Blog do Bruno Voloch

Murilo: Quem com ferro fere, com ferro será ferido

Bruno Voloch

Lamentável a entrevista de Murilo, eleito em 2010 o melhor jogador do mundial, criticando a FIVB, Federação Internacional de vôlei.

Quer dizer enão que a FIVB fez cagada ?

Todas as seleções sabiam do regulamento antes do início da Copa do Mundo. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, 3 pontos para o vencedor. Vitória por 3 a 2, 2 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor.

O regulamento é tão 'ruim' que a CBV resolveu copiar para a Superliga. Curioso.

Que culpa tem a FIVB do Brasil ter perdido 2 sets para a China ?

Nenhuma. Por sinal, Rússia, Polônia e Itália não perderam pontos para os chineses.

Que culpa tem a FIVB se o técnico do Brasil resolveu escalar um time repleto de reservas contra a China ?

Nenhuma. Aliás, Murilo, estava em quadra também, diga-se de passagem.

A FIVB é culpada pelas derrotas para Itália, Cuba e Sérvia ?

Não acredito, sinceramente.

Se a Copa do Mundo vai virar um torneio intercontinental não é responsabilidade da FIVB.

Murilo perdeu uma grande chance de ficar calado. A habilidade inquestionável que tem com as mãos, não é a mesma com as palavras. Sinto muito, que decepção.

Acho engraçado.

Prefiro nem citar o tal 'dia da vergonha', quando entregamos o jogo para a Bulgária no ano passado no mundial da Itália. Isso ficou para trás, mas evidente que denegriu a imagem de um grupo vencedor.

O que a Argentina fez nesta Copa do Mundo diante do Brasil não foi o mesmo que a Sérvia fez contra Rússia e Itália ?

Exatamente e não vi choradeira do lado europeu.

A Argentina tinha, ou ainda tem, esperança de que o Brasil fique entre os 3 primeiros e se classifique direto para a Olimpíada. Por isso, Weber 'poupou' alguns jogadores, entre eles, Conte, estrela do time.

Resultado ?

Brasil 3 a 0.

Murilo não disse nada na época. Nem poderia. Foi uma decisão da Argentina e nos restava vencer por 3 a 0, mesmo que a Itália se sentisse prejudicada.

Pisar na linha de saque duas vezes também é culpa da FIVB ?

Acho que não.

Murilo está inconformado com a série de derrotas e a séria ameaça de não conseguir a classificação.

Uma pena.

Murilo deveria entender que foi pelo caminho errado. Não assumir as responsabilidades pelo fraco rendimento pessoal e da seleção e buscar culpados pela má fase é covardia.

Os grandes jogadores não agem dessa maneira.

Seria muito mais interessante para Murilo, por exemplo, explicar os motivos da discussão com Bernardinho na partida contra a Argentina e se a partir desse jogo o time desandou. Querendo ou não, perdemos tudo depois daquele episódio.

Desse assunto ele não falou, mas poderia ao invés de procurar culpados.

Tem um ditado que diz: Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Podemos estar pagando agora, o que fizemos de errado no passado. Mas só o tempo será mesmo capaz de responder.

  1. Cesar Augusto

    05/12/2011 01:08:18

    Quem precisa rir sou eu.....as alegrias as quais Doris se refere são de 2001 até 2010. 3 Campeonatos Mundiais, 8 Ligas Mundiais, 1 Olimpiada, 2 Copas do Mundo, etc....e outra coisa, "sena" é com "C" e não com "S" é "cena"......volta para o Mobral.

  2. José Maria

    03/12/2011 20:43:40

    Caríssimo VolochSou seu admirador! Sei que você entende do esporte.Perdoa os ignorantes. Não sabem o que dizem.

  3. Rodrigo

    02/12/2011 21:40:58

    Givanildo: a tua paixão pelo Ricardinho pode se resolver, é só tu ficar pelado no vestiário com uma peruca de mulher que talvez ele te ache. Ou tu é viado (pq babaca ei sei que é), ou então ainda tá em dúvida com a sexualidade.

  4. marta

    02/12/2011 18:03:21

    Voloch, eu não gosto de você, e agora eu entendo o motivo.garde seu comentario, a seleçao nao precisa dele

  5. Luzia marina

    02/12/2011 17:24:54

    o negocio é ganhar sempre mas o Brasil deu a aula de como usar a tabela parase beneficiar e não pode reclamar agora.Vencendo é muito mais seguro!

  6. kpoli

    02/12/2011 14:38:56

    kkkkkk só rindo.tantas alegrias ??? a sena do libero que nem gosto de escrever o nome desse hipocrita desrespeitando o bernardo é alegria ????? faça me o favor e me poupe com suas palavras desnecessaria vc.

  7. NILL NORTON DE GODOY

    02/12/2011 14:19:44

    Concordo Plenamente, fora DANTE ( Sensacional na PONTA E MEIO FUNDO E NO PASSE) E GIBA QUE AINDA JOGA MUITOOOOOO.. Estamos com falta de Ponteiros, como víamos de costume, o Bravo é um destemperado, até mesmo pra vibrar..OPOSTOS TB, fora o Théo que me parece os MELHOR..e os LEVANTARES NEM SE FALA... CAMPANHA PELA VOLTA DO RICARDINHO EM 2012

  8. NILL NORTON DE GODOY

    02/12/2011 14:15:34

    O Dante naum tá mais cuidando da filha dele, quer dizer, NAUM NA COPA DO MUNDO, isso já foi...ele se CONTUDIU, sentiu dores ABDOMINAIS E JÁ SE RECUPEROU, FOI RELACIONADO E FICOU NO BANCO NO JOGO CONTRA OS IRANIANOS.

  9. NILL NORTON DE GODOY

    02/12/2011 13:53:18

    SOBERBA...UNICOS CULPADOS, O TÉCNICO, OS JOGADORES, MURILO POR ERROS GROSSEIROS..E TUDO MAIS, FALTA DE VONTADE, BRIGAS, DISCURSÕES, ESTRELISMO...ISSO SIM.Ganhar dos E U A, DERROTAR A PODEROSA RÚSSIA NUM JOGO FASCINANTE DIGNO DE BRASIL; COM O EXPLODORISMO DE GIBA EM QUADRA, ISSO SIM É QUE NÓS TORCEDORES ESTAMOS ACOSTUMADOS...E COMO SE EXPLICA O 3X2 SOBRE A CHINA ULTIMA COLOCADA? E PORQUE PERDEMOS PARA CUBA, SE A MESMA RÚSSIA OS DERROTOU E GANHAMOS FÁCIL DOS RUSSOS? E PERDER PRA ITÁLIA QUE A MAIS DE 10 ANOS NAUM PERDÍAMOS??? Temos o direito como torcedor de COBRAR, afinal acostumamos com aas VITÓRIAS DO BRASIL E OS JOGOS SEMPRE COM VONTADE, RAÇA VIBRAÇÃO ..ETC..ETC...AGORA SEGUREM A ONDA...NAUM ESPALHEM CULPA..ALGUM MARCOS FREITAS PRA EXPLICAR O INESPLICÁVEL??? E AS NOSSAS NOITES DE SONO? OS APAIXONADOS PELO VOLEI DO BRASIL..HEIN?? HEIN?:? HEIN??SR. MURILO???

  10. Dóris Karoline

    02/12/2011 11:52:24

    Os seus comentários são extremamente desnecessários ! temos que respeitar os caras que dão tantas alegrias pro Brasil! E além do mais estes novos regulamentos são mesmo ruins!

  11. Fabiano

    02/12/2011 11:49:00

    Marcos, uma coisa é você entregar um jogo porque a tabela beneficiava o perdedor e outra é você, por ter perdido pontos nos primeiros confrontos e não ter mais chance de conquistar uma vaga olímpica na copa do mundo, entregar o jogo para seleções do mesmo continente com melhores chances, pensando em facilitar o seu caminho em outro torneio, na conquista da vaga olímpica.

  12. Zé Luís

    02/12/2011 11:44:34

    Coloco 3 pontos aqui:1) Bernardinho inovou,mas muitas jogadas, como chutadas curtas nas pontas, bolas de 3 metros na entrada de rede e outras desapareceram, ficamos um pouco previsíveis. Meio iguais2) Ai vem o tema Ricardinho. Essa previsibilidade é parte da saida dele da equipe. Fazer o que, se ele voltar o Bruninho vira banco, no lugar de Marlon.3) Nossos ponteiros realmente estão deixando a desejar. Nâo são mais jogadores de segurança. O Giba não tem mais a mesma condição fisica e o Murilo estava meio que retraido contra bloqueadores tão altos. Isso pesa muito, ainda mais tendo jogadores no banco em boa condição. Nesse ponto o Bernardino é bem teimoso mesmo, perdemos uma olimpíada assim. Marcelinho e Dante afinando na quadra, o Canha manjado pelos adversários, Gustavo travado fisicamente e ele não botava os reservas que rendiam como titulares nem a pau.4) E bom Bernardo sem prefoi, excelente... mas chorão na mesma proporção também.5) Agora, acho o Vissoto muito bom, mas muito lerdo no fundo da quadra... até natural, mas ele deveria enxergar isso, ou seja, ser mais humilde. Talvez ele pudesse pleitear um lugar na seleção rosa da novela, porque ele é a cara do Crodoaldo, até o ar sonso.... meu, igualzinho. Comparem e concordem comigo.... Crossoto.... eheheh

  13. Fabiano

    02/12/2011 11:38:41

    Quanta bobagem!!! Putaria está o seu comentário!!!!!!

  14. Fabiano Serabion

    02/12/2011 11:35:36

    Jefferson, parabéns pelo comentário. Concordo totalmente com você. A FIVB é quem deveria rever os seus conceitos e credenciar melhores campeonatos e tabelas.

  15. givanildo

    02/12/2011 10:59:46

    SE MURILO DESCUTIU COM BERNADINHO A CULPA É DO PRÓPRIO BERNADINHO OS REMANESCENTES DA ÉPOCA DO RICARDINHO SABE BEM DOS SEGREDOS DELE POR ISSO O TREINADOR HOJE JÁ NÃO TEM MORAL COM OS JOGADORES POIS SABE A QUALKER MOMENTO UM PODE DA COM AS LINGUA NOS DENTES E EXPLICAR AKELA EXPULSÃO DE RICARDINHO DO TIME, TANTO É QUE O MURILO ESCALOU PRA JOGAR NESSA COPA DO MUNDO O SEU IRMÃO GUSTAVO QUE ESTAVA NO RIO GRANDE SUL CUIDADANDO DE BOSTA DE VAVA EM SUA FAZENDA.

  16. Fabiano Serabion

    02/12/2011 10:28:39

    Marcos, concordo com você quando diz que precisamos de renovação. Em nenhum momento disse o contrário. Acho que temos ponteiros mais altos e melhores que João Paulo Bravo, levantadores melhores que Marlon e Bruno e principalmente oposto melhor do que Vissoto. Falei apenas de uma situação em que o Brasil usou a tabela para se beneficiar e foi duramente criticado. O Voloch comentou como o "Dia da Vergonha", na quadra o publico (italianos) viraram as costas e criou-se uma polêmica exagerada. E quando outras seleções fazem as combinações de resultados? é tudo normal? Não acho bonito essas combinações, mas acho que as tabelas e campeonatos é quem não deveriam ter espaço para este tipo de combinações. Como público, que gosta de assistir uma boa partida de voleibol eu não concordo com a entrega de jogo e achei desnecessária quando o Brasil o fez. Mas daí achar que "ficará manchado como o dia da vergonha" é demais.

  17. marcos tadeu guimarães

    02/12/2011 07:53:38

    Bruno. Bom dia!Tenho feito algumas críticas à você, pois acho realmente que exageras na "perseguição" às seleções masculina e feminina, e em especial à alguns jogadores (as), que para mim são excepcionais.Mas, desta vez sou obrigado a concordar contigo, não pelas suas palavras sempre azedas e críticas, mas pelo motivo.Considero o Murilo excepcional (apesar da péssima fase que está, o que é perfeitamente normal em atletas de alto rendimento; nem Pelé foi perfeito sempre), mas pelo comentário criticando a Federação Internacional pelo regulamento.Quem quer ganhar e sabe que pode, não se preocupa com regulamento, maneira ou com que time o adversário vai jogar.Vai, joga, ganha, se classifica e ponto final. Esse é o perfil de time vencedor.Murilão: perdeste uma boa oportunidade de ficar calado.

  18. Phelipe

    02/12/2011 01:48:57

    comenta ai a vitoria do brasil contra o ira!voloch sem comentarios vc!!

  19. Alex

    02/12/2011 01:13:11

    Perfeito o seu comentário, Fabiano. Concordo plenamente!

  20. Carlos Boução

    02/12/2011 00:56:59

    Vai começar as reclamações típicas te quem trazia no discurso o favoritismo, entretanto na quadra entrou de cabeça baixa, envergonhando quem acordava cedo para assisti-los. Não adianta agora acusar as seleções da União Europeia, e particularmente a Sérvia por ter jogado de igual para igual com o Brasil, se perdemos setes que não poderíamos perder como foi para China, freguesa de todo mundo. Quem quer almejar alguma coisa não pode errar como errou nos jogos contra Cuba e Itália. Pra quê tanta empáfia, o tempo passa e o vôlei do Brasil não continua numa boa! Tá precisando de renovação, velocidade e criatividade, estão jogando somente com o prestígio. Cuidado o próximo algoz pode ser a seleção do Iran, que DEUS nos abençoe!

  21. heloisa mori kido

    02/12/2011 00:17:51

    Vocês sabem por que o Brasil está perdendo tanto?????????Só tem uma resposta...a ausência do DANTE...o melhor ponteiro do mundo!!!Se ele estivesse jogando o Brasil estaria bem na copa...mas ele está cuidando da filha dele...Dante, volta logo, vc faz muita falta no time!!!!

  22. Karioka

    01/12/2011 23:55:53

    Perfeita análise. Ponteiros em fase decadente. Não há mais opostos "de confiança" como na época do "canha". Indisciplina e "estrelices" de algumas "estrelinhas". Há quem sustente que é preocupante a incerteza qto aos levantadores, mas parece que dos problemas, atualmente, esse é o menor.

  23. gabriela camargo

    01/12/2011 23:10:43

    foi o Fei

  24. Paulo

    01/12/2011 21:42:03

    Bruno, concordo em quase tudo no que disse, exceto em um ponto. Vc defendeu o uso de reservas contra a China, agora tá questionando? Oportunismo?

  25. Robinho

    01/12/2011 21:33:38

    Concordo em numero , genero e grau, hiper infeliz as declaraçôes dele, o comentario do Voloch é perfeito.

  26. jose carlos delgado

    01/12/2011 21:21:24

    acorda Bernardinho. aconpanho o voley brasileiro desde de 1983, qdo o brasil foi vice-campeão mundial contra sabe quem? Uma DAS SELEÇÕES MAIS VITORIOSAS DO MUNDO. A UNIAO SOVIETICA. O QUE NOS PRECISAMOS É UM levaNTADOR QUE ACELERE BASTANTE A BOLA COMO O RICARDINHO. OS NOSSOS ATACANTES SÃO MUITOS BONS MAIS COM BOLAS RAPIDISSIMAS. VC SABE QUE O MARLON E BRUNINHO NAO TEM ESSE PERFIL.SABE O RICARDINHO QUE O BRASIL CRESCE NOVAMENTE.SE NAO VAMOS PERDER ATE PRA AQUELA SELEÇÃO DA NOVELA QUE SÓ DE ROSA. IMAGINEM...

  27. Alessandro

    01/12/2011 21:19:11

    Murilo foi infeliz em seus comentários.

  28. Nei

    01/12/2011 20:27:36

    Acho que o que estamos pagando agora é o corte de Ricardinho. Até hoje o Brasil não se recuperou, não tem uma boa bola de entrada e esses levantadores são bons, mas não para a seleção.

  29. Carlos Boução

    01/12/2011 19:38:06

    Vai começar as reclamações típicas te quem trazia no discurso o favoritismo, entretanto na quadra entrou de cabeça baixa, envergonhando quem acordava cedo para assisti-los. Não adianta agora acusar a União Européia, e particularmente a Sérvia por ter jogado de igual para igual com o Brasil, se perdemos setes que não poderíamos perder como foi para China, freguesa de todo mundo. Quem quer almejar alguma coisa não pode errar como errou nos jogos contra Cuba e Itália. Pra quê tanta empáfia, o tempo passa e o vôlei do Brasil não continua numa boa! Tá precisando de renovação, velocidade e criatividade, estão jogando somente com o prestígio. Os outros já chegaram. Cuidado o próximo algoz pode ser o Iran, que “alá” nos abençoe!

  30. roosevelt

    01/12/2011 19:33:35

    O Murilo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ele é oque menos pode falar até porque a discussão e troca de afagos entre o Serginho e o Bernardinho´só ocorreu porque o Serginho tomou as dores dele e mandou o Bernardinho tomar caju já que o cidadão ficou calado. Portanto, como diria Romário, Murilo calado é um poeta... Joga mais....

  31. Lu

    01/12/2011 18:31:38

    José Roberto, você tá louco! Não dá pra abrir mão desses jogadores - são experientes e além disso estão entrosados. Experimente levar só gente nova pra ver a vassourada que a gente vai levar na cabeça. Já estamos levando agora, imagine se tirarmos Giba, Escadinha e companhia - a gente teria perdido da China por 3 x 0. Estou otimista, se o Brasil parar de errar saques e não ter preguiça de bloquear, acho que ainda dá pra salvar alguma coisa.

  32. Aline Carioti

    01/12/2011 17:17:05

    Voloch, você foi bem arrogante neste post. O direito existe pra ser exercido!Outra coisa, você está defendendo tanto por qual motivo?

  33. rafael

    01/12/2011 16:58:43

    As situações são completamente diferentes. O Brasil apenas escolheu o adversário em razão do favorecimento da Itália. Não desclassificou ninguém. No jogo contra a Sérvia, esta entregou seus jogos e, descansada, foi com tudo contra o Brasil para favorecer as seleções européias. No final o Brasil vai detonar todo mundo nas olimpíadas, no masculino e no feminino, para tristeza de certos "torcedores".

  34. rafael soares

    01/12/2011 16:30:02

    bruno faça uma pesquisa pra vc ver ai torcida do fogao nao quer osvaldo de oliveira ja que paulo autuori nao vem mesmo temos que tentar o cuca que tem identificaçao com a torcida e axo que com um bom elenco nas maos ele pode brigar por titulos

  35. Marcos

    01/12/2011 16:28:56

    Mas então não pode reclamar se usou do recurso, poderão usar contra e foi o o ocorrido a Servia sabe que não consegue vaga pela Copa do Mundo e tem outras duas chances, pré-olímpico Europeu e pré-olímpico mundial qeu em cada caso 2 vagas no Mundial e 3 no Europeu, se ele ter menos concorrentes é melhor..

  36. Marcelo B Santos

    01/12/2011 16:27:37

    Os comentários dessa pagina é de gente que nao sabe o que esta falando, lamentável .........

  37. Marcos

    01/12/2011 16:21:37

    Discordo, aqui no Brasil só lota os jogos do Brasil, os outros jogos não tem público.

  38. Marcos

    01/12/2011 16:11:58

    Meu DEUS Fabiano, quer dizer que quando é para nós tudo está certo? Esão usando o regulamento, o regulamento é para isto. Estamos pagando por erros desta seleção que desde o ano passado eu deixei de acreditar como um gruop vencedor e sim um grupo de interesses. Interesse do Giba e Rodrigão jogar a última Olímpiada, interesse do Bernadinho e manter os "amiguinhos"... e asism vai. Esta seleção se classifica para as Olímpiadas sim, mas não chega a final.Precisamos de renovação desde o técnico até jogadores ultrapassados, tem gente passando melhor momento.AbraçosMarcos

  39. flavyo

    01/12/2011 16:05:53

    Concordo. Ao meu ver a World Cup deveria ser realizada em outros pasíses. Sei que o Japão tem um ótima infraestrutura com ginásios modernos e bem equipados, mas até aí, existem ótimos ginásios na Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, China, Austrália, Canadá, EUA... ,mas infelizmente a FUJI TELEVISION com outras empresas nipônicas de grande porte, compram os direitos de autorais de transmissão dos jogos e acabam detendo o monopólio da World Cup. Isto dura há alguns anos, desde que o evento é realizado no Japão. FUJI TV+empresa nipônicas injetam milhôes de dólares nos cofres da FIVB e tudo bem. Sou a favor de que a World Cup tenha outra sede e outro tipo de regulamento.

  40. cristiane

    01/12/2011 16:04:13

    concordo com o dvn

  41. Carlos

    01/12/2011 15:46:07

    Eu acho esse regulamento ruim. O melhor time é o que ganha mais vezes. Ponto. Esse regulamento permite que equipes que perdem mais de uma vez possam ser campeãs no lugar de equipes que não perdem ou perdem apenas uma vez. Isso é absurdo!3 x 2, 3 x 1 ou 3 x 0 significam uma única coisa: vitória.

  42. Heloísa

    01/12/2011 15:05:21

    Vc não engoliu aquele desmentido do Murilo no twitter, sobre a suposta briga do Bernardinho com o Giba, com foto e tudo? Nâo fique de pirraça com o cara. Aliás, vc está de picuinha com todos na seleção. O Giba não só para a Copa do Mundo, como está jogando muito bem.

  43. LeoBonithdf

    01/12/2011 14:52:00

    BOM AXO Q É IRA NEH .... MAS O VOLOCH FEZ UMA ANALISE PERFEITA DO QUE ESTA ACONTECENDO NO CENARIO DO VOLEI BRASILEIRO ATUAL... xD!!!!

  44. José

    01/12/2011 14:32:18

    Caro blogueiro,dessa vez você foi péssimo... ainda dia da vergonha????? que comentários pífios. Que a seleção vai mal isso é certo, mas você parece mais interessado em jogar lenha na fogueira do que analisar de fato os acontecimentos. Gostaria de ver uma crítica sua tão contundente aos times europeus, quanto as que faz a seleção brasileira. Não é fácil se manter no topo e estamos a uma década é normal que em algum momento a crise aparecesse...

  45. Marcus Filipi

    01/12/2011 14:24:01

    Tas de brincadeira??? Ne sr. Eustaquio, isso que vc falou e " um tapa na cara da sociedade!!!!". Vc entende de vôlei??.

  46. Rodrigo

    01/12/2011 14:19:35

    Como sou um cara educado. Voloch apague as besteiras que escreveu e faça um novo post sobre a morte da bezerra.

  47. Neto

    01/12/2011 14:06:14

    Onde está escrito que o Bernardinho mudou o discurso? Que eu entendi, foi o Murilo que deu essas declarações, o mesmo Murilo pivô da briga entre Serginho e Bernardinho, e que vive a pior fase da sua carreira desde que assumiu o posto de titular da seleção.

  48. Lauro

    01/12/2011 13:43:25

    Não vai adiantar nada esse palhaçada que os europeus estão fazendo, pois lá em Londres, na disputa do ouro olímpico é cada um por si, e quanto a classificação para Londres quem deve ter medo é a Argentina, ela sim é a maior prejudicada com isso tudo,,pois a Argentina é que vai ter que encarar o Brasil na disputa da vaga olímpica! e nenhum país do mundo gostaria de decidir uma vaga olímpica contra o Brasil!! quem se vai se dar mal com tudo isso é a Argentina!!

  49. Natasha

    01/12/2011 13:20:27

    Depois da vergonhosa falta de respeito com o técnico, a seleção só tem uma saída: ou o técnico pede para sair ou manda todo o time embora. Nada pode dar certo quando não há mais respeito.

  50. Mario

    01/12/2011 12:54:47

    Rapha só joga bola alta para o oposto ..... ..... não é melhor de Bruno!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso