Blog do Bruno Voloch

Copa do Brasil é trauma, Oswaldo de Oliveira não resiste e Loco Abreu sobrevive no Botafogo

Bruno Voloch

Foi no limite, no sufoco, mas o Botafogo avança na Copa do Brasil.

Sabe-se lá como, mas o Guarani será o próximo adversário do clube carioca.

Aliás, já virou rotina a série de fracassos e decepções quando o assunto é Copa do Brasil.

É uma competição traumática para os alvinegros de maneira geral. Tudo começou com a perda do título em pleno Maracanã para o Juventude em 1999. Vieram ainda Americano, Santa Cruz, entre tantos outros. Menos doloroso é citar os mais recentes, vivo na memória da torcida.

Jefferson dessa vez evitou uma humilhação sem precedentes. Ser eliminado pelo Treze sem ganhar nenhuma partida e ainda na primeira fase, seria melhor fechar para balanço. Absurdo maior é recordar que Oswaldo de Oliveira disse que a Copa do Brasil seria prioridade no Botafogo.

Desse jeito é algo inaceitável. Logo Oswaldo de Oliveira. O técnico deu ( falsas ) esperanças que não haveria benefícios no elenco e que os melhores estariam em campo. Oswaldo não suportou a pressão e acabou cedendo. Algo natural se levarmos em conta os trabalhos de Joel Santana e Caio Jr.

Loco Abreu teve que jogar e Oswaldo escalar. Simples assim, como manda o figurino e a política do Botafogo desde 2010. 

Oswaldo teve seu trabalho facilitado pelas dores musculares misteriosas de Elkeson. Por sinal, ninguém explica os reais motivos de tanta gente estourada no clube.

Sem Elkeson, o caminho ficou livre para Loco voltar e o treinador não se estressar com Herrera. Jogaram os dois.

Loco Abreu teve outra atuação fraca. Loco está ainda fora de forma e agora sem confiança, algo que Oswaldo não teve a sensibilidade de notar. Loco fez o gol e só. É uma figura absolutamente nula em campo, mas seguiu até o fim, talvez como castigo. 

É evidente que Loco não é o único culpado, pior é quem escala o jogador.

Loco Abreu errou mais um pênalti e Jefferson livrou a pele do uruguaio.

O Botafogo segue, mas não terá vida longa na Copa do Brasil. É questão de tempo a eliminação. 

O time segue alternando boas partidas, com atuações abaixo da crítica. Vasco e Treze são os exemplos mais recentes. Só que para piorar o cenário, Oswaldo perde força. 

Nenhum time do Rio de Janeiro tem tantas alternativas para o ataque como o Botafogo. Mas Oswaldo insiste com Loco Abreu.

Assim, agindo dessa maneira e não enxergando a realidade, colocada até pela própria torcida, Oswaldo perderá o grupo. É ruim para o Botafogo.

O técnico pode se defender, dizer que o Botafogo ainda não perdeu sob seu comando, fato verídico, e que ainda busca a formação ideal. Mas dizer que Loco é craque, é demais. Logo você, Oswaldo.

Loco Abreu sempre foi um jogador esforçado, dedicado e que teve fácil identificação com o torcedor. Agora craque …

Se não fosse pelo gol de Loco Abreu talvez hoje o Botafogo estaria amargando a eliminação e chorando o fim do projeto Libertadores 2013. Assim, Loco vai se garantindo e Oswaldo repetindo os erros de seus antecessores.

O Botafogo tinha desenhando um cenário diferente quando Oswaldo assumiu no início do ano. O panorama foi se alterando, a pressão aumentando e Loco Abreu, estrela do elenco, sem jogar. Oswaldo sucumbiu.

O presidente, Maurício Assumpção, fez questão de afirmar em recente entrevista, que não existem privilégios dentro do Botafogo.

Imagine se existisse. Quem o Botafogo acha que engana …

 

 

 

  1. RICARDO LIMA

    23/03/2012 23:07:23

    Icargon voce e o Voloch estão torcendo contra o Fogão. O Loco Abreu jogou uma ótima partida e se não fosse o seu gol estaríamos eliminados! Não falem tantas besteiras o torcedor botafoguense não é burro.

  2. aureo

    23/03/2012 20:14:43

    os sagueiros do botafogo marcam a distancia dao muitos espacos o meio de campo nao tem muita forca na marcacao , os dirigentes tem que arrumar um jogador diferenciado que saiba realmente jogar esses que estao ai e so arroz e feijao, o lukas e o marcio azevedo sao medianos o jogador joga uma partida boa contra o botafogo e os dirigentes os contrata na emocao atencao dirigentes e principalmente jogadores isso e botafogoooooooooooooooo.

  3. divaldo albuquerque lira

    23/03/2012 16:26:20

    mas será que Louco Abreu vai derrubar mais um treinador

  4. BENEDITOJOSE DE OLIVEIRA

    23/03/2012 13:19:05

    É O QUE EU TEMIA ! O LOCO " POSTE SANGUESSUGA ABREU, DE VOLTA AO FOGÃO. O "ÍDOLO, CRAQUE " DE UM CLUBE QUE JÁ TEVE C R A Q U E S, Ì D O L O S, COMO: JAIRZINHO, QUARENTINHA, ROBERTO, PAULO CÉSAR, ETC...PELO AMOR DE DEUS : AGUENTAR ESSE CARA ATÉ DEZ/2013 ? QUANDO ERA MAIS NOVO, NÃO JOGAVA NADA, IMAGINE AGORA !!!AINDA TÊM UNS TORCEDORES DE TV/RÁDIO, QUE ACHA O CARA LOCO, UM ATACANTE DIFERENCIADO ; UM TREINADOR MEDROSO, QUE NÃO SUPORTOU ÀS PRESSÕES E O COLOCOUI PRÁ JOGAR !!UM O CARA NÃO DÁ UM CHUTE À GOL, NÃO FAZ O PIVÔ, UMA TABELA; SE POSIONA MT MAL EM CAMPO QDO A JOGADA VEM DAS LATERAIS...É MT BURRO, SEM RAÇA, SEM GARRAAAA.SERÁ DURO GANHAR QQUER COISA COM ELE EM CAMPO. VENDAM-NO POR R$ 200 MIL.AÍ VEM UM TORCEDOR COMPARAR O RENATO COM O LÚCIO "LADY" FLÁVIO; DIZER QUE O MAICOSUEL NÃO FOGA NADA. ALIÁS, TRATAM MUITOS PEREBAS, COMO ÍDOLOS, ÍDOLOS ???UM ABRAÇÃOAOS BOTAFOGUENSES, AOS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL, OU, QUE AO MENOS, JOGUEM UMA BOLINHA.

  5. rener

    23/03/2012 11:58:57

    certeza.... o elkeson quer sair sim...........ele acha que ja é o cara... quer ir pra fora ou então quer fazer igual o Cortês, não pode ver um dinheirinho a mais que ja vira o traseiro ... este foi outro que quando o são paulo se interessou, ja começou a tirar o pezinho, se poupando, ..... porra, esses tipinho tem que dá um pé na b... deles e pronto... coloca os juniores que são muito mais jogadores..................

  6. rener

    23/03/2012 11:53:31

    A fase Loco Abreu, ja deu... Hoje não tem espaço para ele, nem para Herrera, Marcio Azevedo, Fábio Ferreira, Caio, Elkeson (tipo enganador), Felipe Menezes.......cruz credo....... Tanta gente boa dos júniores que jogaram direitnho na Copa São Paulo, tendo que ficar no banco ( as vezes nem isso, são dispensados ou emprestados que ninguém sabe pra onde), daí gastando rios de dinheiro com uns perebas por aí.... Dos juniores que estão à disposição, se faria um time que jogaria por uma camisa no intuito de aparecer para o mundo,, não igual estes daí que querem aparecer para a grana do clube e para as lentes da TV.... O dia que aparecer um técnico como o Leão ou o Muricy, aí sim as coisas tomam rumo certo,, não pode ter medo...............

  7. manoel

    23/03/2012 11:48:11

    Por que você não comenta a provocação do Jefersson ao batedor do penalti do Treze, como você comentou a provocação da jogadora de volei do Minas contra a Elisângela do Sesi?O motivo seria o fato de um ser jogador de um time carioca, dando sermão em um jogador de um time paraibano e a outra ser uma jogadora de um time mineiro, dando bronca em uma jogadora de time paulista?Seja imparcial em seus comentários, pois você, apesar de achar que só existe o eixo Rio - São Paulo, é lido por pessoas de várias partes do país.

  8. Corneta

    23/03/2012 11:43:15

    Burro é quem fica tão e somente alçando bolas na área quando o Loco está em campo. Isso é burrice...Outra coisa: o problema do Botafogo é de postura. O Botafogo não se porta como grande. Seus dirigentes são subservientes, omissos, incompetentes...Apequenando um clube histórico.A torcida está anestesiada. Acostumou-se com os fiascos. Não são todos, é verdade... Mas a questão é sintomática e contagiosa. Pobre Botafogo... Pobre torcedor. Fora mulambos!! Quero meu Botafogo de volta!!

  9. Marcio

    23/03/2012 11:22:08

    Também sou da opnião de que o Felype Gabriel deve jogar na Lateral esquerda ao menos enquanto não tivermos ninguém para a posção e o Loco também deve revesar com a dupla Maicosuel/Elkeson dependendo da partida e também no decorrer do jogo!

  10. serio

    23/03/2012 11:13:44

    qto ao micosuel, esta sendo uma decepçao, porem eu daria uma chance , p ele jogar sem obrigação de voltar p marcar, como ele jogou assim que chegou no clube , solto so criando, se nao der, manda p o bco, o elkson é bom jogador mas esta mau orientado , deve estar querendo aparecer p ser vendido, portanto encosta ele, ate ter responsabilidade e compromisso com o clube, do pessoal da base o unico que tem pinta de jogador e parece que pode crescer é o tal do jeferson, pq o resto tem que crescer primeiro

  11. serio

    23/03/2012 10:43:37

    o amiggo tem razao os laterais sao fracos, mas quem tem lateral bom no brasil?é melhor colocar 2 carne de pescoço que so marcam e sao baratos , contratar um 10 DE NIVEL PARA DSEQUILIBRAR,e que não tenha obrigaçao de marcar, assim como contratar um atacante de verdade que parte p dentro, so temos o jobson , no setor , mesmo assim é uma incognita se vai recuperar a cabeça, mandem embora o rento que desfila em campo, não marca , nao cria, por isso o marcelo matos que é limitado esta se queimando, coloquem o somalia , assim teremos dois laterais que so defendem , o que é a primeiraq finçao deles e dois volantes que so defendem , e deem liberdade p os meias sem obrigaçaõ de marcar, como é feito hoje, Isso acaba desgastando os atacantes e o(os) meias

  12. pedro

    23/03/2012 09:25:04

    Não culpo o loko, mas insisto que essa diretoria e comissão técnica são riduculas. Cade o lateral esquerdo, esse C ordeiro é piada, nem pra reserv a serve. Lucas é miea boca, Marcelo MAttos é ruin. Precisamos urgentemente dois laterais (bons, mas onde achar, niuguem tem no Brasil), um zaqueiro (bom), um volante e um centroavante. Mandem Elkson embora é um peida, não acerta um passe. SR. presdente tome vergonha na cara e contrate, chega de fiasco, brasileir 2011, copa do brasil, etc.

  13. João Claudino

    23/03/2012 09:01:36

    Parabéns,Voloch,pela análise.A diretoria acha que todo torcedor é idiota ; O técnico é levado a escalar Herrera( que só tem raça,futebol não ) e Abreu ( quase sempre uma nulidade) sobrecarregando o resto do time. Enquanto isto continuar ocorrendo veremos a ruptura entre torcida e time (ver torcida ausente e vaias no início dos jogos).Os gritos por Herrera e Loco vêm de grupos que apóiam a Diretoria e por isso recebem ingressos grátis para depois revender.

  14. Ariovaldo

    23/03/2012 08:58:14

    Falar que Loco Abreu é idolo e uma brincadeira de mau gosto. Só no botafogo,

  15. MARIO DE FREITAS

    23/03/2012 08:47:34

    RENATO LEMBRA LUCIO FLAVIO NO FIM DE CARREIRA, LUCAS ZEN SALVO DEIXÁ-LO NUM TATAME PARA MEDITAÇÃO. INCRÍVEL O BÁSICO NOS PÊNALTIS ´É BATER ALTO OU RASTEIRO COM FORÇA. OSWALDO CISMA COM O ESQUEMA INVENTADO POR ELE. O TIM DEVE FICAR FULO, POIS NINGUÉM COPIA SEU ESQUEMA VENCEDOR, AQUELE QUE O FEZ CAMPEÃO PELO BANGU. O FOMINHA CAIO CONTINUA BOICOTANDO O HERRERA OU QUEM ESTIVER EM MELHOR POSIÇÃO DE FAZER GOL. MARCIO AZEVEDO FICOU MELHOR, O OSWALDO DEVIA ORIENTÁ-LO DE VER SE SUA POSIÇÃO PARA NÃO DEIXAR O ATACANTE ADVERSÁRIO NÃO FICAR EM IMPEDIMENTO: ACONTECEU NO JOGO COM O TREZE E MACAE. OSWALDO LEMBRA OS TÉCNICOS ANTERIORES: INVENTAR ESQUEMA E O BOTA É QUE LEVA NA CABEÇA AINDA POR CIMA TEIMA NOS JOGADORES QUE DEVERIAM SER EMPRESTADOS: LUCAS ZEN;CAIO MEIO QUILO-(CIDINHO-).

  16. Lucas Ribeiro de Azevedo

    23/03/2012 08:22:25

    Concordo plenamente. É difícil encontrar um lance de ataque do botafogo com chances de gol que não tenha a participação do uruguaio. Mais que esforçado, ele tem visão de jogo, coisa que falta a muitos dos jogadores desse meu Fogão.

  17. sergio rs

    23/03/2012 08:08:46

    e o ronaldinho gaucho(carioca) nao e a mesma coisa? porque nao falam?

  18. RICARDO LIMA

    23/03/2012 00:17:12

    Orlando, voce também está querendo fazer intriga. Oswaldo de Oliveira tem caráter, e está fazendo um ótimo trabalho no Botafogo. Portanto esses comentários não são verdadeiros.

  19. RICARDO LIMA

    23/03/2012 00:11:05

    Voloch, pare de perseguir e criticar o Loco Abreu, a torcida do Botafogo já percebeu isso!!! Loco Abreu é ÍDOLO DO BOTAFOGO!!!!!!! E é um ótimo atacante.

  20. serio

    23/03/2012 00:10:02

    ja ta na hora de barrar esse renato, deem uma chance ao somalia,vcs vão ver como a defesa vai melhorar, o marcelo mattos fica sobre carregado e acaba os jogo no bagaço, pq so ele marca , não adianta vir co zen pq ja mostrou que não vai explodir, igual ao alex que foi p o joenvile, o cidinho tb não adinta forçar eqto não ganhar uns 10 kg de musculo , rua com herrera m felipe menezes, felipe gabriel, andrezinho(parece que ganha r$100 000 !), renato, pega o dinheiro que gasta com esses caras e tragam O 10 e um atacante de verdade p jogar com o jobson, que é o unico com atitude e personalidade de partir p dentro dos adversarios, e não ficar com bolinha p o lado

  21. RICARDO LIMA

    23/03/2012 00:04:41

    Concordo c/ voce Paulo, esse Voloch está sempre arrumando alguma intriga no Botafogo. O Loco Abreu é um ótimo atacante, e ontem se não fosse o gol dele estaríamos eliminados. Porque voce não vai falar mau do fluminense ou do flamengo que não estão jogando nada?

  22. serio

    22/03/2012 23:47:07

    nao gosto do loco, ele vive da cavadinha contra o fla, porem ele tem utilidade p o time, e ontem p mim , deois do jeferson ele foi o melhor do bota, voloch vc não viu o jogo e quer polemizar p dar curum no seu blog,Qto ao time , jogou mal novamente e mais uma vez deu sorte , como o jogo contra o vasco em que esse felipe gabriel que não joga nada estava com muita sorte e aproveitou 3 falhas do vasco, no mais vi os mesmos erros com chutoes p sair jogando, isso pq não temos um 10 de respeito que se apresenta p o jogo, cria jogadas , parte p cima , ao contrario esse andrezinho se esconde e so jiga p os lados, ridiculo. a defesa tem problemas , mas qual defesa resiste a falta de proteçao dos volantes, digo do enganador chamado renato , noa marca , não arma , so bola p lado, se acha um craque, o ataque é mais fraco ainda so tem o jobson, precisamos de um atacante de nivel p impor respeito, porem sem o 10 não vai dar, o herrera é ridiculo, o loco so serve p determinados jogos, mas eles ainda tem a seu favor o fato da bola não chegar, NAO TEMOS UM 10 DE VERDADE DESDE 2009, e adiretoria prefere contratar um monte de enganadores, esse ano vai ser pior que o ano passado, Deus nos ajude

  23. Claudeir

    22/03/2012 23:25:45

    Concordo plenamente com o comentário, o Loco está péssimo a tempos e já está matando o Botafogo a algum tempo, ele se quer passa aquela imagem vibrante que passava a tempos atrás, parece estar no piloto automático. O Botafogo tem que mudar, contratar laterais de qualidade urgente, treinar mais, e o técnico tem que ter mais coragem para escalar a melhor equipe. Mas infelizmente tem Botafoguense que é cego, que inclusive chora pela saída de Joel (retranqueiro) até hoje.

  24. Estrela Solitaria Sempre

    22/03/2012 22:22:14

    Este tal b. não só gosta de criar crise no Botafogo, como não entende nada de futebol e suas matérias não merecem nem comentários. No jogo de ontem, ao contrário das suas últimas atuações, o Loco foi, disparadamente o melhor jogador do Botafogo, não só pelo gol, mas pela entrega e lucidez nas jogadas.

  25. Jeferson Vianna

    22/03/2012 22:14:21

    Se o Botafogo tivesse feito pelo menos 3 dos 30 gols perdidos (criados), hoje estaríamos falando da belíssima exibição, assim como aconteceu no jogo contra o Vasco. O problema é que a bola não entrou, infelizmente acontece. É só ver os números do jogo para termos a melhor noção da superioridade. Infelizmente os comentaristas esportivos se prendem apenas aos resultados, não assistem as partidas como observador.

  26. argonauta

    22/03/2012 20:47:42

    Os "diretores" do Botafogo cismaram que o Clube tem que ter um ídolo, prá faturar em cima, é claro. E, conforme for, se der, conquistar novos torcedores. Só que escolheram o cara errado! Se impressionaram, eles, os "diretores" e uma parte da "torcida" (que torcidinha cega, hein!), com o discurso do atleta/jornalista, um cara "articulado" e com muita verborragia. Tudo isso, fora de campo. Só que, dentro de campo - que é o que interessa - é um poste, o Poste Abreu!Faz um golzinho, de quando em vez, e perde quinhentos. Mas a rapaziada se impressiona. E tome "chuveirinho"! O pior é que também os jogadores abraçaram a idéia e o tem como "referência". Parece até uma conspiração contra os interesses do Clube. Diante disso, até nosso jogador mais expressivo tecnicamente, nossa grande esperança, o Jobson, fica quase em segundo plano, tamanha é a deferência ao Poste. O BOTAFOGO SE TORNOU REFÉM DE LOCO ABREU, POR CULPA DA MÍOPE POLÍTICA DE MARKETING DA "DIRETORIA" DO CLUBE, QUE, POR VÁRIAS RAZÕES, DESEJA CONSTITUIR UM ÍDOLO. Mas não é por aí! É preciso lembrar sempre que, em todas as vezes em que Poste Abreu não esteve em campo, o BOTAFOGO permaneceu invicto: venceu muito mais do que empatou, criou variadas situações de jogo, foi mais rápido no ataque, foi mais incisivo, jogou com onze. É bom não se esquecer disso!

  27. maicon alves

    22/03/2012 20:47:14

    rafael toloi pra zaga matias fernandez camisa 8 do velez joga demais quem sabe fabio simplicio na reserva na italia e lateral direito jonatan ex cruzeiro reserva no parma diretoria do fogao tem que contratar urgente bruno nao podemos improvisar jogador em partida decisiva que vem pela frente fabio ferreira e marcio azvedo sao uma avenida lado esquerdo

  28. CARLOS RN

    22/03/2012 20:33:40

    Caro : Bruno voloch , vc tem razão .. esse POSTER ñ joga nada .... é um JOGADOR a menos em campo ... se o botafogo tivesse :TÉCNICO , DIREÇÂO, já mais um idiota desse iria ser comparado com TÚLIO < JAIRZINHO , MAURICIO e outros q estão na galeria dos famosos... acorda torcedores .. um atacante a função dele é fazer GOL ... ñ é pra tar só esperando balão na area ñ ..... iamgina só um ataque com JOBSON e ÉLKSON e MAICOSUEL .. !! sera´ q precisa desse idiota ?????? me reponde quem souber .... chega de escravidão .. o clube é refem desse idiota já faz 2 anos ....

  29. Gilson

    22/03/2012 19:59:12

    Voloch,Para com isso. Com um meio campo meia boca do Botafogo, nem o Pelé se destacaria!!!!!!Andrezinho - Sempre foi banco!!!!Felipe Gabriel - Sucesso???? Onde???? No Japão???Elkson - Uma temenda INVENÇÃO.... Jogador para compor o BANCO!!!!M.Mattos - É um jogador MEDIANO!!!!! Atualmente o que mais erra passes!!!NO MEIO CAMPO SÓ SALVA O RENATO!!!!!!Fora ter que aturar o Ponei Maldito (F.Ferreira) !!!! e o COALHADA (M.Azevedo)!!!!No meu time só jogam Jeferson, A.Carlos, Renato, Jobson, Herrera e o Loco!!!!O RESTO PODE RIFAR!!!!!!!

  30. guiga

    22/03/2012 19:55:18

    parabens voloch, comentario perfeito, pena que muitos botafoguenses deste espaco pensam com o intestino grosso e nao com o cerebro......torcedores cegos que acham que este uruguaio que fez um gol de penalti com cavadinha contra o flamengo numa decisao ha 2 anos e depois so fez fuder com nosso time jogo apos jogo, presta pra jogar de titular.....este merda nem no masters do botafogo tem vaga, ontem este imbecil provou mais uma vez sua inutilidade, desperdicando um penalti de forma bisonha, mais um, nao jogou porra nenhuma, perdeu varios gols cara a cara, o sujeito e um doente, deveria jogar volei...vai ser ruim assim na casa do caralho....mandem este bosta pro flamengo e contratem um atacante de verdade, outras merdas como caio e estes dois laterais ,lucas e o cabeludo da esquerda que nem passes de meio metro conseguem acertar.....e muita mediocridade junta....concordo que a eliminacao seira questao de tempo ou vcs torcedores burros que acreditam no governo do pt, em papai noel e saci perere ,que esta mulambada sera campeao da copa do brasil.......fala serio...

  31. El Loco Abreu

    22/03/2012 19:48:01

    Cara, eu que sou aqui um franco defensor do Loco Abreu pelo fã do cara que eu sou mas admito com todas as letras: O Loco Abreu realmente nao está bem e o time do Botafogo tambem nao está!Só é cego quem quer e o que ele, Voloch está dizendo é o mesmo que a maioria da torcida pensa, por isso que o time foi vaiado ontem!Do jeito que está, cairemos nas quartas de final, quando realmente pegarmos os favoritos ao titulo!Abram os olhos, jogadores e comissao tecnica!

  32. João Bosco Monteiro

    22/03/2012 19:47:42

    Não dá para levar a sério os comentários do Voloch quando o assunto é o Botafogo e o Loco Abreu. A expectativa dele é esperar o jogo do Fogão e claro sendo derrotado para ele ter assunto para escrever.

  33. Eugenio

    22/03/2012 19:46:53

    Voloch, eu leio sempre o seu Blog e admiro o fato de você ser um jornalista que sempre se posiciona, diz o que pensa, publica o que as suas fontes lhe contam muitas vezes trazendo informações muito antes dos outros veículos, enfim alguém que não tem receio da polêmica e que "dá a cara". Concordo também sobre a sua análise sobe o Botafogo atual, um time com altos e baixos incompreensíveis. Agora essa sua obcessão com o Loco Abreu é absolutamente sem sentido, exagerada e persecutória. Fica parecendo ou algo de ordem pessoal ou contra a classe jornalística como corporação uma vez que o Loco quando pode e quando não pode, adora colocar a grande maioria jornalistas de rádio, televisão e jornal diante da pouca preparação que possuem. Como esse não é o seu caso, fico achando mesmo que é algo pessoal. Larga do pé do cara que não é craque mas é ídolo e encara a realidade de que em um time de 11 a culpa nunca é de um só e muito menos sempre do mesmo. Um abraço

  34. Daniel

    22/03/2012 19:46:05

    Voloch, parafraseando Romário, você de boca fechada é um poeta. Como fala asneira! Concordo com os demais, quando dizem que você não assistiu ao jogo do Botafogo. Loco fez um pouco de tudo em campo, colaborando com o time. Diga-me uma coisa: Se Zico perdeu pênalti contra a França em 1986, no México, por que Loco não pode? Pelé também errava, como todo mundo erra. A vida continua. E por que você não aproveita o tempo que tem e se toca, porque todo mundo já percebeu que seu problema é não gostar do Botafogo. Tudo, pra você, está errado no Fogão. E o Flamengo, que dá privilégios a jogadores que deveriam ser um exemplo de profissionalismo? (Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Vagner Love...). Vê se te manca... mané!!!

  35. JOAO CARLOS

    22/03/2012 19:36:16

    Impressionante esse comentário.Estive ontem no Engenhão e sem dúvida nenhuma Loco Abreu fez a melhor partida dele esse ano.O Senhor Bruno deveria citar as péssimas atuações do Lucas, Renato, M Matos, mas ele prefere falar só do Loco.O time não tem saída de bola e a menor criatividade no meio mas o problema é o Loco.Vamos ser imparciais.

  36. Marcos José Soares Lessa

    22/03/2012 19:35:21

    Bruno,Gosto de ler seu blog, analisa sem a parcialidade da paixão do torcedor. O Loco é somente este jogador que vc fala e o que é pior está velho para a profissão; já o Herrera, nunca me enganou, fica dando trombada na zaga adversária e nada mais. O Jobson é uma esperança, estranhamente voltou gordo totalmente fora de forma, basta ver as caretas que faz depois de um pique e mesmo assim em 5 minutos faz mais que o Loco e o Herrera juntos. O Felipe Gabrie me lembra muito o Sergio Manoel, é jogador para ser titular.Eu seria ainda mais exigente do que vc, ainda que não tenha perdido, não vi nenhum jogo que me enchesse os olhos e olha que no papel o time está melhor do que o ano passado.Abraços!

  37. Claudio

    22/03/2012 19:28:57

    Nossa que papelão!!!Após jogar contra um time que provavelmente tem a folha salarial que não da pra pagar o goleiro do Botafogo, o time veio bem armado e jogando pra cima do Botafogo, ao final o jogador tenta um gol não consegue e os jogardorzinhos do Botafogo se sentem no direito??? Vergonha, queria ve-los falar merda antes do jogo, ao time do Treze, parabéns, mas contrate um psicologo pra colocar juizo na cabeça dos seus meninos que jogaram melhor que o Botafogo e só não venceram por que um menino tolo tentou fazer graça, mas que o golerinho do Botafogo merecia, isso merecia...

  38. Juan

    22/03/2012 19:26:53

    "Nenhum time do Rio de Janeiro tem tantas alternativas para o ataque como o Botafogo. " Depois de ler isso, parei! Cê tá de brincadeira né? kkkkkkkk

  39. ivo

    22/03/2012 19:24:09

    O bruno voloch tem toda razão em criticar o botafogo,realmente é a pura verdade o que ele diz,é jornalista ,bloguista e está fazendo o teu papel.Graças a Deus que tem alguém criticando e mostrando a realidade que está acontecendo com o nosso botafogo,além do mais ele está falando alguma mentira? vêja o histórico do botafogo nas competições e principalmente copa do brasil que é o caminho mais fácil para se chegar a libertadores,é uma lastima em toda competição que entra para disputar não dá esperança de ser campeão para esta tão apaixonada torcida,se ao invés de ficar criticando o cara deveriam é apoia-lo pois é atravéz dêle que as nossas insatisfação poderá chegar aos olhos desta diretoria medíocre que insiste em manter um time com peças tão ridículas.Respeitem as tradições do botafogo,botafogo é mto mais que isto que está aí.Este que são contra as críticas com certeza está recebendo propina para ficar defendendo esta mediocridade.A bronca é livre e quem não quer entender que não entra neste espaço,Um abraço.

  40. Marcelo

    22/03/2012 19:23:29

    Achei ridícula a atitude dos jogadores do botafogo ficarem gritando no ouvido do cara, se fosse contra time grande, contra um Fred, um Juninho, um Ronaldinho.. mas não, contra um sei lá quem do Treze !! O que conseguiram com isso ? Conseguiram criar rivalidade com o Treze !! hahahaha Enquanto Fluminense, por exemplo, mantém rivalidade com Boca, botafogo cria rivalidade com Treze.... será que o próprio time esqueceu que é do Rio, e pensou ser o Botafogo-PB ? Na boa, coisa de time pequeno.

  41. Eduardo Nakamura

    22/03/2012 19:08:31

    valeu Bruno, eu precisava disso.

  42. lcargon

    22/03/2012 19:06:24

    Paixao?Torcedor do fogao de verdade e mais do que paixao....Nao se influencie com o marketing da diretoria faz com esse jogador.Se ele sempre tremeu na base nas horas importantes, ate msmo qdo chegou no fogao, e qdo tinha 33 anos.Imagine agora com 36, e pelo jeito ate 40, pq pelo visto esse cara continuara ganhando um salario de um Montilho, de um Fred de um Luiz fabiano, destruindo o caixa do clube, e mais ainda a estabilidade da equipe.Pois todos execeto Andrezinho, parecem temer o poder do Loco.Muito triste isso, um jogador que ja jogou em 150 equipes, mandar e desmandar no que pertence a torcida e seus idolos.nenhum jogador pode arriscar um chute a gol, sem antes olhar onde Esse poste esta, pois ele reclama, abre os braços, como se fosse o patrao e os outros subordinados a ele.Triste, muito triste oque esse cara esta eprsentando ao fogao.Tomara que esse golpe de estado provocado por esse cidadao, nao leve o fogao para o fundo do poço como ja aconteceu.

  43. Mirabeau Teixeira

    22/03/2012 19:01:27

    Parece que o caro amigo não assistiu o jogo! Será que se esqueceu de quantas oportunidades de gol foram perdidas para o Botafogo e que o SPORTV elegeu O Louco como o melhor jogador em campo?Se Louco Abreu tivesse então marcado 2 dos gols perdidos você agora o estaria elogiando.NÃO SERÁ DESTA FORMA QUE VOCÊS CONSEGUIRÃO TIRAR O LOUCO DO FOGÃO.

  44. Thiago Sacramento

    22/03/2012 19:00:41

    Nos colocamos a culpa no Loco Abreu, sendo que no ataque temos varias opções, vcs tem q entender q o botafogo não tem é um time completo... Marcio Azevedo (ridiculo) Fabio Ferreira (ridiculo) Andrezinho (ridiculo) ao menos o Loco tem substitutos e estes ai quem vai entrar no lugar deles?? teremos que aceitar estas carniças ai até quando?? até se fosse o romario sofreria para fazer gols com estes caras armando jogadas...pensem nisso o problema não esta no Loco Abreu!!!!!!! ATÉ A MORTE FOGO!!!!!!!!

  45. lcargon

    22/03/2012 18:55:51

    Concordo com vc Voloch.Estao tentando de todas as formas enfiar um idolo guela a dentro.A torcida nao esta vendo isso, nao e justo com a intituiçao botafogo um unico jogador , arrogante por sinal, esta por cima dos outros.Aposto qto quiser que tanto Oswaldo como Andrezinho , perderao essa queda de braço, pois no fogao, hoje em dia, so joga quem esse Poste deixa.Foi assim com Alex, com caio, esta sendo assim com Jobson e Elkson e outros.\esse cara esta desitabilizando o clube, com sua prepotencia e arrogancia , mas o pior de tudo e sua capacidade tecnica....acorda diretoria, se o fogao for rebaixado, ele sera o primeiro a sair.Nunca ganharemos nada enquanto imperar essa hieraquia nivelada por baixo, onde os bons de bola ficam no banco e os caneludos jogam, madam e desmandam.

  46. Michel Roizman

    22/03/2012 18:50:13

    Está mais do que claro que você não assistiu a partida. Viu apenas os gols e a disputa de penaltisO que o Loco Abreu fez em campo:1 gol3 chutes bem defendidos pelo goleiro1 chute que infelizmente bateu em 1 jogador do prórpio Botafogo se não era gol1 jogada em que Herrera perdeu gol na cara1 passe ou melhor, cruzamento na medida que o Antonio Carlos furou de cara pro goleiroFORAM 6 JOGADAS Q EU ME LEMBRE E 1 GOL, COMO VC ME DIZ Q ELE N FEZ NADA??????? FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO.PEÇA DESCULPAS AO LOCO ABREU( POR ESTA PARTIDA) E CRITIQUE OS LATERAIS DO BOTAFOGO, ESSES SIM NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA (1 CRUZAMENTO DO LOCO FOI MELHOR Q TODAS AS TENTATIVAS DOS NOSSOS LATERAIS)DECEPÇÃO COM SEU COMENTÁRIO

  47. Paulo Lima

    22/03/2012 18:34:03

    Não concordo com Moebius nem com o Veloch. O jogador "LOCO" é muito bom e o técnico também. Não é a toa que Loco é da seleção Uruguaia e que o Botafogo não perdeu nem uma desde que o Oswaldo assumiu. Esta pressão parece coisa de flamenguista querendo tumultuar o nosso fogão e de comentarista que quer criar factóides. A verdade é que os jogos da Copa do Brasil são geralmente dificílimos e que o Treze jogou muita bola. O goleiro deles pegou tudo. O Botafogo jogou mais e mereceu a vitória.

  48. Fabrício

    22/03/2012 18:31:37

    Manda para o Palmeiras precisamos de um reserva para o Barcos, trocamos pelo Tinga!!!!

  49. Orlando

    22/03/2012 18:24:37

    O técnico Oswaldo de Oliveira é uma farsa!!!! Segundo Bruno Voloch, alguém que aceita essa situação não é uma pessoa de caráter.

  50. Paulo

    22/03/2012 18:23:02

    Qual é desse Voloch??? Pô,só critica o fogão, além de falar muita m....... Ontem, por exemplo, quem viu o jogo, viu o Loco correndo e atuando em quase todos os lances do ataque do fogão.....carambe, esse comentarista deve ter algum trauma do Botafogo, sempre isso, esculacha tudo e todos, diretoria, jogadores, etc e tal....ah.....pelo amor de Deus, ja chega "Seu" Voloch.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso