Blog do Bruno Voloch

Vôlei Futuro escalou as melhores, teve coragem, postura e não respeitou o Rio de Janeiro

Bruno Voloch

Com as presenças em quadra de Ana Cristina, Carol Gattaz e da líbero Verê, o Vôlei Futuro poderia até ser eliminado da superliga, mas que certamente faria um jogo mais equilibrado, não tenho dúvida.

O time paulista foi bem escalado, corajoso e teve postura, algo que faltou quando perdeu de 3 a 0 em casa.

O comportamento passivo do primeiro jogo ficou no passado.

O espírito de Walewska, se referindo ao técnico Bernardinho, demonstrava bem que as coisas seriam diferentes.

''Você fala muito'', disse a central de Araçatuba em determinado momento da partida. Bernardinho engoliu e não pode falar do caráter duvidoso de ninguém. Situação de jogo.

Paulo Coco, criticado pelo blog após os 3 a 0 da terça passada, merece todos os elogios. Seria injusto dar ao técnico todos os méritos, agora que a vitória teve o dedo do treinador, isso é incontestável.

O assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção feminina esteve calmo, lúcido, consciente e jamais demonstrou nervosismo. Paulo, por incrível que possa parecer, era a imagem da tranquilidade. A atitude que o Vôlei Futuro não teve em casa, sobrou no Maracanãzinho.

O time não se entregou em nenhum momento e encarou de frente o Rio de Janeiro. O Vôlei Futuro teve controle emocional mesmo depois de perder o quarto set que esteve nas mãos.

Ana Cristina fez um partidaço. Ana usou as melhores opções e foi muito inteligente. 

Carol Gattaz apareceu especialmente no quinto set e no bloqueio. Carol pode não estar no ápice da forma, mas não pode ser banco. E não será. Abrir mão do conhecimento e da experiência de Carol seria absurdo. Paulo enxergou o óbvio.

Fernanda Garay e Paula Pequeno cresceram na partida e viraram bolas importantíssimas. Paula foi o retrato do time nas últimas bolas do jogo.

A líbero Verê tem deficiências, mas no momento, é longe a melhor alternativa.

O Rio de Janeiro ainda é favorito. Fez uma campanha superior e jogará em casa na sexta-feira. O Rio pareceu assustado com a postura agressiva do Vôlei Futuro. O Rio não esperava tanta resistência e achou que encontraria um adversário já derrotado.

Fernanda errou bolas fáceis e esteve imprecisa no levantamento.

Mari e Sheilla fizeram o time sobreviver na partida, mas cabe ressaltar as entradas de Jú Nogueira e Roberta no quarto set. As centrais não foram bem e Fabi errou quando não poderia, como na recepção no tie-break. Não é porém a responsável pela derrota, longe disso.

Bernardinho arriscou mantendo em quadra Regiane contundida. Não dá para alimentar mentiras no vôlei.  A ponta do Rio estava nitidamente se poupando e sem condições de atuar após se contundir no início do jogo. Mas olhando para o banco, não dava mesmo para arriscar. Era melhor ir de Regiane, o Rio foi e se deu mal.

O Vôlei Futuro simplesmente não respeitou o Rio de Janeiro, por isso conseguiu empatar a série semifinal. O Vôlei Futuro não poderia deixar a competição com aquela imagem dos 3 a 0 de Araçatuba.

Agora, o Vôlei Futuro deve estar pensando mais alto. Pensando em ser campeão.

  1. marcelo

    12/04/2012 13:43:01

    CHUPA, VÔLEI SEM NENHUM FUTURO.....................

  2. Gil

    07/04/2012 03:29:23

    Gente olha a diferença na camisa do Unilever dois patrocinadores de grande expressão, e olhem a camisa do VF é tanto patrocionador pequeno que parece que a camisa tá suja, rabiscada! .kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. marcos

    07/04/2012 03:26:00

    pode vir com tudo mesmo porque afinal o Unilever é time grande, mais não chora e diz que o juizão roubou se vcs no final perderem tá?!

  4. Dani lopes

    07/04/2012 03:24:06

    kkkkkkkkkkkkkkk eu já sabia! unilever é time grande já o VF.......pode chorar o choro é livre!

  5. RJ

    06/04/2012 22:54:41

    Sexta-feira chegou!!! Venceu o melhor!!! Chuuuuppaaaa Volei Futuro!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Fernando

    05/04/2012 19:30:05

    Cara so que ver a paula joga isso tudo é vc amiguinho, vc esta até forçando com ela, quem não conhece e acompanha o que a paula tem jogado, chega até a acreditar em vc

  7. Ana

    05/04/2012 12:33:33

    Acho que tu te enganou, a globo foi totalmente parcial.imparcial adj. 2 g.1. Que não favorece um em detrimento de terceiro.2. Que revela imparcialidade.3. Que não tem partido.4. Recto, justo.

  8. Bianca Gomes

    04/04/2012 09:01:54

    Engasgado pq,meu filho?Tomar 3 x 0 em casa c as parciais q foram,é uma vergonha.Perder em casa,no tie break,é só pra quem joga.Se vc é profissional no q faz,e tomar um banho diante da sua torcida,realmente é desesperador.Daí vc ser um profissional,jogar diante d uma equipe tbm profissional e perder de 3 x 2,faz parte do jg.Uma equipe ganha e a outra perde.O problema é q torcedor nunca quer admitir q perdeu.Sou Unilever,de coração,perdemos,pq falhamos,mas como eu disse:com ou sem vitória,somos sempre campeões.Pq torcida q é torcida,Faz a sua parte,diante do seu time e não é ficar esperando q um outro time com maior vitórias na SL,caia.Pq é o q parece,q ao invés das pessoas torcerem e incentivarem seus times a ganhar.Perdem seu tempo secando o Unilever e torcendo pra ele perder.Cresçam,galera?Muitos dos seus times não passaram nem p os play-offs.

  9. edson

    04/04/2012 08:48:40

    e isso ai volei futuro, vamos para cima delas sem deixar a bola cair cair igual naquele rali do jogo passado, voces tem potencial para isso e só acreditarem.(vere lembre-se que eu falei não deixe de vibrar nunca esse time precisa muito de voce )

  10. Keka

    03/04/2012 23:22:37

    Jogo lindo, VF mostrou que tem garra, apenas acho q nas transmissões dos jogos os comentaristas sempre "puxa saco" do time do Rio... as meninas do VF mereceram essa vitoria, elas tem capacidade... e espero que derrote o Rio sexta, pq o time do Rio ta um ego mto grande, qdo perderam aqui em Araçatuba ngm deu atencao aos torcedores, qdo ganhou ficaram com ar de deboxe para as atletas do VF. Bernardinho quer ganhar no grito, ele 'e um bom tecnico mas o Unilever precisa levar um toco desse para ser mais humilde !

  11. igor

    03/04/2012 14:58:32

    cara ela pode até saltar mais do que a sheila mais não tem 1/5 do voleibol da mesma, a garay pode ir até pra londres mais pra ficar no banco pegando toalha e copo de agua para as demais jogadoras

  12. Rodrigo Brum

    03/04/2012 09:02:11

    Ou falta imparcialidade da sua parte na hora de comentar ou sua visão crítica não é das melhores, meu filho. Pra começar, pegue a tabela das estatísticas para ver que a Mari recebeu menos bolas que a Garay (e só fez um ponto a menos que ela no ataque) e que a Paula Pequeno (e pontuou mais que ela atacando), além do mais como uma pessoa que não sabe bloquear coloca 4 bolas do chão durante o jogo (fora os ataques que amorteceu)? Quantos jogos do Unilever você tem visto? Nenhum, né! A Régis pode não ser espetacular, mas vem se mostrando eficiente, sim (lembra da atuação dela no 3x0 contra o Vôlei Futuro?). A Fernanda deixou a desejar nessa temporada, mas fez ótimas partidas também. Das outras nem vou comentar porque sua visão de jogo está mais para piada. Ah, e só mais uma coisa, o Volei Futuro tem se mostrado consistente do campeonato? Piada!

  13. Danilo

    02/04/2012 19:29:23

    Para vai...Teve erros determinantes para que o jogo fosse para o tie break.

  14. Moara

    02/04/2012 17:23:06

    Espero que o Zé tenha certeza que a reserva é a Adê e não a Juciely.....Adenízia está jogando demais!!!!!!!

  15. TavinhoNATAL

    02/04/2012 16:12:54

    Quando a Fernanda Garay der segurança no passe como a Paula ela será uma das melhores e mais completas jogadoras do mundo. Podemos acompanhar o duelo entre Fe Garay e Mari e observar qual delas merece ser titular na seleção. A categoria de PP4 e Sheilla são indiscutíveis. Paula se multiplica em quadra, ela é a referência da VF. Sheilla com sua precisão nas largadas, bons saques a potência de sempre estão de volta. Não gostei da atitude do Paulo Coco mantendo a Paula em quadra no finalzinho do jogo com câimbras na panturrilha, e correndo risco de uma contusão mais grave como um estiramento.

  16. Aline

    02/04/2012 15:54:18

    Quem disse que Osasco quase acabou! Não existe apenas um patrocinador nesse país! Em relação a Ivna, hoje ela joga em um time mais estruturado, com mais visibilidade e ganha mais dinheiro, isso seria recalque? Osasco iria ganhar de qualquer forma, é muito superior! Existe alguma dúvida ainda!!! Quanto a Fernanda Isis, é muito bobinha e acabou se queimando na tão conhecida panela, e nós sabemos que isso é muito grave, não vai ser convocada pra nada! Quanto as cubanas... eu voto pra elas limparem o sapato da Hooker!!! É sempre assim...

  17. Aline

    02/04/2012 15:46:34

    Acho lindo os paulistas se unirem... Fora Mineiras e Cariocas!!!

  18. Aline

    02/04/2012 15:42:50

    Paulpa Pequeno nesse jogou sofreu, parecia estar pesada!

  19. Flavia Guinza

    02/04/2012 15:25:11

    Claro que não querido, como bem foi falado acima. Vão dizer que foi um jogo atípico kkk ??? Assim como o time do RJ relaxou na segunda partida. Mas o terceiro jogo tudo volta ao normal e a gente manda estas marrentas do time da Paula Anão para o lugar de onde nunca deveriam ter saído kkk. Quero ver a cara de diarréia da anão chorando após ser eliminada kkkkkkkkk e a cara da RÉGIS rindo pras câmeras dizendo: Foi eliminadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kk

  20. dinisi luxo

    02/04/2012 15:21:30

    Querido, desculpe se você não tem SPORTV !!!! Mas assista até amistoso entre RJ x SP, que vc verá de quem será a torcida discarada do narrador Sérgio e comentarista Marcos Freitas?? Inclusive ficam incentivando as jogadoras como se fossem torcedores. Quando o RJ está perdendo, só exaltam o mérito do time adversário !! Portanto, parem de falar tanta idiotice. Vcs só falam asneiras !!! 2 pesos duas medidas. Sem falar neste blog mega bairrista deste BRUNO. É piada: VF cala torcida?? Desde quando o Maracanazinho ficou em silêncio kkk e outra VF não respeita o RJ? Senhor Bruno deve ter esquecido a primeira partida, né? No mínimo as entendidas vão dizer, foi um jogo atípico. Então se é assim, mais uma vez, dois pesos, duas medidas, o time do RJ relaxou, por ter sambado no time do VF lá em Araçatuba e por estar jogando em casa. Aguardem a próxima partida. Vcs vão ver o desfecho deste confronto kkk. Quero ver a cara de songo do BV , MF tendo que se render mais uma vez ao talento de BERNARDO REZENDE. KKKKKKKKKKKKKKKK ATOGONNNNNNNNN

  21. gerson

    02/04/2012 14:17:15

    Paulo Cocco escalou bem o time colocando a líbero Verê no lugar da americana que não consegue apresentar o melhor do seu jogo e segue errando muito e num jogo de detalhes faz falta e também colocou C.Gataz que apesar de contra o Rio não consegue atacar tão bem mas é eficiente no bloqueio.Destaques para levantora A.Cristina,Walesnka e F.Garay. A P.Pequeno e Joycinha ocilaram muito no ataque.Para o próximo jogo o V.Futuro tem que sacar bem para destabilizar o recepção do Rio que é umas das piores da liga e bloquear e defender bem pois teria volume de jogo para o contra ataque.

  22. Silvia

    02/04/2012 14:14:26

    Volei Futuro percebeu que tirando o passe das mãos da FV , tudo vira "mamão com açucar" !!!Adorei a postura do Volei Futuro e vamos com tudo na sexta-feira...

  23. deise

    02/04/2012 13:07:32

    E vc não sambou nada né idiota!

  24. deise

    02/04/2012 13:02:50

    perfeito!

  25. deise

    02/04/2012 13:01:04

    Ate que enfim encontrei um paulista de verdade!são paulo é meu pais tbém!Fora rede globofora bernardinhofora arbitragem tendenciosaFora leilafora narradores mediocres!

  26. deise

    02/04/2012 12:51:21

    pq ela não treina ataque,e é insegura,além de não ter força no braço.Ela e a paula pequeno precisam fazer musculação urgente!

  27. ADRIANO

    02/04/2012 12:18:42

    Lindo o jogo, mais como sempre a rede globo foi imparcial, sou de araçatuba que é uma linda cidade, mereciamos mais respeito, porem não vamos desistir, acho que unilever ainda leva, mais parabens ao volei Futuro, Orgulho da cidade.

  28. Marcos

    02/04/2012 12:06:44

    Essa foi a pior. E ficaram insistindo que a arbitragem errou.

  29. KA

    02/04/2012 11:50:27

    "O UNILEVER até pode ser campeão, tem time p isso"..não entendi sua colocação. Primeiro esculhamba todas as jogadoras do time e depois diz que ele pode ser campeão??? Depois reclamam da falta de coerência dos comentaristas de volei aqui no Brasil..olha os comentários dos que se dizem fãs..

  30. Diogo Regis

    02/04/2012 11:15:05

    Alguns comentários a respeito do jogo entre Unilever x Volei Futuro.Em relação á arbitragem, teve poucos erros, porém acho que o VF foi mais beneficiado, mas também não influenciou no resultado do jogo.Inadimissível o Volei Futuro ter perdido o 4 set. Não havia necessidade daquele jogo ter ido para o tie brake.Depois da derrota por 3 x 0 na primeira semifinal, o Volei Futuro parece que passou a semana inteira treinando saque e bloqueio, o que deu resultado.Walewsca MUITO bem marcada no primeiro jogo, atacou pouco no 2º jogo, porém sua habilidades técnicas no passe, bloqueio, além da experiência, contam muito em quadra.O 3º jogo será uma incógnita, vamos esperar para ver. Torço para o Volei Futuro, pois, gostaria de ver uma final diferente.

  31. Thais

    02/04/2012 11:01:53

    A verdade é uma só: Walesca e Adenízia detonam todas, merecem ser titulares da Seleção. Tem voleibol de sobra...Espero muito pelo time de Campinas no feminino, quem sabe ??!!!Mas a Joycinha, meu Deus !!!! Continua afundando o time do V.F.Só Paula Pequeno para resolver mesmo....

  32. alan

    02/04/2012 10:50:01

    é verdade! eu vi isso também! os caras não sabem nem a regra do volei! a Joycinha estava na rede! Sendo que logo após essa jogada, ela bloqueou e o narrador nem se toucou, ou não teve a humildade de desfazer a gafe cometida! Faça meu favor globo!!!

  33. Mario Tenista

    02/04/2012 10:49:09

    Queimei minha língua. Mas, fiquei feliz. Realmente, achei que o Volei Futuro não iria conseguir reverter a situação. Mas, jogaram bem além do que eu imaginava. Só continuo incomodado com a falta de opções de jogadas rápidas de meio. Aquela china já está marcada há muito tempo...E não entendi a insistência do Bernardinho com a Regiane. Mas, o problema é dele se não confia no banco.

  34. alan

    02/04/2012 10:45:52

    Concordo com vc!É nítido mesmo, e sem contar que a globo, após acabar o jogo, nem sequer entrevista as jogadoras e os técnicos! Engraçado que com o futebol, só falta o repórter entrar dentro do box do chuveiro para entrevistar o jogador! É o fim da picada. Espero que publiquem meu comentário, pois tá difícil ouvir as verdades né?

  35. PAULISTA CORINTIANO ITALIANO

    02/04/2012 10:12:58

    É ISSO AÍ, Ô MEU!VAMOS FAZER A CAMPANHA PELA TRANSFERÊNCIA DA FINAL PRO IBIRAPUELA, POIS A FINAL PAULISTA É INEVITÁVEL!VIVA 1932! VIVA SP!SP É MEU PAÍS, Ô MEU!

  36. Nilce Matos

    02/04/2012 08:55:32

    Uma coisa sempre foi visível nesse time da Unilever: não tem banco. A Régis foi sacrificada jogando desde o 1º set com problemas no tornozelo e mesmo assim ficou em quadra o tempo todo, sendo bloqueada com frequência, mas nada do Bernado substituí-la e a Venturini? Nossa, nunca tinha visto jogar tão mal e concordo com os comentários acima, parece que ninguém tem peito pra criticá-la, mas se mesmo assim o jogo foi parelho, o Rio tem condições de vencer o VFse pelo menos a Régis se recuperar e a Venturini voltar a fazer o papel de uma levantadora: levantar.

  37. Maria

    02/04/2012 08:43:03

    Foi um "jogão"!!!! Agora, os comentaristas são demais....eles torcem "descaradamente" para o Unilever...Teve uma bola linda de segunda da Ana Cristina, e eles não falaram nada, em seguida na da Fernanda Venturini, eles fizeram o maior "escandalo", eram só elogios para ela...A Leila foi uma grande jogadora, mas como comentarista é muito ruim.....Gostaria muito de ver o VF na final, mas acho que elas terão que jogar "muito" novamente, e tem o fator casa também...Parabéns a todas as meninas do VF, principalmente a Paula, de quem sou muito fã. Força VF!!!!

  38. Toco na Regiane

    01/04/2012 20:00:49

    Quanta baboseira...

  39. Toco na Regiane

    01/04/2012 19:59:31

    Imparciaias? Ai a torcida será pro Osasco. Ou nenhum dos dois vai querer narrar a final......... Fofão dando show nos comentários.

  40. Toco na Regiane

    01/04/2012 19:57:13

    cala a boca....

  41. Helto

    01/04/2012 19:48:32

    O Cara fala muito e ganha tudo!!! kkkkkSe contentem!!!Ele fala e faz!

  42. Helton

    01/04/2012 19:46:29

    Nick!!!Quantos titulos o UNI tem mesmo? Sorry!!!Vamos levar mais um!!!

  43. Rafael

    01/04/2012 19:37:50

    Gente impossíevl assistir um jogo pela GLOBO, é nato e escancarado a torcida pelo UNILEVER, realmente dá nojo.O time do Rio ñ tem essas cocadas toda p ser o MELHOR o MITO do volei brasileiro.Vamos:Régis - ñ sabe jogar, mt lenta, totalmente fora de rítimo e cansadona.Mari - Lenta, fria, melhor GELADA, ñ tem passe, o bloqueio fraco e o ataque deixa a desejar na hora de decidir:Fabi - Volto a repetir ( o lance dela é futebol)Fernanda - já se aposentou a ANOS... sem comentário...Meios de rede - JUCIELE/ VALESKINHA por favor, ñ tem condições de jogo, baixas, sem talento e frias d++++.Sheila - bom a única q de vez em quando se salva, pq errar certas bolas ninguém merece.O UNILEVER até pode ser campeão, tem time p isso, mas vai ter de lutar mt, pois o OSASCO e VOLEI FUTURO, tem um elenco mais consistente.Gente um time q ñ tem passe, tem um treinador EXTRESSADÍSSIMO, ontem no jogo ele deu um tapa n mão da JU quando a mesma errou o saque, quase mata uma outra quando a mesma tb errou o saque e como sempre a GLOBO tira o foco de BERNADINHO...Bom torço pra q essas meninas nas OLIMPIADAS, mas do jeito que tá nem sei viu...Zé abra o olho pq essas meninas taum meio fracas viu, o único time q ainda assistimos e vemus um bom VOLEI BOL é o OSASCO, pq os demais ninguém merece....

  44. Lucas

    01/04/2012 19:25:15

    Pelo visto a anta aqui é vc que não percebeu o tom de ironia do meu comentário, como pude comprovar logo depois do seu post recebi vários outros concordando comigo. Resumindo: educaçao e inteligência nao sao o seu forte.

  45. Fernando O.

    01/04/2012 19:19:29

    Nossa!!! deve ter gente engasgada com o miojo que fez terça-feira e comeu....KKKKKKCHUUUUUUPA .....CARIOCADA !!!!!! chuuuuupa......Leila !!!!!

  46. Dalmo

    01/04/2012 18:59:19

    o que me irrita mais no Luiz Carlos Jr. é quando ele diz que o saque foi um "viagem balanceado"...

  47. Dalmo

    01/04/2012 18:54:54

    Luiz, concordo que a Mari é e foi uma grande atacante. Mas se descontarmos os pontos que ela entrega lá atrás, o saldo não é tão positivo assim...

  48. Toco na Regiane

    01/04/2012 18:54:14

    Realmente a dupla Leila e Luiz Carlos foram nojentos!!! A cda jaca levantada pela Venturini eram só elogios, enquanto a Ana Cristina fez uma bola de segunda de costas colocando no canto pela entrada de rede, que tem que ser craque pra fazer aquilo (apesar que não acho ela nada super), e nem se quer comentaram, ficaram dando elogios ao Unilever.Waleuska, eu já te adorava, depois do cala boca no Bernardo você virou o "MUST". De essa alegria aos torcedores e volta pra seleção. Mostra para as meios de rede atuais como se joga.Carol Gattaz bloqueando muito...lindo!!Paula Pequeno começou o jogo parecia que estava com medo, atacava parada e plantada no chão, tudo bem que recebeu jacas da Ana Cristina. Masno final readquiriu a confiança e viu que pode sim MUITO contra o Unilever. Fê Garay sem comentários.... vou fazer apenas um comparativo sobre o que ouvi durante a partida: Sheilla 1.86m ataca a 3.02m, Fê Garay com 1.78/79m ataca a 3.08m. Além da potência que é superior.Regiane, levando toco como sempre. Sério, partida após partida não consigo ver nada demais... Jaqueira Venturini jaqueando como sempre, Mari não fede nem cheira, Valesquinha faz seu feijão com arroz, e Juciely carimbando sua NÃO ida para as Olimpíadas, pois Fabizona Thaísa e Adenísia são MUITO superiores.

  49. Carlos

    01/04/2012 18:47:37

    Acho que o Unilever já chegou onde podia, na semifinal. Sem a Natália e contando com Regiane em seu lugar, não dá. Embora tenha tamanho, a Regiane faz tudo mal - recebe mal, passa mal e ataca mal - como é que pode uma mulher daquele tamanho ter uma cortada que é um peteleco, além de ter uma movimentação paquidérmica. Neste jogo a Mari foi sem dúvida a melhor, disparado; a Sheila some do jogo, às vezes. Está difícil passar de fase. Se conseguir, não tem time para ganhar do Osasco

  50. Felipe de Castro

    01/04/2012 18:22:00

    Engracado, a Mari foi a melhor atacante da partida e ainda tem gente q fala q ela foi decepcao?!?! longe disso, Mari foi essencial para o Rio de Janeiro, nos momentos + dificeis quem virava bola era a Mari, Volei Futuro ganhou nao so pq ganhou confianca ou tiveram garra, e sim pela soma de varios fatores, como a contusao da Regiane, F. Venturine nao usar a Mari no meio fundo, Bernardinho nao ter ponteira reserva de respeito!!! a e o ataque da Mari teve 35% de aproveitamento, maior do qualquer outra atacante em quadra, Sheilla 30%, F Garay 30% Joicynha menos q isso!!! e so olhar as estatisticas do jogo no site da CBV. ;)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso