Blog do Bruno Voloch

Oswaldo de Oliveira ganha carta branca e Loco Abreu perde força no Botafogo

Bruno Voloch

Os dias de 'liberdade' de Loco Abreu no Botafogo estão com os dias contados.

Ídolo da atual geração, o uruguaio, um dos responsáveis pela demissão de Joel Santana no início do ano, poderá opinar, mas não terá o poder que imagina com Oswaldo de Oliveira e que tinha com Caio Jr.

O futuro técnico do Botafogo foi informado de que Loco Abreu 'manda' no clube, influencia os mais jovens e tem livre acesso na diretoria.

Como de hábito, foi assim nos clubes que dirigiu, Oswaldo de Oliveira exigiu carta branca dos dirigentes do Botafogo e contrato de 3 anos. Oswaldo não quer surpresas ao chegar e espera deixar claro, antes mesmo da apresentação oficial, quem vai mandar no futebol profissional.

As atitudes, constantes reclamações e personalidade de Loco Abreu preocupam Oswaldo de Oliveira. Até uma possível divisão no grupo, em função do caratér de Loco, foi passada para Oswaldo.

O técnico já está estudando nomes para reforçar o time em 2012 e nos próximos dias irá comunicar ao gerente, Anderson Barros, os jogadores que deseja trabalhar do atual elenco.

Os nomes ventilados pela imprensa são apenas especulações.

  1. MARIO FREITAS

    11/12/2011 11:35:58

    QUEM SABE OS MALAS SAINDO---- HERRERA, LOUCO ABREU. CAIO---ALEXANDRO----FERREIRA. O LOUCO ABREU TORÇO QUE ELE VÁ CANTAR O TANGO EM OUTRO CLUBE COM SUAS LOUCURAS. REALMENTE TEREMOS CHANCE. A ESTRELA SOLITÁRIA BRILHARÁ DE NOVO.

  2. tony francisco

    10/12/2011 22:47:55

    será que dá botafogo 2012??

  3. tony francisco

    10/12/2011 22:45:27

    será que oswaldo vai mandar mesmo ou o loco vai mandar nele???

  4. BRAZ

    10/12/2011 11:55:09

    Time grande, pensa grande, contrata grande,almeja grandes conquistas coisas que desde a saída do Sr Emil Pinheiro isto não acontece. Enquanto isso vamos sonhar que torcemos para um time grande; digo isto com enorme tristeza pois não existe no mundo torcedor que ame mais o fogão que eu, podem amar tanto quanto, mais, sou capaz de duvidar.Acho que esta passando da hora de ousar-mos e buscar jogadores e diretores a altura das tradições alvinegras. Montijo seria o homem da camisa 10; porem com esta atual diretoria teremos que nos contentar com Felipe menezes. Até guando, até guando, temos que ousar; não gosto de ter como exemplo o time das cambadas que mais deve no mundo, mas pensa grande.Vamos ousar diretoria chega de quase.

  5. albuquerque

    08/12/2011 22:12:21

    CONCORDO PLENAMENTE!!

  6. fabio

    08/12/2011 15:56:36

    Tem razão! E o Voloch é sempre o rimeiro da fila, principalmente quando é para queimar o Loco!

  7. fabio

    08/12/2011 15:54:12

    Voloch, Tenho a clara impressão que você tem uma baita implicância com Loco Abreu... É fã do Joel?

  8. armando de souza

    08/12/2011 11:55:22

    SOU BOTAFOGUENSE HÁ 49 ANOS (ERA GARRINCHA) E DIGO: COMO É CEGO O TORCEDOR, MORMENTE O BOTAFOGUENSE! O PROBLEMA MAIOR DO BOTAFOGO SÃO SEUS DIRIGENTES, QUE ENTRAM E SAEM E NÃO LUTAM PELOS INTERESSES DO CLUBE, NA DEFESA DE SEUS INTERESSES FORA DE CAMPO. A POSTURA DO JOGADOR DO BOTAFOGO DENTRO DE CAMPO É APENAS O RESULTADO DO QUE É O CLUBE, À FRENTE SEUS DIRIGENTES, FORA DELE! O BOTAFOGO DE HÁ MUITO SE APEQUENOU! Venho acompanhando isso há muito tempo. Na Administração Bebeto de Freitas alertei sobre isso, em longa carta, com sugestões (abril/2004). O Botafogo é um Clube estigmatizado no futebol brasileiro. E até odiado por alguns (cartolas, imprensa, torcedores adversários) , não se sabe porquê. Já observei, várias vezes, assistindo programas esportivos, que, qdo se refere à palavra BOTAFOGO, alguns "comentaristas", entrevistados, até mudam de assunto ou mudam, imediatamente, a fisionomia, ficam desconfortáveis. Uma coisa que só FREUD explica! Parece-me que o BOTAFOGO passou, nos últimos 10, 12 anos a ser visto, por muitos clubes, como a "válvula de escape" do futebol, o instrumento do descarego das tensões e frustrações. E AÍ INCLUO OS SOPRADORES DE APITO. O GLORIOSO É PREJUDICADO EM QUASE TODOS OS JOGOS, MAIS EM UNS, MENOS EM OUTROS. E FICA POR ISSO MESMO, VIROU ROTINA, COISA NORMAL. ISSO ACONTECE DESDE 1999, NA FINAL DA COPA DO BRASIL, EM CAXIAS DO SUL, QUANDO FOMOS GARFADOS VERGONHOSAMENTE EM DOIS GOLS. De lá prá cá, isso virou rotina. ISSO ACONTECE, PORQUE NOSSOS MÍOPES DIRIGENTES (TODOS ELES) NÃO PERCEBEM ESSE ABSURDO! SÃO CEGOS, SÓ PENSA, NA PARTE FINANCEIRA, EM FATURAR "PRÁ PAGAR OS SALÁRIOS" MILIONÁRIOS DE JOGADORES QUE NÃO DÃO A DEVIDA CONTRAPARTIDA EM CAMPO! A POSTURA DESCOMPROMISSADA, SEM ALMA, SEM AUTOESTIMA DO TIME, DENTRO DE CAMPO, É, PORTANTO, CONSEQUÊNCIA DIRETO DESSA POSTURA PEQUENA DOS DIRIGENTES, FORA DELE. AFIRMO, POR ISSO, COM CONVICÇÃO: OS GRANDES CULPADOS POR ESSE APEQUENAMENTO DO BOTAFOGO SÃO SEUS DIRIGENTES, que não enxergam o que acontece fora de campo, não têm ambição de CLUBE GRANDE, SÓ PENSAM NA FOLHA DE PAGAMENTO, HAJA VISTA A TAL LADAINHA DA VAGA NA LIBERTADORES, LIBERTADORES ESSA QUE DÁ UMA GRANA PRETA, POR CADA JOGO. Precisamos, urgente, de um novo CARLITO ROCHA, PRÁ DEFENDER OS INTERESSES DO BOTAFOGO E SUA GLORIOSA MARCA!!!!

  9. armando de souza

    08/12/2011 00:03:17

    AMERICANIZAR O BOTAFOGO NÃO AMERICANIZA, NÃO. SE ISSO NÃO ACONTECEU DURANTE OS 20 ANOS QUE FICAMOS SEM TÍTULO, NÃO É AGORA QUE ISSO VAI ACONTECER, MESMO PQ A ESTRUTURA DO GLORIOSO É A MELHOR DOS TIMES DO RIO. A torcida do BOTAFOGO, de tamanho nacional, é grande o suficiente, prá isso não acontecer, tendo em vista que o GRANDE E ÚNICO PATRIMÔNIO DE UM CLUBE É SUA TORCIDA. Logo, esse risco inexiste. AGORA, A DIRETORIA PENSA PEQUENO, OS JOGADORES PENSAM PEQUENO E ATÉ A TORCIDA VIAJA NA MAIONESE, PENSANDO PEQUENO. Precisamos, urgente, de um novo Carlito Rocha ou, pelo menos, de um Montenegro, prá lutar por nosso Clube fora de campo, pq o que acontece dentro de campo é consequência do que ocorre fora. Se um clube age como GRANDE FORA DE CAMPO, os jogadores, DENTRO DE CAMPO, VÃO TER CONFIANÇA O SUFICIENTE PRÁ LUTAR COM CORAGEM, SEM MEDO, SEM AMARELÃO. HOJE, ATÉ O FIGUEIRENSE NOS FAZ TREMER E VACILAR DENTRO DO ENGENHÃO. Chegam dizendo que vão ganhar e ganham. OS TIMES PEQUENOS E DE NÍVEL MÉDIO JÁ PERDERAM O RESPEITO PELO BOTAFOGO HÁ MUITO TEMPO. ISSO É UM SINAL DE DECADÊNCIA DA MARCA BOTAFOGO, COMO TIME GRANDE. Esse respeito tem que ser recuperado. E isso ocorre, primeiro, fora de campo, com as ações e atitudes dos dirigentes. O que ocorre dentro de campo é consequência disso, acreditem.

  10. armando de souza

    07/12/2011 23:38:59

    Não somos pequenos, amigo, porque nossa torcida é grande, em quase todo o Brasil. E a torcida é o grande e único patrimônio de um clube. Só por isso ainda não "americanizamos". Agora, que pensamos pequeno, lá isso pensamos! A "diretoria" pensa pequeno, os "atletas" pensam pequeno e até a torcida vai na onda e pensa pequeno. O Botafogo esteve entre os 4 primeiros durante quase todo o Brasileirão/2011. E "diretoria" e "atletas" só falavam em vaga prá Libertadores (o grande sonho), ao passo que os outros três que disputavam a ponta conosco falavam em TÍTULO. Observe a diferença. Isso é falta de confiança no tato, falta de autoestima, coisa de time que está se apequenando. Os times chamados de médio investimento, tipo Figueirense, vai ao Rio jogar e chega dizendo que vai levar os 3 pontos em cima do Botafogo. Entra no Engenhão, ganha com autoridade e leva os 3 pontos, diante de um time inseguro, "amarelado", sem espírito de luta. Isso está acontecendo há anos. Os times pequenos e de médio investimento já perderam o respeito pelo outrora Glorioso. Isso, a meu ver, é sinal evidente de decadência do Botafogo, como marca. Não como patrimônio. O patrimônio material cresce, mas o patrimônio da marca Botafogo não consegue acompanhar esse crescimento material e de estrutura. Por que Isso? Porque os dirigentes, que entram e saem, não lutam, de fato, pelas nossas cores, fora de campo, nos bastidores, nas federações e confederações, na imprensa (inclusive a imprensa inimiga, que é grande). Essa instabilidade do Clube fora de campo, essa fraqueza na imposição de sua marca fora de campo, acredite, contamina o jogador, que entra com baixa autoestima, com instabilidade emocional. Um jogo de futebol, hoje, começa a ser ganho fora de campo, com o clube se impondo, prá que não seja, por exemplo, roubado pelos sopradores de apito. E em quase todos os jogos o Botafogo é prejudicado. E ninguém reclama, ninguém toma uma providência. Virou rotina. Isso acontece a cerca de 10 anos, desde que fomos garfados em Caxias do Sul, pela Final da Copa do Brasil, de 1999. De lá prá cá, virou rotina roubarem do Glorioso. Perderam totalmente o respeito, os cartolas e "árbitros". E somos prejudicados não somente no apito. Na confecção das tabelas dos jogos, dos horários adversos, na escolha dos primeiros adversários. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil/2011, tendo como único adversário realmente dificil, o Coritiba, no jogo final. No restante da tabela, só pegou "facilidade". Isso acontece e os "dirigentes" do Botafogo não veem. Precisamos, urgente, de um novo Carlito Rocha ou, quando nada, de um Montengro.

  11. Marcia ferreira

    07/12/2011 17:39:17

    Tome uma chuveirada que passa.Bruno, quer parar de sacanear o meu Botafogo, cara?Só sabe fazer isso, peste!Calado, tá, pq o LOCO foi um dos melhores atacantes deste Brasileirão.Que coisa, sô, parece que bebe!

  12. Maninho

    07/12/2011 17:28:11

    Tá todo mundo doido.Na festa dos MELHORES do brasileirão de 2011, Loco ficou em segundo lugar entre três escolhidos.Quer dizer que eu, a comissão que selecionou , a CBF, estamos todos errados?Parem de besteira, pessoal.Brunoooooooooo, vc tb .

  13. luiz

    07/12/2011 17:22:11

    Todos os times que tem cabeças pensantes querem o Loco.Isso é fofoca de flamenguista pra zoar o fogão.

  14. DINARTE RODRIGUES VELOSO

    07/12/2011 16:45:38

    COMO É QUE ESTAS INFORMAÇÕES CHEGAM ATÉ OSWALDO DE OLIVEIRA NO JAPÃO?? ELE TEM TANTA CERTEZA DAS INFORMAÇÕES QUE ATÉ INCLUI EM CLÁUSULAS CONTRATUAIS. COISAS QUE SÓ ACONTECE AO BOTAFOGO!!!!

  15. schuabb

    07/12/2011 12:13:14

    como e cansdativo esse chororo!!!!!!!!!!!!! me cansa isso!!!!

  16. Carlos Nogueira

    07/12/2011 11:14:46

    Caro amigo.Diferentemente de alguns torcedores eu não acho o Loco Abreu um jogador que deva ser queimado, só acho que sua liderança não deve comprometer o trabalho da comissão técnica, como aconteceu no caso do Joel. Na realidade, a função de centroavante isolado dificulta o time todo, porque se a bola não chega nele o time joga com menos um atleta. Dentro deste pensamento o esquema tático não pode ser armado para somente um jogador concluir a gol.Outro ponto importante é o seguinte: Nós torcedores nunca sabemos a realidade dos fatos que acontecem internamente no clube e acabamos julgando as coisas de forma errada, achei errada a saída do Joel, com ele tinhamos um time fechadinho e se não tinhamos ataque era porque não tinhamos atacantes, pense nisso, pense que todos os técnicos que passaram pelo Botafogo chegaram como salvadores da patria e sairam como burros do império. Forte abraço.

  17. Carlos Nogueira

    07/12/2011 11:02:25

    Já está virando cultura no Botafogo o comportamento dos torcedores. O pessimismo é dominante. O que querem essas pessoas? Contratamos um técnico que nem começou a trabalhar e aparece um monte de gente fazendo previsões negativas para 2012, assi, não dá. Em vez de torcedores temos um monte de pitonizas.Quem não tem amor pelo Botafogo, deve deixar de torcer pelo nosso clube. É inegável o bom trabalho da nossa diretoria no resgate das coisas do clube, erros e acertos são cometidos, mas o que tem que ser julgado é o conjunto da obra. Vejo com bons e esperançosos olhos o ano que se inicia.O Osvaldo tem competência comprovada e deve ser bem recebido, ele é técnico, embora alguns torcedores estejam querendo um mágico no comando do time.

  18. jorge anchieta

    07/12/2011 09:55:47

    Minha Gente Botafoguense,Eu já andava bolado com o Louco Abreu por causa dos Gols DECISIVOS que ele andou perdendo (no empate de 1 a 1 com o Fla, no empate de 2 a 2 com o SP, na derrota de 3 a 2 para o Avaí) depois com a declaração dele de que o "Objetivo do bota era a Libertadores pois já se passavam 16 anos sem disputar isso", então ele voltou a me desagradar quando disse que "Só ficava no bota de o Assunção fosse reeleito" pra mim ele demonstrou que não se importa com a torcida e sim com o poder que tem junto a diretoria, e por fim perdeu um penalti ridículo no jogo contra o GaloMG.Minha Gente Botafoguense, estou Puto com ele, e só o Titulo da Copa do Brasil ou Brasileiro para me fazer Mudar!!!!JORGE ANCHIETA.

  19. Thennyson

    07/12/2011 09:36:35

    Botafoguense de alma sabe da importância do Loco no nosso elenco. É referência em qualquer ataque, por ser matador. Todo jogador tem suas caracteristicas pessoais assim como o Loco tem as suas. Quem disse que pra ser matador tem que sair correndo desvairadamente? Pelo que sei corredor é pratica em outras modalidades do esporte. Agora que tem uma porção de torcedores com inveja porque ele disse que nao jogaria em outro time do Brasil, isso tem. Que também tem uma porção de flamenguista que não deglutiu até hoje aquele gol de paradinha no Bruno, isso tambem é verdade. A razão do Loco nao ter sido o artilheiro no brasileirão tinhamos um grande armador pra fazer lançamentos preisos. Todo cronista esportivo falou isso. Vamos lá Loco, 2012 será seu ano de gloria no Fogão.

  20. fabiano

    07/12/2011 09:27:00

    finalmente botafoguenses sensatos, diferente da maioria que li os comentários... não sei no que os torcedores do botafogo pensam... querem defender o loco abreu e crucificar os tecnicos e jogar neles a culpa dos fracassos do time... mas se esquecem de que quem corre/marca/sofre gols são os jogadores e não técnicos.

  21. fabiano

    07/12/2011 09:25:34

    mediocre é o botafogo que contrata "boneco do posto" como centro-avante e a torcida por idolatrar um cara que não ganha nada pelo clube e ainda arruma confusão no grupo.. por isto o botafogo é o 4º time do rio.

  22. fabiano

    07/12/2011 09:23:57

    e o que levaria vargas a abandonar a LA U pra ir ao botafogo? ainda mais com a "importancia" do botafogo no futebol nacional

  23. CARLOS - RN

    07/12/2011 07:40:40

    É isso aí foraaaaaaaaaaaaa IDIOTA LOCO ABREU vai mandar em time de serie C ..... talvez vc jogasse alguma coisa por lá .. lugar de jogador RUIM é atras do GOL ... sendo GANDULAAAAA >> !!!!!!

  24. Carlos - RN

    07/12/2011 07:36:55

    É isso aí .. !! a se todos os torcedores pensassem assim , o BOTA FOGO seria um outro time ... Com certeza esse IDIOTA ñ estaria mais no FOGÃO .. esse cara só atrapalhou o campeonato inteiro ,,, Ele o CAIO Ju.... Comcordo com vc caro torcedor .. O técnico ñ tem q deixar JOGADOR mandar em elenco ñ.. !!! e dessa qualidade como esse IDIOTA LOCO ABREU pior .. esse tem q ir embora rapidinho .. junto com essa cambanda q tem aí ... Joga duro OSWALDO .. ñ deixe q um IDIOTA desse venha atrapalhar sem trabalho ....

  25. Lógico

    07/12/2011 07:28:06

    Não vejo muitas crianças com a camisa do botafogo não...pelo contrário, a torcida é envelhecida e só continua na mídia pq parte significativa da imprensa é botafoguense. À medida que vão morrendo os coroas, não há substituição, e o botafogo vira um timeco qq: sem CT, sem estádio (alugado não vale, né?), sem time e sem torcida. Fica o passado. Assim como o América. 5 anos não digo, mas 20/30 anos, o futebol do Rio se limitará a Flamengo e Vasco, com flu como 3ª força, atolado pelas dívidas, estruturas ruins e o passivo gerado pelo Mecenas Celso Barros.

  26. Lógico

    07/12/2011 07:20:58

    Cavalo Paraguaio não...pônei maldito.

  27. GILBERTO NEVES

    07/12/2011 06:59:59

    Deveria ser o piloto da barca

  28. Sergio

    07/12/2011 02:16:34

    Caro Marciano, parabens e isso9 mesmo, voce falou tudo, a presidencia do botafogo tem que reconhecer que esta perdendo os poucos botafoguenses que ainda existe, a maioria esta deixando de ser botafoguense e indo para clubes rivais, a fras e sempre a mesma , vou ser inteligente agora, porque cansei de ser enganado , enrrolado e zoado por todo mundo, a minha preocupação e que o botafogo acabe igualzinho ao America do Rio, lembrar que um dia foi um time ,,,, e essa mudança tem que ser rapida, porque ja virou um timinho de torcidinha pequena de choroes, veja que ponto nos chegamos.........Coloquem quem for para fora, sei que Post Abreu, Herrera e Alesandro são os principais causadores de problemas dentro da equipe.

  29. Amigo

    07/12/2011 02:08:57

    Quem avisa amigo e, a torcidinha de chorões com Post Abreu, Herrera e Alessandro estão fazendo varios botafoguenses ficarem mais inteligente, eles estao mudando de time porque cansaram de sofrer e serem zoados,,,, e por isso que inventaram que so tem coisas que so acontece com o botafogo,,,, falta de capacidade , dar poder a jogadores pernas de pau iguais a esses e etc...... a verdadeira frase e falta de capacidade e grana para fazer as coisas acontecerem, torcidinha que gosta de ser enganados iguais a de voces , nao existe....

  30. Ola

    07/12/2011 02:03:31

    Boa noite, o Bruno nao esta fazendo nada mais que alertar este timinho de chorões ter uma torcida pelo menos mais organizada e menos medrosa, pois o torcedor tem o direito de cobrar, e como ninguem cobra nada, a presidencia / diretoria pouco se importa com a torcidinha de chorões,,,, a maioria dos botafoguense estao indo para outros clubes, sabem porque cansaram de ser zoado e estão ficando mais inteligente e deixando so o foguinho sofrrer e ser zoado sozinhos.....kkkkkkkk voces vao virar o America do Rio um dia vao lembrar que ja foram um timinho....Viva o Post Abreu , Herrera e Alessandro os pernas de pau do ano de 2011.

  31. RICARDAOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    07/12/2011 01:57:30

    Amigo se liga o Bruno Voloch todos sabem que e integro aquilo que faz, e o Post Abreu, sabe o que ele fez para o foguinho,,,, foi acabar com o Joel Santana, Acabar com o foguinho na reta final do campeonato , ele um reserva de uma seleção do time do Uruguai que nunca consegue nada, os titulares, imagine so os reservas , então sugiro que antes que o foguinho chorão, termine sem torcidinha, porque a maioria esta migrando para outro time , pq ninguem mais gosta de passar vergonha e ser zoada a vida inteira....

  32. Alexandre

    07/12/2011 01:37:01

    COM UM NOME DESTE, SÓ PODIA FAZER COMENTÁRIO IMBECIL! VAI PARA A PÁGINA DO SEU TIME ZÉ MANÉEEEEE...E LAVA A BOCA, ANTES DE FALAR DO GLORIOSO!!!!!

  33. Alexandre

    07/12/2011 01:30:29

    Tem que mandar embora, esse Uruguaio enganador. Não joga nada e se achao "REI DA COCADA PRETA"....acordaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  34. rafinha soares

    07/12/2011 01:22:33

    pow bruno esse osvaldo so pode ta zuando com torcedor do fogao indicar tanaka e felipe gabriel fala serio chega de caio jr que trouxe na mala o alexandre oliveira falando que era artilheiro na arabia esse felipe gabriel nunca passou de uma revelaçao nao se firmou em time algum tem que trazer jogador que ta num bom momento aki no brasil tem jogadores melhores que esses ai indicados chega de treinador trazer consigo jogadores sem condiçoes de jogar no fogao

  35. roberwal

    07/12/2011 01:14:19

    Se o Fogão dispensar o LOCO tem mais de 10 clubes no Brasil querendo contratar ele

  36. roberwal

    07/12/2011 01:12:58

    Quem diz que não quer o Loco no FOGÂO , só pode ser flamenguista querendo que o FOGÂO dispense ele p/ o Flamerda contratar; Se liguem

  37. Lourival Junior

    07/12/2011 00:37:25

    Todo ano a mesma coisa, tô cansado de ouvir falar de estrutura, marketing, etc... será q os dirigentes não entendem q time vive de TITULOS!!! não adianta ter patrimônio fisico, queremos discutir futebol com os rivais, mais como??? imagina, um diz, sou o atual campeão do brasil, o outro diz sou hexa campeão, e o outro campeão brasileiro 2010... e eu digo... temos o engenhão! aff... será q um dia eles vão perceber q estádio não combina com time fraco! a torcida quer um elenco de respeito, não um " cata - cata " do interior do rio de janeiro. Vamos lebrar, a ultima GRANDE contratação do Botafogo quem foi??? Loco? herrera? Renato? acho q qnd vemos jogadores como Luiz Fabiano jogando em times como qualquer outro nos faz querer um pouco mais. Não sei se estou certo, mais hj terminada mais uma temporado sinto a mesma sensação dos ultimos anos e me pergunto, até qnd. Nasci Botafogo e morrerei Botafogo, espero um dia não achar todo esse sentimento desprezado por uma diretori q só pensa em marketing... Quero Titulo Porra!

  38. walter

    07/12/2011 00:03:00

    isso mesmo...jornalista, que cria atrito antecipadamente, deve ser flamenguista. O caro lê pensamento de tecnico que ta do outro lado do mundo é vidente ou mal intencionado. aí me passa os numeros pra mega sena.

  39. Franco

    06/12/2011 23:54:34

    Concordo. Esses Loco e Herrera é ataque para o Bangu.

  40. Franco

    06/12/2011 23:46:48

    A grande verdade é que o futebol do Loco Abreu está muito aquem do futebol do Brasil. Ele não tem as mínimas condiçoes de ser o titular do Botafogo. Por mim, ele não teria seu contrato renovado, com ele como titular o Botafogo não vai ganhar nenhum título. É descartar. Chega. Adeus, se quiserem sucesso no 2012. Ele não consegue diblar um zagueiro, não domina a bola, está velho e não tem condições. Queremos um centroavante brasileiro, que saiba diblar, tabelar, girar dentro da área e chutar no gol. Ao Loco Abreu, meu muito obrigado e adeus!

  41. caixao

    06/12/2011 23:36:19

    O cara nem assumiu já tem gente fazendo intriga e a torcida entra na pilha, pô deixa o cara trabalha primeiro para depois criticar.

  42. serio

    06/12/2011 23:28:19

    ja começou errado,olha o enganaddor dooswaldo, ja querendo ganhar algum, indicando esse felipe gabriel, abra o oho diretoria, sera que não aprenderam como caio junior, o alexandre oliveira o felipe menezez

  43. Giulliani

    06/12/2011 23:16:19

    __________Com tantos progressos que existem, moderníssimos, perfeitas estruturas hábeis movimentos, onde estão os ciêntistas? os estudiosos? aqueles que tudo resolvem? é deveriamos dar mais importancia a natureza sentir o sol e o luar” a unica coisa que sei é que somos Pentacampeão!!! tenho certeza que o Adriano vai vir em forma de barril para assimir de vez o ataque na libertadores, deixa o Wagner Love pra la, ele com essa frescura de ficar trocando as trancinhas de vermelho, verde, deixa ele ir para o São Paulo ai ele coloca uma cor de rosa kkkkkkkkkkkk.

  44. Giulliani

    06/12/2011 23:15:26

    Com tantos progressos que existem, moderníssimos, perfeitas estruturas hábeis movimentos, onde estão os ciêntistas? os estudiosos? aqueles que tudo resolvem? é deveriamos dar mais importancia a natureza sentir o sol e o luar” a unica coisa que sei é que somos Pentacampeão!!! tenho certeza que o Adriano vai vir em forma de barril para assimir de vez o ataque na libertadores, deixa o Wagner Love pra la, ele com essa frescura de ficar trocando as trancinhas de vermelho, verde, deixa ele ir para o São Paulo ai ele coloca uma cor de rosa kkkkkkkkkkkk.

  45. rubem Souza

    06/12/2011 22:43:48

    CarosAcho o novo técnico muito bom, culto, assim como o técnico do Vasco, chega de técnicos que foram jogadores e que mal sabem falar. Oswaldo é um cara inteligente e já ganho vários titulos importantes.Concordo que clube nenhum pode viver de uma jogada para um atleta. Romario no fim de carreira fazia isso. Ficava parado dentro da aerea e o time montado para ele. Só que ele era craque. E No vasco esses esquema foi muito criticado. Loco abreu realmente é somente um centro avante de pouco nível. Concordo com comentários, mata de canela, pula atrasado nas disputas com zagueiro e ganha algumas somente pela altura e quando esta sózinho, é lenta na corrida não ganha de mim que tenho mais de 6a anos. Vamos montar um time, onde todos jogam por todos. Temos ótimos jogadores que entraram em crise por conta do esquema montado. O Caio jr, sucumbiu porque ou montava o time para loco abreu e Herrera ou estava fora. Faltou personalidade, o que esperamos o Oswaldo tenha. Como alguém disse: Loco abreu pode ser um reserva como é na seleçã dele(Uruguai) se fosse Brasileira ele nunca seria convocado. Mas um reserva para uma partida de zagueiros baixos numa partida zero a zero, ou perdendo ele entra para tentar uma cabeçada. Só isso ele tem. Ele não tem grandeza para querer comandar um Botafogo. É e foi demais isso.mantenham os bons jogadores que sabemos, mas a volta do Jobson, e por favor chega de Loco abreu e Herrera são fracos. e mais um monte no meio de campo, zagueiros só o Antonio carlos e o lateral direito esta assustado, junto com Welkson. Basta uma boa terapia e uma cabeça como a do oswaldo, esses caras vão voltar a estourar. O Nosso camisa 7 també é muito bom.Nem garrincha, didi, pelé, neymar tiveram ou tem time montado para eles. Olhem o santos do Pelé, do Neymar. Botafogo de carrincha, didi, Nilton santos, Flamengo de Zico, Vasco de Roberto Dinamite, e assim vai. Todos tinham um grande time, e os craques se sobressaiam e ajudado pelos grandes times estouravam. Assim é uma grande seleção. Onze caras da pesada. Quando não é assim, fracassa.Viva o meu, o nosso fogão . O Time da Elite, o escudo mais lindo do mundo. Merece muito respeito. Não queremos ser o maior clube nem do Rio nem do brasil. Queremos ser o mais fino, o mais culto com o mais elitizado.FuiBoa sorte Oswaldo, use a inteligência no Botafgo, chega de grossos como Felipão, Murici, graças a Deus não vieram para o Botafogo.Botafogo é time de Vinicius de Morais,e outros grane estrelas da nossa cultura.

  46. Sanclair Rocha

    06/12/2011 22:42:14

    Estou de 'saco cheio' com essa história de que ano que vem vai ser diferente. Pagamos 'mico' esse ano, o único time do Rio que não foi para Libertadores, isso foi um absurdo!! Ano que vem seremos o único time dos grandes do Rio na Copa do Brasil, só quero ver o peso dessa responsabilidade. Pra ser sincero, não levo fé no Oswaldo de Oliveira e nem no próximo ano. Só espero mesmo não cair pra 2ª divisão, porque a vergonha será maior ainda. Só sinto mesmo pelo meu filho, pois meu pequeno gabriel de 13 anos sofre e chora com esse time. Coitado dele!! Sofre ele, sofro eu, sofremos todos nós torcedores.

  47. jribes

    06/12/2011 22:33:34

    Já tá aih o B.V. advinhando as coisas.Mal o O.O. assinou o contrato e ele já sabe tudo que vai acontecer no FOGÂO.Deixe a gente em paz. Vai procurar assunto em outro lugar.

  48. paulo ney simoes

    06/12/2011 22:13:52

    Precisa ser cego e não entender nada de futebol para não enxergar que depois que ficou manjada a jogada de cabeça do Loco, o meu querido glorioso só afundou, só perdeu. Recordemos o jogo contra o Figueirense. Foi só botar um zagueiro plantado na frente do 'Louco' e tchau Botafogo.O time joga somente para o Loco e isto já está prá lá de manjado. É uma liderança negativa e mais atrapalha do que ajuda o time. Tem mais é que sair e de vez !

  49. ubaldo de oliveira rodrigues

    06/12/2011 22:07:36

    Eu queria saber o que esse cometarista tem contra o loco abreu e Herrera , é bom ficar sabendo que o meu Botafogo é muito mais que elê e um bando de falços torcedores que e diz Botafogueses e não bota a cara quando o time estar no momento dificio, nós queremos torcedores de verdade do nosso lado, quando o nosso time estiver em campo no ano que vem vamos torcer ,ensentivar ,gritar ,chorar ,cantar e não vaiar eu amo o Botafogo vamos lá meu fogo

  50. ubaldo de oliveira rodrigues

    06/12/2011 22:04:21

    Eu queria saber o que esse cometarista tem contra o loco abreu e Herrera , é bom ficar sabendo que o meu Botafogo é muito mais que elê e um bando de falços torcedores que e diz Botafogueses e não bota a cara quando o time estar no momento dificio, nós queremos torcedores de verdade do nosso lado, quando o nosso time estiver em campo no ano que vem vamos torcer ,ensentivar ,gritar ,chorar ,cantar e não vaiar

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso