Blog do Bruno Voloch

Fernandinha brilha, ofusca Fabíola e comanda merecida vitória de Campinas

Bruno Voloch

Fernandinha, levantadora de Campinas, roubou a cena em Osasco.

Jogou simples, defendeu, visão de jogo, abusou das jogadas de velocidade e foi a melhor jogadora em quadra.

Campinas fez 3 a 1 e se não fosse o 'apagão' que sofreu no segundo set, poderia ter feito 3 a 0. Não seria nenhuma injustiça.

Curioso é que muita gente insistia em dizer que Fernandinha não tinha potencial para estar na seleção. Absurdo. A bola responde.

Respeito a opinião daqueles que não aceitam o corte de Fabíola, mas talvez tenham encontrado o caminho para a resposta. Bastou um jogo, um pouco de treino e entrosamento.

José Roberto Guimarães acertou em cheio na contratação da atleta. Fernandinha botou Fabíola no bolso.

Walewska fez ótimo jogo, acompanhada de perto de Pri Daroit. Daymi rendeu o esperado.

Impressionante como em tão pouco tempo Campinas evoluiu. Nem parece aquele time que foi facilmente derrotado por esse mesmo Osasco na decisão paulista. Mério total da comissão técnica.

Osasco não pode colocar na conta de Sheilla e Adenizia a responsabilidade da derrota.

Apático e sem vibração, o time foi presa fácil.

Fabíola parecia amedrontada pela presença do técnico da seleção do outro lado. A presença de Fernandinha serviu para apagar ainda mais a levantadora de Osasco. Fabíola errou quase tudo. Mas também não podemos crucificar a menina. Todo o time de Osasco jogou abaixo do que estamos acostumados.

Jaqueline conseguiu se virar em algumas bolas, mas Fernanda Garay esteve irreconhecível. Até Camila Brait decepcionou.

Luizomar de Moura alterou várias vezes Osasco, mas se depender de Dani Suco e cia, a torcida irá sofrer.

Osasco, com Sheilla e Adenízia, é outro time. Mas a postura é preocupante. Pode parecer cedo, afinal trata-se da primeira rodada, mas um time campeão mundial não pode se comportar dessa maneira.

Campinas deixou uma excelente impressão. Fernandinha, encheu os olhos.

  1. Li

    03/12/2012 15:16:25

    Bruno acho que vc não deve dizer que a Fernandinha é melhor do que a Fabíola apenas por causa de um jogo que o time do Sollys não esteve bem, sendo que a Fabíola arrebentou nos dois jogos do Paulista (e não vi nenhum elogio seu ou comentário parabenizando a Fabíola pelo ótimo desempenho) Vc não acha que se a Fabíola tivesse ficado amedrontada por causa do técnico do outro lado, isso teria acontecido nos jogos anteriores em que o Sollys atropelou o Campinas?Pense um pouco. A Fabíola não jogou bem este jogo e a Fernandinha não jogou bem a Olímpiada inteira, só é campeã pelas outras jogadoras e não por merecimento de desempenho.

  2. Li

    03/12/2012 15:07:31

    Concordo plenamente.. Não vi esses elogios para a Fabíola e o time do Sollys quando ele atropelou este timinho ridículo do Campinas no Paulista pelas duas partidas.. E este jogo da Superliga nem foi o Campinas que jogou tbm. foram as jogadoras do Sollys que não jogaram nada.

  3. -

    30/11/2012 17:37:32

    Fernandinha é melhor do que Dani Lins e Fabíola, o que foi demonstrado em Londres, foi falta de entrosamento, agora no Vôlei Amil já está sendo diferente etc. Dani Lins é promissora, brilhou em Londres, Fernanda sem um entrosamento necessário, falhou. Dani Lins estava lá, jogou fácil e com o entrosamento necessário, ótima e talentosa, desde cedo era promessa na posição no Brasil. Fabíola, um pouco mais experiente que Dani, chega numa equipe de ponta agora, e sim vai alcançar (se já não alcançou) o alto nível, que uma levantadora de seleção brasileira requer. Tecnicamente Dani Lins é ótima, joga tranquila e com muita alegria, não sente a pressão e tem ótimo entrosamento com as centrais da seleção e a principal atacante, Sheilla. Fabíola, tem quase o mesmo jogo tático que Daniele, não tem ainda o entrosamento necessário com a Sheilla, jogadora que Dani jogou no clube, além disso falha muito nas bolas de meio, falta precisão, mas a levantadora do Osasco não pode ser descartada da seleção, foi a melhor levantadora da temporada passada, e neste ano joga com Jaqueline, Fernanda Garay e principalmente Thaísa e Sheilla, isso renderá ótimo entrosamento para o Brasil. Fernandinha, é ótima levantadora, entre as três, tem o melhor saque. Em Londres, faltou entrosamento, quase nunca tinha jogado com as jogadoras brasileiras, vinha de um vôlei onde o que prevalece são as bolas altas, falhou por esses motivos. A principal vantagem da Fernandinha é que é mais rápida e experiente, é notável que está um, talvez dois passos á frente que Dani e Fabíola, é questão de tempo.

  4. PAULO

    29/11/2012 20:10:09

    BRUNO PORQUE VC NÃO COMENTOU O DESEMPENHO DA FABIOLA NO SEGUNDO JOGO ONDE ELE FOI ESCOLHIDA A MVP? E MELHOR SACADORA? QUAL É AMADO SEJA NO MÍNIMO MADURO EM SUAS DECLARAÇÕES!

  5. Johannes Kepler

    28/11/2012 08:26:22

    Geralmente gosto do jogo da Fernandinha. E acho ainda que, dentre as levantadoras brasileiras, a que mais contribui para a linha de defesa do time. Ela tem uma agilidade na defesa que é incrível!

  6. caio lozano

    28/11/2012 02:25:18

    Se um jogo da superliga nao pode ser usado como parametro de comparaçao, muito menos uma competiçao de nivel internacional como as Olimpiadas, onde a pressão e muito maior. Fernandinha foi duramente criticada em Londres por ter "usurpado" o lugar de Fabíola. Se lugar cativo na seleção depende de carisma, de fato, Fabíola, leva vantagem. Mas tecnicamente nao ha o que discutir: Fernandinha e superior. É mais rapida, mais precisa e mais habilidosa, sim. Ponto. E não afirmo isso baseado em sua atuação na partida em questão, mas no seu histórico enquanto ainda atuava aqui no Brasil e na Itália, durante os últimos 5 anos. E outras informações que verdadeiros fãs de vôlei deveriam ter: ela foi convocada em 2009, mas recusou por conta de uma lesão na coluna e em 2011, porque estava se casando. Fabíola e uma grande atleta, esforçada, guerreira e persistente, que mesmo limitada tecnicamente segurou muito bem as pontas no Mundial de 2010. Merece ser lembrada. Mas e limitada. E uma levantadora que varia muito bem as jogadas quando recebe passes perfeitos, mas que denuncia suas imprecisões quando precisa correr um pouquinho mais atras da bola. Ou seja, com ela em quadra o passe tem que ser sempre A para que o time funcione. Fora isso, e uma jogadora muito completa que saca, bloqueia e defende muito bem, alem de ja ter sido atacante. A unica ressalva que eu tinha em relaçao a Fernandinha era a falta de sintonia fina com as jogadoras, em especial as centrais e o pessimo habito adquirido na Europa de mandar bolas muito altas pra ponta. Nao se pode culpar Fernandinha pelo pessimo desempenho da seleçao na primeira fase de Londres. Ademais, todos sabem que ela sofreu um boicote das demais atacantes, que viram nisso uma forma de se solidarizar com o corte da amiga Fabiola, que era muito querida. Isso resultou numa quase eliminaçao precoce ainda na primeira fase. Sao afirmaçoes de pessoas que estavam nos bastidores da seleçao. E era visivel a rejeiçao nos momentos de comemoração, onde era simplesmente ignorada. Apenas a Tandara parecia lhe corresponder. A prova do boicote esta no Grand Prix, onde Fernandinha teve uma otima atuação na maioria dos jogos e a seleção fluiu com a presença dela. Ela se tornou uma péssima levantadora do Grand Prix para as Olimpíadas? Em um mes as atacantes passaram a achar a bola dela ruim?Puro conchavo.Resultado: A menina sentiu a pressao, ficou insegura e começou a errar. A Dani Lins(otima levantadora, mas a quem faltava mais atitude) que era mais querida pelas outras entrou e resolveu. O mais engraçado e que nessa época choviam elogios a Fernandinha nos comentarios aqui. Apos o corte de Fabiola, todo mundo se revoltou contra a mesma. Corajosa. Permancer onde nao e querida. No lugar dela, teria pedido dispensa. Mas tambem estava em jogo uma possivel medalha olimpica com uma equipe que ja havia sido campea em Pequim. Ambiçao para qualquer atleta, inclusive para ela. Conclusao: as duas sao boas levantadoras e tem condiçoes de servir a seleçao. Nenhuma das duas sao brilhantes ou geniais. Mas fazendo uma analise tecnica, meramente crua: Fernandinha e melhor. Não e qualquer levantadora que consegue acelerar uma china na medida com um passe antes da linha dos tres.

  7. phaguis

    27/11/2012 21:02:40

    Criativo!!!

  8. Lia Nader

    27/11/2012 19:50:01

    Esse Bruno não tem jeito! Já estou levando para o lado religioso.... Ora Bruno, se a Fabíola é de Cristo, respeite! Não tente rebaixá-la nos seus comentários parciais.

  9. Luiz

    27/11/2012 16:16:13

    isso é um blog, então imparcilidade não é necessário. Se você não concorda com a opinião, Lurian, procure um blog em que ela será apoiada. Chamar o autor de tapado e dizer que o post é ridículo não são argumentos capazes de desmerecer a opinião alheia.Aliás, Lurian e Fabio parecem a mesma pessoa, não? Postaram quase ao mesmo tempo, falam de posts ridículos e imparcialidade, do Capmeonato Paulista... Acho que são o mesmo hein?

  10. Fabio

    27/11/2012 12:48:34

    SE Fabiola tremesse em decisão e Fernandinha fosse melhor que ela, então Fernandinha teria vencido o Paulista.Acho tão ridículo o que está sendo discutido...o Campeonato nem está pela metade. Fernandinha foi bem pela primeira vez numa partida, e Fabiola foi apenas mediana. Mas o Paulista inteiro quem brilhou? Quem brilhou?

  11. Fabio

    27/11/2012 12:43:18

    Que Post ridículo! SE Fernandinha fosse melhor que Fabiola ela teria feito isso tudo que vc cita no Campeonato Paulista, e não fez! Se sair bem/mal num jogo é normal pra todo jogador. Vejamos o restante... um jogo só não mede nada, e quando mede é uma final, e nisso quando estiveram frente a frente Fabiola se saiu melhor!Tente ser imparcial antes que se torne mais ridiculo.

  12. Lurian

    27/11/2012 12:42:25

    Incrivel como lhe falta imparcialidade!!! Se Fernandinha fosse assim tão melhor que Fabiola ela teria feito esses milagres antes, durante o Campeonato. Vc não é tão tapado a ponto de não perceber que o Sollys inteiro não jogou bem! Que post ridículo!

  13. Akemi Mye

    27/11/2012 11:05:07

    Gosto da Fabiola desde a época que jogava no Pinheiros, com a Garay e Ju Costa. Ela ia sempre de toque no levantamento, qdo o normal seria ir de machete, qdo a recepção era quinada, e tinha muita precisão Desde essa época achava que ela merecia ir para a seleção. Na época da sua primeira escalação com o Zé Roberto, os corneteiros que nem assistiram os jogos do Pinheiros, falavam que ela estava na lá por apadrinhamento (Paulo Coco, seu técnico, assistente do ZRG), que era medíocre, péssima etc.... Isso pq ela não era de um time grande..Agora que a Fabiola está no Osasco, alguns dos corneteiros viraram a casaca,e da noite para o dia ela virou uma Diva, linda, loira e craque ehehehe. Só que ela sempre foi assim, desde o Pinheiros. Vai entender a cabeça desses cornetas chatos... Quem joga bem, vai continuar jogando bem em qualquer time..Será que se a Fernandinha jogasse no Osasco ou RJ, ela seria a nova diva loira, linda e craque? Seria a Fernandinha a nova Fabiola do Pinheiros, da época do Paulo Coco?? Eis a questão. Os comentários são sempre os mesmos. Só mudam as levantadoras, se são de clubes de fanáticos cegos.

  14. Flábio

    27/11/2012 10:49:13

    Acho que nem foi tanto falta entrosamento, acredito que as jogadoras do Osasaco boicotaram Fernandinha. A postura delas quando Dani Lins entrava, era outra.

  15. Akemi Mye

    27/11/2012 10:27:46

    A Fernandinha foi convocada algumas vezes pelo Zé Roberto e não aceitou por estar lesionada. .E em outras ocasiões, por motivos pessoais (casamento , em dezembro de 2011 com o italiano Marcello Zanotta - lindo!! rs -, por ter mudado de clube e querer se dedicar a este, entre outras questões).

  16. Jefferson

    27/11/2012 00:52:01

    Quis dizer..."amedrontada" depois da 5ª partida......hahaha......realmente rídiculo o bloqueiro dizer isto. Nos quatro jogos anteriores devia ser mesmo uma duble......hahahaha.

  17. Jefferson

    27/11/2012 00:38:11

    "Amendrontado depois da 5ª partida" seu comentário também foi ótimo Renato.

  18. Renato

    26/11/2012 21:37:21

    Engraçado que ela só ficou com medo agora na 5ª partida entre as duas equipes. Só falta o Sr. Voloch dizer que nos quatro jogos anteriores, onde Fabíola jogo muito, quem entrou em quadra foi um duble dela. Na mente insana deste blogueiro a gente pode esperar de tudo. LARGA DO PÉ DA FABÍOLA VOLOCH, você tem todo direito de não gostar dela mas seja pelo menos justo em seus comentários !! Mandou muito bem Lucas Albuquerque !!

  19. Lucas Albuquerque

    26/11/2012 13:48:26

    Fabíola pode ser limitada tecnicamente, mas coragem lhe sobra.Não acho certo falarem que "lado emocional pesa para ela"...Campeã da Superliga, Mundial e Paulista, como titular!!

  20. Lucas Albuquerque

    26/11/2012 13:45:45

    "Fabíola parecia amedrontada pela presença do técnico da seleção do outro lado"...Hahahahaha, tá bom, Voloch. Quer fazer um texto para vangloriar o grande Zé Roberto, faça. Mas tenha um mínimo de discernimento.Fabíola não tem medo de bicho papão, ok?!

  21. Flabio

    26/11/2012 12:48:00

    Até entendo que você não concorde com o fato da Fernandinha ter sido convocada tão em cima da hora e que a Fabíola por estar mais tempo com o grupo deveria ser a titular na seleção, mas o tempo que ela esteve lá, ela não passou a segurança necessária, ficava revezando com Dani Lins (que pra mim, é melhor que ela tbém). Nesse ponto, da Dani ser melhor, digo o porquê, Dani Lins varia as jogadas, tem melhor visão de jogo, apesar de dar um apagão as vezes. Tempo, ela teve demais, não soube aproveitar.

  22. Flabio

    26/11/2012 12:38:45

    A única explicação pra Fernandinha ter ido a Londres, poder ser esta, de ter sido contratada para o time do Zé Roberto. Mas, de toda forma, ela é melhor que Fabíola. Fabíola, é fraquinha demais. Não varia jogadas, só levanta nas pontas e mais nada. Sacanagem com ela, ter sido cortada tão em cima, foi sim. Ela deveria ter saido antes.

  23. Paula

    26/11/2012 11:54:42

    Essa pergunta é fácil de responder. O Zé Roberto já havia chamado a Fernandinha antes, mas ela estava contundida, um problema na coluna. Por isso ela só foi convocada em 2012. Em cima da hora, sim. Mas nem Fabíola e nem Dani Lins estavam conseguindo se firmar na posição. A Dani só se firmou mesmo com o corte da Fabíola e tendo que ser banco para a Fernandinha. Como esta não tinha entrosamento, a Dani assumiu a liderança e brilhou. Acredito que isso não teria acontecido se ela ainda dividisse a responsabilidade com a Fabíola. Entre Fabíola e Dani, o Zé escolheu a Dani por achá-la mais técnica.

  24. PP4

    26/11/2012 11:02:59

    Sacanagem. Perfeita escolha de palavra, Viviane. A dúvida que você deixou no ar é esta mesmo. Ninguém consegue dar uma explicação melhor do porquê ela ter sido convocada do nada, a não ser porque acertou com o time do poderoso chefão e depois querem tirar onda achando que são profundos conhecedores do esporte se valendo do título olímpico que todos sabem quem participou e mereceu efetivamente.

  25. diego

    26/11/2012 10:40:31

    Eu estive no jogo na área vip do Osasco e acompanhei tudo de perto, para mim, a Fernandinha fez uma boa partida e ponto!!!!!!! Realmente contar com Dani Suco e Ivna, nossa é para se preocupar, se estivesse na comissão técnica do Osasco tratava logo de ir buscar a CAROL GATTAZ, que foi para o exterior e provavelmente voltará zerada enquanto a Adenizia não se recupa!!! Camila Brait realmente me surpreendeu jogando tão mal, para mim o Viva Volei iria para a Valewska, mostrou que até hoje tem bola para estar na seleção.

  26. Viviane

    26/11/2012 09:54:52

    O que eu questiono é a Fernandinha ter cido convocada dois meses antes da olimpiada, e não o talento dela, se ela tivesse sido convocada 1 ano antes e tivesse tempo para se entrosar com a equipe principalmente com as meios de rede, tudo bem, mais dois meses antes da olimpiada foi muita sacanagem com a Fabiola.

  27. PP4

    25/11/2012 22:38:58

    Boa pergunta Darcio. São estas as questões que valem a pena ser respondidas, não as deixadas por um fanático que tenta justificar o injustificável. Fernandinha é uma atleta de 32 anos que NUNCA figurou na seleção nem mesmo quando a Fernanda Venturrini se aposentou e agora do nada, ela leva de lambuja uma medalha de ouro sem ter contribuído efetivamente para isso, e agora por causa do título - que todo mundo sabe quem realmente foi responsável (ou responsáveis) - querem nos fazer acreditar que é uma craque capaz de ofuscar TODAS as levantadoras do país. Ou seja, de uma hora pra outra ela vira uma Fernanda Venturinni, Takeshita, Lo bianco? Quem tiver um argumento melhor pra me fazer acreditar que ela foi pra Londres por causa do talento e não porque iria jogar no time do treinador, eu me calo e aceitarei resigninada a "derrota". Mas fora disso,tudo não passará de puro fanatismo sem fundamento e conversa fiada! Contra fatos não há argumentos. E eu não estou me referindo ao título olímpico, estou me referindo à convocação da atleta,que substituiu uma outra colega, cortada sem consideração alguma por parte do treinador no aeroporto. E deixo aqui outra pergunta se você me permite: Por onde andou este gênio antes de vir atuar no Campinas, durante todos estes anos enquanto a Fabíola ralava com todo o grupo?

  28. PP4

    25/11/2012 21:23:36

    Sabe que não é uma má ideia? Surpresa é esta ideia ter passado por uma cabeça tão limitada, mas fazer o quê? Tudo é válido. Só pelo fato de ter ficado todo nervosinho, perdido a cabeça no desespero, já prova que não sabe argumentar e PERDEU o debate. Só os medíocres defendem a mediocridade. Contra fatos não há argumentos. Mas vou ser generosa e responder a sua pergunta. Zé roberto é tricampeão com uma equipe montada pelos seus próprios interesses e só pra fazer lobby pra levantadora medíocre de seu time em Campinas. É fato. Sem mais.. abços...

  29. Alexandre Magno

    25/11/2012 19:52:22

    Fernandinha vaga certa na seleção? Faça-me rir mais....pelo amor de Deus, manda ela de volta pra Europa...

  30. Akemi Mye

    25/11/2012 19:52:07

    Elitsa Vasileva foi a melhor atacante e maior pontuadora da última Liga Européia e campeã pelo Bergamo em 2011/2012 no italiano, ela ataca muito forte, cravando, bem no estilo de ponteira/oposta européia alta. A Soninha é muito craque, ela tem passe e defesa excelentes, além de atacar muito acelerado, quando vem bolão lento, tipo de contra-ataque, a Soninha, veterana que é, sempre explora e pontua, como fazem as craques Ebata e Del Core..Quando a Vasileva e Soninha estiverem totalmente entrosadas no time, vai ser jogão sempre que o Amil entrar em quadra. Adoroo ;) Com relação ao apedrejamento da Fabiola, discordo que a culpa seja dela, Fabiola não foi bem, mas tirando a Jaque, nenhuma do Sollys teve uma atuação razoável, nem Thaizão, que estava marcadíssima, muito menos a Garay e Ivna, que sentiram a marcação tática do Zé. Até a Brait decepcionou, logo ela que sempre joga acima da média.

  31. phaguis

    25/11/2012 19:26:25

    Meu questionamento ignorou! Não fico surpreso, ta mais preocupado em causar! Faz o seguinte, monte um blog pra você ja que é profundo conhecedor do volei e tem muitos seguidores que será mais compreendido! E na boa, você precisa ser mais inteligente!!! A, tente também dirigir uma seleção de qualquer esporte que seja para compensar suas frustrações. Fato que... Zé... TRI campeão olimpico e acaba de renovar seu contrato para até 2016 e Fernandinha, campeã Olimpica! Sem mais... abços...

  32. Akemi Mye

    25/11/2012 19:07:34

    Gosto muito da Fabiola e fui contra na época do corte dela (fiquei chocada). Mas o Zé Roberto é competente e sabe tudo. Ele calou a boca de todos que foram contra a permanência da Dani Lins na seleção (eu inclusive, depois de tantas panes em 2010 e 2011 na seleção rs). Fato é que o Zé tem olhar clínico, a Dani Lins chocou o mundo voleibolístico mostrando frieza e maturidade de uma veterana, aposentadod e vez a "PANI" Lins do passado!.Entre a Dani e Fabiola, quem acompanhou o campeonato italiano desde 2008 pelo menos, vendo principalmente os jogos do Bursto Arsizio, no italiano e na Copa CEV, sabe que a Fernandinha é melhor que as duas, tanto com relação à experiência internacional, quanto na técnica. Ela só naõ teve tempo e calma para se entrosar pois foi jogada na fogueira, com pouquíssimo tempo conhecer as atacantes, com pressão de todos os lados por causa de Londres 2012.

  33. Akemi Mye

    25/11/2012 18:48:55

    Quem fala que a Fernandinha não joga é desses que nunca assistiram um campeonato italiano e acham que conhecem o volei internacional ahahaha. Só assistir os jogos do Busto Arsixio e Modena e ver que Fernandinha sempre teve mão boa, e é muito técnica e inteligente. É como o Bruno disse e não há como discordar: bastou ela ter tempo para Fernandinha se entrosar (coisa que não teve na seleção onde caiu de paraquedas) para mostrar do que é capaz. .Fernaninha arrasou!! coisa que ela sempre fez na italia, onde até hoje é idolatrada!.Não foi o Sollys que jogou mal, foi o Ze Roberto, na tática, que fez com que o Amil forçasse o Sollys a errar, mandando sacar entre Garay e Brait, marcando as principais jogadas no block e na defesa. Não é a toa que é o melhor do mundo!! Campeão europeu e italiano e tri-olímpico. Ainda há mais pra se ver, com o entrosamento de Soninha e Elitsa Vasileva.

  34. Flávio

    25/11/2012 18:33:32

    Parabéns ao Campinas pelo jogo, mas a FABÍOLA continua sendo melhor do que a FERNANDINHA. No entanto, é PÚBLICO e NOTÓRIO: a melhor levantadora desta geração é DANIELLE RODRIGUES LINS. Como o próprio ZRG disse: tecnicamente, SEMPRE foi a melhor!

  35. Tiago

    25/11/2012 18:25:09

    Realmente galera, vamos concordar...FERNANDINHA foi superior a Fabiola nesta partida, Fabiola joga bem, é uma boa levantadora, mas pelas conversas que ouvimos nos bastidores, é que o lado EMOCIONAL EM UMA DECISAO, pesa pra ela...já Fernandinha é rodada pelo mundo. A culpa nao foi da Fabiola e sim do Osasco, CAMPINAS esta d parabens

  36. sou unilever

    25/11/2012 18:17:31

    Noooooooooooooooooooooooooooss quee comentario mais chato.................Vai assistir Super Pop vai .......................................

  37. PP4

    25/11/2012 18:15:55

    Desculpe meu querido, mas acho que você não entende o que é fazer uma crítica com fundamento. Então no seu conceito, democracia aqui significa concordar com tudo com o que Bruno posta? Você pode até não concordar com meu comentário democraticamente, agora me chamar de hipócrita! Por quê? Porque tive a coragem de escrever o que penso? Será que você não acompanhou os últimos posts do Bruno? Se tivesse acompanhado saberia que estou longe de ser hipócrita ou coisa parecida, já que teve muita gente que apoiou meus comentários ou comentou concordando também. Hipócrita é quem diante dos fatos se recusa a enxergar a realidade por causa de um fanatismo bobo. Quanto a ser barraqueiro tem muita gente aqui que escreve coisa pior. Mas eu entendo, deve ser porque a maioria escreve esculachando as jogadoras da seleção. nunca o zé roberto. Fernandinha é MEDÍOCRE sim, tanto que nunca havia participado do ciclo olímpico da seleção. E quando entrava em quadra nas olimpíadas, não fazia rigorosamente nada. Isto é fato. Não foi algo que eu tirei do nada pra escrever aqui não. E outra coisa: não lhe fiz responder, você responder porque quis, isso é democracia, pelo menos no meu conceito, mas da próxima vez presta mais atenção no que você lê ou escreve antes de dar uma resposta seja ela positiva ou negativa.

  38. Phaguis

    25/11/2012 16:50:05

    Sobre o comentário feito pelo Bruno, realmente a postura dentro de quadra apresentada pelo Osasco na abertura da superliga foi "preocupante", mesmo sendo este o time que deixei de torcer a varias temporadas, e também não entendo algumas decisões e atitudes do Zé, principalmente no que diz respeito a Londres, agora PP4 mencionar ... "uma levantodora medíocre"... e me fazer lhe responder, por isso seus comentários de repente não são postados meu querido! Use a democracia a seu favor, ja que tanto menciona esta política, mas não seja hipocríta e barraqueiro! Que feio... Faça suas críticas com fundamentos. Também não concordo com o corte da Fabiola, mas é fato que depois de Fernanda Venturine e Fofão, não temos uma levantadora estável e mesmo com as que temos, que tem as suas qualidades, temos um time feminino BI campeão olimpico, e ai? O que pode dizer disso?

  39. PP4

    25/11/2012 14:51:00

    Ainda não entendi o porquê do meu comentário não ter saído, prefiro acreditar numa falha do sistema ou coisa assim. Ou então vou começar a achar que o Bruno perdeu a razão de vez acabando com a democracia depois de tantas tolices que tem escrito. Será que depois deste post vamos ter mais? Será que ele continuará na sua cruzada em querer nos fazer acreditar que o zé roberto acertou em ter levado uma levantadora medíocre para Londres? Agora só vai faltar ele falar que Tandara foi decisiva na inversão do 5 X 1 e que Natália fez pontos importantes nos jogos. Ele que fala tanto em bom senso e humildade parece ter perdido o conceito de ambos ultimamente. Primeiro ataca a Mari sem apurar os fatos, depois não satisfeito,ataca quem a defende, aí coloca Jaqueline como bode expiatório e agora querer nos dar uma resposta em cima de um resultado de uma a partida inicial dentro da competição. Onde já se viu jornalista ter que responder quem o critica? Parece que não tem mais segurança no que escreve. Aguardem os próximos posts, pois ainda teremos muitas emoções.P.S: será uma pena se meu comentário não sair desta vez a não ser por uma razão técnica, porque me recuso a acreditar que a democracia perdeu lugar aqui. Vai ser uma pena,não pra mim, pois sei exatamente o que escrevo, de certo ou de errado, mas sim para a liberdade de expressão.

  40. Edu

    25/11/2012 14:42:36

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... gente voces tao pegando pesado. Deixa a garota Orar

  41. Edu

    25/11/2012 14:40:55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

  42. Zé Simão

    25/11/2012 13:42:08

    Esse Tiago deve ser "irmão" na igreja da Pastora Josefa.

  43. Darcio

    25/11/2012 13:22:00

    pq nao contrataram a fernandinha para a seleçao a mais tempo ,ja q ela joga tao bem assim.

  44. Darcio

    25/11/2012 13:15:14

    grande comentario, concordo con vc

  45. marcela

    25/11/2012 12:59:45

    Fernandinha esta em uma ótima faze de sua carreira e sem, sombra de duvidas e a melhor levantadora no momento

  46. @alcidesxavier

    25/11/2012 12:48:02

    Tava demorando p vc falar que Fabiola estava com cara de medo..apavorada, ridículo! Otime rd estava abaixo, nao tinha virada de bola, Jaqueline foi a maior pontuadora virou 80% das bolas 17pts! Qto a Dani., ela teve 1dia p treinar c Fabiola. Calma ngm é Campeão do Mundo a toa!

  47. ade

    25/11/2012 12:11:11

    o Zé provou que sem ele, as suas pupilas que sairam falando mal dele nao teriam ido a lugar algum nas olimpiadas, agora que estao aproveitando a fama estao falando mal dele, e o Zé provou que é superior a isso e se nao fosse ele e sua equipe tecnica ..vixiiiii.. ninguem ia fazer ensaio sensual ..

  48. Pombo gira

    25/11/2012 11:10:42

    A Fabíola precisa orar mais !!! esta cheia de encosto e esta reinando nas jacas. Gente, o time de Osasco tem que ter um desconto. Até pq elas jogam sem treinador, o Luizomar e nada é a mesma coisa !!!

  49. Pottyra Índia da Matha

    25/11/2012 09:08:47

    "jaqueline" caso vc tenha assistido a transmissão do jogo pelo sportv, não foi o mesmo lance que eu assistir, o lance que eu assistir foi o seguinte em uma bola que a thaísa tranquilamente poria no chão a Fernandinha que tem raça conseguiu ganhar na chamada 'mão de ferro' da thísa após concretizar o ponto ela olhou sim de cara feia para thaisa, mas em nenhum momento ela gritou se tivesse feito com certeza o árbitro teria visto a infração o que no caso não aconteceu, mas entatizo que em nenhum momento fernanda gritou ou comemorou de forma que fosse penalisada.

  50. Pottyra Índia da Matha

    25/11/2012 08:49:34

    O meu comentário acima é para o Tiago Lima!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso