Blog do Bruno Voloch

O amadurecimento de Paula Pequeno, a queda de Thaísa e a liderança do Rio de Janeiro

Bruno Voloch

Como era de se esperar, Vôlei Futuro e Osasco fizeram um jogo muito equilibrado em Araçatuba.

O resultado de 3 a 2 foi ótimo para o Rio de Janeiro. O time carioca irá terminar a nona rodada da superliga na liderança da competição com 24 pontos.

Osasco não soube ganhar a partida e para piorar,  jogou com uma jogadora a menos o tempo inteiro. Thaísa não esteve em quadra, ou se apareceu, não foi notada. Uma jogadora de seleção brasileira não pode marcar 2 pontos apenas. Foi exatamente o que fez Thaísa. Sua companheira de posição, Adenízia, deve ter jogado mesmo no mínimo 8 vezes mais, talvez por isso tenha deixado o jogo com 16 pontos. Thaísa terminou no banco para a jovem Bia. Por sinal, Bia no pouco tempo que esteve em quadra, foi muito superior a titular.

Thaísa esqueceu o jogo em casa, local onde gasta boa parte do tempo falando bobagens nas redes sociais. Thaísa já deveria ter aprendido algumas lições e sua habilidade com o teclado é bem distante da que um dia teve com a bola nas mãos. A jogadora deveria ser mais humilde e pedir uns conselhos para Paula Pequeno.

Essa sim, fez melhor dentro e fora de quadra. Após o resultado negativo diante do Sesi, Paula disse que a derrota teria que ser utilizada de forma inteligente para dificuldades futuras. Dito e feito. Sinal de amadurecimento de uma jogadora que estava longe da forma ideal, mas que aos poucos vai retomando a confiança e cumprindo seu papel de líder. Contra Osasco, Paula foi fundamental no ataque.

Mas o Vôlei Futuro venceu porque errou menos do que Osasco. Curiosamente, Osasco foi mais efetivo no ataque, no bloqueio e no saque. Mas com uma a menos, fica complicado. As centrais do Vôlei Futuro, Walewska e Carol Gattaz foram mais regulares. Jaqueline foi disparada a principal figura do time de Luizomar, embora a gente não possa deixar de citar o jogo consistente e corajoso de Tandara. A oposta do Vôlei Futuro, Joycinha, também merece elogios.

Ficou provado que em clássicos, as vezes não vence quem pontua mais e sim quem erra menos.

  1. kassio

    12/03/2012 00:52:05

    querido esse ano de 2012 tem paula pequeno fernanda garay walewsca carou gattaz joicinha vc quer mais o q esse ano volei futuro vai pra final e vai brigar pelo titulo

  2. cézar

    28/01/2012 03:52:26

    Eu não consigo entender essa revolta do Bruno com a Thaísa, se ela falou coisas que não devia o problema é dela com a pessoa que se sentiu ofendida. No calor do jogo, humildimente falando, os atletas proferem coisas impublicáveis, mas isso é entre eles e ponto.

  3. stefani

    27/01/2012 10:53:50

    Afff...o que foi agora para meu comentário ter sido censurado....peloa amor de Deus o Bruno não consegue admitir um comtário contrário as atitudes dele...e detalhe comentário feito sem ofensas....muito democrático isso..

  4. argonauta

    26/01/2012 21:02:36

    No futebol, não costumo mirar na vida do jogador fora de campo, não. Quero saber o que faz é dentro de campo! Tanto assim que sou BOTAFOGUENSE, graças a GARRINCHA, que sempre gostou duma "cana" e de caçar passarinho, na hora do treino. Mas, no campo, Ele resolvia ... e como!!! No volei, procedo da mesma forma. A THAÍSA, no volei, é craque, que está, vamos assim dizer, "amaciando", ainda ruminando a belíssima medalha olímpica que ganhou. Quando quiser, volta a mostrar o volei talentosa que a faz titular absoluta da Seleção Brasileira. O LUGAR, ALÍ NO MIOLO DA QUADRA, PRÓXIMO À REDE, É DELA, E NINGUÉM TASCA!Quanto à vida particular dela - e não costumo me meter nesse assunto, mas o faço como desabafo - lamento apenas o silicone nos seios. Não precisava, pois ela é linda! Aceitaria THAÍSA com as tetas que ela tivesse!!!!!

  5. Sil

    25/01/2012 03:35:24

    Melhor técnico?Em qual mundo o Paulo Coco é melhor que o Bernardo?Unilever 3 x 0 VF...fora o baile no Maracanãzinho!

  6. Júnior

    24/01/2012 17:08:21

    Então você está assistindo a outra Superliga, pois o Unilever é sempre beneficiado pelos juízes, eu simplesmento detesto assistir aos jogos do Uniglobo, pois acho um time que joga feio, espero que este ano elas não sejam ajudadas a chegarem na final. Só, não quero mais comentar, espero o final da supeliga, por isso que o vôley feminino não ganha mais nada, a não ser um pan americano para o time de Cuba que não tem mais tradição como antigamente e não joga tao bem quanto.

  7. Stefani

    24/01/2012 16:49:26

    Eu prefiro chamá-la de Ana Ricardo.....ela simplesmente tem alegria de jogar, vibra sem ofender o adversário...o que não acontece com a Adenizia que quando acerta se acha a Deusa e comemora de frente para o time adversário como forma de afronta, ou como a Jaqueline que emiti gritos histéricos na comemoração quando acerta, e palavras de baixo calão (inclusive contra as próprias companheiras de time)...a Ana Cristina (ou Ricardo) comemora com alegria com sua equipe e a torcida...É sua opinião tem que ser respeitada, deixo o meu ponto de vista..

  8. Nelson

    24/01/2012 16:21:10

    Helton,Sim, não podemos nos basear só em um jogo pra afirmar que nossas centrais podem ser um problema. Eu postei este comentário porque na minha opinião é importante o que vai acontecer daqui pra frente. E pensando nisso os sinais que vejo não são bons.Thaisa nunca fugiu à responsabilidade de um jogo ruim. Sempre admirei essa atitude nela. Contudo nesse último jogo ela tomou uma atitude inesperada, e considerando o ocorrido, o quê pode acontecer? Se ela assumir que escreveu, se é que escreveu, pode falar internamente no Sollys, se acertar com Karine, Luizomar e cia, e virar o jogo, voltar a jogar como ela sempre jogou.Ou pode acabar não conseguindo se acertar com Karine, criar um desgaste interno e entrar em um círculo vicioso.Eu torço pela primeira opção. E espero vê-la em Londres arrebentando.Já Fabiana me preocupa pela falta de jogo que está tendo que enfrentar. É quase certo que ZRG vai leva-la a Londres, então a minha dúvida é: Qual o plano que ele tem para botá-la no mesmo nível em que estava em Pequim?Como a agenda deste ano é cheia, ZRG deve pensar que colocará Fabiana em forma pelos campeonatos que teremos.Das demais centrais do Brasil acho que Nat Martins, Natasha, Jucy e Adenizia poderiam ser consideradas alternativas. Acho que nenhuma delas tremeria lá.Agora, pensando que Thaisa e Fabiana estarão lá, que outras duas podem ser consideradas? Eu estou achando que mais importante do que as duas primeiras, as reservas é que serão a chave para Londres.

  9. Stéfani

    24/01/2012 13:39:04

    Gente foi um jogão....e sim a Paula Pequeno ta mostrando que o Sr Bruno estava errado, pois o mesmo disse que já havia desistido dela, enfim rebaixado o nível do vôlei dessa jogadora, e ai esta ela dando a volta por cima voando em quadra e calando os críticos....Mas ainda sim o Sr Bruno insiste em não reconhecer o mérito do Vôlei Futuro quando vence, atribuindo ás vitórias deste time aos erros dos adversários...já disse em outros posts o Vôlei Futuro ta mostrando a que veio, que o time do interior tem força e ta na briga pelo título....Com relação ao time do Osasco, a Adenizia podia jogar mais e fazer menos gracinha na hora de comemorar, e de preferência comemorar com o time dela e não de frente para o adversário como ela costuma fazer e a arbitragem não fala nada, a Jaqueline até esta sendo a melhor jogadora do Osasco, mas tomou vários bloks e pelo menos dessa vez num bancou a revoltadinha e saiu de quadra como manda o figurino, a Thaísa tem o direito de desabafar nas redes sociais, porém com consciência de que isso traz consequências, ao criticar uma colega de equipe ela pode estar "rachando" o time, e piorando a situação da equipe no campeonato...Do mais parabéns meninas do Vôlei Futuro vocês são D+...

  10. Carlos

    24/01/2012 12:18:35

    Pois é concordo com os comentários, ao invés de você ajudar, trazer coisas positivas ao voleibol brasileiro, te digo que você não sabe nada! Ja foi atleta alguma vez, ou melhor ja jogou na seleção?! Conclusão, reveja seus comentários, e estude melhor antes de falar bobagem!

  11. Carolina

    24/01/2012 12:10:09

    PALHAÇADA EO TIME DO OSASCO! QUE SÓ SABE COMEMORAR COM GESTOS OBSCENO, SE QUEREM DÁR VAI ARRUMAR UNS MACHOS!! PQ NA QUADRA É HORA DE JOGAR! AQUELA ANTA DA JAQUELINE SÓ SABE GRITA PARECE UMA IENA, E AQUELA VOZ IRRITANTE, A ADENIZIA DEUS LIVRE, DEVE TÁ COM FALTA DE UM P.... SÓ PODE, PQ O COMEMORAÇÃO MAIS RIDICULA DE QUINTA BEM A CARA DELAS!!!!

  12. Stefani

    24/01/2012 11:20:20

    Exatamente...foi um jogão...e sim a Adenizia comemora de forma provocativa assim como a maioria do time do Osasco isso inclui a dona Jaqueline, que depois do vexame que deu na final do paulista ao sair de quadra antes da premiação do VF, pelo menos sai de quadra como manda o figurino dessa vez....parabéns as meninas do VF que estão voando em quadra...

  13. joao felipe

    23/01/2012 22:14:13

    aai parceiro.. o time com maior estrutura do volei no br éé nosso VF irmaoo.. titulos? esse ano ganhamos um em cima de voceis ;D

  14. Wellignton

    23/01/2012 21:28:06

    O Comentarista acha que somente ele é bom e inteligente para escrever e falar dos outros...de boa Bruno, vc deveria ficar calado as vezes tbem...para mim vc tbem nao é bom no que faz......

  15. Elessandro

    23/01/2012 21:15:12

    Comentário pertinente.

  16. Helton

    23/01/2012 19:19:47

    Nelson calma!!!! As centrais do Brasil etão muito bem obrigado!!! Não podemos esquecer que a Thaisa não jogou bem um jogo, mas ela é muito regular no ataque bloqueio vejam as estatisticas no site da CBV. Todas as jogadoras sem excessão tem os seus dias de glória e seus dias que não estão inspiradas, isso acontece com TODAS.

  17. Éverton Costa

    23/01/2012 18:31:44

    Bruno, duas coisas me chamam atenção no teu texto: primeiro o elogio (justo) à Paula Pequeno, pois finalmente tu enxergou algo que todo mundo já tinha visto. A Paula vem jogando muita bola desde o PAN, mas tu era o único que não conseguir ver isso. Segundo, achei completamente deselegante tuas colocações sobre a Thaisa. Thaisa é uma das melhores centrais do Brasil, sempre teve personalidade forte, somente não está passando por uma boa fase (sem contar que sua atual levantadora não ajuda... é verdade que ela marcou só dois pontos, mas aí eu pergunto: quantas bolas ela recebeu???). Queimar publicamente uma jogadora do nível da Thaisa, só porq ela manifesta opiniões contrárias as tuas em redes sociais, me parece uma tremenda infantilidade da tua parte (que ao contrário da Thaisa que tem vinte pouco anos e é jovem, tu já é um macaco velho e esse tipo de coisa fica bem feia vindo de ti).

  18. Karina

    23/01/2012 18:29:49

    Típico comentário de torcedor de Osasco que não aceita perder. Se pra você um jogo entre as duas melhores equipes do país não é clássico, rs... Abaixa a bola amigo, e vai entender um pouco mais de vôlei.

  19. ney

    23/01/2012 13:15:58

    Disparadamente, o VF tem o melhor elenco da Liga Feminina. O melhor técnico e a melhor comissão técnica. Paga religiosamente em dia - sem atraso - . O clima é deperfeita harmonia. Idem para o time masculino, que com a chegada do Marcos Pacheco iremos arrebentar. Que diga o Sesi, Sollys,,Unilever e outros mais.É só nois na cabeça. O resto só assiste e chora. Urubuzada das candangas. Beira demorro e corrego. Chupita no ceis !

  20. Agamenon

    23/01/2012 13:06:30

    Meus amigos do voleibol....ou eu estou cego ou o voleibol mudou...nunca vi uma subistuicao tao grotesca feita pelo tencico do Solys osasco....depois de um belo saque de sua jogadora ele me tira a guria e coloca a Thaisa no fundo para sacar.....onde estamos....que falta de categoria luiz omar....onde vc aprendeu essa....e em seguida a equipe do volei futuro joga a bola de toque no fundo e a dona thaisa pipocou e deixou a bola cair....pasme vcs. uma jogadora de meio fazendo o fundo de quadra e naquele momento crucial do jogo quinto set....acorda dirigentes do Solys osasco...esse tecnico ja eraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

  21. Britney Spears

    23/01/2012 12:49:30

    Genteeee, não consigo torcer pelo Volei Futuro por causa da ANA CRETINA, oh menina que se acha viu... Quem é ela na noite? Qdo sair do VF vai no máximo levantar no Rio do Sul e olhe lá...

  22. Torcedor do Sollys

    23/01/2012 12:49:19

    Alias eu nao sei por que o Bruno ficou tao chateado com o que a Thaisa falou. Se ele fosse tao profissional ele nao colocaria um texto tao grande para tentar atingir a reputação da Thaisa. Nao adianta Bruno, nossa central de 1,96 é uma das melhores do mundo. Saque, Bloqueio, ataque etc. E nao é por causa de um jogo mal jogado, que alias a levantadora nao acertava que ela cairá com má fama. isso só serve para prejudicar voce e seu blog. Rsrsrsrsrsrsrsrs desculpe mas achei isso extremamente Ridiculo. E alias, ela nao precisa pegar dicas com a Paula Pequeno, até por que a Paula é ponteira e nao se pega dicas com quem nao é da mesma posição. Boa Tarde

  23. lopes

    23/01/2012 12:37:53

    Porque censuraram o meu comentário?

  24. Vera Lucia

    23/01/2012 11:22:58

    Bruno, já faz tempo que eu não vejo o seu blog, decidi não acompanharmais, de tanta besteira que vc escreve.Por favor não deixe de publicar meu e-mail, porque é isso que aconteçe, quando a gente não concorda c/vc, não é publicado. Bom quanto a sua preocupação excessiva com a Thaisa,achoque não assistimos o mesmo jogo, pois ela não recebe bola da Karine equando recebe é só jaca, e no entanto vc não fala nada à respeito.Qualé a sua opinião sobre a Karine? Vc é tão crítico com algumas jogadoras e defende tanto outras. Vc ganha para isso? Se vc fosse leal a sua profissãocomentaria sobre os times, se melhoraram, se cairam de rendimento, etc...Vc deve ser mal amado, E quanto a Thaisa, não precisa se preocuparela está muito bem, basta que vc a deixe em paz.

  25. Carlos

    23/01/2012 11:08:25

    Karine não tem bom entrosamento com Thaísa, que esteve na seleção quase o Campeonato Paulista inteiro, quando Karine era a levantadora titular. Adê ainda jogou algumas partidas pelo paulista, quando Jucy foi chamada pra seleção em seu lugar. Jaqueline, Ju Costa e Bia jogaram no Paulista com a Karine levantando.

  26. Cân

    23/01/2012 11:03:05

    Unilever não precisa de juíz...nunca precisou...

  27. Cân

    23/01/2012 10:47:53

    Nossa, que texto desnecessário!PP4 realmente em crescente. Porém chamar uma jogadora de não humilde, porque ela resolveu desabafar?!? Seja certo ou não, cada HUMANO, tem o direito e a liberdade de expressão como é garantido a imprensa de falar o que quiser....Fora a pressão que estas atletas enfrentam...o desejo, a angustia de estar tão perto de uma olímpiada e não encontrar o seu melhor jogo. Seria no mínimo muito bom vermos, que se cobram, buscam o seu melhor. Ao contrário de outros atletas ela é corajosa, não se esconde e coloca sua cara a tapa.Como reporter deveria se ter mais cuidado com os subjetivos utilizados as atletas, já que também está expondo e trazendo a uma massa leiga que não acompanha volêi um julgamento INJUSTO de uma atleta, que não comentários, ou melhor nenhuma merece este tipo de comentários.Cade os textos que nos mostrem o que o presidente da CBV propos de melhorias ao volei? Porque chamar Rio de Janeiro, se estamos falando de UNILEVER, porque a TV que detém o direito massacra o volei e não coloca na TV. Assim, leriamos alguma coisa com sentido do que texto sensacionalitas como este.

  28. Flavia Guinza

    23/01/2012 10:40:11

    Clássico do sertão, Munamú. Com Rihadenísa do Agreste, Testaísa de Mobral, Tandara Jequiti, JACAline Mucunzá de um lado, e, do outro, Paula pequeno rio solimões, Joycinha vendedora da Avon, Carol Capataz da Casa Grande. Isto é clássico para novela de Jorge Amado, meu bein !!!

  29. Flavia Guinza

    23/01/2012 10:35:21

    Haaaaa !!! Rihana do Agreste só poker face !!! Vai ficar uma semana tomando suco ades kkkkkkkkkkkkkkk

  30. Flavia Guinza

    23/01/2012 10:31:38

    O medo já borrando nas calças !!! ####GOUNILEVERRRRRRRRRIOOOO. Pra cima das mongas. 3x0 !!!!

  31. Maria

    23/01/2012 09:31:52

    VF e Osasco foi um jogão!!!! Paula, Joycinha, Waleuska, jogaram muito!!!! Bruno, parabéns prá você!!!! Enfim, você fez um elogio "de verdade" para a Paula, está sendo justo novamente em seus comentários....O que foi mal, foi aquele juiz "arrogante", que na minha opinião prejudicou o VF.A Adenizia é uma grande jogadora, mas ela precisa mudar um pouco o seu jeito de comemorar, é um pouco "irritante" para quem assiste, e acho que "provocativo" para as adversarias....Aliás, acho que a maioria das jogadoras do Osasco "exageram" nas comemorações...os juizes deveriam ficar mais "de olho" nisso....

  32. augusto

    23/01/2012 09:11:59

    comcordo com Nelson...descordo um pouco do coméntario do

  33. Adriano Rangel

    23/01/2012 07:07:09

    BRUNOBOM DIANESTE FINAL DE SEMANA ASSISTI A VITORIA DO RIO SOBRE O PINHEIROS E PERCEBI QUE A VENTURINI ESTÁ EM ÓTIMA FORMA, SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUMA CHANCE DELA ESTAR EM LONDRES, CONSIDERANDO A DEFICIENCIA DA SELEÇÃO NESSA POSIÇÃO???

  34. Eddy

    23/01/2012 01:23:37

    RECALQUE!

  35. Roonei Fernando

    23/01/2012 01:20:53

    Palhaçada , sim é o que o volei futuro faz ai em Araçatubanão deixando os times treinarem , ah apagando as luzes e tbém a senhorita Ana Cretina pegando cartazes da arquibancada para provocar o time adversário. Só isso , depois vai jogar em Oz . Não reclama.

  36. Luana

    22/01/2012 18:57:28

    Olha ja estao morrendo de MEDO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK#GOUNILEVER

  37. Fábior

    22/01/2012 15:09:48

    Adenízia e Juciely juntas na seleção seria bem interessante

  38. Fábio

    22/01/2012 15:04:31

    VF e Osasco é clássico da onde??Osasco mt tradição, já o VF totalmente nanico, time sem tradição, sem títulos!

  39. 1,99

    22/01/2012 12:21:17

    Terça-feira, aguardem a ajudinha dos juízes ao Uniglobo....

  40. jhonny

    22/01/2012 11:28:57

    pra mimpaula e jaque, reservas garay e marifernandinha e sheila, reservas fabiola e tandarawalleusca e taissa, reservas fabiana e adeniziabrait, reserva michele do sesi

  41. jhonny

    22/01/2012 11:23:34

    ja Fernandinha ja amadureceu, esta pronta e tem td experiencia internacional. so Zé q nao v isso.

  42. jhonny

    22/01/2012 11:19:49

    deve ser pq o vulgo puro sangue so bateu em bebado. Dos grandes so ganhou do Minas, pq perdeu pro Sesi, igual o VF, so nao foi d 3x0...

  43. robson

    22/01/2012 11:18:51

    concordo plenamente !!! Falou tudo !! e já pensou se tivessemos uma Regla Torres ??? meu Deus... a melhor de todos os tempos !!

  44. jhonny

    22/01/2012 11:16:44

    É so comparar. Unilever tem melhor do q VF no q..meio Jucy x Walleusca= WallValesquinha x Gattaz=ValsquinhaVentuha x Anan= VentuhaPaula x Mari = PaulaGaray x Regis = GaraySheila x Joycinha = SheilaFabi x Sikora = Sikora4x3 para VF

  45. Tatiana

    22/01/2012 09:51:35

    Eita, que o time suco tá só o bagaço... esse ano nem vice vai pegar!

  46. Maria José

    22/01/2012 07:56:43

    Concordo com os comentários acima sobre o juiz da partida entre VF e Osasco.Sujeitinho arrogante. Coisa de profissional incompetente. Quanto a jogadora Adenísia, pensei que ela tivesse melhorado com aquelas comemorações. Foi engano. Palhaçada.

  47. Fabio Silva

    22/01/2012 01:55:33

    Eu acho que as titulares da seleção serão Jaqueline e Paula/Garay. Mári e Natália são irregulares demais no passe e vão comprometer o jogo da seleção.Ainda mais se a Fabi for líbero.Minha seleção seria: Jaqueline - Paula - Sheilla - Fabíola - Walewska - Adenízia - Camila Brait. As reservas: Garay - Mári - Tandara - Dani Lins - Fabiana - Thaísa - FabiTá na hora de renovar a seleção.

  48. Renato

    22/01/2012 00:03:15

    Concordo com você Jorge, as comemorações da Adenízia são ótimas e a forma como ela pede as bolas também. kkkkkk

  49. Irineu

    22/01/2012 00:02:02

    Realmente a Fernanda Venturine brinca em quadra. Que jogadora! Tudo isso aos 40 anos

  50. Thamiris Mendes

    21/01/2012 23:14:44

    Pois não ééé?!Falaram mal da Paula,detonaram a Mari e agora o alvo viro a Thaisa.Cada mês é uma jogadora.Tensoo!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso