Blog do Bruno Voloch

Ricardinho fica devendo, não emplaca e seleção alcança marca negativa na era Bernardinho

Bruno Voloch

Termina a participação da seleção masculina na primeira fase da Liga Mundial.

Pela primeira vez na era Bernardinho, o Brasil fica fora da zona de classificação e vai depender de outros resultados para disputar a fase final da competição na Bulgária. Lamentável.

Os resultados são bem preocupantes. Perder para a Polônia 3 vezes é anormal, embora a gente tenha que reconhecer a evolução do adversário desde a chegada do competente, Andrea Anastasi.

Fazer jogo duro com o Canadá é inaceitável, ainda mais se levarmos em conta que faltam 40 dias para os jogos olímpicos.

Bernardinho ensaia mudança no discurso e admite se focar em Londres. É uma alternativa interessante e sem dúvida iria desviar as atenções.

O curioso nessa história é que a seleção alcança essa marca negativa justamente quando trouxe de volta Ricardinho. O levantador era unanimidade, mas não decolou. Ricardinho está fora de forma física e técnica. O jogador não fez nenhuma partida que nos deixasse otimista em relação ao futuro.

Tudo bem que Ricardinho estava afastado do cenário internacioanal e que iria precisar de tempo para se entrosar. Os meses se passaram e ele não fez a diferença como era de se esperar.

É bom lembrar que o Brasil pode se classificar para as finais, ser até campeão e Ricardinho acabar sendo fundamental na conquista. Pode, mas é improvável. Dependendo dos demais resultados, não acho tão complicado a seleção chegar para jogar a fase final na Bulgária. Vencer a liga é outra questão e ter Ricardinho como diferencial, mas difícil ainda.

Os problemas e questionamentos não param por aí.

Wallace foi sem dúvida o melhor jogador do Brasil na competição. Embora tenha sentido a pressão diante da Polônia no domingo passado, o jogador do Cruzeiro aproveitou as chances que teve e aprovou inteiramente. O que não pode é jogar toda a responsabilidade em cima de um jogador que só viu a olimpíada pela televisão.

Mas temos pouco para comemorar. Sem Ricardinho, Bruno será a alternativa. Trata-se de um jogador corajoso e inseguro. Bruno não está pronto, mas terá que estar preparado na marra. Ricardinho, quem diria, será banco. Qualquer outra decisão da comissão técnica será surpresa e prejudicará o time.

Sidão e Lucão tomaram conta do meio e são os centrais titulares. Como Éder não faz parte da panela, Rodrigão, o senador, estará em Londres. Pena.

Dante está longe das condições físicas ideais. Em forma, é imbatível na ponta. Dante dá sinais de que chegará em Londres sem estar 100%. O mesmo se pode dizer de Giba. Mas Giba é figura querida entre todos, jogador experiente e fundamental fora de quadra no aspecto emocional. Dificilmente chegará inteiro em Londres.

Nesse caso já serão dois ponteiros sem o condicionamento exigido para uma competição desse nível. Perigo.

Bernardinho não teria peito de deixá-los de fora. Nunca.

Murilo está devendo e nem parece aquele atleta eleito o melhor do mundo em 2010. Murilo, até provem o contrário, pode se recuperar. É uma das poucas esperanças.

Thiago Alves seria uma pedida interessante. Jogador maduro, de bom fundo de quadra, saque e corajoso. João Paulo perdeu espaço e hoje seria zebra.

Vissoto e Théo estão vivos como opostos. Théo, pelo fato de jogar no Rio de Janeiro e ter padrinhos na seleção, leva vantagem, isso se Bernardinho tiver mesmo coragem de bancar a convocação de Wallace.

Serginho é outro que não me agradou. Parece lento em algumas bolas e bem diferente daquele líbero que o mundo consagrou.

Definitivamente não é hora para testes. Não dá mais tempo.

Não dá para falar em crise, seria um exagero. Mas aquele time temido por todos os adversários, considerado invencível e que amedrontava as demais seleções, não existe mais. Acabou. Seria ilusão pensar diferente.

A tradição não vamos perder jamais e é nela que temos que nos agarrar. Foi o que restou.

  1. Vitoria Certa

    01/07/2012 22:55:43

    Concordo q/ o Bernardinho ainda não deu ao Ricardinho a oportunidade de ter volume de jogo. Mas foi importante usar o Bruninho, q/ já vinha entrosado na Seleção, p/ dar volume de jogo aos atacantes, muitos q/ estavam voltando de contusão. No final, o Brasil se classificou como melhor segundo, como eu afirmei q/ seria naquela matéria ridícula e pessimista do Voloch. Agora é pegar mais entrosamento até as olimpíadas.

  2. Vitoria Certa

    01/07/2012 22:49:24

    Bosta é vc, q/ nem educação tem p/ expressar sua opinião sem ofender alguém. Cala a sua boca!!!!!

  3. Vitoria Certa

    01/07/2012 22:46:40

    É isso aí, Joel! Esse pessoal q/ não sabe NADA de volley se acha muito inteligente. Bernardinho é o MELHOR!!!!!!

  4. Vitoria Certa

    01/07/2012 22:39:31

    Ô "amante do voley", vc nunca foi uma atleta de volley. Sabe por que? Porque todo atleta ou ex-atleta de volley sabe q/ Ricardinho é ÚNICO e GENIAL. Tanto q/ foi eleito O MELHOR JOGADOR da Liga Mundial de 2007, se não me engano. Não foi um atacante o escolhido; foi um levantador, por sua GENIALIDADE. A Seleção precisa de treinamento e entrosamento; apenas isto.

  5. Vitoria Certa

    01/07/2012 22:32:53

    Parabéns, Igor! Afinal alguém q/ enxerga bem! Esse Voloch só sabe falar mal do Bernardinho; é IMPRESSIONANTE. Sei não, hein Voloch? Essa fixação pelo Bernardinho...KKKKKKKKKKKK

  6. José Santos

    24/06/2012 12:20:23

    Adorei o que está acontencendo com a seleção: os badalados pela imprensa, como o Ricardinho decepcionando. Os melhores jogadores da superliga poucas oportunidades tiveram.Exemplo o levantador William do Cruzeiro o melhor levantador da superliga e Lorena o melhor ataque.Bernardinho é fora de série, mas cedeu as pressões.Lamentável a campanha do Brasil.

  7. Igor

    23/06/2012 16:13:31

    Correção: A Polônia é a atual Vice-Campeã da Copa do Mundo, e não Vice-Campeã Mundial, que é Cuba.

  8. Igor

    23/06/2012 16:11:06

    Que escândalo todo é esse!? O Brasil ficou em segundo lugar por uma diferença mínima (dois tie-breaks), e ele entrou numa chave que tem o atual vice-campeão mundial. Perder pra Polônia é aceitável, e fazer jogo duro com Fnlândia e Canadá é aceitável também, ou por acaso vocês não assistiram a Finlândia vencer a Polônia na primeira rodada. Nossa seleção é boa, assim como outras seleções do mundo também são. Desde 2007 não existe mais o Brasil imbatível, mas ficar com esse clima de tira esse! tira aquele! não vai ajudar em nada. O problema não é só de um ou outro jogador, falta sincronia no grupo, mas creio que até Londres estaremos preparados.

  9. Igor

    23/06/2012 15:57:02

    Tirou as palavras da minha boca, Elisa.

  10. givanildo

    23/06/2012 13:36:14

    Maior treinador do mundo e bosta é a mesma coisa dona fernanda venturini Fora Bernadete.kkkkkkkkkkk

  11. È pra rir mais ainda...

    23/06/2012 03:57:39

    God seu idiota! Quanto mais você me xinga, me ofende, mais eu rio dos absurdos que você escreve seu panaca!Como já disse antes: Se você é Deus mesmo, faça com que Giba, Dante e Ricardo voltem a ter seus 19, 20 anos novamente e possam render o que desses três vovôs se espera dentro da seleção, vai, faz aí o milagre panacão!

  12. Acorda

    22/06/2012 15:50:12

    Com Ricardo como titular o Brasil estava perdendo contra a Finlândia e contra o Canadá .....acorda filha...

  13. Regina

    22/06/2012 15:47:55

    Concordo com vc Marcelo. Uma seleção não pode depender de um "motivador" como chamou o Voloch ao Giba. Eu adoro o Serginho, acho ele demais mas prá mim Alan tem que estar á disposição, assim como William no lugar de Ricardinho, Wallace do Sesi e até o Lorena (não fosse a falta de equilíbrio emocional que ele sempre demonstra quando está perdendo...). SE Bernardo tivesse levado Ricardinho e Lorena, que jogam juntos no Voley Futuro (apesar de detestar este time, rsrs) teria dado uma chance para ambos, já que ele "diz estar pensando em Londres". O Brasil é repleto de excelentes jogadores e até há pouco o Bernardo estava renovando o time com eficácia. Agora acho que desandou um pouco.

  14. Bob

    22/06/2012 15:47:04

    nãogênio é o salvador do país .....e está mostrando isso !kkkkkkk Choraaa

  15. Bob

    22/06/2012 15:45:21

    Que absurdo ... Bruno tem sido sempre colocado para" tapar buracos e erros" do genio.Ricardo começou em 12 jogos de 15 como titulare sempre foi ruim.A Ricardo já foram dadas muitas chances.

  16. Regina

    22/06/2012 15:37:55

    Concordo plenamente com vc Sérgio.

  17. Sou Ricardinho e pronto

    22/06/2012 12:41:25

    God, vc é o cara! No meio de tanta insanidade, declarando que o Bruno é o Salvador da Nação, vem um comentário inteligente, perspicaz. Vou fazer campanha para que vc seja o novo técnico da seleção masculina para trazermos essa cobiçada medalha de ouro.

  18. Luciana

    22/06/2012 12:06:14

    Bom, concordo em partes com você Voloch..mais não concordo em julgar o Ricardinho assim, o Bernardo levou ele pra seleção mas em momento alguem deu realmente oportunidade para ele se destacar, coloca-lo para tapar buracos e erros do Bruninho não é nenhuma oportunidade, quantas vezes o Brasil estava perdendo e ele coloca o Ricardinho no final quando é quase impossivel reverter o placar, ou até chegam a empatar e ele tira o Ricardinho e coloca novamente..o Bernardo quase não escalou ele como titular, colocou em 1 ou 2 jogos no máximo um set inteiro, como pode mostrar seu talento sem conseguir se entrozar com os outros jogadores..acho sim que ele não esta na sua melhor forma, mais ainda é melhor do que o Bruninho...espero que o Bernardo comoloque pelo o coloque como titularem um jogo bom, não contra Finlândia e outros times assim, deixe ele mostrar o seu potêncial...Ainda acredito e muito nele!!

  19. Liana Duarte

    22/06/2012 10:05:55

    Sou brasileira, amante do volley, mas tenho que ser sincera adorei o que aconteceu com o Ricardinho, vocês todos babam um ovo lascado para um cara metido e que não deveria jogar mais na seleção, sinto pelos outros jogadores e alguma decepção com o Bernardinho por ter se rendido a pressão externa. Apesar de considera-lo o melhor treinador de todos os tempo. Espero nao ter que ver o Ricardinho nas olimpíadas e que a justiça seja realmente feita.

  20. Sergio

    22/06/2012 08:28:07

    Bruno sempre melhorou a equipe, mentalmente e tecnicamente, quando ele entrou.O cara é ágil, tem personalidade e faz defesas incríveis, usa todos os seus atacantes ... (não só o oposto) e tem uma visão muito boa do jogo. Às vezes comete erros de ingenuidade e carece de precisão mas, em geral está a desempenhar muito bem e pode melhorar muito.Este é o momento dele.Ricardo, hoje, é muito menor.Ricardo poderia ajudar com a experiência, mas parece que hoje não podem nem mesmo fazer isso. Precisaria de um William ou um Raphael.

  21. Sergio

    22/06/2012 08:25:57

    Bruno sempre melhorou a equipe, mentalmente e tecnicamente, quando ele entrou.O cara é ágil, tem personalidade e faz defesas incríveis, usa todos os seus atacantes ... (não só o oposto) e tem uma visão muito boa do jogo. Às vezes comete erros de ingenuidade e carece de precisão mas, em geral está a desempenhar muito bem e pode melhorar muito.Este é o momento dele.Ricardo, hoje, é muito menor.

  22. Sergio

    22/06/2012 08:19:24

    Embora eu preferia Marlon com Bruno. Mas Marlon nunca vai jogar Rio 2016Ele tem 34 anos.

  23. Sergio

    22/06/2012 08:15:27

    Os meios jogam com Ricardo? Mas onde? Mas quando? Os meios jogam com o Bruno. Ricardo não é absolutamente capaz de dar uma bola digna no meio na selecao.

  24. ahahah

    22/06/2012 08:10:01

    Copiar e colar o mesmo delirante mensagem do cortejo fúnebre de Rigordinho. kkkkk

  25. Bis

    22/06/2012 08:07:48

    Bruno está indicado por toda a imprensa Internacional como aquele que faz melhor uso dos meios com passe B...... você não sabe nada sobre o voleibol! E seu comentário mostra isso.. viúva .fanática!

  26. Mario

    22/06/2012 08:03:03

    No estado actual das coisas Bruno joga muito melhor do que Ricardo.Este é objetivo. Negar o óbvio. faz fanáticos.

  27. Nicole

    22/06/2012 08:00:28

    Bruno não fez nada de diferente quando entrou? kkkkkkkSe não fosse por Bruno o Brasil faria lanternak kkk

  28. Ricardo Lopes

    21/06/2012 19:10:24

    Sensacional, não gosto do Bruno levantando, muito lento, não usa ataque na linha dos três, não sabe usar os meios se não tiver passe A... tá pegando! Acho que o Ricardo precisa de treino, treinar e treinar e treinar! assim podemos chegar com alguma chance na Olimpíada....

  29. Ricardo Lopes

    21/06/2012 19:07:19

    Inacreditável alguém dizer o que vc está dizendo! O Bernardinho é responsável por mais de uma decada de vitórias da seleção brasileira!

  30. Joel Despagnhe

    21/06/2012 18:13:03

    PARA VOÇE O GRANDE IDIOTA MOZART SANTOS SALLES DE AGUIARVoçe é um cara totalmente ridiculo e sem noção. Voçe quer colocar a culpa no MAIOR TREINADOR DE VOLEIBOL ATE O MOMENTO voçe é um verdadeiro idiota todas as grandes seleções do mundo querem o Bernardo Rezende como treinador, EUA, Italia, Russia, Polonia já fizeram propostas para o treinador e eu torço para ele ir treinar para mostrar para idiotas igual a voçe que ele foi um levantador meia boca mas é o melhor treinador de volei até hoje, se liga o BABACA

  31. Joel Despagnhe

    21/06/2012 18:10:36

    Voçe é um cara totalmente ridiculo e sem noção. Voçe quer colocar a culpa no MAIOR TREINADOR DE VOLEIBOL ATE O MOMENTO voçe é um verdadeiro idiota todas as grandes seleções do mundo querem o Bernardo Rezende como treinador, EUA, Italia, Russia, Polonia já fizeram propostas para o treinador e eu torço para ele ir treinar para mostrar para idiotas igual a voçe que ele foi um levantador meia boca mas é o melhor treinador de volei até hoje, se liga o BABACA.................

  32. ROBINSON

    21/06/2012 16:11:33

    Olá, tava esperando por isso a muito tempo, e ai sr. Bruno Voloch vai dar uma de esposa abandonada agora e começar o xororó, vc q era a favor da convocação de Ricardinho e se Bernardinho não leva-se ele vc colocaria toda a culpa nele em uma não conquista de medalha nas olimpiadas agora sai com essa, era mais do q visto q isso ocorrer ou vc pensava q o Ricardo ia voltar e jogar o nivel q estava jogando a 5 - 6 anos atrás, jamais, infelizmente o Marlon vai ficar por erro grosseiro do Bernardinho em não convoca-lo, e olha coloquei vários posts aqui contra a convocação de Ricardinho era obvio q isso ocorrer, unanimidade d onde vc tirou isso, quanto ao Serginho ele mesmo falou q não queria jogar mais pela seleção, então convocar esse tipo de jogador mesmo sendo craque q foi acaba ocorrendo isso, e vc que pediu tanto o Ricardinho agora chupa essa meu colega,hahahaha.

  33. maria

    21/06/2012 13:38:51

    Nao poderia deixar de comentar o escrito acima. Joel vc foi muito sábio em suas palavras.Estou cansada de ler tanta baboseiras mencionadas por pessoas que nao tem o minimo conhecimento. Tb nao tenho mas aprendi a respeitar as pessoas. Principalmente uma equipe que há anos vem mostrando que eh vencedora. Concordo plenamente com vc. Bernardinho eh o cara sim, sabe se impor. Qd um atleta eh mencionado que joga na seleçao brasileira o primeiro nome que aparece eh o de Bernardinho. Isto pq ele eh a cara do volei brasileiro. As pessoas sentem muita inveja. Bernardinho que se cuide.Ele e o Bruno.

  34. Danilo

    21/06/2012 13:36:57

    O problema da seleçao é apenas um: VELOCIDADE!Nao temos mais atacantes rapidos como Giba nao tempo em que estava 100% ... Murilo parece estar contaminados pelos jogadores lentos, Dante vem de contusao e esta usando a seleção para se adaptar.E o Ricardinho?Desculpe, mas esse nada pode fazer, insisto que o problema da seleção esta nas pontas, na saida e no recepção. os passes sao na sua maioria "passe B ou C" ... O bloqueio do Brasil nao funciona e a defesa nao segura os ataques adversarios.Os levantadores estao fazendo um jogo simples, como acelerar uma bola pro Dante se o mesmo nao consegue nem salta direito ? Como fazer uma jogada de funda com o Murilo se o mesmo tambem nao esta saltando tanto?Os meios se salvam sim, entre os piores eles sao os melhores, ainda conseguem virar uma coisa ou outra, mas o aproveitamento deles com Ricardo ou Bruno, é o mesmo.Ou os nossos atacantes melhoram ou seremos saco de pancadas, nada adianta ter um levantador bom, sim o ricardo e o bruno sao otimos levantadores, se os atacantes estao piores que juniores.Nao acho justo querer adptar um levantador aos atacantes, o certo é O levantador dita o ritmo de jogo, mas como ditar um ritmo bom se os atacantes estao caindo pelos cantos?

  35. Mestre dos Magos

    21/06/2012 12:46:10

    O Bruno nao é ótimo levantador e nao chegará lá. A intençao do Bernardinho era sair bem e queimar o Ricardinho. Ele é ultra manipulador. Enxerguem isto, é legal quando precisa para controlar. Ele fez isto com os outros levant adores para permanecer seu filho. O cara nao sabe separar…… Mistura tudo.O Brasil nao está bem por causa de todo o time!! Ricardinho mereceria mais tempo para o entrosamento com um time que nao está bem e deixar o Bruno no banco. (2)

  36. Torcedor

    21/06/2012 12:41:45

    Quanta bobagem. Alguem ai que entende de voleibol, pode se pronunciar?"Rodrigão, o senador, estará em Londres. Pena."Por que "pena"? Aponte-nos um motivo para tal falácia!

  37. Lauro

    21/06/2012 09:18:24

    Eu prefiro o Marlon, sinceramente, acho Marlon pé quente, ele precisava disputar os jogos de Londres para ganhar experiência para 2016, mas um erro de estratégia grosseiro do Bernardinho, insistindo num medalhão previsível para nossos adversários,,,para que insistir no Ricardinho?? essa 1ª fase da Liga Mundial seu aproveitamento foi medíocre, até gosto do Ricardinho, mas ele deveria ficar a lembrança feliz de Atenas, ao invés de disputar mais uma olimpíada para ficar no máximo com um bronze, acho que o Brasil não vai passar disso francamente!! VOLTA MARLON!! ainda dá tempo!!

  38. Beto 53

    21/06/2012 08:38:21

    Ô CMA, ele não é vítima; jogou mal mesmo, muito menos que se poderia esperar da fama que carrega. Já passou do ponto; tá vencido. E não consigo entender porque o Voloch ainda acha que ele estará em Londres, mas como reserva. Temos melhores que ele para dividir com o Bruno. Ex: William do Sada, Marlon do RJX. Entretanto, nenhum deles é da panela; não têm chance. "Tamo ferrado". Rsrs.

  39. lock

    21/06/2012 01:35:06

    E eu pensei que quando o "escolhido" voltasse pra seleção tudo a estrelas se alinhariam, o céu se abriria e e só esperariamos os titulos vindo pelas nuvens, ma e aí que diferença fez ricardinho na seleção??? agora por culpa DELE, o william não tá lá

  40. Joao Almeida

    20/06/2012 22:50:55

    Bom, eu vi o jogo contra Sérbia e Russia e os Cubanos realmente massacraram os dois times, eu sinceramente duvido que o time do brasil do jeito que está ganhe um jogo contra ele. Bom lembrar que no jogo contra o Canadá e os EUA 4 dos titulares não jogaram.. Infelizmente o Brasil não está no nível de Cuba neste momento.

  41. Oliveira

    20/06/2012 22:45:57

    Tava olhando o site da FIVB no link da Liga Mundial, que felicidade deles com a vitoria da Polônia sobre o Brasil,,, Estamos entalados com a Federação até.... Essa medalha de ouro, Bernardinho vai ter que tirar da cartola, ou não!!!!

  42. Mister Volei

    20/06/2012 22:22:37

    Como assim voçê trabalha com isso? Voçê lê mentes por acaso?kkkkkkkkk!

  43. Joe

    20/06/2012 19:43:43

    A marca negativa é exatamente a continuidade da gestão Bernardo neste Grupo, já está calejada e insustentável. Lembram da cainha de dó dele na final da superliga, pleiteando homenagem à Fernanda...Nossa! nunca vi tanta soberba...sem precedentes!

  44. guilherme

    20/06/2012 18:46:09

    Incrível, se tivessem colocado o vissoto desde o início da partida seria diferente,pena que atuou somente no ultimo jogo e foi o que mais marcou pontos, VisivelmeInte os poloneses evitaram jogar pelo lado dele e, quando acontecia o vissoto bloqueava. Vamor parar de BULLYNG sobre ele! Ele joga muito e ja salvou o Brasil várias vezes

  45. God

    20/06/2012 16:35:46

    Alienado é a puta que eu criei pra te parir ! ahahha

  46. ajf

    20/06/2012 15:56:20

    fica difícil mesmo o Ricardinho ter uma boa atuação, se os outros jogadores não acompanham suas jogadas..................o jogo do ricardinho é rápido,bolas rápidas foi assim que o brasil conseguiu todas aquelas vitórias..........os jogadores na maioria são os mesmos,mas o desempenho não..............a velocidade deles não é a mesma..................o jogo do ricardo continua rápido e só quem tá acompanhando suas jogadas é o walace................e só eles 2 não ganham um jogo .........................O BRUNO MUITAS VEZES entrou no lugar do ricardo e nada fez de diferente............e pro autor da reportagem dizer que o ricardo ja vem treinando com a seleção a "vários meses" pra essa competição.............q vergonha autor..............ele estava treinando mais com o seu time volei futuro eu acho na super liga e não na seleção..............o bruno já faz vários anos na seleção e o ricardo voltou acho q uns 2 a 3 meses apenas e ja está no mesmo nível,imagina se ele ficar mais tempo.......................para o ricardo se entronsar novamente com os jogadores vai levar um tempo e pra uma competiçao tão importante esse tempo é pouco demais...............a culpa é do bernardo q veio dar o braço a torcer muito tarde.................ele tá pagando o preço................

  47. marcelo soares

    20/06/2012 15:00:57

    Durante mais de uma década, o Brasil dominou o cenário mundial. Ganhou a esmagadora maioria dos campeonatos que disputou, era a equipe a ser batida. Porém, durante esse mesmo tempo, ficamos "dormindo em berço esplêndido", só colhendo os louros das vitórias e nos esquecemos de um fator importantíssimo: RENOVAÇÃO. Essa parte foi pífia. E hoje o que temos? Uma seleção decadente, manjada pelos adversários, bastante envelhecida (metade dos atletas passaram dos 30 anos, alguns como Ricardinho e Serginho estão mais próximos dos 40!) e com remotíssimas chances de medalha em Londres. E depois? Terminada as Olímpiadas, vários desses jogadores vão se aposentar e aí? Como não teve renovação, não haverá time. Terá que se começar praticamente do zero! É lamentável que apenas Wallace tenha aparecido como novato. Será que o Cruzeiro só tem o Wallace como novato selecionável? E o Minas? E o Vôlei Futuro? E os demais times? Ninguém tem novos valores? Se assim for, então a CBV (ou a comissão técnica) está nos "dizendo" que o nível técnico da Super Liga Masculina é baixo. Que pena!...

  48. Rodrigo

    20/06/2012 14:52:00

    Parece que viramos saco de pancadas. Parece que o time está horrível. A Rússia que foi campeã na Liga e da Copa do Mundo tá em terceiro ou em segundo no grupo dela. E o Brasil ganhou de 3 x 0 deles na Copa do Mundo. A seleção está com vários problemas. Lesões, falta de entrosamento mas acredito nesse time das Olimpíadas. Vc que parece desconhecer da disputa já que não existe fase de Oitavas de final nas Olimpíadas

  49. Rodrigo

    20/06/2012 14:47:37

    Voloch discordo totalmente das suas análises sobre o Rodrigão. Quando ele foi convocado achei que não teria chance nenhuma uma vez que ficou a temporada inteira na reserva no time do SESI. Só que quando o cara entrou em quadra mostrou pq o Bernardinho confia nele. Pra mim já era carta fora do baralho para as Olimpíadas, mas tem gente que põe a blusa da seleção e se transforma. Acho que o Rodrigão é mais ou menos assim.

  50. Rodrigo

    20/06/2012 14:44:05

    Poderia me explicar como Cuba foi sabotada pra não ir às Olimpíadas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso