Blog do Bruno Voloch

Rússia conhece caminho para chegar aos jogos olímpicos de Londres

Bruno Voloch

A seleção feminina da Rússia, atual campeã mundial, conheceu os adversários que irá enfrentar no qualificatório europeu para a Olimpíada de Londres.

O time de Sokolova, Gamova e Kosheleva está no grupo B ao lado de Sérvia, Polônia e Holanda. No grupo A, ficaram as seleções da Turquia, Croácia, Bulgária e Alemanha.

O torneio acontecerá em Ankara, na Turquia, entre 1 e 6 de maio.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Apenas o campeão do qualificatório garante vaga em Londres.

Mais duas seleções européias ainda poderão jogar a olimpíada no pré-olímpico mundial que será jogado no Japão. Nesse caso, Rússia, Sérvia e Alemanha, equipes melhores ranqueadas, levam vantagem caso não consigam o título na Turquia.

Holanda, Polônia, Turquia, Bulgária e Croácia terão que ganhar o torneio na Turquia para jogar a Olimpíada.

  1. felipe

    26/04/2012 11:08:48

    alguns filhos da puta q só quer criticar a seleçao brasileira inves disso vcs temke apoia elas por que elas estao passando por um periodo ruim mas vai superar isso entao inves de pessoas ficarem criticando temos q apoia elas pra elas se sentirem mais seguras sem pressãovamos BRASILLLLLLLLLLLLLLLL boa sorte ESTAMOS COM VCS

  2. neo

    25/03/2012 00:39:07

    com todo o respeito vc deve ser mais um dessses debeis mentais,a russia e foi e sempre sera a maior e melhor equipe do mundo,seu brasileiro frustrado

  3. EUSTÁQUIO

    22/01/2012 21:39:43

    so tem timinho meketrefe ,vai ser babada p / Suco e Gamova ,!!!!

  4. cesar silva

    21/01/2012 17:33:19

    Concordo com o comentário do colega que o Brasil precisa superar traumas das olimpíadas e mundiais passados quando perdemos por detalhes da super-seleção das girafas russas.A Rússia é atualmente a mais forte seleção do mundo e credenciada para levar a medalha de ouro nas olimpíadas de Londres. Não acredito que no pré-olímpico europeu as russas possam ficar fora, o que seria uma olimpíada sem graça, sem a presença russa.Embora não acreditando da Rússia fora dass Olimpíadas, adoraria também que fossem eliminadas, e abaixassem a crista e fossem tentar a vaga no Japão. Acredito muito na evolução e permanência de muitas seleções de voleibol femenino no cenário internacional, um exemplo é a forte Turquia, assim como a Itália, Sérvia, EUA, China e Japão que vão dar muito trabalho tanto para Rússia como para o Brasil. Torço para que o nosso Brasil conquiste um medalha de ouro em Londres, ou senão de bronze, pois, medalha de prata tem um gosto muito amargo, principalmente porque perde-se uma final e infelizmente não temos um cultura de valorização para o segundo lugar. Também ficaria muito satisfeito de ver a Rússia perdendo novamente uma final olímpica e amargando mais uma vez a não conquista da medalha de ouro olimpica que elas (russas) dessa geração ainda não tem, prevalecendo mais uma vez a frustação, tanto para gamova, sokolova,e as outras "ova" da Rússia. Boa sorte BRASIL!!!

  5. LEANDRO SILVA CABRAL

    20/01/2012 19:11:46

    TOMARA QUE A RÚSSIA FIQUE DE FORA E PERCA A VAGA NA FINAL TENDO QUE DISPUTAR O PRÉ-OLIMPICO DO JAPÃO PARA QUE SIRVA DE LIÇÃO POIS A RÚSSIA (NADA CONTRA COM TODO RESPEITO POIS É NADA MAIS NADA MENOS QUE 6 VEZES CAMPEÃN DO MUNDO ) MAIS SERIA MUITO BOM POIS É UMA SELEÇÃO RUDI QUE GOSTA MUITO DE DESFAZER DAS OUTRAS SELEÇÕES, EM ESPECIAL A SELEÇÃO DO BRASIL, ACHO ATÉ QUE A RÚSSIA DEVERIA TER TOMADO ALGUMA PUNIÇÃO DA FEDERACÃO INTERNACIONAL ALGUM TIPO DE BOICOTE POIS COSTUMA SE AUSENTAR DE ALGUNS TORNEIOS SOMENTE PRA SE PREPARAR PARA AS OLIMPIADAS OU CAMPEONATOS MUNDIAIS!!!

  6. vanessa

    19/01/2012 15:40:25

    A Russia é teoricamente favorita,mas acho que a SERVIA pode muito bem vencer elas numa fina!!!

  7. Nelson

    19/01/2012 12:58:32

    Pré-olímpico competitivo esse da Europa. Até deixa uma certa vontade de poder assistir, se é que vai passar por aqui.Quanto ao Brasil, o ano é puxado, e minha preocupação é justamente essa. Não conquistamos a vaga na Copa do Mundo, agora tem uma maratona a percorrer, sem descanso para as atletas. Sei que quem for vai ter que abrir mão de muita coisa nesse ano, e será que dá pra gerenciar essa pressão?Sim, Olimpíadas são Olimíadas, e todo mundo quer ganhar, então a motivação sempre é maior, mas do outro lado a motivação é igual, ou maior, porque o atual campeão é o Brasil.Na SLF não estou vendo nada diferente do que esperava, ou seja, muita instabilidade e irregularidade de equipes e de atletas. A lógica da classificação tem se mantido, é verdade, mas essa irregularidade que persiste é a característica mais predominante do volei feminino no Brasil nos últimos três anos.O segredo para chegar bem em Londres talvez seja, além de fazer uma preparação acima da média, entender de onde vem a instabilidade e saber corrigir o problema. A pergunta é: Dá pra lidar com isso nessa maratona desse ano?Força Brasil!

  8. Marcelo- Bahia

    18/01/2012 18:56:59

    Um bj Liubo, sou seu fa rs

  9. NANDO

    18/01/2012 17:04:23

    Bom ninguem apostou na Bulgaria, mas vi que tm uma seleção com jogadoras muito boa, posso ate me enganar, mas é uma seleção que vai dar trabalho e gostei muito da ponteira do dynamo

  10. Sokoloka

    18/01/2012 14:01:13

    Aplausos de pé para o seu comentario...muito bem exposto. É isso aí mesmo meu caro.

  11. Caco

    18/01/2012 11:45:51

    Mas o Azerbaijão tem Polyna e Mamadova. Me surpreende, não que percam para Rússia e cia, mas que não ganhem nem da Bulgária.

  12. mario teodoro

    18/01/2012 11:39:52

    Realmente eh uma pena para o volleyball que a holanda nao consiga mais repetir aquele volleyball espetacular do grand prix de 2007.Este pre-olimpico vai ser uma grande pedreira, e provavelmente as 2 selecoes que irao depois disputar o pre-olimpico mundial irao garantir neste sua vaga para as olimpiadas

  13. amendogaba

    18/01/2012 07:43:18

    calma gente foi uma piada, uma esnobada a brasileira. hahahaha

  14. Paulo

    18/01/2012 01:47:35

    Um caminho nada fácil para a Rússia. Se quiser a vaga, terá de jogar bem mais do que jogou no último Grand Prix. Será que a Sokolova ainda joga alguma coisa?

  15. TavinhoNATAL

    18/01/2012 00:15:55

    Vou torcer pela Turkia e por boas atuações de Neslihan Darnel numa possível final contra as girafas Russas.

  16. chico

    18/01/2012 00:05:00

    Toma Voloch teu timeco perdeu TN pro flumerdense kkkk!!

  17. Marcelo- Bahia

    17/01/2012 23:24:56

    ESTA COMPETIÇÃO SERÁ MUITO DIFÍCIL....AO CONTRÁRIO DO BRASIL, QUE TERÁ SUA VIDA ULTRA FACILITADA PELA AUSENCIA DE ADVERSARIOS QUALIFICADOS, A RUSSIA TERA ARDUO CAMINHO PELA FRENTE. COM EXCEÇÃO DA BULGÁRIA E DA CROÁCIA, TODAS AS DEMAIS SELEÇÕES SÃO MUITO COMPETITIVAS E COM EXCELENTES JOGADORAS, ALIADO AO FATO QUE NO CIRCUITO EUROPEU TODOS SE CONHECEM BEM.JUSTIÇA SERIA UMA AMPLIAÇÃO DAS VAGAS EUROPEIAS NAS OLIMPIADAS...ISSO ELEVARIA O NIVEL DA COMPETIÇAO. OUTRA COISA É QUE AS RUSSAS NAO SE DESESPERAM, SABEM ESPERAR, SABEM AGUARDAR E O PRINCIPAL: SABEM GANHAR. MESMO PERDENDO DUAS OLIMPIADAS SEGUIDAS NA FINAL E DE VIRADA (2000 E 2004) ELAS SEMPRE CAIRAM EM PÉ E TEM JOGADORAS ANOS-LUZ SUPERIORES ÀS NOSSAS, ATUALMENTE.A SELEÇAO BRASILEIRA ESTA FICANDO DEFASADA, NEM SHEILA CONSEGUE MAIS COLOCAR AS BOLAS NO CHAO, MESMO NA FRACA SUPERLIGA.TEMOS ALGUNS VALORES INDIVIDUAIS, MAS TEMOS PELO CAMINHO OS EUA QUE ESTAO BEM COESOS, A ITALIA QUE SABE APAGAR O BRASIL EM ALGUNS CONFRONTOS , O JAPAO QUE É EXTREMAMENTE TÉCNICO, A CHINA QUE ESTA CADA VEZ MELHOR E A RUSSIA QUE COM SOKOLOVA DE VOLTA, GAMOVA E A BOA, JOVEM E SUPER EQUILIBRADA LEVANTADORA STARTSEVA, TODAS BUSCANDO UM TITULO QUE LHES É INEDITO. NOSSO BRASIL, CASO CHEGUE NA FINAL VAI TER QUE PERDER O MEDO DE VENCER E TERA QUE ANTES TRABALHAR O LADO PSICOLOGICO P MANTER A CALMA E A FRIEZA NOS MOMENTOS DECISIVOS, PQ UMA COISA É VENCER A RUSSIA POR 3X0 EM FASES PRELIMINARES, OUTRA É PERDER PARA ELAS, AINDA QUE POR 3X2 EM TODOS OS MOMENTOS DECISIVOS.PODE ATE PARECER QUE NAO TORÇO PELO BRASIL, LONGE DISSO, MAS COMO SOU AMANTE DO VOLEIBOL, TENHO QUE RECONHECER OS PONTOS FRACOS E FORTES DE CADA UM, MAS TB SOU UM FA DAS RUSSAS, PRINCIPALEMTE DA SOKOLOVA QUE NA MINHA OPINIAO E NA DE MUITOS É A MELHOR E MAIS COMPLETA DE TODOS, E EMBORA GAMOVA TIVESSE LEVADO A FAMA DE CARRASCA NOS MUNDIAIS, FOI SOKOLOVA QUE SEGUROU O PASSE E AS DEFESAS DO TIME P QUE A GAMOVA PUDESSE DESLANCHAR NA FINAL DO ULTIMO MUNDIAL. ESTA SIM FAZ MUITA DIFERENÇA E TOMARA QUE CONSIGA A CLASSIFICAÇAO DA RUSSIA E TOMARA QUE HAJA O CONFRONTO BRAXRUSS NA FINAL. ASSIM QUEM SABE PODEREMOS ENTERRAR OS TRAUMAS DE 2004/2006/2010

  18. Lukas

    17/01/2012 20:38:03

    Em que mundo vcs vivem dizendo qe o brasil nao vai chega nem nas quartas o Brasil e vice campeao do mundo e atual campeao olimpico somos a seleçao a ser batida, TORÇO MUITO PELO MEU BRASIL, INVES DE FICA CRITICANDO COMO VCS, SEJAM BRASILEIROS E TORÇAM POR SUA SELEÇAO !!!! FIKA A DICA.

  19. César Augusto

    17/01/2012 19:01:57

    Aos pessimistas de plantão,Em 2007 um ano antes da Olimpiada, o Brasil PERDEU o Pan para Cuba no Rio de Janeiro, e foi MUITO MAL no Grand Prix também, e tinha fama de amarelão. Se recuperou na Copa do Mundo, ficando em 2o lugar. Nada garante que o Brasil não vá se recuperar também para 2012. Paula Pequeno em forma novamente, Fernanda Garay voando pelo Volei Futuro. Sheilla retornando a sua melhor forma, e Natália fazendo o mesmo. Não sei não.....o Brasil pode SURPREENDER.

  20. GRACA

    17/01/2012 18:17:45

    Considero a TURQUIA favorita por estar jogando em casa, por ter investido muito no volei feminino, por ter feito um campeonato EUROPEU ESPETACULAR, por ter clubes de ponta nos campeonatos euripeus(FERNEBACH E CAKIF BANK) e por ter uma torcida fanatica que lota os ginasios... Mas SERVIA, RUSSIA, ALEMANHA, POLONIA e HOLANDA tambem tem muitas chances de conquistar a vaga... Enfim vai ser dureza vencer este troneio!!!

  21. graca

    17/01/2012 18:07:46

    A seleção do AZERBAIJAO e´, considerando as devidas proporcoes, igual o que acontece com o MESSI: NAO CONSEGUR REPETIR o mesmo ducesso do clube Barcelona na selecao Argentina... As meninas do AZERBAIJAO sao talentosas e GIGANTES, mas nao tem tempo suficiente na selecao: FALTA ENTROSAMENTO!!! Além do que a concorrencia na EUROPA É muito maior do que em qualquer outro continente: ITALIA, ALEMANHA, HOLANDA, TURQUIA, SERVIA e RUSSIA sao adversarios de peso!

  22. Matuzalém

    17/01/2012 17:56:47

    Meu caro Caco,das 12 jogadoras titulares dos 2 respectivos times citados por vc,apenas 3 são titulares na seleção e também em seus respectivos clubes: a espetacular Mammmadova, a ponteira Rahimova e a levantadora Parkomenko. Eis a relação das titulares sem as líberos: Rabita Baku:Centrais: Gulobovic - Sérvia,Krsmanovic, Sérvia; ponteiras - Osmokrovic - croata, Mammadova - Azerbajão; Oposta - Starovic e como levantadora a Zhukova, ucraniana. Do azerrail baku a relação é:centrais - Anzanielo da Itália e Heather Bown, americana.Nas pontas é a Rahimova do Azerbajão e Elisângela do Brasil;como oposta a bielorussa Kovalchuck e a levantadora do Azerbajão, Parkomenko. Ou seja, os clubes são muito fortes, porém a seleção carece e muito de bons valores, pois uma seleção forte é feita com 12 grandes jogadoras, não apenas 3. Abraços.

  23. muciolo

    17/01/2012 16:06:41

    Matuzalém disse tudo. Esse Carlos nem deve posuir tv por assinatura. Caso contrário, não escreveria tantas bobagens sobre o vôlei, esporte que ele não conhece.

  24. Alex Heller

    17/01/2012 16:01:17

    Do grupo A devem sair Russia e Servia e do Grupo B, mais fácil, Alemanha e Turquia....Acho que a final será Rússia e Servia com vitória da Rússia....Alemanha e Sérvia se calssificam no pré-olimpico mundial....

  25. Henrique

    17/01/2012 15:36:38

    Vishi! A Russia caiu no grupo da morte!!! Torcendo para as alemãs!!!

  26. Jefferson Stojkolosevic

    17/01/2012 15:15:22

    Muita sacanagem este negocio de ranking... Injusto demais com as outras selecoes, tem que ser preto no branco, vice e 3 colocadas do torneio vao para o qualyfing... Muita sacanagem... FIVB ta demais....

  27. claudio

    17/01/2012 14:32:26

    realmente a Gamova deitava e rolava sobre o bloqueio da Fofão. Quanto ficou o jogo da olimpiadas de Pequim mesmo, entre Brasil e Russia? Em que lugar ficou a Russia e o Brasil? Gamova é tão boa, que no ultimo jogo levou 3x0 do Brasil. Quem segura a Russia é a Sokolova, sem ela o time russo nao ganha de ninguem.

  28. Lauro

    17/01/2012 13:26:55

    Quero que a Rússia se classifique, para podermos esmaga-las na final olímpica em Londres!! seria um prazer ser bi campeão olímpica vendo a cara de raivinha da Gamova no lado esquerdo do pódium, inconformada com o sucesso do Brasil!!

  29. Guilherme

    17/01/2012 13:07:46

    O que ele quis dizer foi que a Rússia VAI PERDER na final olimpica de 2012, fikdik.

  30. Gustavo

    17/01/2012 12:59:31

    Estou plenamente de acordo!! EUA na final é certo. E tem China e Cuba também. AChina mostrou na Copa do Mundo que está a cada dia melhor e Cuba deu um belo trabalho para o Brasil no Pan.

  31. Caco

    17/01/2012 12:51:00

    De fato, esse pré-olímpico europeu, diferentemente do nosso, é bem puxado, mas acho que a Rússia completa ganhará a competição. Alguém sabe o porquê do Azerbaijão ser uma seleção mediana se tem jogadoras tão talentosas? Não é formada pela base do Rabita Baku e do Azerrail?

  32. Fernando Adilio

    17/01/2012 12:50:43

    AFFFF!É mesmo pra responder isso?Tenho muito dó das pessoas ignorantes

  33. Gustavo

    17/01/2012 12:39:44

    Na final não!! Porque é certo que os EUA estarão na final. Acredito que a final olímpica possa ser entre EUA e Rússia ou EUA e Sérvia. Com um pouco de sorte e muito treino talvez o Brasil chegue às quartas de final!!

  34. klaus

    17/01/2012 11:42:00

    Não é bem assim não.O Brasil não chegou como favorito ao ouro em Pequim, até porque tinha feito uma campanha muito ruim em 2007.E quanto aos EUA, acho que o time caiu um pouco de produção já na final da Copa do Mundo.A seleção brasileira sofreu muito com contusões, mas com o time completo tem muitas chances de ser campeão novamente.

  35. Mamadova

    17/01/2012 11:38:21

    Nossa estou orando que a Holanda reencarne aquele espírito de 2007 quando elas foram campeãs do Grand prix.Depois daquilo elas nunca mais fizeram nada !!Vai que elas acordam agora??Porque os jogos das Europeias são parecidos.Ai como eu queria Estar em um Time bom.

  36. Mamadova

    17/01/2012 11:35:48

    Beesha, Mequetrefe?? ta loka?Mequetrefe é o do Brasil contra Argentina,Peru,Bolivia...rsrsSérvia,Turquia,Alemanha,estão muito bem sim senhor,vide os Eurpeu ano passado que a Russia perdeu na quartas pela Turquia.Vai dar Servia,Alemanha ou Turquia.Vai ser Babado de se ver.....Tomare que tenha transmissões.

  37. eduardo_mg

    17/01/2012 11:30:42

    QUER PROVA MAIOR QUE AS JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÃO EM DECADENCIA?O MINAS QUE NAO TEM NENHUMA SELECIONAVEL GANHOU DO SESI DA PANI LINS E DO SOLLYS QUE É A BASE DA SELEÇAO. PERDEU PRO VOLEI FUTURO PQ A GARAY É A UNICA QUE HONRA A CAMISA VERDE AMARELA. ALGUEM SABE ME FALAR QUEM É A LEVANTADORA TITULAR DO VF? A TIEMI TÁ SURPREENDENDO?

  38. leonardo

    17/01/2012 11:01:45

    Nossa,Russia Ta Fudida,Caiu No Pior Grupoo,Tomaraa Que Perca,KKK

  39. angela

    17/01/2012 10:52:16

    a rússia ganhou de 3x2 e não 3x0 que alías foi o placar imposto pelo Brasil na semi do Grand Prix 2011

  40. Cleiton

    17/01/2012 10:44:14

    sonha....brasil na final?kkkkkkkkk

  41. Vic

    17/01/2012 10:33:31

    Vá Sonhando. Torço muito para o Brasil, mas um time quando vai ganhar um torneio importante já chega com pinta de vencedor. Foi assim em Pequim. Mas, agora, convenhamos: nossa seleção não está com esse porte. Se os times mantiverem o ritmo do momento, a final olímpica será EUA contra um europeu, que pode ser Servia, Rússia ou Itália.

  42. Matuzalém

    17/01/2012 09:58:59

    Torneio mequetrefe que reune a atual campeã mundial,a campeã européia e vice respectivamente?Grum, Furst, Flier, Brakocevic, Rasic, Ogjenevic, Darnel, Ozoy, Gamova, Sokolova e outras são jogadoras mequetrefes? O Brasil também é mequetrefe porque perdeu para a Russia no mundial e tem certeza que foi de 3X0? É f...mais um daqueles que só assistem a final da superliga porque a globo transmite e só assiste aos jogos do Brasil de 4 em 4 anos...

  43. Júlio

    17/01/2012 09:57:38

    A Gamova deve estar contando os dias para reencontrar o Brasil. Ainda bem que a Fofão já saiu, porque naquela época a Gamova fazia a festa em cima do bloqueio...deitava e rolava...Pelo menos agora temos levantadoras com mais de 1,80...

  44. Sokoloka

    17/01/2012 09:49:06

    A Russia tem que abrir os olhos...caiu no grupo da morte. Se bem que o grupo A, tem o campeão e o vice do último europeu...BABADO!!

  45. Mamadova

    17/01/2012 09:23:26

    As Russas terão que jogar muito volei para garantirem essa vaga no Pré Olímpico!Ainda mias nesse Grupo.A Servia Completa,e a Alemanha jogando bem, As Russas não saõ favoritas Não.Torço para Sérvia,Alemanha e turquia Nessa ordem.Acho que quem leva esse pré olímpico è Servia,em uma Final com Alemanha!!Anotem isso.

  46. carlos

    17/01/2012 09:03:38

    É bom que a Russia ganha esse torneio mequetrefe ai da europa assim o Brasil vai devolver a derrota no mundial 3 sets a 0 Brasil na final de Londres 2012

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso