Blog do Bruno Voloch

Seleção feminina não tem personalidade e liderança; veteranas não assumem responsabilidade

Bruno Voloch

Decepcionante a atuação da seleção diante da Coreia.

Derrota justa e absolutamente merecida.

O Brasil foi inteiramente dominado, não teve forças para reagir e se mostrou inseguro como de hábito.

O técnico, José Roberto Guimarães, ainda tentou mudar a cara do time escalando Garay na vaga de Jaqueline. O que ele não esperava era que Paula Pequeno fizesse apenas 1 ponto em 3 sets. Vergonhoso.

Não tem time que possa andar em quadra quando as ponterias não rodam. Detalhe. Isso já havia acontecido contra os Estados Unidos. Dessa vez foi ainda pior.

Garay fez seu papel. Regular, marcou 10 pontos. Jaqueline entrou, mas pouco ajudou. 6 pontos. Sheilla fez 16 pontos

Fabiana e Thaísa não podem ser culpadas. Com o entra e sai das levantadoras, Fernandinha e Dani Lins, as duas não resistiram.

Sheilla também sofreu com a imprecisão.

O que falta para essa seleção é personalidade. Ninguém assume a responsabilidade ou a liderança em quadra.

É uma equipe que entra quieta e sai calada.

A Coreia se aproveitou e nem precisou ser brilhante.

Kim, Han e Jung Dy deitaram e rolaram.

  1. Maria Lúcia Rangel Antunes de Castro

    29/12/2012 22:05:55

    Gostaria de saber onde existe times de voleibol feminino veteranas (Acima de 55 anos)Moro em Guaratinguetá (SP), aqui no Vele do Paraíba. Obrigada desde já.

  2. Guilherme

    11/08/2012 18:29:27

    Estou dando muitas risadas lendo os comentários sobre este post. Não sobre o blogueiro, visto que as críticas que ele fez foram justas naquele momento e sóbrias, sem exageros. Agora, os "entendidos" de volei que comentaram aqui estão com certeza comemorando e celebrando o mesmo Zé Roberto, que nas palavras de um dos que comentaram "irá amargar por anos a escolha das cortadas". Ahaiuahiuahiuahaiuh ENTENDEM NADA!

  3. Leo

    05/08/2012 20:20:13

    É...a panela feita pra deixar Fernandinha tá saindo caro!

  4. Luiz Rodrigues

    05/08/2012 12:48:17

    Cadê a Natália? Não é um fenômeno? Não barrou Mari, não impediu que a Camila Brait ficasse no grupo? Creio que as americanas deveriam entrar com um time reserva (já são primeiras colocadas mesmo, já fizeram o dever de casa delas, ganharam todos os jogos, não dependem de ninguém, por quê tem que ajudar as brasileiras? fácil não?) Se o Brasil (campeão olímpico tivesse jogado o que sabe, não dependeria de ninguém para se classificar). Sou brasileiro com muito orgulho, mas desde os cortes da Fabíola, Mari e Camila Brait e a inclusão de uma jogadora que não joga há um ano, torço para os EUA (melhores disparados, nem precisam de torcida) ou Rússia (gosto muito da Sokolova).

  5. Bosco

    04/08/2012 22:55:14

    Concordo. Alguém pode me dizer o que a NATHÁLIA está fazendo nesta seleção? Roberto vai amargar longos anos a má escolha da seleção retirando jogadoras que já estavam entrosadas (Mari, Fabíola e Sassá - melhor passe e saque). Se alguma dessas estava em má fase isso poderia ser superado, agora botar a Fernandinha, que além de baixa não tem o menor entrosamento com a equipe, vamos combinar! Veja como a Dani Lins está rendendo! Todo atleta tem fases ruins e nos momentos mais decisivo precisam do nosso apoio!VAMOS AO OURO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

  6. caroline

    04/08/2012 15:47:37

    caro Júlio, a olímpiada onde uma jogadora brasileira foi tachada como culpada pelo fiasco do 24 x19 não foi em Sydney, e sim em Atenas 2004.e Fabio Carvalho, o Brasil foi vice-campeão do Grand Prix desde ano e USA campeão péla terceira vez seguida.

  7. T.....

    04/08/2012 02:47:16

    Disse tudo Sila, concordo com você em tudo o que disse, essa história de briga entre elas é mentira, pois no ultimo jogo do grand prix estavam até se cumprimentando e conversando a toda hora. Você está certa que quando jogam juntas a Sheilla se sente mais a vontade visto o jogo contra a Turquia no grand prix, quando o Brasil perdia por 8 pontos e a Mari entrou junto com Sheilla, Thaisa e cia, elas reagiram e buscaram o placar. Mari faz e irá fazer sempre uma enorme falta, os jgos sem ela não tem emoção nenhuma ela é a alma do time, aquela que procuramos nos jogos a SFV sem ela não tem brilho. Mas vamos lá reagir Brasil.

  8. SRL

    04/08/2012 02:31:08

    Aí Flier, você esqueceu de dizer o que a Sheilla estava fazendo, eu gostaria de saber se era algo interessante, ou ela estava no banheiro fazendo o que o ZRG fez quando decidiu as jogadoras que levaria para Londres. Mesmo assim ainda acredito que tudo pode acontecer e o time consiga reagir e se classificar. amos força BRASILLLLLLLL.

  9. Diego Volei

    04/08/2012 00:12:31

    E cade a NAthalia? Num era ela o curinga do Zé Roberto? pq ela não ta atuand oentão quando as outras atacantes não estou virando bola? Haaa ela não ta em condições ainda de atacar?? Então PORQUE LEVAR ELA PRAS OLIMPÍADAS? Claro que eu concordo que Nathalia é um fenômeno, mas ela ficou um ano sem entrar na quadra pra jogar, esta completamenta sem ritmo. Agora não é hora pra testar jogadoras, agora é a hora do vamos ver, é Olimpíadas poxa. Vamos Brasil!!

  10. Irmã Zefinha (Pastora da Sessão do Descarrego

    03/08/2012 20:32:27

    Obrigada, irmão! Qualquer coisa, só pedir oração, que eu, Josefa Fabíola, mais conhecida como Irmã Zefinha, vou orar por você! Acho que você tem mais chance de ser salvo que essa seleção!!! Vamos orar!

  11. lina

    03/08/2012 19:35:43

    Realmente, concordo 10000% com vc, em 2004 tinhamos um oposta que carregou o time nas olimpiadas e no Grand Prix e com apenas 20...Fazendo 37 pontos em UM JOGO....e agora temos que aguentar reclamaçoes que estamso criticando demais...elas deveriam jogar demais já que pegaram vaga de jogadora de ATITUTE mesmo sem estar 100%...É revoltando ver os jogos e Natália e Tandara dando pulinhos e sacando...dificil...mas domingo estarei assisitndo o jogo..,

  12. Diana Campos

    03/08/2012 17:55:06

    Concordo plenamente, Voloch a seleção brasileira de voleibol tah uma vergonha para o Brasil nao sei o que acontece na mente daquele tecnico, ele deveria ter levado a Fabiola junto e ter deixado a Dani Lins, agora o resulta eh esse que estamos vendo, e eu acho q nao falta nada na selecao garra, atitude todas as meninas tem o problema eh o tecnico com aquele troca-troca nos sets, nao acreditei quando o Brasil perdeu para a Coreia do Sul e foi pro tie-break com a TURQUIA!!! apenas decepcao

  13. loyana

    03/08/2012 16:59:24

    É mto interessante esta critica vindo de Bruno Voloch, o mesmo q torcia pra Camila Brait ser a libero do Brasil e o mesmo q deu graças ao corte da Fabiola e vivas a inclusão da agora, RESERVA Fernandinha. Se o Brasil joga calado,imagina se ao inves da Fabi,tivesse levado a Brait, pq a Fabi é a jogadora q mais se esforça e mais vibra na seleção junto com a Adenisia,q infelizmente continua n banco. E o entra e sai de levantadoras tem um UNICA razão: a melhor levantadora foi cortada.

  14. Paulo de Tarso

    03/08/2012 10:53:13

    Para mim o que está faltando à seleção feminina de vôlei é personalidade, atitude, poder de decisão. Em qualquer campeonado, e mais ainda numa Olimpíada, o time tem de jogar com "sangue nos olhos", com a "faca entre os dentes". Ganhar ou perder é do jogo, o que eu não aguento ouvir é, após uma derrota acachapante como a da Coréia, ver as jogadores dizerem que faltou confiança, atitude, alegria. Se sabem qual é o problema por que não resolvem durante as partidas, então? Por que não jogam com raça e concentração desde o primeiro ponto? Por que tanta oscilação, tanta insegurança para uma equipe que já deveria ter experiência de sobra? Não é possível que nossa oposta e as ponteiras não consigam virar as bolas, sobretudo nos momentos cruciais de um jogo; ou seja, quando o erro significará a derrota. O Brasil tem um bom time, mas concordo que o Zé errou ao cortar a Mari e a Camila Brait; pois, no caso da Mari, sobretudo, mesmo estando mal, ela é muito melhor do que Paula Pequeno, Tandara e Natália "bichada". Já a Camila Braitt estava jogando muito e não merecia ser cortada. Por que o Zé levou a Natália sem condições físicas e sem ritmo de jogo? Estamos com uma jogadora a menos, E porque cortou a Fabíola se era ela a levantadora que vinha jogando nos últimos 2 anos? O Brasil precisa aprender a jogar todas as partidas de uma competição, com mais técnica e maturidade e com menos emoção. Tem hora que precisa ser frio, calculista, jogar com inteligência, para não errar. O que falta ao vôlei feminino e aos demais times coletivos do Brasil é ter um(a) líder, alguém que chame a responsabilidade, que converse, que grite com a equipe, se for preciso, e que tenha personalidade para pedir bola na hora da decisão e corresponder. Ser a chamada "válvula de escape", no caso específico do vôlei, quando a recepção não for boa. Sheila, que é nossa oposta, deveria ser essa líder, mas não é, infelizmente. Agora, não tem o que fazer, é torcer por esse time e para as jogadoras que estão lá, para que se soltem e joguem com garra e determinação, cientes que tem currículo e história e que, quem tem de temer são as adversárias e não elas. Enfim, jogar com ousadia e ir para "o pau". Tenho certeza que se elas jogarem assim, podem não ser campeãs, mas certamente sairão de cabeça erguida, pois terão a certeza que procuraram fazer e fizeram o seu melhor. É isso que nós torcedores queremos: Que o adversário, para nos vencer, tenha de jogar muiiiito mais do que nosso time; pois não daremos a vitória de "mão beijada". Vão ter de arrancá-la de nós. FORÇA BRASIL!!!! AINDA DÁ!!!! VAMOS ACREDITAR!!! Mas precisa urgentemente mudar totalmente a postura dentro da quadra. Em resumo, jogar como campeãs que elas são. É essa a minha sincera opinião. .

  15. José Maria Maia

    03/08/2012 10:43:46

    Quando é que o blogueiro vai finalmente dizer que Zé Roberto perdeu o time com a panela que fez com Fernandinha?

  16. Paola

    03/08/2012 10:17:28

    Exi fia! vamos faze uma amarração pra bota peso nos pé da turca! as turca vão joga carregando saco de cimento,, kkkkk força Brasil!!

  17. Yure

    03/08/2012 09:34:08

    Fernandinha faznadinha. Foi passear em Londres... jogar que é bom...NADA!

  18. marcinha

    02/08/2012 23:58:34

    O que será que Mireya Luis acha desse timinho hein? kkkkkkkkkkkkkkk!A final será rússia x usa ! Luxa!!!!!!!!!!

  19. leandro

    02/08/2012 23:15:59

    Concordo um pouco ,pq achu Fernandinha uma boa levantadora ,mas o grande problema é q se o Zé tinha a possibilidade de chama-lá ,pq não fez isso antes?

  20. leandro

    02/08/2012 23:11:39

    Eu acho injusto culpar só as levantadoras.Como culpá-las ,sendo q as pontas não estavam resolvendo? Ponteiras estão lá para ser a opção de segurança das levantadoras .Mas q tipo de segurança as pontas do Brasil estão passando? E outra coisa : a Coreia fez tudo aquiilo q todos já sabiam , bola pra kim , jogadas rápidas e boa defesa ,estilo clássico dos asiáticos , então não dá para entender pq o Brasil não soube sair desse jogo imposto e conhecido dos asiáticos. A Coreia fez bem a lição de casa,ou seja, estudou o Brasil e conseguiu neutralizar as brasileiras,q por sua vez deveria ter feito o mesmo,mas não fizeram pq o Brasil não conseguiu parar a Kim e as bolas rápidas da Coreia . As asiaticas fizeram sua parte , seguindo uma tatica logo de cara neutralizaram Paula Pequeno depois perceberam q Fernandinha tava levantando bola pra Fe Garay colocaram um bloqueio pesado pro lado dela e a Fe naum enxergou isso e continuou batendo pra baixo e levando toco e Jaque tá longe de ser uma jogadora de definição.Sheila se esforçou mas tb tava bem marcada ,pq Coreia sabia q esse era o modo de ganhar do Brasil. A s brasileiras não tiveram cabeça pra enxergar isso.

  21. regina figueredo

    02/08/2012 22:50:10

    E AGORA MARI, O BRASIL ESTÁ PERDENDO E A CULPA É SUA POR NÃO ESTAR LÁ? VAI-SE COLOCAR A CULPA EM QUEM SE NÃO NA MARI? TODOS OS COMENTARISTAS JÁ ESTÃO TÃO ACOSTUMADOS A CULPA-LA, QUE AGORA FICOU SEM GRAÇA, NÃO TER EM QUEM JOGAR A CULPA, MAS O FATO É QUE A SELEÇÃO ESTÁ VISIVELMENTE AFETADA. SERÁ PORQUE?VAMOS TORCER PARA QUE O ASTRAL MUDE, E POSSAMOS CHEGAR MAIS LONGE. BOA SORTE PARA TODAS.

  22. Val/PR

    02/08/2012 22:13:55

    Line, o problema não está nas levantadoras, e sim em toda a seleção!

  23. Elih_09

    02/08/2012 21:40:44

    Só para constar, o Brasil não ganhou o GP; ficou em segundo lugar, depois dos EUA.

  24. Marcelo Fontes

    02/08/2012 21:25:49

    Voloch. Por quê você não fala mau das levantadoras? Eu vi as duas derrotas da SBFV e sinceramente sinto MUITA falta da Fabíola. Sem que você NUNCA acreditou na Fabíola mas qual a sua opinião sobre a Fernandinha? Você parou de falar mau do Bruninho pois o Ricardinho está sofrível...então espero que fale da Fernandinha com a mesma "sinceridade" que sempre falou da Fabíola. Acorda: A Fabíola está a 02 anos jogando na equipe e você realmente achou que a Fernandinha em 03 meses iria resolver? Você fez contas de quantos ataques as Americanas e Koreanas usaram a altura da Fernandinha?

  25. José

    02/08/2012 20:25:37

    O Brasil tem salvação vamos naturalizar a Herrera e a Ramirez.... quem sabe assim a gente volta pra Elite. Em troca, Cuba pode ficar com a Paula Largada, a Jaquetoco e a Natipromessa

  26. victor

    02/08/2012 20:00:09

    Gente é torcer para a Coreia ganhar da Turquia e para os estados unidos ganhar da Turquia. E o brasil terá que ganhar os próximos jogos por 3x1 ou 3x0. Se isso acontecer, pode ter certeza que o Brasil irá se classificar. O ruim é que irá pegar a Rússia logo de cara. Problema.

  27. victor

    02/08/2012 19:57:31

    Zé roberto só quer levar a jogadora se for experiente. Primeiro de onde a Hooker é experiente? ela joga volei profissional há 3 anos. E está entre as melhores do mundo, experiência ajuda sim, mas não é tudo. Sinto muito. Decadência total.

  28. Cale a Boca!

    02/08/2012 19:48:00

    Você assistiu outro Grand Prix? Pelo que todos sabem, quem ganhou o Grand Prix há 1 mês foi os EUA. Por favor, leia antes e depois comente, querida. Bicha burra nasce homem, Fábio Cavalo.

  29. Henrique

    02/08/2012 19:44:20

    Concordo plenamente!!

  30. Henrique

    02/08/2012 19:40:30

    Ei Voloch cadê seus elogios para o CAGÃO DO ZÉ ROBERTO GUIMARÃES... Foi acertado ele levar a Tandara que entrou em todos os jogos e só fez merda?? E as levantadoras?? E o planejamento dele??? Vc tem que falar sobre isso prq a preparação dessa seleção não poderia ter sido pior, as jogadoras se desgastaram muito e foi por causa das convicções equivocadas dele. Nosso vôleiestá próximo, mais uma vez, de passar um vexame com esse inconstante técnico, semelhante ao 24 a 19... Agora quero ver vc puxar o saco dele, mas vai puxar né prq é tão incompetente pra comentar quanto ele pra comandar... aff

  31. marcelo bahia

    02/08/2012 19:11:41

    essa bola eu ja cantava... Ninguem assume nada nessa seleçao. Um bando de senhoras pseudo experientes que nao sabem se comportar em quadra. Ninguem aguenta mais ver o Brasil "coração" versus seleções que trabalham sério, priorizando técnica, tática e inteligência emocional. E outra coisa sr comentarista: chega de citar os pontos que Sheilinha faz. Ela não está fazendo é nada. Pra mim, é a pior decepção do Brasil pq uma oposta é, na teoria, a jogadora que resolve as bolas mais dificeis e Sheila, além de nao demonstrar personalidade (claro que nao tem nada a ver com sua pessoa, somente com o lado profissional) é apática, se esconde das responsabilidades e só vira as bolas majestosamente levantadas. Peraí, oposta não resolve tb os pepinos???? entao coloquemos a Garay no lugar de Sheila ou até mesmo jaqueline que consegue virar bolas piores. Estou farto da falta de equilibrio do Brasil. Perder é pouco, faz parte, mas perder com dignidade é obrigação. Poxa vida, no meio de veteranas só Paula chama pra si - mesmo que nao esteja jogando nada. Essa seleção esta defasada e o técnico pior ainda. Ele é super campeao, merecedor e tudo, mas seu estilo nao combina mais com o comando desse time. Ou trazemos alguém de peso ou sofreremos sempre do mesmo mal. E não adianta dizer que conseguimos o ouro em Pequim, pq, apesar de tudo, sem querer tirar o merito, todo mundo sabia que todas as seleçoes estavam de ruim a pessimas e a nossa estava muito superior. O brasil jogou sozinho em Pequim e ganhou por isso. Já em Londres, tantos times se candidatanto pra fazer belas campanhas e o Brasil se candidatando a ser eliminado de cara. Eu nao posso ser convencido de que a nata do volei Brasileiro é Jaqueline, Paula , Sheila e as Fabis. É o preço que se paga por fazer do volei feminino a casa da mae joana. todo mundo tem lugar cativo, não importa qual ruim se esteja. É revoltante saber que Natalia, que é excelente e livre dessas criticas aqui, esteja fazendo figuraçao no time e a Brait esteja em casa pra ver Fabiana, que so fez uma partida boa, nao defendendo nada ( e nao venham falar da defesa com os pes porque foi so o que ela fez de bom). Precisamos do exemplo do Handebol feminino. Tecino Dinamarques, frio como gelo trazendo um time de nada pra uma seleçao de responsabilidade, tecnica, tatica e EQUILIBRIO EMOCIONAL. Tenho raiva de ver o Brasil perdendo de 7 pontos e pulando de alegria e emoçao com um pontinho feito. Esse teatro nao engana a ninguem. Desde quando coreanas tem medo de gritinhos? Ah, que raiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  32. Car5

    02/08/2012 18:49:41

    esse Erik é com certeza a tal Annie q vive com essa estória de fadas, se fosse verdade a Mari tinha aberto o jogo, a Mari nao iria se calar"

  33. luis lindão fã do brasil

    02/08/2012 18:43:44

    eu acredito muito nesta seleção..é muito facil criticar..se somos brasileiros..temos que acreditar em nossas meninas.o brasil vai dar a volta por cima,e calar a boca de muitas pessoas que adoram criticar...vai lá brasillll!!!!!!!

  34. FLIER ;P

    02/08/2012 18:29:59

    há e adenisia estava arrumando os cabelos p fica igual filha de pagodeiro e assitindo guerras nas estrelas e depois e.t pq foi p onde que sua china foi!

  35. FLIER ;P

    02/08/2012 18:25:26

    o que estavam fazendo as jogadoras um dia antes do jogo contra coréia? Fubazinha estava paquerando as européiaspani lins estava com uma luneta vigiando sidão, para não tomar chifre europeufernadinha estava negociando com a imprensa, p tentar deixá-la maior frente as cÂmerasjaketoko, estava assitindo tv e a base de cafeína, p ver qdo seu comercial da pantene iria passar, e treinando desfile no you tube, tentando imitar a gisele, tandara estava na farmácia, buscando um remédio que fosse livre de dopping, como emagrecer em 7 dias, e que não fosse cháfubazona estava fazendo média com as turcaspaula pequeno estava gravando comercial da p&g garay estava no cabeleleiro procurando um alisante, p ficar com os cabelos igual o da giselethaissa estava na internet, vendo suas fotos seminuas, a pobre não acreditara que um dia poderia ser musa, se até a jaketoko é considerada por que não?natalia estava com o pé suspenso na cama se entupindo de chocolate a jogando poli stationzé leleco estava na varanda observando o luar!

  36. Tuca

    02/08/2012 17:59:35

    Concorda plenamente. Falta a jogadora de definição.

  37. Mari

    02/08/2012 17:40:08

    O funeral do técnico pode deixar que eu organizo com o maior prazer, rs

  38. Já Era

    02/08/2012 17:36:22

    Go china!!! Go Turquia!!! Go Mari!!!

  39. Nina

    02/08/2012 17:21:13

    Em 2004 apesar do 24 x 19 o brasil chegou ás semis porque tinha uma oposta de verdade, que apesar de muito nova carregou a selecão nas costas uma boa parte do tempo, E agora temos o quê? uma sheilla aparentemente deprimida, uma natália manca e uma tandara mongol...

  40. Eduardo Araújo

    02/08/2012 17:10:50

    Joycinha!?? Santo Cristo, aí tu quer dar a última pá de cal né?E Regiane, assim como a Joycinha, teve MUUITA oportunidade de se firmar na seleção, retribuindo com performances pífias.

  41. Tadeu

    02/08/2012 16:48:18

    "Garay fez o seu papel"? Brincadeira, ela ataca reto, tomou um bloqueio atrás do outro. Não é a culpada. O culpado é JRG, 4 anos para preparar um seleção para tomar 3 X 0 da Koreia? Brincadeira.

  42. Sheillinha # 13

    02/08/2012 16:46:22

    É isso aí, Carlos. não podemos desistir, afinal, matematicamente o Brasil ainda tem chances. Basta lembrar da campanha pífia da Rússia em 2008 em Pequim e dois anos depois elas foram campeãs mundiais. Vamos torcer até a última bola cair não nos importando com estes covardes invejosos que não fazem nada de produtivo na vida e que só aparecem para fazer gracinha quando o Brasil perde. Basta ver a diferença no número de comentários no post da vitória da seleção masculina.

  43. José

    02/08/2012 16:37:29

    Naturalizem a Herrera e a Ramirez por favor... a gente dá em troca pra Cuba a Paula largadinha e Jaquetoco... Adeus seleção, amanhã, contra a China começaremos o velório.

  44. Welissa

    02/08/2012 16:32:30

    No meu caso senti raiva dessa comissão tecnica, pq agente que ama volei acompanha essa seleção acorda de madrugada vai trabalha virada, vendo Mundial, GP entre outras competições, pra chegar uma comissão tecnica e acaba com todas as nossas espectativas de defendermos nosso titulo, fazendo dispensas totalmente desconfiaveis, EU ODEIO ESSA COMIISÃO TECNICA. Pensei que nunca fosse dizer isso do tecnico ZRG mas o cara BURRO, de olhar pra carinha dele da vontade de rir muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pelo total desespero dele e de sua comissão tecnica.

  45. Welissa

    02/08/2012 16:30:46

    No meu caso senti raiva, pq agente que ama volei acompanha essa seleção acorda de madrugada vai trabalha virada, vendo Mundial, GP entre outras competições, pra chegar uma comissão tecnica e acaba com todas as nossas espectativas de defendermos nosso titulo, fazendo dispensas totalmente desconfiaveis, EU ODEIO ESSA COMIISÃO TECNICA. Pensei que nunca fosse dizer isso do tecnico ZRG mas o cara BURRO, de olhar pra carinha dele da vontade de rir muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pelo total desespero dele e de sua comissão tecnica.

  46. Silvia

    02/08/2012 16:22:21

    Bruno Voloch ,sabe melhor do que ninguém o que está acontecendo....ele deveria escrever algo..

  47. Silvia

    02/08/2012 16:21:17

    Por que os emocionais não conseguem ver além das aparências???É óbvio que algo extra quadra interferiu e está interferindo na seleção....por que não coloca o dedo na ferida , sr. Bruno Voloch???Afinal de contas teu jornalismo é ou não independente???

  48. Welissa

    02/08/2012 16:20:37

    EU CONHEÇO DE VOLEI E NÃO FALO ISSO DPS QUE VI O BRASIL JOGAR, FALO QUE O ZRG É BURRO MT ANTES DE COMEÇAR AS OLIMPIADAS, CORTANDO MARI E C. BRAIT, ENTÃO NÃO VENHA COM ESSE DE DISCURSO POS DERROTA, NÃO SO EU MAS CMO MT GENTE QE CONHECE VOLEIBOL JA SABIA DOS RESULTADOS DEPRIMENTES DESSA SELEÇAO, TORÇO MT PRA ESSA SELEÇÃO LIMITADISSIMA CONSIGA NOS SURPREENDER AFINAL AMAMOS VOLEI E SO QUEREMOS O MELHOR EM QUADRA.

  49. Rafael Otaviano

    02/08/2012 15:55:21

    Gente que vergonha a nossa LÍBERO, por favor... As levantadoras nem se falam... A Fernandinha e a Natália não seriam as SALAVDORAS DA PÁTRIA??Gente uma vergonha akilo... Um time sem tradição como a Coréa... Adeus Título...Se era pra Natália ficar no banco e passear seria mais viável ter levado a Sassá, Mari ou Brait...Kd a Fabiola nessas horas?Alta, rápida, inteligente e foi titular em todo o GRAND PRIX.Zé fora passou sua vez...Não keremos títulos sempre mas sim q nosso time jogue como um TIME grande...

  50. Triste

    02/08/2012 15:48:02

    Desrespeito isso que o Zé fez cortar a Camila que deu seu máximo para estar nas olimpíadas e levar a natália que em um ano nem jogou e não fez nada para estar lá. Acho que o Zé tá sem moral ele deixou bem claro para a jogadora que mesmo uma atleta machucada e sem ritmo é melhor do que ela isso acaba com uma jogadora do que adianta ser a melhor na posicão da superliga se quem vai pra seleção é a atleta amiguinha do treinador e a natmanca que não joga ha um ano e não pode nem pular, a seleção mais parece um hospital ou asilo tudo menos uma seleção campeã olímpica!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso