Blog do Bruno Voloch

Flamengo admite dívida, crise na relação com empresa e já cogita 2012 sem Ronaldinho

Bruno Voloch

É cada dia mais incerto o futuro de Ronaldinho no Flamengo.

A contratação do jogador foi a maior vitória da gestão de Patrícia Amorim, talvez a única para os mais exigentes.

A questão é que não está mais nas mãos do Flamengo o futuro do jogador.

A relação entre a Traffic, empresa que colocou Ronaldinho no Flamengo e viabilizou a questão financeira, está arranhada e existe entre as partes um clima de total de desconfiança.

A Traffic achou que conseguiria um patrocinador master para Ronaldinho com rapidez. Não conseguiu e pior, ainda não recuperou o investimento feito. A empresa sonhou com algo em torno de R$ 30 milhões. Ficou no sonho.

Ronaldinho esteve perto 'de se pagar' quando foi convocado para a seleção e viveu seu melhor momento no Flamengo. Nem assim, os patrocinadores se mostraram interessados em pagar algo perto da quantia estipulada pela Traffic. Hoje, o jogador está em baixa novamente e a Traffic já não acredita que possa ter o investimento recuperado.

Se o investimento não poderá ser recuperado no Brasil, o panorama no exterior é bem diferente. Assis, empresário e irmão do jogador, tem conhecimento das propostas do futebol internacional.

A Traffic não aprovou o comportamento da diretoria do Flamengo. No início, o clube jamais admitiu 'dividir' a camisa com patrocinadores diferentes e vetou a idéia quando a Traffic solicitou tal procedimento. Patrícia Amorim disse que a grandeza do Flamengo não permitia 'sujar' a camisa com vários patrocinadores.

Meses depois, mudou de idéia e aceitou dividir a camisa com a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno. A decisão deixou a Traffic inconformada.

O novo contrato com a empresa de marketing esportivo ainda não foi assinado. Sem retorno financeiro e se sentindo traída, a Traffic suspendeu o pagamento de Ronaldinho. A dívida com o jogador já passa de R$ 2 milhões e Ronaldinho, assim como o irmão, não esconde sua insatisfação com a indefinição.

A empresa de marketing esportivo ainda aposta na possibilidade de ver o Flamengo classificado para a Libertadores e acredita que disputando a competição, poderia ter mais chances de 'vender o projeto'. O Flamengo desconfia.

Diante do atual quadro e temeroso com a posição da Traffic, o clube já admite planejar 2012 sem Ronaldinho.

Como a relação com a empresa não evoluiu, o Flamengo se movimenta, mesmo que devagar, para trazer um novo camisa 10.

Patrícia Amorim sabe que só mesmo a contratação de um grande ídolo, seria capaz de apagar tamanha frustração.

Hoje, não existe nenhum nome de consenso no clube, mas a cúpula rubro-negra não quer se pega de surpresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Eloisa

    18/12/2011 05:10:55

    O Ronaldinho Gaúcho iria custar em 4 anos quase 100 milhões de reais aos cofres do Flamengo e segundo projeções quebraria o Flamengo por volta de 2013... porque ele é ex-jogador, é desprovido de talento nas entrevista, o Neymar que tem apenas 19 anos é bem mais esperto, o Ronaldinho além disto é muito feio, quem vai querer patrocinar uma pessoa assim?, mas a sorte do Mengo é que no meio do ano de 2011 houve um acordo de TV que vai inchar de dinheiro o Flamengo (e Corinthians) com isto o orçamento do Flamengo quase vai dobrar... a Patríca tem muita sorte ela escapou por pouco.

  2. marcio

    29/11/2011 07:17:43

    Falem agora do R10, depois da grande atuação dele contra o Inter, o R10 só precisar ficar longe das más companhias.... o Assis não queria que ele ficasse no Rio de Janeiro, porque achava que ele cairia em tentação. Com as críticas gerais contra a sua conduta fora de campo o R10, mostrou que ele é... mas ainda não vale 1,4 milhões mensais, a Patricia tem que ficar com ele, mas pagar o valor real dele que é de uns 250 mil mensais.

  3. Bobby Vasco

    27/11/2011 03:43:48

    Precisamos dar mais uma chance ao Paradinho Gaúcho. Defendo um aumento salarial pelo IGP de 1,5 milhões mensais para 1,65 milhões. Se o Jorge Benjor ama o Flamengo faça uma música em homenagem ao R10 pelas suas grandes performance (fora de campo) o R10 parou de jogar desde 2006 porque na Espanha usou aparelhos corretor nos dentes, com isto a sua principal característica que era os dentes e mandibula de predador foi reduzido com isto jogadores pararam de ter olhar pro rosto de tubarão dele e começaram a olhar pros pés dele e com isto se tornou um jogador comum.

  4. leonardo

    26/11/2011 20:06:24

    Cara, o Mengão precisa urgente fazer uma faxina geral, precisamos de jogadores rápidos/velozes, o Fla ta um time estático... o Ronaldinho, Thiago, Deived, Renato... são lentos demais, o Fla tem dinheiro... e tem uma galera boa no figuerense, no avai, no atletico, no banco do SP, do Santos, do Corinthians... a receita seria colocar jogadores rapidos e desconhecidos, porém, esforçados para virarem estrelas, dai, no meio dessa rapaziada viria os nomes de peso...

  5. eder

    26/11/2011 19:51:13

    concordo com voçe mengao precisa desses caras juan,adriano,ibson,love ejogadores da base rafinha,adrian,thomas,jean,pedrinho ...

  6. Ton John

    26/11/2011 18:46:54

    Imagine como o Thiago Neves deve se sentir não tão valorizado (que eu acho que ele é o destaque do Flamengo) sabendo que o clube iria dar alguns milhões de euros pra contratar o Love, outros milhões de reais pra ter o Kléber, e até agora não juntou dinheiro pra comprá-lo em definitivo.

  7. cipradj

    26/11/2011 10:40:17

    Cada um pensa de um jeito no Fla, ta na hora de jogar bola e se exibir menos, o Fla precisa de mais um zagueiro de peito e confiança, ja ta na hora de sair JAEL, ALVIM, LEO MOURA, R GAUCHO,THIAGO NEVES, e poderiam vir ADRIANO, V LOVE, alguns jogadores do Figueirense, Atletico Go, até o Edno da Lusa que o Fla sempre quis!! precisamos de um grande jogador pra dar base ao Deivid no Fla

  8. joão Carlos

    26/11/2011 05:12:07

    PRIMEIRAMENTE FORA TERIA QUE SER O TAL DO LEONARDO RIBEIRO "CAPITÃO LÉO" SEGUIDO POR PATRICIA, LUXEMBURGO E RONALDINHO, MONTILLO NÃO, TEM JOGADORES MELHORES POR AI E COM UM SALARIO MUITO INFERIOR AO DE RONADINHO, SE TIVESSEM CONTRATADO UNS TRES JOGADORES DO NIVEL TIAGO NEVES A SITUAÇÃO SERIA COM CERTEZA DIFERENTE E A FOLHA SALARIAL MUITO MENOR...

  9. Beto

    26/11/2011 04:33:47

    Faz 5 anos que o Ronaldinho joga mal, acredito por que ele perdeu a juventude, mas ele começou a jogar bem no meio deste ano, por 2 meses, coincidentemente após a criação do disque-dentuço, tenho amigos que disseram que ele se comportou muito a partir daí, pois a torcida do Flamengo estava braba com ele, e estava alcaguetando ele para este telefone, mas depois de de 2 meses teve uma recaída e voltou as festas junto com outros 2 jogadores...acredito inclusive que estes 3 sejam os melhores jogadores do Flamengo, mas que estão muito mal, principalmente no segundo tempo. Eles não tem velocidade...caem muito no chão, sem força, a Patrícia tem que contratar alguém pra cuidar do R10, por que ele tem o comportamento de uma criança, facilmente dominável, às vezes teimoso.

  10. lucas

    26/11/2011 01:41:40

    concordo... sem duvida enviem isto para patricia se ela ficar ne...

  11. elyabe

    26/11/2011 01:38:57

    acho que o problema e tático 1º o flamengo cinceramente posui o melhor elenco do campeonato 2º o Ronaldinho jogou bem quando ficou um pouco recuado como no jogo do santos 3º a p...... começou a partir do momento que anunciaram o Luxa como técnico o cara e indeciso com um elenco desses que ate a base e otima não definio o time principal (obs: o adryan pra ele não joga nada) e ficou uma p..... mesmo e ele responde q e culpa do ronaldo por favor mantem o elenco e muda a comição tecnica...ta faz favor.....

  12. Nivaldo Lage

    26/11/2011 00:03:13

    gostaria de saber porque Vanderlei disse,que o obletivo dele era chegar a Libertadores,e não ao título.Eu acho que este elenco,no comando de um:Jorjinho,dorival junior,Joel Santana,ou Andrade,te garanto que éramos campiões.Vanderlei quase rebachou o Atletico MG ,vetou algunas contratações,a meu ver estar envouvendo em assunto de diretoria e assim vai.Fora Vanderlei,com suas arrogancias.Fora patrícia,VEM GALINHO.

  13. CARLINDO

    25/11/2011 17:37:36

    O esquema montado por Vanderlei foi deficiente, uma vez que Ronaldinho não é atacante. Vejamos: Juninho Pernambucano tem 36 anos está voando no Vasco porque ele joga mais recuado, o gaúcho é muito mais novo, porém não vem rendendo na posição que vem atuando. Hoje, no futebol, é essencial termos zagueiros e volantes com um bom passe, e isso não acontece no Flamengo. Wellington só dá chutão, isso quando ele não fura... Alex é lento e só sabe fazer penalty, Maldonado tá ruim das pernas, Willian até roba a bola, mas na hora de passar tem dificuldade. Pois é... temos que fazer uma faxina...E que comece pelo técnico.

  14. VANESSA CHRISTINY

    25/11/2011 17:17:01

    gente vamos para de pedir a merda do tal de mortillo(MERDA)se fo se bom o cruzeiro taria brigando pelo titulo...e mil vezes o bottinelli...do que a merda do motillo que perdeu o gol de penalti...e alias ele so fes gol contra o fla,poque a defesa do flamengo e uma merda....e vamos para de perdi a merda do bosta do ibson,se ele fo se bom o santos não liberaria ele..eu prefiro o willians do que a bosta do ibson,que não joga porra nenhum...e arrumado de poblema...

  15. vanressa christiny

    25/11/2011 17:10:10

    não prescisa contrata nimguem...ja tem para o luga do r10 o bottinelli....

  16. cesar

    25/11/2011 11:42:04

    Flamengo 2012: Montillo, Osvaldo, Love e Thiago Neves. Adeus Ronaldinho, não precisamos da sua lentidão e falta de personalidade.

  17. cesar

    25/11/2011 11:39:55

    O ronaldinho já vai tarde. Jogador de habilidade mas lento e sem personalidade. Em 2012 teremos um ataque com Montillo, Love, Psvaldo e Thiago Neves.

  18. cesar

    25/11/2011 11:37:57

    Ronaldinho vai embora e chegarão Montillo, Osvaldo e Love...

  19. Lincoln

    25/11/2011 11:13:23

    Cara o que eu tenho a dizer é BEM FEITO!!!A ida do Ronaldinho para o Grêmio se baseava muito na história dele com o clube, no sentimento da torcida, por isso ele funcionaria lá no sul...Os flamenguistas se acharam o maiores espertos por atravessar a negociação... Prometeram um caminhão de dinheiro....Acharam que o cara iria jogar tudo o que há anos nao joga... Não sabiam, no entanto o que estavam levando pra casa a maior bomba do planeta...Agora aguentem....

  20. Eduardo Nogueira Rocha

    25/11/2011 09:25:53

    O problema não é o Ronardinho, Rodrigo Alvin, Deivid... O problema é a Patrícia Amorim. Pra ser presidente do FLAMENGO tem que ter pulso, coisa qua a presidente já mostrou por diversas vezes que não tem. ZICO JÁ!

  21. Helio Tricolor Carioca

    25/11/2011 08:46:34

    "A torcida do Fla faz muito barulho, isto aki não é nada"Lembra Ronaldinho que vc disse isto após o jogo com o Gremio (4 x 2 )Foi preferir o Mengo e agora tá sem receber...kkkkkkkVai ter que ir pra grécia, pois aki no Brasil ninguém quer vc mais...kkkkkkk

  22. M. Vinicios

    25/11/2011 07:33:59

    Puxa quanto escândalo deste jogador R10, e eu pensei que a implicância do Barcelona com o Assis era perseguição, a do Milan também....pensei que o que a torcida do Grêmio também perseguia ele, por causa de 2001, só que me disseram que o filho do Assis foi treinar no Inter e chamou os reporter só pra humilhar o Grêmio...agora o R10 se negou a usar a camisa do Flamengo de 1981 nosso principal título, se envolve com videos pornôs, CPI de dinheiro público federal e municipal que foram desviados pelo Assis. Tô quase concordando com a torcida do Barcelona que o chamava de el ladrón e a do Grêmio que o chamava de Pilantra...vamos dar a última chance a Ronaldinho Gaúcho, se ele aprontar de novo vamos correr ele da Gávea.

  23. GILBERTO T. BACETTI

    25/11/2011 01:34:17

    BRUNO TENHA PACIENCIA , A CONTRATAÇÃO DE RONALDINHO FOI A MAIOR VITÓRIA DA PATRICIA, EU ACHO QUE VOCE QUIZ DIZER A MAIOR C...........DA DONA PATRICIA, CLUBE FALIDO, JOGADORES SEM RECEBER, TREINADOR EXIBICIONISTA E CARO, A PATRICIA DEVERIA TER AULAS COM O SR LAOR DO SANTOS FC.

  24. Abner R de SantAnna

    25/11/2011 00:04:47

    Espero ver o mengão sair desse marasmo o mais rapido possivel.Fora Ronaldinho.

  25. andre

    24/11/2011 22:14:56

    ronaldinho . rodrigo alvim , deivid braz e ronaldo angelin podem sair , love , ibson ,adriano e juan iriam formar um time perfeito junto com tiago neves felipe e cia

  26. HAMILTON LIMA

    24/11/2011 22:11:22

    Um jogador como o R10, pagodeiro, sem brilho, pessimo exemplo para a garotada queesta subindo, não pode render o que se espera tem mais é que vazar e deixar a vagapara quem esta chegando.Está provado e comprovado que o brilho dele ficou na europa.

  27. José Alberto

    24/11/2011 21:35:04

    Lembra da famosa frase: "Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo."

  28. Nós te odiamos......ex gaúcho PILANTRA

    24/11/2011 21:01:47

    Agora todo brasil está tendo a prova que a torcida do RG do Sul tinha razão em chamar esse individuo de PILANTRA….é isso que ele merece…..Vc pagou c/ traição pra quem sempre lhe de a mão….agora chora, CHORA, CHORA….vc teve a maior humilhação que poderia ter dentro de sua antiga casa….45 mil ex apaixonados lhe chamando de PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA vc não pode nem vir mais para sua terra natal, vc é uma pessoa odiada por todos, vc quem pediu para ser assim…………….

  29. vinicius rodrigues

    24/11/2011 21:00:20

    toma r10 se lasco foi faze leilao devia ter vindo pro verdão voce e um vacilão trocha ainda da tempo pra voce vim para o pameiras

  30. Quem não tem caráter não merece ser chamado de gaúcho.

    24/11/2011 20:59:19

    Agora todo brasil está tendo a prova que a torcida do RG do Sul tinha razão em chamar esse individuo de PILANTRA….é isso que ele merece…..Vc pagou c/ traição pra quem sempre lhe de a mão….agora chora, CHORA, CHORA….vc teve a maoir humilhação que poderia ter dentro de sua antiga casa….45 mil ex apaixonados lhe chamando de PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA vc não pode nem vir mais para sua terra natal, vc é uma pessoa odiada por todos, vc quem pediu para ser assim…………….

  31. adriano tricolor dos pampas

    24/11/2011 20:50:10

    Agora todo brasil está tendo a prova que a torcida do RG do Sul tinha razão em chamar esse individuo de PILANTRA....é isso que ele merece.....Vc pagou c/ traição pra quem sempre lhe de a mão....agora chora, CHORA, CHORA....vc teve a maoir humilhação que poderia ter dentro de sua antiga casa....45 mil ex apaixonados lhe chamando de PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA PILANTRA vc não pode nem vir mais para sua terra natal, vc é uma pessoa odiada por todos, vc quem pediu para ser assim................

  32. Joao Paulo

    24/11/2011 20:04:32

    PÔ eu espero q o R10 continue no flamengo, c ele dissse q Flamengo é Flamengo refaz um novo contrato , 100 essa merda de traffic.. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA!!!

  33. Paulo

    24/11/2011 19:26:25

    NÃO É NOVIDADE NENHUMA ESTE PROCEDIMENTO DA PATRICIA AMORIM, JÁ FEZ ESTE TIPO DE COISAS INÚMERAS VEZES, LEMBRAM DO EPISODIO C13 COM AS TV, ERA MEMBRO, E PARCEIRA DA DIVISÃO JUSTA ANTES ACORDADA, VIROU CASACA, E APRONTOU AQUELE FUZUÊ JUNTO COM ALGUNS PRESIDENTES DA MESMA ESTIRPE, ISTO É, DUVIDOSOS.DEPOIS AQUELE LEILÃO SEM-VERGONHA DOS IRMÃOS ASSIS, ACEITOU ACORDO FORA DA REALIDADE DE UM CLUBE, PARA SATISFAÇÃO DE EGOS. COM A AJUDA DA TRAFFIC COSTUROU UM ACORDO QUE VIABILIZASSE A CONTRATAÇÃO, MAIS UMA VEZ ESTA SENHORA PISOU NO TOMATE, TRAINDO A EMPRESA DE MARKETING, VENDENDO UM PRODUTO QUE NÃO ERA SEU. AGORA ESTÁ AI, MAIS UMA DIVIDA COM O JOGADOR. FLAMENGUISTAS ACORDEM PARA A REALIDADE, SE ESTÃO PENSANDO QUE O DINHEIRO DA GLOBO NÃO TEM FIM..CUIDADO.....

  34. leonardo

    24/11/2011 19:02:07

    quanta gente buuuuuuuuuuuuurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...o flamengo nao deve nada ao ronaldinho e sim a traffic....gente buuuuurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....o anti flameguismo cega vcs....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....correção do comentário anterior: o fla paga 450 mil e a traffic o restante(q nao esta em dia por motivos politicos)

  35. ITANHEM

    24/11/2011 19:00:38

    Em pasto que vaca manda, boi não berra, boi mia. É assim o flamengo hoje, casa mandado por mulher. Zico presidente urgenteeeeeeeeee................

  36. alechandre sales

    24/11/2011 18:54:19

    ***Ronaldinho já vai tarde não sentirei saudades alguma ta jogando nada.***

  37. leonardo

    24/11/2011 18:46:59

    quanta gente burra comentando...ngm pode pagar o ronaldinho no brasil...e, a parte do flamengo, 750 mil, esta em dia...a traffic eh q nao esta em dia...curintia pagar ronaldinho do proprio bolso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...com dinheiro publico a gnt faz ate estadio....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e qto ao decadentemeiras e gremio...ele saiaria antes de 2 meses, dois clubes sem a menor visibilidade...ainda mais o palmeiras ex clube medio atual clube pequeno...

  38. MarcioMengao

    24/11/2011 18:43:54

    Ano vai, ano vem e as administrações continuam a mesma no Mengão! kkkkR10 já vai tarde! Ciao!

  39. marcelo motos

    24/11/2011 18:25:03

    graça a deus que o ronaldinho vai embora ele e um ex jogador como angelim

  40. jussie

    24/11/2011 17:21:06

    caro roberto vc acha que o clube que tem o maior contrato de televisão do brasil não teria condições de pagar a o ronaldo em dia? eu ñ tenho duvida que sim pagaria com certeza, só que no futebol e fora do futebol devemos usar aquele ditado...( quem tem besta não compra cavalo) e patricia sabe muito bem quem são os idolos do clube, love, adriano, ibson, renato augusto, felipe melo, julio cesar, juan, entre outros que apesar de ñ terem passagem pelo fla, choram pra vestir o manto... se mexe patricia, pq sua batata esta assando, vai perde o peitinho.

  41. Fran

    24/11/2011 16:55:57

    Toooooma Ronaldinho! Essa foi a sua escolha!

  42. cesar

    24/11/2011 16:01:27

    Acho que o flamengo não vai esboçar nenhum ação para manter o Ronaldinho na gávea em 2012. Existem "boatos" que o fla vai investir na contratação de Montillo, Love e Osvaldo (Ceará), mantendo o Thiago Neves para tornar o ataque com maior mobilidade e velocidade, talvez o seu maior problema hoje...

  43. Betão

    24/11/2011 15:55:04

    Timão é piada não é mesmo?

  44. carlinhos

    24/11/2011 15:54:39

    esta recebendo o que ele plantou - quiz tanto o fla agora aguenda.......e so o começo deste eenorme problema que o fla. tem agora........ate agora so festa por ter tirado ele do palmeiras e do gremio, agora vao chorar muito mais por ele ter ido jogar no flaproblema....kkkkkk

  45. jorge silverio

    24/11/2011 15:53:52

    Aínda vai tarde e de quebra não dá também para sumir com Leo Moura! Essa dupla é dose para leão!

  46. marco aurelio evangelista gomes

    24/11/2011 15:53:30

    A TRAFFIC não quer pagar mais o salários de Ronaldinhos. Já estão bloqueados, penhorados, pois não está-se esperando o retorno desejado. Isso já era fato, mas como os itens de clausulas eram sigilosos, o tal plano de carreira proposto pelo Flamengo ao jogador está indo por água à baixo; a verdade é que não se pode confiar plenamente em cumprimentos de patrocinadores, porque eles são pensam em lucros vultosos e a igenua torcida acha que o clube nadava em dinheiro. Resta ao jogador entrar com uma ação trabalhista contra quem? Se isso acontecer, é bem capaz da Traficc colocar 10 advogados para se defender, e ainda ganhar mérito de causa. CHORA FLAMENGO MAIS UMA VEZ!

  47. Carlos Serejo

    24/11/2011 15:50:47

    Caro colega você acha que o curintias tem dinheiro para pagar o salário do R10, então por que esperou tanto pra construir seu estadio e com dinheiro publico.

  48. jf

    24/11/2011 15:48:03

    Sacanagem das grandes, contratam o cara e não honram com o que foi acertado.

  49. Anonnymous

    24/11/2011 15:44:11

    Tem nego que nem lë a materia e ja sai vumitando no tecladose tivesse lido e se informado um pouco mais iria saber que o clube paga o combinado quem ta dando PITI e a trafic e se eu náo me engano o ADRIANO todo esse tempo naum recebeu nada por esta no corintians assim ate o São Raimundo/PA da serie C contrataria ele

  50. guto

    24/11/2011 15:41:33

    Tudo bem, Ronaldinho... Flamengo eh Flamengo, nao eh? hahahahahahaQue vendam a Gavea pra pagar agora!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso