Blog do Bruno Voloch

Porto Rico não serve como parâmetro; China será um ótimo teste para a seleção feminina

Bruno Voloch

A seleção não precisou se esforçar muito para vencer Porto Rico.

O Brasil fez 3 a 0 com muita facilidade.

O técnico, José Roberto Guimarães, fez o certo e manteve a base do time titular, exceção feita na posição de líbero. Como o adversário não oferecia perigo, Fabi atuou na vaga de Camila Brait. 

Dani Lins reapareceu em algumas passagens. Mas se o treinador deseja mesmo dar igualdade de condições as levantadoras, Dani deveria jogar mais. Ninguém pode analisar o desempenho de uma atleta diante de Porto Rico.  

Mari poderia ter sido mais utilizada. O jogo serviu de coletivo apronto para a partida contra China.

Esse sim, será um teste de verdade para a seleção.

  1. Fred

    25/06/2012 17:37:40

    Lamentável comentários deste tipo. Como a moderação libera isso. Evoluiu para pior. No futebol o saldo de gols é critério de desempate. No volei o número de sets pró e contra tbm é critério de desempate.O que não é justo diminuir a vitória. Mesmo que seja 3x2 é vitória. Pode-se até aumentar o número de pontos da equipe perdeora. Não faz sentido uma seleção ganhar 7 e perder 1 e estar em 5º lugar atrás de seleções que perderam mais vezes.O que não evoluiu é a mentalidade de pessoas que postam este tipo de comentário.

  2. diego costa

    25/06/2012 10:38:24

    Desculpa voloch, mais igualdade de condições para as levantadoras......a Dani Lins teve todo um ciclo olímpico.....primeiro Dani Lins x Ana Tiemi (Ana Tiemi caiu), depois Dani Lins x Fabíola ( 0x0) Agora Dani Lins x Fernandinha........ou seja, ela esteve desde o princípio se não tem competencia de ficar, paciencia.......tá na cara que com ela NUNCA iramos ganhar o título olímpico, sou a favor de Fernandinha, ou melhor de quem está melhor hoje......Dani Lins poderia ser absoluta se perdeu a vaga porque não teve competencia, apenas!

  3. zé mané

    24/06/2012 22:04:42

    HEUEHUEEUEHUEHUEHAUHUAHUAHA ri à beça com ela sacando , aquele ritual é fera! HHAUEHUAHEAUEHAUEH

  4. Eraldo

    24/06/2012 18:26:19

    Rapaz so vc que acha isso, por que o Ze Roberto ja se conveceu que a Paula ja era, se ela fosse isso tudo, por que não resolvel o problema do volei futuro, afinal ja é o segundo time que a paula passa que deixa a equipe na mal, o primeiro foi o time do Osasco que chegou até perder o patrocinador que era de longa data e agora no volei futuro aconteceu algo parecedissimo, e outra coisa parem de dizer que so a Paula consegue passar pelos bloqueios alto da russia, USA, China, por que a mulher nen na super liga nacional incomodou, agora vai incomodar esses times de nivel internacional

  5. Guilherme "The best"

    24/06/2012 17:45:22

    Por mim, o Brasil tem chances de medalha (n disse de ouro). Estou percebendo uma pequena evolução nas nossas levantadoras e NA MINHA OPINIÃO A JAQUE TA ÓTIMA e a Sheilla tbm( sheilla ja esteve pior quem n se lembrava quando ela pisava na linha na hora do ataque). A MELHOR JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA É A FE GARAY ( e a Natalia é melhor ainda). o ZRG poderia colocar a Adenizia q ta numa ótima fase, e tbm uma jogadora q esta evoluindo rapidamente e na hora certa... seu nome é MARI S2*.*

  6. Potira Índia da Mata

    24/06/2012 15:18:49

    A jaquetoko só joga contra o praia clube! Sai daí pereba!

  7. Aline

    24/06/2012 13:20:49

    Larga de ser DOIDO DE PEDRA: REVOLTADA LOUCA!

  8. Leo

    24/06/2012 12:00:36

    Rsrsrs, Muito comédia.

  9. Maurício

    24/06/2012 11:43:58

    A CHINA com aquela DECEPÇÃO serve como parâmetro ou o Brasil de fato sacou bem?Engula essa vitória! FABÍOLA arrasou!É a melhor levantadora na atualidade. O problema é que nossas atacantes nunca estiveram tão sem convicção. Lembro-me de ver a seleção brasileira, desde a época de Márcia Fu, passando e atacando com muita eficiência. FERNANDA VENTURINI e FOFÃO provaram que são grandes, mas tiveram grandes forças no ataque que lhe conferiam segurança na distribuição.Na seleção atual, pré Londres, temos jogadoras velhas e com problemas diversos. Nenhuma está 100%. Fernanda Garay ainda me contenta um pouco. Somente!

  10. Leonardo

    24/06/2012 11:27:16

    depois dos jogos contra Porto Rico e China acho que o Brasil esta’ indo no caminho certo… O Brasil quebrou a invencibilidade da China dentro da casa das adversarias. A China apesar de ja’ estar classificada p/as finais mesmo antes do inicio da competicao, por ser a sede das fase final, estava invicta ate’ enfrentar o Brasil. Apesar do esforco das chinesas p/ manter a invencibilidade, o Brasil teve forca mental suficiente p/ obter o resultado que precisava. Gostei dessa evolucao psicologica do Brasil: na hora de mostrar resultado contra uma equipe forte, invicta e dona-da-casa, o Brasil correspondeu. Importante tbem salientar que usando a tatica de revezamento das 2 liberos e’ que o Brasil tem se apresentado melhor pq uma nao deixa a outra se acomodar e ha’ tbem uma troca de experiencias e divisao de responsabilidades que faz com que o resultado no fundo de quadra seja melhor. Acho que o time desse jogo decisivo contra a China e’ o mesmo que o Ze’ pensa p/ estreiar em Londres. Como o ponto critico da selecao brasileira tem sido o fundo de quadra, penso que o Ze’ nao vai abrir mao de levar 2 liberos, pois o prejuizo iria ser muito grande se uma libero se contudisse e nao tivesse uma segunda libero a disposicao, e com as 2 atuando juntas, o Brasil tem feito suas melhores partidas. Queria saber oque esta’ acontecendo com o passe da Jack, nao sei se ela esta’ meio desconcentrada ou afobada, nunca a vi falhar tanto no passe, mas tenho certeza de que se ela “se ligar”, vai voltar a ser aquela passadora que todos conhecemos. Vejo que a selecao tem muito a evoluir ainda, e isso e’ bom, pois no estagio em que esta’ ja’ causou muito sufoco no EUA que teve muito trabalho p/ vencer, e acho que se o jogo fosse p/ tie break o Brasil venceria. Um ponto importante e’ o preparo fisico, o Brasil disputou varios tie-breaks e venceu todos: bom sinal! Penso que os principais adversarios do Brasil em Londres serao Italia, EUA e Turquia. EUA ja’ conhecemos, nao vai mudar muito. Turquia vamos ter a experiencia agora nas finais do GP. Agora a ITALIA vai ser dificil, pois as grandes estrelas nao enfrentaram o BRasil esse ano: Carolina Castagrande, Eleonora Lo Bianco, Valentina Arrgheti, Antonela del Core, PAola Cardulo, Simona Gioli, vao formar um Super-time, que ao meu ver sera’ a maior pedra-no-sapato das olimpiadas.

  11. washington

    24/06/2012 10:53:56

    O Brasil jogou super bem! 3 a 0 fácil!Agora, preciso reclamar aqui: o site uol, está completamente atrasado nas informações dos resultados dos jogos, tanto do Gran prix, como da liga mundial. Nunca sabemos os resultados no mesmo dia do jogo. LAMENTÁVEL!

  12. maria

    24/06/2012 10:46:03

    Bom! não sei oque acontece com o Zé, o brasil tem 14jogadoras para se prepararem para Londres então porque ele não deixa todas elas treinarem pra realmente serem avaliadas, Jaque pelo visto o patrocinador dela é muito forte, pois no ataque ela ta parecendo amadora, tá levando tanto toco que chega me dói, Fabiana meu Deus, sem comentários, Sheila, dizem que vem melhorando, mas até Dandara tem um ataque melhor doque ela só não tem experiencia mais muita garra, Fabi, mesma coisa, tem Camila melhor doque ela mas tambèm não tem a tal experiência olimpica.E Marianne Steinbrecher sera que ta tão ruim assim que não possa jogar um jogo completo, pelo que vimos contra Itália e ate mesmo perdendo para o EUA ela jogou foi muito. Então oque ta acontecendo nessa seleção, sera que o Solly Osasco e o patrocinador.Paula, Mari, Adê, Camila, são sim jogaras que tem muito para aproveitar para essa seleção.

  13. victor

    24/06/2012 09:44:43

    Maioradversário os EUA, turquia está tendo um bom time. Mas ainda não é suficiente. A rússia estava muito ruim, por isso perdeu.

  14. carlos

    24/06/2012 08:50:21

    o presidente da fivb o chines Jizhong Wei, desde que assumiu, disse que não vê com bom olhos a "SUPREMACIA BRASILEIRA NO VOLEI MUNDIAL", e mudou as praticas e regras de pontuação para dificultar a vida do BRASIL, pois todas as seleções tem um animo a mais tirar pontos do brasil, pois o PAIS é o parametro do volei mundial, com relação a tabela do grand prix é uma piada, e prova que institucionalmente querem baixar a bola do Brasil, somando o ranking te todas as seleções que enfrentam olha o nível de dificultade: BRASIL – 1.207, EUA – 964,50 – CHINA – 587,50, TURQUIA – 938,25 – TAILANDIA – 976 - , se colocarmos nível abcd nas seleções: jogos do Brasil A – 4 D – 2, EUA – A – 2 D 3, CHINA – A – 1 (somente com o Brasil) D - 6, TURQUIA – A -2 D – 3 TAILANDIA A- 3 D – 4,o que mostra: favorecimento total a CHINA, proteção dos EUA (pelo valor de mercado), favorecimento a Turquia, e a Tailândia (que é um pais de liga de desenvolvimento da FIVB). Com relação EUA , não tem liga de vôlei profissional, e tem seleção permanente de vôlei,

  15. Lauro

    24/06/2012 08:41:22

    Dessa vez Voloch, vou discordar de você, esse jogo serviu de parâmetro para mostrar o ataque fraco do Brasil, as porto riquenhas defenderam muita bola devido aos tapinhas de donzela de nossas jogadoras, e as porto riquenhas passaram a maior parte do 3º set na frente no placar,, esse jogo deveria ter sido bem mais fácil para o Brasil!!

  16. rafael soares

    24/06/2012 08:13:10

    é um absurdo esperar 3 meses para contratar o terçeiro reserva da lateral do inter tal de lima, com tantos bons laterais na serie B

  17. Dico

    24/06/2012 07:55:22

    A Paula não é a mesma de 2008. Mas, quem na seleção continua rendendo o mesmo que em 2008? ACORDAAA, nem Sheilla, nem Jacque, nem Fabiana, nem Fabi, nem Mari, enfim.. nenhuma delas está como em 2008. Parece que o povo só sabe perseguir a Paula. A Jacqueline dizem que é ponteira titular por causa do passe ( não vi esse passe ainda, pelo jeito nem vou ver kkk ) a proteção é tão grande com ela que um comentarista chegou a dizer que ela não tem obrigação de atacar bem . COMO NÃO? Não é atacante? Aff !!! Garay é jogadora forte, mas fica marcada muito rápido pq os ataques são muito previsíveis, dizem que o passe é maravilhoso (tb ainda não vi rsr) A Natália que o povo fica "endeusando" dizendo que é a solução, tá muito tempo sem jogar (e se jogando direto já não era grande coisa, imagina parada !? ) pra mim, será sempre uma promessa. Bate forte, mas não tem inteligência e o passe é sofrível. A Mari tb não é a mesma, tem um passe podre, nem deveria ter mudado de posição, às vezes parece perdida em quadra, de vez em quando é matadora. Então... ninguém é perfeita ali, nem venham dizer que fula ou fulaninha que jogaram muito bem na superliga seriam solução. Então por que a perseguição com a Paula? A impressão que dá é que vocês querem que ela seja perfeita em todos os fundamentos.

  18. Danny Paiva

    24/06/2012 07:46:26

    A Jacque não é a mesma? Como assim??? É exatamente o contrário; A JACQUE CONTINUA A MESMA, nunca foi boa atacante e nunca será, amarelaaa.

  19. Dudu Oliveira

    24/06/2012 04:27:56

    Não fizeram mais do que a obrigação, pois se perdesse pra Porto Rico com certeza a coisa ia ficar mais feia do que já está. Ganhar da baba porto-riquenha é fácil, mas da China embalada, forte e bem estruturada taticamente acho difícil, podemos até vencer, mas não com a facilidade esperada.

  20. Alan Renisson

    24/06/2012 02:50:58

    Jaquetoco fora já! Paula pode muito bem tomar conta do fundo de quadra com Fabi ou Camila Brait (prefiro a Camilinha), a outra ponteira deve ser Fernanda Garay, Paula é a melhor da seleção brasileira no ataque e na defesa, não achei outra jogadora com esse feito nas estatísticas, fora que tem o melhor aproveitamento no passe e é a maior pontuadora do Brasil, ela, dentre todas as ponteiras, que não pode ser banco mesmo.

  21. Artur

    24/06/2012 02:39:17

    Flo Haiman e Rita Crockett. Isso é lendário... Foi o melhor time dos USA até hoje, mas o time americano ainda tem algumas falhas, que se o Brasil souber esplorar vai afinal contra aTúrquia.

  22. informante,

    24/06/2012 01:35:57

    kkkkkkkkkkkkkOs dois únicos pontos de bloqueio de Porto Rico foram exatamente em cima dela.Jaqueline é jogadora de meio de set, jogadora de mídia, Ela tem tanta sorte que no ultimo ponto do jogo do mundial de 2006 em que a Russia nos venceu, o erro de passe foi dela, mas como a Mari estava tão encostada nela, as pessoas acham que o erro foi da Mari, E aquele erro de passe veio logo em seguida de um toco que ela havia levado. Esta mulher é a desgraça da nossa seleção. A SELEÇÃO BRASILEIRA NUNCA GANHOU NADA DE IMPORTANTE COM A JAQUELINE DE TITULAR.Até a Natália já ganhou um Grand Prix de titular ao lado da Mari (2009). Muitos acharam que com as duas no passe a seleção faria verdonha - detalhe: a seleção foi campeã INVICTA. Até a novata Natália tem um passo a frente da JaqueToko.

  23. gilson carvalho de souza

    24/06/2012 01:25:33

    paula pequeno e a melhor ponteira da selecao agora se estivermos esperando a Natalia pra trazer a medalha olimpica estamos num mato sem cachorro pq ele nao tem condiçoes de jogo nao

  24. Gabi

    24/06/2012 00:48:33

    Ai Cris, falou tudo... Sugrio as pessoas assitirem ao primeiro jogo contra a Itália, as duas (Mari e Dani) entraram com titulares e o Brasil ia perder fácil fácil... por sorte tínhamos Fernadinha e Tandara na reserva...

  25. gabi

    24/06/2012 00:28:45

    kkkkkkkkkkkkkkkk, ela devia ser dançarina e não jogadora de vôlei, eu realmente ri alto na primeira vez que ela sacou...

  26. Gabi

    24/06/2012 00:26:42

    Concordo, eu achava que pelo andar da carruagem a Garay seria a outra ponteira titular, mas a Paula tem o passe muito melhor que o da Garay, o ataque das duas tem o msm nível

  27. gabi

    24/06/2012 00:23:12

    Falou tudo... acho que o Brasil precisa de renovação, eu aposto na Claudinha do Minas, ela vem evoluindo cada vez mais, é alta, jovem e tem muita personalidade, talvez ela seja o futuro da nossa seleção, junto com a Daroit, a Gabi, a Letícia Hage, enfim, mas vamos ver o que acontece. mas por enquanto, só nos resta torcer...

  28. Gabi

    24/06/2012 00:18:22

    Sinceramente, a Dani já deu o que tinha que dar. Ela foi a levantadora que mais teve chances de se firmar com titular da seleção e nunca correspondeu, nos campeonatos mais importantes ela precisou ser substituída pela Fabíola, e a Fabíola sempre conseguiu desempenhar bem seu papel. fora o fato que a Dani já teve a chance dela no Grand Prix e de novo não se firmou, foi muito bem substituída, eu acho que agora a briga é merecidamente entre a FabÍola e Fernandinha. A Dani pode brigar pela vaga de levantadora pra 2016, com a Ana Tiemi e com a Claudinha, ou quem sabe apareça outra boa jovem levantadora...

  29. gabi

    24/06/2012 00:09:18

    Acho que já deu essa implicância com a Jaqueline né?!! Parece que tu nem viu o jogo, porque a Jaque foi uma das maiores pontuadoras do Brasil, fora que muita gente diz que o passe dela tá ruim , mas mesmo o passe dela estando ruim é bem melhor do que qualquer ponteira da seleção, aposto que vc é torcedor do Rio de Janeiro...

  30. Fabio

    23/06/2012 23:39:15

    Ela que é pastora mas a gente que vai ter que orar.Mto ruim! Volta Dani.

  31. Marcia

    23/06/2012 22:55:28

    Concordo com vc João! A seleção precisa mesmo jogar mais com as centrais, bola de primeiro tempo, precisa melhorar no tempo da jogada china, pois tanto a Thaisa e principalmente a Fabiana nao estao conseguindo bota a bola no chão nessa jogada.

  32. RICK FOSTER

    23/06/2012 22:50:00

    SÓ VOU ESTAR CONVENCIDO DE QUE A SELEÇÃO FEMININA ESTÁ BATENDO UM BOLÃO QUANDO ESTREAR NAS OLIMPÍADAS DIANTE DA TURQUIA, QUE ALIÁS É A CAMPEÃ DO PRÉ OLÍMPICO EUROPEU DERROTANDO INCLUSIVE A SELEÇÃO RUSSA NA SEMIFINAL. AGORA, SE A PRETENSÃO FOR O BI OLÍMPICO ELAS TEM QUE SACAR COM AGRESSIVIDADE E ATACAR COM ATITUDE. A SELEÇÃO VAI TER UM CAMINHO DIFÍCIL NOS JOGOS. SÓ NOS RESTA TORCER.

  33. Marcia

    23/06/2012 22:47:25

    O teste mesmo vai ser contra a renovada equipe da China! Ganhando ou perdendo a seleção precisa tirar o maior proveito nesse jogo, pois serao adversarias nas Olimpiadas! Assisti alguns jogos da China aqui na net, tem uma equipe bem jovem , são altas, os ataques estão eficientes e veloz, me surpreendi com o volume de jogo delas, coloco a China junto com os EUA, Italia, Russia, Turquia e Brasil com grande chances de medalhas nessa Olimpiadas.

  34. Jefferson

    23/06/2012 22:37:55

    Não sei se a Camila Brait é titular. Pelo que me parece, ele ainda não decidiu isso. Este Voloch é muito pretensioso.

  35. Ademar

    23/06/2012 22:28:00

    Parece que li em algum site esportivo que a seleção da China venceu Cuba por 3 X 2. Penso que a China não está com este potencial todo não. Cuba dizem que está falida, imagine se não tivesse. Então o Brasil não está taõ mal assim, é claro que é fundamental uma vitória da nossa seleção sobre a China não só para ir para a fase final do Grand Prix como também levantar o moral deste time que parece abalado com algo que não sei o que é. è muitpo bom ir para as finais do Grand Prix para ver se a Natália joga e vermos como será a atuação dela que segundo alguns será a salvação do time. Tanto tempo parada irá bem?

  36. luciano

    23/06/2012 22:23:02

    Quase todos aqui estão surpresos com a força da seleção americana,mas a verdade é que lá surgem toneladas de jogadoras talentosas todo ano,o processo de formação nos Estados Unidos é quase que industrial.Enquanto aqui dependemos de meia dúzia de clubes para formar atletas,lá as Universidades fazem esse trabalho.Foi lá que surgiram duas das maiores jogadoras da história:Rita Crockett e Flo Hyman.Eu particularmente gosto muito da escola americana,que consegue reunir oque há de melhor de todos os estilos.Isso faz com que o trabalho do voleibol brasileiro seja respeitável,pq diferente da maioria que corneta por birra,eu vejo as coisas de uma outra maneira:pelo próprio biotipo,nossas jogadoras não tem a mesma força física de russas,cubanas e americanas.Não é somente por causa de musculação como uns aí disseram,nem por causa de força de vontade como citaram.Quem já acompanhou o trabalho das seleções de base de perto sabe como a carga de treinamento aqui é puxada para poder corrigir essa desvantagem.O voleibol brasileiro tem influência da escola asiática,se abrir mão das origens e tentar jogar o voleibol europeu,aí sim corremos o risco de virar uma seleção peruana,que teve uma maravilhosa geração que não foi renovada.Jogadoras de potência é uma necessidade no voleibol atual,mas não foi a força que tornou a seleção americana a melhor da atualidade e principalmente,nos levou ao ouro em 2008...

  37. Daniel

    23/06/2012 22:11:54

    pq ela está ganhando "sustância", ganhando confiança e aos poucos Zé Roberto vai colocando a Mari. Gente vamos ter calma q o ZRG sabe o q está fazendo

  38. Car5

    23/06/2012 22:05:15

    opa! é o time que desejo ver tb!!! Zé atenda nosso desejo

  39. Marcela

    23/06/2012 21:49:12

    Realmente esse jogo contra Porto Rico não serve como parâmetro nenhum, mas os erros que vimos neste jogo não passou despercebido aos nossos olhos. A instabilidade, mesmo jogando contra um time mais fraco, ainda continua acontecendo. Acho que o Zé tá cego ou não quer admitir que o time titular da cabecinha dele tá horrível. Jaqueline, Sheilla, Fabiana e Fabi continuam irregulares. Se ele tem Garay, Adenízia, Mari e Brait no banco, porque insistir com as mesmas? Por que não tenta uma mudança, já que é uma fase de testes? O time titular deveria ser formado por: Fernandinha (ou a Dani Lins), Paula, Garay, Mari, Thaísa, Adenízia e Brait. Se ele testasse algumas dessas formações, quem sabe o time não acordava? Só ele não vê isso!

  40. Paulo

    23/06/2012 21:45:34

    Acho que já disse aqui que falta a esse time uma liderança. Alguém que nos momentos de apagões chame o jogo. Paula e Sheila deveriam ter esse papel, que teoricamente deveria ser da capitã, mas Fabizona nunca assumiu essa condição.

  41. ricardo

    23/06/2012 21:42:31

    GALERA...todo mundo vê isso: JAQUELINE SÓ TOMA TOCO E QDO PONTUA, NUNCA É BOLA DIRETAMENTE NO CHÃO...qto incompetência dessa jogadora....puts....só o JRG não vê isso

  42. Di

    23/06/2012 21:37:42

    isso que voce escreveu é verdade...... a Jaque não é mais a mesma e a Mari quando entra joga muito bem.

  43. Nina

    23/06/2012 21:35:53

    Não sei se você percebeu, mas quando a Mari e a Adenízia entram o time melhora. Nesse jogo contra Porto Rico a Mari foi acionada três vezes e pontuou nas três oportunidades. Errar todas erram, o ruim é ver jogadora titular errando constantemente e mesmo assim ficando em quadra. Deixar duas ótimas jogadoras como Mari e Adenízia no banco é burrice, sendo que Sheilla e Fabiana estão deixando muito a desejar. A Juciely é boa jogadora, mas infelizmente não irá pras olimpíadas.

  44. luciano

    23/06/2012 21:34:02

    Faltando pouco mais de um mês para os Jogos Olímpicos,o grupo está fechado já.Acho que a Dani Lins rodou legal e não foi por falta de oportunidades,pq foi a única levantadora que esteve no grupo desde o início do ciclo.Se o ZRG que é técnico não confia nela,pq nós,meros torcedores,vamos ficar pedindo chances para ela mostrar que tem condições de defender do Brasil?O negócio é esperar e torcer...

  45. Nelson

    23/06/2012 21:29:23

    Concordo, esse jogo com a China é parâmetro de referência. Vamos ver como nosso time se comporta.Gostaria de lembrar que ano passado nossa seleção B quase ganhou da China na final da Yeltsin Cup. Perdemos de 3x2, com o primeiro set em 37x35. O jogo foi muito bom de assistir. A China estava com time completo, a Wang estava lá (parece que não vai jogar contra o Brasil no Grand Prix). Perdemos nos detalhes, e uma coisa precisa ser dita, não vi ninguém daquele time amarelar. Jogaram sempre com vontade de ganhar, sem perder a concentração e nem "apagar".De fato, esse jogo contra a China no Grand Prix é referência.

  46. Renan Lima

    23/06/2012 21:26:00

    Acho que o ZRG precisa investir mesmo na Adenizia e no saque viagem que ela fez nas primeiras partidas do Grand Prix... Alias, o saque do Brasil é muito fraco e quase não dificulta.... Acho que um saque viagem e com potencia precisaria ter também. Recepção na mão não dá... Dani Lins precisa jogar mais... O levantador depende de uma boa recepção e as vezes a recepção não acontece.... Acho que a Dani faz mais que a Fabiola, tanto no fundo de quadra, quanto no bloqueio. A Dani Lins quando está no fundo durante algum contra-ataque, sempre está bem posicionada. Claro, ela precisa melhorar, mas acho que a Dani deveria jogar mais. Fernandinha é boa, porém no bloqueio fica muito abaixo.

  47. carlos de sousa

    23/06/2012 21:18:06

    poxa, Thiago, você parece a mãe diná.. vai fazer previsão e ser pessimista lá longe

  48. Valdeci

    23/06/2012 21:17:41

    Não entendo porquê o técnico, vem insistindo com a Jaqueline no ataque ela tá muito abaixo, é uma jogadora que quando ataca ela grita e fecha os olhos, faz um movimento estranho e não ganha altura, acho que a seleção tem jogadoras no momento mais capacitadas para jogar na rede, o Brasil não está bem e se continuar levando o jogo pra o 5º set não vai passar para final, porque a cuba tem chances de vencer o Porto Rico de 3X0.

  49. Marcelo

    23/06/2012 21:14:05

    Pode não servir como parâmetro, mas mesmo vencendo, o Brasil jogou muito mal.

  50. Nelson

    23/06/2012 21:10:28

    Interessante questão essa que vc levantou (1). Não tinha pensando nisso. Vamos ver quem ele coloca no jogo contra a China.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso