Blog do Bruno Voloch

De tanto apanhar, Brasil aprende a bater pelas mãos de Sheilla e Thaísa

Bruno Voloch

Deu 'zebra' em Londres. Com todo respeito.

De tanto apanhar, o Brasil apendeu a bater. Aprendeu pelas mãos de Sheilla e Thaísa.

É injusto após uma vitória épica como essa destacar somente duas jogadoras, mas não tem como deixar de elogiar Sheilla e Thaísa.

A toda poderosa seleção da Rússia caiu. Sheilla e Thaísa derrubaram.

O quarto venceu o primeiro, quem diria.

Só o esporte pode nos proporcionar momentos como o de hoje.

Difícil falar taticamente de um jogo tão disputado e emocionante. A tática passa longe.

A gente comentava nos últimos dias. Era possível vencer a Rússia. As jogadoras do Brasil também acreditaram. Que bom.

Esse jogo entra para a história do esporte.

Aquele time apático que perdeu para a Coreia por 3 a 0, mudou de postura, se transformou e quer mais.

Os Estados Unidos nos deram o convite, o Brasil aceitou e certamente será convidado para a festa final, talvez contra as próprias norte-americanas.

Dani Lins fez o jogo da vida. A seleção voltou a defender.

Garay se firmou. Colocou Paula no banco e não sai mais do time. Que diferença. Garay é corajosa, não tem medo de atacar e joga para o time.

E Thaísa ?

Importantíssima no bloqueio, firme no saque e com espírito de liderança. Fabiana chorou. Deve ter sido de nervoso. Melhor passar essa parte, afinal ela quase fica marcada de maneira negativa.

Algumas jogadoras quase entregaram, mas Sheilla, sempre ela, não deixou.

Esplêndida, decisiva e espetacular. Sheilla assumiu a responsabilidade e colocou o Brasil na semifinal da olimpíada. Ponto.

Essa coisa de fantasma exorcizado é bobagem.

O que vale é o presente.

 

  1. André

    15/09/2012 12:04:56

    Sheilla ja foi sim, se voce nao sabe, os premios individuais, sao dados para as melhores jogadoras da atualidade, e sheilla ja foi duas vezes melhor jogadora do grand prix ( torneio internacional ). Grand prix pode nao ser um campeonato igual a olimpiada e mundial, mas o premio que é dado de melhor jogadora, significa que na atualidade, ela é a melhor, mas que amanha, ela ja pode nao ser a melhor...

  2. carmen

    14/08/2012 09:06:09

    Sobre a declaraçao de uma jogadora no globo.com que foram desrespeitadas.comenta-se o que se vê, vcs nao estavam jogando bem e dependeram até de outros resultados para se classificar..Desrespeito é sair no aeroporto pelos bastidores e evitar o povÃo que torce, sofre, acorda de madrugada para mandar energia positiva..ao invés de encontrar politicos, que não prestam apoio nenhum ao esporte, deveriam atender aos fÃS os quais são leais, verdadeiros e dão o coração por voces. Parabéns!Vc realmente é craque, qdo não põe bola no chão mexe com o time inteiro, como foi no 1o set contra USA.

  3. carmentormin

    14/08/2012 09:03:48

    Sobre sua declaraçao no globo.com que foram desrespeitadas.comenta-se o que se vê, vcs nao estavam jogando bem e dependeram até de outros resultados para se classificar..Desrespeito é sair no aeroporto pelos bastidores e evitar o povÃo que torce, sofre, acorda de madrugada para mandar energia positiva..ao invés de encontrar politicos, que não prestam apoio nenhum ao esporte, deveriam atender aos fÃS os quais são leais, verdadeiros e dão o coração por voces. Parabéns!Vc realmente é craque, qdo não põe bola no chão mexe com o time inteiro, como foi no 1o set contra USA.

  4. Mônica

    12/08/2012 11:43:10

    Gostei do comentário, mas lembro-me da Artamonova jogando bem.

  5. Ivrit

    11/08/2012 04:27:09

    Concordo plenamente! Assisti todos os jogos e o banco de reservas do Brasil é triste , não soma nada!

  6. Bruno

    10/08/2012 22:26:54

    QUE JOGÃOOOOOOO !!! RETROSPECTO ERA A FAVOR DAS DUAS EQUIPES, RUSSIA 24X19, 2 VEZES CAMPEÃ MUNDIAL EM CIMA DO BRASIL, E O MESMO SEMPRE VENCENDO AS GIGANTESCAS NO GRAND PRIX, MAS MEUS PARABÉNS A UMA JOGADORA EM ESPECIAL, SOKOLOVA, INCRÍVEEEEEEEL, COM 34 ANOS, ELA ENCOSTA O TIME INTEIRO DA RUSSIA NA RECEPÇÃO E CHAMA A RESPONSABILIDADE PRA SI E NO ATAQUE TAMBÉM, SENSACIONAL, MAS QUE VENCEU MESMO FORAM AS NOSSAS BRASILEIRAS - SHEILLA E THAISA (EM ESPECIAL) FE GARAY, JAQUE, FABI, DANI LINS E FABIANA, GONCHAROVA E GAMOVA (1,94 E 2,02 M) NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA, IMAGINE SE A ARTAMANOVA TIVESSE SIDO TITULAR ENTÃO.... IRIA SER UM MASSACRE !!!!!! MAS AGORA É BRASIL ;) X USA, vamo que vamo !!!

  7. Joao Araujo

    10/08/2012 20:29:42

    É claro que o Bruno nao vai elogiar a Fabi... Ele nos ultimos tempos só tem criticado a jogadora e eu tbm fiz isso, mas seria injusto nao reconhecer o desempenho dela nessa reta final do campeonato. Defendeu muito e ta passando com propriedade. Parabens Fabí!Vamos que vamoss>

  8. victor

    10/08/2012 18:53:03

    Espero que O brasil dê o máximo contra os EUA. E que as titulares rendam muito. Porque não temos o banco de reservas.

  9. meudeus

    10/08/2012 11:46:04

    maisvolei, assino embaixo. Abs

  10. meudeus

    10/08/2012 11:42:20

    Senhor ilumina essa pobre alma que mal sabe o que está escrevendo......desconsiderai Senhor.............kkkkkkkkkkkkkkk

  11. meudeus

    10/08/2012 11:37:44

    HipocrIsia é com I, analfabeto.

  12. SRL

    10/08/2012 02:10:55

    Não sei porque tanta exaltação com a vitória sobre a Rússia, se os comentáristas desse blog e metade da torcida brasileira que só assiste futebol, assistessem um pouco de vôlei saberiam que o Brasil já derrotou a Rússia inúmeras vezes depois de Atenas, então não há porque os comentáristas da sportv achar que fomos vingados, isso não procede. Acho que quem comenta esporte na tv, rádio e outros meios deveriam ficar mais bem informados, pois mexem com a cabeça de milhões de pessoas.

  13. Laura

    09/08/2012 21:32:57

    Sera que a Gomova vai tá no Brasil na proxima olimpiada ou se aposenta agora, queria ela por aqui né, vem ca no brasil Gamova, please? mais vai estar veinha, quarentona mas vem assim mesmo Gamovinha. o Brasil te "adora" viu fofa?

  14. Laura

    09/08/2012 21:18:55

    Gemtem,é incrivel mas a jaquetoco não tomou muito toco dessa vez.Essa levantadorazinha viu mata a gente de raiva levantando 3 bolas pra Fabizona errar uma atras da outra. erra uma duas tres , se levantasse 5 errava 5 direto. burralda, nas pelo menos foi bom ver aquela arrogante da Ganova com cara de tacho no final do jogo, ela achava que ia ganhar do Brasil facil, dançou sem musica.

  15. victor

    09/08/2012 14:03:32

    Sim. desde o Grand prix do ano passado. Sempre cheirando algo que ninguém de fora sabe.

  16. miriam

    09/08/2012 13:55:05

    Pentelha com todo respeito adorei o jogo a maneira que o brasil jogou com raça com vontade mais me aburrece essa mania das jogadoras de mandar recadinhos prá torcida tipo, ai criticou tá vendo a gente pode ganhar ,,,acontece que se a torcida criticou merecidamente o brasil no inicio é porque todos sabiam que elas tinham volei para ganhar ou jogar de igual para igual com qualquer equipe !!! Essas meninas precisam parar de se colocar acima de criticas se a nós somos criticados no trabalho pq elas não podem ???? isso nos atletas do Brasil me irrita , um abraço pentelha.

  17. Diego de Americana SP

    09/08/2012 13:35:58

    Cresça e apareça sua retardada, vc é tão européia que tem nome indígena KKKKKKKKKKK. Quando vier trollar venha mais preparada.Graças ao Lula retardadas como vc podem emitir opiniões na internet "maldita inclusão digital".

  18. miriam

    09/08/2012 13:07:07

    Só uma pergunta pq a gente pode ser criticado no trabalho quando não trabalha bem criticado pela familia que é normal ,criticado pelos amigos tb normal e as Famosas e musas meninas do volei não podem ???? elas estão acima das pessoas normais ???? jogarma mau no inicio e mereceram ser criticadas sim ...

  19. Borboleta verde amarela

    09/08/2012 12:01:58

    EU AVISEI QUE AS BRASILEIRAS IAM SURPREENDER E IAM GANHAR DA RÚSSIA, DOS EUA NÃO GARANTO, CONFESSO, MELHOR TIME DO MUNDO, MAS TUDO É POSSÍVEL...AGORA CHUUUUPAAA TORCIDA DE BRASILEIROS CAGÕES QUE TORCERAM PRAS RUSSAS E CHUPA GAMOVA, SOKOLOVA E TODAS AS OVAS E EVAS ("ESTRELAS DO VÔLEI MUNDIAL")...HAHAHAHAHA...JAQUE "TOKO" (LINDA) JOGOU DEMAIS NA DEFESA E NO ATAQUE, VIROU MTA BOLA! CALOU A BOCA DOS INVEJOSOS. Quero ver se o senhor Voloch vai publicar meu desabafo...

  20. SRL

    09/08/2012 11:29:43

    Pessoal eu crítico o ZRG pela sua incoerência e não competênciaIncoerências de ZRG: 1 - qundo Venturini pediu para voltar ele disse à ela que era preciso estar jogando de titular em seu clube, para poder estar na seleção.2 - Também era preciso ser titular em seu clube.3 - Aceitar todas as convocações para a seleção.4 - Ter participado de todo o ciclo olimpico e jogado todos os torneios que a seleção participou mesmo os mais insignificantes até os que rendiam mais $$$.Pergunta: 1 Natália estava jogando pelo seu clube o ano todo e foi titular.2 - Tandara é titular do time do Sollys, não ela é reserva. E participou apenas de alguns miseros jogos durante o ciclo olimpico.3 Fernandinha não participou de todo o ciclo olimpico, não aceitou varia convocações e não era titular do seu clube.Portanto aí está a minha implicância com ZRG, pois as outras que ele cortou participaram de todo o ciclo olimpico, todas as convocações e eram titulares em seus clubes e sofreram muito jogando em lugares em condições precarias, como alimentação, conforto, viajando de classe econômica e na hora que mais esperavam foram substítuidas. Essa é a coerência que ZRG tanto fala, mas não têm. Eu era fã dele, mas agora não gosto dele. Torço sim pelas 09 jogadoras que estão jogando com garra, brio e orgulho pela camisa, essas sim merecem a medalha, mas somente elas.

  21. Mel

    09/08/2012 11:05:31

    Gente estou vendo muito oba! oba!, espera aí o jogo contra Rússia foi sim emocionente um grande jogo, mas não foi arrasador como estão dizendo e sim 3X2. Portanto vamos baixar a bola e respeitar o Japão, para depois comemorar a vitória e aí sim desafiar os USA. O único jogo que o Brasil ganhou de 3X0 foi contra a Sérvia desfalcada ( se o Brasil estivesse sem as suas titulares também estaria igual a Sérvia, pois não temos reservas ). Portanto menos pessoal, bem menos.Vamos lá Brasil.

  22. carminha

    09/08/2012 10:32:06

    Não acredito que depois de tanto sofrermos, essa inutil vem aqui para dizer isso... vai pro inferno garota, alias, vai pegar um rodo ou uma vassouro e.. e... limpar uma casa que vc ganha muito mais....

  23. Catia

    09/08/2012 10:10:30

    Pois é! Isso é exemplo de atleta? E ainda tem brasileiro que 'paga-pau" para essa GIRAFA RUSSA! Ver GAMOVA chorar de raiva "NÃO TEM PREÇO"!!! Brasil! Rumo ao BI OLÍMPICO!!!

  24. Vinicius Galvao

    09/08/2012 09:41:04

    Maurício, até que enfim, eu achei alguém aqui coerente e que apoia a nossa seleção. Aos que só criticam e até torcem para outras seleções, só nos resta mesmo a pena. Super se expõe aqui achando que estão abafando, mas, não passam de pessoas subdesenvolvidas, uns cara pálidas, exercitando toda sua criatividade para desfazer do que é seu. enfim... sem cabimento e engraçado mesmo. é isso! Abraços pra você e vamos em busca do Bi...se não der, parabéns ás meninas de qualquer forma.

  25. Vinicius Galvao

    09/08/2012 09:32:55

    Pois é! O tempo passa e as coisas mudam! :)

  26. Vinicius Galvao

    09/08/2012 09:30:08

    Huahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahua

  27. Rita

    09/08/2012 04:27:28

    Cara, muda de país e vai ser feliz!!! Não dá para entender estes teus comentários podres. Se não gosta da seleção do seu país de origem, pede cidadania Russa, vai para os campos gélidos da Sibéria (sofrer racismo que é o que parece gostar) e aprende a escrever em russo, pois em português você precisa melhorar demais... Aproveite para fazer uma terapia e entender os motivos de tanta amargura.

  28. Julia Iruka

    09/08/2012 04:24:19

    Eu nunca torci contra o Brasil. Mas me sinto no total direito de criticar, principalmente a convocação do ZRG. O time teve uma postura louvável contra as russas, já que muita gente, inclusive eu, achou que o Brasil fosse tomar uma surra por 3x0. Mas o banco brasileiro é uma granada e o time depende única e exclusivamente do talento de algumas jogadoras, principalmente da Sheilla, Thaísa, Garay e se continuar assim, de uma Dani Lins que acordou.O time melhorou, inclusive a Fabi... que na minha opinião, não merecia estar ali no lugar da Brait. Mas, como já disseram aqui, esse é o time que tá lá. Cabe a mim, apenas criticar e criticarei mesmo que o time seja campeão olímpico, porque tem jogadoras ali que vão (queira Deus) ganhar medalhas nas costas do esforço e do talento de algumas, já que nem pra administrar a vantagem elas conseguem... não podem ficar mais de dois minutos em quadra que entregam o ouro pro bandido. O pior é que muitas delas são jovens... como a Fernandinha, Tandara e a Natália, que podem se queimar muito em uma eventual derrota porque o ciclo olímpico foi feito 'daaaqueeeleee jeiiitooo' e tem garotas lá que claramente não aguentam a pressão e olha, nem é uma questão de quem foi ou quem ficou, mas da renovação não ter sido feita da maneira que deveria. Ainda bem que as veteranas parecem ter acordado pra chamar a responsabilidade. Portanto, xinguem a vontade, mas minha opinião é essa na vitória ou na derrota, pois essa equipe só vai fazer estrago na base da superação, oque diz muito sobre o talento de algumas ali. Adoro o ZRG, mas acho que, assim como o Bernardinho, ele cometeu uma série de erros que tentaram (ele e CT) sanar no ano olímpico, invés de fazer 'direito' e resolve-los, no muito mínimo, com um ano de antecedência. Que as meninas traguem o ouro, pro novo ciclo ser feito com mais responsabilidade e menos pressão nas jovens que chegam.

  29. Hikaro

    09/08/2012 02:17:13

    Primeiro gostaria de responder ao Nei!A Natália foi a Londres para contar piadas na concentração, pois isso e essêncial como disse Zé Mané.Para o Diego de Americana, se a Mari e stivesse em londres não precisariamos torcer para os nossos rivais ganharem e dizer depois que ajudaram o Brasil, ficamos devendo isso para os USA, mesmo sabendo que a votória deles era uma forma de eliminar um adversário forte.E para uns e outros ai que crítica, eu li todos os comentários esses dias, eram 90% contra a seleção, por incrível que pareça esses críticos não existem mais. Agora a seleção é perfeita, porque agora a seleção é a melhor do mundo 99% aprovam a seleção, isso é muita hipocresia.Nunca deixei de torcer, mas confesso que não acreditava

  30. SRL

    09/08/2012 01:51:12

    Renata não sei se você sabe, mas ironia é elas, Natália e Tandara e fernandinha irem a Londres passear com o dinheiro do povo, pois são patrocinadas pelo BB, que é uma estatal ou seja financiada pelo povo, que trabalha duro e não tem nem o que se quer o que comer muitas vezes, quem dirá dinheiro para passear em Londres. Elas só entraram porque o Zé Ruela tem que dar uma satisfação ao torcedor que foi contra a ida delas para Londres. Não jogaram nada só estão trancando banco.p.s : Ratificando não sou Marifã e sim Sheillunático somente não gosto de injustiças.

  31. SRL

    09/08/2012 01:42:21

    Estão em casa porque o ZRG é burro e paneleiro, mas ele vai ficar em casa apartir de agora, enquanto elas podem voltar ou se dar ao luxo de dizer não. Podemos baixar a bola um pouco , pois não jogamos contra o Japão ainda e temos que ter respeito pelo adversário. O que adianta as reservas serem e sempre serão somente reservas.

  32. felipe dunkel

    09/08/2012 01:08:31

    Com fé em DEUS o Brasil vai precisar de Paula. E ela, guerreira, valente e CAMPEÃ, entrará e brilhará. Em nome de Jesus. porque muita gente está apedrejando a Paula, sendo que toda a seleção tava mal, não apenas ela. Scheila começou a inspirar mais segurança nos 2 últimos jogos. Thaísa nem tava conseguindo bloquear. Fernandinha não tava muito bem. Mas, por uma questão de justiça ela vai dar a volta por cima. Assim como aconteceu no Pan. Principalmente no jogo contra Cuba. Que ela saiu e voltou e foi maravilhosa. Não sou fã especificamente dela, e sim de todas, Mas, me revolto com as injustiças. SÓ NO BRASIL QUE O POVO SE JUNTA NUM ESPAÇO COMO UM BLOG PARA FALAR MAL DE UMA OUTRA JOGADORA... AO INVÉS DE INCENTIVAR, DE APOIAR.

  33. Hikaro

    09/08/2012 01:07:47

    Concordo com a blogueira Mirian, em relação as críticas a SFV, pois foi após ler as críticas que as jogadoras voltaram a jogar, pois mexeu com o brio delas e elas ainda reclamam. A torcida ajudou e muito esse time, estive em São Bernardo e posso dizer que a torcida crítica porque ama a SFV, pois foi uma das maiores emoções de minha vida estar no jogo contra os USA e ver que a torcida não abandonou a SFV em momento algum.

  34. Abel

    09/08/2012 01:01:25

    Acho injustiça com a Paula Pequeno. De fato ela não jogou bem nos primeiros jogos. Porém, a culpa não foi apenas dela. A postura de toda a seleção era diferente. MUITO DIFERENTE, então, por que culpar apenas ela?Em relação a colocar a bola no chão, acho bastante relativo. Quando a jogadora é muito conhecida e última MVP de uma competição, com certeza é muito bem estudada pelos adversários. De modo que o Brasil não poderia ficar dependendo apenas dela, super marcada. no entanto, nos 2 últimos jogos, contra a Sérvia e contra a Rússia, todo o time melhorou, a postura do time mudou, até a Jaquetoco conseguiu virar bolas, com certeza PP4 tb viraria.

  35. SRL

    09/08/2012 00:38:25

    Eu estou aqui, continuo achando o ZRG um cagão e incoerênte e deve estar fora da seleção depoia das olimpiadas. QUEM GANHOU O JOGO FORAM AS JOGADORAS E NÃO ELE. As duas medaalhas que ele tem foi porque já tinha um time masculino pronto e o feminino foi também merito das jogadoras que se uniram para ganhar o ouro em Pequim, ele somente aprimorou o que já estava pronto. NÃO MUDAREI A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DELE DE FORMA ALGUMA, MESMO QUE TRAGA O OURO ( Repito o ouro é mérito das jogadoras, mas somente das 09 que foram lá para jogar e não para as três que não tinham nada que estar fazendo lá.

  36. sandro

    09/08/2012 00:15:48

    Bela análise, só fui pensar nisso depois que li seu comentário. O Brasil caiu mesmo no grupo da morte.

  37. sandro

    09/08/2012 00:13:12

    Verdade, eu também percebi isso.

  38. Victor

    08/08/2012 23:51:24

    Espera sentada, querida! E francamente, o seu respeito e nada são a mesma coisa. O Brasil vai vencero Japão!

  39. Alexandre Magno

    08/08/2012 22:27:18

    Tenho minhas dúvidas da vitória dos EUA sobre a Coréia, o time está bem treinado, defendendo muito e a Kim estica o bom braço dela pra dar por cima e atacar lá na linha de fundo....tô achando que teremos surpresas..

  40. reall

    08/08/2012 21:57:58

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKsonhar...mais um sonho impossivel...vai dar japão e coréia !JAPÃO 3 X 1 BRASIL ; COREIA 3 X 2 EUA

  41. Ventu-ra, comentarista em Londres 2012

    08/08/2012 21:48:14

    É, vou convidar a Artomovelha para recolher a forma decadente dela para o meu sarcófago.

  42. José Júnior

    08/08/2012 21:08:11

    Rodrigo não precisa ficar nervoso. Assim como você sou torcedor "devoto" do Vôlei, mas, não é porque amo o voleibol que devo esconder os problemas que existem nas seleções. Eles estão às claras para quem quiser ver, mas para isso temos que deixar o emocional de lado e enxergar as coisas com o racional. Dizem que o time da Itália da década de 90 foi um dos melhores da história e, com certeza aquele time foi um dos melhores. Porém, se analisarmos o time do Brasil da década de 2000, se este não foi o melhor da história, no mínimo o segundo foi. Saudades...

  43. José Júnior

    08/08/2012 21:00:55

    Acho que estou vendo um jogo diferente dos outros.

  44. José Júnior

    08/08/2012 20:58:02

    Se você está perguntando cadê a Sokolova é porque você não assistiu o jogo. Quanto ao Zé Roberto, pode dar as mãos para o Bernardo. Estão se apresentando como dois irresponsáveis.

  45. Lilika

    08/08/2012 20:50:05

    E a "Liuba" aprendeu com quem a respeitar o adversário / ser ética?!? ZRG claro rsrs!!! Afinal 2 temporadas juntos lá na Turquia lhes renderam bons frutos - e Zé é um dos grandes fãs da Sokolova, gostaria muito que ela um dia venha a jogar aqui...se bem que a idade chega e ai não adianta ser craque...lembrem-se da Estez Artamonova (afffffffffff quanto "ova") rs. - quanto ao jogo de amanhã - os do masculino hoje revelou ser verdadeiros chocolates rsrs - aposto no Brasil e EUA novamente - se as yankees não conseguirem parar a "Kim mais famosa" ai pode ficar complicado a coisa...

  46. Tricoloka

    08/08/2012 20:24:33

    Gente... Esquece essa Luara.... Isso é nome que se põe em gravidez indesejada ou placenta criada.... Criatura mal amada, deve ser por isso que fala mal do Brasil, vai aprender russo e comentar no blog de lá troço ridículo!!!AQUI É PRA BRASILEIRO QUE AMA, TORCE, VIBRA, COBRA E NÃO DESISTE!!!Volta pra Fundação Casa seu resto de quase nada!!!!

  47. Denise Abrunhosa

    08/08/2012 20:13:08

    Incrível vitória.. Linda D+ Meninas !Gravei todas as partidas da seleção para poder assistir em meu tempo livre, a mudança de postura do ZRG é da " água para o vinho ".Não sei o que falaram entre 4 paredes após a derrota para a Coreia do Sul por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/21), em 1h28m. Mas o resultado foi bárbaro.. ZRG não grita + e tá fazendo o que deveria fazer desde o início...." ORIENTAR ".....Parabéns meninas.... O jogo contra a Rússia é pra ficar pra sempre.....

  48. Rodrigo

    08/08/2012 19:53:30

    vai mesmo, de secadores que nem tu A Argentina tá cheia.

  49. Rodrigo

    08/08/2012 19:51:22

    buraco????????? bebeu, o Brasil não ganhou "nada" ultimamente no Volei masculino e feminino, tu deve estar falando de outo país. Eu acho que quem tem problema sério é tu José Junior.

  50. Fabricio Vaz

    08/08/2012 19:47:57

    Mude-se pra Rússia ou Japão...brasileiro torcendo contra é foda...ô gentinha!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso