Blog do Bruno Voloch

Reserva na seleção, Fernanda Garay contraria a lógica e é destaque nas estatísticas

Bruno Voloch

As estatísticas revelam números surpreendentes após a segunda rodada dos jogos olímpicos de Londres e contrariam a lógica na seleção brasileira.

Fernanda Garay, reserva da seleção, é a jogadora que aparece como destaque do Brasil.

Garay tem a melhor recepção do torneio, superando Kryuchkova, da Rússia e Larson, dos Estados Unidos.

A atleta entrou nos dois primeiros jogos do Brasil na olimpíada. Diante da Turquia substituiu Paula Pequeno e deixou a titular no banco. Contra os Estads Unidos a história se repetiu. Jaqueline saiu e não voltou mais. Garay terminou em quadra.

A expectativa era de que Garay começasse entre as 6 na partida dos Estados Unidos, mas José Roberto Guimarães optou em manter Paula.

Nos demais fundamentos, a central Fabiana aparece como segunda melhor bloqueadora. Gioli, da Itália, lidera.

A coreana Kim é a maior pontuadora da competição, seguida de Hooker dos Estados Unidos.

  1. augusto cesar coimbra

    06/08/2012 11:32:18

    CARO BRUNO .MUITO ME PREOCUPA VER QUE NUZMANN CONTINUARÁ A FRENTE DO COB ............É UM VELHO CARTOLA QUE SEMPRE VIVEU A SOMBRA DO PODER ....ASSISTI CERTA NOITE O PROJETO PARA 2016 ..........COM DINHEIRO PUBLICO PRETENDE GANHAR 30 MEDALHAS .............SE VC ACREDITA EM PAPAI NOEL ISSO SERÁ POSSÍVEL ....É PRECISO QUE SE RENOVE COMO TAMBÉM É PRECISO QUE SE RENOVE O VOLEI MASCULINO E FEMININO ........ACHO QUE PODEMOS COMEÇAR ,EM SE TRATANDO DE JUDÔ ....PINGUE PONGUE ....ATLETISMO ...GINASTICA ETC A CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS ESTRANGEIROS .....FORA A TURMA QUE AMARELA ........O VENTO SÓ ATRAPALHOU A MURER ...AS OUTRAS ,NÃO .........

  2. MARCOS

    04/08/2012 20:37:33

    Leandro, gostaria de saber o nome de outras jogadas ensaiadas. Alem de Desmico, Volta do desmico, Between, China, Pipe.Obrigado desde já.

  3. Marianaacostumados

    01/08/2012 20:27:54

    Querido....especulação errada essa sua...Quem tava no quarto com a Sheilla era a FABIzona!!!!A Mari tem mais amizade com a Thaisa, Fê Garay, Dani Lins, Fabizona, Sheilla....enfim, todo o time... Não existiu briga. A história com a Sheilla continua como sempre foi desde inicio de 2011, altos e baixos, o time todo já tava acostumado.Especulações à parte, Dona Mari, não teve sensibilidade pra entender o momento, o SR. PAULO COCO e o ZRG agora entendem que se precipitaram, a paciencia com a Mari por mais que o resultado estivesse sendo lento, poderia ter sido maior... Eles agora sabem que ela tá sim! Fazendo falta...Planejamento olímpico de 4 anos pelo ralo por simples arroubos de ego...

  4. Volei

    01/08/2012 16:27:07

    Tira a Fabí e coloca a Jaque como líbero e a Garay na ponta com a Paula, respeito muito a Fabí por sua história na seleção mas atualmente da tristeza de ver ela jogando devia ter sido cortada já que o Zé gosta de cortar por critérios técnicos, mais infelizmente não adianta lamentar tem que fazer o melhor com quem está lá e já que o Zé fez o favor de cortar a melhor líbero brasileira pra levar a experiencia e liderança da Fabí que ela exerça essa liderança do banco, e a Jaque não ataca mesmo que vire a líbero pior do que a Fabí tá não dá pra ficar.Brasileiro não desiste nunca não é mesmo!

  5. Volei

    01/08/2012 16:16:15

    Tira a Fabí coloca a Jaque como líbero e a garay na ponta com a Paula quem sabe esse time melhore, respeito muito a Fabí por sua história na seleção mas infelizmente atualmente da tristeza de ver ela jogando não defende mais com antes e também não recepciona, o zé competência inquestionável afinal um técnico bi campeão olímpico não pode ser ruim mas acredito de desta vez fez as escolhas erradasCortar a Fabíola e colocar como títular uma atleta que quase não jogou na seleção e levar a Dani que não correspondeu na seleção e pouco atuou no grand prixCortar a Mari por critérios tecnicos quando se ve várias atletas limitadissimas em quadra se fosse critério técnico metade da seleção seria cortada, Corta a Camila melhor líbero brasileira na atualidade pra levar a Fabí que não está bem mais tem experiencia, porém cortou a Mari que tem a experiencia de 2 olímpiadas para levar a natália grande jogadora porém está limitada fisicamente e sem nenhuma experiencia, o que dizer das escolhas do zé não da pra entender, o mais obvio é que o corte da Mari foi por causa de relacionamento no grupo. Tandara não entendo o que foi fazer em Londres. Mas infelizmente não adianta lamentar tem que fazer o melhor com as atletas que lá estão: coloca a Adenísia no lugar da Fabiana e a Garay no lugar da Fabí pode ser que fique menos pior depois do que o Zé fez ele precisa trazer uma medalha para explicar coisas que ninquem entende é inacreditável mais brasileiro não desiste nunca não é mesmo.

  6. Mari Diva #Forever

    01/08/2012 15:21:45

    A minha amiga luxo Mary Paraiba!! da época do São Caetano. Ah, que saudades...mininos, essa muié um furacão. Vai ser gata assim lá no meu quarto... Ela e Jaquetoco wanna be Bündchen iriam arrasar na TV, né? bem pensado.. Uma na Globo, como a nova Xuxa, e a outra na machete, como a Paty...lembram da Paty? #patybeijo #patybeijo #patybeijo pra vcs!!

  7. THAIS

    01/08/2012 14:15:15

    A FERNANDA TEM MUITA COISA AINDA PRA MOSTRAR, ELA É BOA EM TUDO. ELA TEM ENTRAR COMO TITULAR SEM DUVIDA. TIRA A PAULAQ NÃO TÁ FAZENDO NADA DE BOM NA SELEÇÃO. A JAQUE TÁ NUMA FASE RUIM MAIS TB É MUITO BOA .VLW

  8. Marcela picarelli

    01/08/2012 14:14:20

    a Fernanda Garay está sendo a maior jogadora do Brasil , nessas Olimpiadas , todas as bolas que a jaqueline tem na mao ela ataca mas as bolas sao defendidas pelas adversarias ja as bolas da Garay vao direto para o chão , sem nenhuma chance de defesa , a Fabi está lamentavel nessas olimpiadas , é óbvio que a Camila Brait esta muito acima dela e poderia fazer tudo o que a fabi deixou de fazer , coloque a jaque de libero a paula e a garay de ponta que o time vai pra frente!!!

  9. Príncipe Charles

    01/08/2012 13:53:14

    Sempre disseram que a Garay era pequena para jogos internacionais, inclusive o blogueiro quando a moça apareceu a primeira vez na seleção principal. Esqueceram porém, que o que importa é a altura que pega a bola que tirando as centrais é a que pega mais alto 3,08m atras da Fabi com 3,14Thaisa 3,16 e pasmem nossa outra central baixa Adenisia 3,12m. Sheila Paula e Jaquetoco 3,02m. Todas as ultimas superligas que jogou, mesmo não chegando na final foi maior pontuadora esteve entre os cinco melhores bloqueios(exceto a 2011) e melhor recepção a frente inclusive da " robert" Jaqueline. Foi maior pontuadora no Japão a frente da coreana Kin maior pontuadora da olimpiada. E eu pergunto, o que foram as outras ponteiras nos últimos anos? Zé Roberto é um burro e se ele continuar para 2016 nós estamos fundidos!

  10. TUCA

    01/08/2012 13:47:03

    Não dá pra ficar lamentando o corte de Mari e Camila Brait. É preciso pensar nas Olimpíadas com as jogadoras que foram convocadas. Nossa principal deficiência tem sido a virada de bola. Estamos com dificuldade de pontuar e por isso precisamos fortalecer o ataque e talvez comprometer outros fundamentos como bloqueio e a defesa: Fernanda Garay no lugar de Jaqueline, Adenízia no lugar de Fabizona. Paula Pequeno, na minha opinião, ainda é a única que consegue virar boas díficeis, com base na força, quando o passe não sai. Se levou a Natália, então bota ela pra atacar (como ponteira ou oposta) e não pra sacar e fazer fundo de quadra. Gostaria de ver essas mudanças hoje contra a Koreia.

  11. Doval

    01/08/2012 12:13:34

    Escutem minha avó que fez um comentário sábio: Meu neto, a Hortência jogava muito melhor que estas meninas ai né! Eu sugiro a Hortência na ponta no lugar da Paula Pequeno! Quem concorda? rsrsrs

  12. Mauricio

    01/08/2012 10:34:32

    Sim, naquele sofrido 3 x 2 contra Cuba na Copa do Mundo principalmente.

  13. marcio milk

    01/08/2012 10:26:42

    Voloch….o Ze Roberto precisa aprender que no volei tem marcação individual. A Hooker (e outras como Godova) precisam que a central vá para a posição 4 (sheila vai p 3qdo for o caso) qdo a oposta estah na 1, 2 ou 5 (pq ela vem para a ataque pela 1). Precisa aprender que a pancada no feminino aumentou e sendo assim quem cobre a posição 6 precisa ficar da linha final para tras no ataque adversario. Quem cobre a 6 no Brasil fica dentro da quadra. Perdemos contra os EUA muitas bolas pq as jogadores estavam muito dentro da quadra!!! Voloch sua coluna precisa discutir tatica e deixar um pouco as fofocas do voleibol Marcio

  14. caroline

    01/08/2012 10:19:59

    Fernanda Garay, melhor atacante do Brasil lidera a estatística de recepção, coisa que Jaqueline nã sabe mais fazer há muito tempo. Paula e Garay formariam uma ótima dupla de ponteiras. a reação brasileira vai começar contra a Coréia hoje. vamos nos esforçar mito pra defender o bicampeonato olímpico e calar a boca dos críticos. para isso, tem que corrigir as falhas no passe e defesa, aumentar o bloqueio e forçar o saque diante das adversárias, além de soltar o braço. a receita do sucesso e vitória é o esforço e gana em querer. boa sorte Brasil. RUMO AO BI!!!

  15. Éverton Costa

    01/08/2012 10:02:01

    Maria, a intenção do Bruno Voloch é bem simples: atacar sempre a Paula e a Mari, pois dá ibope para o blog... como as duas são muito queridas e defendidas com unhas e dentes pelos seus fãs, ele critica elas para aumentar os acessos e comentários no blog. Simples assim!

  16. seth amenofis

    01/08/2012 09:30:55

    JAQUE NÃO PASSA, NÃO ATACA, NÃO BLOQUEIA, EM FIM ESTÁ NA FASE RUIM DE JOGADORA SELETA,ERA BEM MELHOR A GABI AMARANTOS.

  17. Bete

    01/08/2012 07:14:00

    Baseado no que foi colocado o unico brasileiro é você.

  18. Luís Gustavo

    01/08/2012 00:38:53

    Gente, a Garay tem de entrar no lugar da Jaque, não da Paula Pequeno, que é a jogadora mais raçuda do Brasil.

  19. Luís Gustavo

    01/08/2012 00:37:51

    Concordo, Leandro. Lento e previsível. Jogo bonito de se ver é o do Japão, que cisca pela quadra. A levantadora é a melhor do mundo. Baixinha, mas muito precisa na sua função principal.

  20. Régis Gomes

    31/07/2012 23:45:49

    O ZÉ ROBERTO SO PODI TA DANDO UNS PEGAR NA JAQUELINE MEUS DEUS, É PRECISO ELA ERRAR TRES ATAQUE, TOMAR UNS BLOCO SÓ AI ELE COLOCAR A FERNANDA GARAY, ZÉ ROBERTO POSSO NÃO ENTENDER DE VOLEY MAIS SE EU COLOCARIA A FERNDANDA NO LUGAR DA JAQUE, A ADENIZIA NO LUGAR DA FABIANA, A SELEÇÃO PRECISAR DE JOGADORAS GUERREIRAS E COM ATITUDES QUE NÃO BAIXA A CABEÇA MESMO QUANDO ESTÁ PERDENDO, E COLOCARIA A JAQUE NO LUGAR DA PAULA PARA SACAR E FAZER FUNDO DE QUADRA, PORQUE SÓ ISSO QUE AINDA SALVA ELA NA SELEÇÃO,.PORTANDO MEU TIMO SERIA ESSE ZE ROBERTO FERNADINHA, CHEILA, THAISA, FABI, ADENIZIA, PAULA E GARAY.FAZ ISSO COLOCAR A ADENIZIA E FERANDA JUNTOS JOGADORAS DE FIBRAS.

  21. Lenon Prado

    31/07/2012 23:14:37

    Só de lembrar disso me entristece. Amo a Raquel e ela foi fundamental na classificação do Brasil para as Olimpíadas 04 já na Copa do Mundo em 2003 quando substituiu e muito bem a Bia. Enfim.. coisas de Zé Roberto né ...

  22. Mauricio

    31/07/2012 21:48:37

    Em 2004 o Zé nao convocou a Raquel pq disse que ela fez uma péssima Superliga. AGora corta Mari e leva NAtalia que nem jogou na SUperliga. CAde a coerência? Nada contra NAtalia e sim contra o ZÉ.

  23. DIOGENES BARBOSA

    31/07/2012 21:26:49

    Eu Náo Consigo entender o Zé Roberto.Ele montou 2004 e 2008 times beirando a perfeição.Em Atenas aconteceu talvez uns dos fatos mais inacreditaveis da historia do volley (24x19)2008 veio a redenção .agora eu não consigo ver uma explicação que possa me dizer o porque e como a nossas jogadoras cairam tanto de rendimentose for analizar é quase a mesma base dos eua. em 2008 Eu não entendodá a impressão que só a Thaisa tah em quadra , só vejo raça dela e da Adenizia.As nossas jogadoras estão cansadas, desmotivadas sabe.... lentas ,fracas,sem graça sem gana sem raça . Alterna momentos bons e ruins .(talvez não seja isso, mas dá essa impresssão me desculpe que não concorda) e PQP tirar a Camila Brait nas vesperas dos jogos para colocar a Natalia que nem está jogando é o fim d apicada ele vai ser massacrado qdo chegar no Brasilpois:1- tirou MARI (MELHOR QUE JAQUELINE no ataque )2 -tirou Fabiola (Melhor que a Dani Lins e Fernandinha e eleita melhor levantadora da ultima superliga)3-tirou a Camila Brait (melhor libero do brasil)4-Não levou a Priscila Daroid (revelação)5- a oposta reserva deveria ser Joyce não tandara (é muito lenta para os padroes internacionais )enfim, acho que não tem que ter consideração , é Olimpiadas porratem que levar quem for melhorolha o exemplo da seleção de ginastica dos EUA.renovou tudo tirou a nastia liu kim, chao Johnson e Alicia sacramone medalhista nas ultimas olimpiadas.Levou as novas porque estavam melhore ai conquistou a medalha de ouro por equipe e muito superior as outras,não tem que ter consideração por serviços prestados tem que ter coesão e ética,Pois está representando um país uma nação, não o time de bairro no campeonato regional.Eu não torço contra o Brasil, jamais faria isso,é que essa olimpiadas estou sentindo que não temos times para chegar na final talvez nem bronze.

  24. marilia

    31/07/2012 21:06:18

    Grande time de heroínas sem as mordomias e patrocínios atuais;vc esqueceu de incluir a Marta.Abço.

  25. powhitchys

    31/07/2012 21:02:43

    Olha, eu só acho que ainda é muito cedo para tirar conclusões!!! De repente acontece algo aí e a seleção se encontra em quadra!!!! De repente Jaqueline passa a render como na superliga!!!! nosso bloqueio pode crescer!!!!! O passe melhorar!!!! Nosso saque melhorar!!!! enfim!!!! qualquer um desses itens já ajuda!!!! O que não resolve muito são as criticas de quem ACHA que entende de volei!!!! Mas mesmo que a seleção não traga medalha nenhuma ( O que eu não acredito) continuo sendo Brasileiro e sendo assim continuo torcendo por elas!!!! GO BRASIL!!!! Acredito ainda na volta por cima da Jaqueline, Fabiana e Fabí!!!!! Go mesmo!!!!

  26. marilia

    31/07/2012 20:54:46

    Oi.Danada.São desculpas esfarrapadas.Quem não acompanhou o calvário da Ana Moser?Trabalhou muito tempo no sacrifício e soube a hora certa de parar,sem comprometer o coletivo.Muito digna e não deslumbrada.Saudades!

  27. marilia

    31/07/2012 20:44:32

    Oi.Vic.Concordo com vc,mas vc esqueceu da Marta.Abço.

  28. marilia

    31/07/2012 20:35:36

    Oi,Marcelo.Ele pegou o ¨mamão com açucar¨ que o Bernardinho deixou.Daí foi só o tempo passar e........ .Abço.

  29. André

    31/07/2012 20:15:05

    Como sheilla e dani lins erraram? foi a dani lins quem errou, afinal o quarto set foi 25x21, no caso, so dava pra fazer mais 2 rodizios, entao, a Sheilla nem chegou no saque ( se tiver realmente acontecido o que falou, nao vi o jogo )

  30. Denis

    31/07/2012 19:57:31

    Prezado comentarista, quando iremos ler alguma analise sua do fiasco deste técnico medíocre? Levar Jauqeline que nao ataca nem defende, Paula Pequeno que erra todas, Fabiana pula de um lado para outra mas bateu umas três vezes na bola e errando! Cortou Mari e levou jogadoras muiiiiito inferiores tecnicamente. Que percam TODAS!!!! Cai fora Zé bestinha. Respeite o telespectador e as meninas. Use o palavreado de baixo nível na SUA CASA, COM OS SEUS!

  31. LEANDRO

    31/07/2012 19:17:04

    GENTE, NA BOA. ALGUEM TEM INFLUÊNCIA PARA FALAR COM O ZÉ ROBERTO? AS LEVANTADORES ESTÃO SEM INSPIRAÇÃO, VC NAO VE JOGADAS ENSAIADAS, SÓ AQUELAS TRADICIONAIS, CHINA, 1º TEMPO, ENTRADA, SAIDA. CARAMBA, CADE A PIPE, A DISMICO, DUAS JOGADORAS PUXANDO BOLA DE TEMPO, AO MESMO TEMPO,....CADE? O NOSSO JOGO TA MUITO SIMPLES, ASSIM NÃO VAI DAR OURO NÃO.

  32. LEANDRO

    31/07/2012 19:11:49

    BOM. BOM!

  33. Roger

    31/07/2012 18:38:28

    Coisas de um grupelho de tocedores fanáticos, só isso!!

  34. DENISE ABRUNHOSA

    31/07/2012 18:34:07

    Fabiana bloqueia mas não ataca.Jaqueline é a nova líbero, e como ponteira também não ataca.Natalia é a craque, mas quando será que ela vai atacar?-No último momento?A Sheila é a oposta que não ataca.A Fabi, o que foi fazer em Londres mesmo?A Paula, a Garay e a Thaisa parecem comprometidas...(mas são apenas meio time )O ZRG é o único que ataca as jogadoras,.... Por favor Voloch, até quando estes cartolas vão nos atacar?

  35. Barbosa

    31/07/2012 18:31:04

    Na boa, que texto mais histérico! Esqueceu de tomar o seu Prozac hoje?

  36. VARGINEVA FOLOTINA

    31/07/2012 18:23:44

    Garay é uma atacante muito boa, de explosão, mas só tem essa diagonal marcada. Estou aqui, no meu sofá, na Turquia, fazendo o Papo da Vargineva, programa diário da TV turca Al-Labib. A entrevistada de ontem foi a Mari. Ela falou dos traumas da infância, sobre o relacionamento homoafetivo com a Sheilla, sobre os jogos que marcaram a sua carreira, sobre a ida da Natália Bixada para as Olímpiadas e, principalmente, sobre o seu corte da seleção. No nosso quadro Olímpiadas, falamos sobre a decadência do vôlei brasileiro no início desta década; sobre a falta de motivação dos times brasileiros em quadra e sobre os últimos algozes, o americano, no feminino, e o polonês, no masculino.Não perca o nosso programa. Será exibido na Sexta-feira, dia 03/08, as 19. Não perca! Teremos surpresa da Mari. Ela fez questão de exibir e comentar um vídeo, que mostra ela, Camila Brait e a Irmã Zefinha fazendo um despacho de macumba, para acabar com a seleção, um dia antes do jogo contra as americanas. Imperdível.Beijo, Beijo, Beijo e fuiiiii

  37. Roger

    31/07/2012 18:06:38

    Jose, quanto à defesa eu concordo contigo e acho que é o fundamento mais fraco dela...Mas a Fernanda compensa com ataque, saque e passe...O bloqueio dela não é ruim, não. Nenhuma ponteira está bloqueando bem. Não dá pra manter uma ponteira com fundo de quadra razoável, caso da Jaqueline, mas que dá prejuízo e compromete muito no ataque, No voleibol moderno nao há mais espaço pra ponteiras sem potência e alcance; não dá mais. É inutil!

  38. F

    31/07/2012 17:59:56

    Pois é. Acho que a MAri tinha que ir no lugar da Tandara. Tandara não é nível de seleção. Ponto. Qto a Natália, acho que todo técnico tem direito de confiar na recuperação fisica de um atleta que ele julgue essencial. Foi assim com Nalbert em 2004, com Giba este ano, Com a Kosheleva este ano, com Wang este ano. Enfim, é justo, mesmo que o atleta não consiga render. Mas daí a levar Tandara... não rola. Qto a Jaque, não acho q a Mari teria como ir no lugar dela, talvez a Sassa... Mas não vejo muuuuuita diferença. Fe Garay e Paula nas pontas é para que eu torço. Torço tb pra Sheilla voltar a fazer a bola cair no chão. Tá dificil. Os golpes dela já estão manjados... Fabi tem q aprender atacar de novo e Thaisa a bloquear. Acho que é melhor Ade no lugar da Fabi que vai bloquear o mesmo tanto, mas deve atacar melhor. A thaisa tem sido bola de segurança em varias redes....como o Brasil tah mal demais no ataque, acho esta uma solução melhor.

  39. Denys Rocco

    31/07/2012 17:55:37

    Oi, vc vai me desculpar, mas Fabizona acabou junto com a fabizinha! Ataques inefetivos, bloqueios na sorte e saques errados. Ela nunca deveria ter ido pra Londres,e muito menos ser a capitã do time! A Adenizia tem que substituí-la e fazer par com a Thaísa que na minha opinião é a melhor central brasileira! Abraços

  40. Denys Rocco

    31/07/2012 17:51:00

    Verdade...rs! Eu gosto da Jaqueline, ela está em uma má fase (Na hora mais errada que poderia existir). Ela fez uma superliga incrível...mas agora entre nós, a Mary Paraíba tem que ir pra televisão mesmo, pq na quadra ela é toda errada! Deus do céu...

  41. Denys Rocco

    31/07/2012 17:48:34

    De boa...cala a boca!

  42. Márcyah FUtrikeyra

    31/07/2012 17:42:25

    _GARAY PARA PP4:_TÁ!!!!!!!! SENTA LÁ PAULA.....

  43. F

    31/07/2012 17:41:09

    É, então chora. Cada um tem direito de reclamar do que quer, vc não tá aqui reclamando dos que reclamam??? Menina, menina... Vamos Brasil!!!!

  44. Josue

    31/07/2012 17:39:18

    #Jaketoco Atriz ou Modelo!!!

  45. F

    31/07/2012 17:36:06

    Sheilla está mal tb.... mal mesmo. Estatisticas lá embaixo, a bola dela não cai direto no chão nunca... triste! #GOSHEILLA

  46. Sergio Verissimo

    31/07/2012 17:31:50

    Em 1970 na seleção de futebol do Brasil ,as posições de centro avante , ponta esquerda e a quarta zaga , foram ocupadas por jogadores reservas de outras posições .Entáo os titulares e reservas destas aludidas posições não jogaram , ou melhor ficaram no banco .... O que eu quero dizer com isto : Coloca a ADENIZIA na ponta : Quem é craque de bola joga em qualquer posição . O meu time seria assim , Sheila ,Adenizia , Pp4 , Fabizona , Thaisa ,Fernandinha , Tira a Fabizinha , coloca a JAQUELIne de Libero , quem sabe dá uma melhorada ...

  47. Luciano Zanetti

    31/07/2012 17:01:46

    caray...

  48. TavinhoNatal

    31/07/2012 16:43:41

    Todo mundo está vendo que Sheilla não está rendendo nada, errando muito, e Zé Roberto não a substitui de jeito nenhum, então porque ele levou a Tandara?Ela foi só pra fazer inversão? Jaqueline continua a mesma de 7 anos atrás, não é a toa que a torcida a chama de Jaque toco, mais uma vez ficou evidente o porque, ela me parece quase intocável por Zé Roberto não sei porque, mesmo jogando mal, ele a substituiu pela primeira vez contra os estados unidos. Fabí também está comprometendo, seu estilo está ultrapassado pro vôlei moderno que exige cada vez mais que líberos assumam o passe com segurança para liberar as ponteiras pra um ataque mais eficiente.

  49. Eduardo Araújo

    31/07/2012 16:39:47

    Não esquecer que o basquete feminino do Brasil também é, nada menos, que campeão mundial, conquistado na Austrália.

  50. Sarah

    31/07/2012 16:09:15

    Concordo com você José!!! É lamentável a atitude dos brasileiros em relação aos seus atletas e técnicos. Acho que o povo pensa: vamos pressionar que eles vão melhorar, grande erro. Olhe o exemplo de outros atletas brasileiros que chegaram bem cotados e não aguentaram a pressão, Diogo Hipólito, Daniele Hipólito, Diane dos Santos, os dois Leonardo Guilheiro, e os outros atletas do judo, os dois Felipes da natação, e eu não duvido nada que Cielo perca o ouro, porque em pequim ninguém sabia quem ele era, então não havia nenhuma pressão sobre os ombros dele.Ainda mais lamentável é usar a internet para ofender atletas, (que aliás é coisa de gente covarde, porque nenhum deles tem peito de falar isso pessoalmente, se escondem atrás de um nome falso.) como aconteceu com a judoca Rafaela Silva (Que foi chamada de macaca via twitter). Absurdo!!!Vendo tais atitudes só consigo pensar como o povo brasileiro é pobre de espírito. Quem tem que cobrar alguma coisa de nossos atletas e técnicos são os patrocinadores, que pagam o salário deles e não um bando de desocupados que deviam estar estudando ou trabalhando para se tornarem alguém na vida.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso