Blog do Bruno Voloch

Antes inquestionável, Dorival Júnior começa a perder força no Flamengo

Bruno Voloch

Ele era unanimidade no Flamengo.

Quando resolveu demitir Joel Santana em julho, a diretoria do clube tinha um nome em consenso.

Dorival Júnior.

Semana que vem o treinador completa 3 meses no comando do time e pouca coisa mudou.

Nos bastidores já de discute mudanças para 2013. O sentimento é de decepção.

A política do clube com a proximidade das eleições, impede críticas abertas ao trabalho de Dorival.

Conselheiros influentes não admitem ver o Flamengo brigando para se distanciar da zona de rebaixamento do campeonato e pressionam Patrícia Amorim.

O material humano não é dos melhores e pesa a favor de Dorival o fato dele não ter montado o elenco e não ter tido influência direta nas contratações.

Mas o treinador está pressionado.

O tempo joga contra.

Até hoje, Dorival não tem um time titular definido, não existe esquema e padrão de jogo e os melhores jogadores rendem abaixo do esperado, caso específico de Vagner Love.

As declarações do técnico após o empate contra a Portuguesa deixaram os dirigentes irritados:

''Essa situação é difícil de explicar até pelos bons jogos que o Flamengo está fazendo nesse Campeonato Brasileiro'', disse o comandante rubro-negro.

São 5 partidas sem vencer e Dorival enxerga 'bons jogos'.

A torcida está do lado dos jogadores e apoia o time em todas as partidas. Ontem, em pleno Canindé, era maioria.

Até quando, ninguém sabe. Dorival Júnior não pode e nem deve se iludir.

Declarações perdidas só servem para deixar a imagem do técnico cada vez mais desgastada.

O futuro dele é absolutamente incerto.

  1. myllene

    21/10/2012 21:38:14

    preferia o joel

  2. Ivan

    19/10/2012 19:51:17

    Voloch, penso que o futuro do Dorival é incerto somente se o futuro presidente for um incompetente, pois penso que é preciso dar uma chance para ele montar uma equipe. Com o que ele tem a sua disposição não da para montar meio time. Ninguem pode negar que o time fez bons jogos (e foi prejudicado) contra Atleico MG, FlorminenC, Bahia, Cruzeiro, embora o time seja poedria ter vencido estes jogos. RUBRO-NEGROS, temos que torcer por este time, pelo menos até a última partida do campeonato. Saudações RUBRO-NEGRAS

  3. Adriano da Ilha

    19/10/2012 10:34:40

    Eu concordo com o comentario que Ibson, Wellington (zagueiro) e Airton não devem nem ficar no banco pq estão muito fora de sintonia, aliais Wellington (zagueiro) e Airton nem no Flamengo deveriam estar pq são muito fracos.

  4. Bruna

    19/10/2012 02:48:07

    Eu acho que o Dorival tem a sua parcela de culpa. Todo jogo ele sente a obrigação de ter que colocar o Ibson pra jogar. Um jogador morto dentro de campo, que não marca, não ataca e quase entrega o jogo toda partida. Ibson e Léo Moura acho que são as 2 pedras no caminho do flamengo nesse final de campeonato. Sem contar que mesmo ainda à disposição, ele deixou o Cáceres no banco no jogo contra o Bahia, que também não saiu do 0x0. O V.Love está desapontando a cada partida. Sabemos que ele é raçudo e tudo, mas tem perdido mais gols que o tão cornetado Deivid. Ele reclamava tanto que a bola não chegava nele, agora a bola chega e ele isola ou chuta na trave e já perdeu uns 2 pênaltis. O time que tem que ir à campo nos próximos jogos até o final do campeonato é o time que ganhou do Atlético-MG com o W.Bruno no lugar do Léo Moura. Vai ser difícil pra qualquer técnico que chegar no flamengo ter que montar a base do time, já que tem sempre 2 titulares servindo as suas seleções e um ou outro se lesionando.

  5. Honesto Justus

    18/10/2012 21:50:19

    O time embora não vencendo, fez boas partidas, principalmente contra o Fluminense, agora o jogo de ontem foi horrível, o Dorival As vezes escala muito mal, nada haver o Airton jogar, além de ruim está vindo de contusão, porque não formou o meio com Amaral, Renato Abreu Cléber Santana e Adrian? Algumas coisas hoje estão bem definidas para mim: Renato Santos, Welingotn Silva, Léo Moura, Cleber Santana, Love e Liedson, não podem ficar fora do time, a não ser por contusão. Airton, Luiz Antonio e Ibson não teem condições de vestir a camisa do Flamengo no momento.

  6. Dcancio

    18/10/2012 20:45:40

    Vinte e um pontos a serem disputados, como torcedor do Flamengo espero que conquiste os sete pontos para não cair, sabemos que a missão é dificil, porque o time émuito ruim, uma defesa que causa calafrios, um meio campo que não cria nada, e um ataque cárdiaco. estamos vivendo momentos de angustia. O Flamengo precisa de uma renovação urgente, começando pela diretoria, e passando por todo elenco.

  7. ROBERTO NUNES

    18/10/2012 20:16:51

    O ELENCO DO FLAMENGO É REPUGNANTE, UM BANDO DE PERNA DE PAU, SEM RAÇA (EXCETO O VAGNER LOVE), ATÉ A BASE NÃO JOGA COM RAÇA.SEMPRE HÁ UMA DESCULPA PARA DERROTA, , PRINCIPALMENTE DO RENATO PEREBA ABREU...MAS TAMBÉM UMA ZAGA COM O WELINTOM, VAMOS ESPERAR O QUE??? COMO PODE TÉCNICOS RENOMADOS COMO LUXEMBURGO E DORIVAL FALAR QUE O WELINTOM É UM BOM ZAGUEIRO????ISSO SEM CONTAR A INCOPETENTE E OMISSA DA PATRICIA AMORIM, QUE ALÉM DE ESTAR AFUNDANDO O FLA EM DÍVIDAS (EX. R10) AINDA CONSEGUIU PERDER O THIAGP NEVES E O RONALDINHO AO MESMO TEMPO...TEM TAMBÉM O CONSELHO FISCAL QUE É COMANDADO POR UM P......QUE VEIO DE TORCIDA ORGANIZADA (CAPITÃO LÉO) E SEMPRE SÓ QUER FERRAR O FLAMENGO.POR ESSAS E OUTRAS QUE OS SÓCIOS VOTANTE PRECISAM ACABAR COM ESSA ZONA QUE SE TORNOU O FLAMENGO...POR ISSO VOTEM........WALIM PRESIDENTE.......O ÚNICO CAPAZ DA ACABAR COM ESSA BADERNA.....VEJAM A PROPOSTA DO WALLIM NÃO IRAM SE ARREPENDER

  8. hilton

    18/10/2012 19:55:30

    Marcos, eu estou na contra-mão: sou flamengo, e não São Paulino. Meu amigo, seu clube tem um ponto inquestionável a favor, quando tem que levar a termo uma recuperação de má fase: organização administrativa. E aí, mesmo quando erra, consegue minimizar os prejuízos, e retomar o caminho certo. No Flamengo, falta seriedade de cima para baixo. Tire como exemplo o contrato do R Gaúcho, que até hoje ninguém sabe como foi feito, e nem, muito menos, quem era o responsável pelo pagamento, De uma hora para a outra a Traffic simplesmente parou de pagar, e o clube ficou com um jogador que custava 03 Fred's do Fluminense por mês, sendo 03 vezes menos eficiente. Assim, com um custo desses mensal, não tinha como contratar mais ninguém. O Dorival é técnico, mas não é mágico - não tem culpa nenhuma. Em tempo: bela recuperação a de vocês (libertadores à vista).

  9. Gilson

    18/10/2012 19:28:14

    Talvez tenha sido um dos piores grupos que o clube já formou.

  10. fla

    18/10/2012 19:26:39

    A torcida está perdida como os dirigentes. Tem gente pedindo os garotos que não correm mais que os velhos. com exceção do Adrian, Marlon e Frauhes o resto ficou devendo e muito. Não conseguem nem chutar para o gol. Os garotos de outros times dão um trabalho a defesa adversária, os nossos não ganham uma jogada. Lamentável. Também depois de escutar o manda chuva da divisão de base, que o melhor zagueiro do Fla era o Welito, Quer o que??

  11. willxxx

    18/10/2012 19:10:34

    O Dorival não tem culpa se os jogadores fazem corpo mole em campo, por conta dos salários (muito) atrasados. E mesmo que estivessem em dia, o time é muito ruim. Após as eleições, tem de mudar quase todo os jogadores!!!

  12. luciom

    18/10/2012 19:00:35

    Precisavam dispensar o Luxa ? Com ele na pior das hipóteses o time ainda estaria melhor. Esta diretoria preferiu apostar muito caro na mudança, hoje paga o salário de 3 técnicos, quebrou a cara e não tem nenhum, pois a situação complicada deixa o Dorival muito inseguro ao comandar o time.

  13. JC

    18/10/2012 18:30:37

    Querm é que escala o time? Paciência tem limite.

  14. Leo07

    18/10/2012 18:29:01

    A questão é simples " Os jagores figem que jogam e a Diretoria finge que paga". Por isto e tantas mais da Diretoria e nem o AAdriano tiveram carater de mandar embora e o o culpado desta Presidenta Amadora é o "Técnico". Como dizia um sábio jogador " è mais fácil trocar um do que trocar 11".

  15. CENTURIÃO

    18/10/2012 18:25:45

    SERÁ ÚTIL AO VASCO.

  16. CLAUDIO

    18/10/2012 18:16:35

    O problema não é o Técnico, e sim quem dirige o Flamengo, pessoas amadoras, que só buscam estatus. Vejam que os que comando o Flamengo seja no Financeiro, Administrativo, Presidencia, Diretoria etc. são amadores. O Técnico as vezes tem culpa sim, mais a direção de futebol do flamengo sempre vai ser o grande problema do Meu Mengão.

  17. VASCAÍNO

    18/10/2012 18:13:23

    DEIXA DO JEITO QUE ESTÁ, QUE TÁ BOM DEMAIS !!!!! KAKAKAKA

  18. pereira

    18/10/2012 17:45:21

    esse dorival é fraco sim mas nao tem culpa essa diretoria q é uma verdadeira comédia fora seus amadores vai lidar com nataçao q é os seus fortes.. deixa o mengo seguir sem vcs o mengaooooooooo nao depende de vcs foraaaaaaaaaaaaaaa patricinha

  19. walter

    18/10/2012 17:29:02

    eu não sou maxista, tem muitas mulheres com grande capacidade, mas esta que está aí no mengão pelo amor de deus, ela não se da o respeito, deixam fazer o que querem, uma bagunça geral se manca e deixe o clube ou não se canditate a reeleição.

  20. Leleco

    18/10/2012 17:17:55

    Rapaz com as pedreiras que temos pela frente é torcer pelo empate em todas elas, pq ganhar ta dificil com esse time!!!!

  21. Elton Mateus

    18/10/2012 17:15:14

    Vai vc treinar o time entaum...cara palida.....

  22. LUIZ GONZGA

    18/10/2012 17:12:45

    o zagueiro wellington deve ser o dono do mengão, pois não joga nada e é sempre escalado, que vergonha.

  23. carlos

    18/10/2012 17:10:33

    Concordo com você. sou flamenguista há mais de 20 anos e é lamentável ver o que estes dirigentes fazem com um clube. Um clube que nao precisa levar torcida para jogar fora, pois onde você vai tem flamenguistas e mesmo assim eles nao conseguem administrar o flamengo que é um clube rentável. Talvez a segunda divisão seja mesmo necessário para que estes dirigentes acordem. Pena que se continuar com tanta incompetência talvez não consiga sair da segunda divisão.

  24. Marcos Souza

    18/10/2012 16:57:16

    Prezados, mais uma vez a imprensa está tentando implodir um técnico.A questão é o flamengo não tem elenco. O Dorival estpa tentando montar uma equipe mesclando as categorias de base (Matheus, Adryan, Nyxon, etc). É preciso ter tempo para se conseguir ter uma equipe ideal quando não se tem dinheiro para contratar um jogador de alto nível.Acho que o Dorival continua sendo unanimidade.

  25. walter

    18/10/2012 16:51:48

    doriva vai deixar o mengão à deriva.

  26. Sandro Sart

    18/10/2012 16:36:02

    No INTER quando passou não deu padrão de jogo em nenhum momento ao time , largou o time pior do que no início do ano, não tem comando dixou queos jogadores criassem um clima ruim de panelinha dentro do vestiário, estamos colhendo os seus frutos agora, SEM COMANDO E METIDO A DISCIPLINADOR , FRAQUÍSSIMO !

  27. Luiz Marini

    18/10/2012 16:26:33

    O Flamengo esta com uma vontade louca de visitar a Segundona...

  28. Luiz Carlos Carmona

    18/10/2012 16:22:34

    Verdades que nao falam ou nao sabem analisar sobre o Flamengo:1 - Falta de comando serio. A torcida nao gasta ou nao tem interesse em gastar porque quem esta no comando sao cartolas, gente pouco diferente dos que estao na politica. A torcida quer "empresario", quem investe, exige.2 - Disciplina de campeao. Acompanho, assim como muitos da minha faixa etaria, 40, jogos desde 1980. O Flamengo e um time apatico faz uma decada, nao e coisa de 2011, 2010, vem desde 1994. 2009 foi um ano atipico.3 - Acomodaçao. O Flamengo tomou empate ou virada ganhando de 2x0, 3x0, fez um jogo que vai ser dificil de ser batido, os 5x4 com o Santos, mas novamente, a falta de espirito de campeao fez o time virar um mero coadjuvante, pior, candidato a visitar a Segundona

  29. arthur

    18/10/2012 15:55:39

    Welinton não prejudica? Quantos gols ele já entregou?

  30. arthur

    18/10/2012 15:48:11

    É uma pena que o colunista tenha deixado os fatos de lado pra virar fofoqueiro de futebol. O flamengo, diante do time fraco que tem e de um atacante que perde os gols mais feitos a cada rodada, tem feito bons jogos, sim. A memória é muito curta. Lembre-se do que era o time com joel santana. Bico pra frente e um abraço. O globo esporte fez uma bela reportagem mostra o esforço do técnico e a apatia dos jogadores nos treinos. Dorival é dos melhores técnicos do país e merece, no mínimo, cumprir seu contrato até o final.

  31. Luiz Souza

    18/10/2012 15:42:23

    Os caras de pau do Flamengo, não jogam nada e nem comanda: Wagner Love (o doido), Leonardo Moura, Felipe e Zinho (estes 04 são fortes): Dorival não manda em nada. Flamengo X Portuguesa, falta na entrada da área, se preparam para bater Renato e Cleber Santana, Wagner Love (o doidinho que só dá de canela) orienta como deve ser batida a falta, deu no que deu: em nada. É muito estrelismo pra quem não joga nada.

  32. Janilson

    18/10/2012 15:40:27

    ...Sem falar que foi so o Daivid sair do Flamengo ele começou a fazer gol de todo jeito e em todo jogo, puta merda, quer outra dica de que é o time que não presta?????

  33. Janilson

    18/10/2012 15:37:46

    Pq só colocam a culpa no tecnico?? Num tem tecnico que resolva quando o time é uma merda!! Ninguém quer jogar, incrível como em um clássico eles dão a vida, já contra time que "supostamente mais fraco" em que "supostamente" seria fácil de ganhar, não joga nada! Será que é pra viver sempre de aparencias e só ver o Flamengo jogar quando ele joga um clássico! Eu tô desistindo de vê o Flamengo jogar, não aguento tanto 0x0, pior que assistindo e só vendo a bolinha pulando e gols e outros jogos, enquanto no do Megão num sai nada, que porcaria de ataque é esse???

  34. Luiz

    18/10/2012 15:33:37

    Flamengo X Portuguesa: Quem não viu Renato e Cleber Santana se prepararem pra bater uma falta na entrada da área, e o Wagner Love (o doido), determinar como bater e quem vai dar o último chute? Manda esse cabeça de bagre jogar bola. Em 31 partidas ele só tem 11 gols, que centroavante nós temos! Pra quê contrataram Dorival (essa marionete), deveria oferecer o cargo ao grande diretor Zinho (outro picareta).

  35. Destro

    18/10/2012 15:32:36

    Mudar de técnico? Pra quê??? Pra terminar como 14º?Já fizemos burradas desse tipo. Luxemburgo foi limado, Joel foi limado entre muitos outros.O que o Flamengo precisa é repetir a fórmula dos anos 80 e que outros clubes tem feito com sucesso: Mantenha o grupo por 1, 2 ou até 3 temporadas, independente de títulos. Todos os últimos campeões fizeram isso. Peguem os ultimos 4 ou 5 campeoes brasileiros (inclusive o Fla de 2009) e percebam que eram times com base de mais de 2 anos trabalhando juntos que levaram os títulos.Deixa o Dorival onde está. Esse cara pode repetir na Gávea o que fez em outros clubes, desde que a torcida apoie e a diretoria permita.Quantos menos cornetagem, melhor.

  36. Green

    18/10/2012 15:31:46

    O Max falou exatamente o que eu penso:è realmente o elenco não é dos melhores! mas O Dorival é muito fraco e teimoso! o Fla fez 2 excelentes jogos Atletico-MG e Fluminense e após esses jogos ele começou a mexer no time sem necessidade. O Renato não tem condições de jogar nesse time o Ramon é horrível. contra o Corinthias ele tira o Frauches e coloca o Wellinton e após esse jogo o Frauches passa a ser titular novamente ou seja o Dorival é fraco e está perdido.Ou seja ele teve tempo, testou todo time, porém quando acha um time que joga bem e ganha, ele muda prá colocar os medalhões!

  37. Luiz

    18/10/2012 15:25:50

    E preciso ter coração de fero pra ver, Vagner Love (o doido dando de canela e dito por muito que é o craque do time. Que piada!), Amaral, Wellinton, Airton, Ramon, Liedson, Gonzales, jogando com titular no Flamengo . Enquanto que, Adrian, Thomás, Luiz Antonio e Negueba e outro prata ca casa. nas maiorias das vezes não são relacionados, nem para o banco de reserva. Sabe quem são os xerifes dessa bagunça emplantada no Flamengo? Chama-se: Wagner Love, Felipe, Leo Moura e Zinho. Quando demitir esses palhaços o Flamengo será outro time. Enganadores....................

  38. Plinio de Goes

    18/10/2012 15:25:25

    O time do Flamengo é muito ruim, não dá pra entender como a diretoria contrata mal. O problema não é tecnico, com o elenco que tem, vamos rezar para não cair. Nem o Pepe Guardiola dá jeito nesse time.

  39. Carlos Ueslei Rodrigues de Oliveira

    18/10/2012 15:05:26

    Como rubro-negro concordo plenamente com a sua opinião, abraços

  40. Celso

    18/10/2012 14:51:13

    Não, meu caro. O erro do Dorival é escalar essas dragas (Renato Abreu, Airton, Amaral, Welington Bruno, Ernane, Ibson, etc.) e deixar de fora a garotada de qualidade formada na base e que pode e deve ir entrando aos poucos. E o que fez o seu treinador? Encostou todos os garotos. Essse é o problema, meu prezado, além do fato de que a garotada não tem empresário mandando no treinador.

  41. zé neto

    18/10/2012 14:44:08

    É VERDADE TODOS OS TIMES TEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, E O FLAMENGO TEM.OLHA NO TIME TEM UM TAL DE MAGAL E BOTINELLI QUE PELO AMOR DE DEUS. O LEO MOURA JÁ PASSOU DA VALIDADE E AQUELE ZAGUEIRO QUE PELO MENOS TEM O NOME BONITO (WELLINGTON) É MUITO FRACO...SÓ SOBRA PARA ELE JOGAR PELADA.MUDANÇA JÁ!!!

  42. Antonio Gomes.

    18/10/2012 14:23:34

    Dorival Junior, não joga mais coloca em campo o time que ele quer, então de quem é a culpa? Ele entreou no mesmo esquema do Joel Santana, em vez de treinamentos são os rachões. Manter no time o Renato Abreu e Ibson não vai ganhar de ninguém, a questão no FLA é a falta de compromisso dos dirigentes e jogadores, antes era os salários e que se viu ontem, foi um timinho mediócre sem conjunto e sem esquema de jogo, os passe errados já dizem tudo. Renato Abreu não fez nada e ficou o tempo inteiro em campo, paradão errando tudo até o Placar do jogo e saiu sem saber. Como pode o Sr. DJ, manter esse cabeça de bagre como titular. Por que o W. Bruno não entra no time desde o início, só entra faltando 05 minutos. Dorival estava errado qdo. pensei que vc era um bom treinador, vc estar pior que o Joel Cachacinha. Piedade Senhor. Falta de tudo pro Mengão.

  43. Adilson

    18/10/2012 14:22:38

    O Doirival esta mechendo errado no time, prefiro levar o adriano sem condições de jogo para jogar os 25 minutos finais, do que muiitos jogadores que ele leva para o banco

  44. Bruno

    18/10/2012 14:21:51

    Não acho...

  45. Michel

    18/10/2012 14:00:49

    Sou flamenguista acima de tudo. Realmente desta vez não consigo entender o que está acontecendo. Será que o Ronaldinho Gaucho deixou uma macumba enterrada no campo do Flamengo? Pq tanto interesse que o Wellington, horroroso, joge? Temos outros zagueiros infinitamente melhores do que ele. Por que trazer de volta Ayrton, Ibson? Adriano, confio nele, mas tem que mudar de atitude, só ele pode se ajudar. Dorival até é um bom técnico, mas as coisas estão ficando preocupantes. Tem que falar duro com essa rapaziada, a corda tá fechando e o campeonato acabando. Não pode empatar com : Portuguesa, Sport, Bahia, Coritiba (em casa)Se bobear ainda ficaremos fora da Sul Americana. Aí é brincadeira. é só o que faltava.

  46. marcos barra mansa

    18/10/2012 13:55:45

    perdendo força porque? se o vagner love predeu gols incriveis ontem, o botineli perdeu penalti na fla-flu, se o bandeira anulou gol ligitimo contra o cruzeiro, o cleber santana perdeu gol sozinho no fla-flu. o treinador pode ate errar em alguns casos como o de escalar novamente o welington no lugar do frauxes contra o corintians, mais depositar os tropeços e a má companha nas gostas dele é uma sacagem muito grande.

  47. Jose Raimundo Prado

    18/10/2012 13:49:42

    Voloch, boa tarde: De uma forma geral concordo com a opinião de meus colegas acima, pois também sou flamenguista a mais de 40 anos. Não coloco culpa no treinador e sim na falta de estrutura que o clube não tem e está tentando ter. Não fez contratações de nível, contratou jogadores meia boca para dar uma satisfação aos torcedores(ex. claro de Cléber santana, Renato Santos e Wellington Bruno). Agora tem jogador no time que não tem mais condições de jogar como Renato Abreu, Ibson, Léo Moura entre outros) Essa é minha opinião. Até mais. Tchau....

  48. marcos barra mansa

    18/10/2012 13:46:42

    jogadores perdem penaltis, perdem gols inacreditaveis, falham na marcação, tudo erro individual e o treinador é sempre o culpado do time não ganhar. vamos parar de hipocresia.

  49. JOSÉ VICENTE RAIMUNDO

    18/10/2012 13:40:54

    O MANO DEVERIA COLOCAR O ADRIANO PRA JOGAR DOMINGO CONTRA O SP , JA Q OS QUE VEM JOGANDO NAO TAO FAEZNDO GOL MEWSMO UM A + UM - NÃO VAI FAZER DIFERENÇA ?

  50. @TUDOSOBREOFLADF

    18/10/2012 13:35:52

    Contra a Portuguesa Dorival Jr. chutou três vezes na trave adversária e perdeu gols certos... Ademais vem falhando seguidamente nas bolas altas cruzadas sobre a área rubro-negra.... Não joga nada o cara!!!!.....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso