Blog do Bruno Voloch

Flamengo sai no lucro; Paulo Victor evita goleada em Porto Alegre

Bruno Voloch

O Flamengo saiu no lucro em Porto Alegre.

A vitória do Grêmio foi justa e absolutamente merecida.

O Grêmio esteve mais organizado em campo, taticamente bem montado e envolveu o Flamengo a maior parte do tempo. O time carioca assustou apenas nas bolas paradas com Renato Abreu. Pouco, muito pouco. O meio-campo sem criatividade deixou Vagner Love vendido na frente.

Do outro lado, Marcelo Moreno e Kleber tinham ótima movimentação e deram trabalho a defesa do Flamengo.

Perdendo por 1 a 0, Joel Santana alterou a equipe para a segunda etapa. Sem sucesso.

Botinelli e Negueba pouco acresentaram ao time. O Flamengo não evolui taticamente. Terminou o jogo completamente desarrumado e sem laterais. Aliás, terminou não, começou sem laterias porque Wellington Silva e Magal foram apagadíssimos.

Paulo Victor evitou desastre ainda maior. Fez pelo menos 4 defesas espetaculares e salvou o Flamengo.

O Grêmio, com as mudanças feitas por Luxemburgo, apenas administrou o resultado e venceu com méritos.

  1. paulo

    25/06/2012 19:05:39

    com esse time q o flamengo tá não vai a lugar nenhum porra queremos elenco essa presidente rapa bosta não faz nada primeiro fez uma burrada em contratar aquele viado do ronaldinho, eu vejo os outros times contrata jogadores bons montar um elengo bom e não fica devendo,o flamengo não contrata jogador ruim e ainda fica devendo é brinadeira uma coisa dessa!!!!!!!

  2. Xavier

    25/06/2012 15:12:49

    Chorem flamenguistas sempre se acharam dono do mundo , maior torcida , maior time do Brasil , a imprensa sempre puxando o saco , finalmente estao todos vendo q tamanho e nome nao diz nada timizinho medilcre e ridiculo , pegou um Gremio em formação e poderiam ter tomado uns 7 tranquilo se nao perdessem tanto gol , mas ainda vai pegar times bem formados e a surra vai pegar , timeco medilcre q se acham .... bem feito rumo a segundonaaaa!!

  3. Marco

    25/06/2012 10:55:38

    Voloch, quanto tempo ainda a diretoria do Flamengo,vai manter o Joel no comando fazendo o torcedor sofrer?

  4. Fabiano-GO

    25/06/2012 09:01:59

    O Flamengo precisa urgentemente de um meia de ligação, um camisa 10 que possa fazer a bola chegar no ataque, com essa escalação do Joel não vamos fazer gol em ninguém, pois se a bola não chega nos atacantes como que eles vão finalizar?. Acho que chegou a hora de mudar o técnico e aproveitar os garotos da base, senão vai ser segundona mesmo!

  5. Mayla

    25/06/2012 02:20:59

    Sem aquela ajudinha da arbitragem o Flamengo não ganha não, ainda mais de time grande como Grêmio!! Era por isso que o Flamengo tava torcendo tanto pro Grêmio jogar com os reservas kkkkkkkkkkk

  6. lupercio

    25/06/2012 01:38:19

    nassaun du framengu.U nossso timi ta ruin na tauba de crassificamentu.joeiu ten qui sai poi decce geito nos vai caiiii!!nos ten que ki i la na gavia e kebrar tuuuuuuudujoeiu num sabi escala o timi i por ico nois fica sem jugada di meiu de cmapu e essa dirtoria eh muuuto farca e eles num vai se releitu nao mesmu. e aoindi ta o dinheiro para nois paga o ronaudim. nois tem que potestar tudo juntu essa semema par aque o tim milhorir

  7. Daniel

    25/06/2012 00:26:25

    Foi um passeio, deveria ter sido uns 6x0 no flamenguinho. O que salvou não foi o goleiro, mas a falta de pontaria do ataque tricolor. Freguesia total no Olímpico, desde que o apito amigo não apareça ! Da-le Papai Joel e Patricia Amorim ("Ronaldinho Gaúcho fará história na Gávea")Hahahaha ...............................................................................................................

  8. Maetto

    24/06/2012 23:51:15

    O BOLIVIANO MORENO LIQUIDOU COM O FLA "BARBARIDADETCHÊ"

  9. RUBRO-NEGRO

    24/06/2012 23:24:24

    NÃO ENTENDO O QUE RENATO, NEGUEBA, MAGAL E JOEL FAZEM NO FLAMENGO. GOSTARIA AINDA DE SABER QUAL FOI O GANHO EM DEMITIR O LUXA E CHAMAR O JOEL PARA SEU LUGAR???? E MAIS, GOSTARIA DE SABER PORQUE O FLAMENGO AINDA NÃO TEM UM PRESIDENTE??? JOGO RIDÍCULO, ALIÁS, NÃO VI UM JOGO DECENTE DO FLAMENTO ESSE ANO...SEI NÃO...

  10. Vladimir Cerveira

    24/06/2012 23:06:50

    É sempre bom ver a mulambada batendo cabeça !! :)

  11. Araw

    24/06/2012 22:45:02

    Você que é burro.. leia direito... o cara disse "deveras sair" e não "deveria sair"... hahahahaha! Só podia ser flamenguista mesmo!

  12. guilheme augusto

    24/06/2012 22:40:25

    MEU DEUS , NÃO AGUENTO MAIS ESSE ARREMEDO-INCOPETENTE DESSE CRISTÓVÃO NO VASCO. ESSA CRIATURA TEM A SÓSIA DO LULA-MOLUSCO(personagem do desenho BOB ESPONJA). SERÁ QUE ESSE APELIDO PARA ESSE CIDADÃO, UM CARA METIDO A TÉCNICO DE CLUBE, INDIRETAMENTE OU DIRETAMENTE, FAZ DESSE SUJEITO UM ACÉFALO? ME PARECE QUE SIM, ENTÃO VEJAMOS: COMO UM TÉCNICO ESCALA UM TIME JOGANDO EM CASA, OU SEJA NO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO, ME ESCALA UM TIME COM 3 CABEÇAS DE BAGREAS, O TAL NILTON, FELIPE BASTOS E ROMULO, BOM ISSO É UM PONTO. OUTRO PONTO É: SE O JUNINHO PERNAMBUCANO NÃO FOI ESCALADO PARA ESSE JOGO CONTRA O CRUZEIRO EM CASA, O QUE ESSE IMBECIL DE TÉCNICO TERIA QUE FAZER: O SEGUINTE: NUNCA COLOCAR O FELIPE PRA JOGAR PELAS LATERAIS, OU SEJA, VISTO QUE O FELIPE JÁ TEM UMA CERTA IDADE PARA CORRER O CAMPO INTEIRO, DURANTE OS ´PRATICAMENTES 90 MINUTOS DE JOGO, COMO O FELIPE PODE TER FOLEGO E SEGURAR PELAS LATERAIS OS JOGADORES DO CRUZEIRO, SEM DEIXAR BURACOS E A BOLA CHEGAR COM PERIGO NA AREA DO VASCO? MUITO SIMPLES ISSO: O LULA-MOLUSCO, O FELIPE TEM QUE JOGAR MAIS PELO MEIO, SEU IMBECIL. OUTRA PERGUNTA A FAZER PRA ESSE INCOPETENTE TREINADOR: O DEDÉ, FICOU MAIS DE 2 MESES PARADO, DEVIDO A UMA CONTUSÃO E QUE VEIO A PREJUDICAR O VASCO NA LIBERTADORES, CONTRA O CORINTIANS , NO JOGO DE VOLTA LÁ NO PACAEMBÚ, NO QUAL O VASCO LEVOU 1 X 0 E CONSEQUENTEMENTE ELIMINADO DA TAL COMPETIÇÃO. SE A EQUIPE MÉDICA DO VASCO FOSSE COMPETENTE E TIVESSE CURADO O DEDÉ A TEMPO TALVEZ O VASCO NÃO LEVARIA AQUELE GOOL BOBO NO FINAL DO JOGO. ISSO É UM PONTO. O CRISTÓVÃO, O DEDÉ FICOU 60 E POUCOS DIAS PARADOS, COMO VC FORÇA O CARA A JOGAR 90 MINUTOS, VISTO QUE O DEDÉ AINDA ESTÁ SEM CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA JOGAR OS 2 TEMPOS. O CRISTÓVÃO O QUE VC TINHA QUE TER FEITO ERA COLOCAR O DEDÉ, PEGAR RITMO DE JOGO AOS POUCOS, VC ME ENTENDEU? OUTRA COISA TB, O RODOLFO MELHOROU, UM POUCO , NÃO ESTÁ MAIS FALHANDO NA DEFESA, VC PODERIA MESCLAR ESSES 3 JOGADORES: DEDÉ, RODOLFO E RENATO SILVA, VIU CRISTÓVÃO MUITO SIMPLES, MAS AGORA COLOCAR O DEDÉ PRA JOGAR OS 2 TEMPOS, SEM RITMO DE JOGO? BRINCADEIRA, NÉ SEU CRISTÓVÃO, DEU NO QUE DEU E DEDÉ, É LÓGICO, FALHOU. CONCLUINDO ISSO TUDO: CRISTÓVÃO, VC REALMENTE TEM CERÉBRO DE LULA MESMO, VIU , ESSE APELIDO DE LULA-MOLUSCO, PEGOU DIREITINHO EM VC.....SEU ACÉFALO!!!!!!!!!!!!

  13. Franco

    24/06/2012 22:34:58

    Amado Joel...te respeitamos,queremos teu bem....mais nao no Flamengo....como pode um time com tantas lindas vitorias , reconhecido como o de maior torcida, jogar dessa maneira ...sentimos vergonha....O Campeao Brasileiro Andrade merece ser BI.

  14. henrique

    24/06/2012 22:27:47

    Essa Diretoria é vagabunda. Traz o Ibson que estava na reserva do Santos e sem vaga no time e o técnico escala ele como armador, coisa que nunca foi, libera o Galhardo e o David Braz, traz um tal de Wellington Silva, que é uma merda, para a vaga do Galhardo, mantem um tal de Renato Abreu que não marca, não ataca, não faz merda nenhuma em campo, aliás, bate falta. Bom batedor de falta joga no futebol americano, que é uma merda e só americano gosta daquela merda. Porra, Joel, tenha dignidade, cai fora!! Vai treinar o Barueri ou coisa parecida. Por quê o Thomaz não tem vaga no time??Sr. Voloch, investigue e informe.Já está na hora de nós torcedores invadirmos a Gávea e exigir a saída da Diretoria, da Comissão Técnica, dos Empresários, por que vagabundo merece mesmo, é porrada.

  15. henrique

    24/06/2012 22:18:08

    Só existe 3 times que nunca conheceram a segunda divisão: o FLAMENGO, o Cruzeiro e o Internacional

  16. César

    24/06/2012 21:57:45

    Meu caro Bastos: Rick utilizou um verbo na conjugação futura. Preste mais atenção, antes de comentar. E acalma esse coração, ou o sangue, de vermelho, fica só preto.

  17. francafla

    24/06/2012 21:57:20

    Esses caras que estão entrando em campo pelo Fla,são uns sortudos porque jogar bola eles não sabem.devem ter um otimo empresario.Futebol não é tão dificil assim,vejam o nosso goleiro que demonstra seriedade acabou sendo o melhor do time,ta faltando organização desde a casa do seu Joel ate o campo.

  18. MONICA SALES

    24/06/2012 21:50:37

    volta o tecnico andrade novamente e seremos campeões brasileiros.

  19. Gilson prado

    24/06/2012 21:48:08

    amigo verlok. o Flamengo é time só para cariocadas . para eles é o fla. o melhor time do mundo. junto com o comédia. Joel pranchetinha. é o maior barato. enfim . manda o joel embora e contrata um tecnico bom. o fla tem tudo para melhorar.

  20. Jeferson

    24/06/2012 21:39:23

    Quem contrata Joel Santana esperava o quê? Ser campeão brasileiro. Só quem não conhece nada de futebol para crer nisso. E o Flamengo de duas uma: ou não tem ninguém que entenda o mínimo de futebol nessa pífia diretoria, ou tem alguém muito interessado nessa balburdia, porque, se o time é fraco, o que dizer desse brincalhão como técnico.

  21. GIL SANTOS

    24/06/2012 21:15:26

    A PAT LAMBANÇA tem que sair urgentemente para dar lugar a alguém que tenha o mínimo de competência para gerir um clube das dimensões do flamengo. Se ela continuar junto com sua turma será inevitável que venhamos sujar os calções no lamaçal da segundona, onde já esteve o gaymio, o florzinho, o foguinho e o vice-da-gama. Estamos na sexta rodada e não precisamos ter bola de bola de cristal para concluir que o flamengo está à beira do abismo. O mais lamentável de tudo é que mesmo que troquemos de técnico, de direção, não temos time para disputar nada. Se mudanças sérias forem urgentemente tomadas dá para escapar da segundona. Quanto a título, nem contratando o MESSI.

  22. JoFlavio

    24/06/2012 21:14:38

    Bruno. Enquanto isso, Oswaldo de Oliveira conseguiu, mesmo após a ótima vitória conta o Inter, desestabilizar o Botafogo. A começar pelo mistério até o último minuto entre Loco Abreu ou Elkeson. Pior. Entrou contra a Ponta com uma postura supreendentemente medrosa. Como se estivesse enfrentando o melhor time do campeonato. Marcou atrás, com medo, e deu todos os espaços ao adversário. O goleiro da Ponte não fez uma única defesa mais difícil. O Botafogo não marcou pressão como fez contra o Ínter. Inacreditável isso. Mereceu perder. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Baixou em Oswaldo o espírito de Joel. Por falar nele, o Flamengo escapou de goleada. Aliás, o que era bem previsível.

  23. Fernando Aguiar

    24/06/2012 21:14:23

    Mengão único carioca que não caiu, os outros conhece muito bem esse caminho,

  24. Valdeir Marcante

    24/06/2012 21:09:46

    JOEL é um "tremendo 171".

  25. wilian

    24/06/2012 21:08:30

    prestem atençao: quando criticarem um treinador tem que ter base. quando estavam falando em mandar o luxa embora eu sabia que era a pior coisa que o flamengo ia fazer. o time que estava na mao do luxa era este ai, sem o love sem o gonzales e sem o ibson. resultado, fla campeao invicto estadual, quinto no brasileiro, clasificado na libertadores, e valorizando a posse de bola, como o gremio fez hoje, e tudo que luxa quis, foi um time serio e com profisionalismo. quando ele quis punir o dentuço. preferiram mandar ele embora, e o resultado todos ja sabem, um time que faz vergonha e sem treinador. e eu ja sabia que seria assim pois joel e gente boa mas como treinador e o pior que eu ja vi. mesmo quando ele era campeao o time jogava mal e feio. agora quem o defendeu tem que aturar.

  26. Marcelo

    24/06/2012 21:05:25

    Eu sou a favor da permanência do Joel ! O objetivo era perder de pouco e conseguiram isso. A torcida deveria aplaudir.

  27. Alex L

    24/06/2012 20:54:40

    O Sérgio, ganhou...ok!!Mas vem cá, quem é tu e seu time para tirar qualquer onda encima do Flamengo??Pois se vç não sabe nos últimos 5/6 anos...querendo ou não ganhamos uns 5 estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileiro??E vçs???GANHARAM O QUE MESMO???Ahhh andaram pela 2 divisão um tempo...ahh sim!!Ve se te enxerga camarada, tiras onda COM QUEM NÃO PODE!!Gremio (segunda divisão_quem viveu nunca esqueçe)vem querer tirar onda com o Flamengo haha...faça-me o favor!! PONTO

  28. Luiz RCA Filho

    24/06/2012 20:53:40

    TIME APÁTICO, SEM RAÇA.TREINADOR PERDIDO!FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS!

  29. Johflavio

    24/06/2012 20:48:21

    "Joel diz que derrota para o Grêmio não é vergonha e assegura Fla na briga". Sim, ele tem razão. Mas essa briga é para não cair.A sorte do Flamengo é que pegou no início times bem desfalcados ou de reservas, como nos casos de Internacional, Coritiba e, principalmente, Santos. Caso contrário estaria lá na degola. Joel matou o futebol de Ronaldinho e já está matando o de Vagner Love. Ele odeia atacantes, adora volantes. Até quando?

  30. nielson

    24/06/2012 20:42:37

    OLA NAÇAO RUBRU NEGRO, SE FICAR COM ESSE TECNICO AI VAMOS ACABAR NA SEGUNDONA, PATRICIA VER SE CONVOCA JOGADOR NAO PERNA DE PAU Q ESTAR NESSE TIME, NAO TENHO MAS NEM VONTADE DE ASSISTIR O FLAMENGO JOGAR,PQ DAR MUITA RAIVA DESSE TECNICO Q SO COLOCA VOLANTE.NAO AGUENTO MAIS ESSE TIME,,,,FORA PATRICIA, LUGAR DE MULHER E NA COZINHA, FORA JOELZINHOOOOOOOOOOOOOOOOO...........

  31. paulo

    24/06/2012 20:33:20

    esse fila da puta do joel nao sabe de porcaria nenhuma de futebol,sai dair gol pelo amor de deus, se nao vamos pra segundona,,,,,,,,

  32. Sergio

    24/06/2012 20:13:08

    Não entendo o choro dos flamenguistas. Ainda não se acostumaram com as sequentes derrotas para o Grêmio? O flazinho é freguês e pra reclamar do timinho esperem a próxima rodada, porque nesta era previsível. E foi pouco, acho que teria de ser uns 5 a 0 no mínimo.

  33. Bastos

    24/06/2012 19:58:35

    Como sair de um lugar onde nunca esteve? Bicho burro o Flamengo nunca caiu pra segunda divisão!

  34. vanilton duarte

    24/06/2012 19:38:45

    como pode o time tão grande como flamengo,com o monte de pessoas formadas em alto nives,e fazeres tantas lanbança, esse ano se não mudar logo as coisa urjente vamos para na segundona fora joeis,patrisas,neguebas,renatos,airtos welingtons.

  35. Eduardo

    24/06/2012 19:22:50

    Querida nação. Falta muita coerência no flamengo. As atuações do Negueba são ridículas. Não se pode mais colocar esse jogador em campo. Por que não experimenta o Adrian ou o Thomás?. E esse lateral? Weliton Silva. A culpa é da comissão técnica que não sabe distinguir quem sabe jogar bola.

  36. erivan leandro

    24/06/2012 19:19:38

    nunca me senti tao envergonhado com o meu mengao assim fica dificil nao sei o q esses cartolas estao fazendo ai ? e ai zico como vc fala q ama o flamengo pq nao entra nessa luta pra acabar com essa pouca vergonha q estar instalado ai no flamengo ok ?

  37. ronaldo pinto

    24/06/2012 19:17:56

    Da pena o Flamengo. E o pior e que a solucao so vem no final do ano. Nunca vi uma diretoria tao fraca. E esta falta de comando claro se reflete em todos os escaloes do clube, inclusive o time. E uma diretoria que admite um grau de amadorismo e incompetencia- como um VP de marketing que nao consegue firmar um contrato de patrocinio estavel para o maior clube do Brasil contjnua no cargo. Aceita-se todo tipo de desculpa- como um VP juridico que nao tomou as devidas medidas para reduzir os riscos do clube em um contrato milionario como o do ronaldinho, e mais tarde me da uma pixotada como a do exame do ronaldinho continua no cargo- como um VP de Financas continua no cargo quando o clube vive na penuria, mesmo fechando o contrato de TV mais vantajoso de todos os tempose por estas e outras que estamos onde estamos

  38. RICK FOSTER

    24/06/2012 19:12:22

    É ISSO AÍ MENGUINHO, RUMO A SEGUNDA DIVISÃO QUE É O TEU LUGAR E DE ONDE TU NUNCA DEVERAS SAIR. ALIÁS, PODE ATÉ SAIR MAS PRA TERCEIRA, QUARTA E POR AÍ VAI.vender

  39. Eduardo

    24/06/2012 19:10:38

    O Joel está escalando mal, mas pelo amor de Deus não coloquem mais Negueba, nem Botinelli. Ficamos com dois a menos. Realmente está ridículo esse time.

  40. jojota

    24/06/2012 19:09:28

    galera vocês que mengão vamos que fica perto do fla por não fazer um protesto passivo para que esta patrici amande esse tecnico embora sera que ela não sabia que ele e retraqueiro e o pior agora ele não consegui dar um padrão ao time meu deus como ele coloca 4 volante sera que eles eata no mundo da lua por o thomas e muito melhor que esse volante renato bottinele porque não forma o meio com arton, luiz ibsom e thoma s não vai dezer que ele e garoto porque o ano passado ele jogou muito bem

  41. Flamenguista Professor

    24/06/2012 19:04:45

    Nação rubro negra, O que mais impressiona é o ânimo do time em campo. O time além de ruim é um grupo claramente abatido em campo, sem nenhuma criatividade, sem nenhum lampejo de um ou outro jogador. Além disso, ver Renato Abreu que ainda se acha no direito de nos chamar de otários quando o vaiamos, além de Bottinelli que não sabe nem conduzir um bola e ruindade somada à displicência do Airton é de perder qualquer esperança! Não vejo sinceramente como o Flamengo não cair neste ano, até mesmo porque todos os times que estão lá embaixo tem mais futebol e mais garra do esse time que o Flamengo tem mandado a campo. Um pergunta: quem observou esse de tal de Wellington Silva e o tal do Hernane? Quem acho que esse material humano poderia resolver alguma coisa? E o Magal? FORA JOEL SANTANA ULTRAPASSADO E INCOMPETENTE. FORA PATRÍCIA AMORIM E SUA ASSESSORIA! REELEIÇÃO NEM PENSAR!!!!! RENOVAÇÃO GERAL JÁ!!! QUEREMOS ZICO PRESIDENTE! ANDRADE TÉCNICO.

  42. Andre

    24/06/2012 18:52:03

    Cadê o THOMÁS e o Adryan que nem no banco ficam !!! É o velho conchavo com empresário... O desses dois deve ser fraco e não dá o "agrado" do papai Joel...

  43. JOAO DE DEUS DA COSTA RABELO

    24/06/2012 18:50:53

    TEM QUE CHAMAR URGENTE O ANDRADE DE VOLTA, PATRICIA DEIXA DE SER ORGULHOSA, POIS O ORGULHO DEMASIADO SO LEVA PARA O BURACO,E ISSO QUE TA ACONTECENDO, MANDA AINDA HOJE O JOEL PARA O QUINTODOS INFERNOS. POIS JA PASSOU DA HORA, ULTRAPASSADO, NAO SABE NADADE FUTEBOL, E SO VER OS RESULTADO COLOCA 700 VOLANTES E MESMO ASSIM O TIME NAO MARCA, NAO CRIA NADA MISTURADO COM COISA ALGUMA.

  44. JOAO DE DEUS DA COSTA RABELO

    24/06/2012 18:46:12

    EU NAO SEI COMO ESSA DIRETORIA DO FLA, SE SENTE POIS DO JEITO QUEO TIME JOGOU HOJE FOI ORIGEL, ESSE JOEL TEM QUE SER MANDADO EMBO-RA URGENTE, O NOS VAMOS VER O FLA NA SEGUNDONA, NAO DAR PARA SU-PORTAR MAIS, O TIME NEM TEM NADA E UM BANDO DE CORRENDO SEM DIRE-ÇAO NENHUMA. TE CUIDA PATRICIA POIS VOCE NAO TA COM NADA.

  45. TVFLA

    24/06/2012 18:41:38

    ENQUANTO ESSE TÉCNICO FAJUTA FICAR ENCHENDO O TIME DE VOLANTE NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM, OU MELHOR, PARA SEGUNDA DIVISÃO. PELO AMOR DE DEUS SAI DAÍ JOEEELLLL....

  46. Valtinho

    24/06/2012 18:31:55

    Esse time do flamengo está uma porcaria se continuar assim vai ser rebaixado, fora patricia fora joel

  47. tito gardel

    24/06/2012 18:27:32

    O time do flamengo é ridículo. O papai Joel está gagá. Quem disse que Marlon, Welington jogam bola para estarem no flamengo? O q está jogando o renato Abreu? Me façam um favor, refaçam o time senão dessa vez ira para a segundona, o q

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso