Blog do Bruno Voloch

Vasco teve mais competência e é merecidamente finalista da Taça Guanabara

Bruno Voloch

Pena que apenas 20 mil pessoas tenham prestigiado esse Flamengo x Vasco.

Se o jogo não foi brilhante tecnicamente, sobrou em emoção, especialmente no primeiro tempo.

Joel Santana e Cristóvão Borges foram corajosos e colocaram Flamengo e Vasco no ataque. O que pouca gente imaginava aconteceu. Joel escalou Vagner Love e Deivid juntos, com Ronaldinho na armação. Cristóvão manteve Juninho e deixou o jovem William Barbio na frente como companheiro de Alecsandro.

O gol de Vagner Love abriu o jogo literalmente.

Com 1 a 0 contra, o Vasco não teve medo de atacar e achou o empate numa falha de Felipe e muito oportunismo de Alecsandro.

1 a 1 foi até injusto pelo que produziram os dois times no primeiro tempo. Felipe se redimiu da falha e fez pelo menos duas grandes defesas. Fernando Prass contou com a sorte e a incompetência de Deivid.

Era evidente que os jogadores não conseguiriam manter o ritmo alucinante do primeiro tempo. O segundo tempo foi jogado de maneira mais cadenciada e sem tantas oportunidades. Deivid e Juninho deixaram o campo, Bottinelli e Felipe entraram. O panorama quase não foi alterado.

Felipe e Fernando Prass não tiveram tanto trabalho.

Até que Fágner, deu uma de Léo Moura. O lateral apareceu no meio da zaga do Flamengo e de cabeça obrigou Felipe a praticar  uma defesa espetacular. No rebote, Diego Souza, sumido até então, classicou o Vasco para a decisão da Taça Guanabara.

O Vasco segue 100% e o Flamengo perde o primeiro clássico no Engenhão.

Ronaldinho, virou rotina, e não viu a bola novamente. Vagner Love cansou.

Merecidamente, o Vasco é finalista da Taça Guanabara.

  1. sidney

    24/02/2012 23:04:45

    Culpar a arbitragem,é a coisa mais absurda .Sorte??? Talvez..Eu acho q o sr.wagner lucena viu outro jogo...

  2. Wagner Lucena

    23/02/2012 22:39:58

    Desculpe-me, mas dizer que o Vasco foi merecedor de chegar à final da Taça Guanabara é a maior baboseira que já ouvi este ano. O apito-amigo, sim, foi o maior craque da equipe de São Januário, e o Flamengo, ontem, foi operado pela arbitragem!

  3. M santos

    23/02/2012 17:25:26

    VOLOCH... O vasco teve mais competencia porq do lado no time do Fla infelizmente nos tinhamos em campo o David Poste, o que fez a diferença.

  4. Fabiano-GO

    23/02/2012 16:20:51

    Sou mengão, mas se continuarmos com Daivid no ataque e o Willians na armação tamo ferrado!, o Daivid não precisa nem comentar, o Willians é ótimo no desarme mas quando vai passar a bola é ruim de mais, e o R10 será quando entrará em campo para jogar?

  5. FABIANO

    23/02/2012 12:59:23

    deivid poste...realmente um poste faria esse gol...a bola bateria no poste e entraria..no deivid ela bate e incrivelmente vai na trave....joel, poe o deivid de zagueiro...la é a posição dele...aproveita que nossa zaga é a pior de todos os mais de 100 anos do flamengo ( esse wellington é HORROROSO, num jogo nem futebol de botão).....ronaldinho, R$ 1,5 milhoes por mes....pra jogar o q? com certeza no carnaval ele jogou direitinho.....

  6. Cláudio

    23/02/2012 12:46:22

    R-10 na seleção é uma piada, O flamengo como time é ainda uma piada ainda maior.kkkkkkkkkkkkkkk, dá-lhe VASCÃO.

  7. Miguel

    23/02/2012 12:21:55

    O Bernardo é apenas um bom jogador e muito mal mal orientado pelo seu procurador que só visa grana e nunca a carreira do jogador,e é claro que por traz de tudo isso está a ação do flunimed ( o clube mais antiético e sem vergonha do planeta. Bernardo, vai para o fluminense e serás mais uma vítima assim como foi Leandro Amaral,

  8. Obertanio Barbosa de Melo

    23/02/2012 12:09:45

    o vasco está no caminho certo . so acho que precisa a diretoria do vasco ser mais agil e competente, um exemplo disto e como que os 2 jogadores que chegaram no caso o Abelaias e o Tenorio nao ser regulalizado para disputarem a taca guanabara, isto e o cumulo da incompetencia desta diretoria. cito o exemplo do Wagner Love que foi contratado bem depois e ja estä jogando o campeonato. outra coisa ë o problema do atacante que o vasco iria comprar.cade. o vasco acha que o Alecsandro dara conta do recado. estao todos enganados. voces veram.(o Tenorio nao ë atacante de area)

  9. Carlos Eduardo C. P. Dias

    23/02/2012 11:52:19

    Essa foi para lavar a alma dos Vascainos. Se o Ronaldinho ganhasse pelo que joga deveria receber 10 reais e ainda devolver o troco, brincadeira esse Mano convocar esse ex jogador........

  10. gustavo raed

    23/02/2012 10:57:18

    Os flamenguistas não entendem nada de futebol. O Deivid é o melhor jogadordo grupo e não é reconhecido. O que faz ou fez o dentuço? É a maior piadaatualmente. Perder gols é normal em um atacante e o Deivid continuará fazendo e perdendo. Já o dentuço, fica na maior moleza, extorquindo o Flae fazendo com que os outros corram por ele. São todos uns otários e pelo quefizeram em campo, sairiam perdendo, mesmo com o Deivid fazendo o golperdido. Lembrem-se que o time da colina perdeu muitas chances de golse dominou o jogo em quase sua totalidade. Palavra de tricolor.

  11. Aldo Filho

    23/02/2012 10:48:47

    o vasco é muito superior ao flamengo e isso ficou pravado ontem. Ano passado os 2 jogos do brasileiro o vasco foi prejudicado pela não marcação de 1 penalti em cada jogo, o que fez com o time não fosse o campeão brasileiro. E o incrivel é que o juiz foi o mesmo nos 2 jogos.Essas coisas, nós torcedores do VASCÃO, não esquecemos nunca. Quando se tem uma arbitragem correta o resultado é que o time superior ganhe, e nos ultimos jogos o vascão tem sido superior ao timinho do gauchinho. VASCOOOOOOOOOOOOOOOOO !!

  12. Cleber Lima Costa

    23/02/2012 10:14:57

    Só quero fazer um único comentário. Como joga bola esse lateral Fagner. O moleque corre o tempo todo, tem visão de jogo. Seleção nele, aliás, diga-se de passagem já era para ter sido convocado para o jogo contra a Bosnia, mas infelizmente não temos técnico, mas um fantoche mandado por esse pilatra da CBF. Pelo que vejo, vamos passar vergonha na copa do mundo, porquanto não temos time e a preparação está muito mal feita. Diga com sinceridade, Ronaldinho Gaúcho merecia ser chamado. É simplesmente uma vergonha, ontem andou em campo, cansado, sem vontade nenhuma. Se diferentemente de pensamentos retrógrado, que não pensam na selação e sim no curíntiaaaa, o sacana da CBF deveria chamar Felipão para o comando, mas duvido que isso aconteça.

  13. Luiz

    23/02/2012 10:09:24

    Sim, é verdade que o Deivid perdeu um gol feito, mas a jogada do gol nasceu dos pés dele, em um passe azeitado para o Vágner Love. Agora, o Vágner literalmente morreu no segundo tempo e produziu muito pouco e para "agradar" aquela parte da torcida que torce para si mesma e não para o Flamengo, ele tirou o Deivid e deixou o Vágner. O Nunes, naquele time mágico campeão mundial, cansou de perder gol assim. A sorte dele é que, naquela época, a torcida ainda era mais do Flamengo do que de si mesma...

  14. Ricardo

    23/02/2012 10:07:29

    Pessoal dos pássaros negros carniceiros pede para o Deivid passar no RH do Vasco pra receber.

  15. eduardo a p rodrigues

    23/02/2012 09:14:50

    O Flamengo tornou-se refém do Ronaldinho.Esse gaúcho se acha "o cara". Com um salário de mais de um milhão de reais, esse ex-jogador de futebol é muito bem pago para só aparecer - e muito mal por sinal - na hora das bolas paradas. Falta, impedimento, corner e até lateral, é com ele mesmo. Não sei como ainda não bate tiro de meta.Precisamos da ajuda deles sim. Ronaldinho, Deivid, Aírton, Renato Abreu dentre outros, bem que poderiam dar uma prova de amor à Nação, pedindo para sair.

  16. Silvio

    23/02/2012 08:20:16

    Querem culpar o Deivid, mais quentar o Renato (Burro) Abreu é dose pra Leão, o cara não faz nada a favor do Flamengo. Quando ver a escalação do Flamengo e Renato Burro estiver relacionado não quero mais passar raiva, não ligo nem a TV. E essa de Ronaldinho Jogar de atacante é piada.

  17. BOONE

    23/02/2012 07:59:11

    É inacreditável a falta de compromisso do RG no time do Flamengo. Ele não obedece a esquema tático nenhum, não ajuda na marcação, não acerta os passes e por ai vai. Alguém ai, conhece algum lateral esquerdo que saiba jogar... porque o do flamengo, anda perdido em jogo.

  18. Jorginho Azevedo - Aracaju/SE

    23/02/2012 07:54:46

    O Vasco é o time da Virada... Vasco é o time do Amor.O melhor jogo que assistir nos ultimos tempos.Ganhor o melhor, o mais competente, o que procurou errar menos.Vasção Brilhante. Parabéns,Também devemos agradecer a este Deivid, que tem o GIGANTE DA COLINA no Coração.CHORA URUBUZADA.Que venha Botafogo ou Fluminense...VASÇÃO CAMPEÃO.

  19. Alexandre

    23/02/2012 07:39:10

    Caro Voloch, o jogo teve somente 20 mil assistentes devido ao horario programado pela Globo que (22 hrs) o que é um puta absurdo. 90 minutos passa de meia noite e os torcedores chegam em casa mais que duas da manha para trabalhar no dia seguinte! Por essas e outras os clubes não conseguem verba para pagar seus jogadores, impostos e outras despesas e ficam na penuria dependendo desta emissora que não faz nada para o bem do esporte, futebol ou qualquer outra modalidade. Como esperar que os clubes façam um grande time? Sabe quando teremos outra grande seleção para vencer uma copa? NUNCA! O jogador mal nasce e vai para a Europa aprender a como não se jogar bola. quando estiver velho e ou despedaçado, vem para o Brasil encerrar a carreira. Excessão existe: Juninho Pernambucano. Demais, parabéns Vasco, o Flamengo por duas vezes c/ a ajuda dos juizes no Brasileirão, deu o titulo para o Corinthias!. abraços!

  20. Antonio Marcos

    23/02/2012 07:33:58

    Esse menguinho é de nada, meu Vascão brocou eliminando esse timinho ... !!! A taça Rio é nossa!!!!

  21. Fernando Siqueira

    23/02/2012 07:11:35

    Um jogo e tanto o do Vasco e Flamengo. Aonde está a dificuldade dos técnicos brasileiros em promoverem verdadeiros espetáculos aonde você tem duelos táticos, jogo aberto e franco e ainda recheado de boas jogadas e gols. Acho que isso é a grande lição que se pode tirar de um clássico desta magnitude. Parabéns para o ex- retranque iro Joel e o novato Cristovão.

  22. Pedro Q. Cabral

    23/02/2012 06:59:35

    O que estam fazendo com o Flamengo é uma sacanagem. Eu gostaria quealguem me informasse, porque o meu time tem que jogar com David e Airton?Os zagueiros, tudo bem, não tem um que preste. Mas no lugar de David eucolocaria o W.Love e no lugar do Airton eu colocaria o Camacho. Eu tenhocerteza que o time melhoraria muito. ( O Bottineli é feijão com arroz ).

  23. anderson

    23/02/2012 06:53:11

    Vascão, clube que venceu até o racismoTua imensa torcida é bem feliz.ronaldinho gayucho e cia viraram cinzas neste carnaval vascaíno.Chora mulambada...

  24. andrews

    23/02/2012 02:38:48

    nao adianta a mulambada chorar o trem bala atropela mesmofazer oque ne mulambos sempre mulambos

  25. Valmir Silva

    23/02/2012 02:24:11

    Valeu mengão!De virada é mais gostoso!!!

  26. vascojones

    23/02/2012 02:11:32

    O Vasco ´e o time da virada o Vasco é o time do amor ...

  27. alemão 100% vascão!!!

    23/02/2012 01:44:26

    Ow Mano Menezes a Zaga da Seleção tá completa!!! O Parceiro do Mito e Zagueirão Dedé será David o Maior Zagueiro do Brasil!!! Zagueiros da Seleção Brasileira: Dedé e David

  28. Carraro Caratinga

    23/02/2012 01:35:51

    São 1:30 da manhã. Acabo de chegar no barraco depois de um trânsito caótico no Rio. E isto tudo porquê? Pra ver o Felipe errar espalmando a bola no pé do horroroso Alecsandro, o juiz não dar um penalti claro sobre Léo Moura e enfim ver o Deivid Poste errar aquele gol que até eu, com a perna engeçada, faria. Méritos ao Vasco que aproveitou das bizarrices do Flamengo. Agora, será que amanhã (ou melhor hoje) não seremos noticiados da dispensa do Poste, é inadmissível continuar com um cidadão deste titular do Flamengo, aí já é atestado de burrice. E o mais interessante é que o tal Poste vive cobrando direito de imagem. Agora imaginem a minha imagem daqui à pouco quando os vascaínos vierem me zoar... e o mais triste é que o Luxa que dava a maior moral pro Poste deve estar rindo à toa!!!

  29. Thiago Ienzura

    23/02/2012 01:25:49

    Boa noite ! Oportunidades por oportunidades, o Rodolfo deu a bola para o Leo moura cruzar para o horroroso do Deivid perder o Gol, entao... o que entendo é oportunidades sao criadas para serem aproveitadas..

  30. Herbert Maia

    23/02/2012 01:23:23

    É absolutamente inacreditável a incompetência do David. Coisa que não houve do lado vascaíno. Eles aproveitaram bem as chances.Digo sem dúvida. O culpado pela derrata do Flamengo foi o David. Se ele faz o 2o. gol, nudaria totalmente a história do jogo. Pode até ser que o vasco virasse, mas acredito que não.Se eu estivesse no lugar do David, teria vergonha. Ele merece a torcida pegar no pé.

  31. sergio

    23/02/2012 01:18:51

    incrível a pre-disposição para falar mal do flamengo neste blog....parece que não viram o jogo...sei lá...o jogo foi equilibrado...apesar de tecnicamente medíocre de lado a lado...Qualquer um dos dois times poderia sair com a vitória...mas daí a dizer que o Vasco foi com justiça melhor...é apelação de mais...vamos ser imparciais...

  32. Douglas

    23/02/2012 01:18:24

    O Vasco tem um time mais compacto e o flamengo contava apenas com o Wagner Love que é bom jogador porém é pouco pra dar sozinho a vitória. As atuações deprimentes de Ronaldinho e David foram determinantes para a derrota do FLA. Agora torço pro Bota pra ser campeão vencendo todas contra os 3 grandes. Pra cima deles VASCO...

  33. Barros

    23/02/2012 01:15:15

    Merecidamente, como seria merecido também se o Flamengo tivesse ganho o jogo. Mas pela média apresentada no campeonato até agora foi até justo o Vasco ter tido a classificação pra final. Foi muito bom jogo. Se não foi brilhante tecnicamente foi ótimo tecnicamente. Perdemos o jogo mas um detalhe bom aconteceu pros flamenguistas como eu: a equipe ressurgiu e tornou a jogar bem. Dá para ter mais esperanças na Libertadores. Abçs à nação e a todos!

  34. vagner

    23/02/2012 01:03:43

    Ate quando os treinadores do flamengo vao isistir com esse devid um errava por teimosia,e esse atual tec.contiua no mesmo erro ate quando????

  35. Vasco da Gama Campeão Copa do Brasil 2011

    23/02/2012 01:01:19

    O Reizinho Juninho detonou o Freguês Menguinho!!! Ow Joel Santana convida o Daivid para assistir o Vascão ser campeão na sua Televisão!!!kkkk Deivid em nome da imensa Torcida Vascaína venho aki agradecer a Você pelo gol Mais perdido que eu já vi até minha vó fazia esse gol kkkk!!! Esse ano não vão ganhar nada se não ganham Guanabara imagina Libertadores!!! Deivid descontou os Atrasos de Salário dele!!!

  36. Flamenguista Professor

    23/02/2012 01:01:02

    Nação rubro negra, nada de mais podemos dizer deste jogo, talvez um penalty no Léo Moura, mas já houve situações semelhantes do outro lado no passado. Quanto ao adversário, realmente é bom e tem suas qualidades. Dedé, por exemplo, é um senhor zagueiro. Contudo, há uma algumas perguntas que tem que ser respondidas. Vamos a alguma delas: alguém viu o R10 em campo fora o lance do cartão amarelo desnecessário? O que esse jogador sem pele rubro negra produziu desde que chegou ao clube para justificar seu salário altíssimo que está em dia? Por que esse jogador nunca chama a responsabilidade para ele? Por que se esconde quando mais o time precisa dele? O fato é que não se escondeu das indisciplinas e meter a boca no trombone quando seus salários estavam atrasados. E Agora? A nação rubro negra já percebeu a realidade. No Carnaval isso já ficou claro para P. Amorim e para ele! Vaia para ela e indiferença para com ele no baile vermelho e preto! Precisa agora chegar às arquibancadas, de forma pacífica, mas não pode mais deixar de ser claramente demonstrado! E o Joel: será que era mesmo o treinador ideal para substituir Luxemburgo, já que insiste nos mesmo erros? Quando será que ele vai desfazer este meio de campo mágico com Airton, Willians e Renato Abreu? Disse mágico porque para o Flamengo fazer gol só por pura mágicao ou lampejo individual lá na frente como hoje! E quando a bola chega ao ataque quem está lá para concluir? Resposta: o Deivid Poste! Há quanto tempo nós falamos que este jogador não pode vestir a camisa do Flamengo, pois ela pesa demais nos ombros dele? Paguem a ele e mandem-no embora, pelo amor de Deus! Defintivamente não dá para ganhar nada com esse time que está aí! Se hoje não deu vai dar na Libertadores? Nação, nosso grito de guerra mais do nunca tem que ser: FORA PATRÍCIA AMORIM! FORA R10 MERCENÁRIO SEM SANGUE! FORA JOEL FANTOCHE! ZICO PRESIDENTE! ANDRADE TÉCNICO!

  37. Eduardo Spinola

    23/02/2012 00:48:39

    Quero destacar primeiramente o gol, o profissionalismo, e a dedicação deste atacante (Alecsandro), que muito tem ajudado ao Vasco da Gama. A torcida deve incentivar e apoiar esse jogador!Valeu Alecsandro por ajudar a colocar o Vasco aonde ele merece!

  38. Marcos

    23/02/2012 00:46:47

    Vasco jogou demais, fomos muitíssimo melhor, fora um pênalti não marcado quando o geladeira empurrou descaradamente o Barbio pelas costas. Agora esse juiz fez de tudo pro flapress empatar. Aquela falta técnica foi ridícula. Piada de mal gosto. Mas ganhamos, e é isso que importa!!!

  39. Guiga

    23/02/2012 00:46:40

    O Vasco venceu no preparo físico....visível a diferença, o flamengo terminou morto....o absurdo do jogo foi a nítida orientação da arbitragem de nao desfalcar Vasco ou flamengo para a final.....amanha Botafogo e Fluminense terão no mínimo 3 ou 4suspensos.....passa ano após ano e a pilantragem nao muda na federação em combinação com comissão de arbitragem....uma vergonha....

  40. SERGIO

    23/02/2012 00:45:00

    Parece que o DEIViD entrou na Justiça contra o Flamengo para cobrar direitos de imagem atrasados....Olhe, com esse gol perdido de hoje, passando em todos os canais de TV, os direitos de imagem do jogador vão aumentar ainda mais.....Fica Deivid.....A massa cruzmaltina agradece....

  41. Marcelo

    23/02/2012 00:43:54

    O framengo não venceu por que jogou sem o PERICLES, seu principal jogador nos últimos confrontos com o Vasco.

  42. Rafael

    23/02/2012 00:41:03

    VASCÃO CHUPA URUBU

  43. SERGIO

    23/02/2012 00:40:45

    FICA DEIVID........................O carnaval passou, mas a alegria continua....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. jose neves

    23/02/2012 00:38:22

    Com r10 nao jogando nada, ficou facil pro VAsco Virar, Diego Souza é sempre decisivo.

  45. Edmar Santos

    23/02/2012 00:33:46

    Na verdade estava na hora dessa novelinha de tabu acabar nos ultimos tres jogos empate com o Vasco bem superior ao Flamengo, nos ultimos dois com penalidades claras não marcadas a favor do Vascoera questão de tempo agora o Flamengo que não vence a 04 jogos.

  46. jose jr

    23/02/2012 00:32:59

    Esse goleirinho do Framengo só espalma pra frente! O juizinho Pericles Flasol fez falta no jogo

  47. victor

    23/02/2012 00:21:36

    ddd

  48. alfredo

    23/02/2012 00:20:39

    Não aguento mais o Deived! Agora, MUITO PIOR do que ele é esse ronaldinho GAYúcho. O imbecil não faz absolutamente nada em campo. E ainda está na seleção brasileira ... Fora GAYúcho, vai ganhar R$-1 milhão lá na p...

  49. Mauro Ramires

    23/02/2012 00:15:39

    E até quando vamos ter que aturar esse "atacante" David Poste? No Camp.Brasileiro fez 15 gols, mas perdeu uns 30 desse tipo que perdeu hoje. Mas dessa vez tinhamos um bom time do outro lado que soube aproveitar a falha de outro jogador Airton, que deu um passe para o vasco iniciar a jogado do 2º gol e ficou parado lá na frente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso