Blog do Bruno Voloch

Vôlei Futuro prepara dispensas; Fernanda Garay está garantida e Ana Tiemi, Stacy e Joycinha deverão ser liberadas

Bruno Voloch

O Vôlei Futuro de Araçatuba vive dois momentos distintos.

O time masculino se reabilitou, venceu o Rio de Janeiro e ainda pode sonhar com o inédito título brasileiro. A terceira e decisiva partida acontecerá na sexta-feira, dia 13, no ginásio Plácido Rocha.

A equipe feminina, eliminada nas semifinais pela Unilever, pensa na temporada 2012/13. A tendência é que treinador Paulo Coco e a comissão técnica sejam mantidos. Já existe acordo verbal entre as partes.

Certo mesmo é que o grupo será reformulado.

Ana Tiemi, Joycinha e Stacy Sykora deverão ser dispensadas. Carol Gattaz é outra que pode ser liberada.

A estrela do Vôlei Futuro, Paula Pequeno, também tem seu futuro ameaçado. O caso de Paula ainda será avaliado. 

A única jogadora garantida é a atacante Fernanda Garay. Além de ter assinado por 2 anos, Garay foi aprovada e muito elogiada pela diretoria.

Walewska, campeã olímpica, só não continuará em Araçatuba se não quiser. O clube tem grande interesse na permanência da atleta.

Ana Cristina, levantadora titular, tem identificação com o projeto e deve compor o elenco.  

Verê não é a primeira opção e a líbero Tássia, do Minas, interessa. A jogadora será procurada em breve. O Vôlei Futuro vai precisar correr, uma vez que o Sesi também quer Tássia.

  1. Luzia

    18/04/2012 16:20:14

    Caro Bruno!Pra seu conhecimento, deveria saber melhor o que acontece por trás dos bastidores do voleibol!Ana Tiemi se você não sabe, serviu todas as seleçãoes do Brasil, é uma jogadora de talento. Porém, acontece coisas que talvez muitas pessoas como você desconheçam.Pergunte ao Luizomar de Moura porque deixou ela no banco na Superliga passado, o que o influenciou a não deixar ele jogar. Foi uma pena. Quem acompanha diretamente a carreira de um ou uma jogadora, sabe que as coisas não são bem assim como você fala. Claro, tem todo direito de expedir sua opinião.Sem contar com lesões que sofrem.Quantas viradas maravilhosas tanto no clube como na seleção que Ana Tiemei fez parte. Você lembra em uma competição no Japão? Quando Zé Roberto trocou Dani Lins por Ana Tiemi contra o Japão?Nessa Superliga mesmo.Não concordo quando você fala que tal jogadora "merece é um Rio do Sul,"os clubes estão aí e merecem todo respeito. Tenho certeza que todo(a) atleta "profissional" respeita seu clube seja qual for. Procure se informar um pouco melhor sobre esses profissionais que você relaciona no seu depoimento!Valeu!Que DEUS te ilumine!

  2. Kiki

    16/04/2012 21:14:57

    Concordo plenamente com sua fala, aquela Ana C, de titular, era o cumulo do absurdo, ninguem entendia pq ela era titular, sendo q a reserva era bem melhor q ela, mais, se querem manter ela e o paulo coco....esperem os resultados.

  3. Fábio Vidal

    16/04/2012 08:48:17

    Concordo que a Soninha vira muito mais bola que muita jogadora selecionavel...mas a Mari ajuda demais na recepção...se não está virando bola, ao menos é o melhor passe do Minas

  4. Dirceu

    15/04/2012 12:16:26

    Me parece que muitos problemas de desempenho do Voley Futuro está relacionado com o Paulo Coco que não consegue definir e montar um time competitivo e também da levantadora Ana Cristina que invárialvelmente conduz o time para derrota nos momentos cruciais e parece que contribui para desagregar o grupo.Mantido os dois o Voley Futuro não chega a qualquer título.

  5. Magda

    15/04/2012 00:22:24

    A mari paraiba tinha que ir pra seleção do Haiti e muito pipoca pra uma jogadora,a daymi tem seus altos e baixos porem me fala o melhor ataque do gran prix 2008? a mari que tinha que sair da seleção porque e a mais apagada a soninha roda mais bola que ela.

  6. Bruno

    15/04/2012 00:19:31

    mas é claro que essas jogadoras tem que ser dispensadas.. Joycinha até quando vai ficar com esses altos e baixos? até quando vai acabar com um jogo e chegar em um outro jogo não fazer nada? não é atoa que não é mais da seleção.. Ana tiemi? não merece nem jogar nesses times de alto nível, como Osasco, VF.. ela merece é um Rio do sul, uma superliga B, isso sim.. uma jogadora que não serve pra ser titular, é uma raridade quando entra bem.. E a respeito da stacy sykora, muito fácil dispensar uma jogadora que tá sofrendo de um acidente até hoje, já não é mais a mesma, seu reflexo está afetado, agora querer mandar ela embora? pelo menos merecia estar na comissão técnica, algo desse tipo..E queria falar um negócio, quem é o Paulo Cocô? não tem como negar que ele é um bom técnico, mas só porque o cara faz parte da comissão da seleçao feminina, ele tem que desprezar os outros times.. como foi dito contra o competitivo time do Praia clube : Vocês vão perder pra esse time de merda? Se é tão de merda, pq vc custou a ganhar com um elenco que tem PP4, Walewska e Garay, me explica então.. E tb tem que parar de arrumar desculpa quando perde, aceita a derrota meu amigo.

  7. Luis

    12/04/2012 19:09:37

    Se eu fosse técnico do VF dispensaria Ana Cristina e ficaria com Ana Tieme.

  8. Régis Brandão

    12/04/2012 17:46:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkprimeiramente vamos começar a escrever direito bora lah :WALEWSKA, AKINRADEWO.

  9. Fernando

    12/04/2012 08:48:28

    Ouçamos os dois lados. Parece-me palavras mal colocadas de algumas das partes.

  10. Rodrigo

    11/04/2012 23:43:11

    isso é verdade, mas o nivel delas não pra tanto...

  11. Rodrigo

    11/04/2012 23:41:23

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enfim um comentario decente...

  12. Luis

    11/04/2012 20:45:32

    Também concordo. No 3o. set o VF estava perdendo por 9x3 e elas conseguiram empatar em 10x10 com Ana Tieme. O erro pela derrota foi exclusiva do técnico, já que no 2o. set estavam ganhando por 22x18 e nem assim conseguiram ganhar o set.

  13. Luis

    11/04/2012 20:41:54

    E??? Vc é muito sentimental. Vc não disse o q vc foi fazer lá e nem o que o cara berrou pra vc. Seja mais claro da próxima vez.

  14. Benedito Valdir do Prado

    11/04/2012 18:26:46

    Amigo, esquenta não...vc disse bem, ele é só um marido.Não manda nada no VF, tá ali de gaiato.

  15. Paulo

    11/04/2012 17:45:14

    Pois é ela é tão boa que o Bernardinho pediu pelo amor de DEUS pra Fernanda esposa dele voltar. Acho que a Tiemi e a Ana Cristina não servem para o VF. Ei diretoria acorda !!!!!!

  16. Régis Brandão

    11/04/2012 15:26:16

    Disculpa eu esqueci a Sassa nunca foi campea da superliga neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmeu deus quanta besteira, a sassa eh jogadora de seleção sempre quando entra faz diferença, ele dirigil o rio em varios titulos e 1 no Osasco, pelo amor de Deus ela eh uma das jogadoras mais vencedora da Superliga.A Lia foi a maior pontuadora da superliga, fez estrago no pinheiros jogou muitoooo, ele teve a infelicidade de jogar num time inferior pelo fato de decidiu de ultima hora continuar jogando no Brasil e todos os times jah estavam fechados,a Ingrid nunca jogou em time de ponta como vc sabe q ela soh presta pra time inferior iguinorancia sua heima Edneia eh uma otima meio de rede pena não ter sorte em times de ponta jogou no pinheiros e começou bem foi para o minas e jogou muito tanto que o Osasco contratou ela mais infelizmnte ele não era palho pra thaise e pra adenizia e ficou no banco e depois foi pro pinheiros jogar com a camila Adão kkkkkkkkkkkkkkkk nossa q levantadora boa neh kkkkkkkkkkkkkkkkkJu Costa, joga mal ?????????????????vc entendi bem de volei heim meus parabens

  17. Zezé

    11/04/2012 11:32:23

    Bem lembrado ! alguem tem alguma innformação sobre o terceiro lugar ? Bruno voloch alguma noticia ???

  18. Kiki

    11/04/2012 11:01:56

    falou tudo...penso assim, mais a proxima temporada ela a de dar certo em um clube de nivel!

  19. INSS

    11/04/2012 09:21:57

    A Carol Gattaz deveria se aposentar de vez, cursar jornalismo e virar a nova Glenda Koslowski, já que ela parece ser tão deslumbrada com o Rio e com os Globais. Mas que estude jornalismo, aprenda a falar e a aprensentar, porque para virar uma Leila, um Tande, um Nalbert é atraso de vida.

  20. flavyo

    11/04/2012 09:00:11

    Concordo plenamente com você !!!!!!!

  21. Carlinho Batalha

    11/04/2012 01:57:27

    eu tbm concordo com vc. o problema do VOLEI FUTURO era a levantadora que era pessíma

  22. José

    11/04/2012 00:00:06

    Tássia não é solução para time nenhum. Ela e Michelle Daldegan são, na melhor das hipóteses, complementares. Tássia passe A e defesa pífia. Michelle defesas sensacionais e passe B. Líbero está mais para fazer o difícil, que é defender, as ponteiras estão lá mais para passar e na rede, atacam. Michelle por Tássia é trocar 9 por 8. Michelle salva muito mais bolas difíceis que Tássia.Gosto muito da Sophia, do Mackenzie, ali tem futuro. Talvez Gaido, a líbero da seleção argentina que está no Azerbaijão. Times azeris pagam muito bem mas não dão garantia de nada, se houver lesão ou qualquer coisa, as jogadoras chiam atrás de tratamento, e geralmente custeiam tudo, suporte nenhum. Não será difícil trazer Gaido para mais perto de casa, com melhores direitos trabalhistas que acontecem no Brasil.O VF precisa muito também de uma ponteira com mais qualidade no passe, como Sassá ou Jaqueline. O VF precisa mais de Jaqueline que o SESI ao meu ver.Não acredito que Paula será revista. Talvez o VF apronte Fofão, Fernandinha, Carol Albuquerque ou, menos provavelmente, Marcelle.

  23. SANDRA

    10/04/2012 23:47:25

    VCS ESTÃO ESQUECENDO QUE O ZRG VAI MONTAR UM TIME FEMININO EM CAMPINAS E AS LEV SERÃO FOFÃO E ANA TIEMI......MARI ,PRI DAROIT,FABIANA,SOKOLOVA,LOGAN TOM.E OUTRAS NOSSAS QUE SE REVELARAM NA SUPERLIGA TODOS SABEM POIS VIRAM OS JOGOS......AÍ VAI SER BOM E COMPETIR COM UNILEVER,SOLLYS,SESI,V.FUTURO E MINAS.........ACREDITEM......

  24. Luiz Carlos Palombo de Medeiros

    10/04/2012 23:27:57

    Luiz Palombo de MedeirosSou professor em Araçatuba, sócio contribuinte do volei futuro desde 2009, ou seja , bem antes de ter um time cometitivo, sempre vou ao ginási compr produtos da loja do volei futuro com frequencia e hj, dia 10/04/2012 fui ao ginásio de esporte, que é da prefeitura, e apenas fui conversar com o Sr. Basílio, diretor do volei futuro sobre a venda de ingressos para o dia 13 e o mesmo se dirigiu a mim... aos berros publicamente, bem desequilibrado, como de costume em várias situações ja vista na cidade.Me senti humilhado, pois havia várias pessoas por perto e em nenhum momento fui agressivo.Nunca esperava uma reação dessa de uma pessoa que é marido de umas da principais empresária dea cidade e goza de muito respeito.

  25. jhonny

    10/04/2012 23:17:01

    pessoal nao sejam hipocritas. paula e garay levaram o time nas costas o campeonato inteiro e agora Paula foi ruim. me poupem de tanta idiotice. um time sem levantadora, onde as pontas so atacavam com duplo ou triplo. e ter as 2 ponteiras entre as 6 mais eficientes no ataque. joycinha nunca entrou em quadra e no jogos contra time grande nao tinha bola d meio, alem da falta de uma libero. alem do que, jaque faz um passe mediano e classificam como A, enquanto com um passe bom da Paula classificam como B, nao sei qual eh o criterio.

  26. jhonny

    10/04/2012 23:07:33

    nao aprendeu a ler... pode ser contratado 2 estrangeiras. essas sao opçoes, nao quer dizer q todas serao contratadas.

  27. H. Kat

    10/04/2012 22:22:19

    È uma pena que Ana Time tenha sido subutilizada tanto no Osasco como no VF, talvez por ela ser discreta demais perto das outras levantadoras dos times mencionados acima que gostavam de aparecer........Já demonstrou na seleção e em Minas que tem muito talento, gosto de ve-la jogando, é alta, bloqueia, defende, saca e distribui as bolas muito bem.No jogo com Praia Clube, quando estava perdendo de 2 a 0, entrou, para dar virada e classificar o VF para a semi final, foi eleita a melhor levantadora!!!!!.Fez um belo jogo juntamente com a Val, (25 pontos), Carol e Verê.O Paulo Coco só colocava ela nos momentos em que o VF estava praticamente perdido, muita covardia!!!!!!Acho que se fosse treinada pelo BERNARDINHO, saberia utilizar todo o seu potencial, transformando-a numa das melhores levantadoras do Brasil.Seria maravilhoso!!!!!

  28. Uni

    10/04/2012 19:29:04

    Ei galera estão todos já se movimentando enquanto as especulaçoes de dispensas e renovaçoes, mas aí como fica o terceiro lugar da superliga pelo jeito não vai ter né ... esse campeonato é uma vergonha mesmo !!! Não tem decisão do terceiro lugar e o primeiro é decidido em um unico jogo ... Lastimável !!!

  29. torcedora de volei

    10/04/2012 18:44:11

    verdade. A Carol so reclama da falta de shopping e de praia. Não sei o que veio fazer em Araçatuba. Ela precisa lembrar de onde é né. Vai ver em rio Preto não tinha galinha. Pois so veio conhecer galinha em Araçatuba. Galinha ave, viu gente.

  30. Socorro

    10/04/2012 18:34:55

    Sassá é boa para um time como o Minas ou Sesi, não para quem pretenda disputar um título. É um buraco no bloqueio. Ju Costa é o tipo de jogadora que amarela em decisões, Ingrid e Lia são jogadoras de times medianos. Edinéia pode ser uma quarta central e não mais do que isso.

  31. Lente de contato da Marcela Constantino

    10/04/2012 18:30:25

    Se a PP4 renovar, aumentam as opções... dá para trazer uma central e uma oposta estrangeiras ou uma líbero estrangeira como aquela da República Dominicana.

  32. Maricota, mariquita

    10/04/2012 18:22:04

    Esse povo anda especulando a torto e direito... Fofão está velha, sem ritmo de jogo e quer ganhar salário de Sokolova. Mári Paraíba, só se for para desfilar a coleção de roupas do VFashion. E Daymi só serve para afrontar, some quando joga no ginasio do adversário.

  33. Curicaka

    10/04/2012 17:05:16

    aaaaaaah se liga né ?! Bernardinho ir pro rjx? ele nun ta nem loco

  34. Rodrigo

    10/04/2012 17:04:55

    Peraí, a mari não é ponteira e a daymi não é oposta????

  35. Caio

    10/04/2012 16:51:35

    Venturini Capachona, Mari amarela com qualquer bloqueio (vejam o Pan de Guadalajara quem jogou mais PP4 ou Mari?) ,Sheila é a única que não precisa ser capacho. Régis foi xingada de burra pelo Bernardinho várias vezes, repetidamente no jogo da fase classificatória em que o Unilever perdeu para o VF. Meu time já chegou em Araçatuba sim, perdeu mesmo.

  36. Odorico Paraguaçu

    10/04/2012 16:39:19

    É aquela mentalidade de coronel da roça, sabe como é? Preferem os puxa-sacos aos competentes. Não que eu ache a Ana Tiemi lá um primor de competência, mas pelo menos ela sabe jogar o básico com as centrais, coisa que ACretina não tem a menor capacidade.

  37. Partido Oportunista Brasileiro

    10/04/2012 16:37:19

    Fazendo comício depois dos jogos? Oba, vamos lançá-la como candidata a vereadora, quem sabe prefeita! Araçatubense adora gente demagoga assim...

  38. duda

    10/04/2012 15:50:34

    ela que ficou acomodada.ela foi contratada pra ser titular no VF e só fez m*

  39. Régis Brandão

    10/04/2012 15:06:44

    Galera pra quem realemnte eh fã de volei me add no msn vamos formar uma equipe legal de debates, vamos trocar nossas opniões e conhecimentos regis_7_cps@hotmail.comespero vcs lah abração

  40. Tacumbum

    10/04/2012 15:01:01

    A essa altura, ela deve estar bem valorizadinha, depois da temporada dela no Japão batendo recorde de pontos e tudo...mas é um nome a se considerar. É ponta?

  41. Régis Brandão

    10/04/2012 14:59:49

    cara eu amo a paula mais temos que ser realista ela esta muito ruim precisa não somente da força da torcida e sim de um bom treinador como o bernanrdo depois dos problemas fisicos q ela teve, infelizmente ela não conseguil retornar a sua velha forma, acredido que deve ser muito o psicologico, mais torço pela volta dela não curto muito o Unilever mais seria uma otima casa pra ela

  42. Régis Brandão

    10/04/2012 14:33:58

    Pelo que estou vendo voce não gosta de volei e sim de jogadora eh uma pena mais jogadora não se resume somente em uma partida Sassá sempre prova ser uma jogadora com otimo volume de quadra e sempre fez diferença mesmo no Rio enquanto no Osasco, Lia Sempre foi uma jogadora que todas temiam não eh pq nessa temporada não jogou bem que ela deixou de ser uma jogadora guerreira e valorosa, Ingrid foi uma das revelações dessa Superliga se superou por ter tido varios problemas fisicos ,Edneia vinha sendo uma das melhores bloqueadoras e eh uma otimo atacante tbm soh falta uma levantadora pra dar um empurro maior ,eh meu caro amigo temos uma pontuação onde não podemos colocar somente estrelas no time, todo time tem q ter mesclagem de jogadoras jogadoras altas, baijas com bom fundo de quadra e bom ataque , o time do Sesi foi o melhor time no fundamento recepção e e defesa resumindo funde de quadra e quem estava lah SASSA, eh realemnte vc não entende de volei mesmo kkkkkk....mais continua sonhando quem sabe vc consiga uma equipe com FOFÃO,TAKESHITA, AGUERO, SOKOLOVA, GAMOVA, CALDERON, FABIANA .GIOLI, HOOKER, AKINRADEWO, TON LOGAN, KIM entre outras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... pensa nas posibilidades não viaja

  43. Marystella Obayashy Cortez

    10/04/2012 14:32:00

    Mas não é a Fàrme de Amuêdo....

  44. Timbuctu Açu

    10/04/2012 14:30:51

    O problema da PP4 é que ela custa caro mas seu saque é pífio e o seu ataque e bloque não são mais o mesmo. A diretoria deve estar tentando renegociar o salário dela, provavelmente o mais alto da equipe. Se outra equipe quiser pagar, o negócio é trazer outra jogadora mais jovem.

  45. Torcedor VF

    10/04/2012 14:29:09

    Se ela não gostou nem de ser sacudida pelo Paulinho vai querer ser humilhada no Rio? Sonha...

  46. Tchibocufumo

    10/04/2012 14:28:58

    Ah, sei.

  47. Torcedor VF

    10/04/2012 14:26:52

    Pior é ser só bonita!Sonho da Paual ser treinada por Bernardo? Nossa tá bem informada em... Ela até pode ir pro Rio, mas pelo dinheiro bebê

  48. Anderson

    10/04/2012 13:14:35

    Perfeito comentário. Paula Pequeno fez uma excelente superliga, e junto com Garay levou o VF até o ultimo jogo da semi. É nitido que se Paula tivesse uma levantadora decente teria brilhado muito mais. Paula é a sexta atacante mais efeciente da SL, a frente de Jaque e Mari, e ambas recebem bolas da Fabiola e da Fernada, o que facilita muito o ataque. Já Paula, tem que fazer milagre com as bolas da Ana Crsitina e da Ana Tieme.

  49. Kiki

    10/04/2012 12:20:22

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..verdade

  50. nani

    10/04/2012 12:13:25

    especulações gerais na cidade e na internet são a seguinte para o VF: oposta pode ser a flier e mari, ponteira: logam tom, daymi e mari paraiba são opções, libero tassia, levantadora : fofão e claudinha e poderia chegar uma meio de rede que ainda não se tem o onome. No masculino Eder e lucareli nomes fortissimos para proxima temporada....esperar p ver

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso