Blog do Bruno Voloch

Desmandos e incoerência marcam Botafogo; Loco Abreu volta em ‘grande estilo’

Bruno Voloch

Bipolar, o Botafogo caiu de novo em casa.

Quem conhece o Botafogo e acompanha a trajetória do time não se surpreendeu.

Aquele mesmo que venceu o Internacional em Porto Alegre, sucumbiu diante da Ponte Preta no Engenhão, algo absolutamente natural.

Oswaldo de Oliveira prefere jogar a culpa do resultado negativo na semana turbulenta que viveu o clube. O técnico foi além e reclamou da pouca presença de público.

O treinador não conhece o Botafogo. O torcedor não confia na equipe. É fato. E não dá para tirar a razão da torcida. O time segue longe de ser confiável.

As coisas no Botafogo são complicadas e difíceis de serem compreendidas. O desmando é claro e reina a incoerência.

Loco Abreu, insatisfeito com a comissão técnica e visivelmente sem ambiente no elenco, virou titular de uma hora para outra. Engraçado, não era esse mesmo Loco Abreu que não servia e não se encaixa no esquema de jogo do técnico ?

Como assim o uruguaio vira a salvação ?

Não é o caso. Loco Abreu era a única opção, simples. Loco voltou em 'grande' estilo. Se a sua escalação não fosse anunciada, os torcedores nem teria percebido a presença dele em campo. Loco foi apático, facilmente marcado e 'morto' em campo. Desprestigiado, perdeu a faixa de capitão para Renato. Por sinal, o meio-campo é outro que está devendo.

E Maicosuel ?

Como explicar a entrada do jogador durante o segundo tempo ?

Não tem explicação. O 'mago' entrou no fim da partida e apenas se poupou.

Inocente, a diretoria do Botafogo achou mesmo que o jogador fosse colocar o pé em alguma dividida se está sendo negociado para o futebol europeu ?

Evidente que não. Sem chances. Faltou bom senso aos envolvidos, inclusive o atleta.

Se Loco Abreu, quando é conveniente, pede para não jogar, Maicosuel tem o mesmo direito.  

Esse é o quadro do Botafogo atualmente.

Dentro de campo, a Ponte Preta foi mais organizada, teve o mínimo de equilíbrio tático e venceu com justiça. O Botafogo foi facilmente envolvido, mal escalado e segue apresentando falhas incríveis na defesa. Fábio Ferreira esteve 'acima da média'.

Uma coisa é certa e a torcida pode ficar alividada. Na semana que vem não haverá espaço para decepção. A CBF adiou a partida contra o Corínthians. Sofrimento agora somente no dia 7 quando o Botafogo voltará a jogar pelo campeonato. O jogo será contra o Bahia no Engenhão.

  1. julio

    28/06/2012 09:39:21

    vasco da gama 2012 loco

  2. serio

    26/06/2012 14:05:24

    maicosuel esta a muto tempo jogando fora de suas caracteristicas,qto a esse tanaka aina bem quenao veio, seria um pf do oswaldinho,alem de ser lento

  3. serio

    26/06/2012 10:22:42

    precisamos de contratar apenas um 10 de respeito e um atacante de primeira divisao, pois o que temos ou tinhamos sao de segunda e terceira(herrera),barrar o renato colocando 1 volante pegador e mandar o oswaldinho c seus esquema japones e seus japoneses bichados p rua

  4. serio

    26/06/2012 10:11:44

    o oswaldinho japones, nao tem peito p barrar o renato, a defesa é fraca mas se colocarem dois volantes p fazer a primeira funçao de um volante, dar proteçao a defesa, com certeza vai melhorar, mas ele quer mostrar que é moderno, entao inventou o renato , que nao marca e nao cria , so bolinha p o lado, o andrezinho a mesma coisa, 2 laterais que por culpa o esquema dele , nao marcam, e com isso acaba matando todo o time

  5. serio

    26/06/2012 10:05:24

    so para lembrar, o aatque é fraco, ms qual atacnte consegue fazer algo se joga sozinca e , principalmente sem um 10 de respaito, a defesa é fraca, mas que defesa segura se fica sempre no mano amano c o ataque adversario, o renato , nao marca e nao cria, e nao se pode culpa-lo pois nunca jogou nada, por isso estava a tantos anos no melhor campeonato gaucho do mundo , em um time de segunda categoria, e deixa um buraco no meio, os laterais nao marcam pq o oswaldo japones inventou que quem marca sao os homens que atacam, o andrezinho é uma piada d

  6. Sérgio

    26/06/2012 08:09:39

    O Botafogo é ludibriado pelos seus dirigentes.....Falam em Seedorf e Túlio Tanaka.....mas a única coisa que vejo são PANAKAS (torcida que é maltratada pelos dirigentes....)

  7. JOAO VIEIRA

    26/06/2012 00:48:25

    PIRLO NOVO REFORÇO DO BOTAFOGO CHEGANDO LOGO APÓS EUROCOPA...Vem mais cavadinha por aí?

  8. CLODOMIR

    25/06/2012 22:33:13

    "O ‘mago’ entrou no fim da partida e apenas se poupou". No pouco tempo que o Maicossuel jogou, você conseguiu perceber isso? Que "gênio" você é!

  9. Rafael

    25/06/2012 21:43:31

    Eu não entendo, porquê o Corinthians joga com o time reserva em vários jogos. Apenas contra o Botafogo é que não pode jogar com time reserva?Porquê apenas contra o Botafogo o jogo é remarcado?

  10. Naldo

    25/06/2012 21:36:14

    Eu só gostaria de saber quando é que esse presidente do Botafogo vai cumprir o que prometeu após o jogo contra o Coritiba. Ele disse que o treinador estava pedindo reforços e que ia contratar jogadores de nível de seleção. O que estou vendo é um desmanche e contratação de jogador de 2a divisão.

  11. Botafoguense Sempre

    25/06/2012 20:44:42

    A venda de Herrera e Mago renderá apenas 7 milhões de reais ao Botafogo e provavelmente Loco e Elkesson tambem serão negociados. A pergunta que fica é se esse dinheiro será aplicado em novos reforços pro elenco ou desaparecerá "misteriosamente". Estamos sem zaga, laterais e ataque, faltam opções de nivel tanto pro time titular como pro banco e enquanto isso a torcida espera. Enquanto essa bagunça permanecer, o engenhão permanecerá vazio, pois a torcida não quer marketing, a torcida quer time e quer jogadores com identificação com o clube, pois de mercenário e chinelinho já estamos fartos. E fora Anderson Barros, antes que eu me esqueça .

  12. Nilton

    25/06/2012 20:41:23

    Eu estou querendo entender; como que um jogador se recusa a ficar no banco contra o Inter, pois que um esquema para ele; se oferece ao Vasco e Cruzeiro e é rejeitado; joga contra a Ponte Preta, notoriamente, sem interesse; quando é substituido, metade do torcedores o aplaudem. Eu estava no engenhão e fiquei muito revoltado com a torcida do Botafogo, implorando um jogador limitado, Loco Abreu, a permanecer. TALVEZ ESTEJA A EXPLICAÇÃO DE GANHAR DO INTER E PERDER PARA PONTE.

  13. paulinho goll

    25/06/2012 20:20:39

    acho que todos deveriam vestir a camisa do botofogue com orgulho e homblidade ,desda da diretoria aos resevas .falta complometimento com o clube,parem de darem as mesmas resposta nas derrotas isso esta dando nojo

  14. poço sem fundo

    25/06/2012 20:16:20

    amigos torcedores do nosso botafogo asistir aquele jogo do bota 2 inter1 eu nao fiquei muito intusiasmado pelo resultado pois eu sempre disse que o botafogo e um verdadeiro heroi o famoso roob hood, como entender que um time que faz frente com times considerados grandes virando os resultados dos jogos com jogadores que nao sao titulalres na zaga na lateral no meio e no ataque e de repente o enventor prf pardal 2, muda todos os esquema para colocar os ditos titulares sem almas sem vontades sem brios com nossas camisa, porque o tal inventor oo nunca da continuaçao com o mesmo time e esquema que venceu os jogos anteriores porquer o inventor 2 nao barra fabio f, antonio c, renato, e marcio az,,porquer os laterais, os meias e atacantes da base nao sao lançados, falta coragem, confiaça, atitude, medo deles arrebentar e ter que barrar os tais chamados titulares abraços ha tds.

  15. Arley

    25/06/2012 19:55:09

    Temos que olhar pelo lado bom da coisa, 6 jgs 3 vitorias e 3 derotas, continuando assim, em 19 jgs em cada turno, faremos 58pontos e nao seremos rebaixados

  16. carlos manoel

    25/06/2012 19:54:05

    sou botafoguense ha 48 anos estou muinto decepcionado com meu tima esta uma vergonha botafogo esta precizando de uma boa defesa,não adianta faser gou levando tanto,abra o olho diretoria,arrume a casa ai por favor,ja estou com o saco cheio.

  17. ze do contra

    25/06/2012 19:38:26

    Bi-polar e pouco! Ta doido, e dificil engolir este Botafogo. Continuaremos sofredores por algum tempo se nao mudar nada...So muita teimosia pra continuar torcendo por este clube...

  18. braidenses

    25/06/2012 19:27:45

    basta dessa vez falo seriamente....vou tentar inventar uma nova paixao no futebol ....esse nao vai mudar jamais...chega de ilusoes....a vida ja e durissima porque sofrer ainda mais...Basta

  19. Heron Mageste

    25/06/2012 18:48:40

    O Botafogo perdeu o jogo pra ele mesmo.Porque não anunciaram com grande pompa o retorno do Loco ao ataque e colocaram sobre ele a responsabilidade que a ele pode ser dada.Se você coloca o cara pra escanteio. Como ele vai querer ou resolver alguma coisa. Já entra em campo arrasado, sem forças, sem vontade acho que não, mas, com toda certeza do mundo desmotivado.Temos que valorizar os jogadores que estão a disposição e ir pra cima dos adversários com o que temos, onde arranjar um centroavante melhor do que o Loco.E que palhaçada é essa falar que o cara foi oferecido ao Vasco e ao Cruzeiro e eles não quiseram. Cada a diretoria questionando isso. Ofereceram nada... e o pior é que deixam desvalorizar o nosso atleta e ninguém diz nada.Fogão e Loco sempre!...

  20. gil

    25/06/2012 18:27:37

    Esse merda de treinador ta la 6meses e ainda nao arrumou esta defesa,este meio de campo nao marca ninguem...ta sofrivel.

  21. carlos sebastiao machado dos santos

    25/06/2012 18:06:31

    Tenho 66 anos e afirmo para vcs. o Botafogo esta acabando, e não é de agora. Façam uma trajetoria dos ultimos 40 anos e comparem com os outros clubes. Vejam a decadencia em que nosso clube está metido. A torcida esta certissima de nao comparecer ao estadio, pois perder é uma coisa mas perder toda hora e de forma as vezes vergonhosa é muito triste

  22. fernando

    25/06/2012 17:46:42

    O time é medíocre, o técnico é incapaz de armar esquema tático decente, a diretoria uns fanfarrões, é obrigação de dirigente pagar salários em dia, olha pede o chapéu e pede para sair de preferência pela porta de trás!

  23. Sebastião Queiroz

    25/06/2012 17:12:44

    Eu acredito que algum URUGUAIO ti fez mal quando criancinha e vc ficou traumatizado. Só pode ser isso. Como explicar a sua raiva e essa estranheza que analisa um jogo horrível daquele somente pela ótica de que o Louco é o responsável. Seja mais profissional e abra um pouco mais a sua lente. Esse Oswaldo de Oliveira se pudesse jogava com um time só de meias de contenção. Ele vai queirmar o filme de qualquer um que entrar nesse ataque. E se bobear ainda vai arrastar os garotos pra vala, pois o que está fazendo com Jadson é um crime. Oswaldo tem que voltar pro Japão e levar essa concepção de futebol covarde, ridículo e defensivista pra terra do Sol Nascente. PEDE PRA SAIR OSWALDO CHEGA DE RETRANCAS E ANTI FUTEBOL!

  24. Euclydes Uchôa

    25/06/2012 16:53:48

    A sensação que deu esta semana foi a de que estava torcendo por um time de várzea e não pelo Botafogo. Tanto na parte administrativa quanto dentro de campo. Anúncios de revoada de jogadores (Elkeson, Maicosuel e Herrera) e uma contratação inútil (Seedorf);desentendimentos entre jogador e técnico, etc. A primeira contratação que o Botafogo deve fazer é a de um administrador de empresas, com especialidade em futebol, para organizar o Clube. Depois, se valer de alguns craques do passado para assessorar no que diz respeito às contratações e dispensas. Só assim teremos jogadores à altura do Clube.

  25. pedro

    25/06/2012 16:45:05

    Um time que precisa de reforços, tem so 4 atacantes e a diretoria dispensa 3 Caio, Jobson e Herrara e não contrata ninguém, fica sem atacantes, é uma piada. Acho que o Jobson so não ficou por culpa da comissão técnica que é mediocre. O Andrezinho é bichado ou o ti9e não tem preparação fisica, pos em apenas 06 rodadas, e fora da copa do Brasil, sofre distenção, não´dá pra engoliar. Não temos laterais, esse cordeiro é uma piada, igual ao Alexandro, esforçado, mas não sabe jogar. Falta um volante, acho que dois, pois Renato não joga pra pagar seu salário, cade a experiência? não tem mostrado nem futebol,. nem experiência. E o Osvaldo, devia dexiar o Louco, tirar o Andrezinho, que não tava jogando nada. Fora técnico, fora diretoria, fora comissão ténnica. Fora Elkson, Maicosuel, pro banco Marcio Azevedo. Vamo ter que esperar por uma proxima diretoria, pois essa não vai sair do chão. Renovação total.

  26. BOTAFOGO HI - USA

    25/06/2012 16:29:39

    Esses patetas dirigentes assumiram em janeiro de 2009 e se nao fosse pelas espetaculares atuacoes do Jobson na reta final o time nao teria se safado.Nao caimos por miseros 2 pontos.Em 2010 , apos goleadas de 6x0 para o vasco fomos jogar contra o time C do Inter no engenhao . Resultado ;perdemos e desde esse jogo que falo;PUBLICO ZERO pra essa diretoria enquanro nao passar a respeitar o clube e a torcida !!Enquanto eles ainda estiverem vendo 4 , 5 mil pagantes (sic... ) nos jogos ,eles vao achar que ta tudo normal.Agora qdo essa media cair para 1.100 , torcedores , ou 1.500 pagantes eles TALVEZ tomem vergonha na cara.PS ; Quem era o lateral esquerdo da La U que joga com o # 13 e que participou de toda a Libertadores sem problema nenhum ?!?!

  27. Mirabeau

    25/06/2012 16:07:12

    Gostaria de solicitar de todos aquele que assistem futebol pela tv, que não assistam comentários nem entrevistas com jogadores. Os comentaristas vêem tudo ao contrário. Parece que assistem o jogo ne tela de um celular. Quanto aos jogadores os comentários são sempre identicos e ensaiados nas concentrações. Unico que não segue a praxe: Louco Abreu!

  28. sergio lins

    25/06/2012 15:23:17

    Fora, Loco abreu, fora Maicossuel, fora Fabio Fereira, fora Elkson. Chega de jogadores mediocres, e sem o menor compromiso com o clube. Somente as criançãs os ou mentalnentes incapases podem idolatra um poste como o loco abreu. Com ele o time não rende o cara e um cone e nada nais que isso puro produto de marketing. Quanto ao tecnico falta coragem para escalar quem pode dar um pouco de sangue ao time, como os garotas da base. Soó nos resta aguardar o inevitavel, que é o rebaixamento. pois essa diretoria rubro negra, desinteresada em titulos e sem amor ao clube, não tem outras saidas que não o marketing defeituoso, de acenar com mirabolantes contratações como a do Aposentado Sindorf, que será muitissimo cara e de pouca valia.

  29. Gessy Concer

    25/06/2012 15:21:42

    O Botafogo é um time sem vergonha, sem Tecnico e sem Diretoria

  30. Antonio

    25/06/2012 14:59:09

    Só tem uma explicação: salário atrasado. Os caras hoje são mercenários, só pensam em dinheiro... Já estou vendo a Segundona bem ali.....

  31. Daniel Alves

    25/06/2012 14:47:58

    Já canto essa bola faz tempo, também, "Sério". O Renato não serve pra NADA, é a maior enganação desse time hoje. E o Oswaldo ainda deu a faixa de capitão a este sanguessuga. Ou seja, ele não marca, não cria, não chuta, não cruza, mas agora ainda tem braçadeira pra dizer que "organiza" o time! Pois num time que se preze ele deveria ter sido O PRIMEIRO A SER BARRADO! É muita incompetência junta, por isso a torcida sumiu.

  32. maycon alves

    25/06/2012 14:43:53

    podem trazer guardiola fergusson, nada adianta, se temos na zaga fabio ferreira lucas zen marcio azevedo andrezinho e poste do loco!!! sera que ninguem ve que nossos cabeça de area nao marcam ninguem é uma avenida nosso sistema defensivo contratem um argentino pra jogar na cabeça de area e dar proteçao pra essa defesa que jaé fraquissima, duvido que briner seja pior que fabio ferreira

  33. Daniel Alves

    25/06/2012 14:38:57

    Kaka, essa "base" à qual voce se refere NÃO EXISTE! Se confiarmos nosso time a Lucas Zen, Cidinho, Brinner e cia aí mesmo é que vamos tomar goleada até de time de terceira divisão. Precisamos é de reforços, pois a pouca "base" que nós tínhamos (Alex e Caio) foi emprestada com a autorização do Sr. Oswaldo Baboseira. Que boa parte do grupo atual já era pra ter sido mandado embora ninguém duvida, o problema é que vai tarde. Maicossuel, Renato, Elkeson, simplesmente não servem para o futebol participativo de atualmente. Não marcam, não cruzam, não chutam, enfim, não servem pra nada. Tenho pena dos bons poucos jogadores do time que tem que carregar o "amontoado" nas costas, como o Felype Gabriel, o Márcio Azevedo, o Marcelo Mattos (que falta está fazendo, não tomávamos metade dos gols que estamos sofrendo) e o Jefferson.

  34. guilheme augusto

    25/06/2012 14:10:20

    O ANDRÉ LUIZ MATTOS, COMO É QUE É...HISTÓRIA GLORIOSA DO SEU BOTAFOGO, AONDE? HAHAHAHA!!!, ESSA HISTÓRIA DE GLÓRIA DESSE BOTAFOGO, COITADO DE VCS...QTOS TÍTULOS DE PESO VCS TEM? APENAS UM MÍSERO TÍTULO BRASILEIRO DE 1995, AFANADO CONTRA O SANTOS. SERÁ QUE O BOTAFOGO É CHAMADO DE ''GLORIOSO'', POR CAUSA DO GARRINCHA E NILTON SANTOS QUE JOGOU NO CLUBE DE VCS HÁ DÉCADAS? SÓ SE FOR ISSO, E AGORA CHAMAR O BOTAFOGO DE ''GLORIOSO'', POR CAUSA DE UM MÍSERO CAMPEONATO BRASILEIRO, GANHO HÁ EXATOS 17 ANOS, É DOSE NÉ!!!. CADÊ OS CAMPEONATOS SULAMEICANOS DE VCS, NÃO EXISTE. VCS JÁ DISPUTARAM MUNDIAL DE CLUBES? NUNCA, É CLARO, NEM UMA MÍSERA COPA DO BRASIL VCS TEM...hahahahahah!!!, TÁ BOM QUE O FOGUINHO DE VCS É GLORIOSO, AH TÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Roberto Costa

    25/06/2012 14:09:23

    Faz quase dois meses que ouvimos a mesma ladainha, que essa semana serão apresentados reforços, que a diretoria está trabalhando em silencio. Reforçar o time no final do campeonato vai adiantar alguma coisa ? de um elenco limitado , sairam Jobson, Caio, Herrera, Somália, e não veio ninguém. A torcida já não aguenta mais essa historia de Seedorf, Túlio Tanaka, que não vêm nunca.

  36. Marciano

    25/06/2012 14:07:01

    A torcida tem que assumir sua parcela de culpa. Se entusiasma com um inicio de campeonato achando q algo mudou sendo q havia se passado apenas uma semana da final ridícula do carioca.O time é o mesmo e a fala de empenho a mesma.Enquanto a torcida não protestár constantemente por mudanças tudo continuará igual.Loco, Elkeson... Deviam estar treinando a parte já que querem ser negociados.Nosso time é medíocre e só se salvam dois ou três. O resto tem q sair, botafogo não é colonia de ferias oycentro de recuperação dos bichados. Chega!Mandamos o Jobson embora e vcs não acham q esses jogadores aí estão desrespeitando muito mais o Botafogo? Eu acho!Queria ver todos lo Ge do meu time pq isso ai nao é o meu botafogo!!!!

  37. argonauta

    25/06/2012 13:26:30

    O BOTAFOGO, DE FATO, SE APEQUENOU, NOS ÚLTIMOS ANOS. As Ponte-Pretas, os Avaís e os Figueirenses da vida que o digam: fazem a festa, jogando contra o Botafogo. Digo isso com uma grande tristeza!

  38. Ben

    25/06/2012 13:23:12

    Para não cairmos para a 2a é preciso, primeiro, duas providências:1.Mandar toda a diretoria embora2.Presentear o O.O. com uma passagem só de ida para o Japão!

  39. argonauta

    25/06/2012 13:23:07

    Não me canso de escrever: A ATUAÇÃO DE UM TIME, DENTRO DE CAMPO, É CONSEQUÊNCIA DA ATUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, FORA DELE. O time, em campo, apenas reflete o que é sua Diretoria, no dia-a-dia do Clube. Não existe mágica. UMA DIRETORIA SEM AMBIÇÃO DE SUCESSO, SEM GARRA NA DEFESA INTRANSIGENTE DOS INTERESSES DO CLUBE GERA UM TIME SEM AMBIÇÃO, CONFUSO, INSTÁVEL E SEM FIBRA NO ROSTO, SEM VERGONHA NA CARA!

  40. RICARDO

    25/06/2012 13:17:48

    Bruno, Sou seu fã desde quando trabalhava para a extinta Manchete.Parabéns pela lucidez do post!Está tudo aí; sem tirar nem pôr.

  41. Emerenciano

    25/06/2012 13:16:32

    Há alguns anos eu torço pelo Botafogo, mas já faz um bom tempo que eu cheguei à conclusão que é perda de tempo levar o nosso time a sério. Eu leio notícias na net, fico sabendo do resultado, vejos os gols e tudo o mais... A única coisa que não faço é deixar a performance do time afetar a minha vida ou influenciar o meu humor. rsrs.

  42. LUIZ

    25/06/2012 13:13:49

    Fico indignado com a forma com que o Fogao vem atuando nesse Brasileirao 2012. Jogadores, diretoria e comissao tecnica sem comprometimento algum com a instituiçao Botafogo e com sua imensa torcida. Sou botafoguense, moro em Minas, e penso porque nossa torcida apaixonada residente no Rio de Janeiro é tao apática a ponto de nao brigar, botar para quebrar mesmo exigindo a saida do O.O e daquele flamenguista, Anderson Barros, da diretoria, exigir a saida de pessimos jogadores como o Fabio calopsita, e a contrataçao de jogadores descentes,assim como ocorre em nosso maior rival, flamengo ? Desse jeito, se continuar assim, vamos chorar na cama, e amargar a segunda divisao ano que vem. Saudacoes alvinegras.

  43. Gilson Mattar

    25/06/2012 13:09:09

    ROBIM HOOD VOLTOU !!!!! ALIAS NUNCA SAIU !!!!!!LAMENTAVELMENTE, SÓ POSSO MALHAR, EMPORCALHAM O NOME DO BOTAFOGO, SABEM DE UMA COISA?, OS JOGADORES SÃO OS MENOS CULPADOS, NA REALIDADE SÃO MEDÍOCRES NA SUA ESSÊNCIA, AGORA ESSA DIRETORIA QUE AÍ ESTÁ, VIVE ILUDINDO OS TORCEDORES COM FALSAS PROMESSAS, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NO ANO QUE PASSOU, FOI DE SEEDORF E DIEGO E TERMINAMOS COM SHEIK DO PARAGUAI, O GLORIOSO ALEXANDRE OLIVEIRA ESSE ANO E SEEDORF E TANAKA E CERTAMENTE TERMINAREMOS COM ALGUM SHEIK JAPONES, E TEM MAIS A SAÍDA DO DINO DA VICE-PRESIDENCIA, FOI MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA QUE USA O PRESIDENTE, PODEM CREDITAR QUE O DITO CUJO VOLTARÁ COMO CANDIDATO A PRESIDENCIA, APOIADO POR ESSA FIGURA QUE HJ OCUPA ESSE CARGO, NÃO GASTO MAIS UM CENTAVO PARA VER JOGO DESSE TIME DE MERDA, PREFIRO CONTINUAR VIVENDO DO SAUDOSISMO DE GRANDES TIMES QUE HONRAVAM ESSA GLORIOSA CAMISA E ENGRADECIAM O NOME DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO, FORA ASSUNÇÃO, "PEDE PRA CAGAR E SAI", E LEVE COM VC TUDO DE RUIM QUE VC TROUXE.

  44. Alexandre

    25/06/2012 13:05:38

    Eu gostaria de saber porque o Fabio Ferreira ainda é titular, na hora do primeiro gol aonde estava o Fabio, não sei quem é que mantem ele titular so sei que o Doria tem mais postura e posicionamento de Zagueiro, não posso esquecer do Abreu, depois de falar aquilo td na TV teve coragemde vestir a camisa do Botafogo ele já poderia dar adeus, realmente ele é um cara de pau...Thau el Loco, já vai tarde.......

  45. Rodrigo Brandão

    25/06/2012 13:02:43

    Ele é um mentiroso, não admitiu a incompetência dele e colocou a culpa na tática do técnico!!! Se ele não queria mais jogar porque não se encaixa no esquema do Oswaldo, por que entrou em campo ontem?!

  46. Francisco Viegas

    25/06/2012 12:58:06

    Quando é que um dia poderia trocar assistir ao botafogo por qualquer coisa nesse mundo e ontem troquei estava perto do engenhão e preferi ir a uma festa junina do que ir ao picadeiro do enhenhão não vão me fazer mais de palhaço time de maketing forte para iludir a torcida o Oswaldo reclamou que time sem torcida não vence, sou a favor zero pagantes, pois não temos um craque que chame pubrico o Holandes 36 anos não vai atrair ninguem, temos um craque sim o jeferson do junior que estão pensando em vender.

  47. Rodrigo Brandão

    25/06/2012 12:57:48

    Por que a culpa é só do Oswaldo?! Ontem tínhamos 11 em campo... Vocês pediram e o Loco Abreu estava lá... e aí?!!

  48. Rodrigo Brandão

    25/06/2012 12:55:24

    Se é reconhecidamente um dos melhores, pq nenhum clube o quer? Pq na final do Carioca ele ficou observando o time jogar?! TUDO A TORCIDA DESCULPA O LOCO ABREU! Não é possível! O cara perde mais de 80% dos pênaltis que cobra e a culpa é do vento. O cara é arrogante e a culpa é da diretoria. O cara entra em campo apenas para preencher espaço e esperar cruzamento e a culpa é do Oswaldo!! CHEGA!! CHEGA!! Parem de fantasiar! Aquele Loco Abreu não existe MAIS!

  49. Rodrigo Brandão

    25/06/2012 12:51:53

    Cara, se você quisesse ser MAIS PERFEITO, você não conseguiria! Texto impecável. Você escreveu tudo que estava entalado na minha garganta. Obrigado!

  50. Paulo Roberto

    25/06/2012 12:49:50

    Por que não te calas Bruno?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso