Blog do Bruno Voloch

Torcida do Vasco envia carta para René Simões e pede permanência de Felipe para 2013

Bruno Voloch

O espaço aqui sempre será democrático.

Recebi via e-mail, o conteúdo de uma carta divulgada pela Associação das torcidas organizadas do Vasco.

Os torcedores pedem ao diretor executivo do clube, René Simões, que volte a analisar o caso do meia Felipe e que o jogador permaneça no Vasco para 2013.

Eis a carta:

''Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2012,
Caro senhor Renê Simões, Diretor executivo de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama,
Antes de mais nada saudamos sua chegada ao nosso amado clube e a iniciativa de convidar lideranças da arquibancada Vascaína para dialogar sobre a situação do futebol do CRVG e seu planejamento para 2013.
Apoiamos o que nos foi demonstrado e estaremos torcendo de perto para que tudo dê certo.
É calcado nessa conversa franca, produtiva e construtiva que estamos aqui agora para rogar que o confronto com o nosso ‘Maestro’ Felipe chegue a um termo onde ganhem todos. Sabemos que o próximo ano se avizinha complicado.
Que nosso clube está sofrendo de muitos males, inclusive de arbitrária penhora de todas as suas receitas.
Que no segundo semestre desse ano o ambiente no Vasco deteriorou por uma série de fatores, levando o futebol profissional a uma campanha que frustrou os 20 milhões de torcedores que temos no mundo.
Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos…
É por tudo isso que agora, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco, desde que se adeque a nova realidade, pois entendemos que sua ajuda, dentro de fora do campo, é fundamental para o nosso sucesso!
Solicitamos que você, juntamente com o presidente e o nosso querido Ricardo Gomes, se reúnam com o nosso último ídolo remanescente em São Januário e acertem sua permanência até o fim da sua vitoriosa carreira nos gramados. Essa é a vontade de toda a nossa imensa torcida bem feliz.

Cordialmente,
ASTOVAS (Associação de Torcidas do CRVG)
Torcida Rasta Vasco – Beto (Conselheiro Fiscal ASTOVAS)
Torcida Ira Jovem Vasco- Pierre – (Vice-presidente ASTOVAS)
Torcida Superjovem Vasco – Claiton (Conselheiro Fiscal da ASTOVAS)
Torcida União Vascaína – Jorge Mansur (Diretor de Comunicação da ASTOVAS ) e Bruno Vecchio (Conselho de Notáveis da ASTOVAS)
Torcida Vila Vasqueire – Claudio Freitas (Diretor Geral da ASTOVAS)
Torcida Vasboêmios – Allan (Conselho Fiscal ASTOVAS)
Torcida Pequenos Vascaínos- Luiz Rocha (Diretor Administrativo ASTOVAS)
Movimento Guerreiros do Almirante (GDA) – Davidson de Mattos (Diretor Relações ASTOVAS)
Força Jovem Do Vasco (FJV) – Claudio do Carmo – (Presidente da ASTOVAS)''
  1. jefferson costa

    02/01/2013 09:36:35

    o vasco pode agradece ao felipe pelo seu desempenho por q muito das vitorias do vasco e merito dele eu acho q o rené tem q reispeita a torcido e atender o nosso pedido para q o fiipe fique no vasco por ele e um exelemte jogador

  2. Cristofer William

    02/01/2013 09:23:47

    Raimundo, pelos atrasos que o Vasco possui e contrato vigente, provavelmente o Felipe não vai aceitar, porém ele é jogador do Clube, tem contrato e um alto salário, porém um alto salário de comum acordo com a atual diretoria. O Vasco possui uma opção, emprestar o Felipe para algum clube que assuma seus salários, porém isso dificilmente vai acontecer, principalmente com o diretor de futebol mandando o jogador embora pela imprensa e sendo desmentido pelo presidente, ele desvalorizou o jogador, outros clubes vão ter interesse em Felipe, porém vão querer que o Vasco assuma boa parte do seu salário, algo muito difícil do Vasco aceitar. Mas o principal problema não é o Felipe, o jogador foi ''premiado'' com o momento conturbado do clube, o maior problema é o modo que as situações estão sendo conduzidas, o Vasco passa um momento de muita dificuldade, precisa de soluções, não de mensagens de otimismo.

  3. Adriano Lima

    02/01/2013 08:29:54

    Felipe é um exemplo de vascaíno, ele não colocou o Vasco na Justiça, não falou em ir para outro clube. Ele só foi transparente, coisa que a diretoria não foi, ele pode ser o porta voz dos jogadores com os dirigentes além de ajudar muito o Vasco dentro de campo como lider. Ou essa diretoria volta atrás ou vai sofrer represalias muito grande.

  4. Praxedes Caroá

    31/12/2012 22:28:49

    Desde quando reclamar por passar cinco meses sem salário é indisciplina? A carta "simboliza" , sim, o pensamento da maioria dos torcedores do Vasco da Gama. FICA, FELIPE. Você contribuirá demais para o equilíbrio e o brilho da equipe.

  5. Bacalhau

    31/12/2012 22:17:00

    Jogador tem que jogar. Gestor tem que gerir. Felipe é reincidente. Roberto tem que dar autonomia ao Renê. O caminho está corretíssimo!

  6. ANTONIO CARLOS MACIEL BARROS

    31/12/2012 21:03:56

    FELIPE É PATRIMÔNIO DO VASCO POR ISSO ELE NÃO DEVE SAIR SÓ QUANDO ELE ABANDOANAR SUA CARREIRA.FICA ISSO NA MEMÓRIA DESSES DIRIGENTES,POIS SE FELIPE SAIR EU NAO ME TORNAREI MAIS SÓCIO DO VASCO.

  7. cristhian

    31/12/2012 18:52:10

    Baita sacanagem mandarem o felipe embora pq num sair o dinamite entao que num conseguer fecha acordo com um patrocinio bom.

  8. sempremeubrasil

    31/12/2012 18:07:38

    alô... torcida do Gigante da colina, Felipe é uma referencia no futebol do nosso vascão. Com certeza ele deve ficar sim. a diretoria deve fazer esforços paramante-lo no Gigante da Colina.abraços a todos e feliz 2013

  9. dagobisaulus

    31/12/2012 17:25:59

    meu caro burrinho, felipe ja era, fora e fora vc tb se ficar torcendo pra um jogador do seculo 20, sai

  10. marcosalles

    31/12/2012 14:00:12

    Uma Verdade seja dita.. Entre Felipe e o Xinelinho sou mil vezes o Felipe . Se algum tem que ser colocado para Fora este algume é o Xinelinho

  11. Paulo Cardozo

    31/12/2012 13:23:16

    Torcedores Vascainos,Vocês estão loucos? Esse cara já era! Em suas ultimas atuações estava andando em campo ou melhor se arrastando!Só posso entender como desespero essa solicitação de vocês!Precisamos de renovação no nosso Vasco, fora quem não valoriza usar a camisa do nosso time! O por suas declarações já deixou claro! Ele desagrega o grupo e desestimula os novatos!FORA "JOGADORES" COMO O FELIPE COMO E DORME!!!Feliz 2013 para todos!

  12. carlos

    31/12/2012 12:52:31

    Tem muita gente escrevendo muita bobagem para denegrir a imagem do Vasco e do atleta.Presta atenção: O Felipe é um jogador diferenciado, assim como é o Juninho, e tem que ser respeitado pelo seu grande futebol. Se o Vasco perder Felipe, vai perder a sua referencia dentro de campo, claro que ele não é mais um garoto, mas tem uma grande capacidade para liderar e dar mais equilibrio ao time do Vasco.Cabeça quente não resolve nada.

  13. João Dias

    31/12/2012 12:14:48

    Felipe foi afastado, já detonou técnico, boicotou o Cristovão, arrumou confusão com o Reizinho, agora com o Rene, sem falar que não tá jogando nada. Me desculpem as organizadas, mas se a bagunça tem que parar o primeiro passo é colocar ordem na casa e o Felipe é jogador de futebol e deve se limitar a isso a crítica à diretoria é mais pertinente a nós torcedores.

  14. nivaldo

    31/12/2012 11:30:13

    turma de ladrão dirigentes safados roubam tudo q o clube produz e depois vem c cara mais lavada dizendo q ñ tem dinheiro p nada, quem foi que fez essa divida? porque ele ou eles ñ respondem po ela? o clube está quebrado eos dirigentes estão? ñ vejo a imprensa falar nada, so dizem q os clubes estão quebrados , má administração, conversa fiada, tudo ladrão, o vasco deve +ou- 400000000 o flamengo o dobro o fluminense tb 48000000 o botafogo por ai vai...engraçado todo mundo quer ser presidente dos clubes , acham q todos os torcedores são idiotas. turma de corrupitos ladroes, vão acabar tudo...

  15. Raimundo Costa

    31/12/2012 10:39:10

    Será que o Felipe aceita redução salarial? Porque ele e prejuízo pro Vasco!

  16. Cristofer William

    31/12/2012 10:09:58

    Nos primeiros dias de trabalho, Renê Simões, vem sendo uma espécie de escudo da diretoria Vascaína, vem trabalhando para ser a solução no Vasco, vem passando a mensagem de otimismo que o vascaíno quer ouvir, vem sendo a grande notícia do Vasco nos últimos dias, ninguém lê ou ouve sobre o Vasco, mas sim sobre Renê. Porém seu início de trabalho no Vasco, é muito confuso e desordenado. Vem fazendo escolhas lamentáveis, como a de ''demitir'' Felipe pela imprensa. E agora como que fica, ele demitiu, o presidente não concordou e a torcida que ele se reuniu para ter maior participação com o clube, não concorda nem um pouco com a saída do ídolo. Renê vem sendo uma mistura de nova bandeira e escudo do Vasco, porém nesse conturbado Vasco, todo cuidado é pouco.

  17. gilmar

    31/12/2012 04:08:28

    nos torcida e o clube vasco temos que respeitar o felipe, pelo tudo que ele fez pelo vasco. o vasco ta errado mesmo. porem o felipe so falou a verdade.

  18. Jaime

    31/12/2012 00:27:37

    Se o cara é tão bom, porque ainda não apareceu ninguém querendo contratá-lo?

  19. tossan

    30/12/2012 23:25:29

    Não aguentei e fiz este comentário na defesa de Felipe do Vasco.Esse sujeito chamado René Simões não é um nada ao lado de Felipe. Sou santista e sempre quis ele (o Felipe) em nosso time. René Simões é o mesmo quem disse uma noite que Neymar era um monstro. Um sujeito que não tem visão nenhuma de futebol, mesmo o garoto ter apenas 18 anos na época(Neymar). Ele, (René) nunca teve 18 anos e nem muito dinheiro como tem agora enganando a todos com sua pífia metodologia e logística enganadora. Depois do assustado Dinamite quem vai acreditar de novo nesse farsante, boçal e metido a besta chamado René Simões? Aposto que não dura 3 meses no Vasco. Querem apostar? Dinamite, você precisa detonar. Acorda!

  20. PAULO CEZAR

    30/12/2012 23:12:31

    O TORCEDOR DO VASCO PENSA PEQUENO.POR ISSO O VASCO NÃO GANHA NADA. QUER A SAIDA DE FILIPE E A PERMANÊNCIA DE EDER LUIS.SÓ FALTA FAZER UMA ESTÁTUA PARA EDER .

  21. PAULO CEZAR

    30/12/2012 23:05:58

    FILIPE É CRAQUE E DEVE CONTINUAR.O QUE NÃO ENTENDO É EDER LUIS VESTIR A CAMISA DE UM TIME PROFISSIONAL.

  22. Sandro

    30/12/2012 22:11:33

    Ola! Não concordo quando falam julgam o Felipe pelo ultimos jogos, estamos falando do idolo remanessente do Vasco. Não sou contra com os jogadores que o Vasco esta contratando, eu acredito que são jogadores que querem vencer no f

  23. Sandro

    30/12/2012 21:59:28

    Senhor René Simões, quer organizar a casa tudo bem, mas com o idolo do Vasco não, o Felipe poderia ter entrado na justiça e saido do Vasco como os outros fizeram, tipo Fernando Prass, Juninho Pernambucano,Nilton. Mas o Fernando e o Nilton, são bons jogadores mas não são idolos do Vasco. Tem que respeitar tudo que ele ja fez pelo Vasco, principalmente sendo Vascaino. Roberto Dinamite voçe é meu idolo como jogador, mas como presidente do Vasco deixa muito a desejar, muito omisso, sem respeito com o unico idolo do Vasco na atualidade.

  24. ALBERTO GALDINO

    30/12/2012 21:58:16

    Sou vascaino naõ quero que o Felipe saia ele é melhor que muitos jogadores tem time que estaõ querendo ele se ele sair vou ficar muito retado com seu dinamite que só era bom quando jogava quem tem que sair é a diretoria o cara tem que ficar viu cabra seu dinamite

  25. Paulo

    30/12/2012 21:38:40

    Bruno, qdo vc compara Vasco da Gama com qualquer atleta que tenha vestido essa camisa quem é MAIOR?O Felipe perdeu uma excelente OPORTUNIDADE de ficar calado e agora sumiuAchou que ia ser o rei da cocada e no fim se fudeuMande ele ir plantar batatas

  26. Sergio Ribeiro

    30/12/2012 20:24:48

    Concordo com o Zé da Pedra ,Esse senhor Simões, já passou por vários clubes. Em recente entrevista na rádio CBN , no programa Quatro em Campo, me pareceu um sujeito com muita soberba e se achando o dono da verdade e o salvador do Vasco .Já sabemos que não existem savadores da pátria ,mas tem gente que ainda acredita em "papai noel" , fazer o que ?Dinamite é um deles ....

  27. Sergio Ribeiro

    30/12/2012 20:07:04

    A pérgunta é uma só. Se vocês ficassem sem receber durante cinco meses e o patrão pagasse apenas alguns de seus colegas que fazem parte da curriola dele, você faria o que?

  28. Donildo cordeiro

    30/12/2012 19:41:52

    Roberto contrata jogador de nome ,assim não da , estar indo pelo mesmo cminho do ano passado ,Tiaguinho , Nei ,sandro silva, Felipe souto ,pelo amor deDeus isto não e time para a primeira divisão só vocêis não ver isto (chega).

  29. Donildo

    30/12/2012 19:30:36

    vascão esta nasegunda divisão ,pode cre não contrata ninguem .

  30. Zé do PEdra

    30/12/2012 18:41:28

    Também estou de acordo com o Felipe. O valor do salário não importa, tudo combinado é barato. O jogador ficar 5 meses sem receber e ainda tem que ficar ouvindo asneira de dirigentes. Esse Renê Simões tem dado errado em tudo que participa. Em todos os lugares é demitido, veremos no Vasco, mais cedo ou mais tarde será demitido pelas lambanças que fará, esse caso Felipe é uma. O problema será o acúmulo de lambanças, que certamente prejudicará muito o Vasco. Querer demonstrar força e impor mudança salarial é esquesito.O vasco está montando um time digno de segunda divisão, veja só, pela que sai na mídia, o vascão está de olho nos meio-titulares do palmeira, reservas do cruzeiro, reserva do Atlético, reserva do inter, do grêmio, bagunceiro do fla-italiano, zé love. Assim, certamente estaremos na segunda em 2014. Vende logo o Dedé, porque no final de 2013 estará super-desvalorizado, pois jogar a primeira divisão com time da segunda divisão não há Dedé que dará conta. Com esse valor da venda poderá pelo menos pagar parte da dívida e contratar algum jogador de primeira divisão. O vasco poderia emprestar o Ramires e Martinez do Corinthians, etc, mas jogadores da primeira divisão.

  31. Sergio Mello

    30/12/2012 17:46:21

    Ou seja, se ele joga somente contra o Vasco, será que ele é vascaíno?Fora Felipe!

  32. CARLOS AUGUSTO

    30/12/2012 17:15:55

    Aí Vasco despensa, ele vai pro Flamengo, arrenbenta o Vasco , aí voces torcedores idiotas, vam ficar chorando, cabada de idiotas.

  33. Paulo Roberto Duarte Marinho

    30/12/2012 17:02:31

    Realmente a indisciplina não pode ser tolerada pelo Empregador, no caso o nosso Vasco da Gama. Ademais o Felipe, teve atuações pífias e contribuiu para a desestabilização do grupo e a saída do Cristovão. Porém não é justo que o Vasco deixe de PAGAR seus jogadores e quando o faz, escolhe um seleto grupo. Lamentável a administração do Dinamite, que se prosseguir assim irá IMPLODIR o nosso Vasco. Aliás o Felipe só não seguiu o exemplo do Prass e do Nilton, por não ter clube interessado.

  34. Paulo Roberto Duarte Marinho

    30/12/2012 16:57:19

    Também sou torcedor vascaíno e reconheço que o nosso Felipe,em nada contribuiu com o time, em seu retorno a São Januário.Muito pelo contrário, foi decisivo para a desestabilização do grupo, teve atuações pífias e foi DECISIVO para a queda do melhor treinador que o Clube teve na última década, o nosso querido "São Cristovão". Porém suas declarações SÃO VERDADEIRAS

  35. Valcir Barsanulfo de Aguiar

    30/12/2012 16:45:52

    O Felipe conversa muito e joga pouco, e não é tão VASCAINO assim, jogou pelo flamengo e beijou seu escudo, injuriou nossa torcida, e joga muito devagar, tem categoria mas não tem garra. Jogar no VASCO exige coração e raça. No meu entender, é somente mais Romário, simplesmente mercenário.

  36. Antonio Lveir Lopes

    30/12/2012 16:26:29

    Infelizmente, o Felipe já não corresponde. Ele já não é mais o mesmo de outrora, é indiciplinado e arrogante ala Romário. Tem mesmo é que ser sacado e dar a vez para outros.

  37. 0decam

    30/12/2012 14:37:46

    Essa carta não simboliza o pensamento da maioria dos torcedores do Vasco da Gama,Chega de Felipe!Concordo com o Renê Simões

  38. marcelo

    30/12/2012 14:33:12

    vc qr dizer q vc é a maioria ? vai a mmmmm

  39. marcelo

    30/12/2012 14:28:17

    Arbitrária sim. Quantos clubes no Brasil estão em dia ou só Vasco quem não está? Não seria arbitrária se todos os devedores estivessem sendo cobrados como o Vasco caso que não acontece.

  40. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    30/12/2012 14:20:58

    Tudo tem sua hora, tudo tem seu tempo! Acho que apesar de Felipe nos ter dado muitas alegrias(óbvio, que sou vascaíno), chegou o momento de parar! Deixo, aqui, como torcedor, minha gratidão! Espero que este meu comentário, não vá em desencontro com o valentão que mete porrada em todo mundo que falar mal do Vasco! Cada um tem que respeitar à opinião do outro! Discórdia, sim, mas prometendo dar porrada, não! Não é assim que a banda toca! Respeito é bom e todos gostam! Todos que fazem comentários neste blog, são homens, chefes de família e que não será de forma alguma intimidado por ninguém! Abraços a todos e feliz ano de 2013. O espaço aqui será sempre DEMOCRÁTICO!

  41. VASCÃO 70

    30/12/2012 14:11:30

    Cada torcida tem o clube que merece. Fala sério, aceitar o Felipe "Chinelinho", é dose para elefante. Sempre achei que o time do Vasco tem a torcida mais burra do Brasil. Está comprovado. Um jogador que não acrescentou nada para o time e ainda se "acha", tem o apoio desta torcida ridicula, tenha paciência. Aí René, manda embora essa turma de jogadores mediucres, ainda sobra para lotar uma Kombe, e o Carlos Alberto também tem que saír. Vamos incentivar os juvenis, MANDA EMBORA, ESSA TURMA DE MARMANJOS QUE SÓ QUE SABER DE BALADAS. TORCIDA DO VASCO, PRESTA ATENÇÃO, VOCES SÃO CONIVENTES COM O ROBERTO BANAMITE. GAMABA DE TROUXAS............

  42. Muller

    30/12/2012 13:49:31

    O Maestre foi um grande idolo do Vasco, e tem a importância de varias conquistas do clube, mas estou de acordo com Rene Simões. Vejam bem : Tem um salário altissimo, não joga todos os jogos, para o mal ou para o bem joga tudo sempre no ventilador, influencia grupos dentro do clube, joga um dia sim e joga 10 dias não, é habilidoso, inteligente mas o tempo de clube ja expirou, como vascaíno agradeço pelo o que ele fez no clube, mas que vá para o Santos, Cruzeiro, Corinthians, Bahia etc... e boa sorte precisamos de novos idolos e jogadores com cabeça aberta para ouvir a todos a e sobre carlos Alberto também tá na hora de sair, não rende nada !

  43. toto

    30/12/2012 13:29:12

    acho q dinamite vai e afundar mais ainda o vascooooeurico volta

  44. Carlos

    30/12/2012 13:21:13

    O Felipe tem história no Vasco. O Vasco tem que pensar duas vezes antes de tomar qualquer medida contra um profissional.A manifestação do Felipe foi uma prova de indignação contra os dirigentes que tomaram uma atitude discriminatória com relação ao pagamento do resto do grupo, em beneficio de alguns jogadores.Não se joga craque na lata do lixo.

  45. Rodrigo

    30/12/2012 13:13:32

    o Felipe e uma das poucas eranças que nos resta do nosso vasco multi campeao. gosto do futebol dele e sempre vou ser a favor que ele fique. ele nao abandonou nos quando deveria devemos ter o minimo de respeito pelo nosso maestro...

  46. José Carlos Romancini

    30/12/2012 12:50:50

    Se já não bastasse o virus de "torcida organizada" junta-se em febril infecção de associação das torcidas organizadas que espantam o torcedor comum dos estádios pela virulência de seus faccionismos.

  47. Davidson Fernandes Mota

    30/12/2012 12:24:03

    Penhora arbitrária.... Absurdo é dever ao fisco e principalmente com a Justiça do Trabalho... tem que penhorar mesmo....

  48. Alfredo Bezerra

    30/12/2012 12:19:34

    Felipe é um craque,mas só joga no Rio e clássicos.Não gosta de avião ,não joga no Nordeste ou interior do sudeste e , isto ele consegue atraves de cartoões amarelos forçados, dores em dos joelhos sem diagnóstico firmados..

  49. Sergio Mello

    30/12/2012 12:05:25

    Sou torcedor Vascaíno, reconheço o que o Felipe fez pelo clube no passado, mas estou 100% de acordo com o Renê Simões.Está na hora de abrir espaço para novos jogadores!

  50. Jaime

    30/12/2012 11:27:20

    Não se pode tolerar indisciplina num grupo de trabalhadores. Essa carta não simboliza o pensamento da maioria dos torcedores do Vasco da Gama. Adeus Felipe. Você não contribuirá mais para o desequilíbrio do grupo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso