Blog do Bruno Voloch

Discórdia e covardia marcam saída de André Silva do Botafogo

Bruno Voloch

Sobrou para André Silva.

No futebol, normalmente é assim e no Botafogo as coisas não são diferentes.

Quer dizer então que o culpado pelos recentes fracassos do clube é André Silva, ex-vice de futebol ?

Evidente que não.

Quem o Botafogo pensa que engana ?

André tem sim sua parcela de responsabilidade na montagem do elenco e nas derrotas acumuladas em 2012. Mas verdade seja dita, pouca gente no clube queria a permanência do dirigente. André não é o único culpado.

Maurício Assumpção estava sendo pressionado desde o ano passado para escolher outro profissional para exercer a função. André sabia que era a bola da vez. Não resistiu.

O futebol do Botafogo segue sem rumo e alguns conselheiros, que se alimentam da discórdia e da covardia, continuam dando palpites prejudicando o clube.

O cenário é cada dia pior e de nada adianta esconder a sujeira debaixo do tapete.

  1. serio

    24/05/2012 11:00:15

    tb nao acho que falta de dinheiro seja desculpa, varios times c menos ,investimento fazem campanhas melhores, nao gosto de nenhum joulogador do time ,apenas o jeferson, mas temos que admitir que é dificil p um ataque jogar sem um 10 de gabarito armando sem 1 atacante de verdade arriscando( o herrera é ridiculo, o loco so p detreminados jogos , mesmo assim no final). o pior é que essa carencia ja vem de pelo menos 3 anos,o tal andrezinho alem de nao jogar nada é chinelinho,o felipe gabriel é esforçado mas ta bichado alem de ser refugo, como os outros, é melhor mandar embora esses caras economizar e contratar essas 2 peças pagando mais, ai completa o time com a base ou co peoes de times medios , vcs vao ver como vai mudar

  2. serio

    24/05/2012 10:44:27

    perfeito amigo silvio, eu colocaria ai p completar a sua analise, que jogando sempre c 1 a menos, pq o tal renato nao marca e nao cria , é so ¨bolinha p o lado¨ , e sem um camisa 10 de respeito e um atacante de primeira divisao, vamos continuar tendo que nos contentar c vitorias enganadoras , como foram c vasco e agora sao paulo, pois nao foi o botafogo que jogou bem, os adversarios e´que abusaram de falhas.E outra ja que esta torcida carente de craques quer ajudar, que deem uma dura no jobson qdo for encontrado nas ruas e na noite, pois so assim ele vai se emendar, ele nao gosta do clube , nem dele mesmo, esse discursso que quer ficar no botafogo, e´simples, o rio é maior que salvador ou bh, e assim fica mais facil nao ser pego na noite e cobrado

  3. Sílvio

    24/05/2012 08:41:34

    Apesar das fortes críticas, concordo com o Voloch. Não sei porque tem torcedor que esperneia com os comentários, lamentavelmente é a verdade. Eu elencaria abaixo algumas coisas que vejo de fora:- A diretoria administra bem o clube, inegavelmente, mas ninguém conhece absolutamente nada de futebol, isto é perceptível tanto na avaliação de jogadores a serem contratados/mantidos como nos atos de indiciplina de alguns. Quem avalia e mantém no time jogadores como Fábio Ferreira, por exemplo?- O clube (e parte da torcida) vive na ilha da fantasia: jogadores com passagens MEDIANAS (ou medíocres) em outros clubes grandes (Lúcio Flávio, Loco Abreu, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro) são tratados aqui como ídolos máximos. Loco Abreu chega ao cúmulo de dar entrevistas se achando acima do clube. Chegaram a cogitar este jogador para treinar o time (???). É coisa de clube amador. Pergunto: o que estes jogadores ganharam na vida?- Alguns jogadores literalmente desaparecem em partidas decisivas (Élkesson, Maicossuel...);- Falta um treinador tático ao Botafogo. Analisando friamente: o time não é uma maravilha, mas não é também esta porcaria dos últimos jogos. É um time razoável que se fosse bem treinado e tivesse um esquema bem definido, poderia ir mais longe na copa do brasil, por exemplo. Oswaldo de Oliveira é um bom sujeito, mas nunca foi treinador. Celso Roth, que seria uma boa opção, foi para o Cruzeiro;- A própria diretoria vive na ilha da fantasia: Falam em Seedorf, como já falaram em Ronaldinho Gaúcho e outros tantos, mas o time não tem sequer laterais decentes. Ou seja, além de fanfarrices, não tem critérios nas contratações;- Discurso morno não funciona com jogadores, e ás vezes a diretoria parece um tanto conformista com os resultados negativos;- O clube, comissão técnica e parte da torcida se enganam com coisas pequenas: a invencibilidade do Botafogo foi construída contra times pequenos, em sua maioria. Contra o razoável Guarani, na Copa do Brasil, o time fez uma apresentação abaixo da crítica e teve gente que falou que o time jogou com o regulamento. Joga-se com o regulamento contra o São Paulo, Santos e outros, mas não contra este Guarani. Resumindo, o time já vinha mal, apesar da invencibilidade. A exceção foi a partida contra o Vasco;- Falta preparo emocional a alguns jogadores, que simplesmente se afundam nas crises, e parecem não conseguir (ou tentar) reagir;- Qual a razão de manter Anderson Barros no clube? O que ele deixou nos clubes onde foi gerente de futebol? São coisas para reflexão.

  4. Xavier de Barros

    23/05/2012 07:48:55

    Não vejo outro zagueiro depois de Dedé, melhor do que Antonio Carlos, nesse campeonato. Só se aparecer.

  5. joao

    22/05/2012 22:17:47

    vai tarde aproveite leva junto o fabio ferreira eo antonio carlos dupla fraquinha q vc contratou

  6. ADMINISTRADOR

    22/05/2012 21:39:38

    Faltam o Anderson e alguns menbros da equipe médica

  7. Gabriel Cabral

    22/05/2012 20:46:49

    Caros amigos, houve muita euforia com a conquista da taça rio, vi um presidente totalmente derespeitoso, ao levantar a taça antes do capitão, num verdadeiro ato de querer aparecer.Vi também muitos comentarios dizendo que era o melhor presidente do Botafogo nos ultimos tempos.Será?Eu como torcedor e analisador não vi titulos importantes e muitos menos resultados expressivos, fomos a libertadores?passamos das oitavas na copa do Brasil?e sul americana, o que fizemos?Pois é alguma coisa errada houve, não?Fato é que o Assumpção está para cair a muito tempo.Vi sim covardia, mas da administração toda, não pode um clube tão tradicional não ter ambições, como vejo a muito tempo no Botafogo futebol e regatas.é de se evergonhar.

  8. jose barros

    22/05/2012 20:38:27

    Voloch, Essa diretoria só tem amadores,é um mais burro que o outro, e ainda pensam em trazer SEEDORF,LIEDSON, TANAKA, ETC..com a grana dessas pseudo-contratações dá pra fazer um time muito bom..e a divida do Fogão ninguém fala,.. e ficam com essa conversa fiada...fora Anderson Barros, Oswaldo de oliveira, Mauricio Assumpção,loco...queremos time e não um asilo...

  9. Marcony Melo

    22/05/2012 19:07:05

    Lúcio Maranhão (ASA-AL) e Neto Baiano(Vitória-BA) no Botafogo Já.....

  10. Marcony Melo Maceió

    22/05/2012 19:04:37

    Acho que o Botafogo deveria contratar os atacantes Lúcio Maranhão (ASA-AL) e Neto Baiano (VITÓRIA-BA), ambos artilheiros a nível Nacional. Ambos jogadores que não são tão caros e são Matadores.

  11. Fogo Rei

    22/05/2012 18:15:20

    Falta agora:BOBO ABREU, ANDERSON FLABARROS, RENATO ESCONDE-ESCONDE e MERDELKESSON

  12. argonauta

    22/05/2012 17:23:57

    NÃO SOU CONSELHEIRO, SOU SÓCIO DESDE 1994, ERA MONTENEGRO, moro bem longe, no Espírito Santo, dessa "caixa preta" em que se transformou o Botafogo, e reafirmo: 1) FALTA COMPETÊNCIA, FALTA AMBIÇÃO, FALTA LUTA RENHIDA NA DEFESA DOS INTERESSES VILIPENDIADOS DO BOTAFOGO; 2) falta compromisso dos jogadores com o sucesso do Clube, porque os "dirigentes" não tem ambição; 3) o constante e visível desequilíbrio emocional, depressão, tristeza e falta de vontade dentro de campo tem tudo a ver com o que ocorre fora dele, nas dependências do Clube; 4) não há ambição nem na torcida, de tanto sofrer revezes, hoje se contenta com o título estadual, como disse, lamentavelmente, Hugo De La Peña no Programa "Estúdio i", da Globo News; 5) as "diretoria" só pensa no "financeiro", no "patrimonial" e esquece todo o resto; 6) Loco Abreu é um ponto negativo no Botafogo, com essa inacreditável e infundada "idolatria" tributada a ele, até mesmo pelos "atletas" (inacreditável!); 7) etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc. Papai do Céu, salvai o BOTAFOGO!!!

  13. agenor

    22/05/2012 17:22:46

    Ve se pelo menos mantem o Jadson no time titular ,joga muito mais e recebe muito menos que este tal de Marcelo Matos, o louco ta na hora de ir embora não sabe dominar uma bola, o Herreira que corre igual um doido não tem bola perdida fica no banco é brincadeira!!!!!!!!!

  14. Marcos do Glorioso

    22/05/2012 17:12:36

    Prezados botafoguenses,A saída de André Silva é inócua se Anderson Barros não for embora também...Renovação no quadro de dirigentes, com profissionais tarimbados e ousados. Chega de amadorismo e contratações duvidosas!Todo amor ao Glorioso! Precisamos de títulos! E para isso precisamos de um elenco de categoria!

  15. Querubino

    22/05/2012 17:02:37

    O principal culpado disto tudo é o presidente , só pensa em MARKETING e mais nada . Sua experiencia com futebol é muito fraca , isto esta custando muito dinheiro aos cofres do meu fogão , isto mesmo , ele esta aprendendo ser presidente , fora toda a diretoria .

  16. Roger

    22/05/2012 16:45:39

    Sem rumo tá voce!!! 4 no sao paulo, seu mané!!

  17. jair Ferreira da Cruz

    22/05/2012 16:43:13

    Já foi tarde. O cara era um peso negativo. Seria interessante ele ir para o fla. Com certeza, afundaria de vez o clube da Gávea.

  18. Sebastião Queiroz

    22/05/2012 16:25:14

    MENOS UM ANDRÉ SILVA PULOU FORAMenos um! Só faltam 3 agora. Anderson Barros, Maurício e esse Oswaldo Oliveira. Pior do que esses 4 acho dificil aparecer. Só se os conselheiros aprovarem Charles Boreh,Estevam Soares e outros calhordas que é melhor eu nem falar nos nomes aqui.Eles devem saber do abaixo assinado que estamos correndo na torcida e nossas ações de boicote aos jogos.E também com certeza sabem das ações judiciais que serão impetradas contra essa diretoria para que ela dê conta de tudo o que foi feito no Botafogo para estarmos com tamanha dívida.Eles estão começando a correr.Os ratos querem abandonar o Barco.Pra cima deles galera!TRANSPARÊNCIA JÀ! FORA MAURICIO!FORA ANDERSON BARROS! FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!

  19. Paulo de Aquino

    22/05/2012 15:52:50

    Somos todos BOTAFOGUENSES.......O que encomoda é esse flamenguista.

  20. ricardo tavares rocha

    22/05/2012 15:49:53

    botafogo é grande não prescisa desses caras não....

  21. Paulo de Aquino

    22/05/2012 15:48:45

    Não concordo com o Botafoguense Edmilson quando se refere ao Presidente Mauricio e ao LOCO. Eles honram a nossa camisa.

  22. sergio henrique cunha machado

    22/05/2012 15:40:27

    Sr. Voloch voce e maluco ou ante Botafogo se a culpa não e dele que e vice de futebol e de QUEM? MINHA , por favor não use a sua coluna para defender pessoas que estão no botafogo com outros interesses agora falta o Anderson Barros este então pelo amor de DEUS.

  23. O. Bessa

    22/05/2012 15:33:26

    Por que não pedir o cargo do Anderson Barros? Chega de lidar com aprendiz e burro. O FOGÃO tem jeito, sim. Falta alguém honrado que torça pelo clube assumir o comando da ESTRELA SOLITÁRIA e mostrar profissionalismo.

  24. BIANCONERO97

    22/05/2012 15:26:18

    Para completar o raciocínio do meu post anterior vou lhe fazer alguns exemplos de questões que você deixou no ar e que só alimentam mais a discórdia e a covardia que você denuncia existir no Botafogo. Quando você responde "evidentemente que não" à pergunta se a culpa é só do André Silva, fica implícito que você conhece outros culpados. Por que não citá-los então? Isso seria bom jornalismo.Quando você diz que o Assumpção estava sendo pressionado desde o ano passado, fica a impressão que você sabe por quem. Então, por quem? Pela oposição? Por patrocinadores? Por outros membros da Diretoria? Só não me diga que foi pela torcida.... Aí vai ficar difícil acreditar em você....Quando você fala dos "conselheiros que se alimentam da discórdia e da covardia", fica a sensação de que você sabe bem quem são. Quem são? São da Oposição? Beneméritos? Alguém do Conselho Fiscal? Tem que dar os nomes, Voloch. Atirar pedra na janela e correr não me parece atitude sua. Acho você um dos poucos jornalistas corajosos que enfrentam o establishment da mídia sem temor. Por que então não completar o serviço? Abçs

  25. BIANCONERO97

    22/05/2012 15:15:41

    Voloch, seria mais correto jornalisticamente falando que você falasse com clareza aonde estão os problemas ao invés de ficar insinuando ter conhecimento dos fatos de forma ameaçadora. Sou seguidor do seu Blog mas confesso que me desagrada esse tipo de "approach", me parece coisa de imprensa marron. Acho que o seu nível é outro, você escreve bem, tem ótimas fontes, sai em busca das notícias que quase todas as vezes dá em primeira mão. Mas esses comentários contendo insinuações vagas, ameaças veladas de quem vai denunciar (mas que depois não denuncia) sem nunca dar nome aos bois acabam corroendo a sua credibilidade como jornalista. Espero que esse meu comentário lhe sirva para alguma coisa. Abçs

  26. gelsonffonseca

    22/05/2012 15:03:30

    Bruno boa tarde,porque o presidente Mauricio não contrata logo o centro avante neto baiano jogador raçudo junto com o argentino resouveria o ataque do Botafogo.

  27. GURUC

    22/05/2012 14:54:01

    De qual competência esses críticos da incompetência da diretoria atual estão falando? Da que levou o clube a essa dívida histórica? Da que levou o Clube a ser massacrado por dívidas trabalhistas? Da que levou o Clube a sequer ter um time completo próprio? Da que levou o Clube a conquista nenhuma? Da que levou o Clube à indigência material? Da que levou o Clube a perder ou quase perder seu patrimônio? O fato é que o Botafogo só melhorou na atual administração. Foi suficiente? Talvez não, mas essa competência que os críticos requisitam, não existe no Clube, e se existe, deve estar enterrada a 50 metros de profundidade, porque até hoje ninguém viu (nem nos co-irmãos). Quem conhece um pouco de futebol, sabe que tem maracutaia para tudo que é lado, mas até essas jamais passaram de insinuações genéricas, sem materialidade. O que preocupa com a saída desse senhor, é a criação de um presidente tipo 'Juvenal manda em tudo': como se vê no SPFC, não dá certo.

  28. carlos junior

    22/05/2012 14:16:37

    Prezado Voloch, o Botafogo não está tentando enganar ninguém. Não é de hoje que se quer a saída de André Silva e Anderson Barros. Vê-se que os mesmos não tem competência para times vencedores. Já saiu tarde. Obrigado pela dedicação mas o Botafogo precisa além da dedicação, competência para contratar. Será que você é mais da imprensa a todo e qualquer acontecimento ou evento no Botafogo aplicar zoom de +100?

  29. botafogo.sul

    22/05/2012 13:39:08

    esperamos que venham profissionais competentes!!

  30. Fernando-MG

    22/05/2012 13:06:07

    Menos um pateta... agora faltam 2!Voloch seja mais preciso nos comentários. A função do jornalista é dar informações consistentes. E você foi vago, o que implica em ser inconsistente e talvez até maldoso.

  31. Paulo Lima

    22/05/2012 12:29:34

    Todos sabem que existe muita mutreta no Futebol. Não conheço detalhes, portanto não posso julgar a diretoria do Botafogo.Para mim, o que fica mais evidente a cada comentário feito por esse jornalista Voloch, é que ele tem uma bronca enorme com o Glorioso. Os termos usados por ele são chulos e dramáticos: vergonha, traição, covardia. Pois eu continuo tendo orgulho do Botafogo. Este ano só disputou dois pequenos títulos: foi campeão invicto em um e vice em outro. AH! Começou ganhando o terceiro.

  32. iris

    22/05/2012 12:26:34

    Opa finalmente pareçe que o botafogo vai tomar rumo certo so falta ir embora o anderson barros e o claudio gold gerente de finanças.eu nao quentava mais esse cara querendo diminuir a grandeça do botafogo.agra to na torçida para que essa velharada que estao querendo vir pro botagogo nao vir seerdof e tanaka e brincadeira com a torçida do botafogo,o botafogo preçisa de jogador para futuro,jogador que venha pra ir pra seleçao brasileira como o rafael toloi do goias que e muito mais jogador que esse tanaka de um atacante iqual o nilmar jogadores bem melhores e mais baratos que esses ai que estao falando... so quero que a nossa torçida continue cobrando agra a cabeça do anderson barros por que nois nao mereçe esse cara abraços..

  33. paulo ribeiro

    22/05/2012 12:20:44

    Vejamos o retrato da Instituição Botafogo:Diretoria incompetente: Não temos um CT DECENTE PARA OS PROFISSIONAIS apesar das promessas, torcida está diminuindo, visto que, não ganhamos títulos e não temos grandes craques. Quanto a base, olha, há 4 anos o Mauricinho prometeu que ia fazer o melhor CT da Base do Brasil. SÓ PODE SER PIADA, É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DESISTI DE SER BOTAFOGO. Esses caras, os três patetas, deveriam ser punido por mentiras, cadê o craque de fechar o aeroporto. Piada desisti

  34. antonio jr

    22/05/2012 12:10:57

    Quanto à saida do dirigente não posso opinar porque não o conheço. Mas com relação ao OO posso e devo, com torcedor, dar minha opinião. Osvaldo, esqueça o Loco Abreu. Deixe ele no banco e ponha o Herrera marrento para jogar mas tem que ser como centro avante, se mexendo sempre ali pelo meio que é o que ele sabe fazer de melhor. O exemplo maior foi no massacre em cima do Leão de juba branca que ficou todo enciumado. Três gols de grande oportunismo. É isso aí. Herrera no comando do ataque e chega de papo.

  35. dario nicolau

    22/05/2012 12:01:21

    Estou muito chateado com a saida desse senhor. muito mesmo..porque deveria ir ele e toda a diretoria inclusive o prwesidente fala mansa, ai sim..nos botafoguehnses estariamos mas alegres e com esperança de ver alguem chegar e botar pra fora certos jogadores que esdtão recebendo sem trabalhar..o Botafogo ainda é uma instituiçaõ do futebol brasileiro,porém do jeito que esta indo ..caminha para ser o proximo Amériquinha.. basta ver a maior divida do futebol brasileiro.. 600 milhões..

  36. Bruno

    22/05/2012 11:58:00

    Tem meia dúzia de torcedores que são contra tudo e contra todos. O outro alí tava falando em trocara té o Mauricio Assunção...vcs devem estar d sacanagem né? Querem a volta do Montenegro? Bebeto? Ou vcs não sabem nada de futebol ou querem apenas polemizar e serem "os do contra". Essa diretoria que vcs chamam d amadores, profissionalizou o futebol do botafogo, contratou jogadores q se identificam com o clube(maicossuel,Herrera,Loco,etc) , fizeram contratos longos, estão começando a revelar jogadores da base e essa meia duzia continua reclamando. Antes, o Botafogo contratava jogadores por emprestimo d 1 ano, vivia com salarios atrasados, dava calote em td mundo e cheio d processos trabalhistas. Hoje em dia, as noticias do Botafogo mudaram, o time não é unanimidade, mas faz frente contra qlquer um e está sempre brigando pelas primeiras posições. Façã me o favor corneteiros de plantão.

  37. medeiros

    22/05/2012 11:49:11

    A vassoura deve ser mais fortre. Por que continuar com Anderson Barross?. Esse é o maior cancro que prejudica o Botafogo.Nada ganharemos enquanto esse "FLAMERGUISTA" estiver mamando nas tetas botafoguenses

  38. JOAQUIM NASCIMENTO DA LUZ

    22/05/2012 11:46:20

    MEU CARO VOLOCH, ANTES DO LOCO ABREU FAZER OS 5 GOLS EM 2 JOPGOS, VOCE ESTAVA ESCULHAMBANDO O LOCO E JA QUERIA APOSENTA-LO. aGORA O BOTAFOGO FICOU 23 JOGOS IN VICTO ARMOU UM TIME REGULAR PARA BOM, ESTA NA MEDIA DOS TIMES BRASILEIROS, ESTA DIRETORIA RESGATOU AS DIVISSOES DE BASE DO BOTAFOGO, ENTROU COM UM MARQUETING PESADO RESGASTANDO O PASSADO GLORIOSO, FEZ BOAS PROMOCOES CONSEGUIU ARRANJAR UM ESTADIO PARA O FOGAO, DE TODOS OS 4 GRANDE DO RIO E O BOTAFOGO QUE TEM A MELHOR ESTRUTURA DO RIO. HOJE A SITUAÇAO DO FLAMENGO E INFINITAMENTE PIOR QUE A DO BOTAFOGO E EU NUNCA VI UM COMENTARIO DESSE QUE TU FEZ DO BOTAFOGO EM RELAÇAO AO FLAMENGO .

  39. Ronaldo Moreno

    22/05/2012 11:38:23

    Pior que ter um diretoria amadora, é termos um Diretor (Anderson Barros) torcendo fanático do FLAMENGO, pois eu o conheço bem.

  40. ROBERWAL

    22/05/2012 11:34:49

    Aproveitando, esqueçam o tal de Sidorff e com a grana dele contratem um craque para o meio ou um centro avante matador. Agora que sai o A.Silva

  41. ROBERWAL

    22/05/2012 11:31:26

    O presidente Mauricio é bom, e tem só que se cercar de um bom vice de futebol e um bom gerente .

  42. João José

    22/05/2012 11:12:43

    Quem deve sair continua lá e o Presidente não faz nada, o cara que a torcida detesta é o gerente de futebol flamenguista Anderson, aproveita o momento pega o teu boné e cai fora.

  43. Ivan Machado

    22/05/2012 11:08:59

    Que tal Vc completar o comentário sugerindo qual o rumo o clube deve tomar e revelando o que está sendo jogado pra debaixo do tapete. A gente que tá de longe não sabe dos detalhes que Vc insinua haver... Ou será que Vc também ta se aproveitando da situação e botando fogo na fervura??

  44. Luiz Alberto

    22/05/2012 11:08:08

    O André Silva é a ponta do iceberg, quero ver se o Maurício Assumpção tem peito para demitir o Gerente Flamenguista Anderson Barros, acho difícil pois pode sobrar para ele também.

  45. Eduardo Mello

    22/05/2012 11:01:45

    Voloch, por sua vez, é mestre em determinar o caos e a cizânia no Botafogo. É claro que o time tem problemas, há lacunas no gerenciamento e o clube luta para superar dificuldades. Mas dizer que o cenário é cada dia pior é ser mais sobrio que a escuridão. Avante, meu Fogão !!!

  46. Charles

    22/05/2012 10:45:46

    Não vejo essa "covardia" que vc está dizendo que houve, É claro que ele não é culpado de tudo que está errado no departamento de futebol do Botafogo.Por exemplo: Ele não tem culpa do clube não ter dinheiro prá fazer grandes contratações............mas ele é culpado sim , do clube fazer várias , eu disse várias contratações bisonhas.Ele manteve o Anderson Barros no cargo.............mesmo o Anderson assumindo várias vezes que ele errou no seu planejamento.A vida é assim..........todos somos cobrados , errar acontece com qualquer um , mas viver no erro e querer a compreensão de todos, não dá.

  47. Carlos Nogueira

    22/05/2012 10:36:47

    Acho engraçado. Todos estão falando como se o Botafogo tivesse ficado em último lugar no Carioca, parece que tudo esta errado e aí tem que aparecer um pato para pagar a conta. Agora o Anderson saiu e virá outro para o lugar dele e não vai fazer coisas diferentes. Porque? Porque o Botafogo estava desroçado financeiramente e a atual diretoria tenta consertar a situação, como outras diretorias tentaram, mas é muito dificil, a grana é curta.O time do Botafogo não é ruim, na realidade é igual a todos os outros e pode sim fazer uma boa campanha no Brasileiro. Torcedor que quiser jogador de seleção brasilheira deve antes entrar com grana no clube, pois o clube não tem, além do mais as ofertas do mercado são muito atraentes.Precisamos ser torcedores concientes e para com essa ciosa de ficar culpando diretoria e jogadores. Vamos torcer, é isso que o clube precisa.

  48. maicon alves

    22/05/2012 10:30:57

    tinhamos que pedir a dispensa do jeferson isso sim, loco nao precisava pedir dispensa da seleçao, seria um favor loco ir pra seleçao do uruguai

  49. rafael soares

    22/05/2012 10:30:27

    pode ter ctz que isso vai refletir dentro de campo, jogadores vao ficar abatidos, axo que responsabilidade maior pelos insucessos sao dos jogadores que entram em campo, e nao da diretoria, nao adianta ficar contratando refugo de outros times e querer ser campeao!!! precisamos de grandes jogadores ou seja grandes contrataçoes

  50. Vitor

    22/05/2012 10:23:19

    Caro Sr. Voloch, gostaria de entender o porquê do sr. não escrever sequer uma linhazinha sobre o pífio momento do seu "crube" de coração, o "framengo". Chega a ser doentia essa tara que você tem em só fazer comentários negativos sobre o Botafogo e (convenientemente) deixar de falar da falida instituição burro-negra. Já te pedi, mas repito: esqueça o Botafogo, por favor! Resuma a sua atuação "profissional" aos seus asseclas burro-negros.Sem mais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso