Blog do Bruno Voloch

Após perda do título, McCutcheon deixa comando dos Estados Unidos

Bruno Voloch

Hugh McCutcheon não é mais o técnico da seleção dos Estados Unidos.

A decisão já foi tomada pelo treinador. Ele vai apenas esperar a delegação voltar ao país e comunicar aos responsáveis.

A partida contra o Brasil foi a última de McCutcheon no comando da seleção feminina.

O técnico irá trabalhar na Universidade de Minessota na NCAA.

Karch Kiraly e Paula Weishoff, assistentes de McCutcheon em Londres, são os nomes cotados para assumir o cargo.

  1. Lilian

    15/08/2012 11:55:12

    O técnico dos EUA,Hugh McCutcheon, ganhou o prêmio: "A BESTA OLÍMPICA", pois perdeu o OURO olimpico no jogo contra a TURQUIA. Todo bom tecnico tem que jogar com o REGULAMENTO debaixo do braço. Ele poderia ter descansado as titulares, evitado a contusão da BERG, poderia ter escalado as reservas para ganhar ritmo de jogo, perdido para a TURQUIA e eliminado um adversário direto ao OURO OLÍMPICO: O BRASIL. Se tivesse feito isso a besta do Hugh McCutcheon, seria hoje bicampeao olimpico, em vez disso saiu com o rabinho entre as pernas e pediu demissão. O Hugh McCutcheon criou COBRA, cutucou a ONÇA COM VARA CURTA ao não eliminar o BRASIL qdo teve a chance... Jogar com o regulamento faz parte e ajuda bastante... Quem critica é hipócrita, todo mundo faz isso, e quem não faz se lasca, assim como aconteceu com a seleção dos EUA. Não foi mérito do Zé Roberto a conquista do Ouro, e sim da capitã Fabiana que uniu o grupo qdo a vaca tava indo para o brejo. O Zé só fez dificultar muito o q poderia ter sido mais fácil. A insistência com a NATALIA que foi fazer TURISMO em LONDRES, tomando a vaga de BRAIT que estava 100% fisicamente, é o exemplo mais claro de como o Zé só dificultou mais as coisas.

  2. Zé eh o cara

    14/08/2012 15:49:08

    A grande diferença eh que no masculino poderíamos ter pelo menos umas duas seleções competitivas. Ficaram jogadores muito bons por aqui como Renan, Lorena, William, Lucarelli e por aí vai. No feminino temos um time, Natália que estava machucada, Camila Brait e só. A Mari já não joga nada faz tempo, não tem vibração e foi o maior acerto de todos deixa-lá de fora. A diferença eh que o zé levou as melhores jogadoras e a Natália, pois ela será a protagonista da nossa seleção nas próximas olimpíadas. Os dois podem ter levado jogadores machucados, mas um levou a renovação e o outro um jogadores em fim de carreira e que não joga bem desde 2010. Um eh humilde, o outro como disse o chico dos santos, o time eh dele.A medalha de prata da seleção eh fantástica, ainda mais para um time q estava sem tantas perspectiva. O problema foi como perdeu e o clima de já ganhou que tinha se instalado. Pra mim essa derrota eh parecida com a da feminina x Rússia ou pior por ser uma final.

  3. Adriana

    14/08/2012 12:12:46

    Esse cala a boca foram para vocês que sempre criticam. Para mim, a carapuça não serviu, pois sempre elogiei a Seleção! Brasil BI CAMPEÃO OLÍMPICO! PARABÉNS MENINAS DE OURO!!!

  4. Aline

    13/08/2012 17:48:42

    Spice, eu não usei a calcinha com mau cheiro da PP4Cruzes!Gente, eu quero a cueca do Lorena na próxima superliga!Quero aquele homen me possuindo!

  5. Mauricio

    13/08/2012 17:38:37

    Ô fã de russas, o máximo que você pode fazer é não gostar. Desagradável ou não, Fabizinha é bi campeã olímpica e mesmo velha deu um show de defesas na final. Hooker saiu tonta de tanto bater e ser defendida. Portanto, se curve diante de uma bi-olímpica e nada mais. Vá pra Moscow!

  6. Irmã Zefinha (Feliz por ter sido homenageada)

    13/08/2012 15:40:06

    Estou muito feliz, Sou Unilever, porque fui lembrada pelas minhas companheiras lá em Londres! Todos nós sabemos que essa medalha que a Fernandinha carrega deveria ser minha. Mas, como uma boa evangélica, não carrego inveja e não tenho ódio no coração.Estou chorando até agora, por causa desse bi-olímpico. A minha colega Jaquelinda calou a boca do Voloch e de um bando de pessimistas que tentou secar a nossa seleção. Nós, brasileiros, somos felizes e não sabemos. É só ver a seleção tailandesa, ou peruana, ou venezuelana, e veremos o que são seleções decadentes. Como todos sabem, eu, como pastora que sou, tive uma grande participação na conquista desta medalha dourada. Irmãos, foram cultos e mais cultos; sessões do descarrego e do tira olho-gordo. Vocês sabem como uma pastora trabalha, né. Obrigada, senhor, pela força que tú me destes. Obrigado pelo óleo ungido de oitica que eu produzi. Escutem: vou patentear este óleo. Ele vai se chamar ÓLEO DA IRMÃ ZEFINHA

  7. Farofa com banana

    13/08/2012 14:49:38

    A Fabizinha deveria seguir o exemplo dele e vazar da seleção. Pessoinha desagradavel, não sabe o que faz para aparecer e ainda constrange o Brasil com seu comporamento inconveniente e falta de modos, educação, respeito.

  8. Régis Brandão

    13/08/2012 12:43:03

    NOSSA A NATHALIA GORDA KKKKK FALA SERIO HEIM ELA TAH SUPER BEM PRA QUEM ACOMPANHA ELA DESDA SELEÇÃO INFANTO DEVE SABER DISSO ELA TINHA UM BAITA BARRIGÃO ERA ATE DE DAR MEDO ELA E A TANDARA KKKKKKKKKKKKKKKA TANDARA TAH SUPER BEM TBM, FORTE, ELA APARENTA SER GORDINHA MAIS NÃO EH NÃO ELA EH MEIA Q TRONCUDA E TEM BASTANTE MUSCULO JAH A NATH SE VC VER ELA D PERTO ELA TAH EH MAGRA NUNCA V ELA COM UM CORPO BOM DESSE JEITO

  9. Fã de Russas

    13/08/2012 12:15:37

    Achei ridículo as atitudes de Fabi e Sheilla mandarem os torcedores calarem a boca como fez a Mari em 2004. Em primeiro lugar: faltou originalidade, pois repetiram o gesto da maricota e em segundo lugar, o que é isso mandar as pesoas calarem a boca diante de uma primeira fase totalmente irregular, com jogos horrorosos, falta de atitude, controle e personalidade. Fabi e Sheilla estavam péssimas. Elas é que deveriam ganhar o ouro e pararem de pensar no lado negativo e gastar energia para exaltar essa conquista e não ficar trepudiando em cima de algo que as proprias construíram. Me aguardem com cartazes nos ginásios da superliga por aí.

  10. A 1000

    13/08/2012 07:05:41

    Tenho um grande respeito por ele. Um grande exemplo a ser seguido dentro e fora de quadra. Uma pessoa de grande carater. Parabéns Sr. McCutcheon tem a minha admiração.

  11. SPICE GIRLS

    13/08/2012 00:46:54

    Vcs nos viram? Arrasamos! A Emma tava com a calcinha da PP4. A clcinha tava só queijinho,mas ela usou! Vi vc na plateia se rasgando, Sou Unilever!

  12. Lilika

    12/08/2012 23:25:38

    Gente vi as news que a Tom não gostou muito das comemorações das brasileiras ao ganhar novamente o ouro em cima dela...coitada, né...será que ela tinha certeza absoluta que seria Campeã Olímpica em Londres, por isso assinou sem pestanejar um contrato com a Unilever/RJ, e seria "supervalorizada" com o Ouro aqui no Brasil?????!!!!!??? "TOM"BAÇO que ela levou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, perdeu o momento de ficar quieta...ela é superjogadora mesmo ZRG sempre a elogiou ao lado da Sokolova, mas perdeu pontos em meu conceitos (tudo bem que pode ser momentos, hoje com certeza qq jogador brasileiro da equipe masculina de volei queria fuzilar o Alekno e Muserskiy kkkk) mas deveria ter se controlado mais...

  13. Unilever Fan

    12/08/2012 18:31:38

    Mandou muito bem!Eu li cada coisa muito absurda nos comments desse blog.

  14. marcelo

    12/08/2012 17:31:51

    Adeus, byebye...

  15. WILTON

    12/08/2012 17:25:44

    Voces viram o que a Paula Pequeno falou na entrevista: depois de velha eu virei Bi KKKKKKKK.... É impressao minha ou a Natália está bem gordinha? O que voces acham?

  16. Ricardo Sciascia

    12/08/2012 14:16:05

    É um profissional muito competente. Único erro: não soube controlar o clima de já ganhou das americanas, que já existia antes do jogo. Ao final do 1º. set calçaram um salto tão alto que não conseguiram se equilibrar sobre ele proporcionando a queda que se viu. Verdadeiro é que as sobrinhas de Tio Sam ficaram com cara de tacho e aquela cara de o-que-eu-vou-dizer-quando-chegar-em-casa.

  17. Fabio Carvalho

    12/08/2012 12:39:02

    O cara é bom. Ganhou 3 Grand Prix e revelou talentos como Hooker, Akinrandewo, Harmotto, Larson e Hodge. Uma seleção que se renovou praticamente toda e ainda consegue chegar aonde chegou, méritos ao técnico.

  18. siririqueira

    12/08/2012 12:01:20

    não sabe perder!!!!!kkkkkkkkkk

  19. Ana Clara

    12/08/2012 11:55:51

    A CBV traz esse homem dois anos da Olimpiadas do Rio. Ele fará um excelente trabalho, tenho certeza disso, preciso desse lado mais frio de ser.

  20. Rogerio

    12/08/2012 11:53:44

    Esse voleibol é um esporte fantástico, muito mais emociante que o futebol-negócio de hoje. Assim como as nossas meninas foram espetaculares contra a Russia, saindo d euma posição quase perdida para a vitória consagradora, no melhor jogo do volei feminino da Olimpiada, vimos hoje o inverso acontecer entre Brasil x Russia no masculino. Que atuação da Russia depois de ter perdido 2 sets e defender 2 match-points que valiam medalha de ouro no terceiro set. A gente fica chateado porque o Brasil perdeu o ouro, mas não pode deixar de reconhecer os méritos do adversário. Uma equipe para tirarmos o chapéu, essa da Russia. Fazer o que eles fizeram contra uma seleção como a do Brasil, nas circunstâncias que aconteceu o jogo, é de termos que cumprimentar e elogiá-los. Ao Brasil, os nossos parabéns. Foram ótimos. Dignos de uma medalha de ouro que virou prata porque do outro lado da rede estava um time extraordinário. Que jogo !!!!!

  21. Sam

    12/08/2012 11:37:38

    Terminou a final Brasil X Rússia.Força garotos! Vocês são demais! Parabéns pela conquista da prata! Com o tempoo amargo fica doce, último sabor que fica! Vocês são demais!

  22. Sérgio

    12/08/2012 11:36:55

    É uma pena que o apagão que ele teve ontem, digo isso, porque ele sabe como neutralizar aquelas jogadas das brasileiras, já mostrou isso várias vezes, faça com que ele saia do comando da seleção, o clima deve estar pesado por lá... vai fazer falta!

  23. paulo sobreira

    12/08/2012 11:28:54

    para que colocar o rodrigão no terceiro set e ficarmos sem o levantador no contraataque, pra que colocar o giba e ele errar uma recepção facil ?? para que giba no terceiro set ? por que não variou nos primeiros sets um pouco ? natalia, giba , rodrigão e outros foram passear em londres, esta bobagem de grupo e de fechar um ciclo... pelo menos o ze roberto trocou a levantadora e a garay, assim fomos campeoes, o bernardo colocou dois no dificilimo terceiro set, o russo já tinha feito uma leitura de jogo e modificado o time , depois o giba no quarto set e perdemos a medalha. era jogo para sidão, murilo e walace... enfim,ninguem é perfeito. mas era so manter o time titular e fechar o terceiro set. enfim, este é o dedo do tecnico. ninguem é perfeito.

  24. Paulo Rho$$i

    12/08/2012 11:06:48

    Hugh McCutcheon poderia ser o técnico que a Seleção Brasileira Masculina precisa, já que o Bernardinho afirmou que sairá após os Jogos de 2012. Bernardinho está muito cansado e desgastado, e ás vezes ultrapassado.

  25. guilheme augusto barbosa dutra

    12/08/2012 10:58:56

    gente, o brasil perdeu a medalha de ouro para um timaço mundial de uma seleção, o méxico. basta ressaltar que o méxico tem muito mais tradição que o brasil em copas do mundo . o méxico possui mais vitórias em copas de todos os tempos do que o brasil, acho que em 2014,na copa do mundo no brasil, o méxico será campeão mundial e tb talvez a seleção mexicana do méxico de 2014, supere em muito o time tri campeão mundial de 1970, sério!!

  26. luciano

    12/08/2012 10:17:59

    Isso eu já sabia!

  27. Potira Índia da Mata

    12/08/2012 10:14:43

    Ótimo treinador!!!!!! Obrigado McCuthheon !!!!!! Esse OURO também é seu!!!!!! VLW d+!!!!!!

  28. Magno

    12/08/2012 09:08:34

    Jefferson disse: 23 de Outubro de 2011 às 3:16 Pessoal uma coisa é torcer muito para o Brasil e outra coisa é ser realista. O Brasil apesar de ter ganho o Pan, está muito longe do time ideal. Enquanto as outras seleções melhoraram muito, o Brasil está fazendo o caminho inverso. Se não melhorar, corremos o risco de perder o bronze nas olimpíadas. Ouro tenho certeza que esse time que tá ai não ganha. Vai dar Rússia ou EUA.Jucineide disse: 23 de Outubro de 2011 às 2:59 Já deu pra ver então que as olímpiadas não vamos ganhar! Quase perderam pra Cuba!É incrível como o Brasil não consegue arrumar a recepção, e vai pagar caro em Londres. Ganharam na sorte pois os EUA só jogaram com reservas. Tem muiiiiiiiiiito o que melhorar se quiserem ganhar titulos IMPORTANTES como Olímpidas e MundialEssas sao algumas das milhares de frases de frases que falaram mal da nossa Selecao to tenho a dizer uma coisa, se internem e morram antibrasileiro, hoje o Brasil tem vergonha de ter essas pessoas que nao sabem valorizar o que nos temos, as meninas calaram a boca de muita, amo vcs e sempre acreditei nesse time parabens, em 2016 estaremos lá ao vivo e in loco pra torce por vcs beijos meninas e fiquem com Deus.

  29. Maria José Mangili

    12/08/2012 09:02:34

    Ele é um excelente técnico, porem o José Roberto é superior. Campinas vai vibrar com o técnico e principalmente com um homem educador, idealista e um chefe de família exemplar.

  30. seth amenofis

    12/08/2012 08:43:37

    AINDA BEM QUE ELE SAIO DAS SELEÇÕES DOS USAS

  31. Victor

    12/08/2012 08:37:19

    Mesmo assim. O time americano é um grande time, perdeu a final olímpica. Mas... fez um ótimo trabalho, não foi o tipo de pessoa ''paneleira'' e deu chances a novas jogadoras, tal como Hooker, Akinradewo, Harmotto, Larson, Hodge, Kristin Richards, Thompson, esse homem fez um grande trabalho. Mas no final deu brasil.

  32. Artur

    12/08/2012 05:54:36

    Bom ....Sem sobra de dúvida pela lógica, relacionado ao ciclo olímpico, os USA e a Rússia, que seria a real final, perderam para uma seleção que não passaria da 1° fase. Não temos uma ou outra jogadora que se destaque como Holker ou Gamova, Mas todas as jogadoras do Brasil jogam pro time, é um coletivo e isso é o diferencial.Até o ano 2000 foi Cuba, em 2004 foi a China, até por que naquele ano se passacemos pela Rússia seriamos Campeões.Enfim.. Agora nossa seleção é a equipe a ser batida, mas aqui no Brasil seremos TRI, não tenham dúvida... Teremos a Nátalia em plena forma, vai ficar difícil ganhar do Brasil...

  33. Guilherme Negreiros

    12/08/2012 03:50:34

    Se for para eleger um novo técnico, principalmente pelo sportv , será Karch Kiraly. Eu nunca vi valorizar tanto a prata de fora da casa!Perpétua, sem chance!!!!!!!A ida a Londres não era um passeio, e sim uma olimpíada, ou seja, "disputar" e ganhar ou perder era o resultado! Parabéns para Taisa, Fabiana, Fernanda Garay, Sheila, Jaqueline, Dane lins e Fabisinha!!!!!! Ouro mais que merecido!!!!! Pena não ter medalha "folheada" a ouro!Pisada de bola feia aquele comportamento de Fabisinha e Sheila mandando calar a boca, entre lágrimas, gritos e gestos! Classe é uma coisa para poucos! Estão na milésima olimpíada e ainda não deixaram o ranço de 3º mundo!Outra coisa, ouvir um reporter dizer: "foi bom a vinda da Natália, ela distraiu o grupo"!!! Lembrar ao Sr. Ary Graça que de agora em diante tem que inserir um palhaço em cada comissão técnica! E tem mais, não será problema, ele disse ao Galvão que o orçamento da CBV está disputando, em quantia, com o da CBF!!!!!Portanto, as próximas escalações, para jogar, será somente de jogadores!!!!!!!Doa a quem doer!

  34. anita

    12/08/2012 03:19:48

    Ele vai fazer algo melhor: ensinar! É uma pessoa ética e muito profissional.Renovar é preciso...

  35. SRl

    12/08/2012 02:49:36

    É uma emoção indescritível sentir orgulho dessas meninas. Falei que ZRG deveria deixar a seleção e não mudei de idéia, mas é muito difícil ver que uma era pode estar chegando ao fim, vi hoje a despedida da Paula e doeu em meu coração, como já havia dito o Brasil ganhou o ouro com apenas 09 jogadores isso não mudou. Para mim Natália, Fernandinha e Tandara foram passear e ganharam uma medalha que não mereciam. Quanto a ZRG vi que ele pediu desculpas ao sofrimento que causou e isso para mim conta como um ponto positivo ( um gesto de humildade ). Gostei muito da homenagem que fizeram as outras jogadoras que participaram dessa comquista mesmo não estando lá pessoalmente, como as jogadoras disseram ao final do jogo o apoio que receberam de todas elas durante os momentos difíceis provando para você nê Bruno que o grupo não estava rachado foi muito importante para a essa conquista. E finalmente o Hino Nacional foi tocado pela terceira vez e com merecimento. Num país onde só se fala em futebol é o vôlei que dá alegria e orgulho para o povo. Parabéns meninas e até 2016.

  36. sandro

    12/08/2012 01:33:38

    Ele é um excelente treinador? Bom treinador é o Zé Roberto, bom não, TRI CAMPEÃO OLÍMPICO.

  37. nina Brasil

    12/08/2012 01:07:27

    O Macutchi se ferrou pensava que ia ganhar fácil mas foi tudo uma trama do ZR; adorei eu até cai nessa trama e pensava que nâo ia dar até que eu vi o jogo do Bra X russia, dai comecei a acreditar que dava para bater as norteamericanas. Mas o que era aquele saci cabeçudo entrando no lugar da Larsson? Morri de Rir....

  38. Berg " 2 vezes medalha de prata

    12/08/2012 00:41:06

    É uma pena! pesso perdão pelo time por ter perdido o ouro pra as brasileiras!eramos favoritas .... agora eu vou aproveitar e me encher de chocolates.... vou ficar mais gordaBye!!!!

  39. Flavia Cris

    12/08/2012 00:38:03

    Que bom pra nós!rs. Admiro não só o trabalho maravilhoso que este treinador fez frente a seleção americana como também a postura dele dentro e fora de quadra. Me lembro que no jogo do GP entre EUA X Brasil quando a seleção americana reserva estava nos vencendo e começamos a reagir. McCutheon pediu tempo e disse:"É o Brasil!É um grande time que está lá!" Postura digna de quem sabe respeitar o adversário. Digna de um grande desportista. Parabéns ao McCutheon e muita sorte para ele.

  40. Hooker " Sou Prata" :)

    12/08/2012 00:37:59

    Bye Bye bye! sentirei sua falta...vc não tinha nada que colocar o time titular no jogo que calssificou o Brasil!

  41. guilherme

    12/08/2012 00:30:53

    eu li muitos comentarios dizendo bem feito pros EUA, por não ter entregado o jogo pra turquia, q honra não leva a lugar nenhum, bom leva sim pois a espanha entregou o jogo pro brasil no basquete e por mais incrivel q possa parecer o mundo inteiro amanha vai torcer pro dream time, sendo q sempre nestes jogos se torce em tese pros mais fracos, agente pode ter esse negocio de ser anti-americano devido a ideologia, pra falar a verdade eu sou um pouco assim tambem, porem esportivamente falando eles são irretocaveis, de jeito algum eles perderiam de proposito.porem tem uma coisa q muita gente não pensou, os USA feminino tem muita dificuldade pra jogar com a russia, neste ciclo de londres elas so perderam um jogo importante nestes 4 anos q foi justamente pra russia na semi do mundial de 2010, ou seja com o brasil se classificando o brasil poderia tirar co caminho dos USA a seleção russa coisa q dificilmente as turcas fariam, pois bem foi o q aconteceu so q na fianl elas sentiram o favoritismo, alias na semi contra a coreia elas ja davam sinais de nervosismo.

  42. Paulo Jorge

    12/08/2012 00:26:02

    COMPETENTÍSSIMO E ÉTICO. CERTAMENTE FARÁ FALTA AO VOLEIBOL DE ALTO NÍVEL.

  43. tiago

    12/08/2012 00:25:36

    USA nao sabe jogar com pressão... as meninas vieram embaladas da vitória contra Rússia, jogo onde Sheila mitou. As americanas não aguentam pressão não.

  44. Jefferson

    12/08/2012 00:25:31

    Quero deixar registrado aqui toda a minha admiração pelo time dos Estados Unidos. Seria conveniente para elas entregar o jogo para a Turquia e eliminar o Brasil. As jogadoras e a comissão técnica sabiam que o Brasil na fase final poderia crescer. Mesmo assim o time jogou seriamente, dando uma grande demonstração de caráter. Mas claro, eu não poderia deixar de dar os parabéns à seleção do Brasil pela fantástica vitória. PARABÉNS MENINAS!!!!!

  45. EU

    12/08/2012 00:24:25

    Vai com DEUS meu filho! agora voltando a campanha do Brasil a Scheilla no jogo contra a Rússia recebeu YANSÃ dentro de quadra durante o tie brake e contra os EUA baixou na Jaqueline rsrsrsrsrsrs!

  46. FarleiMeloSPFC

    12/08/2012 00:14:04

    A Seleção de futebol, você quer dizer? Porque as de vôlei dificilmente serão comandadas por outro técnico que não seja Bernardinho (que já cogita sair da masculina por conta própria) ou Zé Roberto. Volto a falar, quem deveria seguir o exemplo do McCutcheon é o tal do Mula Menezes!

  47. Ed Borges

    12/08/2012 00:07:15

    Você ainda está aí, Bruno Voloch?

  48. FarleiMeloSPFC

    12/08/2012 00:06:51

    Isso porque fez uma boa campanha, e vinha no comando das norte-americanas há um bom tempo! O Zé Roberto está há 8 anos à frente da Seleção brasileira e conseguiu o "improvável" bi-campeonato olímpico (pra ele foi o tri-campeonato, já que ele tinha sido campeão à frente da Seleção masculina em 92). E olha, acho que ele e o Bernardinho vão longe! Bem, um certo técnico deveria aprender com o Hugh McCutcheon e deixar o comando da Seleção de futebol masculino, ainda mais depois da atuação pífia no jogo contra os mexicanos (e olha que o Chicharito Hernandez não jogou, senão o massacre seria pior!), sem contar a campanha desastrosa na Copa América do ano passado e as decepções frente a seleções líderes do ranking da Fifa. McCutcheon saiu do comando de cabeça erguida... e o Mano?

  49. Alyssa

    11/08/2012 23:50:28

    Vai para a NCAA revelar jogadoras para 2016!

  50. Mister Carlos

    11/08/2012 23:23:27

    Bem que o Mano poderia seguir este exemplo e sair, evitando que o mandem embora ... há se no futebol tivessemos a história do vôlei nas olimpiadas ...Mas é verdade ... bem que o Neo Zelandês poderia vir trabalhar no Brasil, mas acho difícil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso