Blog do Bruno Voloch

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, ainda briga na justiça para não perder salário de R$ 15 mil como vereadora

Bruno Voloch

O mês de abril ainda reserva fortes emoções para a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

Como se não bastasse o drama vivido pelo clube dentro de campo, ameaçado de eliminação ainda na primeira fase da libertadores, a vida política da dirigente pode estar com os dias contatos.

Patríca exerce o cargo de vereadora pelo PMDB. Acontece que o PSDB, antigo partido da presidente, exige na justiça a devolução do mandato.

O processo corre no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A última audiência foi em março.

Correndo atrás de provas, as partes pediram o adiamento da audiência. Assim que o processo chegar ao TRE, o tribunal marcará nova data para a audiência.

O PSDB acusa Patrícia Amorim de ter cometido infração partidária. Patrícia deixou o partido em 2011 e se filiou ao PMDB.

Como vereadora, a presidente do Flamengo recebe cerca de R$ 15 mil por mês.

A defesa de Patrícia Amorim tenta ganhar tempo.

A estratégia é evitar que Patrícia corra o risco de não conseguir se candidatar a eleição em outubro desse ano.

  1. marcos

    05/05/2012 10:58:11

    po. eu não sou contra de que ela ganhe os $15 mil. quero que ela continue ganhando sem faser nada. ela só teria que passar a presidensia do o meu mengão a pessoas mas qualificada do que ela. para dirigir o flamengo tem que ter inteligensi. até agora ela não demostrou te. continuando a sim até o nome FLAMENGO sumira. cai fora patricia. fui

  2. Daniel

    12/04/2012 09:03:07

    Sou corinthiano, mas tenho que concordar que dizer que luta pelo salário é absolutamente tendencioso, maldoso. Eu não gosto da Patricia Amorim, acho ridículo este acúmulo de cargos (com tamanha incompetência) mas não cabe ao blogueiro (creio que jornalista teria maior cuidado ético) interpretar e divulgar se ela luta pelo cargo ou pelo dinheiro, fato é uma coisa, interpretação tendenciosa com finalidade de arrumar um título chamativo para o post é coisa de blogueiro, sem ética. Pesar...

  3. Anderson

    12/04/2012 07:24:33

    Renato, torço para o Barcelona. E então? Torço para o São Paulo! Torço para o Santos, puts em todos esses casos o flamengo é time um pouco melhor que corinthians em expressão internacional, (opa lembrei do internacional agora|)A patricia amorim é uma vereadora que não faz nada (perai vereador faz alguma coisa?) Como presidente ela faz um excelente serviço atrasando pagamentos, falando abobrinhas, sendo a rainha da sucata rubro negra, transformou o Fla no 3 e as vezes 4 clube de importancia do Rio como adversario dos outros clubes do brasil. O Flamengo é grande, mas ela esta transformando ele em um time pequeno.

  4. rafael soares

    12/04/2012 00:22:34

    fogao tem que fexa logo com lateral welington do resende, muito bom jogador,temos que fazer como fizemos com cortes, buscar bons jogadores em times pequenos. axo que sera otima concorrencia para o lucas so espero que fexem logo e nao deixam de bandeja para outro clube

  5. Renato Sales

    11/04/2012 22:52:13

    Patricia, vc é mãe de familia, e presidente do clube mais famoso e conhecido do mundo, vencedor, o melhor, o maior, parabens pela mulher que vc é...

  6. Renato

    11/04/2012 22:46:16

    falar dos outros é muito facil né, oq vc já fez de bom pro nosso país, seu ridiculo, hipocreta, invejoso, o Flamengo é maior e melhor que qual um do mundo, e com certeza tem mais titulos do que o seu time valeu...

  7. devalnir rodrigues

    11/04/2012 21:42:29

    A vereadora e presidente do Flamengo, Patrícia Amorim foi eleita pelo PSDB, mas pulou para o PMDB porque caiu no conto de Eduardo Paes de que pretendia que ela fosse sua vice. Paes só queria que ela fosse para o PMDB, mas ela acreditou que seria mesmo vice de Paes. Foi o primeiro tombo. De olho nas eleições ajudou financeiramente a escola de samba Arrastão de Cascadura, que desfilou pelo grupo C com o enredo: “Patrícia Amorim: a majestade rubro-negra”. Bem, a majestade rubro-negra levou a Arrastão de Cascadura pro buraco. A escola foi penúltima colocada e acabou rebaixada para o Grupo D. Agora um grupo de conselheiros do Flamengo está pedindo o impeachment de Patrícia Amorim, por falta de prestação de contas. E para completar o TRE deve julgar agora, o processo onde o PSDB pede o seu mandato de volta por infidelidade partidária. E pra completar, o Flamengo ainda vai mal das pernas, cheio de problemas internos na administração. É por isso contaram que não é bom andar com a Patrícia Amorim porque maré ruim pega. Segundo eles deve ser a “maldição do PMDB”.

  8. Marcelo

    11/04/2012 20:44:18

    hahaha... fica, Patrícia ! Fica, Joel ! E segurem a lanterna ! hahahaha

  9. Basse

    11/04/2012 20:12:27

    Ela está certa. Errado está quem votou nela.

  10. DANIEL

    11/04/2012 20:11:53

    E DAI? ELA JA SABIA DISSO QUANDO SE CANDIDATOU, E ISSO NAO IMPLICA NO FATO DE ELA ESTAR RECEBENDO PELA CAMARA E NAO REPRESENTANDO O POVO,

  11. DANIEL

    11/04/2012 20:08:19

    CARO AMIGO, CONCORDO COM VOCE. SERA QUE ELE VAI VAI NAS SESSOES? MULHERZINHA MAIS CHULA... PIOR Q O FLAMENGO (TIME) NAO TEM CULPA DOS DIRIGENTES TOSCOS QUE TEM.... VAI CAIR SE A MULHERZINHA NAO SAIR LOGO....

  12. João

    11/04/2012 19:31:24

    Senhor Voloch,Não voto na Patrícia Amorim, não sou PMDB ou PSDB, porém creio que esta matéria traz sérios problemas éticos. Ela luta pelo salário ou para manter o cargo? Foi ela quem disse isto? Ela foi procurada para explicar as "acusações"? Pelo que li nos comentários abaixo, esta matéria só está servindo para fritar uma política - a meu ver com pouca expressão -, que não teve a oportunidade de se defender. Isto é perigoso, pois dá a impressão que o fato de sermos jornalistas nos dá o direito de dizer qualquer coisa ou de acusar a qualquer um, sem que nos preocupemos com aspectos morais e éticos. Podemos mesmo fazer isto? Teria sido importante também lembrar aos leitores que os cargos de presidente e vice-presidente no Flamengo não são remunerados.Como sócio proprietário do Clube, embora não tendo votado nela, tenho visto o seu trabalho e creio que seu calcanhar de Aquiles tem sido somente o futebol. No que diz respeito à organização clube, à recuperação das instalações, à valorização dos esportes olímpicos e do patrimônio do clube, sua gestão tem sido ótima. É só dar um pulo na Gávea ou no CT. Tudo isto está lá pra quem quiser ver. Agora, se o UOL prefere fritá-la por ser vereadora e presidente de clube (coisa que eu não apoio), então, vão em frente. Mas fritem também o Roberto Dinamite, que é deputado e presidente do Vasco. E muitos outros parlamentares que são empresários, ou exercem outras funções que lhes tomam o tempo. Ou será que esta regra vale só para ela?Somos um povo otário, com sérias deficiências cognitivas, fáceis de persuadir. Lemos pouco e pensamos menos ainda. Disto, não tenho dúvida.

  13. Célio Santos

    11/04/2012 19:24:03

    Quem manda não é o marido , pior ainda, é o Ronaldinho Gaucho.Já ta na hora dela o Joel e o Ronaldinho cairem fora.

  14. arno

    11/04/2012 19:19:55

    De graça ela não tá lá não, alguma coisa e não é pouca, ela deve receber. Thon Yorke (Radiohead), já cantou " Todo mundo gosta de ver estrela, mas não gosta do cu ardendo"

  15. João

    11/04/2012 19:03:26

    Ô VICE-tenente, melhor ser boneco de macumba e produzir algo pelo país. O que você produz além de dar ordem unida pra meia dúzia de conscritos? Depois desse comentário racista, vê-se que você não merece vestir uma farda, muito menos a do exército deste país, que é cheio de macumbeiros. Em caso de guerra, você só defenderia os brancos cristãos? Deve ser daqueles que só lutam em vantagem numérica e material.

  16. Maria Rebello

    11/04/2012 18:36:33

    Houve varios casos durante a ultima legislatura em algumas cidades do Rio de Janeiro a perda de mandato por infidelidade partidária. Se ela não sabia que o mandato pertence ao partido isto é mais uma explicação para sua má gestão no Flamengo: IMCOMPETENCIA E IGNORANCIA.Na minha terra isto se chama burrice.

  17. FERNANDO

    11/04/2012 18:32:27

    Afinal, este site é sobre footbol ou sobre vida particular e politica, gostaria de saber porque tanta perseguição ao flamengo e sua presidente??????????

  18. Jorge

    11/04/2012 18:06:28

    Essa parceria com o R. Gaúcho é a prova de que as coisas no Flamengo não andam bem. Gente séria não se envolve com a Família Assis Moreira, Basta ver o que o Instituto Ronaldinho Gaúcho fez com o dinheiro público em Porto Alegre, que causou até uma CPI na Câmara de Vereadores

  19. Thiago

    11/04/2012 17:48:10

    Ahhhh, mas que ela ganha MUITO dinheiro nos contratos de patrocínios pode ter certeza, por isso não quer largar o osso!

  20. jjjj

    11/04/2012 17:36:32

    as vezes me pergunto porque chegou a este ponto sabe porque povo brasileiro acomodado e burro isso que somos.se outro pais ja estavam quebrando tudo e colocando os políticos pendurados pelos pescoços em Brsília só assim para resolver a situação ou a ditadura de volta. infelizmente.

  21. JK

    11/04/2012 17:29:18

    as vezes me pergunto porque chegou a este ponto sabe porque povo brasileiro acomodado e burro isso que somos.se outro pais ja estavam quebrando tudo e colocando os políticos pendurados pelos pescoços em Brasília só assim para resolver a situação ou a ditadura de vol-ta. infelizmente.

  22. ederval ramos

    11/04/2012 17:21:59

    Esta elementa deveria ser presidente de bost&¨$#, porque pra qualquer outra area não serve pra nada.

  23. geraldo

    11/04/2012 16:44:35

    por isso é que a coitadinha não pode perder a boquinha........Será que já apresentou algum projeto de lei que favorecesse o carioca em geral, em algum tempo de seu mandato?

  24. MARIONET

    11/04/2012 16:34:18

    QUEM VOTOU NESSA INCOMPETENTE, QUAL O PAPEL QUE ELA TEM FEITO NA CAMARA ALÉM DE SER UMA TRAÍRA, MESMA COISA QUE O DINAMITE, COMO PODEM ACOMULAR FUNÇÕES, OU É PRESIDENTE DO CLUBE OU REPRESENTA O POVO, E QUE PARTE DO POVO ELES DEVEM REPRESENTAR? ATÉ HOJE DESSES PERSONAGENS QUE ESTIVERAM DE CERTA FORMA ENVOLVIDOS COM ESPORTES E POR ISSO CONSEGUIRAM SE ELEGER, SOMENTE O ROMÁRIO FAZ JUS AO CARGO, BEBETO, DINAMITE, AÚREO AMENO, EURICO MIRANDA, ESSA EX-NADADORA E OUTROS MAIS SE APROVEITAM DA INCAPACIDADE DOS ELEITORES DE RECONHECEREM NELES FALSOS E FRAQUÍSSIMOS PARLAMENTARES, NÃO TEM VOCAÇÃO PARA O CARGO SE ASSIM O TIVESSEM DEVERIAM ESTAR OCUPANDO TAIS FUNÇÕES SEM SALÁRIO, É MUITA GRANA PARA NÃO FAZEREM NADA DE PRODUTIVO PARA QUEM OS ELEGEU.

  25. Carlos Alberto

    11/04/2012 15:36:46

    É mesmo? E em Papai Noel e coelho da Páscoa, você também acredita??

  26. HARADA

    11/04/2012 15:34:25

    PEDE PARA A GLOBO PAGAR.

  27. MAURO

    11/04/2012 15:25:53

    NOSSA ELA A PATRICIA AMORIM E VEREADORA????????????JURO QUE NEM SABIA MESMO /ETA BRASIL ESTA MANIA DE TORCIDA COLOCAR GENTE DESTA LAIA EM CARGO POLITICO DA NISSO /SALVE O TIRIRICA PARA PREFEITO DE SÃO PAULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. Bruno Leonardo

    11/04/2012 15:21:52

    Tô cansado dessa mulher, na boa, Patrícia Amorim é uma péssima vereadora, péssima presidenta e foi uma péssima nadadora, a única diferença entre as funções que exerceu e exerce é que quando era nadadora tinha muita gente pior que ela por aqui, agora como dirigente e política é difícil encontrar alguém pior. Outra coisa é que essa Justiça Eleitoral é uma piada, se a lei diz que o mandato é do partido então não tem sentido essa senhora manter o mandato e por consequência o cargo. Aos cidadãos cariocas, especialmente os rubro-negros, não votem nessa senhora para vereadora, assim como não a reelejam como presidente do Flamengo. Caso contrário ela afundará o clube de vez.

  29. Jefferson

    11/04/2012 15:21:28

    Ops. faço uma correção......não sou do Rio por isso não sabia.......A Patrícia Amorim ainda exerce o cargo de Vereadora, mesmo sendo Presidente do Flamengo. Mas ela tem como conciliar as funções de forma satisfatória? Mesmo que ela compareça às sessões, ela tem como estudar a fundo os problemas da cidade, sendo Presidente do Flamengo? Aposto que na Câmara do Rio de gente muito pior do que ela, mas na minha opinião um cargo tão importante do Poder Legislativo não deveria ser exercido cumulativamente com outras funções!!!!!

  30. yurgel

    11/04/2012 15:07:38

    caro, proteger mandato significa proteger salário; são equivalentes num país miserável q superestima a classe política e jogadores famosos d futebol, pagando-lhes salários imorais e astronômicos!!!

  31. yurgel

    11/04/2012 15:02:52

    ok, mas isso não é uma defesa da patty? se for, seria uma defesa dos políticos pilantras; e olhe q não são poucos no nosso Brasil. Não se pode banalizar o mal!!!

  32. Jefferson

    11/04/2012 15:00:49

    Voloch, você "pega no pé" do Bernardinho por coisas insignificantes. Isto que vc acabou de relatar sim é algo antiético. Ela é Presidente do Flamengo e ainda recebe o salário de vereadora. Ela exerce a função de vereadora para receber o salário? Acho que não. A função com certeza é exercida por seu suplente. Ela já está bastante ocupada com o Flamengo. Como ela pode receber salário? Ou melhor, vamos falar juridicamente correto, como ela pode receber o subsídio de vereadora?Que país vergonhoso!!!!Parabéns Voloch por trazer tal notícia!!!! Esqueça o Bernardinho e mantenha seu foco em coisas como essa!!!!

  33. yurgel

    11/04/2012 14:58:11

    ameba rubro-negra, velha espécie mascarada!

  34. yurgel

    11/04/2012 14:56:32

    A Campanha fica Patty começa a decolar!!!!!! Para alegria dos vascaínos e adjacências futebolísticas!!!1 Bom, comentário, meu camarada!

  35. Carlos Prates

    11/04/2012 14:50:55

    Amigo preconceituoso.Acho que você viu outro jogo.As faltas mais perigosas foram a favor do Vasco. 2 na maia-lua....As mais próximas a favor do Flamengo foram muito distantes da área.Faltou você dizer, que no lance do 1º gol do Flamengo, houve penalti do Rodolfo em Vagner Love. Empurrou na cara dura...

  36. JOSE ROBERTO

    11/04/2012 14:44:51

    Ela é igual a todos os outros politicos, não quer nem saber dos outros, bem feito para o psdb viu, agora ele se mosrou uma tremenda de incompetente a frente do framengo viu, imagina como vereadora do rio heim, é lamentável.

  37. Luiz Antônio

    11/04/2012 13:20:28

    Ué Bruno!Hoje você não escreveu nada sobre o Botafogo? que pena, sinto falta das hilariantes asneiras que você fala sobre ele.

  38. Nilton

    11/04/2012 13:16:52

    Ahhhhhhhh vá !!!!!!!!

  39. paulo medeiros

    11/04/2012 12:57:58

    O negócio é a torcida do mengão,lembrar da administração dessa senhora no clube e simplesmente não votar nela para vereadora e quem for sócio votar contra ela no clube.Realmente ela fez o impossível,nos fazer ter saudades dos antigos dirigentes e olha que os caras eram terríveis,mas ela se superou na arte da má administração,nossa resposta tem que ser nas urnas,vamos deleta-la do noticiário,e zéfini.

  40. rohden

    11/04/2012 12:43:50

    OOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! patricia, manda o dentuço embora. ele é um enganadaor e não joga nada.... so garrafa vazia.... pÔ!

  41. Eduardo

    11/04/2012 12:37:31

    Felipe,você acertou em quase tudo (ela de fato é péssima presindente) exceto pelo fato de que o Flamengo NÃO FOI fundado por tricolores. O Flamengo fui fundado em 15/11/1895 e o Fluminense em 21/07/1902. SRN

  42. Jorge Carneiro

    11/04/2012 12:35:19

    O Roberto Dinamite também fez a mesma coisa. Foram 'cooptados' pelo governador Sergio Cabral. Esse é o atual futebol do Rio de Janeiro. E ainda falavam do Eurico e do Caixa d'Água

  43. MARCOS

    11/04/2012 12:18:37

    VCS LEVANTAM CADA COISA PRA DAR IBOPE! VÃO AO MARANHÃO EM MARACAÇUMÉ E VEJAM O QUE O PREFEITO DE LÁ É EO QUE ERA A 4 ANOS ATRÁS! DE 1 SIMPLES RADIALISTA A 1 DOS MAIS RICOS DO MUNICÍPIO COM TRIO ELÉTRICO, CAVALOS DE VAQUEJADAS AVALIADOS EM 50 MIL CADA, CHÁCARAS, CASA E CARROS CARÍSSIMOS! VÃO LÁ A FAÇAM 1 REPORTAGEM E DENUNCIEM TEUS COLEGAS DE PROFISSÃO POIS O MESMO É RADIALISTA OU SEJA TRABALHAVA COM A MÍDIA. E OLHA QUE ELE AINDA COMPLETOU 1 MANDATO. ASSIM! A CIDADE NÃO TEM ASFALTO, ÁGUA ENCANADA, ESGOTO, HOSPITAL NADA NADA NADA MAS É DA IMPRENSA

  44. toninho

    11/04/2012 12:16:37

    Se ja nao bastace o clima em q encontra o mengo . Vcs sabem q o mengo vive a verdadeira historia de nosso grande rei davi .....................E MAIS FACIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE O MENGO CONTINUAR NA LIBERTADORES .

  45. Filipe

    11/04/2012 12:05:32

    Nadadora FRACA,veradora FRACA e como presidente nem se fala.Usar o adriano como garoto propaganda para sua reeleição no fla é brincadeira,que cena ridícula a entrevista dos médicos para justificar a operação do ex-jogador!Ela não tem noção:na apresentação do vagner love ela fez trenzinho com ele e cantava como uma torcedora e durante um baile de carnaval(vermelho e preto) ela cantou junto com torcedores músicas ofensivas ao Vasco.Esperar o que de uma presidente do flamengo que não manda nada e quem manda é seu marido ,torcedor do fluminense(dito por pessoas influentes da gávea).Mas se pensar com lógica até que está certo!Afinal foi tricolores que fundaram o flamengo !Só podia dar nisso !!!

  46. Lucas

    11/04/2012 11:58:49

    Ela não recebe salário por ser presidente do Flamengo.

  47. machado

    11/04/2012 11:56:26

    DEVERIA PEDIR AUXILIO A TORCIDA DO MENGUIN E PRINCIPALMENTE DO EX PRESIDENTE KLEBER LEITE

  48. alaor

    11/04/2012 11:55:40

    Esse é o brasil, não tem dinheiro pra nada, segurança uma mer...educação uma bos...saúde falida, mas para pagar orrores a politicos, ah isso tem, o único país do mundo que o vagabun... do vereador tem salários, ajuda de viagem, cursinhos pra fazer turismo e tudo mais, é por isso que tamos quebrados...

  49. GOMES

    11/04/2012 11:54:51

    SERÁ QUE ESTA VEREADORA APRESENTOU PELO MENOS UM PROJETO EM PRO DA COMUNIDADE CARIOCA? SERÁ QUE ELA É PRESIDENTE DO FLAMENGO SÓ A NOITE E AOS FINS DE SEMANA? O BRASIL SÓ É AINDA UM PAIS DO FUTURO, POR CAUSA DESTAS AMEBAS, SE NÃO SERIA O BRASIL DO PRESENTE.

  50. Antonio Pires de Carvalho

    11/04/2012 11:53:32

    Triste país. Todas as manhãs, ligo o rádio, abro os jornais e leio que a incopetência, a corrupção e a lei da vantagem ainda é o nosso fragelo.Triste país, em que os Metrôs sempre lotados, a Saúde em frangalhos, a segurança sem segurança, e a educação uma das piores da AL, nos deparamos com esta Patrícia Amorin que faz com as nossas manhãs e futuros, sejam cada vez mais tristes.Saudade de Stanislaw Ponte Preta, Ulysses Guimarães, Jorge Amado e outros brasileiros que se vivos fossem fiacarism tristes ao acordar neste triste país.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso