Blog do Bruno Voloch

Andrea Anastasi vence duelo tático com Bernardinho; Polônia perde o medo do Brasil

Bruno Voloch

Dessa vez foi para valer, assim como na semana passada em São Paulo.

Agora porém, deu Polônia.

Após dois jogos treinos contra Canadá e Finlândia, o Brasil enfim foi exigido e testado.

Diante da Polônia, perdemos novamente.

Bernardinho escalou o que tinha de melhor com Bruno, Wallace, Sidão e Lucão e Murilo e Thiago Alves. Giba não podia mesmo participar do jogo.

Tivemos o primeiro set nas mãos. Serginho teve razão ao reclamar no pedido de tempo. Num jogo de alto nível, não dá para errar certas bolas. Bernardinho optou pela inversão e a seleção perdeu o set. Acontece, mas o treinador fez a opção errada.

O jogo mostrou que ainda sofremos com nossos levantadores. Ricardinho se contentou com o banco e entrou mal nas inversões. Foi assim em todo o jogo, especialmente no primeiro e quarto sets. Tomara que não perca a motivação pela condição de reserva.

Bruno foi impreciso, abusou da repetição de levantamentos e insistiu com a 'tal' bola de segunda, que efetivamente não cai mais. Parecia incomodado com tamanha responsabilidade. Não foi bem.

Murilo fez novamente um jogo abaixo da média. Cometeu falhas decisivas na recepção e no saque.

Bernardinho acertou ao colocar Vissoto. Rodrigão não mudou em nada nossa maneira de jogar. Lucão não pode nunca ser banco.

Vissoto foi nosso maior pontuador e uma surpresa muito agradável. Parece recuperado fisicamente e merece mais oportunidade. 

E a Polônia ?

Os brasileiros podem não gostar de Andrea Anastasi, treinador. Mas ele foi o responsável direto pela vitória.

Ganhou o duelo tático com Bernardinho.

A entrada de Zaggumy, levantador reserva, mudou a cara do time. Anastasi foi carajoso.

Jarosz substituiu bem Bartman no segundo set.

Os destaques porém foram Winiarski e Kurek. Os dois 'mataram' a seleção e quase não erraram. São muito regulares e não fogem da responsabilidade.

A Polônia ganhou merecidamente e ficou com o primeiro lugar do grupo. Em 4 jogos com o Brasil, venceu 3, ou seja, indiscutível a ascensão dos poloneses. Eles de fato perderam o medo de jogar com o Brasil e o mais perigoso é que acostumaram a nos vencer.

  1. Mauricio

    24/06/2012 22:32:47

    Voloch, não há, não localizei, nenhum site com informações atualizadas em tempo real, da liga mundial masculina 2012… vc poderia ser esse informante para nós torcedores que acompanham a liga… com os resultados de hoje 24/06/2012 -> o Brasil está 99,99% classificado para a fase final, pq de todos os grupos o melhor 2o colocado, a França, com 17 pontos, faltando 9 para disputar, se ganhar os 3 jogos empata em 26 pontos com o Brasil, mas se perder UM set ganhamos no set average… vc poderia, assim como no futebol, nos informar diariamente os jogos, resultados, previsões, etc...

  2. Dudu Oliveira

    23/06/2012 00:07:44

    Nico,O Dante está sendo criticado justamente pelo seu péssimo rendimento em quadra. Como um jogador feito ele que nem está tão velho assim, pois está com 31 (quase 32 anos) decaiu tanto? Afinal de que adianta passar bem, ter visão de jogo, defender bem se ele não bloqueia mais, não ataca e agora tá tomando toco atrás de toco, mesmo com aquele tamanho todo que ele possui.Fora as lesões que agora estão constantes: Dores no joelho e uma contratura nas costas que o incomodou e muito no jogo diante dos poloneses.Eu achava que o Dante ainda poderia jogar mais uma Olimpíada (no Rio em 2016), mas do jeito que ele se encontra fisicamente é melhor que se aposente depois de Londres 2012.

  3. Adilson

    22/06/2012 14:26:00

    Sinceramente? O time da Polonia pipocará na Olimpiada...ainda acredito no Brasil. A experiencia dos 'velhos' e a qualidade do banco será fator primordial...VAI BRASIL!!! AINDA SOMOS OS MELHORES!!!!

  4. Rodrigo

    20/06/2012 14:56:39

    um comentário decente

  5. Lauro

    20/06/2012 14:23:36

    É natural dar uma caída, a Polônia tem todos os méritos e merece inclusive ser campeã, pela qualidade do vôlei que vem apresentando, o Brasil pode até cair um pouco em Londres, tudo bem, normal, o time está se reformulando, pois nossa verdadeira prioridade é ser campeão olímpico em casa em 2016!!

  6. zambrosio

    20/06/2012 09:04:18

    Pode ser que consigamos conquistar medalhas no vôlei, em Londres. Pode ser até que ainda pinte algum ouro. Mas que não somos mais a potência de outrora está na cara. Tanto a seleção masculina quanto a feminina (derrotadas no último final de semana, na Liga Mundial e no Grand Prix) têm demonstrado carências e irregularidade preocupantes e na praia também não possuímos mais a hegemonia de outros tempos. Detalhe: se o voleibol fracassar, nossa posição no quadro geral de medalhas ficará seriamente ameaçada. Nas últimas Olimpíadas, o vôlei tem sido fiel depositário de ouros, pratas e bronzes que ajudam um bocado a colocação final do Brasil.

  7. Sendo muito franco de novo

    19/06/2012 22:14:49

    Pedro,Vai aprender a escrever corretamente antes de duvidar da inteligência dos outros. Você é namorado ou namorada do expert em vôlei para tomar as dores assim? Se enxerga Mané!

  8. Picudo

    19/06/2012 22:10:21

    Paulete,Cala a boca! Vem aqui, paga um boquete, engole e suma que de vôlei você não entende nada sua piriguete fajuta!

  9. Agnaldo Morato

    19/06/2012 18:06:52

    Giba, Dante, Rodrigão, Serginho, Ricardinho... somando as idades dá mais de 200 anos. Aí fica difícil!

  10. desportista

    19/06/2012 15:11:44

    Neste caso eu não concordo com o fato da Sheila estar mal. Geralmente ela fica perto dos 20 pontos por partida. Oproblema são as centrais, principalmente Fabiana e Taísa que erram bolas em momentos cruciais. Por diversas vezes botam bola para fora quando sobem até sem bloqueio. A pontuação conseguida pela Sheila é satisfatória. O problema são as outras, que não fazem a sua parte.

  11. desportista

    19/06/2012 15:07:56

    Sem falar no desgaste.Rodrigão? Giba? Escadinha? Dante? Porra! Os mesmos de 2008?

  12. desportista

    19/06/2012 15:05:19

    Todos perderam o medo do Brasil.O Brasil não é mais o mesmo. Tanto no masculino como no feminino o nosso ataque não tem mais eficiência.Principalmente os centrais erram bolas que não deveriam, em momentos importantes.A ineficiência na hora de definir é generalizada.

  13. Ailsonjr

    19/06/2012 13:15:12

    Adorei ambos os cometários e os que pedem para Ricardo sair são os que nunca souberam o que é jogar volei na vida. A qualidade técnica de Ricardo é superior a qualquer um citado, mais o que estar ruin mesmo são os atacantes. Adoraria ver Rapha do Cruzeiro no lugar de Bruno e Lucarelli no lugar do Murilo. Que pena que não ganharemos medalhas em Londres no volei indoor masculino ......

  14. TRANSFORMANDO SUOR EM DERROTA

    18/06/2012 23:39:14

    Cara, vc tem razão. Esse cabra sempre ta alheio ao jogo e sem vibração alguma. Parece que tá sempre pensando, como se diz aqui no interior de SP, na morte da bezerra. Sempre desmotivado e no mundo da lua. Aqui no VF foi sempre assim....Sinceramente não sei o que acontece. Afora isso, deixa mto a desejar no bloqueio. Michael, sim Michael, por incrível que pareça, bloqueava muito mais que ele aqui em Araçatuba e tinha um rendimento mto melhor nesse fundamento. OBS. com ele, Dante, Murilo, Thiago Alves, Giba, J.P., Rodrigão, Théo, Serginho (mal), vamos transformar suor em derrota.

  15. Val/PR

    18/06/2012 19:24:36

    Sempre achei a mesma coisa. Só fazem pose. O que a Jaqueline tomou de bola nos peitos no saque da Tom, foi uma festa.

  16. Val/PR

    18/06/2012 19:21:18

    Pcezar, o Thiago Alves tem 25 e nao 29 anos. Voce esqueceu de citar que o Sidao tem 29 anos.

  17. Val/PR

    18/06/2012 19:14:07

    Quem é Lipe e Bruno Zannuto no jogo do bicho? Vale lembrar que o Lipe nem deu conta do próprio time na Superliga. É apenas uma cópia barata do Giba.

  18. JEAN

    18/06/2012 14:30:29

    Os que não entendem, fazem comentarios oriundos de falta de conhecimento sobre o assunto, bernardinho não esta errado, bruno não tem culpa desse nepotismo e o ricardo no momento tem que se adequar aos novos que la estão e se acostumaram com o bruno, não que ele seja melho ou resolve a situação, o que parece é que existe uma divião na seleção os uqe preferem o bruno e os que preferem o ricardo isso esta deixando todo mundo inseguro, tanto jogadores, comissão técnica e o proprio técnico, bernardo é hora do srº ary graça tomar as redeas e colocar os pingos nos isss em reunião as portas fechadas com todos, jogadores e toda comissão técnica, pois se ficar do jeito em que esta quem vai perder vai ser o brasil e a cbv, neste momento o patrão tera que tomar as redeas da cituação, e tem que ser antes das olímpiadas esse negócio de triturar o ricardo achando que ele é e esta sendo responsável por toda essa cituação é crussificar a pessoa menos culpada, tem que treinar todos de forma homogenea e que o melhor sirva o grupo titular independente se filho do presidente ou coisa assim, tem que se manter e ter uma equípe titular ja em mente sem esse negocio de entra e sai, que seja feito isso nos treinos por diversar vezes até se chegar a equipe ideal, vamos parar com criticas destrutivas, negativas vamos dar as mãos e nos tornar-mos um so corpo e uma so mente com um mesmo objetvo, vamos dar opniões construtivas pois se isto chegar ate o bernardo, ele talvez possa analizalas e quem sabe usa-las para os treinamentos, quem sabe..... força! agora é hora do apoio a todos, e não de criticar, na hora que esta ganhando esta tudo bem, quando esta perdendo esta tudo uma verdadeira meleca, não é assim, vamos nos unir, amantes do esporte e do voleibol.........

  19. angel mary

    18/06/2012 14:09:38

    gente vcs tem que entender que jogo é fator "sorte", tem seleções maravilhosas como cuba que nem classificada foi, uma pena,CUBA ñ estar nas OLIMPÍADAS.VCS acostumarão a ganhar sempre mais tem que entender que as outras seleções , tb tem técnico.E tem jogadors que saem daqui p/ ensinarem eles lá. Sé estiver escrito que virá medalha de ouro virá e ponto! prata OK! bronze bom!. mais se nossos planos ,ñ coicidir com o de Deus, fudeu e PONTO!FICAM VCS BRIGANDO E ELES GANHANDO E VIDA QUE SEGUE,se o UNIVERSO conspirar a nosso favor blz, os jogadores e técnico pode fazer a maior MERDA que a medalha é nossa se contra, que vença o melhor temos que aprender a perder,p/ a vida se tornar mais leve nos obstáculos de nossos percursos o que temos que ganhar sempre é SAÚDE, essa sim ñ podemos PERDER o resto é consequência. boa tarde pra tds.

  20. deise

    18/06/2012 13:19:42

    A IDIOTICE NÃO TEM CURA.O BERNARDINHO E SEU FILHO BRUNO APANHARAM DA POLONIA SEM DÓ!O BRASIL NÃO GANHARA AS OLIMPIADAS PORQUE O ESQUEMA TATICO É RIDICULO.O BRUNO SO LEVANTA JACAS.O LUCÃO É UMA JACA DE 2MTS QUE NÃO BLOQUEIA.NINGUÉM SACA,RECEBE OU BLOQUEIA E O RICARDO QUE NÃO JOGOU A PARTIDA DE SDE O COMEÇO É O CULPADO????CULPADO É QUEM JOGOU E NÃO FEZ NADA.PARABÉNS A KUREK,BARTMAN E ANDREA ANASTACI,VCS SÃO MEUS HERÓIS!

  21. deise

    18/06/2012 13:16:30

    SE O BRUNO É TÃO BOM ASSIM,PORQUE NÃO DEU A VITORIA P/ O NOSSO TIME?PORQUE OS ATACANTES ERAM BLOQUEADOS?PORQUE OS CENTRAIS COMO LUCÃO JOGARAM A BOLA PRA FORA?O BERNARDINHO MORREU ABRAÇADO COM SEU FILHO E SEU ESQUEMA TATICO RIDICULO.PARABÉNS A POLONIA.

  22. deise

    18/06/2012 13:11:29

    CONCORDO C/ VC!O BERNARDINHO MORREU ANBRAÇADO COM O FILHINHO DELE E COM SEUE SQUEMA TATICO RIDICULO.O PROBLEMA DA SELEÇÃO NÃO SÃO OS LEVANTADORES E SIM OS ATACANTES.CADE OS BLOQUEADORES?CADE OS PONTEIROS?CADE OS OPOSTOS/NÃO VIRARAM NENHUMA BOLA E O RICARDINHO QUE NÃO JOGOU É O CULPADO?????PARABÉNS A POLONIA E SEU TÉCNICO FINALMENTE APARECEU UMA SELEÇÃO PRA COLOCAR A NOSSA NO DEVIDO LUGAR!FORA BRUNO PRA ONTEM!

  23. deise

    18/06/2012 13:08:02

    o BRUNO NÃO MERECE SER TITULAR.o RICARDO TEM JOGAR DE TITULAR E PRONTO,SE FUNCIONA NA POLONIA ,TEM QUE FUNCIONAR MAIS AINDA PRA NÓS.LUCÃO DEVE SER SIM BANCO ,PELO MAOR DE DEUS A BOLA DELE NÃO PASSA.ERROS RIDICULOS,MAL POSICIONADOS CADE O BLOQUEIO?O RICARDINHO NÃO TEM QUE BLOQUEAR NINGUÉM.CADE O LUCÃO E O VISSOTO?a VERDADE É CLARA A SELEÇÃO E SEUS ATLETAS ESTÃO COM SÉRIOS PROBLEMAS DE DEFICIENCIA TÉCNICA.O BERNARDINHO MORREU ABRAÇADO COM SEU FILHO E COM SEU ESQUEMA TATICO ULTRAPASSADO.SEM RAPIDEZ NAS JOGADAS VAMOS FICAR FORA DO PÓDIO COM CERTEZA!

  24. luciana cosmelli

    18/06/2012 10:24:37

    EU ACHO QUE O RICARDINHO É A LARANJA PODRE DA CAIXA , NAS OUTRAS CONVOCAÇÕES ELE NÃO ESTAVA E AGORA ELE ENTRA E A EQUIPE SÓ SE DA MAL , COM ELE NA QUADRA ENTÃO, SÓ VEXAME, ELE DESASTABILIZA A EQUIPE SEMPRE TÃO COESA ANTES DELE , ELE NÃO DEVE SER MAIS CONVOCADO E SIM OUTRO LEVANTADOR , FORA RIGORDUCHO

  25. Bethania

    18/06/2012 09:45:32

    A verdade é que Ricardinho não deu certo na seleção, ele não consegue jogar! As chances foram muitas de começar jogando e ele não aproveitou. Além disso, quando entrou na inversão do jogo que não classificou o Brasil, conseguiu acabar com um set que estava ganho.Agora é hora de treinar pra olimpíada com um time titular definido e Bruninho merecidamente será o levantador. Digo mais o Rapha deveria ir no lugar do Ricardinho.

  26. valramos

    18/06/2012 09:06:24

    O Brasil precisa acertar muita coisa. Erros de passe em bolas bobas, contra-ataques errado excesso de erro de saque! nossos ponteiros baixos pra o padrão. O problema não ta nos levantadores, e sim na virada de bola que não estamos colocando no chão. As bolas até que chegam, mas sempre toca no bloqueio ou da defesa. Acho que os dois levantadores deveriam ser Bruno e Rafael do tretino. onde é titular enquanto o titular da polônia é banco pra ele. Mas acredito que no Brasil e na força do nosso vêlei. Mas já está na hora de pensar em ponteiros acima de 2m. Kurek tem 2.05 contra 1,90 de murilo. É muita coisa pra o padrão internacional.

  27. Alberto - Volei

    18/06/2012 09:04:11

    A virada tomada no final do primeiro set foi determinante para estabelecer o rumo da partida (jogou o segundo lamentando o primeiro). Tudo por causa de uma inoportuna inversão do 5-1 (Ricardinho - MUITO MAL !, Vissoto entrou frio frio mas se recuperou ao longo da partida e foi grata surpresa). Tinha que ter voltado imediatamente com os titulares. A Polônia é um bom time e com confiança é adversário duro de ser batido. O bloqueio continua risível e Thiago Alves (por mim elogiado quando substituiu o Dante) foi o elo mais fraco do ataque. Sorry Thiago, mas no atual estágio do volei, altura e alcance são essenciais para um atacante. Saque não foi forçado e não causou dificuldades para o adversário (Sidão acerta um e erra trinta) e o meio foi pouco efetivo. Com tantas deficiências, não dá para ganhar de um adversário de categoria. É bom melhorar todos estes quesitos para as Olimpíadas, do contrário, não vai ser possível chegar nem entre as cinco primeiras.

  28. Hamilton Mendes

    18/06/2012 08:46:55

    Acho que cabe uma ressalva: com relação à estatura o time é baixo porque o Técnico, a Comissão Técnica ou ambos insistem numa estratégia que não funciona mais e não convocam diversos talentos que surgiram nas seleções de base nos últimos anos. Para quem forçar um pouco a memória esse time da Polônica começou a ser estruturado a partir de um campeonato mundial que a Polônia conquistou. Enquanto isso o Brasil, último campeão mundial juvenil em cima de Cuba (que estava com León, Cepeda e Mesa em quadra) não deu nos últimos 2 anos oportunidade sequer para um daqueles garotos. Perdemos a chance de dar-lhes rodagem internacional no Pan e nas 2 últimas ligas. O Renan, por exemplo, mesmo atuando num time que sequer chegou às semi-finais foi um dos maiores pontuadores da 2 últimas edições da superliga. E o Lucarelli (um dos maiores ponteiros revelados após o Samuel Fucks) não teve sequer uma chance com o Bernardinho levando agora para a Europa o Dante e João Paulo p/fazer turismo. Então os 3 x1 p/a Polônia sairam até barato...

  29. Valdir Chiesa

    18/06/2012 08:31:33

    Lucas, a meu ponto de vista, concordo inteiramente contigo. O Brasil já ganhou muitas ligas mundiais jogando com ponteiros relativamente baixos para os padrões internacionais, porém muito velozes no ataque. Atualmente não vejo na seleção jogadores que atacam bolas "chutadas" nas pontas, o que dificulta a ação dos bloqueadores dos times adversários. Bolas "chutadas" estas que eram tão bem executadas pelos Nalbert e Montanaro em suas respectivas épocas. Esse negócio de ficar sempre jogando bolas altas nas pontas, a meu ver, não é vantajoso, pois todos os times estão ficando cada vez mais com jogadores altos e melhores bloqueios.

  30. Frente

    18/06/2012 08:29:10

    Fora Ricardo por favor....Bernardinho acorda!

  31. Paulete

    18/06/2012 08:28:50

    Nossa, o Ricardinho é poderoso mesmo. Mal entrou no jogo, dez minutos no máximo, e foi o responsável pela derrota do Brasil. O Bruno, coitado, que jogou como titular durante toda a partida (98% do tempo), coitado, não conseguiu reparar o tremendo dano que os 2% de participação do Ricardo fizeram. Nossa, realmente o Ricardo é o cara! Eta poder!

  32. Hamilton Mendes

    18/06/2012 08:27:11

    Caro Lucas,Concordo em gênero e número. O Brasil ESTÁ SEM PONTEIROS! Temos bons opostos (não excepcionais, infelizmente, além do promissor e injustiçado Renan: para que convocar o Garoto e não lhe dar uma oportunidade. Sorte do Léon não ter nascido no Brasil; possivelmente teria uma chance daqui há uns 10 anos senão tivesse cansado e mudado de modalidade). Tiago Alves não tem impulsão e nem pegada para atuar em nível internacional. O Dante e o Giba não tem mais a condição atlética que lhes permitiu realizar façanhas no passado e o Murilo -- embora talentoso -- nunca foi o atleta excepcional que alguns comentaristas insistem apresentar.Enquanto isso o Lucarelli não ganha chance e o Lipe o Bruno Zannuto sequer foram chamados...

  33. Paulete

    18/06/2012 08:22:36

    Pra mim teriam que ser William e Ricardinho. Não entendo porque o Bruno é intocável. Já disse, se ele fosse tão bom assim, nos últimos anos não estaríamos clamando por novos levantadores como Ricardo, William e Rapha. E se for levar a Super Liga em conta, o time do Bruno não chegou na semi final nas últimas edições, sendo derrotado pelos times do Ricardo e do William.

  34. Rogerio Egidio

    18/06/2012 08:21:57

    Incrivel como esquecemos tudo o que foi feito ... é assim no esporte .. e é assim na politica ......Parabens aos que enxergam um copomeio cheio e enaltece os verdadeiros campeões .... talvez você deva pegar sua toalinha e entrar em quadra .....

  35. flávio

    18/06/2012 08:21:28

    O grande problema do Brasil tanto na seleção masculina quanto na feminina são os ponteiros. Só que na feminina tem outro problema: SHEILA. Está muito mal.Wallace pipocou novamente.

  36. wallace

    18/06/2012 08:18:39

    WALLACE PIPOCOU NOVAMENTE NUMA DECISÃO. ELE É JOGADOR DE CAMPEONATO LONGO E NÃO JOGO DECISIVO.

  37. zambrosio

    18/06/2012 08:00:18

    Sou obrigado a concordar com o Bruno dessa vez!Que o Bernardinho mexeumal mexeu. O Brasil poderia ter feito 23x20 e deu um mole danado. Acho até que perdeu o jogo ali no primeiro set.E Triste perder dessa forma quando estávamos jogando até melhor mas por causa de erros bobos acabamos entregando o set.E de vital importância para as Olimpíadas que Dante, Giba e Vissoto estejam inteiros. Acho que também não e nenhuma tragédia ficar de fora da fase Final da Liga Mundial fato que ocorreu em 1992 a vinte anos atrás quando perdemos para os EUA na Liga Mundial e ganhamos na semi da Olimpíada.Quem sabe a história não se repete agora apesar do time de 1992 ser bem mais jovem e estar inteiro fisicamente.

  38. aahahah

    18/06/2012 07:15:06

    Agora eu entendo ....os fãs do genio são fãs, porque eles não vêem os jogos .......Alemanha ??????? 2x0????? kkkkkkkkkk vai dormir ....vai....

  39. Laisa

    18/06/2012 07:11:45

    kkkkkkkkkkkkkk o fanatismo não tem cura.

  40. Gol

    18/06/2012 07:10:42

    Mas o que os jogos que você já viu?Ricardo era o proprietário em 12 jogos e NUNCA jogou bem. Ricardo deve ser substituído imediatamente. O banco é muito para Ricardo hoje.

  41. Fui

    18/06/2012 07:02:02

    Aqueles que continuam a defender Ricardo são simplesmente patéticos.

  42. Mario

    18/06/2012 06:59:53

    O medíocre é a único levantador da seleção, porque o gênio é apenas um fardo.Seu gênio aos 25 anos ainda não tinha vencido um jogo de cartas.

  43. ahahha

    18/06/2012 06:54:09

    Fato ... Ricardo só pode jogar hoje contra a Finlândia.kkkkk.....Bruno e William na selecao ya.

  44. Por favor

    18/06/2012 06:52:27

    Bruno jogou muito bem no Brasil contra a Polônia ... e tem jogado bem ontem. A realidade é esta. Bruno faz três vezes Ricardo.

  45. Lilian

    18/06/2012 05:26:44

    Os poloneses venceram! Sim e dai? Quantas vezes nos ja vencemos? Gente se eles conseguirem vencer parabens para eles!!! Mas nos não precisamos andar de cabeça baixa por isso uma seleção que entra decada sai decada esta entre as dez melhores do mundo. So precisa apreender uma coisa que sempre tem o dia de perder. Pra frente Brasil serei sempre grata ao Bernadinho que nos trouxe tantos titulos tantas alegrias e nos proximos 100 anos todos ainda estarão pensando o time de ouro do Brasil sera que algum dia terei tantos titulos. Parabens seleção, parabens Bernadinho espere que fique ate o Rio 2016!!!

  46. Lilian

    18/06/2012 05:20:53

    Eu tambem sou brasileira com muito orgulho!!!So quero dizer que eu concordo plenamente com vc. Infelizmente não e nosso momento mas uma seleção que nos deu tantas alegrias não merece ser esquecida por causa de um mau momento.Obrigada Bernadinho, obrigado seleção de estar por mais de 12 anos entres as dez melhores do mundo!!!

  47. Luiza

    18/06/2012 05:16:58

    O setter proprietário polonês (33 anos) foi em todos os jogos netraulizzato por Bruno (25 anos)e foi substituído pelo segundo setter (37 anos). No Brasil nossa seleção ganhou, ontem, venceu a Polónia, mas os jogos sempre foram equilibrado.O facto é que quando entra Ricardo (37 anos), para tentar dar um up,,a equipe sempre piorar. E esse é o problema.Bruno tem um peso total de uma equipe e está fazendo bem. William seria um companheiro perfeito

  48. ahah

    18/06/2012 04:04:30

    Reanimar Ricardo?kkkkkkkkkRicardo- múmia deve levantar a mão para sair.Ele está fazendo uma figura vergonhosa. William e Bruno na seleção.

  49. Lucas

    18/06/2012 02:23:21

    Nosso problema não é os levantadores, mas os ponteiros. E isso é óbvio para quem entende de vôlei.E os levantadores da Polônia não são melhores .Infelizmente agora o Ricardo não tem utilidade internacional.Bruno, no entanto, embora seja muito jovem,está indo bem

  50. Lucas

    18/06/2012 02:22:51

    Nosso problema não é os levantadores, mas os ponteiros. E isso é óbvio para quem entende de vôlei.E os levantadores da Polônia não são melhores .Infelizmente agora o Ricardo não tem utilidade internacional.Bruno, no entanto, embora seja muito jovem,está indo bem.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso