Blog do Bruno Voloch

O craque decidiu no Engenhão; Riquelme estava em campo, Deco não

Bruno Voloch

A quinta-feira será amarga para o torcedor tricolor.

Foi dolorida a maneira como o time acabou eliminado da libertadores.

Não dá para afirmar que o Fluminense tenha feito uma partida brilhante, sem erros.

O adversário tinha tradição, camisa e história na competição. Tinha não, tem.

O Boca Juniors passou, o Fluminense ficou.

Difícil lembrar alguma defesa de Diego Cavalieri na partida. O goleiro quase não foi exigido.

O Fluminense teve controle absoluto da partida, leia-se, posse de bola.

Fez o gol cedo dando a sensação de que poderia decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Libertadores porém não é bem assim. Ainda mais quando do outro lado está o Boca.

Após a chance desperdiçada por Rafael Moura, o Fluminense se acomodou e jogou com a sorte. Golpe fatal. O Boca também estava conformado com a decisão nos pênaltis.

Mas aí, apareceu Riquelme. O craque argentino conseguiu pensar e num passe espetacular originou o lance que determinaria a eliminação do Fluminense.

O futebol é feito efetivamente de detalhes. O Fluminense sentiu na pele e foi duramente castigado.

A torcida aplaudiu. Abel apoiou os jogadores na saída de campo, mas dizer que Deco e Fred não fizeram falta, é demais.

  1. Antonio Santos

    25/05/2012 16:00:36

    Concordo com tudo que se diz do ABEL . Ele é burro,burro,burro. Nunca vi tanta burrice. E é burro arrogante pois não reconhece suas limitações. Grandes coisas ganhar o Campeonato Carioca . O que ele precisava ganhar nõa teve competencia, capacidade . Fez tudo errado e o prejudicado foi o Fluminense que paga o salario deste BURRO.

  2. Rafael A Xavier

    25/05/2012 15:38:35

    Costumo houvir comentários da rádio globo nos jogos do Fluminense e ultimamente tem sido comum afirmações que o Fluminense joga com nove, pois o Rafael Moura e o Tiago Neves somem durante os jogos. Se isso realmente ocorre, então não temos, também, comando técnico. Destarte, todo time que joga com dois jogadores a menos e sem técnico, joga com medo. O Riquelme apenas constatou o que todos os comentarista desta emissora já vêm falando. O óbvio não é tão óbvio assim para um tal de Peter Panlhaço que continua insistindo com uma enganação.

  3. Geninho

    25/05/2012 00:23:13

    RESUMO: O FLU SOFREU O GOL PORQUE O ABEL DESCONCENTROU O TIME COM SUA ARROGÂNCIA, FALTOU HUMILDADE E ACEITAR A CONQUISTA ATÉ O MOMENTO QUE ERA A DESPUTA POR PÊNALTIS.Prezados, é triste ser desclassificado aos 45min. Infelizmente concordo com alguns comentários, o responsável pelo gol sofrido foi o Abel. Ele na ânsia de fazer mais um gol, fez uma leitura totalmente errada da situação, colocou 2 jogadores que não marcam e retirou os que estavam fechando o meio e pilhados no clima do jogo. É só rever o lance desde quando perdemos a bola, eles ficaram lá na frente. Ninguém entendeu esse desespero de se fazer mais 1 gol, com 1x0 nos colocava na disputa de pênaltis, entretanto se estivesse 0x0 era justo, mas aos 43min ela deveria segurar o resultado, o risco era grande, e acabou acontecendo, Levamos um gol quando o Marcos Junio entrou, pois o time estava desorganizado em função da mudança tática que ocorreu.

  4. Aroldo Rosa

    24/05/2012 19:04:08

    Não consigo entender a imprensa televisada e falada, com relação aos times da Argentina, aqui no Brasil se um jogador chega mais forte é criminoso tem que ser banido do futebol usam até video para condená-los, quando um jogador de fora bate, aí o comentário é o seguinte: Libertadores e um futebol duro e eles entram firme, jogador Argentino tem é raça parece um bando de Gazelas que se curvam pra eles, a mensagem que deixo é a seguinte, quando o jogo for aqui tem que fazer o mesmo que eles fazem lá, ou seja, baixa o cacete. O Fluminense jogou bem só faltou o Abel ir pra cima, ficou com medo. Igual vcs comentaristas que vivem enaltecendo o time do Boca, bando de gazelas, é triste mais ainda existe imprensa tendenciosa, oportunistas, que fala só o que interessa aos empresários, narram os jogos dos times Cariocas como se o melhor futel estivesse em SP, é logico que o melhor jogador sim, mas tb os piores comentáristas, que na realidade deveria comentar só pra SP, alias os outros times do Brasil tinham é que ter vergonha e organizar o campeonato deles e deixar vcs aí de SP fazer o de vcs...agora pra melhorar botaram um Dirigente que foi presidente de um time ai de SP em um cargo alto da CBF, isso pra continuar os favorecimentos nas arbitragens, nas tabelas, nos patrocínios.É uma vergonha, enquanto o futebol brasileiro ficar dominado pelos paulistas, nossa seleção não vai a lugar nenhum, como ja citei os jogadores dos empresários e técnicos que levam por fora pra convocar, estão onde?não precisa nem responder, mas este ano vamos dar a resposta em Campo.Assita a partir de hoje os jogos da Libertadores e verá que os comentários são diferentes.Deixa isso quieto eles estão no poder, mas que uma hora tb cai, sempre foi assim e com eles não será diferente. Enfim, mas que Deco e Fred faz falta? faz................

  5. aroldo rosa

    24/05/2012 18:35:57

    É dificil, so não entendi pq. Abel não foi ousado, fez ia pra cima pra decidir

  6. EduTricolor

    24/05/2012 16:49:31

    Ordinário é você e o teu time, se que tem algum...

  7. EduTricolor

    24/05/2012 16:47:27

    O Fluzão saiu para um time grande, jogando bem e sendo vergonhosamente roubado na Bombonera, mesmo desfalcado de 5 dos seus principais jogadores. Enquanto outros saíram na primeira fase para um tal de MELECA DO EQUADOR. Isso, sim, é ridículo.Pra cima FLUZÃO, vamos ganhar o Brasileirão e pronto!

  8. carlosrj

    24/05/2012 16:09:28

    Nossa como esse bruno voloch fala besteira, o riquelme nao fez nada no jogo,sou flamenguista, mas o juiz roubou o flu no primeiro jogo e vc fica pelando saco do Riquelme?vc relamente nao entende nada de futebol...

  9. João Carlos da S. JPA

    24/05/2012 14:46:03

    comentário:- esse fracasso me fez lembrar do Chico Anísio : "Bento Carneiro , vampiro brasileiro - no caso em questão seria, PÓ DE ARROZ DE GUERREIRO, TIMINHO BRASILEIRO + A CUSPIDINHA...KA , KA , KA . ABEL E CIA , APRENDAM A VESTIR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE!Saudações e boa dancinha para o Fred e Deco...Obs: outra coisa, errou feio o Abel ao colocar os 2 garotos no final!

  10. Daniel

    24/05/2012 14:04:24

    O Fluminense deveria fazer um levantamento sobre quanto tempo a dupla DECO e FRED passam no estaleiro. São jogadores caríssimos e, mesmo sendo bons e produtivos quando atuam, o fato é que atuam muito pouco. Sem eles, cá entre nós, o time é bem ruinzinho (Thiago Neves tem jogado pedra, Rafael Moura travou geral e Rafael Sóbis voltou à fase negra).

  11. Jeovane

    24/05/2012 14:03:04

    TEM QUE RESPEITAR OS TIMES ARGENTINOS PRICIPALMENTE O BOCA. SANTOS QUE TOME MUITO CUIDADO HOJÉ SE NÃO SERA ELIMINADO TBÉM!! SOU FÃ DOS TIMES ARGENTINOS JOGA COM GARRA DO COMEÇO AO FIM E NÃO DESISTE NUCA!!! PARABÉNS BOCA

  12. jorge

    24/05/2012 13:45:47

    Se D'Alessandro tivesse jogado, nem nas quartas o fluminense estaria.mas esse tipo de desculpinha é coisa dos fracos.Se se se..

  13. sallesmd

    24/05/2012 13:36:56

    COM CERTEZA COM DECO E FRED EM CAMPO A HISTÓRIA SERIA OUTRA, NO PRIMEIRO JOGO DEPOIS DE TER TOMADO O GOL O FLU IRIA PARA CIMA DO BOCA E SERIA PELO MENOS 1A1, E NO SEGUNDO JOGO COM CERTEZA GOLEADA, MAS FUTEBOL É ASSIM .

  14. Bruno Paradas

    24/05/2012 13:22:25

    Concordo inteiramente com o comentário que o Deco deveria ter sido poupado no segundo jogo da final do Estadual!! burrice total do Abel e do Dept Médico!!na verdade perdemos mesmo a classificação naquele roubo absurdo no chiqueiro da Bombonera!!

  15. A. M. Soberano

    24/05/2012 13:20:48

    UMA VERGONHA ESSE TIME DO FLUMINENSE, TUDO PIPOQUEIRO...

  16. Leo

    24/05/2012 12:56:54

    não se tem muito o que comentar na verdade penso como esse time do fluminense estava disputando a libertadores na verdade é um time camuflado, ou seja, não é para ganhar nada só o campeonatinho la dele, ai pega um time experiente de tradição de jogadores rápidos e achava que ia fazer o que enfiar uns cinco la como se estivesse jogando um amistoso com um time de segunda.volta pro campeonatinho quem sabe la eles chegam

  17. G. LIMA

    24/05/2012 11:57:54

    Esse Abel é muito ruim, culpa total da derrota do Fluminens, vejamos os eerros1-Deco não deveria ter jogado conrta bota fogo2-Tiago Neves jogandon nada e jogouo jogo todo3-lanzine era para ter entrado 4- Welingtom Nem teria que ter jogado o 2º tem tempo todo 5-Rafael Moura era para ter saido no 2º tempo e entrado Marco Junior6- Não tem leitura de jogo uma avenida do lado do Carleto depois da saida do ruim Wagner isso são alguns esrros capitais que um terinador normal observaria. Fez um gol por acaso, simplesmente lampejo de sorte. Assim nao dá. Campeão carioca graças ao vasco, e com o melhor elenco de futebol do Rio de Janeiro ¨Fluminense¨. Fora Abel.

  18. RUBEN-COXA

    24/05/2012 11:49:24

    Cariocas, são assim mesmo, puro gargalo, mas na hora de mostrar garra, mostram isso ahi. E conveniamos o Boca é o Boca. Agora vamos aturar o carioquinhas botando a culpa no juiz, no gramado, na bola, no tempo. Gargalo, só gargalo....

  19. CRis

    24/05/2012 11:42:33

    MANDOU BEM ESSE ABEL É HORRIVEL TEM QUE SAIR MEXE NO TIME MAL E TARDE DEMAIS O LANZINI VAI EMBORA E NÃO CONSEGUIU JOGAR PORQUE O ABEL NÃO DA CHANCE. TIAGO NEVES NÃO ESTÁ JOGANDO NADA, ESTÁ TENTANDO MARCAR E SE ESQUECE DE JOGAR NA FRENTE O SÓBIS NÃO DÁ UM CHUTE A GOL COMO GANHAR SEM CHUTAR O TIME DO ABEL FINALIZA MUITO POUCO LATERAL ESSE BRUNO NÃO CONSEGUE IR ATÉ A LIBHA DE FUNDO E CRUZAR PARA TRÁS PARA QUEM CHEGA DE FRENTE CRUZA MUITO MAL ATÉ QUE OS ZAGUEIROS JOGARAM + OU - SÓ QUE TOMARAM O GOL NO FINAL. PRA QUE ESSE MALUCO DO ABEL TIRAR O SÓBIS E COLOCAR OMARCOS JUNIOR O JOGO IRIA PARA OS PENALTS MAIS ELE GOSTA DE APARECER SÓBIS ESTAVA NO RITMO LENTO MAIS ESTAVA NO JOGO E O GAROTO TINHA ACABADO DE ENTRAR NÃO TOCOU NA BOLA RIDICULO FORA ABELLLLLLLLL

  20. marcos antonio de jesus

    24/05/2012 11:38:55

    vc e um otario flamenguista f d u p...

  21. junior

    24/05/2012 11:33:44

    Argentina só ganha titulo no apito, basta ver as duas Copas q ganahram78 aquela vergonha q todo mundo sabe e em 86 com gol de mao do maradona, e vcs ficam pelando saco desses caras... vai pra argentina comentar entao voloch

  22. junior

    24/05/2012 11:31:31

    esse cara só posta merda nesse blog, vai comentar liga mundial de voley cara,vc nao entende porra nenhuma de futebol ... pqp

  23. MARIO FREITAS

    24/05/2012 11:19:12

    LINDO!LINDO! AOS 45MINUTOS A VINGANÇA, FLU FORA DA LIBERTADORA, ESTAVA COM UNS AMIGOS FLAMENGUISTAS, NOSSA TORCIDA FOI ATÉ O FINAL E FOMOS PREMIADOS COM O GOL DO EMPATE DO BOCA. LINDO!LINDO!. BEBEMOS TODAS GRITANDO BOCA, BOCA. TIVE UM SONO DOS MAIS FELIZES. LINDO!LINDO!. SÓ ASSIM TORCEDOR DO FLA E BOTA SE UNEM. LINDO!LINDO!. TÁ CERTO SEM O DECO E FRED AS COISAS PIORAM PARA O FLU. CASO ELES ESTIVESSEM. CREMOS QUE COLOCARIAM ÁGUA NO NOSSO CHOPP. MAS NÃO ESTAVAM LINDO!LINDO!. UM ADENDO.(REALMENTE FLAVIO VOS MECÊ TEM RAZÃO. `O ABEL PISOU NA BOLA!.)

  24. Paulo Alano

    24/05/2012 11:10:05

    Falar depois é muito fácil para nós torcedores, mas o flu teve somente a vontade de vencer, pois a equipe que o Abel tinha para lançar era limitada na criação fina da jogada, o passe decisivo do jogo ficou pra quem tinha o jogador diferenciado e infelizmente não fomos nós, agora, de garra e doação ninguém poder reclamar, parabéns a todos os atletas,comissão técnica e diretoria que nunca o fluminense se preparou e investiu tanto para uma competição..SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO....COM MUITO ORGULHO!!!

  25. marcio nunes moreira

    24/05/2012 11:01:44

    Abel Braga não pode continuar. Lembram das substiuições que ele fez no primeiro jogo? Insistir com Edinho, Wagner, Anderson, Carlinhos, Rafael Moura é dose. Definitivamente não dá. Permitir que a defesa fique dando chutões para a frente e não corrigir o defeito não dá. Permitir que o jogador prenda a bola até perdê-la e propiciar o contra-ataque não dá. Permtir que um centroavante como o Rafael Moura só pense em ser o heroi e esqueça dos companheiros melhor colocados para concluir a gol não dá. Enfim, é muito problema, muito dinheiro gasto e pouco retorno.

  26. Rogério

    24/05/2012 10:41:07

    só resta a vocês se concientizarem que, com esse timinho de merda, esse fluminense não chega a lugar nemhum. e outra coisa: em vez de estarem ai falando besteiras sobre quem faz o fez a diferença, pois o cara que fez chama-se Riquelme o craque do boca acostumado a disputar libertadores, não é marinheiro de 1ª viagem. saudações

  27. Ro Andrade

    24/05/2012 10:27:45

    Nosso time é de GUERREIROS, ógar com um time Argentino, sem alguns dos seus principais, é dificil, não eliminamos o Boca, por que o Juiz deu uma ajuda e das grandes a eles em casa... lá quem teria vencido erá o FLU, vcs sabe que lá juizes tem, que ajudar mesmo se não eles n apitamam mais por lá... Um bando de incompetentes comentar que nosso time é ruim, nosso time é de GUERREIROS, se fosse o boquinha desfalcado, o que seria deles, simplesmente tomaria a maior goleada dessa libertadoree, pq eles completo foram ruins imagina sem 6 deles, com esse time seremos mais uma vez Campeões, o que falta é contratar jogadore bons, assim teremos elecos, pra qualquer competição mundial, VAMOS LÁ FLU ANO QUE VEM SEREMOS OS MELHORES, E GANHAREMOS A TRRIPLECE COROA, GANHANDO TUDO QUE TIVER PELA FRENTE... FORÇA FLUZÃO.

  28. Ricardo

    24/05/2012 10:19:08

    Realmente o Riquelme não jogo nada e mesmo assim fez a diferença no jogo dando um passe genial para o mouche. Thiago Neves falador.. Ao dizer que o boca agora respeita o fluminense pois em 2008 o flu elimino o boca e q o Riquelme falto com respeito com o flu. Com certeza o boca nem se lembrava de 2008 kkkkkkk, tem 6 libertadores para se lembrar e não vai ser uma simples eliminação q iria fazer com que o boca enfrentasse o flu com medo. Chora fluminense o sonho acabou de novo.. viva boca, viva riquelme VIVA CEVALLOS E VIVA LDU KKKKKKKKKKKKK.... Ricardo - Buenos Aires

  29. mARCIO

    24/05/2012 10:14:17

    estou desempregado , sera que tem uma BOCA para mim

  30. LEVI

    24/05/2012 10:03:55

    FORA ABEL, vc eh fraquíssimo!O Boca já havia substituído por duas vezes, ou seja, eles colocaram gente nova, o Fluminense perdeu o meio de campo, e só foi colocar Welington Nem ao 25 do 2º tempo! Fora a bizarrisse de colocar aos 44 o garoto Marco JR., simplesmente inesplicável... Carleto lembrou-me de Roberto Carlos na copa do mundo ajeitando a meia, "El tanque" passoi ao lado dele pra colocar a bola na rede e ele só olhando... Fora Rafael Moura, T. Neves deveria ter ficado no Flamengo. Infelizmente gastei dinheiro indo a todos os jogos do Flu no Rio, hoje, os jogadores devem estar fazendo aquele churrasco.

  31. Diego

    24/05/2012 09:59:48

    Faltou mais ousadia pro Abel e sorte pro time. Além de ter mais atenção. Faltando pouco mais de dois minutos pro final, não poderíamos dar aquele espaço enorme da lateral esquerda. Falha de marcação. Jogamos em casa e deveríamos partir pro ataque. A defesa do Boca não é das melhores. Marcos Jr e Nem fariam a festa em cima do Schiavi, mas o Abel estava pensando nos pênaltis...

  32. Johnny

    24/05/2012 09:57:09

    Apesar da derrota, estou orgulhoso do meu tricolor, perdemos jogando bola,com garra e dignidade os jogadores e comissão tecnica estão de parabéns pelo ótimo trabalho feito na libertadores futebol e apaixonante por isso nem sempre o melhor ganha, o boca não só chutou uma única bola ao gol, e fez o gol, o fluminense controlou a partida mandou no jogo, qusi o destino que aquele gol sai-se aos 45 minutos finais da partida, agora tenho certeza que se fosse para os penalty teriamos classificados, não deu mais vamos entrar de cabeça nesse brasileiro e voltar no ano que vem para liberta que com certeza um ano iremos conquistar, espero que a torcida reconheça a luta desse grupo e não deixe de apoiar esse time de guerreiros pra frente flusão

  33. marcos Alex

    24/05/2012 09:55:07

    O MAIOR CULPADO FOI ABEL TER ESCALADO O DECO E O FRED NA FINAL DO CARIOCA TORNEIRO QUE NÃO VALE NADA.O FRED É O TIPO DO JOGADOR RODADO E APITA JÔGO DENTRO DO CAMPO, VOCÊS VIRAM O INDIO NA FINAL DO CARIOCA, ANTES DO MESMO APITAR O FRED APITAVA E FOI DE UM TIPO DE JOGADOR COMO ÊSSE QUE NÃO TIVEMOS ONTEM.FRED É UM JUIZ DENTRO DO CAMPO ,JUIZ FRACO ELE COLOCA O APITO DÊLE PARA FUNCIONAR.AGORA É JUNTAR OS CACOS E PEDIR AO PATRONICADOR UNIMED TRAZER ALGUNS JOGADORES DA EUROPA PARA REFORÇAR O CLUBE, JÁ QUE DINHEIRO NÃO É PROBLEMA PARA UNIMED.A UNIMED JÁ GASTOU MUITO,APESAR DOS RESULTADOS NÃO FOI TUDO ISSO SÓ UMA COPINHA DO BRASIL,,UM BRASILEIRO NA FÓRMULA ANTIGA QUE JÁ FOI DESATIVADA E O CARIOQUINHA É MUITO POUCO PELOS INVESTIMENTOS FEITOS PELA UNIMED MAIS PRECISAMOS MAIS INVESTIMENTOS UNIMED COM ESSE ELENCO NÃO CONSEGUIREMOS LIBERTADORES NUNCA.

  34. MAXIMILIANO

    24/05/2012 09:45:48

    amigao concordo plenamente com vc, esse abel so faz merda o lanzini no banco esse garoto tem espaço em qualquer time , menos no do abel praga e isto sim ABEL PRAGA SAI ABEL SAI ABELLLLLLLLLL

  35. Waldir Frazão

    24/05/2012 09:44:47

    Perfeito a sua colocação.

  36. junior

    24/05/2012 09:43:17

    Vai comentar Volley cara, vc nao entende nada de futebol hahaha

  37. junior

    24/05/2012 09:42:10

    quem foi determinante no confronto foi o arbitro lá no La bombonerao riquelme nao jogou nada nos dois jogoso deco nao jogfou nada contra o inter, quem decidiu foi o thiago neves

  38. Alexandre

    24/05/2012 09:32:13

    Timezinho medíocre e ordinário. É pouco...

  39. Flávio Araújo

    24/05/2012 08:09:17

    A culpa é de Abel. Prá começo de conversa Deco não era para ter jogado a final do carioca, pois é um jogador veterado com histórico recente de contusões e deveria ter sido poupado, não foi deu no que deu. Um treinador fraco que tem medo de jogar no ataque, o Fluminense marcou 10 gols na libertadores em 10 jogos, é muito pouco para o elenco que tem. Abel não usa o elenco como deveria e só fáz substituição depois dos 30 do segundo tempo. Ontem deveria no intervalo ter entrado com Wellington e Lanzini para abrir a defesa do Boca que estava morto, mais o frouxo do Abel preferiu ficar na defesa. Quantas defesas fez o goleiro do Boca? nenhuma, e porque Vágner joga nesse time e esse lateral direito não pode ser titular. Acorda Diretoria, tire esse treinador barca furada, ele conseguiu ficar de fora do segundo turno do carioca, isso é uma vergonha. Ah! ia esquecendo, quem pode explicar a substituição aos 44 de Marco Júnior, foi para colocar um juvenil para bater penalte ou ele pensou que tinha prorrogação. Vamos fazer uma campanha para tirar esse técnico e colocar Marcelo Oliveira do Coritiba que só joga no ataque e consegue boas campanhas nos campeonatos que disputa com um time muito inferior aos grandes.

  40. carlos

    24/05/2012 08:01:56

    faltou justamente o deco e o fred, com eles certamente o fluzao teria passado pra outra fase, quando os dois ficaram de fora ja no priemeiro jogo, ja esta decidido, fizeram muita falta sem duvidas, pois eles eram o desequeloibrio entre flu e boca, nao estandfo em campo, deu no que deu...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso