Blog do Bruno Voloch

Botafogo vive de promessas e realidade aponta para Rafael Marques, Loco Abreu e Jobson

Bruno Voloch

O natal passou e até agora nada.

Faltam menos de 10 dias para a reapresentação do elenco visando a temporada 2013 e até agora o Botafogo não se manifestou.

Elkeson, fora dos planos de Oswaldo de Oliveira, já faz parte do passado. Caio idem.

Doria está com um pé fora do clube.

Marcio Azevedo pode não continuar e o Botafogo procura interessados em Fabio Ferreira.

O clube convive praticamente diariamente com boatos sobre a saída de Seedorf.

Loco Abreu diz que vai se reapresentar no início de janeiro, mas ninguém pode bancar sua permanência no Botafogo.

Rafael Marques, 'ídolo' da torcida, pode manter a forma na pré-temporada. Jobson ainda pertence ao clube.

Assim caminha o Botafogo cheio de incógnitas.

Pensando em pagar quase R$ 350 mil para Dagoberto, desistindo dos quase R$ 700 mil de Grafite, ouvindo 'não' de Nenê, flertando com Julio Cesar, do Grêmio e de olho em Rodrigo Souto, ex-Vasco.

A realidade aponta para Rafael Marques, Loco Abreu e Jobson que oficialmente ainda são do Botafogo.

A nova diretoria bancou a chegada de laterais, zagueiros e atacantes.

Até agora nada. Só promessas.

  1. Altino José Lopes

    27/12/2012 17:39:20

    Leiam o que eu disse ontem a respeito da Diretoria do Botafogo, a situação é lamentável, todos os jogadores que a Diretoria tenta contratar não consegue contratá-los, sempre dizendo "NÃO", como Dalgoberto, Para confirmar o que foi dito ontem, veja quem está de volta: é "SOMÁLIA". Daqui em diante vão retornar "DIMINUIMÁLIA, DIVIDIMÁLIA e MIGALHA".

  2. edson

    27/12/2012 16:08:08

    E MEU AMIGO ,PELO MENOS VC, PENSA IGUAL A MIM , ACHO Q LOCO ABREU ,RAFAEL MARQUES ,NÃO PODEM MAS JOGAR NO BOTAFOGO,UM JA DEU Q TINHA Q DA E O OUTRO NÃO DEU NEM VAI DAR ,UM ABRAÇO.

  3. Alex Lima

    27/12/2012 15:49:05

    Falem besteira não... quem conhece o Voloch sabe que ele é Botafoguense, veja de qual o time q ele comenta.... muitas vezes até deixa um pouco a imparcialidade q exige a profissão de lado para comentar como torcedor...

  4. jorge

    27/12/2012 10:32:43

    Paulo Roberto,Vc está totalmente equivocado em relação ao Botafogo, O Lula só fez um grande governo porque o FHC preparou o terreno, esse Maurício é horroroso como presidente e foi um torcedor de arquibancada mais ou menos. Marechal e sua base já está há tempos e ele está colhendo frutos, simples assim.Qto ao Voloch é jornalista , meu caro, e tem mandado muito bem.Não pense pequeno senão vamos virar Portuguesa.é isso

  5. Carlos Henriques

    27/12/2012 10:21:54

    Chega de tantas promessas vazias. Todos os anos é a mesma coisa.O time está sempre se preparando para a próxima competição.Tanto se fala que o time precisava estar na libertadores, mais para que. Lembram da sulamerica. Colocaram o time reserva. O que adianta colocar o time na libertadores e ser eliminado na fase de grupos.

  6. roberwal

    27/12/2012 10:17:35

    è isso ai Mauro , to com vc e com a maioria dos verdadeiros Botafoguenses

  7. roberwal

    27/12/2012 10:15:14

    Lembrem se que qd o Mauricio pegou o fogão ele vinha se recuperando de uma fase muito negativa e começou a se levantar com o Bebeto de Freitas e agora continuando com o Mauricio Assunção, a maior parte da torcida está com Mauricio , tanto que na reeleição e ele levou de rodo .

  8. roberwal

    27/12/2012 10:11:44

    Concordo , temos que incentivar o FOGÃO sempre seja qual for os jogadores

  9. Paulo Roberto

    27/12/2012 10:03:24

    Estão dando sopa.Zaqueiros: Lugano e Rodolpho (SP)E pro ataque porque não tentam buscar Ricardo Oliveira!!!Sinceramente não entendo o porque tanto tempo para comprar tres ou quatro jogadores e se desfazer de tantos outros como: Loco Abreu, Amaral, Vitor Junior, Lenon, Fabio Ferreira, Renato, Rafael Marques, Somália, jobson e Caio.Quanto não dá a folha de pagamento de todos esses aí, será com que o que economizar com a venda ou empréstimo dos mesmo não podemos comprar pelo menos 4 jogadores de qualidade, como Lugano, Ricardo Oliveira ou Nilmar.Rafael Marques e Loco Abreu juntos levam quase 500 mil por mes, paga o salário de um Lugano com certeza!!!

  10. Paulo Bula

    27/12/2012 09:43:22

    SOU MAIS CONTRATAR O DAGOBERTO E DISPENSAR O SEEDORF, AINDA DARIA PARA CONTRATAR UM LATERAL DIREITO E EMPRESTAR O LUCAS, SE ESTE NÃO QUISER SAIR POR TER CONTRATO COM O CLUBE, POIS TERIAMOS DAGOBERTO, MAIS JOVEM QUE SEEDORF, MAIS PRODUTIVO, E AINDA REDUÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO, PARA NOS PERMITIR CONTRATAR UM LATERAL DIREITO, CASO NINGUÉM QUEIRA O LUCAS, SÓ O OSVALDO, ALIÁS GOSTA DO LUCAS E DO RAFAEL MARQUES, MESMO LUCAS JÁ TENDO QUEIMADO ELE VARIAS VEZES, E AINDA VAI QUEIMÁ-LO MAIS ALGUMAS, PODEM ESCREVER!!!!!

  11. Paulo Bula

    27/12/2012 09:37:30

    BOTAFOGO VAI FICAR BEM SERVIDO DE ATACANTES COM BRUNO MENDES COMO TITULAR, E QUANDO ESTE NÃO PUDER ATUAR, COM JOBSON, MAS LOCO E RAFAEL MARQUES PRECISAM SAIR, DE GRAÇA MESMO, POIS GANHAM ALTOS SALARIOS, E SÃO TOTALMENTE IMPRODUTIVOS, E PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO, DO CONTRÁRIO, CHEGANDO NA DECISÃO, O LUCAS VAI ENTREGAR O JOGO, COMO FEZ COM AVAI, FLUMINENSE, VITÓRIA E OUTROS.ENGRAÇADO QUE ELE ESPERA AS DECISÕES PARA FAZER SUAS TRAPALHADAS.SÓ PODE DETESTAR O BOTAFOGO!!!!

  12. Nel

    27/12/2012 08:32:00

    Ate zagueiro faz mais gol do que esse Rafael Marques (o Osvaldo e dono do passe dele , por favor forra com os dois "em 4 anos ele fez meia duzia de gols eles estão mangando do fogão

  13. Paulo Roberto

    27/12/2012 08:24:09

    Caros amigos botafoguenses...Meu intuito ao escrever aqui, não é de ir de encontro a vcs botafoguenses, até porque penso que nós torcedores devemos estar junto com o clube e com o time, por pior que seja ou esteje, o Botafogo tenho certeza que para nós todos é igual a um casamento "na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença", só que esse tal Voloch, só escreve essa coluna criticando tudo e todos no Botafogo, sinceramente eu não entendo, e fico chateado que muitos vem e concordam com ele.O Botafogo tem muito o que melhorar para chegar ao ponto em que todos nós queremos, isso com certeza, só que, só criticar não ajuda, temos que nos movimentar, apoiar a equipe que for jogar junto, apoiar o clube e o time, tbm não gosto de Fabio Ferreira, Rafael Marques, Loco Abreu, Vitor Junior, Amaral, Lenon, etc.. mais é o que temos, e nada vai ajudar quando essas malas jogarem eu ir ao estádio e começar a vaia-los, não vou gritar o nome deles, seria até hipocresia, porém, vou gritar fogo com a força que eu puder.Temos que nos manifestar de forma positiva, a diretoria tem que escutar a torcida tbm, só que para isso, temos que estar juntos, mostrar o nosso apoio de forma positiva.Só mais uma coisa, não conheço o Sr Maurício Assumpção, só que eu enxergo que ele está a fente de um ótimo trabalho na presidencia do clube, hoje temos a melhor infra estrutura profissional do RJ, temos várias empresas querendo ser nossas parceiras, teve época que nínguem queria estampar nada em nossa camisa, lembram??? Então, não vou exigir dele todos os títulos que disputar, é na derrota que se aprende, temos que olhar tbm o entorno, tem anos e anos que não vejo o Botafogo lançar tantos jovens valores, e isso é fruto de trabalho de base, trabalho esse que não vemos, porque só enxergamos os profissionais, o Botafogo sempre foi um celeiro de bons jogadores, e pelo visto, com a gestão do Maurício iiso está voltando e com força total.Vamos nos unir pessoal, em prol de um Botafogo gigantesco!!!

  14. Eduardo de Freitas

    27/12/2012 02:21:39

    Entra e sai ano a conversinha é a mesma. Nosso problema é mesmo a falta de uma torcida organizada que não se venda por ingressos e imponha respeito nessa diretoria palhaça que nos leva ao seu mesmo patamar. Enquanto o presidentista estiver por ai não chego junto com um único centavo meu, pois simplesmente não fará diferença num clube que se apequena na medida de seus dirigentes. Cansei de promessas e ilusões, quero um time que me deixe no mínimo sonhar numa Copa do Brasil, porque no Brasileirão sei que não teremos nunca mais chances de vitória.

  15. Altino José Lopes

    27/12/2012 00:20:02

    Há anos que a diretoria do Botafogo, vem sendo incompetente. Promete contratações de peso e libera grandes craques. Fala de contratar lateral, zagueiros e fica com outras "cabeças de bagli". Veja que a maior revelação Dória está sendo negociado com a Juventos. A diretoria não aguenta falar em dinheiro e vai abrindo as portas. Veja exemplos de outros times que quando vende um craque, trazem outros melhores. Vou dá um conselho ao essa fraca diretoria, venda todos, inclusive o "ENGENHÃO" e acabe com tudo isso.

  16. Davi P. Fernandes

    27/12/2012 00:01:41

    O Voloch tá certo, ele é jornalista e tá apenas cumprindo a sua função, agora essa Diretoria medíocre é a responsável pela situação do time. Mantém um treinador trambiqueiro, que desdenha a torcida do time, faz só contratações erradas, esse tal de Seedorf é bananeira que já deu cacho. A solução tá na base, promovam o Gilberto, Renan (goleiro) Renan (Ala Esquerda), Jeferson Paulista, Vitinho, Sassá, Gegê, Dedé, deem uma chance pro Rodrigo Dantas, esses jogadores citados darão outra cara ao Botafogo no Carioca e futuramente contratem mais alguns pro Brasileiro. Mas nada dissso adianta se não mandarem o "Burruinsvaldo" embora.Tenho dito!!!

  17. Naldo

    26/12/2012 23:41:20

    Caros amigos botafoguenses, eu já sabia! Todo fim e inicio de temporada é a mesma coisa, não vão contratar ninguém e ainda vão se desfazer dos que se destacaram em 2012, principalmente os garotos da base. Como já disse em outro comentário, triste 2013 no futebol para nós botafoguenses!

  18. marcio

    26/12/2012 23:09:20

    É o mundo nao acabou dia 21, vamos ter que aguentar esse time mediocre do Botafogo nos envergonhando por mais alguns anos, somos os piores do Rio em tudo, a torcida nao tem mais como se defender de tanta humilhação, nosso filhos desistem de torcer por este time e nao temos argumentos para usar, nossa torcida esta envelhecida, em 10 anos seremos como o América, Felype Doente Gabriel renova ate 2015 e diz que o joelho dele sarou kkkkkkkk, alguem acredita, se são ele ja eh lento, nao tem preparo fisico pra ser atleta, vive desmaiando em campo, MAURICIO PARA DE NOS ENGANAR, ESQUECE O DAGOBERTO, CARO, NAO TEMOS COMO PAGAR, ESSE TIME ACABOU, HJ EH SO VERGONHA, HUMILHAÇÃO E TRISTEZA, ATE O NEYMAR FATURA MAIS QUE O CLUBE, somos motivo de chacota todo dia, NUNCA TIVEMOS UMA PARCERIA DESCENTE, NOSSO CONTRATOS SÃO PÍFIOS PERTO DOS OUTROS CLUBES DA SERIE A, NOSSA DIVIDA EH A MAIOR,, NOSSO JOGADORES, MESMO OS FORMADOS NA BASE JA TEM F=GRANDE PARTE DO PERCENTUAL COMPROMETIDO COM EMPRESARIOS, NAO TEMOS NADA, NEM ESPERANÇAS NOS SOBROU, OBRIGADO MAURICIO, VOCE NOS ENGANOU, NÃO ENGANA MAIS, PARA DE FALAR EM TITULO, HOJE PRA COMPETIR COM FLU, SAO PAULO , CORINTHIAS, GRÊMIO, TEM QUE TER TIME DE PONTA, NÓS NUNCA TEREMOS, POIS NINGUEM INVESTE NA GENTE E NOSSA DIVIDA EH IMPAGÁVEL, PARA DE FALAR EM LIBERTADORES, PARA DE FALAR EM TITULO NACIONAL, FICA CALADO MAURICIO CADA VEZ QUE VC FALA VC MOSTRA COMO NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, DE CONTRATAÇÃO, ESQUECE, VC E SEUS DIRETORES NAO TEM COMPETENCIA PRA MONTAR UM TIME MEDIANO E BARATO, VOCES CONSEGUEM MONTAR UM TIME FRACO E CARO, COMANDADO POR UM TECNICO FRACO E CARO, QD RESOLVEU FICAR COM OSVALDO, VC AFASTOU A TORCIDA,, VOCE NAO ENTENDEU O MOTIVO DO ENGENHAO VAZIO, NAO VAMOS LA VER AKELE SR. ARROGANTE E SEUS JOGADORES MEDIOCRES, NAO VAMOS LA VE-LO COM A MAOSINHA NO QUEIXO SEM FAZER NADA, NAO VAMOS LA VER ELE ESCALAR MAL O TIME E FICAR AO LADO DO CAMPO IMPASSÍVEL, NAO VAMO MAURICIO, CHEGA DE SOFRER NO CAMPO, OBRIGADO BRUNO VOLOCH, PELO MENOS VC FALA A VERDADE PARA A TORCIDA, E NAO ADIANTA FAZER LOUCURAS MAURICIO, SO VAI AFUNDAR MAIS O TIME, ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS, NÓS NAO SOMOS MAIS UM TIME GRANDE, NEM MÉDIO, SOMOS UM TIME DO TAMANHO DA NOSSA DIRETORIA, ISTO É, UM TIME MEDIOCRE.

  19. Odílio

    26/12/2012 22:10:10

    Isso é babaquice!!!!!

  20. Odílio

    26/12/2012 22:08:46

    CONCORDO, MAURO!

  21. vercetti

    26/12/2012 21:46:06

    O BFR é tão pequeno que vc perde seu tempo comentando as notícias desse clube. Quem desdenha quer comprar.Paspalho.

  22. mosart alves de lemos

    26/12/2012 21:10:10

    Meu pensamento é que um time qu não consegue manter um plantel por menos de 2 temporadas não oferece perfil para títulos.Falam tanto num tal de rafael marques? por favor, pode alguem identificar o atleta, pois a lembrança não está permitindo que eu projete imagem do mesmo. Quando entrou em campo só ofertou ira, pois é ruim demais.Como um diretor pode dizer que op infeliz é ídolo do botafogo, pois nos registros não consta se quer um gol e ídolos fazem histórias a partir dos gols oferecidos a sua torcida e clube.

  23. Lima

    26/12/2012 20:49:14

    Paulo deveria saber interpretar melhor comentarios ,,,,,Voloch fez criticas as palavras ditas pelo propio Mauricio teremos todas contratacoes ate inicio da temporada e ate o natal um atacante ,tivemos a venda do Doria contratacoes nenhuma so vendas de jogadores ,,,,-,,,,como disse anteriormente voce e um comprado e quem se vende porque nao um otario,,,...

  24. Nilton

    26/12/2012 20:15:09

    Bom planejamento: não conseguimos contratar ninguém e temos Loco, Rafael, e Jobson que nenhum clube quer. Se conseguisse se livrar deles, a folha de pagamento diminuiria mais de 600 mil. Daria para contratar o grande atacante.

  25. Lima

    26/12/2012 20:13:47

    O ridiculo deve ser voce um dos comprados por rsta administracao ,comprado que disse deve ser um ingresso para duas ou tres partidas ou quem sabe uma cerveja ,agente so cresce seu otario com criticas construtivas ,diante de uma crise que sao os degraus da dificuldade em nossas vidas temos que ser ,fortes competitivos isto e pensar grande para mais tarde ser grande ,hoje seu otario vendemos o doria ,amanha sera o gabriel desta forma nuca teremos um time competitivo onde o retorno finaceiro e certo ,torcida presente ,patrocinadores ,titulos ,agora seu otario ,montenegro nos devolveu a sede ,bebeto estavamos na 2 divisao ,sem campo para treinar e terminou na primeira com o engenhao ,sabe Paulo continue a elogiar o Mauricio quem sabe vai continuar a ganhar um ingresso ,ou tomar suas cervejas paga por ele ate ficar porre.otario

  26. Baltasar

    26/12/2012 20:09:01

    Olá Mauro, vejo muita educação de sua parte em chamar esse vaga de sr. O mesmo só trata nosso Botafogo com deboche, não é de agora. Acredito que o mesmo é Urubu e tem trauma daquele último título do fogão em cima deles, quando o Loco Abreu deu aquela cavadinha em cima do criminoso deles, e fomos campeão Carioca. Dá-lhe Fogão !!!! Ninguém cala essa nossa Paixão.

  27. Mauro Nascimento

    26/12/2012 19:17:24

    Pessoal, acho irônico o sr Voloch, chamar o Rafael Marques de "idolo" da torcida, debochando descaradamente do Botafogo e seus torcedores, não veem que este é apenas um instrumento que visa enfraquecer nossa paixão pelo Fogão, a mim não me ofende, pois sou Botafogo, e sempre serei, independente da opinião do mesmo, e assim que houver contratações estarei aqui para lembrá-lo. Avante Fogão !!!!!!

  28. Marcelo

    26/12/2012 19:16:14

    O botafogo é time pequeno pra médio.... tem que ficar feliz com 8º lugar em Brasileirão e festejar com carreata um 2º ou 3º lugar no Estadual.

  29. carlos

    26/12/2012 18:32:30

    Isto prova que vc e um bom botafoguense só não tem conhecimento financeiros do clubes e normal não e obrigado a conhecer, quando o Mauricio assumiu, vc sabe de quanto era a divida do Bota, ai vai 216 milhões, agora vou lhe perguntar vc sabe de quanto e a divida do Bota atualmente, acredito que não mais vou lhe informar no balancete do exercício 2011 552 milhões jà que o 2013 ainda não fechou, vc sabe quanto títulos o Mauricio ganhou, isto vc deve saber só não quer publicar.

  30. Higor

    26/12/2012 18:10:42

    Que fique quem queira jogar!Loco Abreu .. smp quis!Jobson.. ta querendo!Rafael Marques .. quer mas não sabe.

  31. jaime teofilo de alvarenga

    26/12/2012 18:06:28

    to cansado de ser humilhado contrate otimos jogadores seu mauriciooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  32. Pedro Paulo

    26/12/2012 17:42:58

    Paulo Roberto!!!!! Finalmente um sinal de lucidez, no texto do blog e nos comentários dos ditos "torcedores" do Botafogo. Parabens.Amigos, como bem disse o Paulo, o Botafogo é o maior devedor do país! As dividas ora em execução (e que estão embargando a receita do clube) datam de 1991 e 1992!!!! Portanto, mais de vinte anos!!! Vamos parar de falar bobagem e colocar os pés no chão.O Fluminense ainda não fechou por causa da Unimed, que franqueou a marca tricolor já há dez anos! O dia que for embora, todos verão.O Flamengo tem um potencial absurdo, como a maior torcida do país, e ainda assim caminha rapidamente para o abismo.E o Vasco está quase lá. Falta pouco.Basta de choradeira entextos tolos. O Botafogo está quebrado desde os anos 70, e se arrastou até aqui. Ou abraçamos o clube, apoiamos o time, ou traem de escolher outro time. Não sou fã, tampouco o conheço, mas imagino a dificuldade do Presidente Mauricio para manter os salários em dia!!! Nem a Unimed/Fluminense os tem pagos neste momento... Temos um time e resultados esportivos bem acima do que o clube merece, por tudo dito acima. Então parem de reclamar e falar bobagem, e vamos nos ver no Engenhão, de camisa oficial e empurrando o time. Isso é coisa de torcedor de verdade. O resto é ignorância...SAN

  33. Flavio Dupim

    26/12/2012 17:40:13

    Fala Paulo,Tudo bom?So algumas correções:1) Em 96 o Botafogo não foi eliminado na fase de grupos, mas sim ao perder para o Grêmio nas oitavas de final;2) O Gonçalves era sim o zagueiro do clube em 96. Ele ficou no Botafogo até 1998, quando foi negociado com o Internacional (se não me engano). Jogou inclusive a Copa do Mundo;3) Ao fim do campeonato brasileiro o time perdeu: Donizete (vendido para o Benfica), Sérgio Manoel (Japão), Iranildo (Flamengo) e Leandro (voltou ao Vasco, pois estava emprestado).4) O time base de 1996, puxando pela memória, era: Wagner, Wilson Goiano, Gottardo, Gonçalves e Jefferson; Jamir, Nelson, Marcelo Alves e Bentinho; Silas e Túlio.Tínhamos também o Souza, Otacílio, Dauri, Grotto e alguns outros jogadores que não lembro agora.Dá um pulinho depois lá na Rádio Botafogo. Temos discussões bem legais por lá: www.radiobotafogo.com.brAbração!

  34. Fernando-MG

    26/12/2012 17:31:33

    Minha mensagem é para o Paulo Roberto, que parece ser lacaio desta diretoriazinha medíocre. Vamos aos fatos; quando o campeonato de 95 iniciou o Globo Esporte apresentou uma matéria com jovem e desconhecido treinador, Paulo Autuori, que usava bigode. Apesar de brasileiro só havia treinado times pequenos de Portugal. Naquela entrevista o técnico disse que tinha e expectativa de que o Botafogo faria uma boa campanha e só. De fato o time engrenou e sagrou-se campeão. Colocar o Bebeto no mesmo balaio de Mauro Ney (presidente quando fomos rebaixados) e do mauricinho é puro desconhecimento seu! Bebeto pegou o clube rebaixado, sem dinheiro em caixa, aliás uma auditoria apontou uma dívida menor do que aquela que o mauro ney havia apurado (sinal de pura e absurda incompetencia). O clube não tinha nem patrocinador! Bebeto entregou o clube com uma dívida ligeiramente inferior àquela que encontrou (venha longa entrevista dada ao Juca Kfouri, disponível no You Tube). A eventual diretoriazinha pegou o time na primeira divisão, com um estádio e uma infraestrutura. Inclusive o ilustre presidente atual, chegou a dizer em entrevista que teríamos times competitivos durante a reforma do Maracanã, afinal aumentaria a receita e patrocínios oriundos do aluguel do engenhão... qual o que??? Times medíocres, a maior dívida dos clubes brasileiros e figuramos em um melancóligo 14º no ranking da CBF, que considera os últimos 5 anos!!! Você precisa de pesquisar mais, ler mais... sem conhecimento de história ficamos nos achismos. Montenegro foi inicialmente opositor de Bebeto, depois que integrou o departament o de futebol ficou quieto; mas foi avalista do mauricinho nas últimas eleições... vá pesquisar, te fará muito bem...

  35. EDUARDO SILVA DE MEDEIROS

    26/12/2012 17:29:32

    Concordo com o Paulo Roberto. Mas o problema para o Botafogo é a cobrança de que, nos últimos 6 anos, os demais grandes do Rio, que até a primeira parte da última década não ganharam praticamente nada, passaram a ganhar (1 - Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2006 e Brasileiro 2009; 2 - Vasco, campeão da Copa do Brasil em 2011; e 3 - Fluminense, Campeão da Copa do Brasil 2007 e Brasileiro 2010 e 2012), sem contar a presença em Libertadores, competição que estamos longe desde o longínquo 1996. Dessa forma, a pressão ficou difícil de controlar...e quando no Brasileirão de 2011, em determinado momento parecia que iríamos finalmente chegar...tudo começou a desmoronar...e nem Libertadores alcançamos. É torcer para que em determinado momento o Botafogo consiga algo com o Santos conseguiu em 2002...ficou décadas no ostracismo e desde então voltou a ganhar notoriedade com jogadores feitos em casa. Só vejo esse caminho para o Botafogo trilhar.

  36. Paulo Roberto

    26/12/2012 16:14:59

    Só para a torcida acordar e parar de meter o malho no Maurício Assumpção, que ao me ver está fazendo um bom trabalho, e cobram tudo dele, até a dívida que o Botafogo tem hoje, essa perdura por quase 20 anos, e mesmo assim fazem questão de falar que a culpa é do Maurício.Só um exemplo básico:Time campeão brasileiro de 1995WagnerWilson GoianoGotardo GonçalvesAndré SilvaJamirLeandroBetoSérgio ManuelDonizete TúlioDestes só o Leandro era emprestado na época pelo Vasco, pois bem, passado nem um mes após o título o Sr. Montenegro vendeu quase todo o time, e aí o que aconteceu, fomos eliminados na fase de grupos da libertadores, e o dinheiro da venda dos atletas, cxade? Será que na época ele pagou todas as dívidas do Botafogo.Agora olhem a escalação da libertadores de 1996.WagnerWilson GoianoGotardo(o outro zagueiro não lembro, não era o Gonçalves)JefersonFrançaSouzaOtaciloMarcelo AlvesMauricinhoTúlio Aí a culpa é de quem? Deve ser do Maurício também.Parem de ser hipócritas, Montenegro, Rolim, Mauro Ney e Bebeto, nunca pensaram no Botafogo, todos com excessão do Montenegro que ganhou o brasileiro de 95 e Rolim que não ganhou NADA, Mauro Ney e bebeto só conseguiram um estadual, como Maurício, não entendo porque agora, e só agora, a torcida cobra títulos e mais títulos, põe a culpa de uma dívida de quase 20 anos, tudo na conta do Maurício Assumpção.Vamos acordar e ajudar ao Botafogo, nossa desunião só nos enfraquece.

  37. mauricio rodrigues da silva

    26/12/2012 16:02:07

    O Rafael melado nunca foi idolo, nem na china.Esse cara é uma vergonha.A cigana que falou que ele seria jogador se enganou,comeu a grana dele.Fora do fogão o mais rapido possível.

  38. RIBAMAR

    26/12/2012 15:37:33

    REFORSO QUE É BOM NADA, OPCOES PARA LATERAL DIREITAAQUI NO PARA PIKACHU DO PAISANDU, TA CERTO QUE O FABIO FERREIRA NAO É LA ESSAS COISAS MAIS ANDRE BAHIA? É OUTRO QUE JOGOU LA PRO JAPAO VAI SER OUTRO RAFAEL MARQUES.DEPOIS VAO DAR DESCULPA QUE NAO TEM DINHEIROVOLTO A FALAR JA ESTAO DANDO DESCULPAS PARA AS FUTURAS DERROTAS

  39. Saulo

    26/12/2012 14:37:20

    Botafogo de 2013 vai ser igual ou pior que o Botafogo deste ano. Sem medo de errar. E já vai desde 1995 que não ganhamos um titulo nacional. Nâo adianta ter Seedorf ou Dagoberto, um jogador não ganha jogo, o que ganha é time entrosado e bem armado.

  40. Rodrigo Fabian

    26/12/2012 13:12:54

    Agora sabemos como os salários èstão em dia....Batem no peito, orgulhosos de uma administração controlada, mas no fundo, vendem os jogadores por baixo dos panos e usam o dinheiro para cobrir estes buracos financeiros....Quando não tiver ninguém para vender.....mas isso, só a próxima diretoria irá descobrir...

  41. Botafoguense

    26/12/2012 12:48:19

    Voloch, essa parece a velha história do copo cheio até a metade. Ele está meio cheio ou meio vazio? Você está vendo o copo meio vazio. A janela vai até o dia 31 de Janeiro se não estou errado. Até lá muita água vai rolar. Sei que você acha que o Botafogo tem que se livrar do Loko, do Caio e principalmente do Jóbson. Acredito que até o dia 31/1 todos esses estarão em outras paragens. O Botafogo ainda vai ouvir muitos "NÃOs" de jogadores porque os valores estão altíssimos e o clube mal tem dinheiro pra terminar o mês.... Mercado de futebol é assim mesmo, você sabe melhor do que eu.... E o Robinho no Flamengo? Viu no que deu.... Montillo no Santos também.... A saída do Dória é uma lástima mas se a Juve pagar a multa que é de 10 milhões de Euros, vai ser difícil dizer que foi um mal negócio.... Enfim, eu tenho sérias dúvidas sobre a capacidade e sobretudo a lisura dessa Diretoria mas depois que conseguiram trazer o Seedorf, não me suspreendo mais com nada.... Ah, a propósito, o Juca Kfouri, já vem espalhando por aí sobre a saída do Seerdorf desde Setembro do ano passado.... Acho que vão continuar até Dezembro de 2014.....

  42. gelsonffonseca

    26/12/2012 11:59:26

    Bom dia somente para quem é torcedor do Botafogo,Paulo você deve fazer parte do fã clube do osvaldo porque quanto o Botafogo levou na venda de Errera,e quanto ele pagou na compra de Rafael Marques.Só por ai você ve como esse treinador é burro ou tem as segundas intensões.

  43. rambo22

    26/12/2012 11:46:34

    Acredito, caro Veloch, que o defeito esteja no Oswaldo em em nós, torcedores, que não conseguimos expulsá-lo. Agora, 2013, ganharemos tres pequenos empataremos ou perderemos pra um grande, e o cara continua tentando com Rafael Marques, Lennon, Vitor Jr. e toda sua corja. E, ficamos aqui batendo palmas pro maluco dançar...

  44. rambo22

    26/12/2012 11:40:29

    Veloch tá com a razão, infelizmente!

  45. Botafoguense

    26/12/2012 11:40:12

    Galera, o pior é que esse Voloch é Botafoguense mesmo....Custei a acreditar mas um amigo meu do Leblon conhece esse cara e me garantiu que ele é Botafogo mesmo. E roxo!!! Por que ele vive escrevendo essas matérias denegrindo o Fogão só Freud explica.....

  46. Paulo Roberto

    26/12/2012 11:38:25

    Parem de ser ridículos, esse tal Voloch se o Botafogo contratar o Messi ele vai criticar o clube perguntando porque ao invés de contratar um bom jogador não fatiou o dinheiro e comprou 6 bons jogadores. E se o Botafogo comprasse 6 bons jogadores ele indagaria porque ao invés dos 6 bons jogadores não seria melhor comprar só um de peso como Mesi.Prestem atenção esse tal Voloch só critica o Botafogo.Acordem!!!!!!!!

  47. Geraldo

    26/12/2012 11:36:47

    Ta russo fazer algum comentário a respeito do Botafogo,hoje vive dos sonhos do passado que não volta mais,mas vamos tocando em frente, somos igual a todos no Rio de Janeiro um pior que outro,salve jorge.

  48. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    26/12/2012 11:34:27

    E pensar que não poderia ou não pode ficar pior. Pode sim torcedor alvinegro!Pode ficar bem pior. Sem Dória, sem Caio, Loco, e se bobear sem SEEDORF. E essa torcida ainda tem um ceguetas que acham que essa gestão é uma maravilha. Anotem o ano de 2013 - UM ANO PARA SE ESQUECER. O que vem por aí é o FUTEBOL MAIS MEDÍOCRE E O MAIS CARO DE TOADA A HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE. O Torcedor do passado jamais vai esquecer CHARLES BORER e o do FUTURO(se existir) Jamais vai esquecer de Mauricio Assunção O BONECO DE VENTRILOCUO que constitui uma assessoria que é uma verdadeira quadrilha. Pasmém alvinegros moscas mortas que ainda babam no saco desse FDP desse PresiDENTISTA.

  49. Paulo Roberto

    26/12/2012 11:31:36

    Caro Lima, vc não parece conhecer a história do Botafogo, só para clarear sua cabeça, hoje o Botafogo tem uma dívida que gira em torno de 400 milhões certo, então se vc não sabe essas dívidas são de quase duas décadas, ou seja, elas começam em 1996, quando o Sr Montenegro sem mais nem menos se desfez do time campeão de 1995, isso menos de um mes depois do título, e não repos jogadores a altura, tanto é que fizemos uma participação rídicula na libertadores no ano seguinte, com um timezinho meia boca. Depois vieram as incopetencias dos Srs. Mauro Ney, José Rolim e Bebeto de Freitas, e sabe o que esses Srs fizeram pelo Botafogo, nada, nada e mais nada, a não ser nos encher mais de dívidas e um título de campeão carioca aqui e outro ali.E só completando, esses mesmos Srs nunca fizeram coisas do tipo, investir na base de futebol por exemplo como o Maurício Assumpção faz agora no clube.Então fica o alerta a vc e tantos outros que criticam o mandato de Mauricio Assumpção, ele herdou dívidas de 20 anos atrás com multas e juros, e agora vcs querem que ele pague as dívidas e ganhe todos os títulos que vem a disputar, vcs são muito engraçados, ou não conhecem o Botafogo, o presidente atual vem se esmerando para trazer parceiros para o clube, coisa que em certa época nem existia, ninguem queria expor nada na camisa do Botafogo, hoje temos 3 patrocinadores, podem não ser grandes empresas mais já é um bom caminho andado, visto que, alguns anos atrás ninguém aparecia.E só mais uma coisa, a quantos anos vc não ve aparecer um bom jogador da base no Botafogo, hoje temos, Renan, Dória, jadson, Gabriel, Cidinho, Caio, Sassá etc..., ou voce acha que esses garotos são frutos do "trabalho" de Montenegro, Rolim e Bebeto de Freitas? Para de ser ridículo, leia mais sobre o Botafogo, esse tal Voloch só sabe criticar o Botafogo, e vcs vão atrás do que ele escreve.

  50. loco

    26/12/2012 11:25:51

    ele foi ironico cara

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso