Blog do Bruno Voloch

Brasil jogou como sempre; Itália jogou como nunca

Bruno Voloch

Brasil e Itália fizeram o melhor jogo da Copa do Mundo do Japão e a vitória seria merecida para qualquer um dos lados. Deu Itália, assim como poderia ter dado Brasil.

Se a seleção tivesse vencido, também seria justo.

Não me lembro de ter visto a Itália jogar tanta bola como diante do Brasil. Nos últimos anos, talvez tenha sido um dos melhores jogos dos italianos.

A Itália evoluiu, teve Lasko inspiradíssmo, bloqueou mais que a seleção brasileira e defendeu muito. Não havia bola perdida. Fazer 27 pontos contra o Brasil, como fez Lasko, é digno de elogio e não pode passar em branco. Sozinho, fez mais pontos de bloqueio que nossos centrais juntos.

Embora tenha cometidos mais erros, a Itália teve um índice de aproveitamento no saque impressionante. Esse fundamento, sem esquecer do bloqueio deles, foi um dos diferenciais.

A derrota, como muitos pensam, não significa e nem poderia, que estamos no caminho errado. Não acho. Volto a dizer que perdemos para um time que atuou taticamente muito bem e que soube anular as principais peças ofensivas da seleção.

Não mudaria nada para jogar contra a Rússia. Acho apenas que nosso saque caiu de produção se comparado ao jogo contra os Estados Unidos. Murilo ficou devendo e jogou abaixo do que poderia. Sidão fez um ótima partida e Vissoto manteve a média.

A  seleção não pode  e nem deve se apavorar. O objetivo é a classificação para a Olimpíada e o título pode ser consequência de um bom aproveitamento na competição.

Bernardinho deveria manter Marlon, Vissoto, Lucão, Sidão, Giba e Murilo. Do elenco que está no Japão, concordo que essa é a melhor formação que temos.

Sem essa de querer minar Marlon e voltar com Bruninho. Marlon, embora não me encante, precisa de segurança e ritmo de jogo. Se está melhor, dito pela comissão e provado pelas atitudes do treinador, que seja mantido no time.

Não existem culpados pela derrota. Perdemos, assim como cansamos de ganhar deles no tie-break.

 

 

 

 

 

  1. Kiraly1234

    24/11/2011 21:16:03

    HJ AS NOIVAS DO RICARDINHO SE CALARAM? AHHHH...NÃO, O GIBA REALMENTE NÃO JOGOU NADA, FORAM OS RUSSOS QUE AMARELARAM QUANDO VIRAM ELE SEM O BIGODE...FAÇAM O FAVOR DE IR LÁ JOGAR NO LUGAR DELE ENTÃO...AFFS

  2. Phelipe

    24/11/2011 05:57:35

    viu o jogo contra rússia beto? tu entende muito de volei hein porrammmmmmm!!

  3. Nei

    24/11/2011 00:38:49

    Discordo. Acho que em muitas partidas a seleção masculina entra achando que vai ganhar o jogo e deixa de fazer o necessário para ganhar. Hoje o Brasil não é tão diferente das principais equipes. Todas são muito parecidas, guardadas as devidas especificidades de cada uma. E outra coisa: estamos sem bola de entrada de rede, e já há algum tempo.

  4. Alexandre

    23/11/2011 23:38:11

    Bom lembrar, Augusto, que a seleção feminina de vôlei, tão criticada pelo desempenho na Copa do Mundo, fez as mesmas oito vitórias de China e Japão (terceira e quarta colocadas na competição). A diferença se deu na quantidade de jogos vencidos e perdidos por 3 a 2 por cada uma dessas seleções. Aliás, Bruno Voloch, pergunto: o regulamento da olimpíada será assim também? Só assim para a Inglaterra pontuar nos torneios olímpicos...Abraços.

  5. Alexandre

    23/11/2011 23:34:23

    Beto, Giba não precisa provar nada para ninguém, não. Com todo respeito a Lashko, Savani, Ivan Zaitsev e companhia, Giba não chegou aonde está de graça. Giba passou por todas as experiências humanas possíveis e chegou com trabalho e dedicação onde está. De longe foi o melhor jogador de vôlei da última década e é sério candidato a melhor desportista mundial da mesma. O Brasil é tricampeão mundial consecutivamente e bicampeão olímpico. Mais que isso: o voleibol masculino do Brasil está na história do voleibol mundial. Nada nem ninguém (nem mesmo quem deu o(s) toco(s) no Giba) poderá tirar a ele e ao Brasil de lá. Abraço.

  6. EDUARDO CARVALHO

    23/11/2011 21:59:15

    O PESSOAL, É UMA PENA O DANTE TER SE MACHUCADO, VAMOS TER QUE OUVIR DA TRANSMISSÃO TOCO NO JUSTIN GIBA NELES! ATACANTE PASSA POR CIMA DO BLOQUEIO JUSTIN GIBA NELES! ACE EM CIMA NO JUSTIN GIBA NELES! PASSE IMPERFEITO NO JUSTIN GIBA NELES! A GAROTO PROPAGANDA CEDE LUGAR PARA UM NOVATO!

  7. EDUARDO CARVALHO

    23/11/2011 21:53:52

    O VOLOCH E PESSOAL DO BLOG, LASKO 27 PONTOS NA PARTIDA, DOU UM PREMIO PARA QUEM DISSER EM CIMA DE BLOQUEIO DE QUEM ESTE JOGADOR FEZ A FESTA, VOU AJUDAR GAROTO PROPAGANDA, QUE O LOCUTOR FALA .... NELES! BAIXA ESTATURA PARA OS PADROES DO VOLLEYBALL PROFISSIONAL DE HOJE EM DIA, ATAQUES INCONTANTES O TEMPO TODO, FORA O SAQUE NA MAIORIA DAS VEZES SEM EFEITO ALGUM! ADVINHARAM O QUEREM MAIS ATRIBUTOS!

  8. Ailsonjr

    23/11/2011 21:31:59

    BRUNO VOLOCH pelo amor de Deus amigo! Voçê é um jornalista e formador de opnião e não vem com essa conversa de que tá bem e que estão no caminho correto e que não deu mais poderia ter vencido. Cara, assiste o jogo, e veja que Giba e Murilo não fazem nada no jogo todo e que o resto do time é limitado demais e NÃO TEMOS UM LEVANTADOR FEITO O RICARDO PRA COMPENSAR.... faça me o favor de se for pra comentar de novo a respeito da seleção masculina com essa passividade toda - FICA MUDO e não faz isso conosco. Já basta o comentaristas da plim plim e canal campaeão promoverem esse tipo ridiculo de jornalismo insensato e pobre.Obrigado Bruno V.

  9. Cau Vianna

    23/11/2011 21:27:11

    Concordo, o filho não joga nada. A Itália ganhou apenas por causa do saque, no mais ambos foram bem. O oposto Italiano virou todas em cima de Giba.

  10. Cau Vianna

    23/11/2011 21:19:55

    Parece que ninguém observou o primeiro set, a Itália simplesmente não deixou o Brasil jogar. O saque foi perfeito e o Brasil só conseguiu ganhar 2 sets porque eles diminuiram a eficiência do saque. Mas, foi realmente um grande jogo, espero sempre por boas partidas independente de quem ganhe, apesar de torcer pelo Brasil. Também não vejo grande diferença entre os levantadores, acho que se equivalem, apesar de preferir Bruno, bloqueia e saca melhor. Até que enfim deram oportunidade a Sidão, Visoto é bom mas, muito inconstante, não sacou nem metade do que o que fez contra USA. Os demais atacantes, apáticos, também sem bola na mão. E o Giba realmente precisa baixar a bola, foi-se o tempo de "Giba neles". Que venha a Rússia, e mais um belo jogo.

  11. Rogério

    23/11/2011 20:31:33

    Bruno,Assisti o jogo, como tenho feito desde o início, Concordo plenamente com sua análise e, devo dizer que é muito bom quando vc deixa sua opinião pessoal de lado e analisa o jogo apenas como um bom comentarista.Tenho feito críticas ao seu estilo de escrever, devido a grande falta de imparcialidade, mas acredito que este foi uma das melhores análises que vc já fez.Espero que continue assim.

  12. beto

    23/11/2011 17:44:46

    SEGREDO PARA VENCER A SELEÇÃO BRASILEIRA? TOCO NO GIBA

  13. black

    23/11/2011 16:29:13

    Depois que li os comentários, pensei ter assistido outro jogo. Mas finalmente depois de ver sua resposta, concluí que não estava dormindo e não estou louco!!!Não gosto de ficar criticando os jogadores, pelo contrário, torço demais quando alguém é escalado na tentativa de algo novo. Só não é possível ver o que está errado e nem ao menos se tentar fazer algo. Sei que os levantadores ficam devendo muito e até dou o maior apoio para se firmarem. Mas o que realmente me incomoda é o Vissoto, ele não bloqueia, tem muitas falhas técnicas no ataque, como por exemplo: aquele braço encolhido. Francamente, ninguém pode orientá-lo? Se o problema é a bola baixa que muitos confundem com bola rápida, não seria o fato de corrigí-la? Será que é melhor acontecer o mesmo que aconteceu no feminino, para entendermos o que está errado? Boa sorte e muita saúde pra aguentarmos...!!!

  14. Eduardo

    23/11/2011 16:12:38

    Você usa umas palavras bem expressivas hein: "Takeshita Paraguaio", "Seu burro"... Desse jeito você ofende e não explica as coisas!!! Sou oriental e me senti ofendido com sua expressão!!! Sou burro? Talvez... mas não idiota!

  15. Fabiano Serabion

    23/11/2011 15:19:44

    Acho muito pertinente seu comentário. O jogo foi muito bem jogado por ambas as partes e a Itália ganhou por um detalhe. Foi um jogo excelente de assistir.Somente discordo em relação ao Vissoto. Ele fez mais pontos porque foi mais acionado, mas nas horas decisivas ele falhou, inclusive no saque quando o Brasil poderia fechar o jogo ocasionando a virada e vitória da Itália.

  16. Gustavo

    23/11/2011 14:28:39

    Bruno,Parabéns pela sua análise do JOGO!! É isso que esperamos de jornalistas analistas...e não fofoquinhas e diz-que-me-disse como estava fazendo anteriormente, apenas com foco de perseguição pessoal da comissão técnica e alguns jogadores!!

  17. Gustavo

    23/11/2011 14:23:54

    Caro Marcus, Como sabe o Dante se machucou no primeiro jogo, o outro ponteiro que Bernardinho tinha no banco era o João Paulo Bravo!! Se Giba e Murilo estavam marcadíssimos, devido ao bom saque da Itália, você sinceramente acha que o Bravo poderia resolver??

  18. JUNIOR FRÓES

    23/11/2011 13:50:17

    Sempre fui fã da seleção masculina de volei, mas como diz aquela música "...um campeão se mostra na derrota". Voloch postou seus comentários muito bem e, fiz questão de ler alguns aqui postados. Concordei com vários, mas acredito que nosso time precisa evoluir mais e ser mais agressivo. Está na hora do Bernardo dar chances a outros jogadores como o Wallace e dar um pequeno descanso para Giba e Murilo, os quais não mostraram eficiência em seus ataques. O que devemos sempre lembrar é que, ganha realmente quem joga melhor e quem erra menos. Contra os EUA o Brasil foi show, mas por alguma coisa, não produziu o quanto poderia produzir contra a Itália, que jogou um bolão. Mas, é bola prá frente e pensar grande. Sabem de uma coisa, mesmo perdendo sou fã, muito fã da nossa GRANDE SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI. Parabéns a todos!!!

  19. AUGUSTO VITALI NETO

    23/11/2011 13:18:33

    Alguém poderia me dizer quem foi a "anta juramentada" que fez a tabela dessa competição que colocou a 4 equipes mais fortes, Brasil, Itália, Russia e EUA (em ordem alfabética) jogando entre si nas 4 primeiras rodadas? esses jogos deveriam ficar para o final da competição para dar mais emoção. semana que vem este campeonato vai ser um tédio total.

  20. AUGUSTO VITALI NETO

    23/11/2011 13:13:37

    Só discordo do seu comentário sobre o regulamento. Concordo que deva-se premiar uma equipe que perde, mas luta, mas então deveria-se dar 3 pontos ao vencedor e tantos pontos ao perdedor quantos sets vencesse. dessa forma, uma equipe que ganhe todos os jogos por 3x2 pode ficar em 3º ou 4º lugar, o que é injusto. Premiar o perdedor esforçado, sim, mas sem penalizar o vencedor. O justo seria 3 pontos à Itália e 2 ao Brasil.

  21. AUGUSTO VITALI NETO

    23/11/2011 13:05:08

    Seu pessimismo é deprimente. temos que reconhecer que os outros também jogam. Por sinal aprenderam muito com a gente. Afinal nos últimos 8 anos a Itália não ganhava do Brasil. Um dia a coisa acontece. sua implicância com o Vissoto é, pra dizer o mínimo, injusta! é verdade que ele fez uma péssima Liga Mundial e eu mesmo o critiquei muito naquela ocasião. mas até agora tem sido nosso melhor atacante com16 pontos, abaixo apenas do Sidão (que fez 17, sendo 2 de saque). Concordo que nossos ponteiros tem um problema sério de altura (1,90 m os torna anões para os padrões atuais do volley), mas mesmo assim o giba fez 14 pontos de ataque, 9 defesas e 16 recepções. Murilo (realmente apático no jogo de ontem), ainda assim fez 9 pontos (6 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), 7 defesas 2 29 recepções (muito próximo do serginho que teve 10 defesas e 30 recepções).Será que o Bravo faria melhor? E se não for o Bravo, que seria? (Não vale dizer o Dante). A verdae é que os outros também jogam e, vez por outra jogam melhor, acertam mais (apesar que erramos menos que os italianos - 33 a 36). E vejam... a Itália venceu por apenas 3 pontos (110 a 107), ou seja menos que 3%.O pessimista, ou o crítico tem que fundamentar seu negativismo com fatos. entre no site da FIVB, estude os dados e aí conclua.Isto vale para todos...

  22. Liz

    23/11/2011 12:59:19

    Bruno deve ser o proprietário ... Marlon é muito fraco ...

  23. Jose

    23/11/2011 12:11:22

    A Takeshita tem 1,59m e não 1,69m. E não foi só a Mari que foi bloqueada pela Takeshita, a Virna tb foi bloqueada por ela.

  24. Crowley

    23/11/2011 12:08:11

    Giba, como a Mari, nao consegue por a bola no chão.

  25. Marcelo

    23/11/2011 11:45:24

    Não sei se vc sabe q quem manda na partida é o juiz...se ele deu o ponto pro Brasil, vamos reclamar do q??!!! e só uma pergunta, qual a sua nacionalidade???

  26. marcio

    23/11/2011 11:44:39

    A virtude do Marlon é que ele é e quer ser apenas o MArlon. O defeito do Bruno é ser o Bruno e querer muito ser o Ricardinho.

  27. CARLOS ALEXANDRE MONTEIRO

    23/11/2011 11:00:30

    Galera, o Brasil poderia ter ganho de 3 x 1, mas faltou atenção para errar menos na partida.Contra a Russia sera um jogo dificil, acredito que a Russia está a frente do Brasil, pois tem um saque muito pesado, alem de contar com um bloqueio que não passa nada.Vamos torcer para que fiquem em 3° ao menos, ja que a Italia ira crescer muito depois desta vitoria.

  28. Pedro Eduardo de Andrade

    23/11/2011 10:50:16

    É verdade!!!!!!! o Brasil passou os ultimos oito anos roubando a Itália (este era o período que seleção italiana ficou sem vencer o Brasil), brincadeira...PS. Era Bernardinho (2001 a 2011) - Campeão Olimpico 2004 (prata em 2008); Tri campeão mundial (2002/2006/2010); Bi campeão da Copa do Mundo (2003/2007); 8 titulos da Liga Mundial (2001/2003/2004/2005/2006/2007/2009/2010) vice em 2002/2011; Bi campeão Pan americano (2007/2011)...

  29. Fabiano

    23/11/2011 10:32:58

    Vai morar na Itália, se conseguir entrar né!! Mas lá você vai sentir o preconceito por ser brasileiro, mesmo sendo um vira-casaca.

  30. Ribeiro

    23/11/2011 09:55:55

    Concordo que a Itália jogou muito, mas acho que o Vissoto começou muito bem, mas no decorrer da partida ficou totalmente nulo, o Théo estava compondo muito bem no bloqueio. Se ele substituisse o oposto titular o resultado seria outro.

  31. graca

    23/11/2011 09:18:56

    Ah os opostos CANHOTOS, como sao dificeis esses CANHOTOS!!! LEILA, a CANHOTINHA DE OURO; ANDRE NASCIMENTO, o CANHA; e LASKO sao EXCELENTES exmplos do que esses CANHOTOS IMPLACAVEIS sao capazes. Tanto BRASIL quanto a ITALIA fizeram uma partida MARAVILHOSA, linda mesmo, DRAMATICA, infelizmente alguem teria que perder pq no volei nao existe EMPATE. Mas VALEU BRASIL!!! Adorei a partida!!! Eu acho esse regulamento JUSTISSIMO: DEPOIS DESSA LUTA TODA, nada mais justo que o BRASIL tirasse pelo menos UM PONTO DA ITALIA!!! Regulamento SUPER JUSTO, COERENTE e APROVADO: valorizou o esforco das equipes aguerridas!!!

  32. Dina

    23/11/2011 09:08:52

    você quer dizer "PAITencial"....O melhor levantador do Brasil continua sendo o Ricardinho...

  33. Nelson

    23/11/2011 08:59:56

    Concordo, não vi um grande jogo, o Brasil errou muito em todos os setores, até o segundo set a pontuação de nossos jogadores era pífia, a excessão de Vissoto. Novamente os levantadores comprometeram. Itália sim fez uma grande partida, mas isso não significa que foi um grande jogo.

  34. Marcus

    23/11/2011 08:48:54

    Paulo concordo plenamente com você. Bernardinho é técnico de um só time (como o Zé). Por que levar reservas se não vai usa-los ? Uma substituição da Italia arrasou com o Brasil. Giba e Murilo deviam ter sido trocados já no primeiro set.

  35. Renata

    23/11/2011 08:43:39

    Foi um jogão, valeu a pena acordar ás 4 da madruga. Eu não gosto muito do Vissoto, prefiro o Théo que bloqueia mais e defende mais tb. Vai ser um grande campeonato o Brasil vai conseguir.Agora meninas (para alguns caras tb, não sei, rs), como é bom ver a Itália jogar, pai do céu!!! rsrsrs

  36. Wagner

    23/11/2011 06:42:34

    Só não entendo uma coisa... para que levaram 5 ponteiros? não tinha umpara entrar (nem que fosse um pouquinho... só para testar) no lugar do Murilo? para que serve o grupo? o Murilo não conseguiu atacar e não saiu nem um minutinho.

  37. mario jr

    23/11/2011 04:08:38

    com certeza o Bernardinho olha muito mais o temperamento dos jogadores para convoca-los do que a parte tecnica não deu chances ao Lorena oposto canhoto com forte saque e ataque mas temperamental e explosivo ficou de fora e os levantadores Rapha Sandro nunca tiveram chances de verdade teste em jogos e não só em treinamentos

  38. mario jr

    23/11/2011 04:02:20

    o Dante é muito bom fez e faz falta mas deixou o Br na mão na Liga e agora na Copa melhor o Bernardinho partir pra outro logo Thiago Alves tem q estar e experimentar Wallace Souza e/ou Lorena de opostos

  39. mario jr

    23/11/2011 03:55:51

    concordo por isso o Bernardinho vacilou cabe a ele so ele podia mudar isso substituindo o Vissoto pelo Teo no 3o. set qdo o Leandro começou a levar toco

  40. mario jr

    23/11/2011 03:49:47

    concordo o Giba deu uma lagardinha espetacular mas depois insistiu demais nelas e os italianos ja estavam ligados o Murilo nem se fala é craque mas hj não tava bem devia ter sido substituido cade a confiança no JP?

  41. mario jr

    23/11/2011 03:42:33

    concordo com vc pena q so o Br e o Bernardinho não perceberam isso não se prepararam pra um Italia modificada e diferente e não entraram ligados no começo do jogo

  42. mario jr

    23/11/2011 03:30:23

    parabens pelo post Voloch não depreciou a seleção e nem atacou Bernardinhopor causa dessa derrota fez uma bela analise limitando-se apenas aos fatos e ao jogo que é o que interessa sem titititi espero q o Br não bobeie mais e engate de vez

  43. Francisco

    23/11/2011 03:29:56

    Precisamos fazer uma ponte entre o Rhadamés e a equipe do Bernardinho.Durante seus comentários traduzia as palavras do técnico italiano "procurem sempre o bloqueio do GIBA, porque é o mais baixo do adversário". Inumeras foram as bolas que passaram pelo bloqueio do GIBA, principalmente pelo atacante canhoto. Fora isso, vi um voleibol de alto nível, qq um venceria a partida. Quanto ao jogo contra a RUSSIA, sei q podemos vencer, mas os fundamentos básicos do volei devem ser respeitados; os deuses não suportam arrogância de jogadores e os castigam.

  44. Faruk

    23/11/2011 02:16:00

    Realmente perdemos, mas os meninos jogaram muito. Ainda acho que a falta do time foi o saque ter sido desperdiçado em várias ocasiões. Coisa que o time da Itália soube aproveitar muito bem. Aprende meninas( seleção-feminina). Nem sempre perder é feio. Feio é jogar sem vontade.

  45. Cesar Augusto

    23/11/2011 02:02:38

    Até parece que Giba vai ler a "sua dica".....está faltando semankol, no seu caso.

  46. Cesar Augusto

    23/11/2011 01:56:18

    "Aqueles que entendem de vôlei"??? Vc é treinador.......???Meu Deus....deve saber mais do que o Bernardinho.

  47. WILSON

    23/11/2011 01:18:16

    .Tudo o que vcs falarem é bobagem. Não vejo nesta Copa nem na Olimpíada qualquer pais vencer a RUSSIA. Os ponteiros brasileiros são muito baixos, e por azar o único que tem altura é o Dante e saiu contundido. Porque o Bernardinho sempre convoca o João Paulo Bravo e ele não entra nunca?. Desde a Liga Mundial ele é sempre convocado. Por outro lado levou três opostos, tendo o Vissoto e o Teo como titulares. Alem do que, deixa o Bruno, seu filho, que tem melhor defesa e bloqueio que o Marlon para fazer o 5/1. Mas, divino sabe, digo, Bernardinho sabe . A fila anda, bola pra frente, e espero que os velhinos da seleção não se quebrem no meio do caminho. A competição é mais difícil que o Mundial e a Olímpiada, simplesmente porque é ponto corrido, com os melhores dos seus continentes, fazendo 11 jogos em 15 dias mudando de cidades a quatro jogos. Como todos sabem, a Olimpíada e o Mundial, são formados grupos de 6, jogando entre sí e saem 4, para cruzar com o outro grupo,, restando quatro que se cruzarão na semi final, e dai a final. Neste caso, diferentemente da Copa do Mundo, nem sempre chegam a semi os melhores, vai depender do sorteio dos Grupos.

  48. tiago

    23/11/2011 00:36:11

    acho que tem que jogar sempre os melhores ,não da pra admitir que nós temos o melhor lenvantador do mundo e não usamos ,acho que é hora de sentar e conversar e usar que temos de melhor ,o ricardinho é o melhor e tem qu eestar la ,não da pra engulir marlos ..........e pra aproveitar ,alguem pode me dizer pq a elizangela jogadora do sesi nõa é mais convocada joga muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito .saca muito ,,,tem que estar na olimpiadas sou fã da mari .mas não da pra leva-la jogando o vloei que ela esta

  49. josé

    23/11/2011 00:35:10

    Infelizmente o Brasil já era. Temos que agradecer a geração de ouro, mas tudo tem prazo de validade.No PAN tivemos o prazer de ver grandes jogadores como: Os dois Wallaces, Chupita, Tiago, Eder. Esta na hora de mudança.Nessa copa do mundo o Brasil não conseguirá se classificar, talvez no pré olímpico da América, mas cuidado com a Argentina.

  50. Brasileiro com Orgulho

    22/11/2011 22:47:55

    Muito bons os comentários do Bruno Voloch. Paciência, o Brasil fez uma boa partida mas perdeu nos detalhes no tie break, acontece, faz parte do esporte, quantos jogos importantíssimos já ganhamos dos italianos... Bola pra frente, se quiser almejar título tem que ganhar da Rússia. Acredito na classificação pra Londres, mas tomara que venha o título da Copa do Mundo e pra isso a seleção brasileira tem que ganhar dos russos que, atualmente, estão jogando o melhor voleibol do mundo. Essa seleção do Bernardinho tem por tradição e característica sempre perder um jogo numa competição importante, mas reagir em seguida e ir em busca do título, além de jogar muitíssimo bem sob pressão, o que acontece agora, pelo menos se quiser conquistar o campeonato. Acredito na classificação para Londres, mas espero que o Brasil conquiste o título e pra isso deverá buscar essa vitória contra os russos, que estão voando. Boa sorte para o Brasil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso