Blog do Bruno Voloch

Botafogo mostra comprometimento, reage sem Seedorf e deixa esperança para 2013.

Bruno Voloch

Virtualmente fora da disputa pela vaga na libertadores, o Botafogo voltou a vencer e jogar bem.

Fez 4 a 0 com sobras diante do limitado time do Atlético-GO.

Os quase 12 mil torcedores que estiveram no Engenhão deixaram o estádio satisfeitos e aplaudiram os jogadores.

O Botafogo mostrou comprometimento acima de tudo. Era o mínimo.

Os 8 pontos que separam o Botafogo do São Paulo foram mantidos com a vitória do tricolor em Recife.

Diante do Atlético-GO, destaques para a boa partida do lateral Lucas, da incrível personalidade do zagueiro Dória, do bom futebol do jovem Gabriel e do faro de gol de Bruno Mendes.

Não acho que o Botafogo irá se classificar para a libertadores. Matematicamente ainda é possível sonhar com a vaga, mas o clube irá mesmo jogar a sul-americana em 2013.

Seedorf emocionou o Engenhão. Deixou o campo contundido e chorou copiosamente. Lágrimas verdadeiras de um ídolo que se identificou com a torcida botafoguense.

Mas o Botafogo existe sem ele. Tinha a curiosidade em saber como o time iria se comportar sem a presença de Seedorf em campo. Eis que Andrezinho assumiu a função de líder, botou a bola embaixo do braço e comandou a equipe no segundo tempo.

O final de campeonato promete ser digno para o Botafogo. Em campo, os jogadores estão honrando a imensa tradição alvinegra.

  1. Lima

    29/10/2012 21:21:35

    O ano esta terminado o brasileirao ja no fim ,podemos definir o botafogo o lado bo e o lado incopetente .o lado suljo e corrupto .O lado bom ,o jogador doria,jadson,gabriel estes titulares por imposicao da torcida nao pela vontade do tecnico.A contratacao de Bruno Mendes onde deveria esta no time bem antes mas o tecnico tem afilhados. A contatratacao sedorf e o jerferson convocado para selecao. O lado sujo ,incopetente nosso tecnico despachou todos atacantes inclusive o loco saiu pelas portas do fundo porque estava chegando o grande atacante afilhado do Oo sen nenhum gool durante o campeonato incrivel ,as contratacoes indidcadas por ele desastrosas a perseguicao a jobson uma corvadia sem prescedentes ,enfim perdemos tudo.outro lad sujo o silencio de algumas torcidas organizadas estes deveriam usar uma camisa com escudo de todos clubes e atras escrito somos negociaveis uma vergonha imperdoavel o clube por onde ja passaram tantos jogadores que jamais seram esquecidos nao merecem torcedores como estes .outro lado sujo do botafogo o dirigente A Barros como pode errar dois anos consecutivos no planejamento ou sera que beneficiado por negociacoes com empresarios as corrupcao na politica e no futebol porque nao .Quanto ao mauricio quiz aproveitar o futebol para ingressar na politica onde tudo ia de mal a pior a demissao do anderson era uma questao de amor ao clube coisa, que nao teve enfim perdemos tudo um ano que um tecnico contratado a peso de ouro com alguns titulos se achando dono da verdade um incopetente nunca reconhecendo seus erros chegamos fora da libertadores,fora da copa brasil,fora da sul americana ,estadio vazio ,tai senhor Oo este foi o prejuizo que deu ao botafogo ,quanto foi seu salario durante este tempo todo teve algum prejuizo acho que ,se tiver vergonha nao continue o dinheiro nao e tudo .

  2. Magno Piedade

    29/10/2012 19:28:47

    Policia !!! tem alguem se passando por Bruno Voloch !!! prendam esse cara !! o , mesmo Voloch nunca faria qualquer elogio ao Botafogo, mesmo nos melhores momento do Fogão;

  3. Claudio Santos

    29/10/2012 19:01:15

    Sua desconfiança tem até fundamento mas seria interessante você primeiramente aprender a escrever para ter mais credibilidade no que se espressa.

  4. greison

    29/10/2012 16:15:20

    caros alvinegros !! sou de campos rj, vcs lenbram do centro avante laio na epoca o tec. era caio jr.entaum laio é de campos e sempre falou qui não iria ter chances por que o caio jr. pegava dinheiro com os enpresarios de victor simões e reinaldo. pois bem vcs axam qui osvaldo não tá levando um por fora veja o quanto ele insiste com r.marques é surreal.tudo nesse mundo tem esquema no futebol então nem si fala, por amor só o torcedor o resto é grana envolvida...

  5. thiago romao

    29/10/2012 15:30:27

    Concordo plenamente com seu comentario sobre esse fagabundo tendencioso !!!Esse cara sempre fala mal do botafogo e um morde e assopra babaca !!!

  6. thiago romao

    29/10/2012 15:25:59

    Eu nunca vi um cara tão maldoso para das coisas do botofogo igual a esse babaca ai....Alô torcida do Botafogo Se liga ai não vamos dar Credibilidade a esse sugeito que não sabe nada do Fogão !!! babaca paulista !!!!

  7. Walter

    29/10/2012 10:09:22

    Se o time ganha 1 é conscistente e de nivel, se perde 1 é um time fraco, desorganizado etc.? Essa é a sua linha critica? Por favor ne? E ainda existem pessoas pra dar credibilidade a essas opiniões tendenciosas que se baseia sempre na situaçao semanal do time. Sei que no fundo seu lance é fazer barulho pra tentar derrubar as pessoas, como fez com L Abreu, e agora quer fazer com O O.

  8. Delson Reis

    29/10/2012 02:04:01

    O Oswaldo deu sorte, não queria colocar o Bruno Mendes e sim o Rafael Marque e ai ele deu um AZAR daqueles, colocou o Rafael Marques 95min contra o Grêmio e o cara não chutou uma bola no gol, ai entrou o Bruno Mendes e em 10min fez gol, dps contra o Vasco o Garoto salvou, deu o passe para o 1 gol e fez os 2, naquele joga era derrota certa, depois jogamos contra o Figueirense e demos muita sorte e contra o Atlético (GO) no Rio 4x0. Resumindo o Oswaldo foi salvo pela torcida que forçou ele colocar o Bruno Mendes contra o Vasco e dps de tds essa teimosias do nosso fraco treinador ele ainda acha que somos idiotas de acreditar no seu sonho, LIBERTADORES, se não fosse teimoso e tivesse ouvido a torcida, poderiamos tá brigando um pouco mais na frente. Perdemos para o nosso OSWALDO.

  9. rafael soares

    28/10/2012 23:59:14

    so nao da pra deixar jadson reserva do renato, time com renato fica mais lento e sem marcaçao, acorda osvaldo poe jadson contra palmeiras, é uma pena essa contusao do seedorf, e bruno mendes tem que ser contratado definitivamente vale esforço

  10. Botafoguense Sempre

    28/10/2012 23:49:28

    Ah se o Felipão tivesse pego esse time a umas 6 rodadas atrás.....

  11. Julio Bronislavski

    28/10/2012 22:46:16

    O Botafogo é a equipe que mais atrasa a bola para o goleiro. Sem organização, sem saída, a bola acaba retornando para o Jeferson que dá um chutão que, inevitavelmente, vai cair na cabeça de um adversário. É assim até nos jogos mais fáceis.

  12. sebastião curty m. pereira

    28/10/2012 21:50:34

    Não entendo e não aceito, porque Renato e não o Jadson, porque tirar o garoto,todos os comentaristas disseram, e hoje nos jornais, que teve a pior avaliação,foi o Renato, ele nem ninguém pode ter garantia de titularidade, o momento e doJadson é de casa esta entrosado com o Gabriel que também é de casa, está comrítimo de jogo, porque só ele não ve isso, será que é só imcompetencia, ou temalgo mais. É inaceitável isso, não consigo entender. Lamento a diretoria preten-der continuar com ele em 2013, veja o Rafael Marques que ele trouxe, deveria cobrar dele, todo o gasto com a manutenção deste perna de pau, indicado porele, é impossível uma pessoa que diz técnico de futebol, não conseguir fazer uma boa avaliação de um jogador pelo menos razoável, que não o caso desteele é ruim mesmo caneleiro, perna de pau, ou correu um por fora para indicarum cara destes.

  13. medeiros

    28/10/2012 21:38:11

    Comentário inteligente. Se mudar a diretoria e contratar o Cuca, não tem pra ningu´m. O Botafogo ganhará todas. E o pior é que estão falando em manter o Oo para 2013. Chega de sofrimento, chega!!! chegaaaaaaaaaaaaaaaa. Fora... fora. a diretoria e seus asceclas que só estão prejudicando o Glorioso

  14. guimarães

    28/10/2012 21:33:19

    Com o elencomque o Botafogo tem hoje nas mãos do Cuca, seria graça, pois jogadores tem muitos que dá inveja a qualque time do mundo, mas nas mãos do OO e o apoio de uma diretoria temdenciosa, não iremos muito longe. Grandes jogadores estão sendo prejudicados pela ineficîência do OO. Agora falem em mantê-lo para 2013. Acorda conselho delibverativo, acorda torcida valorosa vamos varrer o OO e toda essa diretoria fajuta

  15. VALDIR FERREIRA LOPES

    28/10/2012 19:50:24

    SOU FAVORÁVEL A MANUTENÇÃO DO OO VAI CONTRATAR QUE LEÃO,DUNGA, TROCARIA SOMENTE PELO PAULO AUTUORI. CONCORDO COMA SAIDA DO ANDERSON BARROS. VOU RELACIONAR ALGUNS NOMESQUE SERVIRIA COM REFORÇO: ZAGUEIROS: ANDRE DIAS (LAZIO)-MIRANDA (ATLETICO MILÃO)LATERAIS: JONATHAN (INTERNACIONALE) - MARIO FERNANDES (EX-GREMIO)-EWERTON RIBEIRO (COXA)ATACANTES: DIOGO TARDELLI - JONAS (VALENCIA)DISPENSAR: FABIO FERREIRA-AMARAL-MARCIO AZEVEDO-RAFHAELMARQUES-VITOR JUNIOR-FELIPE GABRIEL.DEVEMOS MANTER ELKESON JOGANDO NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM,COMPRAR DIREITOS FEDERATIVOS DE BRUNO MENDES NÃO PODEMOS DAR MOLHE FLUUNIMED E SÃO PAULO.TRABALHAR PERMANENTEMENTE A BASE COMEÇA SURGIR OS RESUL-TADOS JADSON-DORIA-GABRIEL-SASSA-JEFERSON PAULISTA-CIDINHO-RENAN-MILTON RAFAHEL.

  16. FORA OSWALDO-A.BAR.-R.MARQUES-ETC

    28/10/2012 19:30:28

    JÁ DELETEI O MEU AMADO BOTAFOGO,POR CONTA DOS FRACASSOS DADUPLA DE ESPANTALHOS A.BAR. E OSW. EM 2012 E DOS MESMOS FRA-CASSOS DO FLAMANGUISTA A.BAR. NOS ANOS ANTERIORES,TODOS SABEMQUE OSWALDO É TORCEDOR FANÁTICO DO TRICOLETE DE JALECO,POR ISTO PERDEMOS TODOS OS JOGOS PARA ELES ESTE ANO E O PRESIDEN-TE OMISSO ASSUMP. QUER MANTER A DUPLA DE ESPANTALHOS DO ENGENHÃO,AFUNGENTANDO DE VÊZ DE NOSSO PRÓPRIO ESTÁDIO ATORCIDA DO FOGÃO,QUE NUTRI PROFUNDO ÓDIO POR OSWALDO,ESTETREINEIRO DE M.,QUE SABE SEQUER INDICAR BONS REFORÇOS E É TOTAL-MENTE ALÉRGICO À ATACANTES.ELE É ARROGANTE E DETESTA A TORCI-DA DO BOTAFOGO,NÃO PASSA DE UM TREINEIRO PREGUIÇOSO QUE SÓDÁ TREINO DEPOIS DAS 3 DA TARDE.É TUDO QUE OS BALADEIROS V.JR.-R.MARQ.-E ELK.,SEUS PROTEGIDOSQUEREM.POR ISTO E POR SUA TEIMOSIA,FICAREMOS MAIS UM ANO FORA DA LIBERTADORES E TERMINAREMOS O BRAS. COM PRATICAMENTE A METADEDOS PONTOS DO TRICOLIN-C,UMA VERGONHA!!!ESTOU COM 3.000 FUTUROS SÓCIOS DO FOGÃO,MAS SÓ ASSINARÃO AADESÃO,EM CASO DE DEMISSÃO DE A.BAR. E OSWALDO DE OLIV.PARA2013.EXIGIMOS FELIPÃO,A VOLTA DE LOCO ABREU,HERRERA,JUNINHO,A MANU-TENÇÃO DOS GAROTOS DA BASE E PARA GERIR O FUTEBOL,MONTENEGRO-MANOEL RENHA E GONÇALVES E TÚLIO MARAVILHA.FORA A.BAR E OSWALDO DE OLIV.O PRESIDENTE ESTÁ ILUDIDO COM AS VITÓRIAS CONTRA OS REBAIXADOSFIGUEIRENSE E ATLÉTICO-GO,TIMES FRACOS E MEDÍOCRES E QUER MAN-TER O TREINEIRO OSWALDO PARA 2013,SE ISTO ACONTECER O BICHOVAI PEGAR,A GUERRA ESTÁ DECLARADA DESDE JÁ,NÃO ADMITIREMOSQUE 2013 SEJA MAIS UM ANO DE VEXAMES,ASSIM COMO FOI 2012,OUENTÃO ATÉ 2014,COM NOVO PRESIDENTE E UMA DIRETORIA E UM TÉCNICODESCENTE.FORA OSWALDO DE OLIV. E A.BAR. JÁ!FELIPÃO IMEDIATAMENTE EM GENERAL PARA COMEÇAR A FAXINA E MANDAR EMBORA OS LIXOS R.MARQ.-F.FER.-A.CAR-AMAR.-M.RAPHAEL-WILLIAN E AS VENDAS DE ELKESON E RENATO.VIVA AS PRATAS DA CASA,DÓRIA-JÁDSON-GABRIEL-CIDINHO-VITINHO-SASSÁ-GEGÊ-TELECHEA-OCTÁVIO-KERLYSON-CAZÚ-ANDREY-LUÍZ GUI-LHERME E A NOVA JÓIA DA BASE DEDÉ,QUE TEM QUE SER PROFIOSSIO-NALIZADO IMEDIATAMENTE.FORA A.BAR. E OSWALDO IMEDIATAMENTE!!!

  17. Fabricio Guimaraes Silva

    28/10/2012 19:29:21

    O ano de 2012 já era pra ter sido muito melhor se não fosse o Osvaldinho e algumas barangas que ele insiste em escalar em detrimento de nossas pratas da casa.Não tenho dúvidas que se nossa direção acordar e dispensar este incompetente do Osvaldinho acompanahado de Rafael Marques, Fabio Ferreira,Vitor Junior,Renato,Felipe Gabriel,Lima e até mesmo o Andrezinho, trazendo para o comando talvez o Jorginho(Bahia) e dando vez para o Cidinho, Jeferson, Vitinho e outras tantas jóias da nossa base, sem contar em repatriar o Caio e o Alex poderemos realmente começar a sonhar com grandes conquistas para 2013.

  18. Carlos Alberto Souza

    28/10/2012 18:53:55

    Minha gente, vejo tantos comentários e só observo pois sóu um pessimo comentarista. Mais o Botafogo hoje esta recheado de coisas bôas, tem algumas deficiência mais vamos ter um pouquinho de paciência vai da tudo CERTO Botafogo, na Libertadores de América. Com o atual time arrumado menos o Rafael Marques e C&A, que são os deficiêntes

  19. Roger

    28/10/2012 17:25:11

    Eu não sei pq perco o meu tempo lendo os comentários desse amador, num fim de semana é uma coisa e no outro é completamente diferente, definitivamente essa não é a área dele, melhor ir varrer as ruas!!

  20. johny

    28/10/2012 16:42:35

    Não vejo nada de espetacular, o que está diferente dos outros anos??? sempre vice campeão, eliminações absurdas e ficar entre os 10 no brasileirão, para 2013 a velha promessa de planejamento....

  21. Ed

    28/10/2012 15:38:49

    Bruno, quando voce comentar sobre esta vitória amanhã no jornal da band rio diga a Thais Dias que eu acho ela a mais linda apresentadora do Rio, por favor!

  22. ITALO

    28/10/2012 15:05:20

    O botafogo tem um bom elenco e uma péssima comissão técnica. O Botafogo já entra em campo objetivando 50% do resultado, isto é, o empate ao colocar somente um jogador na frente, povoando o meio de campo. Quando o time aversário faz um goal, aí ocorre o contrário, ou seja, coloca cinco atacantes.Com esse time e uma comissão técnica razoável o Botafogo estaria disputando o título.A primeira coisa que a diretoria tem que fazer é contratar um técnico razoável. O resto os jogadores fazem.

  23. Jose Martins

    28/10/2012 15:00:45

    O técnico Osvaldo Oliveira é meio cabeça dura, comportamento típico de quem quer esconder alguma deficiência. Ele não chega a ser um "casca -dura burrão", tipo Leão e Dunga, mas comprometeu o Botafogo em 2012, ao pedir as cabeças dos atacantes e não aceitar um novo centroavante, de imediato.Fica sobre Osvaldo Oliveira, e a diretoria do Botafogo, agora, melhorar a defesa e achar um lugar tático para Elkeson. Será que esse técnico, e a diretoria, tem capacidade para isso ou vão entregar Elkeson outro time, onde ele encontrará seu futebol, dentro de um esquema tático inteligente? No mais, para os torcedores do Bota, em todo o Brasil, resta 2013 e os velhíssimos Campeonatos Carioca, Copa Brasil (será que vem outra desclassificação prematura?) e o próximo Campeonato Brasileiro.É o velho bota pós-Garrincha, o time que não “fode” e não “sai de cima”. E sem Libertadores, mais um ano.

  24. saulo

    28/10/2012 14:37:08

    emerson (coxa) um bom lateral esquerdo everton ribeiro (coxa) ou julio cezar(figueira) manutenção do bruno mendes tyson (metalist) ricardo oliveirae kieza... barca rafael m,arques amaral vitor junior e por ai vai....

  25. sergio

    28/10/2012 14:07:02

    Voloch, Não era isto o que vc vinha escrevendo sobre o Bota, o discurso mudou muito. Assim vc perde credibilidade.

  26. Robson

    28/10/2012 13:51:29

    Voloch, nem uma palavra sobre o Oswaldo? Se o time vai mal, a culpa é dele, se vai bem, ele não tem nenhuma parcelinha de mérito?

  27. LCBALLARINY

    28/10/2012 13:27:23

    PQP, até que enfim um bom comentário de Bruno Volch, em relaçaõ ao Botafogo. Parabens, quando o texto é bom, tem que ser ressaltado. Saudações alvinegras.

  28. marcilio silva

    28/10/2012 13:22:11

    É inadmissível falar do jogo do botafogo e não falar do jogo do Túlio maravilha é imperdoável, pois o jogo foi no mesmo momento, digo, foi a preliminar desta partida. por favor de a atenção que este goleador merece.

  29. Marciaon

    28/10/2012 13:08:33

    Complementando...Voloch só vejo luz no fim do túnel com a saída do ANderson Barros e por consequência do Oswaldo de Oliveira.Está claro que as mudanças no time toram fruto de acasos. como um técnico que indica Rafael Marques com dois gols no campeonato japonês e coloca no time o Amaral sem ao menos ter dado uma única oportunidade ao Gabriel e Jadson como titulares, pode continuar no comando da equipe?!?!?Como um Gerente de futebol que faz zero de planejamento para o clube continua no comando de nosso futebol?!?!??!COmo um presidente tão omisso não sofre uma pressão do conselho do clube?!?!?

  30. serio

    28/10/2012 12:56:00

    voloch. o botafogo é muito grande p apenas terminar o campeonato de maneira digna, o clube tem que sempre terminar o campeonato, brigando por titulo.Qto a vitoria , 3 vitorias , insignificantes, 2 rebaixados , um clatamente em decadencia(vasco),isso nao é o botafogo,jogadores que so aparecem , qdo o jogo esta ganho, caso de (andrezinho)passou o campeonato todo omisso, jogando p o lado!o burraldo, entao, acabou c nosso time, c um esquema absurdo, se, atacantes,tudo p valorizar jogadores que ele indicou, e que claramente, tem participaçao financeira, casos(andrezinho,vitor j, felipr bichado, rafael m), escala jogadores o campeonato todo sem a menor condiçao de jogo, caso , renato,que desde que chegou , so fez uma boa partida, e passou o brasileiro inteiro parasitando em campo(qual interesse do burraldo de oliveira em insistir em escalar esse cara?ontem o burraldo claramente aproveitou o jogo contra um galinha morta p colocar seus jogadores em campo,isso tudo p dar evidencia na vitrine(numa vitoria), Agora leio que o presidente quer renovar c esse sujeito?Voloch nos ajude , denuncie isso, va investigar, pq ai tem rolo, nao é possivel, que se mantenha o burraldo depois de um ano mediocre que tivemos, o botafogo , virou balcao de negocios ilegais,comandado pelo uram, e gerenciado pelo oswaldo, nao é possivel que a midia nao esteja vendo isso,ou tb esta no bolso dos caras?

  31. Girardo

    28/10/2012 12:44:33

    Claro que ainda resta uma esperança de classificação,tudo será uma questão de momentos,vamos vencer todas e chagar. O Botafogo hoje tem um grande time baseado nos Jovens da Base irá ficar muito melhor daqui para frente,nossa Base tem bons Garotos aguardando seus Momentos.

  32. Marciano

    28/10/2012 12:11:50

    Voloch, sempre concordo com vc mas avaliar o time jogando contra o lanterna e rebaixado Atlético GO,é muito!!!!Tudombem que passamos aperto esse ano com Treze e Vitória... Mas não exagera.O Atlético não marca no meio e a defesa deles parece só ter fãs do Fábio Ferreira!Golear seria o mínimo para forma que jogaram ontem!!!!!Com um meio completamente desmarcado, nao precisamos de um criador de qualidade ou de visão de jogo como é o caso com o Seedorf, veja a jogada do Gabriel onde fez seu gol!!!!Apesar do jogo fácil, ainda vi os laterais mal posicionados sem marcar as laterais direito e o Botafogo fazendo saída de bola com os zagueiros.Nosso time continua taticamente desorganizado, eu não me iludo mais! Vejo o OO sem nenhuma capacidade de gerir esse time e veo 2013 já foi para o ralo também.

  33. paulo

    28/10/2012 12:05:46

    Parabéns Voloch,Análise isenta e bem escrita.Grande abraço,

  34. JACARÃO

    28/10/2012 11:36:51

    É uma pena que o técnico OSVALDO BURRALDO DE OLIVEIRA, atendeu os reclames da torcida parcialmente, somente no final do campeonato quando as coisas estão já definidas. Poderíamos estar com pelo menos 60 pontos e com o pé dentro da LIBERTADORES. Seria só manter! Ano que vem vem aí, mas SEM OSVALDO!!!

  35. Paulo Henrique Romão Azevedo

    28/10/2012 11:30:20

    Excelente texto.

  36. Mulher Botafguense

    28/10/2012 10:57:20

    Palmas, belas palavras, verdadeiras.....

  37. Peter Pot@mus

    28/10/2012 10:47:26

    Era o mínimo que se poderia esperar seu Bruno. A torcida já está cansada de tantos fracassos. Lá se vão 17 anos desde o último título Brasileiro. É bom lembrar que os outros grandes do Rio conquistaram títulos nacionais recentemente: Flamengo campeão Brasileiro 2009, Vasco campeão da copa do Brasil 2011 e Fluminense campeão Brasileiro 2010 e praticamente com o título de 2012 assegurado. Botafogo é só vexames e vergonha. A atual diretoria tornou o clube o mais endividado do país e fica querendo enganar a torcida com ações de marketing pra de fajutas. O sofrido torcedor alvinegro merece muito mais do que um sexto lugar.

  38. AFFONSO

    28/10/2012 10:21:25

    Final de campeonato promete ser digno...Você está de brincadeira Voloch.Estamos cansados de finais de ano "dignos".Queremos final de ano comemorando no mínimo uma Libertadores.Colocar um centro-avante para jogar só depois que nossas esperanças se esvaíram é a cara desta diretoria.Precisamos de elenco equilibrado em 2013.Um zagueiro de nome para jogar com o Dória,mais centro-avantes e um lateral esquerdo para ser titular.Aí vamos falar de dignidade.

  39. Jomau

    28/10/2012 10:18:07

    Alô Voloch? É você mesmo aí? Alô, alô, não é engano?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso