Blog do Bruno Voloch

As convicções do insuperável José Roberto Guimarães

Bruno Voloch

Espetacular.

É preciso respeitar.

José Roberto Guimarães.

Criticado pelos cortes de Mari e Fabíola, o técnico esteve abraçado aos seus ideais. Do início ao fim.

Trabalhou incansavelmente.

Os Estados Unidos fizeram bonito e ganharam da Turquia. Poderiam ter eliminado o Brasil. Não fizeram.

A final não foi hoje, foi contra a Rússia.

A seleção ganhou moral confiança.

O primeiro set foi assustador. Deu a impressão que a seleção seria arrasada pelos Estados Unidos. E foi.

Mas o jogo apenas começava para o Brasil.

Dessa vez, deu Zé Roberto.

O Brasil  aprendeu a lição de campeonatos anteriores e estudou minuciosamente o time norte-americano. Perdeu na primeira fase e deu a volta por cima no jogo final. Bloqueou e defendeu como elas fizeram na primeira partida.

Jogo único é assim.

Dani Lins, Fernanda Garay e principalmente Jaqueline.

Ela definiu o jogo.  Ela acabou com os Estados Unidos. 18 pontos.

Foi a vitória do trabalho, da persistência e da superação.

O grupo soube ouvir as críticas, absorveu e aprendeu.

O melhor time do mundo, perdeu para o novo número 1.

Mas o  Brasil se rende novamente ao talento de um gênio chamado José Roberto Guimarães.

  1. Igor

    07/12/2012 11:47:59

    Acho tão ignorante falar que a Jaque foi a tal deste jogo!!!Nem sempre a Sheilla que tem quer ser a maior pontuadora...Na final ela fez 15 pontos contra 18 da Jaque :OJaqueline é uma ponterira exelente (a melhor na minha opnião) e precisa atacar também...e está ótima!!!Agora falar que Sheilla nao jogouuuuuuu.... avaááᬬ¬

  2. victor

    24/08/2012 18:59:03

    Borboleta cega. Eu não falei que elas não estavam. Só falei, que se elas não servissem mais tinha essas opções que citei. No final eu escrevi isso. Aprenda a ler.OBS: Espero que a Mari, Sheilla, Fernada Garay, Jaqueline, Fabiana continuem na seleção até 2016, e joguem o mundial de 2014.

  3. Borboleta verde amarela

    17/08/2012 23:43:52

    Meu Deus, ainda tem gente querendo meter o bedelho na convocação do Zé! Pelo amor de DEUS, acho que tá claro que ele sabe o que faz, né????Ê povo que só critica...

  4. Borboleta verde amarela

    17/08/2012 23:42:03

    As pessoas são preconceituosas sim, sou paulista e sei disso, nordestino até hj é alvo de brincadeiras idiotas...Já vi comentários racista e preconceituosos nesse blog sim, infelizmente! Pois concordo com ARGONAUTA, na final Jaque e Dani jogaram demais, pernambucanas arretadas! Mas o tme todo foi bem, todas estão de parabéns, se superaram!

  5. Borboleta verde amarela

    17/08/2012 23:26:24

    Gente, que ressentida essa Mel...Se quem ganhou foram as jogadoras, isso se deve ao Zé, que cortou Mari, Fabíola, tirou PP4 da titularidade, enfim, que as colocou pra jogar! E a parte tática, Brasil massacrou os EUA! E o Zé não tem nada a ver com isso??? INVEJOSA!!! Vc deve ter sido aquelas que torceu pras russas e tomou um cala a boca! hahahaah....A seleção tem o que melhorar? Claro que tem, SEMPRE! Esporte é se superar sempre! Mas as bi olímpicas são elas e o técnico TRI é o ZRG!!

  6. Borboleta verde amarela

    17/08/2012 23:20:28

    Tá doido? Acorda meu filho, Sheilla, Jaque, Fê Garay e fabiana possivelmente estarão no próximo ciclo!

  7. Cesar Augusto

    17/08/2012 21:52:14

    Antes criticar querida,seria interessante umas aulas de língua portuguesa para vc. Como alguém que nem domina a língua pátria quer dar lição em alguém ? Falta de educação é a sua ao assassinar a língua portuguesa ao tentar criticar o campeoníssimo Zé Roberto.

  8. BRASIL SEMPRE!!

    16/08/2012 23:51:54

    vou falar de duas jogadoras que foram sem qualquer conviccao da torcida brasileira, jaqueline que todos tarjavam de jaquetoco, e dani lins de “pani” lins.. o que falar.. elas surpreenderam.. ouviram muitas criticas.. mais foram decisivas nos momentos certos, dani com sua otima percepcao do jogo, deixando as jogadoras no maximo com um bloqueio duplo e geralmente o mais baixo.. uma levantadora que encantou, sem duvida! e de jaqueline? foi completa nessas olimpiadas, principalmente, nos ultimos jogos os decisivos, foi que defendeu os ataques, recepcionou muito bem, atacou perfeitamente, quase nao errou ataques quando era acionada, e no ultimo jogo? chamou a responsabilidade e conseguiu.. foi mt abencoda, pontuou mais que hooker, foi decesiva.. saber ser decisava.. chamou a responsabilidade, tem todos os fundamentos, o que a faz ser COMPLETA! falar um pouco das outras.. fabiana voltou a ser aquela paredao e se aprimora a cada dia mais, peca importantissima para 2016 e tbm quase nao errou ataques.. thaisa fez partidas excepcionais bloqueou e atacou com perfeicao.. e sheilla hein? o que foi o jogo da russia.. pediu bola e salvou quase todos os match points ( lembrando que jaque salvou o ataque que poderia ter sido vitoria russa, goncharova atacando ) fernanda garay substitiu paula e foi decisiva mts vezes, conseguiu corresponder as expectativas! enfim, base 2014 e 2016 ta pronta.. Jaque, Sheilla, Dani, Fabiana, Thaisa, Fe garay e claro camila BRAIT como libero! falta as outras jogadoras, capricha ZRG!!!!

  9. amanda holanda

    16/08/2012 23:37:18

    jaqueline foi simplismente sensacional na final.. ate o meio do segundo set nem sheilla e garay viraram bola, jaque chamou o jogo pediu a bola e fez a diferenca, eh uma jogadora excepicional que merece estar em 2016 sim.. pois tem base em todos os fundamentos.. uma jogadora completa, que chama o jogo, pede bola, defende o impossivel.. eh decisiva e pronto!!! COMPLETISSIMA.. jogou muito mellhor que a jogadora que todo mundo afirma hoje como melhor do mundo Destinee Hooker.. e a mesma admitiu que jaque mudou o rumo do jogo.. sempre acreditei em seu potencial.. agora nao eh mais JAQUETOCO.. a Dani lins, SENSACIONAL entrou num momento da competicao complicadissa e soube ter cabeca pra segurar o jogo e buscar as melhores opcoes em todas as partidas, belissima levantadora titular ate 2016 com certeza.. tanto ela quanto sheilla thaisa fabiana e jaque serao titulares ate 2016.. VAMOS QUE COM ESSAS JOGADORAS O MUNDIAL E AS OLIMPIADAS SERAO NOSSOS!!!!!

  10. Nilton

    16/08/2012 12:19:22

    ÔÔÔÔS corneteiros de plantão XUUUUUUUUUPEM o Brasil é campeão olímpico com o JRG gostem ou não !!!!!!!!

  11. Botafogo

    16/08/2012 12:03:18

    A MVP da Olimpíada foi a Kim da Coreia.

  12. Botafogo

    16/08/2012 11:54:18

    Que bobagem você falou, rapaz. Nunca ouvi ninguém falar da Jaqueline e da Dani Lins nesses termos. Nem mesmo nesse blog que é terra de ninguém e todo mundo fala o que quer. Muito se falou que a Jaque toma um milhão de tocos desnecessários com aquelas meias bolas na ponta, enfrentando bloqueio quase sempre de uma atacante de meio. Quando ela mudou a opção tática dela, atacando bolas mais longas... Bem, você viu a final, não viu? E, a Dani Lins dessa vez não deu PANE. Pelo contrário, foi titular e competentíssima e é campeã olímpica, algo que no Brasil só Fofão, Carol e Fernandinha o são. Agora, se Jaque voltar a ser Jaquetoco e Dani, Pani Lins, as críticas certamente voltarão. Jogadora que não quer receber críticas compra uma carrocinha e vai vender cachorro quente.

  13. Mel

    16/08/2012 10:44:58

    O Mesmo M..... do seu nome querida. Não tenho inveja nenhuma do ZRG, pois esse é um sentimento mesquinho. Não sou idiota de ficar comemorando uma medalha que não vai me trazer nenhum benefício, amo meu país e daí o que isso ajuda em minha vida. Se eu não trabalhar ninguém vai pagar as minhas contas. Emprego eu tenho, mas isso não é da sua conta e mais o ZRG já foi competente salvou o emprego dele foram Sheilla, Thaisa, Jaque, Garay,Fabi, Fabiana, Dani Lins e PP4 para você ver o que é ZRG um teimoso que só faz apostas erradas. Semana que vem ninguém fala mais dele, enquanto o Neymar será falado o ano todo sem " medalha de ouro". Sem as jogadoras que sitei acima quero ver ele ser campeão de alguma coisa. Garanto que você era uma das que críticavam e que sumiram depois do ouro, eu continuo tendo a mesma opinião que tinha antes. Problemas existem e não devemos jogar para baixo do tapete porque ganhamos o ouro eles sumeram? O bi olimpico só mostrou a vergonhosa falta de educação e desrespeito com o adversário na hora do pódio. isso vindo ainda de atlétas que não fizeram nada pela seleção em Londres, cadê ZRG que não ensina isso para suas queridinhas que nem deveriam estar lá passeando com dinheiro público, seu, meu, nosso, ou o BBrasil é privado hein!!!!!!!!

  14. Lisa

    15/08/2012 22:55:54

    Amigo o Zé só fez o que ele devia ter feito desde o primeiro jogo, substituir a Fernandinha, levantadora do time dele, o resto foi a união das meninas, o ouro é delas.

  15. Melissa

    15/08/2012 21:55:29

    É TRI CAMPEĀOOOOOOOO! MORREU DE INVEJA MEL,que de verdadeiro só tem o início do nome com M,hahhahhahah ainda nāo arrumou emprego????Continua com dor de cotovelo do ZRG?????

  16. victor

    15/08/2012 14:42:30

    Fabí, Paula, tudo indica que elas vão deixar a seleção.Mas vamos, tem tudo de bom para o próximo ciclo.Ponteiras: Natália, Gabi, Pri daroit.Líbero: Camila Brait.Opostas: Tandara e Joycinha.Centrais: Letícia Hage, Thaísa, Adênizia.Levantadora: Dani Lins.OBS: Espero que a Mari, Sheilla, Fernada Garay, Jaqueline, Fabiana continuem na seleção até 2016, e joguem o mundial de 2014.Tem tudo para a seleção feminina e masculina brilhar, pelo menos até 2016, depois disso ninguém sabe oque acontece.

  17. DENILSON BRITO

    15/08/2012 04:36:36

    O Zé é um gênio. Especilamente por que ganhou. A vitória é o objetivo final de um trabalho. Com peças de limitações conhecidas como a Garay e a Jaqueline, conseguiu apagar os EUA. Se ZRG tivesse o material humano que há no masculino, teria também resultados ótimos. O que precisamos fazer é ampliar o potencial de novas jogadoras. Melhorar o nível( mediano) da Superliga para continuar ganhando, com jogadoras que passem bem e ataquem com eficiência...bloqueiem melhor...enfim joguem...

  18. Mel

    15/08/2012 01:32:59

    Convicções de Zé Mané:1 - Levou Natália a Londres para se redimir da culpa ( por ter agravado a lesão dela, fazendo ela jogar antes do que devia ).2 - Levou Tandara somente para provocar a Mari e mostrar que quem manda é ele ( ele queria no fundo do coração levar a Mari, pois bastava ver uma entrevista que ele deu ao Juca Kfouri, os olhos dele brilhavam ao falar da Mari, entrevista em 04/06/2012 ).3 - Levou Fernandinha porque ela é a levantadora do time de Campinas, que ele vai treinar ( é para dar moral ao time e para os adversários temerem a levantadora da seleção " assim todos deverão temer o Sesi de Dani Lins " ).Afinal porque ZRG vai treinar a seleção se a própria CBV proibi o Bernardinho de treinar homens, deveria proibir ZRG de treinar mulheres, basta ver que a seleção B é quase todo o time de Campinas isso é antiético.Cade o B Voloch que não fala disso. Ah estava esquecendo ele gosta de falar da Mari por dois motivos : Ela dá ibope pra ele. E também porque ele têm um amor não correspôndido por ela só pode ser isso. Vai a luta meu filho ou deixe ela em paz, na linda Turquia, em companhia da PP4.

  19. lala

    14/08/2012 22:59:03

    Mas elas estavam mal mesmo ... e se reabilitaram. O ataque tava fraco sem potencia e a thaísa tava bem abaixo do que a gente sabia que ela poderia apresentar... Houve um momento da competição que elas decidiram começar a jogar com confiança, em especial a Thaisa que , ao lado de sheila e garay, no meu ver, terminaram como as melhores. Espetaculares. Mas as críticas foram sim válidas. Agora esse negócio de apelido não tem nada a ver mesmo...

  20. Jonas Aguiar

    14/08/2012 22:37:08

    Wanderson,Discordo do seu comentário; a Natália é uma grande jogadora, mas vem de uma temporada práticamente inteira de inatividade, e portanto, sem as mínimas condições atléticas de disputar uma olimpíada. Acho que a escolha do nosso treinador foi bastante equivocada e que a Mari, mesmo sem também estar no auge de sua forma, já que teve duas contusões sérias na última temporada, poderia ter contribuido muito mais com a equipe.

  21. argonauta

    14/08/2012 21:37:19

    DUAS NORDESTINAS: JAQUELINE, NO ATAQUE E DEFESA; DANI LINS, NO LEVANTAMENTO! Essas foram as duas principais artífices dessa magistral vitória do Brasil! As duas jogadoras mais criticadas e xingadas nos vários blogs. Duas "PARAÍBAS" (Rio de Janeiro) ou "BAIANAS" (São Paulo), para os racistas e preconceituosos. Calaram a boca de todos eles! Cadê eles!!! Devem estar todos escondidos, ruminando seu preconceito rasteiro e odioso!

  22. victor

    14/08/2012 20:52:17

    Falar que a Natália não está jogando agora é fato. Mas não venha falar besteira. Natália é uma grande jogadora e tem tudo para superar todas e ser uma das melhores do mundo. Uma grande jogadora. Mas problemas fisícos atrapalha a carreira.

  23. victor

    14/08/2012 19:54:21

    Ainda mais a Joycinha que está voltando aos eixos. Jogou muito bem no yestlin cup. E podemos ter revelações até 2016 não?

  24. lina

    14/08/2012 19:01:29

    Engraçado..se não estou errada, em 2010 a Mari sofreu uma lesão seria no joelho...e SL 2011 no pan fez uma excelente campanha...concordo que não estava jogando bem. Mas julgar sua atuação no GP2012 é ridiculo..pq ela praticamente não jogou..acho que total não chega a 1 hora (em todo GP12). E quando ela entrou..ela entrou. Então..vamos ter calma e esperar. E eu acho que Natália é uma ótima jogadora...mas, londres2012 não era o momento dela..mas, isso já era...agora é vem os torneios 2014 2016..e esperar a atuaçao..com diz o ZRG...renovaçao significa substituiçao e não é fácil...Acho que cortar em aeroporto e lavandeiras é melhor..rsrs...que venha RIO2012, temos atletas novas e ótimas prontas e loucas para vestir a camisa.

  25. Valeu e ouro mas..

    14/08/2012 16:14:36

    A Camila continua sendo a melhor líbero do Brasil e a mais injustiçada nessa olímpiadas!

  26. nº 1

    14/08/2012 16:10:24

    A Camila continua sendo a melhor líbero do Brasil, não deve explicação a não ser dentro das quadras, e isso ela não teve oportunidade de mostrar apesar de ter merecer mais do que muita gente ta nessa olimpiadas, e acredito que se tivesse lá jogaria muito assim como fez pelo osasco sendo eleita a melhor da posição. Não fala o que não deve, acredito que a Camilinha vai assumir a titularidade e arrebentar nessa seleção.É bom não ficar falando besteiras temos duas ótimas líberos é um previlégio.A ta Camila a melhor líbero do Brasil!

  27. Fato

    14/08/2012 16:01:12

    Fabí 7ª líbero das olímpiadas já diz tudo, melhor líbero Castillo da Republica Dominicana que não passou das quartas, valeu pelo ouro olímpico, mas a Camila continua sendo SIM a melhor líbero do Brasil!

  28. Reconheço mas...

    14/08/2012 15:54:15

    Obrigada Fabí, mas a Camila já merece ser titular de desse time!

  29. luciano

    14/08/2012 15:45:22

    A seleção que disputará os jogos daqui a quatros é a mesma que nos brindou com um bi campeonato,não terão mudanças drásticas.

  30. Não muda

    14/08/2012 15:42:52

    Camila continua sendo a melhor líbero do Brasil, Fabi fez uma boa olimpíadas, mas acredito que a Camila também faria, dos cortes feitos foi a mais injustiçada, foi cortada para levarem uma atleta que não joga a 1 ano foi brincadeira.A Camila com um braço quebrado merecia mais essa chance do que a Natália.Valeu Fabí, mas a Camila já merece ser titular dessa seleção a muito tempo!

  31. Mesmo assim

    14/08/2012 15:34:13

    Ouro maravilhoso, mas a opinião que a Camila foi cortada injustamente não muda, merecia tá lá mais do que Natália, Tandara e Fernandinha, o Brasil só tava com 09 jogadoras em Londres, Graças a Deus ninguem se machucou porque não teria ninguem pra colocar no lugar, até o Zé teria que entrar para jogar, não tinhamos banco, mas o importante é o BI CAMPEONATO!

  32. g.e. vale

    14/08/2012 15:06:40

    Tem mais Lucio; se não bastasse tudo que ela jogou quando o jogo estava 19 x 18 pra elas, a Jaque defendeu uma bola da Goncharova que era ponto final certo. mesmo vendo o replay eu tremo todo pois ali era o fim e ela defendeu e o Brasil virou. obrigado Jaqueline Carvalho.

  33. Talvez

    14/08/2012 14:47:26

    É pode ser, mas também elas estavam com uma camisa como nome e número de todas cortadas, a Sheila com o nome da Fabíola, a Fabiana com o nome da Mari, a Fernandinha com o nome da Jucy, a Fabí com o nome da Sassa e Natalia com o nome da Camilinha Brait, mas que elas jogaram muito depois que a Dani entrou é um fato, e a Fernadinha nem tinha que ter ido mesmo, panelinha causa desunião no time, mas se elas tiverem boicotado bem feito pra Fernandinha, a torcida que tava em Londres é que merece a medalha dela!

  34. Avisa

    14/08/2012 14:27:19

    Alguém fala isso pra Fabí, fez uma boa olímpiadas encerra na seleção em grande estilo com o título olimpico não vai caçar disputar 2016 não!

  35. Seleção

    14/08/2012 14:19:59

    Acho que a seleção feminina também tem um grande pontecial: A Dani deve continuar como levantadora no meio temos 3 excelentes centrais Taísa, Adenísia e a Fabiana, opostos a Sheila joga em 2016 além dela tem a Tandara que vai amadurecer muito até lá, ponteiras Natália, Gabi, Pri Daroit, Fe Garay e acredito que a Jaque também e a líbero a Camilinha Brait que merecia ter ido em Londres, acho que a feminina tá bem encaminhada para 2016 também!

  36. concordo!

    14/08/2012 14:08:24

    A única explicação!

  37. A isso não!

    14/08/2012 14:01:02

    Pelo amor de Deus olimpiadas não é lugar de levar jogadora por remorso ou carinho é a hora de levar as melhores! Não acedito que ele fez isso mas se tiver feito foi muta sacanagem deixar uma jogadora que merecia ta la de fora pra levar outra por outros motivos que não seja o voleibol dele! Faça meu favor né!

  38. victor

    14/08/2012 13:08:53

    Fabí, Paula, tudo indica que elas vão deixar a seleção.Mas vamos, tem tudo de bom para o próximo ciclo.Ponteiras: Natália, Gabi, Pri daroit.Líbero: Camila Brait.Opostas: Tandara e Joycinha.Centrais: Letícia Hage, Thaísa, Adênizia.Levantadora: Dani Lins.OBS: Espero que a Mari, Sheilla, Fernada Garay, Jaqueline, Fabiana continuem na seleção até 2016, e joguem o mundial de 2014.Tem tudo para a seleção feminina e masculina brilhar, pelo menos até 2016, depois disso ninguém sabe oque acontece.

  39. victor

    14/08/2012 13:05:08

    Espero que tanto ela como a Mari continuem. É só cuidar do físico, ver sokolova com 34 parece ter 20.

  40. clovis netto

    14/08/2012 12:10:23

    NAO ESQUECAM DA ADENIZIA QUE SO FEZ BANCO TB. AO MENOS A NATALIA ENTROU EM ALGUMAS SITUACOES DE JOGO. AINDA BEM QUE NENHUMA TITULAR MACHUCOU PQ ESTAVAMOS SEM BANCO.

  41. Cala boca Roberto

    14/08/2012 11:21:38

    Torcedor do suco, vai urubolizar em outras linhas.

  42. Silvia

    14/08/2012 11:08:05

    Será que temos ainda o que contestar??? Não tem o que escrever , o resultado final está aí para todos verem!!!

  43. SRL

    14/08/2012 10:54:28

    Ela é promessa desde 2009 então, somente foi titular porque as titulares estavam contundidas, vide Mari , Paula e Garay no mundial de 2010, ZRG errou sim em leva - lá para Londres sem condições e ainda foi incoerênte quando disse que ela era essêncial ao grupo menosprezando as outras jogadoras, que vinham treinando e jogando durante todo o tempo que ela ficou parada. Todas são essências e foram as menos badaladas por ele que salvaram a pele dele em Londres. Se ela assumisse as responsabilidades porque não assumiu em Londres quando o time precisou? O ZRG puxa o saco das jogadora que ele acha importante, mas depois que surge outra ele esquece daquela que já lhe deu muitos outros titulos, melhor a Natália ficar esperta. Pois em uma entrevista em 04/06/12 ele tinha admiração pela Mari e hoje como ele não vinha bem ( estava se recuperando, mas ele estava jogando ela para escanteio e queimando a sua carreira e quase conseguiu ) , ele à afastou da seleção a pedido de alguém sem levar em conta os esforços que ela estava fazendo, a má fase dela tem haver com o fato de ter que jogar contundida, pelo fato de não poder contar com Natália na Unilever o ano todo. Portanto Natália fique esperta, pois Gabriela Guimarães está chegando.

  44. SRL

    14/08/2012 10:33:14

    Você foi coerênte em seu comentário, essa coerência que o ZRG deveria ter, mas agora ele é campeão e tudo é jogado embaixo do tapete.

  45. SRL

    14/08/2012 10:30:21

    Mas que fez falta fez, o Brasil ganhou graças as veteranas e a Deus e as americanas e contou com a sorte, porque Jaqueline resolveu jogar, se não fosse isso tudo teriamos sido desclassificados ainda na primeira fase.

  46. WANDERSON

    14/08/2012 10:27:11

    Certamente vc que não acompanha o volei, a Natalia é boa, mas dizer que supera a maioria das ponteiras do mundo, só pode tar de sacanagem, ela pode ser melhor do que algumas jogadoras da superliga, que de super não tem nada, se for pra viver de lembrança A P PEQUENO E MARI dão de 10 a 0 na Natalia, Paula melhor jogadora dos jogos de Pequim e MARI melhor jogadora do Gran PIX 2008, bom acho que eu sei sim do volei feminino, agora vc eu não sei, e seleção não é troca de favores, tem que jogar quem tiver bem ficamente e tecnicamente, existem boas jogadoras no Brasil que deveriam está em Londres jogando, não vei com essa que ela deu apoio moral, porque quem dar apoio moral é psicologo e não jogadora de volei, se elas ganharam foi porque as titulares deu conta do recado, porque se dependesse do banco, dar vontade até de rir, Natalia saca pra fora, Tandara reserva do Osasco só passa a bola, na boa Carlos é você que não acompanha o voleibol, uma dica assista mais e usa um bom orculos que vc tá precisando!

  47. WANDERSON

    14/08/2012 10:12:17

    Carlos no dia em que a Natalia fizer 37 pontos em uma olimpiada a gente conversa

  48. Lúcio

    14/08/2012 09:55:28

    Certamente a imagem mais bonita da Olimpíada foi a Jaqueline, ao fim do jogo, no fundo da quadra sozinha e com um olhar, que era um misto de incredulidade e alegria surtada, procurar a mãe. Parecia uma cartase... Depois de tudo que ela passou no ano passado (perda de um filho, cirurgia na cervical, antes cirurgia no joelho) é uma volta por cima sensacional. Deus é justo: a mais criticada por todos, foi a mais decisiva na final. E quem disse isso foi a Hooker, que disse que a Jaque mudou o rumo do jogo. Vejam: ela não fez só 18 pontos de ataque. Ela defendeu bolas fundamentais. Errou e passou mal só 3 passes. Defendeu uma bola quase perdida com o braço esquerdo. E chamou o jogo pra si. Parabéns Jaqueline Carvalho Endres. Vc é uma das melhores. E como ela mesma disse chorando no Sportv: eu nunca fui protagonista de nada, e hoje fui abençoada... e foi mesmo Jaque, mas Deus abençoa quem merece. Bj

  49. Mel

    14/08/2012 02:15:18

    Natália, Tandara e Fernandinha foram a Londres porque o Zé Roberto fez uma promessa para ganhar a medalha deveria levar três turistas para Londres.

  50. sandro

    14/08/2012 00:27:14

    Todas foram bem, mas a surpresa dessa olimpíadas foi mesmo a Dani Lins. Sério gente, pensem comigo: A Sheila todos conhecem seu potencial, nunca cai de rendimento, a Taísa nem se fale, sempre fera. A Fabiana também, a Jaque esteve ótima e também foi uma surpresa, mas a Dani Lins quem acreditava nela? Eu não acreditava que ela ia segurar a barra numa final de olimpíadas, ou melhor, segurar a Barra contra uma Rússia, pois o jogo mais difícil foi contra Gamova e cia. Parabéns a todos. Dani Lins levantadora inconteste.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso