Blog do Bruno Voloch

Sérvia vence na última rodada e garante vaga na Olimpíada de Londres; Coreia e Japão também se classificam

Bruno Voloch

A Sérvia conseguiu a última vaga para os jogos olímpicos de Londres.

A última rodada do pré-olímpico feminino começou com a vitória da Tailândia diante de Cuba por 3 a 1. O resultado colocou a Tailândia com 12 pontos e deixou Sérvia e Japão pressionados.

A Rússia, já classificada, bateu China Taipei por 3 a 0.

Na partida seguinte, a Coreia derrotou o Peru pelo mesmo placar e confirmou a vaga para Londres.

A decisão ficou entre Sérvia e Japão que fecharam a rodada. De olho na partida estava a Tailândia. Um resultado de 3 a 0 ou 3 a 1 para qualquer lado, deixaria a Tailândia classificada e eliminaria o perdedor.

Curiosamente, a Sérvia venceu o Japão por 3 a 2  e eliminou a Tailândia. O Japão abriu 1 a 0 com 25/18, perdeu o segundo set por 25/21 e voltou a ficar na frente com 25/19. Com 2 a 1 contra, a Sérvia se viu obrigada a fechar o quarto set, caso contrário estaria fora da olimpíada. Foi o que aconteceu. As sérvias fizeram 25/21 e ainda ganharam o tie-break por 15/9.

A Rússia terminou em primeiro com 21 pontos e 100%.

A Coreia foi a segunda colocada com 15 pontos. A Sérvia, somando mais 2 pontos, ficou em terceiro com 14. As 3 seleções se classificaram para Londres. O regulamento previa ainda que o melhor asiático, depois dos 3 primeiros, estaria classificado. Melhor para Japão que fez os mesmos 12 pontos da Tailândia, mas ficou com a vaga pelos critérios de desempate.

Cuba ficou em sexto, Peru em sétimo e China Taipei em último lugar.

  1. SPICE GIRLS

    29/05/2012 11:44:33

    Tá louca, sua biscate?! Pre-olimpico mundia é mais forte onde?! kkkkkkkkk... uma informação pra vc: é uma repescagem, idiota! só tem seleção se se cagou nos prés-continentais!

  2. Diogo Regis

    29/05/2012 09:03:30

    O Japão uma potência mundial, país a ser seguido como exemplo em muitos quesitos, mas que papelão fez nesse pré-olímpico mundial. Entregar o jogo para beneficiar a Sérvia.A FIVB errou em não colocar os jogos no mesmo horário, e o Japão errou mais ainda em aceitar participar de uma presepada dessas. Não é esse tipo de mensagem que o esporte passa.Uma pena para Tailândia que ficará de fora das Olimpíadas por causa de uma palhaçada dessas, vai reclamar com a FIVB mas não vai dá em nada.

  3. MOrango

    28/05/2012 18:07:36

    Vi no blog das irmas mello"volei sem fronteiras,que a CArcasses vai se naturalizar polonesa ,e vai defender a seleçõa da polonia nos josgos do rio 2016..

  4. TIAGO

    28/05/2012 15:52:30

    Sei não esse resultado entre Sérvia e Japão. Muito estranho. Tem coelho neste mato.

  5. clovis netto

    28/05/2012 13:16:52

    A CARCACES QUERIA ABANDONAR CUBA NAS VIAGENS E FOI DESCOBERTA , ASSIM COMO O SIMON DA SELECAO MASCULINA E AGORA ESTAO "PRESOS" EM CUBA.

  6. Thiago

    28/05/2012 11:09:53

    Kenia Carcaces está suspensa por indisciplina..."isso que a seleção cubana alega"Mas na realidade ela e outros grandes atletas de cuba tem propostas milionarias na Europa e demonstraram interesse em fugir do país. Eles suspendem o atleta para dificultar a fuga do mesmo.

  7. muciolo

    28/05/2012 10:38:57

    Está de castigo e fora da seleção, porque descobriram que ela poderia abandonar a delegação e se refugiar em alguma sede diplomática implorando por asilo político. Pela "rebeldia", passará dois anos sem ver a cor da bola. É esse o modelo "democrático" cubano de goveranar. E ainda tem gente que defende os governos de esquerda. Vão morar em Cuba, no Irã ou na China pra ver o que é bom pra tosse.

  8. Fabio Costa

    28/05/2012 10:34:07

    O caso de Cuba foi diferente do time peruano... Se as cubanas estivessem com jogadoras que atuam no exterior com certeza iam pra Londres. E mesmo com esse time jovem mais a Carcaces iam dificultar a vida de muita gente como foi o caso do Brasil no Pan.

  9. Naheve

    28/05/2012 08:06:09

    Diz a delegação cubana que ela foi cortada por indisciplina. Em se tratanto de uma entidade cubana, "indisciplina" pode significar muita coisa, inclusive, vontade de pular fora da ilha-prisão. Já vimos este filme outras vezes só que com outras personagens: Calderon, Carrijo, Ramirez e etc.

  10. Adriano

    27/05/2012 20:51:20

    Cuba, quem diria, um time imbatível na década de 90, será que não serviu de exemplo para essa nova geração. Acho que não, realmente lastimável.

  11. Lucas

    27/05/2012 17:00:45

    O japão se classificou nor pontos ou sets average, quase q dá tailandia

  12. kamila rodrigues

    27/05/2012 15:55:52

    russia 100% vai chegar muita bem para londres.o pré-olimpico mundial é muito mais dificio que o pré-olimpico sul americano o brasil tinha obrigação de ficar em prima.a russia tbm tinha obrigação de ficar em primeiro.

  13. Elizeu

    27/05/2012 14:55:24

    Nesse pré-olímpico, o mérito foi todo para a Sérvia, desfalcadíssima. Se olharmos que tivemos Russia, Cuba, Japão, Servia, Coréia, elas mandaram muito bem. Agora as Russas bem que poderiam deixar a esnobe da Sokolova ver os jogos de Londres direto da sua parabólica em Moscou.

  14. Jorge

    27/05/2012 13:50:06

    Alguém sabe o que aconteceu com a Kenia Carcaces, principal jogadora cubana?Ela não participou do Pré-olímpico e nem está inscrita no Grand Prix.A Carcaces saiu da seleção e está naquele período de "geladeira" de 2 anos, para poder jogar no exterior?Ou está contundida?

  15. Alemanha e Polonia fora de londres!:(

    27/05/2012 13:16:22

    Affss não acredito que a FIBV ajudou cuba ir ....sabendo que não iriam consequir se classificar....Alemanha iria fazer mais bopnito com um timaço e o Peru no lugar do Quenia....essa vaga deveria ser da Polonia q tbm ta com um timaço......Mas fazer o que neh....Argélia ...Coreia do Sul....Rep. Dominicana....Inglaterra estão na olimpiadas porque é norma das olimpiadas pq não vão fazer nenhuma diferença nas Quartas de Finais....

  16. magno

    27/05/2012 12:58:53

    Lembro-me bem em 2002, quando a China jogando com o regulamento perdeu para jogar contra o Brasil que estava em renovação, a mesma coisa fizeram agora agora contra a Tailandia, mas torço que agora para que a Servia perca para o Japão em Londres só pra aprender.

  17. valdemar apolônio da costa

    27/05/2012 12:27:32

    - Nunca fui e nunca serei a favor de violência dentro e fora dos gramados, ou em qualquer lugar que seja, mas, vc ver seu time do coração, ou o time que vc está defendendo, dando seu sangue, suor e lágrimas, sendo prejudicado por um árbitro caseiro, no mínimo desoneto, você estando dentro campo, defendendo o sustento seu e da sua família, e, vc não poder fazer nada, porque sempre o dono do apito é quem está com a razão. Me desculpem, é preciso ser muito frio prá vc aguentar um negócio desses. Mesmo com a TV prá mostrar tudo, o dono do apito escreve um montão de inverdades, aí, prevalece o que ele escreve, jogador não tem súmula, prá escrever e nem filmadora prá mostrar o monte de palavrões que o bôbo da côrte escreve. Se, pelo ele tivesse uma punição severa, mas, longe disso. É por isso que o jogador perde a cabeça e se revolta, muitas vezes, com razão. Digo isso, com propriedade, porque já vi o meu time do coração ser prejudicado, nos FLAXFLUS. Muitos donos do apito, no mínimo, deveriam sair direto prá cadeia, após os jogos, diante de tanta desonestidade. Quantas e quantas vezes já vi o flamengo ganhar títulos de forma desonesta. Honestamente ví poucos. Perdão se fui mal interpretado, mas a verdade muits vezes dói dentro da gente, tem hora que não dá prá gente aguentar, aí, temos que extravasar, botar prá fora, a nua e crua do nosso tão carente futebol de árbitros honestos. Que puxam sempre pro lado mais forte. A corda sempre arrebenta do lado + fraco. Desculpem-me, mais uma vez.

  18. Ciro Andy

    27/05/2012 12:27:27

    Eu assistir Cuba x Tailândia. O time de Cuba é o mesmo do Pan, com a baixa da excelente Kenya Carcases (principal jogadora do time). As cubanas perderam p/ elas mesmas. São MUITO superiores as tailandesas no ataque (alias, acho q as cubanas são melhores até do q as Sérvias no ataque). Ótimas atacantes q pecam em outros fundamentos, como o passe. Sem passe fica difícil. Mas também até a oposta (acho q o nome é Salas) do time participa do passe, fica difícil. Apesar desse time d Cuba ser MUITO JOVEM, se tivessem um bom passe (só isso), tenho certeza q elas estariam em Londres.

  19. Orlando Junior

    27/05/2012 12:15:45

    Pré-Olímpico previsível! Apostava nessas seleções! Acertei todas! Nível técnico fraquissimo. Foi uma forma de garantir a Rússia.Acho que não deveria ser levado em consideração o ranking, pois Polônia e Alemanha, se estivessem presentes conseguiriam vagas! A nota boa foio as cubanas terem ficado de fora com toda a empáfia que lhes é particular! Vamos a Londres!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso