Blog do Bruno Voloch

Oswaldo de Oliveira aceita Loco Abreu e tem aval para renovar contrato com Botafogo

Bruno Voloch

''Não iria obrigar ninguém a me escalar''.

Foi com essa frase que Loco Abreu se despediu do Botafogo em julho desse ano para jogar no Figueirense.

A colocação foi direcionada ao técnico, Oswaldo de Oliveira, determinante na saída do atleta.

6 meses depois, Loco Abreu volta por cima. Apesar da temporada apagada no time catarinense, 6 jogos e 1 gol, o eterno ídolo da torcida do Botafogo está novamente prestigiado em General Severiano.

Oswaldo de Oliveira perdeu a queda de braço com a diretoria e o jogador.

O treinador, responsável pela liberação de Loco, declarou para quem quisesse ouvir na semana passada que Loco ''estaraia um ano mais velho e menos eficaz ainda'', ou seja, ainda fora dos planos da comissão.

Hoje, curiosamente, mudou radicalmente de opinião.

Para seguir no Botafogo, concordou em aceitar Loco de volta e abriu as portas para o uruguaio novamente.

Oswaldo foi voto vencido e a diretoria não teve como 'bancar' o desejo inicial do técnico.

Escalar Loco Abreu como titular é uma outra situação, mas Oswaldo terá que trabalhar diariamente com o jogador e fazer o ataque render.

  1. Paulo Roberto

    07/12/2012 13:48:37

    E tem que ser esse m... de 37 anos, perde gols de rodo e penaltis a varejo, não marca, não corre, o futebol hj é dinamico todos marcam e correm, já pensou em Nilmar ou Ricardo Oliveira lá na frente no lugar desse m..., vcs pensam pequeno demais, daqui a poco estão pedindo Maicosuel, lucio Flavio e por ai vai pense grande.E por causa dessa mentalidade pequena que estamos na m..., vcs preferem um carioquinha em cima da mulambada, do que um nacional ou copa do Brasil!!!! Torcida que pensa pequeno, time pequeno, é isso aí Loco de volta, Somália, Alex, Maicosuel... daqui a um ano vcs estaram xingando a todos.Fracos, tenho vergonha de vulgos "botafoguenses como vcs".

  2. Paulo Roberto

    07/12/2012 13:40:03

    Junior me desculpa mais voce não entende nada de futebol!!!!

  3. edson

    06/12/2012 21:11:05

    E AMIGO PENSO IGUAL A VC QUANDO O LOUCO ABREU FOI EMBORA DEI GRAÇAS A DEUS,E UM PERNA DE PAU, E TANTO QUE NO FIGUEIRA ELE FICOU NA RESERVA ,DEPOIS INVENTOU CONTUÇÃO,O JULIO CESAR E O AIRTON ,QUE FOI ARTILHEIRO DO FIGUEIRENSE NO BRASILEIRO JOGA MUITO MAIS BOLA ,DO QUE ESSE ENGANADOR DO LOUKO ABREU. FUIIIIIIIIIIII

  4. júnior

    06/12/2012 19:28:22

    Não vejo problema nenhum no Loco, em todo tempo que ele esteve no botafogo sempre fez gols e muitos por sinal, não sei porque essa implicãncia desse Osvaldo e olha que sou flamenguista.

  5. Sergio

    06/12/2012 18:33:14

    O Burraldo ta vendendo a alma para continuar na mamata, que essa diretoria enganadora ta dando pra ele.Usou o Seedorf , o palhaço do Andrezinho pra salvar o cargo,agora mudou até o discurso sobre o Loco,daqui a pouco vai dizer que a torcida do Botafogo que detesta ele é maravilhosa, mais que canalha.

  6. Sergio

    06/12/2012 18:18:02

    O que será que esta acontecendo no Botafogo, a algo de podre, renovar com o Burraldo, ai tem merda ou será ele a propria.

  7. Sergio

    06/12/2012 18:13:59

    Pior que a renovação do Burraldo, não é.Que chegue o fim do mundo!

  8. Augusto

    06/12/2012 17:57:10

    aaa namorall torcida de merda , nao kerer loco abreu de volta, vai por qem ? , vc tem qe saber qe o botafogo ta sem dinheirooo pra comprar jogadores bons , entaun antes loco do qe rafael marqes , e pra criticar o cara vc tem qe ir nos jogos , ele nao precisa correr ou cruzar a bola , pos ja tem jogador suficiemte , oke falta e um atacante de areaaa

  9. Paulo Roberto

    06/12/2012 17:08:33

    Não é brincadeira não, aturar Loco Abreu de no é f...Não corre, não marca, não cruza, e ainda quer que os outros corram por ele.Estam todos mais cegos do que cego em mio de um tiroteio, pedir a volta de Loco Abreu é muita sacanagem, com tanta gente boa por aí, e outra coisa de maluco contratar, André Bahia, Tanaka e Diego mauricio!!!! Quem são essas m... para envergar a camisa do meu glorioso.Parei e fui, até 2014 porque 2013 não vai existir, anotem vai ser pior do que 2012.

  10. Antonio Carlos

    06/12/2012 16:33:44

    Temos que mandar vários perebas que estão fingindo que são jogadores embora.Fábio Ferreira, F. Gabriel, Andrezinho, Renato, Marcio Azevedo, Briner, Antonio Carlos entre outras barangas encostadas. Tem zagueiros de melhor qualidade na série B; como os zagueiros do São Caetano (vagner e Gabriel).

  11. helio knaak plaster

    06/12/2012 16:24:51

    O PRESIDENTE QUER QUE ATORCIDA VOLTE AO ESTADIO,NOS SO VOLTAREMOS SE O OSVALDO FOR DEMITIDO,DEU PARA ENTENDER PRESIDENTE OU QUER QUE EU SULETRE PARA O SR.PODE CONTRATAR ATE O MESSI QUE SE O OSVALDO NAO SAIR O PUBLICO ZERO VAI CONTINUAR EM PROTESTO CONTRA ESSE BURROSVALDO DE OLIVEIRA.

  12. Elias de Melo

    06/12/2012 16:20:47

    Mas será que ele não lê o que nós torcedores escrevemos a respeito dele? Camarada OO cai fora deixe o Botafogo em paz...a torcida tem nojo de você!!

  13. A.BARROS VAZOU,AGORA FALTA OSWALDO,ETC...

    06/12/2012 16:16:24

    COM A VOLTA DE NOSSO ETERNO ÍDOLO E CARRASCO DOS TRICOLETES EMULAMBOS,AGORA SÓ FALTAM AS VOLTAS DE HERRERA E JUNINHO,MAIS2 LATERAIS ,A CONTRATAÇÃO DE ALGUNS REFORÇOS E O APROVEITAMENTOEFETIVO DAS JÓIAS DA CASA,RENAN-DÓRIA-GILBERTO-GABRIEL-JÁDSON-DEDÉ-CIDINHO-LUÍZ GUILHERME-ANDREY-DOUGLAS-VITINHO-GEGÊ-JEFERSON(MEIA)-RODRIGO DANTAS-TELLECHEA E SASSÁ.ACORDE PELO AMOR DE DEUS PRESIDENTE M.ASSUMPÇÃO,A TORCIDADO FOGÃO DETESTA OSWALDO DE OLIVEIRA,GRAÇAS AS SUAS TRAPA-LHADAS ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES.RENOVAR COM ELE,É BURRICE,ELE NÃO SUPORTARÁ A GUERRA CONTRAELE E A CONTA QUEM PAGARÁ,SÃO OS COFRES DO BOTAFOGO.FORA OSWALDO-A.CARLOS-F.FERREIRA-R.MARQUES-AMARAL-LENNON-M.RAFAEL-VÍTOR JÚNIOR(REI DAS NOITES)-WILLIAN.VENDAM OU TROQUEM M.MATTOS-RENATO-LUCAS ZÉN E COMPREM BRUNOMENDES.AUMENTEM OS SALÁRIOS DAS PRATAS CASA,TEMPO DE CONTRA-TO E MULTAS RESCISÓRIAS.DÓRIA POR MIM SÓ PODE SAIR POR 100 MILHÕ-ES DE REAIS E JÁDSON-CIDINHO-GABRIEL-VITINHO-SASSÁ E JEFERSON(MEIA)POR 50 MILHÕES,CADA UM.CHEGA DE VENDÊR-MOS JOGADORESÀ PREÇO DE BANANA.FORA OSWALDO DE OLIVEIRA JÁ!!!SEM FELIPÃO,AS OPÇÕES SÃO JORGINHO EX-SPORT,ATUALMENTE NOBAHIA OU JORGE SAMPAOLI DA LDU.

  14. edson

    06/12/2012 15:58:04

    E INFELIZ MENTE A TORCIDA E BURRA MESMO QUEREM OUTRO COME E DORME ,PARA O BOTAFOGO PAGAR SEU SALARIO E ELE FICA MACHUCA ,IGUAL FICOU NO FIGUEIRENSE, QUE TINHA JOGADORES MUITO MELHOR QUE ELE NO ATAQUE COMO ATACANTE ,JULIO CESAR E AQUELE OUTRO QUE FOI O ARTILHEIRO DO FIGUEIRA,AGORA ESSA TORCIDA DE MERDA QUE ESTE COMO DORME OUTRA VEZ.

  15. sergio silva alves

    06/12/2012 14:01:13

    Demorou heim Voloch, ídolo, é sempre ídolo, do jeito que está, o LOCO é melhor que vitor jr, rafael marques, e algumas barangas que ainda estão lá, e esse tecnico indo de encontro a torcida, deve vazar logo, chega de inventar, FORA OSWALDO!!!!

  16. Rainha do deserto

    06/12/2012 13:37:09

    Desconheço as cláusulas do contrato do Oswaldo co o Botafogo. Provavelmente deve ter uma multa para ele ficar no mínimo uns 10 meses sem trabalhar e ficar recebendo dinheiro do Botafogo. A dúvida e saber com quem esse dinheiro será dividido.A verdade é que, assim que começar o campeonato carioca a torcida continuará pegando no pé do OO. O sofrimento dos botafoguenses irá ser passageiro.O presidente do Botafogo poderia ser mais honesto e não renovar esse contrato.Já que ele quer desafiar a torcida, então verá a reação.Deixará mais uma dívida para a próxima administração.

  17. Naldo

    06/12/2012 13:30:43

    Se o Montenegro fosse presidente eu queria ver se esse pseudo treinador estaria no fogão! Quem esse OO pensa que é hein?! O que foi que ele ganhou até agora! Se eu fosse o Loco eu faria um movimento interno entre os jogadores pra derrubar esse entregador de camisas! E olha que quando o Loco saiu eu tive a infeliz idéia de dizer: vai tarde! Seja bem vindo Loco.

  18. devalnir

    06/12/2012 12:51:26

    Aguardem no que virá! El Loco é que vai acabar derrubando o "OO" para a alegria de muita gente caso êle continue no Fogão, se não for emprestado.Imaginem êle e o Bruno na frente e o Sr. "OO" tendo que engulir. Vamos aguardar.Saudações Alvinegras...

  19. Joselito Cartaxo

    06/12/2012 11:41:55

    Técnico que pede a contratação de Rafael Marques, não tem moral para barrar o retorno de Loco Abreu.

  20. marcio

    06/12/2012 11:41:01

    O que o Osvaldo nao faz pra manter seu salário, ele deve ta pensando assim: ok Loco volta, eu continuo como tecnico, ganhando meus 400 mil, aih o time vai mal e eu ponho a culpa na diretoria que me obrigou a escalar ele, assim OO ta com a vida garantida, ele ja tem a quem culpar por sua incompetencia, alem do mais, ele nao gosta mesmo do clube e nem da torcida, como ja manifestou em suas entrevistas, que se dane a torcida, desde que os 400 mil dele entrem na conta, kkkkkkkk pobre torcedor alvinegro, sem tecnico, sem presidente, sem titulo e sem esperanças, tomara que o mundo acabe mesmo em 21 de dezembro.

  21. saulo

    06/12/2012 11:27:03

    o véi queria saber como andam as negociaçoes do nene psg grafite ou ricardo oliveira tanaka............

  22. milton andrade

    06/12/2012 11:16:10

    Presidente Mauríco,por favor! mande o Oswaldo de Oliveira embora URGENTEMENTE (antes do início do campeonato carioca) e repatriarca o Locco Abreu. Caso não faça isto agora, terá que fazer forçosamente durante o campeonato. Vamos ser inteligente!

  23. kaka

    06/12/2012 11:09:32

    PO JA TA MAIS NA CARA que o LOKO ABREU é importante sim para o ataque do fogão ..foi ate bom o uruguaio ter ido para o outro lugar..para esta diretoria ver que o ABREU sim é importante para o esquema do fogaõ..o cara é matador ..qualquer torcida quer ter o LOKO no seu ataque...agora ve seu tal de osvaldo..ve se aprende a liçaõ..e naão mexe com um verdadeira botafoguense(LOKO)...queremos LOKO jaaaaaaaaaaaa

  24. Machado

    06/12/2012 11:08:52

    Loco Abreu prestigiado!!?? Por quem, cara-pálida? O cara pede pra sair do clube, vai pro figueirense, joga seis jogos, faz um único gol e o time é rebaixado... Que prestígio é esse?A intenção da direção do Botafogo é apenas não desvalorizar um produto. Afinal, o uruguaio ainda está sob contrato e É JOGADOR DO BOTAFOGO, querendo ou não. Então, já que terá que ser engolida, melhor dourar a pílula. Até porquê ainda não apareceu ninguém querendo levar o Loco Abreu. E isso é preocupante.

  25. jonas correa de faria

    06/12/2012 11:01:23

    FORA OSVALDO, agora voce está mais complicado com a torcida, pois o LOCO está de volta. Saudações botafoguenses.

  26. Johny

    06/12/2012 10:55:23

    Esse O.O. realmente é um tecnico baita de m..., se submeteu a isso pra segurar até o inicio de 2013 , ele não dura até a final da taça guanabara e será mais um ano de planejamento zero, renovou pra garantir a multa contratual, muito esperto!!!

  27. Dario

    06/12/2012 10:46:34

    Acho muito estranho esse comprometimento da diretoria em renovgar com um tecnico que nada fez em 2012, fico imaginando o que deve acontecer nos bastidores,tem mutreta ai nesse feijão.

  28. VICTOR

    06/12/2012 10:37:12

    Oswaldo na verdade tinha que pedir desculpas para o louco, pq apesar de ser um jogador limitado mais faz GOLLL, e futebo e gol.

  29. Marciano

    06/12/2012 10:29:58

    Não gosto do Loco, queria que ele saísse.Mas acho que esse ano vou passar a gostar e muito dele!!!!Cada nova notícia vejo que ele tem grande influência junto ao presidente e alguns diretores e ainda vai conseguir que mandem o Oswaldo embora!!!!Se ele fizer isso nunca mais reclamo dele!Já começou o ano marcando...LOCO 1 x 0 OSWALDO

  30. Eduardo

    06/12/2012 10:09:59

    Tecnico tem que participar e entrar em campo com a equipe o excesso de passividade no Osvaldo e ruim, e ele tentou introduzir jogador de agrado dele (Rafael Marques) uma porcaria, o BOTAFOGO não é briquedo seu tecnico mediocre, respeite a nossa nação..

  31. carlosmota3lagoas

    06/12/2012 10:05:42

    essa direçao nao acordou ainda tira esse osvaldo ele q acabou com time despensou logo para ficar com esse rafael marques,louco fez muita falta porq time prescisava so de centrovante de gol porq meio campo tinha de monte e bom sai osvaldooooooooooooooooooooooo volta pro japao

  32. Paulo Cobra

    06/12/2012 10:01:02

    A Diretoria do Botafogo esta errando em manter Oswaldo, traga o Jorginho como disse o colega e escale Loco Abreu como titular (Claro em condições físicas e técnicas ideais). Precisa urgente acertar o posicionamento da defesa, quem fica na sobra e quem dá o primeiro combate. Conversar com Jefferson, sobre saída do gol, é bom goleiro mas indeciso nas saídas do gol.

  33. carlos

    06/12/2012 09:57:59

    O loco não bom jogador mais faz gol, eu acho que e melhor ele no time do o Osvaldo de Oliveira FORA OSVALDO, nos deixa em paz, segue seu caminho volta para o Japão o Bota vai fazer outra Burrada lá vem o tal de Tanaka

  34. 06/12/2012 09:43:59

    Bruno. Depois que Oswaldo de Oliveira forçou a contratação do tal Rafael Marques, perdeu qualquer moral que questionar o retorno de Loco Abreu. Basta ter uma pequena noção de futebol para perceber que o uruguaio é muito mais útil como atacante. Pelo menos sabe fazer gol, coisa que o outro provou não ser nada capaz.

  35. JACARÃO

    06/12/2012 09:37:37

    Eu não sou 100% LOKO, mas a saída dele naquelas condições foi uma burrice grande. Ficamos sem um atacante de verdade e sem respeito das defesas adversárias. Ele é bom e é botafoguenses. Precisa jogar mais e aceitar banco se for conviniente. Eu vejo como positiva sua volta, e outra, será um grande INSTRUMENTO DE CONFRONTO PARA O OSVALDO, porque não tem medo de expressar seus pensamentos e nem compromisso com atitudes escusas. Enfim, seja benvindo LOKO e marque muitos gools e fale menos, só fale do OSVALDO PRA GENTE SABER, ISSO SE ELE FICAR POR AÍ!

  36. serio

    06/12/2012 09:36:07

    esse safado vai aceitar qqer coisa p renovar,qdo sair , nao arranja emprego em nenhum time de primeira divisao, e ele sabe disso,alem disso so o que ganho de % dos alarios dos jogadores que trouxe,ja é motivo p se agarrar c unhas e dentes ao emprego.fora burrals ruuuuaaaaa

  37. Car

    06/12/2012 09:26:48

    Se o OO ficar, logo o Botafogo não vai mais precisar do Engenhão sim um campo de várzea qualquer.O cara tem o Loco e Seedorf, o que ele quer mais ????

  38. narciso miranda do nascimento

    06/12/2012 09:24:27

    Ele ainda está no Botafogo. Pensei que já tivesse saído fora. Lembram qdo o Loco Abreu fez até bonequinho pra ele. Era o Marketing funcionando e dando certo. E ai o maluco do treinadorzinho de time pequeno cismou com o loco. Deu no que deu. Não tínhamos ataque. Mandou todo mundo embora. E ele ficou rindo da cara da gente. Quer saber pra mim chega

  39. Jaime

    06/12/2012 09:07:14

    Ambos são empregados do clube. Loco tem que treinar e se tiver bem jogar. Chega de desvalorizar jogador (patrimonio do clube) escalando fora de forma (Loco) ou no lugar errado (Elkelson).

  40. sergio

    06/12/2012 09:06:57

    A saida do Osvaldo é questão de tempo(curto).Nos salve Jorge.

  41. euler

    06/12/2012 09:06:45

    para continuar no Rio e ganhar 380 mil por mês o Osvaldo aceita tudo, logo deveria pedir desculpa a torcida pelas palhaçadas que fez no ano de 2012, encarar a torcida no engenhão, dizer que para vaiar não precisava comparecer ao estádio. Veja o que o Osvaldo fez a torcida não comparece mais. O Omissão acha que é porque o time está mal, não a torcida não gosta do Osvaldo e vai perdendo a vontade ir ao Engenhão que já é muito difícil por ser longe e de difícil acesso. Não vai dar certo, o osvaldo vai ser demitido ante do final do carioca, a torcida vai continuar vaiando o técnico, o clima será ruim para a reorganização do time. ISSO É BURRICE. Contrata o Jorginho que está voltando do Japão e começa de novo, com salário bem menor que o Osvaldo. Seja inteligente MAURICIO.

  42. Luiz Alberto

    06/12/2012 09:02:35

    OSVALDO DE OLIVEIRA, ENGANADOR, MUTRETEIRO E SEM PERSONALIDADE, VERGONHA PARA OS BAIRROS DE REALENGO E PADRE MIGUEL.

  43. claudionor ferreira

    06/12/2012 08:49:38

    já é difícil de entender como deixaram louco fora do bota no brasileirão, mas é sempre assim não adianta técnico que peita jogador do quilate de louco abreu de 10 vai perder 11 rsrsrsrs

  44. ROBERTO DE MURIAÉ

    06/12/2012 08:41:13

    A VOLTA DE LOCO ABREU ERA UM "VELHO" SONHO DE TODA A TORCIDA BOTAFOGUENSE. COM A VOLTA DELE O PÚBLICO NOS ESTÁDIOS VAI MELHORAR E A MARCA BOTAFOGO VAI VALORIZAR ALÉM DE AUMENTAR A AUTO-ESTIMA DA TORCIDA QUE SE IDENTIFICA MUITO COM ELE POR SER UM AUTÊNTICO BOTAFOGUENSE. ESTAMOS FELIZES COM A VOLTA DE LOCO!!!

  45. Galdino Barros

    06/12/2012 08:21:28

    Mandar o Loco Abreu embora foi a maior idiotice que já vi. O esquema adotado pelo time era o de jogar com apenas um atacante enfiado, ninguém melhor que o Loco para a posição. Esse OO é um técnico medíocre que se acha uma grande estrela. Volte Loco e faça muitos gols para o Fogão.

  46. jose da silva

    06/12/2012 08:21:05

    Eu sou botafoguense e amo o botafogo, porém a diretoria não está nem ai para a torcida, detesto esse ar arrogante de quem acha que sabe tudo, não sabe reverter uma situação tática de jogo, quando substitui mexe mal no time, não ganhou nada, a torcida foi embora, eu tinha planos de me associar, mas enquanto este treinador estiver no Botafogo eu não vou e nem vou mais ao estádio, diretoria pense pequeno aja pequeno, pense grandre aja grande...

  47. Lima

    06/12/2012 08:13:59

    Nao poderia deixar de dizer O Oliveira. E um pessoa adulta tem uma certa idade mas sua personalidade e de uma crianca de 5 anos de idade esta nao evoluiu ainada e tecnico e do botafogo .

  48. luis carlos

    06/12/2012 08:04:12

    MANDA O BURROSVALDO EMBORA.

  49. Orlando

    06/12/2012 08:03:29

    Isso quer disser que o Oswaldo, já não tem mais todo o time na mão??

  50. Lima

    06/12/2012 08:03:09

    Seje bem vindo louco abreu Oo vai ter que te engoli ,claro a volta do louco e contra vontade do tenico onde deu varias declaracoes onde este nao fazia parte dos seus planos para 2013 e chegou a ser espulso por ele do botafogo mas como apelou para tudo e todos em renovar seu contrato aceitou loco abreu e tenho certeza todos botafoguenses receberao de bracos aberto seje bem vindo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso