Blog do Bruno Voloch

Quem afinal foi punido: Willians ou Flamengo ?

Bruno Voloch

Sinceramente não deu para entender a demora no desfecho do caso Willians no Flamengo.

Uma vez que o jogador foi considerado reincidente, nada mais natural que fosse punido. E foi. Só não deu para entender porque o caso deu tantas reviravoltas. Senão vejamos.

Willians vai treinar separadamente e não terá contato com o grupo atual. Dificilmente jogará no Flamengo enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.

De manhã, as notícias davam conta de que Willians não seria multado pelos dirigentes e receberia seu salário, algo em torno de R$ 130 mil, normalmente. Erro gravíssimo e punição severa ao Flamengo.

Me parecia incoerente, desculpe.

O Flamengo usaria dois pesos e duas medidas para Willians. O jogador pode não ser nenhum Pelé, e de fato está longe disso, mas no atual elenco, tem bola para ser titular e parecia ser extremamente útil ao time.

É evidente que Luxemburgo não pode e nem deve abrir mão da disciplina. Caso contrário, perderia completamente o controle dos jogadores e cada um poderia fazer o quem bem entendesse.

No fim do dia, chegava a notícia de que Willians seria multado em 30% do salário, algo coerente e razoável para esse tipo de situação.

Se não acontecesse a punição no bolso do trabalhador, onde infelizmente mais dói, o Flamengo seria o mais prejudicado.

  1. Canada Goose jacket sale

    10/11/2011 17:57:56

    Amazing, great weblog construction! Exactly how extended perhaps you have already been writing a blog for? you make blogging and site-building glance effortless. The entire glimpse of one's internet site is excellent, perfectly because the content material!

  2. Marcio S.P.P

    09/11/2011 11:43:54

    o que não se pode e o vanderlei querer mandar na diretoria, a maior punição já foi dada, agora o flamengo e que estar sendo punido, veja só o willian foi punido, agora e vez da torcida, e depois quando chegará a vez de Vanderlei. ou vocês estão punindo aquém a final:

  3. deda pereira

    08/11/2011 03:24:53

    é o seguinte quem deve deichar o clube é o luxa e o seu comparsa o deivid atacante pois nós já não aguentamos mase o wilians deve ser punido no bolso e ter que trabalhar e não ficar suspensopois o time precisa dele já que nao tem outro que o substitua a altura se pune o funcionario dando mas trabalho e não folga, pois estamos na reta finale por favor temos que contratar um centroavante de verdade,um zagueiro pra vaga do welington que não joga nada--e um treinador que não tenha parceria com centroavant tão ruiiiiiin tipo o deivid

  4. jackson santos

    05/11/2011 20:33:16

    eu nao gosto de wanderlei, na briga entre ele e willian eu prefiro o jogador willian, e se fosse r10 que chegace atrasado ele iria despesar,

  5. alexandre cardoso

    04/11/2011 21:08:03

    diciplina tem que ter, mas quem quer contratar kleber, vai ter que aguentar, acredito em quando o jogar receber salarios fora do normal em um pais de miseraveis, vai ocontecer com willians, joao, pedro, benedito. sobe a cabeça, carroes, mulheres, etc.o willians ja estava merecendo a seleçao, a diretoria vai dispensar e depois quero ver conseguir alguem a altura do jogar, coloca ele para trabalhar com andrade e ai voce vai ver.

  6. douglasfla

    03/11/2011 18:37:16

    flamengo...

  7. douglasfla

    03/11/2011 18:32:09

    flamengo

  8. joao batista

    02/11/2011 20:06:38

    quem deve sair do flamengo è deividi e venderlei tecnico!!!! e tambem,welitom

  9. Tucano

    02/11/2011 16:04:29

    o Flamengo precisa responder urgentemente uma pergunta: quem Peidou?

  10. Weldon Ronald

    02/11/2011 12:20:31

    gostaria que ele fosse punido com 50/° porque colocava mais ordem na casa , mais os clube não coloca ás punições adequada , mais quero ver essa novela aonde vai chegar .

  11. Lupa

    02/11/2011 11:39:28

    Porque não vem a tona o que realmente aconteceu com ele (Willians)só porque joga no Flamengo?Do Jobson não tiveram pena.

  12. isaias f da silva

    02/11/2011 10:42:06

    sinceramente quem sai perdendo e o clube e mais uma vez indignaçao do torcedor quem diria flamengo esta passando essa humilhaçao gente se e pra mudar a faxina tem que começar de cima pra baixo que o dinheiro nao faz estou horrorizado vergonhoso espero dias melhores para o clube de regatas flamengo

  13. Jose T. P. Costa

    02/11/2011 10:34:23

    Ponto 1 - Willians deve e tem que ser punido exemplarmente. Deveria ser 50% do salário. Esses caras só dão valor ao dinheiro. Então ...Ponto 2 - Flamengo deve ter um Choque de Ordem. É preciso acabar com esta bagunça, pois não é o técnico que deve tratar destes casos. O Clube precisa de uma estrutura forte para o futebol. Um bom Gerente de Futebol, que tenha personalidade e mão forte, e que fique alheio à politicagem do Clube. Um bom exemplo oe o Rodrigo Caetano no Vasco.

  14. Maurício Oliveira

    02/11/2011 01:20:18

    Mas que pergunta, hein, caro Bruno?É óbvio que o time é que sai perdendo.Dirigente não entra em campo. Aliás.cartola só faz besteira. E nesse time doFlamengo, bem meia-boca, qualquer um faz falta. Quem deveria jogar mais,e foi contratado a peso de ouro -- paraos patrocinadores, lógico --, não está fazendo nada. Pobre Luxa...

  15. Samuel Costa Gomes

    02/11/2011 00:27:33

    Sem sambra de dúvida,Wilians foi mais prejudicado,pois têm fama de barqueiro,e comprovou que é mesmo.Isso pega muito mal pro aleta, que quer ser atleta de ponta. quem for contratá-lopor certo vai pensar duas vezes. O atleta têm que ser, atleta homen e ter caráter.Só isso basta.

  16. GERALDO AGUIAR

    02/11/2011 00:19:59

    ACHO QUE NO CASO NÃO TRATA-SE NEM MAIS DE QUEM FOI PUNIDO E SIM QUEM ESTÁ MANDANDO NO CLUBE.E ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE QUEM MANDA NÃO É A OMISSA PRESIDENTE PATRICIA AMORIM E NEM SUA INEXISTENTE DIRETORIA.QUEM MANDA MESMO É O TEIMOBURGO.

  17. CECS

    01/11/2011 23:52:33

    Chega a ser piada como uma diretoria de um time como o flamengo se deixa atrapalhar num momento como esse. Precisamos ganhar todos os jogos e torcer para uma combinação de resultados para sermos campeões e o que se tem pelo que parece é um treinador que achou um bode expiatório com problemas familiares. Flamengo, vamos reunir tudo que temos e sermos campeões porra!!! É possível!!! Precisamos acreditar!!!

  18. claudio

    01/11/2011 23:11:45

    Voloch, se vc assistiu aos últimos jogos em que o willians participou, deve ter percebido , como eu, que ele não jogou nada, a quantidade de erros de passes, furadas ( só no jogo no chile foram duas horríveis ) , faltas, foi enorme, está bem claro para mim que o willians não está treinando o suficiente e que está cometendo várias indisciplinas, não é a primeira vez que o atleta sume, fico assustado com a opinião das pessoas de acharem que o atleta tem razão, da maneira que ele está jogando realmente nao dá, tem que ficar treinando e recuperar a forma para voltar. A diretoria está certíssima!!!

  19. marcus loureiro

    01/11/2011 22:50:06

    SE VOCE ACHA QUE O WILLIANS TEM VAGA EM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO, VOCE SOLTOU MUITA PIPA EM VENTILADOR E NUNCA COLOCOU UMA CHUTEIRA

  20. Weriton

    01/11/2011 22:39:11

    Claro que Plamengo que sai punido com isso. com Willians o Flamengo fica menos vuneravel na zaga. O Flamengo perde em todos o sentido. O que essa Diretoria e para fazer nao faz. O que tecnico e para fazer nao faz tambem estudar seus adversario. fomos eliminado sulamericana por isso. O Luxemburro tem que parar de ta gritando na beira do campo cobrando dos moleque quando joga Diego M ou Negueba so grita o nomes dele. nuca vir ele girtar pelo Thiago Neves quando desaparece do jogo. Se a patricia nao mandar esse tecnico embora vai ter tirar na marra. quero saber que autorizo ele desistir do titulo o campeonato esta em aberto ater o Figueirense matematicamente tem condicao de ser campeao fora luxa fora luxa.

  21. L S

    01/11/2011 22:15:12

    Luxemburgo tem o prazer de punir o Flamengo. Prejudica os jogadores, automaticamente, pune o FLAMENGO. Fora Luxemburgo já passou do tempo...............................................

  22. L S

    01/11/2011 22:11:53

    Que falta de humanidade esse Luxemburgo, tenta acabar com a carreira dos jovens. Vá embora deixa os jovens crescerem. Você um profissional tão bem sucedido financeiramente, porém acabado na profissão de técnico. Será que o que você já ganhou não dá para levar sua vida fora dos gramados? Que mal os jogadores da base do Flamengo faz a você? Compre um time pequeno e tente crescer com ele. O Flamengo é do povo e não seu, mercenário. Acorda Patrícia Amorim!

  23. Sebastião Queiroz

    01/11/2011 22:07:33

    Fica difícil até para se fazer um comentário. A primeira vista o jogador parece estar com problemas. Caso seja isso, conversaram com o rapaz?Ele reincidiu de fato?Se reincidiu o problema é sério,mas o diálogo tem que prevalecer independente de ser um PELÈ ou um william. O que eu sempre questionei no nosso futebol, e principalmente no futebol carioca, é essa forma que os clubes tem de empregar dois pesos e duas medidas diferentes. Aí chega o cabeça de bagre e quer as mesmas regalias do "CRAQUE"- ambos são profissionais de uma mesma categoria. São pagos para cumprir a mesma jornada de trabalho e etc etc etc.Mas aí tem aquele que pode ir no pagode que a galera perdoa(se o time continuar ganhando). Tem aquele que não gosta de acordar cedo, e acha que não tem que treinar pois sabe tudo de bola. E o treinador ainda alivia dizendo pra não cansar o "CRAQUE" mas cansa e gera discordancias com o resto da equipe.William não vai ser o primeiro nem o último a ter problemas no Flamengo. Depois dos 4 x 2 pro Grêmio podem esperar bem mais do que isso pela frente.

  24. Fábio Martins

    01/11/2011 21:33:06

    que se dane o willians. cabeça de bagre que se acha um craque. se jogasse 10% do que acha que joga seria um gênio. rouba mil bolas por jogo, mas erra três mil passes na mesma partida. Mula.

  25. Gustavo

    01/11/2011 21:32:02

    Perguntar não ofende, não é mesmo? O possível substituto do Willians, segundo o UOL, é o Maldonado... Este jogador não é genro, ou ex-genro, do Luxemburgo?

  26. JoFlavio

    01/11/2011 20:52:56

    Os treinadores "durões", ou pré-históricos, estão em alta. Por incrível que pareça. Tudo porque o São Paulo considerou que apenas um tipo de treinador com essa característica poderia dar jeito no time. E contratou Leão, embora tenha tentado Felipão. Aliás, o truculento treinador palmeirense acabara de ganhar uma quebra-de-braço com o jogador Kléber, mostrando todo o seu poder.O sonho de Luxemburgo sempre foi treinar o São Paulo. Deve ter ficado com inveja de Felipão pelo interesse tricolor. E agora resolveu imitar seu colega. Sim, ser durão hoje parece ser uma boa estratégia. Simples assim. O Williams não tinha a menor idéia que faria parte dessa trama de manobras e interesses.

  27. lupuz

    01/11/2011 20:30:29

    E a divida do fla com o Deivid,nada ? Devem 13 meses de direitos de imagem pro cara e voce 'esquece' de dar a noticia ?

  28. stam

    01/11/2011 20:15:14

    Gente como tem flamenguista histérico na midia informativa brasileira.........para com isso...........

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso