Blog do Bruno Voloch

Pouca coisa mudou no Botafogo. Culpar o gramado, é não assumir a responsabilidade pelo péssimo resultado

Bruno Voloch

Entra técnico, sai técnico e nada muda no Botafogo.

O esquema é basicamente o mesmo e a única jogada é conhecida por todos.

Bola na área para Loco Abreu. Quando não dá certo, o jeito é arrumar uma boa desculpa.

Herrera já tinha sido barrado nos últimos jogos do brasileiro por Caio Jr, portanto não chega a ser novidade a escalação de Elkeson e Maicosuel juntos, com Renato e Marcelo Mattos na proteção.

Oswaldo de Oliveira poderia ter sido um pouco mais ousado. Não entendo a necessidade de manter dois volantes em campo contra o fraco Nova Iguaçu.

Andrezinho era um dos poucos jogadores criativos e foi mal substituído. Saiu com toda razão irritado e com cara de poucos amigos.

Felipe e Caio entraram e nada acrescentaram. Herrera é só correria, com disposição.

O Botafogo não tem banco e Oswaldo está claramente sem alternativas.

O time que sofreu uma pane em parte do jogo contra o Resende, fracassou diante do Nova Iguaçu.

Culpar o gramado chega a ser rídiculo, afinal foi em Moça Bonita que o Fluminense deitou e rolou em cima do Friburguense.

Em Macaé, com campo encharcado, o Vasco fez 3 a 1 no Duque de Caxias.

Essa desculpa de jogar a responsabilidade pelo empate no gramado, é mais antiga do que cruzar bolas na área para Loco Abreu.

  1. Max

    01/02/2012 01:13:19

    Caros companheiros botafoguenses eu fico pensando o que nós podemos esperar de uma diretoria que dispensa o Thiago galhardo p/ ficar com esse morto do Felipe Menezes isso parece time de empresário gente, eu ñ pago um centavo p/ assistir esse bando tentar jogar.

  2. armando viana

    31/01/2012 23:37:29

    Já tinha falado em outros comentários que para este ano de 2012 somente três jogadores deveriam permanecer no clube, ou seja, o goleiro Jeferson, zagueiro Antonio Carlos e o Renato, os demais poderiam pegar o beco. Esse Louco Abreu está mamando nas tetas do Botafogo faz tempo. Se acha, culpa dessa imprensa em prestigiá-lo, pois até agora não ganhou títulos que merecessem essa fama. Não corre em campo, parado igual a um poste dentro da área e ainda se julga o técnico do time. Na seleção do Uruguai quando é convocado é reserva e dificilmente entra em campo. Aquele Elkeson e Maicossuel são uma piada, verdadeiros enrolões do futebol. Somente esse técnico e essa diretoria medíocre que não enxergam ou fingem que não enxergam. A torcida do Botafogo tem que se conscientizar e deixar de comparecer aos jogos, treinamentos, contribuir com alguma compra, começar a deixar de ser sócio do clube, para forçar essa diretoriazinha pífia, sentar na mesa com uma comissão de torcedores e aceitar os argumentos por parte da torcida para melhorar a gestão como um todo e nas contratações que tem de acontecer, sob pena de ser rebaixado no campeonato brasileiro.

  3. josé londilei gonçalves rocha

    31/01/2012 19:16:43

    É, vai ser uma temporada dificil, sem libertadores, sem carioca, sem,sem, sem esquema tático que funcione, sem time,é brincadeira isso que acontece no Botafogo,contando ninguém acredita, vendo então...é desesperador.

  4. aureo

    31/01/2012 14:30:55

    esta faltando no botafogo um jogador diferenciado principalmente um jogador canhoto maicosuel e elckeson sao muito burocraticos a forma de jogar continua a mesma os jogadores tem que ficar mais perto uns dos outros na troca de passes o time esta perdendendo a posse de bola facilmente por justamente em erro de passe fora a panelada o osvaldo de oliveira tem que testar os garotos da base que subirm contra esses times mulanbos ou vai esperar o brasileiro.

  5. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 11:21:10

    VOCÊS SÃO A COMÉDIA DO FUTEBOL CARIOCA...KKKKKKK

  6. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 11:19:46

    TIME DE MERDA...TIME DE BUCHAS...TIME SEM TRADIÇÃO...TIME DE CHORÕES...KKKKK

  7. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 11:16:58

    TIME INOFENSIVO...CLUBE SEM TRADIÇÃO...CLUBE DE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS DE TORÇEDORES...KKKKKK

  8. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 07:24:40

    O BOSTAFOGO É IGUAL AO ELVIS PRESLEY...FEZ SUCESSO NA DÉCADA DE 60...MORREU...MAS OS TORCEDORES AINDA ACREDITAM QUE ELE ESTÁ VIVO...KKKKK

  9. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 07:23:22

    TIME DE MERDA...TIME DE CHORÕES...TIME DE PIPOQUEIROS...KKKK

  10. Bota tudo dentro...

    31/01/2012 07:22:39

    TIME DE MERDA...TIME DE CHORÕES...TIME DE PIPOQUEIROS...KKKKKK

  11. argonauta

    30/01/2012 23:52:35

    Desconfio que esse imbecil é framenguista ou tricolor. Se framenguista, não tem moral nenhuma, pois seu time tá na maior crise. Não consegue nem patrocinador. Se tricolor, aí é pior, pq o que existe hoje é UNIMED F C. O fru fru não existe, foi comprado pelo Celso Barros.

  12. argonauta

    30/01/2012 23:35:44

    Concordo contido. Há tempos estou escrevendo isso. Com Poste Abreu o Botafogo joga com 10. Quando ele ficou fora do time, o time jogou bem, com Herrera e Caio ou Herrera e Alex. Não perdeu um jogo sequer. Empatou um e ganhou o resto. O time jogou muito mais solto e veloz, com opçoes de ataque.

  13. argonauta

    30/01/2012 23:27:04

    No setor jurídico, não. É melhor colocá-lo no Departamento de Imprensa do Clube, pois ele é formado em jornalismo. E é justo por isso que muito jornalista esportivo por aí gosta dele, do "colega de profissão". E vivem dando a maior força prá ele ser titular do Botafogo.

  14. Evandro Sarmento

    30/01/2012 21:21:13

    Será que é difícil tirar o Louco Abreu e escalar outro, como Caio, Herrera, futuramente, Jobson, o fogão não seria um Barça, mas teria o seu carrosselzinho, com liberdade para na entrar área e chutar no gol, não procurar o isolado e marcado centro avante para passar a bola, coisa do século passado. O resultado continuará o mesmo, isto é, SOFRIMENTO da torcida que ainda prestigia os jogos. A torcida tem força, é só saber usá-la. A pergunta continua: Quem tem coragem de tirar o Louco Abreu? Ele não tem culpa, mas não pode continuar sendo escalado como salvador. Pelé saiu, entrou Amarildo (Botafogo) e o Brasil foi campeão do mundo.

  15. Paulo Mauricio LIma da Silva

    30/01/2012 19:51:18

    Pois é Luiz e pensar que os reservas do Fluminense meteram 3x0 nesse mesmo gramado,essa desculpa do gramado é mais velha que a minha avó.

  16. paulo

    30/01/2012 19:47:41

    Excelente Rafael com seu comentário você mostrou que é Botafoguense de verdade.

  17. Paulo Mauricio LIma da Silva

    30/01/2012 19:44:02

    Tarafogo você tem toda razão.o Flamengo jogou com o time reserva,o Botafogo precisa de reforços urgente e torcedor conformado com esse timinho como o sr Hewerton só servem para perpetuar tanta humilhação,não consigo entender como algumas pessoas se dizem Botafoguenses e apoem essa diretoria caótica.

  18. JOAO OTAVIO

    30/01/2012 19:14:45

    Queridos colegas alvinegros,Loco Abreu está, com folga, acima da média dos matadores disponíveis no Brasil; inclusive de alguns citados nesse blog. Herrera é inapto para prática do futebol, grosso mais bota grosso nisso. Se não tiver jeito para Elkeson (péssima fase) uma saída pode ser o Caio que consegue voltar e conhece mais de bola. Esse lateralzinho esquerdo ainda não convenceu ninguém e nossa diretoria faltou ao trabalho e apresentou atestado médico falso.

  19. serio

    30/01/2012 19:08:22

    desde 2010 ao final do brasileiro daquele ano, foi dito que o problema do time é a falta de um 10 p desequilibrar e um atacante de primeira linha, estamos em 2012 e o problema continua, contrataram errado novamente esse andre não é jogador p resolver nada, o ataque continua fraco , o pior é que estao na esperança de um desequilibrado < jobson , p resolver, o resultado vai ser mais 1 ano pifio

  20. NiloFogo

    30/01/2012 18:57:11

    Ainda acho que poderiamos montar um time competitivo com os jogadores que temos, basta ter coragem para barrar quem não tá jogando bem (Louco Abreu e cia) para mim ele é o pior jogador do Botafogo. O Elkson pode até não estar jogando bem, mas se esforça. Agora falar que tem que colocar o Herrera "Quase Gol" para o Poste Abreu jogar é a maior piada do mundo ele vive até hoje daquela cavadinha contra a mulambada (lembrem-se que ele quase perdeu o gol!!). Não considero ele bom nem na cabeçada (só faz gol de cabeça quando tá sozinho, quando tem alguem marcando ele não ganha uma, se marcado, ele não ganha na cabeça nem de um anão.).O meu time seria (com o elenco atual):1) Atualmente: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira (Brinner), Marcio Azevedo, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Andrezinho (Alex) e Caio.Banco: Renan, Brinner ou Fábio Ferreira, Jefferson, Renan Lateral, Alex (Andrezinho), Vitinho.2) A partir de 5 de março:Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira (Brinner), Marcio Azevedo, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho ou Jefferson, Caio e Jobson.Banco: Renan, Brinner ou Fábio Ferreira, Jefferson, Renan Lateral, Alex, Elkeson.

  21. Felipe Amaral

    30/01/2012 18:46:50

    Primeiramente , esse time não vai a lugar nenhum com essa diretoriazinha que só promete jogador e não tras nenhum . caso de Diego ex Santos e do holandês Seedorf . Esses diretores não sabem nada de futebol , um zagueiro como o Alex Silva dando sopa no mercado , é para se contratar , um lateral como o Lúcio ex Grêmio não seria uma boa opção para a reserva ou ate mesmo a titularidade ? e na lateral direita , tem o Ilsinho e o Cicinho ..... não são nomes bons e de uma qualidade extra que precisamos ... chega de ir ao estádio para ver esses babacas ..... porque babacas mesmo sao os torcedores que dão dinheiro para esses caras .... o time do botafogo é MEDIUCRE , RIDICULO , MELANCOLICO , HORROROSO .... pior time do RJ sem dúvidas .... cansei de torcer de apoiar esses caras ..... #tomavergonhanacara e montem um time descente ao nível de Botafogo Futebol e Regatas .... o que estao fazendo com esse time é coisa de justiça !!!!! VERGONHHHA TIMEEEEE SEM VERGONHAAAA

  22. Carreira

    30/01/2012 18:36:15

    Realmente , time sem banco normalmente nao chega a lugar nenhum. Nos ultimos cinco anos o Botafogo tem tido a mesma postura, ou seja, num elenco de 30 atletas , no minimo a metade é jogador de meio de campo. As demais posiçoes ,simplesmente sao ignoradas. A Diretoria de futebol demonstra uma certa paranoia com esta posiçao . Os jogadores da divisao de base estao sendo sempre preteridos. Nao se da a mesma chance que tem um jogador contratado de empresarios. O time nao consegue se destacar nas grandes competiçoes nacional e internacional. Infelizmente a cada ano que passa o Botafogo vem se caracterizando como o grande coadjuvante da primeira divisao do futebol Brasileiro. Os Jogadores e Diretoria se sentem satisfeitos por terem conseguido ficar em nono ou decimo lugar das competiçoeis importantes; não ter entrado na zona de rebaixamento é uma grande façanha. Se continuarmos com esse comportamento vamos acabar alinhando -se aos feitos do IBES (Aquele Clube que detesta ganhar) ou ser igual ao Barrichelo o maior coadjuvante da formula um de todos os tempos.

  23. Fernandes

    30/01/2012 17:50:04

    É muita cobrança. Muito dos que respondem, não são torcedodores do Bota Fogo, só fazem tumutuar. Temos bons atletas, ninguem deve ficar na ociosidade, todos tem que trabalhar, treinar toque de bola, treinar chute a gol, treinar lançamento e repetir 100, 200 e ate muito mais vezes. Osvaldo Oliveira é um técnico competente, acredito que vai fazer um bom conjunto. A Diretoria, tem que cobrar no bom sentido, e dar condições, conversar com os atletas, motivar os atletas. Com bom preparo físico e treinamento dentro dos limites a coisa vai.

  24. eufogo

    30/01/2012 17:48:24

    HÉ HÉ HÉ, VAI CONTINUAR MUITO DIFICIL E, JA ESTOU COM PENA DO OSWALDO DE OLIVEIRA: DEIXAR O JAPÃO COM A GRANA QUE ELE GANHAVA POR LA!... PIOR, VIR DE TÃO LONGE PARA ARMAR O MESMO ESQUEMA DO TAL CAIO JR... É BRINCADEIRA???

  25. argonauta

    30/01/2012 17:37:00

    Sabe quando o Botafogo irá melhorar? Quando jornalista/marqueteiro Loco Abreu sair do time. Com ele em campo, a jogada é uma só: o manjado chuveirinho. No ano passado, todas as vezes em que o Botafogo jogou sem Loco Abreu, jogou melhor e ganhou. Empatou apenas uma vez, Não perdeu nenhuma. No ataque, Herrera e Caio ou Herrera e Alex, sempre funcionaram melhor, o time teve mais alternativa de jogada, foi mais rápido e insinuante. Assim, estou acampado pescando pirarucu, em Pirapora, e comendo moqueca, feito por minha tolerante mulher. Volto em março, quando o JOBSON voltar! Até lá, não assisto nada do Botafogo. Até cancelei o PFC, que não sou otário. Se JOBSON voltar, em março, quem sabe reassumo minha condição de torcedor....

  26. Marco Aurélio

    30/01/2012 17:16:22

    O Botafogo atual é um time de vampiros: nenhum jogador tem sangue. Hoje assisti a uma bronca maravilhosa do Tite porque o Corinthians não vibrou ao fazer o gol. O time do Botafogo tem alguns jogadores sem render nada a muito tempo: Elkeson, Maicosuel, o próprio Loco Abreu se arrasta em campo. O lateral direito é razoável, o esquerdo é fraco (contem quantas vezes ele dá um tapa na bola para pegar na frente e não chega). Se o Rojas tinha problemas (sou médico e achei muito estranha a condução do caso se o jogador tem mesmo problemas) porque não reforçar posições carentes do elenco (defesa e ataque) com o dinheiro da venda do Cortes? Será que esse dinheiro veio mesmo. Mais uma coisa: conforme já divulgado no globo o Oswaldo de Oliveira é um Caio Júnior com teto solar e airbag.

  27. Mario Fogão

    30/01/2012 17:00:40

    O que tem que fazer é tirar o Elkson de saida e colocar o Herrera que dá outro ritmo ao time.O Botafogo tem que jogar com 2 atacantes.Simples......

  28. camarada

    30/01/2012 16:22:14

    Enquanto o caneleiro Loco Abreu estiver no time esquece o Botafogo não vai a lugar algum.O Fluminense tem 5 conco artilheiros melhores do que esse reserva da seleção uruguaia, o que equivale qui no Brasil ser reserva da seleção baiana de futebol, ou seja o Louco é no máximo um Souza, e o Souza todo mundo sabe o Souza é um Mer.......

  29. daniel botelho porto

    30/01/2012 16:00:41

    ÊSSES JOGADORES DO BOTAFOGO NÃO PRECISAM TREINAR MAIS NADA DURANTE A SEMANA, POIS ÊLES NÃO JOGAM NADA E TÊM SANGUE DE BARATA IGUAL AO TREINADOR. ÊLES JÁ ENTRAM EM CAMPO MORTOS!!!

  30. Fogão sempre

    30/01/2012 15:02:13

    Fique com Caio Junior que está arrebentando com o pobre Grêmio.Até agora não ganhou nenhuma, a torcida quer ve-lo pelas costas.Caio cai-cai é apenas um reserva razoável, mais nada

  31. Mulher Botafoguense

    30/01/2012 14:59:06

    Concordo contigo , quem é essa gente que vem do FRAMENGO pra dar palpite no nosso time, que eles cuidem do deles que está em CRISE e braba.

  32. Mulher Botafoguense

    30/01/2012 14:53:51

    Me desculpe, Elkson e Maicosuel não jogam é nada.Um é fominha, o outro joga de cabeça baixa.Herrera fez a diferença no segundo tempo quando o time ganhou mais vigor e vontade de criar.Mas entrou tarde.Loco é insubstituivel, joga muito, mas isolado ng faz 'bloco de carnaval'

  33. Fogão sempre

    30/01/2012 14:50:24

    Está lá o Caio Junior afundando o Grêmio que só perde, rsrsrsrs.Aquele esquema de 1 só na frente, isolado como uma ilha, não adianta.Qdo o Herrera entrou, foi quando o time teve várias chances de gol, mas o cara só entrou no segundo tempo, após 15 minutos de jogo.Milagre ng faz.Será que alguem aqui ainda se lembra no inico de 2011 quando o Fogão, com Loco e Herrera davam um baile em campo?Por que mudaram esse esquema?Tomara que isso tudo tenha sido apenas um treino para o brasileirão.Vamos acertar isso aí, galera!

  34. eliel

    30/01/2012 14:46:30

    pocha o botafogo é um time limitado ... precisa de um zagueiro , lateral esquerdo e meio - campo , gente é o cúmulo um time que pensa em disputar libertadores ter um elenco composto por uma quantidade significativa de jovens , recem - promovidos da base .. DIRETORIA DO BOTAFOGO OLHA PORRA! não adiante ter patrocínios de primeira linha , se não temos elenco .... gente o botafogo não é um clube sem condições de contratar jogadores de alto nível para disputar competições continentais .... mas outro ponto importante é : mesmo com o melhor elenco do mundo .. não se pode ganhar sempre temos que ser justos criticar o que esta errad mais entender que jogadores sao humano e o técnico também , mas vamos torcer para o melhor rendimento de nossa equipe

  35. ARRS

    30/01/2012 14:35:34

    Caro VolochÈ necessário ponderar algumas questões:1 - O Esquema do Botafogo pode ser interessante, afinal foi bem no brasileirão quase todo o campeonato, porém a queda do rendimento do Cortês e do Elkerson, foram fatais2- O Elkerson continua muito mal3 - A Loco dependência virou rotina e é extremamente previsível, sobretudo quando falta o último passe chutes com rebote e bons cruzamentos, todo time já sabe isso, isso está demais manjado4 - Não vejo um só jogador surpresa, Falta aquela triangulação com algume que vem detrás. O Renato marca bem, distribui bola bem, mais nã tem velocidade pra isso, o Marcelo Matos é um bom volante amarrado no meio de campo e não tem criatividade5 - Falta o chute de fora de área, ninguém chuta no Botafogo6 - As jogadas dos laterias não prosperam - Falta qualidade7 - Há séculos nosso zagueiros não fazem gol e não são elementos surpresa8 - O Andrezinho é craque e esta bem e o Loco está bem e é bom no que faz9 - MAicosuel precisa melhorar, Elkerson tem que ficar no banco, talvez usassemos o Felipe Menezes desde o início do Jogo no lugar do Elkerson, ou Até o Caio jogando pela direita no lugar do Elkerson10 - Precisamos urgente de Laterais, Um substituto pro Fábio Ferreira, Um meia Habil ( quem sabe o Sousa escanteado no Fluminense)11 - NO mais que São JObson Ressucite e nos ajude, essa diretoria só vai acordar quando novamente o desastre estiver consumado

  36. Edubad

    30/01/2012 14:01:57

    Comentário preciso e bem feito. Vejo tambem que ninguem CHUTA A GOL...Porque não jogar mais compactado como os times argentinos - parece q o time do Botafogo joga muito ESPALHADO e com isso não consegue criar jogadas...

  37. Dutra14

    30/01/2012 13:32:38

    Avisam esses jogadores amadores, que no ano passado, o Fluminense, Flamengo, jogaram no Engenhão com o campo em péssimas condições, eles classificaram para libertadores e nós não. O Oswaldo diz que muitos jogadores do time do Nova Iguaçu, jogam o campeonato de suas vidas. Ele precisa fazer os jogadores do Botafogo comprarem essa idéia, senão mais uma vez não vamos chegar a lugar nenhum. 05 chutes a gol em 90 minutos. Ridiculo. O botafogo jogava com 10 jogadores atrás da linha da bola, em seu campo defensivo. O adversário era o Barceguaçu.

  38. sergio

    30/01/2012 13:16:26

    Realmente a desculpa não cola.O engraçado é que quase todos juravam que na LE sairia o Marcio Azevedo e o Cortes resolveria.. fomos enganados.

  39. claudio azevedo de melo

    30/01/2012 13:10:29

    Até que enfim um comentario lúcido no meio de tantas asneiras,sai o caio anta e entra esse outro que sempre foi um bom técnico más está fora da nossa realidade,jogar com cinco no meio campo e deixar um atacante sozinho na area é querer acabar com a carreira de qualquer atacante,fomos campeões em 2010 com dois atacantes e a torcida ainda chamava o joel de retranqueiro, se o joel era retranqueiro o que podemos achar desses dois ultimos com cinco no meio campo e um pobre coitado sozinho na frente? como diz o Datena, me ajuda ai.

  40. AUGUSTO CESAR DEL CASTILLO RAIOL

    30/01/2012 12:59:29

    Sou botafoguense de coracao Acredito que realmente o que esta faltando a equipe e mais disposicao e vontade de vencer. O reconhecimento vem de atraves dos titulos. Precisamos no futebol e implantar a cultura de remuneracao por merito So vai ganhar bem realmente quem produzir.

  41. Rinaldo

    30/01/2012 12:49:46

    A cupa e o gramado a cupa e do jocador e do Oswaldo os jocadores e uma merda de temi

  42. welton

    30/01/2012 12:20:35

    lembrando que não foi o felipe que estava no gol

  43. aderic

    30/01/2012 12:12:56

    hewerton, vc. esta certo.e esse cidadão (tarafogo)e daqueles q. nossojogador mal entra em campo e ele ja começa a vaiar...vaias pra ele tbem por esse comentario pessimista.

  44. botafogo

    30/01/2012 12:10:48

    Oswaldo está insistindo em um 4-3-2-1 que mata o Loco Abreu e deixa o time sem alternativa de ataque, uma vez que os meias Maico e Elke estão fracos, sobretudo este, o lateral-direito Lucas é limitado, o Renato e o Mattos não sobem e o Andrezinho tem que fazer tudo sozinho. Jogar com dois volantes é ridículo, sobretudo no Campeonato Estadual. O Mattos é muito mais jogador que o Lucas mas está sem função: então pode entrar na lateral-direita. O Renato dará conta da proteção à zaga e fará a armação junto com o Andrezinho. Assim o treinador poderá manter os dois meias e colocar dois atacantes - não dá pra manter o Herrera no banco, ele que é o segundo artilheiro do time há dois anos, joga pra frente e faz ótimas assistências pro Abreu, que sabe como ninguém meter a bola na rede. Herrera-Abreu na frente! Isso não pode ser diferente com o atual elenco de que dispõe o Botafogo. Caio já entrou várias vezes no início dos jogos e foi um desastre; Alex e Willian são muito inexperientes; e Jóbson está suspenso. Na meia, pode ser Maico-Elke, que vêm muito mal, ou Filipe-Cidinho ou Jeferson-Vitinho. Quando o Jóbson voltar, o time ficaria assim se o técnico fosse ousado e simples:Jefferson; Marcelo Mattos, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Andrezinho e Maicosuel; Herrera, Jóbson e Abreu.Enquanto o Jóbson não vem, eu colocaria o Cidinho avançado (no lugar do Elkeson), trocando figurinhas com Herrera e Abreu.

  45. aderic

    30/01/2012 12:04:48

    hiiii...paulo, acho q. entramos no site errado,so vejo criticas,nossos jogadores nem um presta,nossa diretoria e incompetente...ate parece q. essa torcida enche o estadio...fui.

  46. pedro

    30/01/2012 11:53:11

    Temos que reconhecer que o time é fraco. Não temos laterais, o Lucas é miea boca, serve p/banco, o tal Marcio Azevedo pelo amor de deus, não serve nem p/segunda divisão. O Marcelo mattos é medíocre, não joga nada, marca um pouco, mas com a bola no pé não existe. Já, dois laterais e um volante. No meio, o Maicosuel faz tempo que não joga nada. O ERlkson, mandem embora, além de ruim é burro, não acerta passe, não tem visao de jogo. O Herera só corre e faz faltas bobas, desnecvessárias. So temos o Jeferson e o Antonio Carlos, o Renato não tá jogando, mas sabe jogar. O Loco é craque, mas não recebe a bola domeio campo, nem das laterais. O técnico por enquanto é cópia do medíocore Caio Junior, que já conseguiui com que o Gremio fizesse uma das piores campanhas da historia no gauchao. Não temos diretoria, não consequgem contratar nada, dizer que não conseque 1.7 milhoes pra comprar o tal Tulio Tanaka é vergonhoso. A esperança é o Jobson. Coloque o Caio desde o inicio, tentar não custa, poeque não colocam o Cidinho, O lucas Zen é melhor que o mattos. Socorro, não aguanto mais ver esse time. É muito sofrimento. Eta comissao técnica ruim. Será que temos que aguardar uma nova diretoria, só que vai demorar. Em tempo, o presdiente do Botofogo dec larou que erou tres anos, não dando valor p copa do Brasil. Ora, erar uma vez é admissível, duas é complicado, mas três anos seguidos, é o cúmulo da burrice. Esse time tá atrevessado assisto aos jogos só pela camisa, mas esse time naõ me desce mais.

  47. Cout

    30/01/2012 11:47:57

    O grande mal do Botafogo é que é um time imaturo. O Botafogo não entre em campo para detonar os adversário e sim para tentar impor seu futebol ao adversário e quando não entra o jogo, insiste até o fim em jogadas comuns, sempre tentando ir a linha de fundo e tentar o cabeceio de Loco Abreu, isso já esta mais do que manjado. Este time desde o ano passado não tem um jogo ousado e com jogadores capazes de mudar o panorama do jogo. Eu vejo o futebol como algo mais simples e quanto não dá tem que tentar o chute de fora da área, para inclusive surpreender o adversário. Esse negócio de aapenas uma jogada é bom para o adversário

  48. fafafogao

    30/01/2012 11:32:45

    Quando o Oswaldo de Oliveira chegou e disse que o Fábio Ferreira é um grande zagueiro, já projetei o futuro do Botafogo. E um futuro sombrio, de novo. Vejo até jornalistas dizerem que acreditam nesse time. Este empate já dá mostras da capacidade deste time (co). Laterais que apóiam sem muita convicção, uma zaga que acha que joga muito (O FF domina a bola e, pra quem não o conhece, acha que é craque, tamanha a banca), um Marcelo Mattos que não tem força física (com isso a razoável técnica padece) pra se impor, no ano passado entregou várias partidas. Um Renato perdido, sem saber se marca ou se arma, um trio de meias que mais corre com a bola, do que cria, um Loco (sem habilidade) assistindo o jogo, pois a bola só chega (quando chega) dividida. Então, meus amigos, se não houver contratações, eu não vou me esforçar pra assistir os jogos, ou ouvir pelo rádio. Já sofri demais, prefiro só perguntar no outro: de quanto perdemos? Uma paixão pelo seu time não morre, mas pode entrar hibernação, e parece que é o que está acontecendo comigo. Estruturar um clube é fundamental, parabéns diretoria. No entanto, torcida quer bons times, e como não temos, vocês são os culpados de uma paixão se esvair. Acho até que nossa torcida está minguando. É assim que se enterra um sentimento.

  49. santos

    30/01/2012 11:11:31

    Concordo em partes com voloch, acho que o time do botafogo precisa se prepara para jogar com os grandes e para isso o esquema tático esta correto. não adianta colocar herrera como titular e enfraquecer o meio de campo. O que realmente precisa é o elkson render mais , talvez uma aproximação na area seria ideal para ele, não adianta jogar afastado do gol, já o maicosuel precisa melhorar também, pois quer dar uma ponta jogando no meio de campo.

  50. Carlos

    30/01/2012 10:50:41

    O botafogo consegue reunir em um so time, os dois piores atacantes do futebol brasileiro.Loco abreu oportunista?No jogo contra o resende, esse rapaz perdeu 2 gols cara a cara, fez outros dois, e aind aperdeu um penalti.Como nem sempre encontrara a moleza que foi aquele jogo, ai aconetce oque ocorreu contra o NI.Herrera nao faz por menos, consegue ainda ser pior do que o poste.Nao tenha tempo de bola, sempre impedido, faz mais falta que zagueiro, nao finaliza, nao cabeçeia, nao dibla, nao pensa, nao faz absolutamente nada.Achar que razoaveis jogadores, sao aquels que tem raça, e msmo digno de pessoas que estao confundindo os esportes.Isso e futebol, nao e boxe e nem mma.Bem, se Oswaldo quer manter seu emprego, torça para que jobson chegue logo, e coloque loco abreu, nao no banco, mas sim na na organizaçao de advogados do clube, pq pelo amor de deus, dizer que um jogador e especial, so pq faz boas declaraçoes, so msmo no botafogo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso