sabia o risco que estava correndo.

Manter Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo significava ir contra e bater de frente com a opinião da maior parte da torcida.

Dito e feito.

A 'paz' durou 2 míseros jogos.

O filme tantas vezes em cartaz no ano passado, voltou a ser visto em Bangu.

Protestos, vaias e gritos de 'fora Oswaldo'.

Evidente que o bate-boca com Loco Abreu contribui para o quadro. Mas nada disso teria acontecido se o Botafogo tivesse vencido o jogo ou pelo menos apresentado um futebol de qualidade razoável.

Oswaldo não está sendo inteligente.

Até tem razão quando diz que Loco Abreu não rendeu o esperado em 2012. Corretíssima análise.

Acontece que Loco ainda é ídolo e diferente de Oswaldo foi campeão com a camisa do Botafogo contra o maior rival. O torcedor não esquece. Assim como tem memória para lembrar a derrota de 4 a 1 para o Fluminense, a eliminação para o Palmeiras na Sul-Americana e a derrota para o Vitória na Copa do Brasil. Isso sem falar nas oscilações no brasileirão que deixaram o time longe da libertadores e indicação na contratação de Rafael Marques.

Esse, por mais que Oswaldo insista em discutir, é o currículo do técnico no Botafogo.

Brigar com a torcida não é um bom negócio.

Oswaldo afirma que precisa contar com o apoio da torcida para ser campeão e que não depende dele.

Óbvio que depende.

Se o time em campo não rende, o torcedor irá protestar.

Se o time em campo rende, terá apoio.

O Botafogo é eternamente uma equipe em formação nas mãos de um treinador que definitivamente não caiu no gosto da torcida.

Maurício Assumpção não vai mudar a filosofia. A multa é alta e o Botafogo jogou apenas duas partidas em 2013.

Mas é exatamente essa a questão.

Se em dois jogos o clima é desfavorável, imagine daqui em diante.

  1. Benedito Jose de Oliveira - BAIANO

    27/01/2013 10:41:20

    PARA QUEM ACHA QUE O TAL LOCO DE BREUUU, QUE SE TORNOU " ÍDOLO " DA NAÇÃO BOTAFOGUENSE, ESPECIALMENTE PARA AS VIÚVAS DO MESMO, DO CANELEIRO, DO POSTE, DO INOPERANTE "ATACANTE " ( FÊZ ALGUNS GOLS, COM A BOLA PEDINDO PRÁ SER EMPURRADA; QUE PERDEU UMA TONELADA DE GOLS, DE PENÂLTES, QUE MALTRATOU À QUEM DEVERIA CHAMÁ-LO DE V.Sria., ESTÁ AÍ A RESPOSTA : O BEM FALANTE E CULTO, PORÉM, LÍDER NEGATIVO, QUE FICOU ATÉ NO BANCO DO FIGUEIRENSE ( IMAGINEM : COM AQUELE FUTEBOLZINHO MICHURUCA, QUERIA SE IMPÔR E SER TITULAR NO FOGÃO ), TEVE O SEU CONTRATO RENOVADO E PARA RESCINDÍ-LO, PEDIU R$ 3 MI, E ACABOU M A M A N D O R$ 1.800 MI COM A SUA SAÍDA !. DEPOIS, VÊM COM O PAPO QUE É BOTAFOGUENSE, COLOCANDO AS MUNHEQUEIRAS DO FOGÃO E DA SEL. DO URUGUAI...ENGANADOR DE INCAUTOS SEDENTOS POR TÍTULOS ! PORÉM, NUNCA GOSTEI DESSE JOGADORZINHO...LÍDER POSITIVO É O SEEDORF, QUE ATÉ CHOROU POR TER SE CONTUNDIDO CONTRA O VASCO/2012; QUE QUER TREINAR ATÉ DEPOIS DO JOGO ; OUTRO QUILATE !!! E PENSAR QUE JÁ TIVEMOS, O GARRINCHA, O HELENO DE FREITAS, JAIRZINHO, QUARENTINHA, TÚLIO, TANTOS OUTROS, QUE REALMENTE FORAMÍDOLOS E LÍDERES !!! O TAL DE LOCO NO BREUUU,O EX- LÚCIO FLÁVIO, ANDREZINHO, RENATO, MM, AC, SÃO NADA MAIS DO QUE SANGUESSUGASS, E QUE SÃO TITULARES SÓ NO BOTAFOGO !!! EM TEMPO : JEFÉRSON, CALE A SUA BOCA E DEIXE DE DEFENDER O ENTREGADOR DE CAMISAS (-OO), A SUA FUNÇÃO É DEFENDER O GOL DO FOGÃO, QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO BEM , E NÃO PUXAR O SACO DA MÚMIA ICEBERG : -OO !! DA DIRETORIA MAFIOSA QUE ESTÁ METENDO A MÃO NOS COFRES DO CLUBE, COMPACTUADA COM A " COMISSÃO TÉCNICA " TODOS SEM O MENOR TESÃO, SEM A GANA DOS VENCEORES, OS MORTINHOS DA SILVA !!!! SOU BOTAFOGUENSE COM MUITO ORGULHO E JAMAIS DEIXAREI DE SÈ-LO, PORÉM, ATURAR ESSA CAMBADA DE MAFIOSOS, USURPADORES TÁ DÍFICIL !! SDS ALVINEGRAS !

  2. medeiros

    26/01/2013 19:18:08

    Com o OO seremos fortes candidatos à segundona. Se não mudar a mentalidade dessa diretoria inoperante, só teremos decepções. O OO não serve nem para marca briga de galo, já provou sua incompetência, covardia, moleza e fracaço. OH QUE SAUDADES DO NATALINO!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA!!!!!!!!!!!FORA!!!!!!!!!!!!!!FORA!!!!!!!!!!!!Osvaldo e que volte o Loco Abreu com um técvno que entenda de futebol. Imaginem, por um momento: Um time que tivesse em campo o Loco Abru e o Sedofe, todo adbersário tremeria de medo

  3. #FORAOSVALDO

    26/01/2013 13:13:33

    Isso é um absurdo.O clube não tem respeito pela torcida está " cagando " Eu disse isso aqui no ano passado e volto a dizerCom OO no time em 2014 estaremos disputando a segunda divisão fato ...Tecnico fraco, omisso, demora a fazer as substituições, não consegue ver que 1 atacante isolado não vai render NUNCA.Mas insiste em fazer burradas no nosso time só sei de uma coisa.Enquanto esse sujeito estiver no time EUNÃOPISONOENGENHÃO!#FORAOSVALDO! ... #NÃOPISONOENGENHÃOEM2013!

  4. RONALDO COSATE

    26/01/2013 12:36:35

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES PARA TODOS! IMPORTANTE QUE FIQUE CLARO QUE NOSSO PROTESTO NÃO TEM QUALQUER CONOTAÇÃO DE PROVÁVEL RETORNO DE NOSSO QUERIDO "LOCO ABREU". FIQUE CLARO QUE É NOSSO ÍDOLO SIM! NINGUÉM TIRA ISSO DELE. PENSO QUE É UMA FORMA DE DEMONSTRAR NOSSA TOTAL DESAPROVAÇÃO CONTRA A PESSOA DO TÉCNICO, ESSE SIM NUNCA TERÁ VEZ COMO ÍDOLO NA HISTÓRIA DE NOSSO TIME, MINHA OPINIÃO. PODEMOS LEMBRAR COMO PROFISSIONAIS QUE FIZERAM HISTÓRIA COMO TÉCNICO: PAULO AUTUORI, ZAGALO, ESPINOSA, DENTRE OUTROS QUE NÃO ME RECORDO. FIQUE CLARO QUE ESSE CIDADÃO DEVERIA PROCURAR URGENTEMENTE OUTRA ATIVIDADE PARA TRABALHAR, POIS NÃO TEM QUALQUER TRAQUEJO PARA LIDAR COM PESSOAS, TALVEZ QUEM SABE COM ANIMAIS, SÓ QUE ESSES IRIAM SOFRER MUITO NAS MÃOS DESSE CARA INSENSATO, QUE SÓ FALA ASNEIRA. FORA OSWALDO DE OLIVEIRA, QUEREMOS UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA INTRANSIGENTE, E QUE SAIBA RECEBER CRÍTICAS, E SOBRETUDO SEJA COMPETENTE, QUALIDADES ESSAS QUE NÃO ENCONTRAMOS NESSE CARA, QUE ALÉM DE TUDO NÃO SOUBE DEFINIR UM PADRÃO TÁTICO PARA NOSSA EQUIPE. FALAR EM BARCELONA! É UM BRINCALHÃO E DEVIA TRABALHAR EM CIRCO COMO PALHAÇO, SÓ QUE SERIA CERTAMENTE VAIADO.

  5. sérgio ferrete macaé-rj

    26/01/2013 11:15:16

    Com "mil" no meio de campo rodando a bola, passando um para o outro de lado para lado, recuando a bola e um lá isolado no ataque. Essa é a filosofia do péssimo técnico que temos. Enquanto mantiver esse chamado técnico de futebol não vou à jogo embora more ao lado do engenhão. Ele é simplesmente horrível, um poste parado de braços cruzados. E tem mais: Renato e Marcelo Matos só tocam a bola com aqueles passes sem sangue, sem raça, sem vontade. O que falta é esquema tático, raça e jogadores que tenham vontade de ganhar, de vencer e alguns ainda reclamam de gramado. Muitos de nós torcedores jogamos "pelada" em quadra de cimento toda quebrada, com muito mais vontade, com muito mais determinação do que muitos jogadores que nem sujam o uniforme, tocam a bolinha de um lado para o outro, de um lado para o outro, procurando espaço. Espaço para quê? Para acharem sua incompetência ou quem sabe para enfiarem a cara em algum buraco. Chega de jogar para os lados, sejam sérios, respeitem a torcida que PAGA para assistirem um monte de jogadores sem vontade e sem vergonha na cara!

  6. Roberto

    26/01/2013 09:15:50

    jeferson,vai treinar saida do gol erecomposição de bola,deixe estabriga pra lá.O tecnico da seleçãoagora é outro.

  7. Lima

    26/01/2013 09:11:46

    Atitude deselegante e sem etica do OO primeiro fazer criticas ao Loco muitas vezes um jogador em um lance que seja fundamental numa partida torna se idolo ,alem disso ele honrrou a camisa do botafogo enquanto la esteve ,e sem etica o OO dizer que tem jogadores que tambem nao o queriam nao se faz isto o que chama falta de etica profissional,falta de postura a torcida nao suporta o OO e a reciproca tambem e verdadeira e tudo isso traz prejuizos ao futebol do botafogo onde as vaias serao sempre constantes ,o grande erro foi mante lo outro tecnico era outros esquemas taticos,outra esperanca e com certeza teria apoio da torcida e a saida do loco com a manutencao de Rafael Marques e imperdoavel ,ontem ouvir uma frase correta ,,,,,,o jogador ruim ele joga bola mas no caso do Rafael indicado por OO ele nao sabe jogar bola que e diferente enfim acredito que este ano sera pior enquanto OO continuar a torcida nao o perdoa.

  8. RICARDO LIMA

    26/01/2013 02:58:06

    Prefiro o LOCO ABREU, tem personalidade e nunca puxou saco de técnico como está fazendo o Jefferson. LOCO ABREU sempre será ídolo do Botafogo.FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!!!!!!!!!!

  9. Paulo niteroi

    25/01/2013 23:29:19

    Sim, o clube é vitorioso. Mas o que o Ney franco ganhou no Sao Paulo?Ate agora nada! Esteve nas divisões de base de seleções brasileiras e o que ganhou? Nada! Ele esta lá, mas provavelmente por pouco tempo! É outro merda, mas esse nao é problema meu. Meu problema e o meu time que parece um barco sem timoneiro, a deriva.O presidente se acha muito inteligente, os diretores sao teimosos e o treinador ...ah esse é uma anta, arrogante e prepotente.Quanto ao Joel, rei do Rio...só estaduais, com times retrancados e amedrontados.Chega de mediocridade!Vamos pensar grande para conquistas grandes!!!!!!

  10. devalnir

    25/01/2013 23:22:18

    Quando o OO renovou o contrato, fiz o seguinte comentário: Se, mas se o Fogão ganhar o carioca 2013, ele ainda vai ter chances de continuar; caso contrário, sua permanência tornar-se quase impossível devido ao clima.Nem imaginava que o Loco iria para o Nacional e daria aquela entrevista...Para piorar, o Rafael Marquês ainda continua e sinto que dificilmente ele vai dar a volta por cima.Saudações AlvinegrasPS Paulo Autuori está na praça...! Quem sabe?!

  11. andre luiz mattos maia

    25/01/2013 22:55:28

    QUE Vergonha que nos torcedores temos que passar sendo humilhados por outros clubes e torcedores por causa desse timinho e desse pseudo tecnico que nao entende de nada e essa diretoria passiva e incompetente .NOS TORCEDORES DO BOTAFOGO DEVEMOS EXIGIR MUDANÇAS NA DIREÇAO DO CLUBE EM TODOS OS SENTIDOS PARA ONTEM PARA PODERMOS VOLTAR A SER O GLORIOSO QUE OS ADVERSARIOS RESPEITAVAM E TEMIAM ENFRETAR.

  12. roberto wilson

    25/01/2013 22:37:28

    O resumo da atuação do Oswaldo, em termos de resultados, está perfeita. Mas, além de o time ter um sistema defensivo vulnerável desde o ano passado, o meio de campo se perde na maioria dos jogos, atuando de forma que se acha um Barcelona, e sem poder ofensivo. Essa foi a tônica do ano passado, sem centro avante, já que o Rafael Marques é jogador de Terceirona e o Elkeson não é nem nunca será centro avante, Falta garra, vontade de ser campeão, que precisa de mudança de técnico e de um rigor da diretoria. Abs.

  13. MBastos

    25/01/2013 21:00:03

    O Técnico do Botafogo desenvolve um excelente trabalho no clube. O time joga fácil, organizado e com muita técnica. Concordo que alguns atletas parecem não está comprometido com o clube. Cito, por exemplo, o Andrezinho dar a impressão que joga sem motivação.

  14. luiz santiago

    25/01/2013 20:45:27

    Fui jogador do botafogo de 1960/1967, e naquela época jogar lá era por competência e não incopetência e agora vemos um pseudo treinador tentando criar um sistema de jogo onde não temos um jogador pensante e jogadas pelas laterais. É um amontoado de jogadores sem o mínimo de esquema e sem quem "chame" a responsabilidade do jogo. É prenuncio de sofrimento e arrogância por parte do Sr.O.O. até que o Sr.Maurício tome atitude.

  15. Telha

    25/01/2013 20:37:58

    Quanta bobagem. Como é fácil a mídia manipular torcedores. Espero não ver nunca mais esse cidadão uruguai.

  16. Roberto

    25/01/2013 19:59:31

    Renato e Andrezinho parece donode banco de sangue.Adora ganhar dinheiro com sangue alheio.vai prapqp.

  17. jose martins

    25/01/2013 19:28:06

    Como torcedor ciquentão do Botafogo, sei que, com Osvaldo Oliveira, time algum vai respeitar o Botafogo. Recordo que na Copa Brasil do ano passado, no jogo contra o Vitória da Bahia, o Botafogo saiu com 1 x 0 do primeiro e tempo e um jogador a menos. No intervalo, os jogadores e técnico do Vitória disseram, em várias entrevistas, sem qualquer dúvida, que iriam virar jogo no segundo tempo. Fiquei indignado com a convicção deles, mas eles viraram. Será assim em 2013? Um novo Vitória da Bahia vai derrotar o Botafogo, ou um juiz vai ‘melar’ o jogo e gerar o ‘chororô do Botafogo’ na Copa do Brasil? e, no Campeonato Brasileiro, o Bota voltará a ser o ‘cavalo paraguaio’, junto com o Atlético de Minas e fica tudo para 2014?

  18. daniel

    25/01/2013 19:23:36

    Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, o Oswaldo (TÉCNICO) É UMA.

  19. Foieukfizakilo

    25/01/2013 19:09:38

    380 mil / mes para esse Oswaldo e o time sem esquema de jogo nenhum ate hj ?? Como disse um alvinegro ; Botafogo 2013 = Botafogo 2012 .

  20. FORA OSWALDO-R.MARQUES-JEFERSON E M.ASS.!

    25/01/2013 18:49:07

    PARABÉNS PELOS SEUS COMENTÁRIOS,VOCÊ DISSE TUDO QUE A IMENSATORCIDA ESPALHADA POR TODO O BRASIL E PELO MUNDO,GOSTARIA DEDIZER E GRITAR,PARA O PRESIDENTE OMISSO ASSUMPÇÃO,QUE O LOCOABREU ESTÁ ETERNIZADO NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS BOTAFOGUEN-SES DE VERDADE E QUE ESTE MALA DESTE TREINEIRO DE M. OSW.OLIV.,É ARROGANTE,TEIMOSO E NOJENTO E JAMAIS SERÁ ACEITO PELA GALERADO FOGÃO.RENOVAR COM UM TÉCNICO ODIADO PELA TORCIDA,CHEIRAA MARACUTAIA E PODRIDÃO POR BAIXO DO TAPETE.UM TÉCNICO QUE CO-MEMORA EMPATE COM O BANGU(COM TODO O RESPEITO AO BANGU),NÃOESTÁ À ALTURA DO NOSSO ETERNO E GLORIOSO BOTAFOGO.ALGUNS O PROTEGEM,POIS GOSTAM DA VIDA MANSA QUE ESTA DIRETORIAE ESTE TREINEIRO DÁ A ELES,RECEBEM RIGOROSAMENTE EM DIA,ALGUNSJOGADORES TEM QUASE 2 MESES DE FÉRIAS E ESCOLHEM QUANDO QUE-REM JOGAR,OS JOGADORES PODEM CURTIR AS NOITADAS À VONTADE,POIS SÓ TREINAM À TARDE,JAMAIS FAZEM TREINOS COLETIVOS,SÓ VIVEMNA ACADEMIA,PISCINA E SENDO POUPADOS E JOGANDO FUTE-VÔLEI,PE-TECA,ETC.ENFIM UMA MORDOMIA QUE SÓ OSWALDECA DÁ!PARABÉNS VOLOCH E NÃO SE PREOCUPE O PROCESSO DE FRITURA DES-TE TREINEIRO DE M. CHAMADO OSWALDO,VAI CONTINUAR,VAMOS ATÉQUANDO ELE SUPORTA A PRESSÃO E ATÉ QUANDO O DENTISTA CONTINUA-RÁ NA PRAIA,NESTA VIDA MANSA,SEM TOMAR UMA ATITUDE DE MACHO,MANDANDO ESTE TREINEIRO PARA P.Q.P.,LEVANDO BRINDE R.MARQUES,A.CARLOS E JEFFERSON!FORA OSWALDO!FORA RETRANQUEIRO DE M.!PORR. NELE!!!LOCO ABREU PARA TÉCNICO HOJE AINDA!!!

  21. fogão

    25/01/2013 18:27:22

    Parabéns pela iniciativa e oxalá irmão.

  22. felipe

    25/01/2013 18:25:45

    caro voloch, entre no site clubedoscartolas.com.br e leia a cronica retorno da mumia no link botafogo....a verdade nua e crua...

  23. Sergio Moreira

    25/01/2013 18:24:43

    JEFERSSON , Poque tu nao ti calas ?!?!

  24. Sergio Moreira

    25/01/2013 18:21:42

    FORA ANTONIO CARLOS , LUCAS , MARCIO AZEVEDO , ANDREZINHO , RAFAEL MARQUES ( QUEM ??!? ) , MARCELLO MATTOS , RENATO CAMISA LIMPINHA , E O PRINCIPAL OSWALDO MOLEZA !!!!!

  25. Sergio Moreira

    25/01/2013 18:19:49

    TECNICO COM 0 DE EMPATIA COM A TORCIDA = VAI RODAR RAPIDINHO !!!

  26. rambo22

    25/01/2013 17:52:09

    Impressão minha ou nosso presidente Mauricinho assinou com o Oswaldo, aumentando a multa contratual, sabendo que ele não tinha mais espaço no Fogão... O Jefferson hoje é nosso maior ídolo, mas ele podia ficar quieto. Se envolve não que o Oswaldo vai pegar um montão de dinheiro, dividir com quem de direito, vai embora, deixar o abacaxi Rafael Marques, e mais tarde, bem mais tarde, saberemos as verdades... Como se a gente já não soubesse.

  27. ITALO

    25/01/2013 17:27:49

    A comissão técnica do bem que poderia treinar o time de BASQUETE do Botafogo. O compositor e jornalista Atônio Maria quando irradiava jogos e o jogador chutava longe do gol dizia: " BOLA NO FOTÓGRAFO".. Asssim, ou ela treina time de basquete ou bola no fotógrafo.

  28. Sérgio

    25/01/2013 17:21:55

    O Jeferson foi preterido até pelo Diego Alves que é uma porcaria, que idolo é este?

  29. Sérgio

    25/01/2013 17:19:27

    Os trairas já estão dando as caras, agora é o Jerfeson, pra defender esta mumia do Osvaldo. O Jerfeson é mais dos que tinham inveja do Loco pois a torcida considera mais um gringo que tenha saco roxo do que goleiro que não consegue nem ser chamado para seleção. O Felipão chamou um goleiro de jogo de botão o tal de Diego Alves e não o chamou é o fim da picada é por isso Jeferson, que voces não conseguem serem idolos da torcida são uns tremendos enganadores.Fica um conselho para o Jeferson, aprenda a sair do gol e para de rebater bola pra frente da área, isso é o básico para um goleiro, mediocre.

  30. sofredor

    25/01/2013 17:06:04

    se o errado nao é o treinador é quem intão?os jogadores?se os jogadores sao ruins;é culpa do treinador pq ele é quem os treinam e as contrataçoes tmb tem a participaçao dele.e se o Bota vai mal é sim culpa do treinador q nao esta fazendo seu trabalho cm deve pq como um pode jogar dquela forma q jogou contra o Bangu.parecia ate pelada de domingo.Loco Abreu fez sim diferença no bota e vai fazer de novo.

  31. remilton

    25/01/2013 17:04:53

    O problema e que o time do bota os jogadores nao ajuda, nao existe força de vontade por parte dos atletas e ai fica dificil, como pode os atletas sempre defendem o oswaldo mas na hora do jogo nao fazem nada pra ajudar, vi o jogo contra o bangu e foi ridiculo, os jogadores estavam sem interesse de ganhar o jogo, o campo e ruim, mas e ruim pros dois, e nivel salarial e muito grande entre os atletas, e nao tem possibilidades de desculpas que o tecnico e ruim, os jogadores tipo andrezinho, lima que lateral horrivel, e dificil tranmitir garra. jogo como esses se ganha com vontade , garra , na marra.

  32. Edgar

    25/01/2013 17:03:32

    Nos botafoguenses temos que colocar os pés no chão. Falam que o botafogo foi muito bom?? Mas eu nunca vi, só vejo ele apanhando, só ganha quando não vale nada. Tem sempre um jogador sem expessão querendo ser o Neymar!! Ou técnico querendo ser o Zagalo!! Volta Jairzinhoooooooooooooooooooo

  33. Mulher Botafoguense

    25/01/2013 17:03:31

    Loco é mil vzs melhor do que Rafael Marques.Loco é ídolo sim, Loco jogou e ainda tem muita lenha pra queimar se deixarem ele jogar e ser o que é.Tá arrebentando no Nacional, nos treinos só dá ele, fazendo gols e mais gols e nós? Perder e empatar, é o que nos resta este ano.Lembram do quarteto mágico? Loco, Herrera, Maicosuel faziam parte, a bola rodava e entrava no gol.E agora?Por acaso somos o Barcelona?Não vejo Messi no campo....

  34. Rainha do deserto

    25/01/2013 17:01:48

    Já que o presidente do Botafogo é conivente e responsável por toda a bandalheira que está acontecendo no Glorioso, não tive outra alternativa. Estou chegando da Bahia, onde foi feito um despacho forte para o Oswaldo cair. O macumbeiro me garantiu que o Oswaldo não resiste até o carnaval. Foi a única solução que achei, pois a diretoria do Botafogo não deve saber que existe internet, e não leem os comentários pedindo a saída desse canalha. Vamos ver se o dinheiro que gastei vai dar certo.

  35. Paulo niteroi

    25/01/2013 16:44:56

    Pena que somos poucos com critério e capacidade analítica. Suas palavras vão ao encontro do que penso e acrescento que essa arrogância, essa prepotência demonstrada pelo sr oswaldo , tem sido uma tônica na maioria dos clubes, mas principalmente no Botafogo, onde , pela carência de títulos e grandes conquistas, vira alvo desses aproveitadores que acreditam serem grandes magos, gênios e que vão agregar aos seus currículos , tirar o Botafogo da fila.Brigar com a torcida é a atitude mais idiota que um técnico pode tomar. Se com a torcida apoiando já é difícil, imagina com uma torcida impaciente e descrente, com toda a razão diga-se de passagem, a vaiar, xingar e pedir a cabeca de técnicos e jogadores. A diretoria é a grande culpada por nao tomar atitudes de acordo com a produtividade, seja de técnico como de jogadores. Conquistou, ganhou! Nao conquistou, vá caçar borboletas em outro lugar!Juro que quero torcer, quero muito ir ao estádio...mas com esse técnico e com a total falta de padrão de jogo, prefiro sofrer pelo pay per view!

  36. Marcos Eduardo R Maciel

    25/01/2013 16:27:47

    Paciência amigo? Entendo as suas boas intenções mas sinceramente pq temos que ter paciência? O Oswaldo está há 1 ano no Botafogo, pegou um esquema pronto montado por Caio Junior (que funcionava muito bem com o Loco Abreu) e conseguiu piorá-lo. Pegou o Elkeson, que era destaque na era Caio Junior, e demonizou o jogador junto a torcida ao colocá-lo em uma posição que não era a dele, perdeu ridiculamente o carioca do ano passado, fez uma péssima copa do Brasil e depois de muito tempo fez com que o Botafogo sequer passasse da fase brasileira da sulamericana. O pior de tudo, é que o Oswaldo não entende que o patrão dele é a torcida do Botafogo. Ele não consegue dar padrão a uma equipe que está com ele já faz 1 ano, dá todas as desculpas possíveis pelo seu fracasso e o pior, bate de frente com a torcida. A torcida é o bem maior e a razão de existir do clube e o Oswaldo jamais poderia confrontar a torcida no campo e em entrevistas. O presidente sabia que a torcida não queria o treinador e tinha argumentos suficientes para não renovar, bastava olhar o trabalho feito pelo treinador. Com a renovação, o presidente acaba por minar o bom trabalho que a equipe de marketing do clube faz ao promover novas formas de relacionamento com o torcedor. O presidente comanda o clube pra ele, vira as costas para a torcida e depois fica pedindo que o torcedor consuma os produtos do clube. Eu não consumo nada daquele que não me atende como consumidor. Triste ano para o Botafogo, que ou vai ficar um ano sofrendo com o Oswaldo, ou vai pagar uma multa altíssima para dispensar o treinador e com isso, aumentar ainda mais as dívidas do clube.

  37. RICARDO LIMA

    25/01/2013 16:07:41

    FORA OSWALDO ARROGANTE DE OLIVEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOLTA PAULO AUTUORI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Paulo FOGÃO

    25/01/2013 16:07:13

    Perguntar não ofende.Quem é mais ídolo, Loco Abreu que dizem ser "idolo" que fez o gol de cavadinha em cima da mulambada, e por sinal quase perdeu, ou Jéferson que no mesmo jogo pegou o penalti do Adriano no finalzinho????Para mim o Jéferson!!!!Loco obrigado, mas vc já foi tarde...

  39. RICARDO LIMA

    25/01/2013 15:55:28

    Voce está pedindo paciencia????? A paciência c/ este técnico arrogante e prepotente acabou no ano passado. Oswaldo de Oliveira é um técnico medíocre e desrespeita a torcida do Fogão. Já declarou ter pena da nossa torcida. Vou protestar até a sua saída. Volta PAULO AUTUORI !!!!!FORA OSWALDO ARROGANTE DE OLIVEIRA!!!!!!!!!!!!!!

  40. argonauta

    25/01/2013 15:43:32

    Não estou aqui defendendo o treinador, não. Só digo que o problema maior do Botafogo é ADMINISTRATIVO! Tanto o treinador não é o maior problema que NEY FRANCO - que tb não deu certo no Botafogo - HOJE É TÉCNICO DO SÃO PAULO, clube, convenhamos, com histórico mais vitorioso que o Glorioso. O "retranqueiro" Joel Santana, também, foi espinafrado, até pedir as contas. Agora, é o O.O.! Alguma coisa está errada, no Clube, e não é exatamente o treinador!!!

  41. argonauta

    25/01/2013 15:36:14

    Ney Franco, tão combatido e enxovalhado, há 4 anos, pela nossa torcida, é o atual técnico do .... São Paulo, que, justiça seja feita, infelizmente é mais vitorioso que nosso Botafogo. Depois, foi o Joel. Logo, o problema maior do Botafogo está além do treinados.

  42. rafael soares

    25/01/2013 15:17:25

    que deixa torcedor irritado é ver jogadores fracos como gilberto que parece ter comido feijoada antes de jogar bola e lima vestirem uma camisa tao sagrada!! incoerencia desse burraldo ficar com andrezinho 90 minutos errando tudo e andando em campo, e colocar o habilidoso jeferson faltando apenas 5 minutos pra terminar partida, sempre colocam desculpa no gramado juiz, no final esse pontos farao falta, esse ano desempate na decisao vai pra time de melhor campanha se continuar perdendo ponto pra time pequeno ja viu, gabriel tem que voltar logo marcelo matos ja deu q tinha q dar, e precisamos urgente um atacante experiente tipo kleber gladiador q imponha respeito

  43. argonauta

    25/01/2013 14:41:38

    SOU BOTAFOGUENSE HÁ 50 ANOS, JOSÉ DA SILVA, MAS NÃO SOU CEGO! Nos útlimos anos, o técnico é sempre o bode expiatório. Antes foi Ney Franco, depois Joel Santana e, agora, o Oswaldo de Oliveira. Logo, o dá prá ver, que o problema maior não é o treinador, ora bolas! Se viesse o Guardiola, seria a mesmíssima coisa! Caia na real!!!

  44. FRANCISCO Carlos

    25/01/2013 14:18:09

    O pessoal já disse tudo. O presidente e a diretoria do Bota renovou com essa MERDA pra depois a torcida pegar no pé e eles falarem que tiveram que demitir e pagar multa rescisória ( Essa corja vai dividir o dinheiro ) Eu queria ser da Receita Federal e ver se O Oswaldo vai ficar com todo o dinheiro. DUVIDO . Tem roubo aí e é dos grandes.

  45. walter

    25/01/2013 13:49:39

    ja cansei de falar a nossa torcida nao suporta o osvaldinho lero lero nao adianta insisitr o mauricio esta sendo teimoso o contrato dele acabou bastava nao renovar ele pode ganhar o tiutlo mundial de clubes que a torcida nao vai abracar ele,o resultado e que a torcida abandonou o time e nao vai apoiar nunca o osvaldo a paciencia e zero com ele a unica coisa certa do osvaldo e essa briga com o loco lero lero esta certissimo em nao quer loco no grupo e verdade tamben que o grupo do botafogo nao queria ele por la o problema do loco e que ele so pensa nele nunca pensa no grupo ele nao e jogador de grupo,tudo tem que ser feito para ele,viveu de um gol fez seu nome a torcida tem que entender que loco hj nao faz bem ao botafogo tudo passa e o tempo do loco acabou que ele volte ao nosso glorioso como tecnico,dirigente,qualquer coisa menos jogador

  46. luiz ximba rei

    25/01/2013 13:43:14

    fora burro oswaldo esta matando o botafoco prepotente arrogante foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  47. Marcus

    25/01/2013 13:42:20

    A Torcida tem de ter paciência. O Abreu é ídolo sim, e da maioria, acreditem, dentre os quais se encontra a menoria inteligente. As declarações do Abreu jogaram a torcida mais uma vez contra o Oswaldo, cuja renovação já me parece ter sido um equívoco, pois o seu currículo não é bom, pelo menos no Botafogo, como bem advertiu o Voloch. Mas não se pode jogar pedra na diretoria, pois eles também achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas o fato é que a relação frágil do OO com a torcida está novamente em crise. Tenham paciência e deem um tempo ao Oswaldo. O Abreu, embora ídolo, já não é mais jogador do Botafogo. Vamos analisar com paciência e ponderação, é tudo o que peço.

  48. Robim

    25/01/2013 13:39:37

    Esse verme maldito vai cair durante o carioca e essa diretoria terá que indeniza lo,mas, se formos analisar friamente tudo isso FICA CLARO E EVIDENTE QUE ALGUÉM(UNS) ESTÃO LEVANDO VANTAGENS COM A CONTRATAÇÃO E RENOVAÇÃO COM ESSA MULA ,enfim, se for investigado tudo isso vão descobrir muita treta,corrupção,desvio de dinheiro,comissões,vantagens,sujeira pra todo lado. Esse é o Botafogo dos empresários e aproveitadores e enquanto isso a torcida envelhece,diminui, vai definhando ate o clube virar apenas uma lembrança do passado Glorioso !! Tenso :(

  49. João Lessa

    25/01/2013 13:28:52

    e pela incompetência da diretoria essa mala, se sair, ainda leva uma grana preta do fogão...isso tá com cara de arrumadinho....presidente leva uma parte...diretoria outra parte...pseudo técnico mais outra...e a gente paga a conta...

  50. Antonio

    25/01/2013 13:24:40

    Porque então Maurício Assunção renovou o contrato de Oswaldo de Oliveira após tantos fracassos em 2012. O time não tem esquema de jogo, continua um bando em campo e o técnico com aquela posse de gênio. Algo de muito estranho acontece com esta diretoria, o que será ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso