Blog do Bruno Voloch

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, alerta: “Mari precisa de ajuda”

Bruno Voloch

Fim de superliga e as atenções se concentram na seleção brasileira. A masculina já está em Londres, a feminina terá que conquistar o pré-plímpico da América do Sul. Curiosamente, essa não é a principal preocupação do técnico José Roberto Guimarães. Embora respeite os adversários, o treinador reconhece o favoritismo do Brasil. A cabeça está na Olimpíada. Nesse papo com o blog, José Roberto Guimarães deixa claro sua preocupação com Mari, diz que reza pela recuperação de Natália, fala abertamente da briga das levantadoras, comenta do projeto em Campinas e evita falar de seleção masculina.
 
O que você pode falar da Fernandinha ?

A Fernanda sempre esteve nos meus planos. É uma jogadora muito corajosa, de raciocínio rápido e extremamente abusada. Gosto dela.
 
A gente tem uma carência enorme na posição. A Fernanda terá chance de mostrar seu potencial ?

Sim, claro que vai. Pode ser que ela não jogue a pré-olímpico porque conhece pouco o grupo ainda. Mas é certo que ela estará na Polônia na primeira etapa do Grand Prix. Não tenha dúvida que a Fernanda terá as chances de provar o valor, caso contrário, não seria chamada.
 
E como ficam a Fabíola e a Dani Lins ?

Treinando. Ninguém tem lugar garantido. A Fabíola e a Dani terão que remar.
 
Aliás, como se apresentaram as jogadoras em Saquarema de uma maneira geral ?

Prefiro não comentar sobre isso, mas as jogadoras do Osasco pelo menos chegaram bem.
 
E a situação da Mari preocupa ?

Olha, a Mari precisa de ajuda. É uma jogadora diferenciada, craque de bola, mas que não vive um bom momento. Mas estou aqui para ajudá-la. Preciso dela na seleção brasileira, mas quero a Mari campeã olímpica e não a Mari da Copa do Mundo. Vamos ajudar e trabalhar para dar todo o apoio que ela necessita. A Mari tem que querer ser ajudada.
 
A briga então será equilibrada nas pontas ?
 
Não só nas pontas. Vai sobreviver quem for mais versátil. A Jaqueline é um bom exemplo. Tem talento, fez uma boa superliga e entendeu que uma jogadora não vive somente de derrubar bolas. A Jaqueline defende, passe, ajuda no bloqueio, ou seja, é muito importante se estiver com esse espírito.
 
Se na seleção jogam as melhores significa dizer que a Camila Brait será titular ?  
 
É inegável que a Camila Brait sobe de produção a cada temporada. Vai estar no Grand Prix e posso dizer que ela tem 50% de chances de jogar a Olimpíada. A Fabi tem uma história, respeito das meninas, mas a Camila chegou pelo menos no mesmo nível. Isso é ótimo para o treinador.
 
E a Natália ?
 
Nem me fale. Essa é outra preocupação que tenho. Rezo todos os dias pela Natália. Ela é hoje a jogadora mais importante da seleção, justamente pela versatilidade. Pode ser ponta, oposta, está passando, defendendo e tomara Deus que esteja na olimpíada.
 
Mas quais são as chances da Natália estar em Londres ?
 
Estamos trabalhando para isso, mas não posso dizer. Ela está fazendo toda a parte defensiva normalmente. Dia 7 será examinada de novo e minha esperança é que ela possa jogar as finais do Grand Prix. Deve começar a fazer trabalho de salto em um mês.
 
E você assume quando Campinas ?

Calma. A posssibilidade é muito grande e se isso acontecer, o Paulo Coco será meu assistente.
 
Muita gente se surpreendeu com a contratação da líbero Suelen e da Natasha … 

A Suelen é uma ótima líbero, uma das mais habilidosas do Brasil. Passa e defende muito. Só precisa se cuidar e diminuir o peso. Isso certamente acontecerá, posso garantir. A Natasha tem grande futuro e a Priscila também esteve na seleção de novos em 2011. Trabalho em cima de renovação, sempre. 
 
É verdade que o Fenerbahçe não quer liberar você ?
 
Sim. Por eles chego só em dezembro. Eu não fui para o exterior por causa de dinheiro. Fui para observar de perto algumas jogadoras que iremos enfrentar na olimpíada. Tive várias propostas do vôlei brasileiro no mesmo nível. Volto porque preciso estar ao lado da minha família nesse momento. O projeto ajudou na minha decisão.
 
E conseguiu o seu objetivo de conhecer as jogadoras ?
 
Sim, foi maravilhoso conviver com a Sokolova, a Logan e a Kim. O pessoal se assustou quando eu disse para contratar essa jogadora. Sabia o que estava fazendo. No mundo, ela é disparada a melhor jogadora na posição 4. Não existe outra.
 
Você pensou em trazer a Kim para Campinas ?
 
Sim, mas ela tem uma proposta milionária do Azerbaijão. A Logan deve ficar na Turquia e a Sokolova na Rússia.
 
Campinas parou ?
 
Vamos esperar, mas estamos de olho no mercado. 
 
E como você encara a possibilidade de voltar a enfrentar o Bernardinho ?

É indiferente, um adversário como outro qualquer. Faz parte do jogo.
 
Você aprova a convocação do Ricardinho ?

Não é problema meu, mas preferi convocar 3 jogadores para a posição.
 
  1. Curicaka

    06/05/2012 14:32:16

    ZRG saindo pela culatra como sempre [2]agr q eu percebi tmb , e o zé tbm ñ tem culpa ??estranho isso ai ein..

  2. Ido

    06/05/2012 13:48:28

    Todas as repostas muito evasivas..... ZRG saindo pela culatra como sempre.......

  3. Christophery

    06/05/2012 13:35:35

    Não sei o que andou acontecendo com a Mari. Em quadra, seu aproveitamento está abaixo do esperado, assim como a sua grande companheira de time Sheila.É nítido que nenhuma das duas está com o pique em que vinham, que estão jogando, mas seus espirítos de competição, de quadra não estam com elas. _________Há tristeza no olhar da Mari e não dá pra negar que ela precisa querer ajuda, todos sabem que a Mari sempre foi individual e bem na dela, dificil de ela vir pedir. Onde está aquele seu brilho no olhar Mari de quando você estava jogando?!A Mari está precisando mais do que nunca do apoio de quem realmente a ama, porque essa má fase é muito do que ela realmente vem passando na área pessoal de sua vida.

  4. luis

    06/05/2012 02:08:42

    Uma coisa é certa... Maricota sempre dá ibope! rsrsLinda!!!

  5. Paulo Cesar

    05/05/2012 20:59:17

    Corrigindo, quem estava dando o sangue era a selecao da Turquia e nao da Russia,So pra nao esquecerTOMA RUSSIA PIPOQUEIRAAAAAAA

  6. Paulo Cesar

    05/05/2012 20:51:59

    Bruno, quero ve o post da vitoria da Russia viu?Gente quem nao assistiu o jogo hoje no ESPN Russia x Turquia perdeu um jogao,todos esperavam ve a Russia dando um passeio na Turquia. Russia perdeu por 3X1, no 4º set duas das principais jogadoras da Russia estavam com dores, mas deram o sangue e desceram o braco.Russia pipoqueira, Goncharova pipoqueira, Perepelkina pipoqueira Gamova pipoqueira, Sokolova PIPOQUEIRA, passe horrivel, levou uns tres tocos no pe. Agora vou disputar o pre olimpico no japao contra Servia.Go Servia, Toma Russia heheheheh

  7. paulo costa

    05/05/2012 19:05:15

    a mari nao ta rendendo mais,tem que trocar atacante, se nao vai para no bloqueio toda hora.....brasil vai perder so de bloqueio....

  8. Rubem Loyo

    05/05/2012 11:22:32

    Concordo. Se essa seleção do " Zé Roberto e da Mari " chegar à Londres, ..duvido que passe da primeira fase. é so rever a atuação da seleção nos últimos 2 anos...

  9. Doris Freire

    04/05/2012 20:16:09

    Qual jogadora com 1,9O??? Me fala quem convocar???Infelizmente não apareceu nenhum novo talento neste ciclo...vamos torcer pela recuperação da Nathalia,lembrando que nenhuma jogadora do UNILEVER jogou bem este ano,no minimo estranho já que segundo alguns o técnico Bernardinho é o melhor do mundo,será que ele entregou o próprio time para não ajudar a seleção feminina no ano OLÍMPICO???

  10. Jorge da Silva

    04/05/2012 12:01:55

    "A Mari tem que querer ser ajudada".Aparentemente a moça nem sabe que tem um problema...Do que exatamente ela precisa ?...

  11. Aline

    04/05/2012 11:53:11

    Terá a última!Diva Régis vai conosco para uma turnê na Europa!

  12. Mauricio

    04/05/2012 11:16:48

    O Zé sobrecarregou a Mari e outras jogadoras ano passado. Acontece que a Mari era uma que ja vinha de problemas físicos, assim como a PP4. Sheilla caiu de rendimento. Mas dá pra elas se recuperarem esse ano, ainda. No caso da Mari, acho que tá faltando vontade, mesmo. Foi raro vê-la batendo forte na superliga. Amo a Mari, espero que ela brilhe e ajude o Brasil esse ano.

  13. FLIER ;P

    04/05/2012 11:12:15

    cala essa boca sapa enferrujada aline tiazona baranga, ninguém te chamou na conversa, vá fazer crochê, esse post não é pra vc, até rimou, coisa feia mal amada, trubufú! se não gosta, do meu comentário cheio de glamour, deita na BR, não tenho culpa se vc é uma favelada, que só compra na 25, com todo respeito aos demais claro, pois nunca será um mari da vida, querida por todos, não é atoa que o post chegou onde chegou! ok!

  14. NARIGAS SHOT

    04/05/2012 10:50:01

    da nariz de nóis todos ninguem fala né,ta jogando nada ultimamente a sonsa.

  15. DONO DO PLAYCENTER

    04/05/2012 10:41:19

    ela ainda tem 3 meses de contrato.

  16. Zé Cagão

    04/05/2012 10:39:31

    QUER SER O TÉCNICO TAMBÉM?

  17. FLIER ;P

    04/05/2012 09:49:24

    aline trava tiazona baranga, quem tem que se matar aqui é tu, por excesso de feiura, e ridicularidade coisa horrível! tu faz comentários de baixa categoria, sem nexo, e outra tu nasceu feia e sem glamour, e vai morrer assim, se conforme ok kkkk

  18. Marlyson Guerreiro

    04/05/2012 00:27:03

    Acontece que o que estar avendo aqui ainda é consequençia da super liga.os torcedores escrotos da Unilever nunca gostaram da Mari e estao aproveitando para criticar a loirinha. Lembram da semi entre Unilever e Sao Caetano. " Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh saca na Mari"

  19. Renata Vell

    03/05/2012 22:52:01

    À galera que fala de como a Mari é séria em quadra, é genética. A mulher tem descendência alemã e russa, querem que a menina se jogue a cada ponto de felicidade? Agora falar que falta competência é brincadeira né. Por fases ruins todos passam, mas se fosse uma jogadora qualquer não daria tanta preocupação, até aos que pensam que ela não vale mais a pena, sabem que hoje a cara da seleção é Sheilla e Mari. Alguém aqui lembra da Tandara ou Fernanda Garay de princípio qualdo trata-se de volei feminino no Brasil? Fato é que Mari VALE A PENA. Ela tem poder de Decisão, e nós temos memória fraca. Mari, tu vai arrebentar em 2012. Vai jogar muitooooo. Confio em você!

  20. Revolto

    03/05/2012 20:28:15

    Tem que renovar, não aguento mais essa Seleção Feminina, chega...

  21. Renata

    03/05/2012 20:26:58

    A Mari, o técnico e todo o time você quis dizer né! Na hora de apontar o erro de uma só jogadora surge trocentos cometários mas na hora de falar das outras que não tão jogando nada é difícil. O pior são aqueles que falam que tem jogadora vivendo uma boa fase e aí quando essa jogadora chega na seleção não joga nada. São só jogadoras de seus times.....

  22. diogenes reis

    03/05/2012 19:48:23

    José Roberto.Diga-me o que acontece quando um tecnico coloca sentimentalismo em um trabalho! A Mari ja deu o que tinha,agora e tempo de por outra.Pense em quem lhe paga.

  23. Curicaka

    03/05/2012 16:53:05

    e bota peso nisso .. kkkkkkkkkkkkk

  24. Rodrigo

    03/05/2012 14:26:15

    Falam falam da Mari, mas e as outras? A Mari é o time todo? Só criticam ela. Cadê a Fabi de anos atrás? Onde se encontra uma boa levantadora?? Porque essa indecisão do Zé Roberto dá nos nervos de tanto troca-troca. E o próprio Zé dizer que a Natália é a jogadora mais importante da seleção? ELA NEM TA JOGANDO, faz tempo que ele não ver nada da Natália, ela é ótima. Mas a mais importante? Não mesmo. Esse argumento do ZRG foi no fundo do poço.

  25. rdrbrasil

    03/05/2012 14:15:22

    Qual o problema se ela gosta de sapatear, cada um na sua meu caro, ademais acreditar em Adão e Eva é simplesmente ridículo, aliás nem foi Deus que criou o homem e a mulher e pior nem existe Deus, portando tua ironia ta recheada de falácias.

  26. Lauro

    03/05/2012 14:10:32

    Lembro da Mari em seus primeiros tempos de seleção, era uma jogadora muito compenetrada e tinha uma postura de uma grande jogadora, se Mari fosse americana ou russa e jogasse contra o Brasil teriamos medo dela,,portanto Mari é uma grande jogadora e tem um voleibol assustador,,só precisa ter vontade de vencer e garra!! Mari tem que cobrar das outras jogadoras!! não é justo quererem jogar o peso da seleção todo em cima da Mari,,temos um timasso!! o Brasil é muito forte!! e nossos adversários nos respeitam muito!!

  27. pamela

    03/05/2012 13:46:48

    olha gente si a mari nao fosse uma grande jogadora esta materia nao teria chegado aos 649 comentarios ate aqui..........a situaçao dela é de apoio pois acho q ela esta passando e por problemas pessoais q esta interferindo no lado profissional........o jeito e todas as jogadoras ter uma conversa franca entre elas e decidirem si unir por um bem comum q e a olimpiada.....outra coisa e todos falarem so da mari e esquecer da sheila q tambem nao ta numa boa fase e q tem q cobrar dela tbem pois ela e importantissima para a seleçao..........entao força seleçao a soluçao e a uniao e muito trabalho!!!!!!!!!!!!!

  28. Marcus Paulo

    03/05/2012 13:31:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk risos eternos

  29. Rodrigo

    03/05/2012 13:09:59

    Voloch, seu DIVO, entreviste a Mari, sim. Mari faz seu blog bombar ainda mais.

  30. Magno

    03/05/2012 12:51:41

    Mari, é muito foda mesmo, até em má fase ela bomba. hahaha650 comentários, e um monte de recalcada difamando.Mari é estrela, e má fase existe pra qualquer atleta, deixem de mimimi ecomecem a apoia la.

  31. Dector de Gazelas

    03/05/2012 12:51:32

    Ahããã, sei.....

  32. Aline

    03/05/2012 12:49:34

    Vc é bom em detectar pq, BOI PRETO RECONHECE BOI PRETOKKKK

  33. Aline

    03/05/2012 12:47:54

    Estou cafusa, igual o DIDIQuem deu o pé em quem?A Fê berti é do babado?

  34. Magno

    03/05/2012 12:47:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  35. Aline

    03/05/2012 12:45:43

    Quem olha, pensa que ela é envolvida!E outra, Mari não gosta de jodador!Ela vai puxar seu cabelo, biscate!

  36. Aline

    03/05/2012 12:43:17

    Nikita, sua análise é fundamentalista?

  37. Aline

    03/05/2012 12:40:08

    Flier, vc é chato, escreve mal, seus post não te liga!Sério, pq vc não se mata?Quem é vc na fila do pão, ninguém!kkkkkkkkkkkkkkk

  38. Aline

    03/05/2012 12:37:21

    Muito bom!

  39. Sergio

    03/05/2012 12:36:33

    600 e tantos comentários e ngm comentou qual o problema que tanto precisa ser ajudado!

  40. carla

    03/05/2012 11:40:25

    Eu também quero uma entrevista com a Mari !!!

  41. MARIANNE STEINBRECHER

    03/05/2012 11:27:49

    PARAAAAAAAAAAA ! CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA !ME DEIXEM EM PAZ !!!

  42. carlos boquete

    03/05/2012 11:26:00

    não fale do casal 20 xuxa e ivete elas são o casal mais duradouro de todos os tempos rsrsrsrsrsrsrs

  43. Gah.....

    03/05/2012 10:52:28

    Agora mesmo que a Diva Regis vai ficar desempregada.. acabaram as noites do terror do playcenter....rsrss

  44. Clivia

    03/05/2012 10:47:31

    Deixem as meninas em paz! Elas precisam se prepararem bem para os jogos que estão por virem. Qdo li , pensei tomara que não tenham visto isto! Acho que o Ze se espressou mal e foi usado talvez parte do que le falou. Boa sorte a seleção e não deixem abater!! Força e sorte

  45. Te respondo já

    03/05/2012 10:32:07

    Vai afundar a sua cara.

  46. SILVIA

    03/05/2012 10:26:45

    BOM JA VI DE LONGE JA VI QUE VC NÃO É ÁSTOR DE COISA NENHUMA JA QUE TA CUIDANDO DA VIDA ALHEIA E NÃO DAS SUAS OVELHAS,E TAMBEM PQ TA MALICIOSA E MALDOSAMENTE JULGANDO COISAS QUE VC OUVE FALAR DE BOCA EM BOCA MAS NUNCA VIU NEM OUVI DA BOCA DE QUEM REALMENTE INTERESSA. SE IGRJA OCUPASSE A VIDA E A CABEÇA DAS PESSOAS VC NÃO ESTARIA AKI NESSA PAGINA FALANDO E FAZENDO OQ NÃO SABE, MAS TUDO BEM QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TENHA PIEDADE DA TUA HIPOCRISIA. AMEM.

  47. Aline

    03/05/2012 10:11:13

    Vc nunca passou por um momento difícil?

  48. MHÁRHYO SÉRGGYO

    03/05/2012 10:04:00

    ESTE PASTOR SILIÉ, PELO O AMOR DE DEUS, QUEM MAIS PRECISA DE DEUS É VC. CONTINUA DANDO SEU DINHEIRINHO PARA IGREJA, VAI.

  49. Marcos

    03/05/2012 09:41:45

    Além de ajuda, a Mari precisa é tomar Vergonha na cara e voltar a apresentar um Vôleibol decente.

  50. Yusidei Silie

    03/05/2012 09:25:45

    Burra, MVP foi a Palacios de Cuba... sua desinformada!!!E eu fui a Miss Afronte!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso