Blog do Bruno Voloch

Botafogo não teve competência e não será mais líder do brasileirão

Bruno Voloch

Mais uma chance foi desperdiçada.

Já virou rotina no Botafogo e piada entre os torcedores rivais. Sempre que se espera algo mais do Botafogo, o time não corresponde.

Pela segunda rodada seguida a equipe tinha a oportunidade de ser líder do campeonato, mas voltou a falhar.

Se contra o Santos, Caio Jr foi o grande vilão da derrota, diante do Avaí, o técnico escalou mal outra vez o Botafogo, mas arrumou o time no intervalo.

Elkeson, mesmo em má fase, não pode ser banco para Felipe Menezes. Definitivamente não pode.

Caio enxergou a conseguiu trocar a bobagem que vez na volta para o segundo tempo.

A derrota foi injusta e talvez o empate fosse o resultado mais correto para Avaí e Botafogo. Após empatar o jogo, o Botafogo teve várias chances para virar a partida, mas foi incompetente ao extremo.

O castigo veio no fim do jogo.  

Perder dois jogos consecutivos na reta final, mostra a fragilidade emocional do Botafogo quando foi testado de verdade e por incrível que possa parecer, deixa evidente que Caio Jr segue sem saber escolher a melhor opção para escalar o time.

O alívio está por chegar. Restam somente 7 rodadas para o fim do campeonato e a provavél troca de treinador.

  1. CELSO

    24/10/2011 19:36:38

    CAROS AMIGOS ALVINEGRO, ONTEM EU VIR O VASCO JOGAR LÁ NA BAHIA, É PARECIA ESTÁ JOGANDO EM SÃO JANÚARIO, O BOTAFOGO QUER TEM UM TIME, QUER NO PAPEL EM CAMPO ME PARECER SE SUPERIOR, MAS NÃO CONSEGUER EVOLUIR UM FUTEBOL FORA DE CASA COMO O TIME DA COLINA? DIFICL RESPONDE ESSE PERGUNTA , SDS ALVINEGRA

  2. edmilson

    24/10/2011 14:40:44

    sera que ninguem ve que o problema do botafogo e o TECNICO OU SEJA TENICO. o cara nao sabe usar o time que tem.

  3. Botafoguense do nordeste

    24/10/2011 13:32:29

    Parabéns Miguel Almeida pelo excelente comentário.

  4. Ricardo Pimentel

    24/10/2011 13:24:07

    Caro amigo Vovo. O nosso time foi escalado errado, o Caio Júnior acha só porque deu certo contra o curintians a entrada do lento Felipe Menezes, vai dar certo em todos os outros jogos. No jogo de sábado deveria ter entrado com o Everton, pois cobriria as subidas do Cortez, daria velocidade na saida de bola e ajudaria na marcação no meio campo. O avaí estava com 5 no meio campo. A derrota também foi consequência da péssima arbitragem do trio que comandou o jogo, a começar pelo impedimento do segundo gol do avaí, a não marcação de várias faltas feitas pelo avaí para matar os contra-ataques do BOTAFOGO, o puxão que o caçapa deu no LOCO no meio campo no primeito tempo, que nem cartão de visita ganhou e o penalti feito pelo mesmo jogador quando segurou o LOCO.

  5. Murillo

    24/10/2011 12:50:57

    Caro Vovô,Vou comentar sua declaração pois sou BOTAFOGUENSE por causa do meu avô, que na porta de sua casa tinha uma placa: "Ao entrar nessa casa falem mal de mim, da minha esposa mas não falem mal do meu BOTAFOGO"!Esse Voloch faz parte da FLAPRESS e somente é mais um a tentar nos desestabilizar mas não vai conseguir! Vamos ser campeões e esses blogueiros teram de nos engolir!!!!!!!!!!!

  6. walnyr lino

    24/10/2011 09:30:17

    Estamos na reta final e o técnico do Botafogo a esta altura do campeonato não tem uma escalação definida. Esta perdido técnica e taticamente, sem falar no emocional, assim é impossível chegar a algum lugar.Faltou liderança e competencia a Caio Júnior, pois tem um bom elenco nas mãos, como poucos tiveram no passado recente.Agora, resta lutar por uma vaga na libertadores, e olhe lá!!!!!Boa sorte Fogão!!!!!

  7. Vovó Botafoguense

    24/10/2011 09:07:45

    Parem de pessimismo, qualé? O Fla ficou DEZ , eu disse DEZ jogos sem vencer e está aí, na disputa.Nós perdemos 2 e parece que estourou a terceira guerra mundial.O Palmeiras mudou até o técnico, agora luta pra ficar no MEIO.Concordo que tenha que fazer algumas mudanças no time.Por exemplo, o Herrera tem que jogar logo de saída, só ele passa a bola certinha pro LOCO.O Elkson, tem que botar a cabeça no jogo, Parece que anda vendo paisagens, nem tá aí.Cortez avança e deixa um buraco nas suas costas, cadê o apoio?Quem mandou a zaga abrir e deixar uma passarela livre pro adversário entrar e fazer gol?É fechar, fechar, também pressionar a saida de bola do adversário.Pronto, assim, o Fogão vai acontecer, quem viver, verá

  8. Vovó Botafoguense

    24/10/2011 09:06:46

    Parem de pessimismo, qualé? O Fla ficou DEZ , eu disse DEZ jogos sem vencer e está aí, na disputa.Nós perdemos 2 e parece que estourou a terceira guerra mundial.O Palmeiras mudou até o técnico, agora luta pra ficar no MEIO.Concordo que tenha que fazer algumas mudanças no time.Por exemplo, o Herrera tem que jogar logo de saída, só ele passa a bola certinha pro LOCO.O Elkson, tem que botar a cabeça no jogo, Parece que anda vendo paisagens, nem tá aí.Cortez avança e deixa um buraco nas suas costas, cadê o apoio?Quem mandou a zaga abrir e deixar uma passarela livre pro adversário entrar e fazer gol?É fechar, fechar, também pressionar a saida de bola do adversário.Pronto, assim, o fogão será campeão.

  9. Mario Cesar

    24/10/2011 08:51:35

    O Botafoguense é um eterno sofredor,Tem coisas que so acontece com o botafogo,O Botafogo é que nem mulher de malandro, tem que apanhar muito,o Botafoguense é sempre traido pelo time, Deus nos deu o Garrincha e Niltos Santos e uma maldição so seremos campeões a cada 20 anos, mais ou menos, sem contar o mediocre carioca que não vale, e libertadores , deve ser a cada cinquenta anos,Na verdade o Caio Junior é muito culpado, do que ocorreu nos ultimos jogos,mas tem jogador que não vale nada, o tal de Lucas se eu estivesse na diretoria seria dispensado porque é um mediocre e falta que ele fez ontem é coisa de mal carater, é uma vagabundo, deveria ser banido do futebol,

  10. Murillo

    23/10/2011 23:52:25

    Voloch,Vc por acaso tem bola de cristal?? Ou vc Simplesmente acha que e um vidente?? Aprenda a fazer conta pois ainda faltam 21 pontos a serem disputados e o Botafogo TEM TODA CHANCE DE SER CAMPEÃO. Sr Voloch, só nos interessa ser líder na 38 rodada. Nas demais deixamos para times coadjuvantes como o que vc torce. Grande abraço e ate o final do campeonato.

  11. Emilson

    23/10/2011 23:44:10

    AQUI VAI MAIS UMA.QUEM FOI CAIO JUNIOR COMO JOGADOR.COM TÉCNICO, GANHOU OKENTÃO BOTAFOGO, NÃO TERÁ CONDIÇÕES, DE SER CAMPEÃO.DESCUPLE-ME CAIO JUNIOR É UM CUCA PIORADO.

  12. gelson felix da fonseca

    23/10/2011 23:19:00

    Du fogo boa noite,se for para tirar caio junior depois que terminar o campeonato, que tire logo e ponha cuca que pelo menos nos classificaremos para libertadores.

  13. edson s.j.m.

    23/10/2011 23:18:17

    e pessoal vamos torce ,sim , torce pra gente pelo menos ir a libertadores ,que o titulo ficou dificil,e dificil,sabem por que e so fazer as contas nos ultimos 30 pontos disputados a gente apenas ganhamos 12 pontos e 12 pontos.infelicidade nossa vai ser se o grande caiojr consegui esta vaga ,e que a gente vai ter que aturar ele ano que vem ,por infelicidade nossa.

  14. Jandui Martins

    23/10/2011 23:04:12

    Tem que mandar esse tal caio jr ir embola pra la de bagdá, pra poder ver esse fogão ganhar!!!

  15. LANDULFO DA SILVA - BARREIRAS/BAHIA

    23/10/2011 22:30:45

    AMIGOS BOTAFOGUENSES, NOSSO TIME SE RESUME NUMA ÚNICA COISA: UM BANDO DE COVARDES. NAO EXISTE UM HOMEM EM CAMPO, FALTA RAÇA, RESPEITO AOS TORCEDORES. TEM QUE MUDAR TUDO, DIRETORIA, TREINADOR, JOGADORES, A COMEÇAR PELO GOLEIRO. VAMOS COMEÇAR 2012 COM O RENAR. FORA ZAGA, LATERAIS, MEIO E ATAQUE. SE MUDAR O TREINADOR AGORA, URGENTE, TALVEZ CONSEGUIREMOS UMA VAGA NA LIBERTADORES.ABS, À TODOS QUE REALMENTE TORCE PARA O GLORIOSO.....

  16. João Gustavo

    23/10/2011 21:48:51

    Num arroubo de loucura e esperança, comparei ontem à ressacada. Concordo com a coluna quando fala de fragilidade emocional do time, nossa defesa é uma peneira, só vejo a gente tomando esses gols "achados" de chuveirinho na área.1. A torcida do Avaí estava vaiando o Lucas a cada toque que ele dava na bola desde o começo do jogo - por ser ex-jogador do Figueira - e deu para perceber claramente que ele estava sentindo, estava nervoso e inseguro ali atrás...resultado: TODOS os gols do Avaí foram pela direita e ainda foi expulso de bobeira!2. Cortês: infelizmente depois da convocação e do bafafá todo em cima dele, o garoto parece que perdeu a sintonia com o campeonato, ficou deslumbrado, não sei...O time brigando pelo título e ele marcando com uma má vontade, uma displicência.3. Revoltante o Antônio Carlos com a mão no joelho no 3º Gol do Avaí. Não vi ninguém comentar isso.4. Leo: jogou quantos jogos no ano este cidadão? Se muito, 2 ou 3 pelo carioquinha...e nosso trunfo na reta final do campeonato? sem comentários para o Pardal.5. VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!SÁBADO ESTOU NO ENGENHÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  17. BOTAFOGUENSE BAIANO

    23/10/2011 21:38:11

    NÃO AGUENTO MAIS SER SACANEADO POR TORCER POR ESSE TIME. QUANDO TEM TUDO PARA CHEGAR NÃO CHEGA, E ENTREGA SEMPRE NA ÚLTIMA HORA. CAIO JR. TEM SE MOSTRADO INCOMPETENTE, POIS ATÉ QUANDO GANHA, É SUFOCADO PELO ADVERSÁRIO, E SE MOSTRA FRÁGIL NA MARCAÇÃO EM QUASE TODAS AS PARTIDAS. JÁ OBSERVARAM QUE TODO MUNDO CRESCE CONTRA O BOTAFOGO ? E OS GOLS DOS ÚLTIMOS MINUTOS? A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE O TIME DO BOTAFOGO ATUA NAS PARTIDAS A BEIRA DE TER UMA DIARRÉIA: SE CORRER SE BORRA. MEUS AMIGOS ME PERGUNTAM COMO VAI O "BOSTAFOGO?"... É F... EU TRABALHO DURO E CONTRIBUO MENSALMENTE COMO SÓCIO-TORCEDOR, MESMO MORANDO NA BAHIA. SEMPRE QUE POSSO, COMPRO PRODUTOS OFICIAIS LICENCIADOS. GOSTARIA DE VER MAIS EMPENHO E MAIS COMPETÊNCIA DO COMANDO TÉCNICO E DA DIRETORIA DE FUTEBOL, NESSE MOMENTO COMPLETAMENTE SEM NORTE. OBRIGADO PELO ESPAÇO PARA MEU DESABAFO.

  18. Foguento!

    23/10/2011 21:24:45

    O técnico tem culpa dos caras perderem gols na pequena área? Do Cortêz não saber marcar ninguém? Do Lucas provocar expulsão? Do Jefferson rebater a bola pro meio da área e os dois zagueiros de área ficar olhando um para o cabelo do outro? Do bandeirinha não assinalar o impedimento no gol de bicicleta do Avaí? Do Juiz que não marcou o penalti visivel no Louco Abreu? O seu erro foi colocar Caio cai cai que quando na primeira jogada caiu. Alguém tem que tomar alguma atitude, juizes só nos prejudicam. Acho que é vingança para bandeirinha Ana Paula. Mas ainda podemos chegar lá. Somos 3º e só depende de nós, tenham certeza disso. Quero dizer também que não sou fã de Caio Jr e que no momento não há quem contratar. Grito :"saía força maligna; e na Fé do meu Santo e ídolo, NILTON SANTOS' e do espírito de Mané Garrincha, seremos campeão. FOGOoooooooooooooo.Em tempo: Sou a favor dos titulares na Colombia e tem que dar o sangue para vencermos, não poderemos desprezar esse campeonato, caminho para Libertadores.

  19. ADALBERTO

    23/10/2011 21:23:36

    Concordo com todos que é repugnante ver várias chances e oportunidades aparecendo e o time do Botafogo deixando escapar. Vários são os fatores desses acontecimentos, árbitros influenciando diretamente os resultados, trocas errôneas de Caio Junior na tentativa de melhorar o rendimento em campo do time e muitos outros fatores. Agora ter bola de cristal e dizer que esse ou aquele time não conquistará mais o Brasileirão é demais, nunca em tivemos um campeonato tão parelho e com tropeços de todos os times, simplesmente é impossível dizer quem será o campeão a única coisa que ficou clara no transcorrer das rodadas, foi a superioridade dos times cariocas sobre os demais, mesmo que dê zebra de um paulista ser campeão, valeu a participação dos cariocas nesse ano, provando que quando se quer ter organização, responsabilidade e critérios profissionais para a contratação de jogadores e comissão técnica, não adiante ter força na CBF para influenciar nos resultados.

  20. Botafoguense do nordeste

    23/10/2011 20:55:58

    Nós torcedores do alvinegro sofremos, sofremos....e ainda vamos sofrer mais neste final de campeonato. Nosso time sempre é um ressuscitador das equipes que estão na degola. Vejam a estatística que não me deixa mentir. O último foi o Avaí, que sempre ocupou as piores colocações neste ano. Quem pensa que isso vai mudar pode tirar o cavalinho da chuva, porque ainda restam três times pela frente na degola ou quase nela (Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG). Estes estão lá embaixo, mas o Botafogo sempre arruma um jeito, nos últimos minutos ou nos acréscimos e dá uma forcinha para eles. E o pior é que sempre isso ocorre num momento em que a vitória nos daria a liderança, como ocorreu ontem em Santa Catarina. E também aquela lambança contra o Santos, que ninguém jogou nada. Os nossos jogadores não estão nem aí !!!! Mas isso vai ficar ainda pior, porque restam os confrontos diretos contra Vasco, Inter e Fluminense. Neste finalzinho restam sete jogos. Se formos realistas e com esse desempenho dos últimos jogos (duas derrotas, contra Santos e Avaí) ele não alavancará mais que duas vitórias, no máximo. Isso sendo muito otimista. Tem os possíveis empates no Engenhão. É difícil aceitar a triste realidade mas o Botafogo todos os anos monta times medíocres e limitados, com jogadores quase vencedores, quase bons, quase artilheiros, quase defensores, quase atacantes,,, e por aí vai. Já entra em campo com menos um... e pra variar, também sem técnico. É uma triste realidade para o torcedor ainda acreditar em alguma coisa vindo desses jogadores medianos, limitados e incompetentes para nos dar uma segurança que chegaremos lá. O nosso time sempre é imprevisível. Quando esperamos uma derrota, ele vem e ganha. Quando esperamos uma vitória, que nos colocaria em posição de conforto na tabela, ele empata ou perde e sempre com gols nos últimos minutos. Vejam as estatísticas nesse quesito. O que vamos receber de presente nestas últimas rodadas ? Esperar que Corinthians, Vasco, São Paulo e outros percam seus jogos de agora em diante. E o Botafogo que nos faça algum milagre !!! Sendo assim, meu amigo, agora está nas mãos de Deus. Somente o Criador poderá colocar o nosso time no caminho certo. Vamos fazer essa corrente e rezar, pois somente nos resta esta última alternativa. Vamos rezar, sim. Bola pra frente GLORIOSO !!!

  21. Miguel Ameida

    23/10/2011 20:53:19

    Miguel disse: Esse técnico não serve nem para comandar o Ibis. O nosso Botafogo treinado por ele é uma vergonha. Prestem atenção que em todo jogo o nosso meio de campo leva um passeio, não consegue ocupar os espaços e nem tão pouco trabalhar a bola para chegar em condições dos nossos atacantes (El Loco) concluirem em Gool. Um meio de campo apático, sem garra, sem vontade totalmente envolvivo por todos os adversários com que joga. O Avaí deitou e rolou pois esse treinador não conhece nada de futebol. É uma pena pois a diretoria fez grandes investimentos e ele esta jogando tudo no ralo. Não podemos jogar com o Herrera de titular e sim o Elkeson em seu lugar. É preciso definir um meio campista para compor com Renato, Marcelo Matos e o Mago. Esse nome pode ser o Thiago Galhardo ou o própio Léo. É preciso alguem ir lá nos treinos do Botafogo e avisar para o Cortês que não é proibido chutar em Gool e ensinar a ele como se faz um cruzamento, pois de dez que ele tenta acerta um. Voces já observaram que lastima é o nosso jogo aéreo, do jeito que vai o nosso Loco vai desaprender a fazer Gools de cabeça. A solução é Fora Caio Burro! Cuca Já e escalar todos os titulares em todas competições, pois as folgas que foram dadas não surtiram efeitos favoravel ao nosso Fogão. Jogar na lata do lixo: Felipe molão,Alexandre Oliveira, Somália farsante, Everton flamenguista, Araruama etc...Dar mais oportunidade ao Caio, Alex, Bruno Tiago e Willian. Ia me esquecendo, peço por favor que alguém no Botafogo e lá na seleção brasileira ensine o Jeferson a sair do Gool pois infelismente o mesmo ainda não aprendeu, leva muito Gool bobo.Diretiria do Botafogo se quer a felicidade de nossa torcida e ver esse time campeão, adote estas medidas imediatamente, do contrário adeus até vaga na libertadores!

  22. Sergio martins

    23/10/2011 20:49:48

    Todos times estão oscilando.O Botafogo não e exceção. Futebol não supervolley.Eu ainda acredito! E fácil falar que não vai ganhar pois apenas um ganhara e a maioria terá o consolo da libertadores.

  23. sebastião garcia

    23/10/2011 20:17:06

    Deixei de assistir os jogos do bota,face a mediocridade dos jogadores de seu elenco, bem como, a incapacidade de seu técnico.A diretoria deveria de imediato mandar embora caio júnior e quem ele trouxe,como o felipe menezes.Se continuarmos assim, não chegaremos nem na sul americana,Age diretoria.

  24. William

    23/10/2011 20:06:50

    Pelo amor de Deus , se não tem oque comentar não fica ai escrevendo besteira cara, o futuro so a Deus pertence e este Deus não e voce.

  25. Marcos

    23/10/2011 19:39:21

    Nenhum time é unanimidade nesse campeonato, senão já teríamos um campeão antecipado. Ainda é possível, ninguém tem o título garantido. Basta barrar o Herrera, Caio Jr!

  26. Dennys

    23/10/2011 18:56:33

    Ah, só mais uma coisa.Caso a diretoria queira ousar e trocar de treinador, tem o Adilson Batista que saiu do São Paulo e está disponível. Ele pelo menos parece ser ousado, pode não ter título importante ainda, mas poderia dar cara nova (e positiva) ao Fogão!Saudações alvinegras.

  27. Dennys

    23/10/2011 18:39:36

    Eu também só vou ver jogo do Botafogo no ano que vem, mesmo assim, somente se mudarem algumas coisas, a começar pelo técnico! Nunca se sabe o que esperar deste time. Depois reclamam da falta de torcedores no estádio! O time não inspira confiança. Não tem padrão de jogo, tem um técnico covarde e perdido, e tem esse estigma desgraçado de nadar, nadar, e morrer na praia!Sei que nossa torcida é conhecida como a mais supersticiosa do mundo, mas enquanto não nos livrarmos disso, vamos viver fazendo contas astrológicas, procurando coincidências improváveis, torcendo por maus resultados dos outros etc.etc. Temos que acreditar que as vitórias são possíveis, e os títulos prováveis, não por conta dessas coincidências astronômicas, mas sim pelo time ser capaz de fazê-lo! Camisa não ganha nada, mas sim o conjunto formado pelos jogadores, comissão técnica e torcida!Futebol é paixão. Torcer pro Botafogo é masoquismo!

  28. Dennys

    23/10/2011 18:38:54

    Eu também só vou ver jogo do Botafogo no ano que vem, mesmo assim, somente se mudarem algumas coisas, a começar pelo técnico! Nunca se sabe o que esperar deste time. Depois reclamam da falta de torcedores no estádio! O time não inspira confiança. Não tem padrão de jogo, tem um técnico covarde e perdido, e tem esse estigma desgraçado de nadar, nadar, e morrer na praia!Sei que nossa torcida é conhecida como a mais supersticiosa do mundo, mas enquanto não nos livrarmos disso, vamos viver fazendo contas astrológicas, procurando coincidências improváveis, torcendo por maus resultados dos outros etc.etc. Temos que acreditar que as vitórias são possíveis, e os títulos prováveis, não por conta dessas coincidências astronômicas, mas sim pelo time ser capaz de fazê-lo! Camisa não ganha nada, mas sim o conjunto formado pelos jogadores, comissão técnica e torcida!Futebol é paixão. Torcer pro Botafogo é masoquismo!Abraço a todos!

  29. Guiga

    23/10/2011 17:29:28

    caros alvinegros.....mais uma prova da incompetência do medíocre time do Botafogo.....tivemos inúmeras chances de assumirmos a liderança e mais uma vez desperdicamos....levando em conta que não temos um bandido atuando a favor nos bastidores ,como este presidente vagabundo do corintians, que junto com o presidente da cbf não param de fazer armações para beneficiar curintians e flamerda.....ate que poderíamos considerar nossa situacao boa....vejam o flamengo....ganhou do américa mineiro com gol impedido, ganhou do Fluminense com gol de falta inexistente e empatou com outro time no engenhao que não me recordo com outro gol impedido.....o curintians....nem precisa citar nada.....só ganha roubado......times de fdp, vagabundos desonestos.....caso o Botafogo não consiga o título , espero que fique em mãos honestas, como as campanhas de Vasco, flu, inter.....por exemplo.....o mal do futebol hj e a corrupção e a interferência da arbitragem nos resultados........Caio Junior e o técnico mais burro do brasileiro e o elenco do Botafogo e limitadíssimo tecnicamente falando.....qq time do brasileiro teria ganho do fraco avai ontem....qq um.....os são ruins pra caralho....não podemos cobrar uma coisa que estesernas de pau não podem oferecer....raça e categoria....são uns pernas de pau....a começar por loco Abreu e o super, hiper medíocres herrera e Marcelo matos, dentre outros......vamos torcer por novas contratações ano que vem.......em tempo.....Zé ruela....chupa o meu pau....

  30. Gilson M. Mattar

    23/10/2011 17:15:48

    Até quando? Teremos que suportar esse asno do Caio Junior, realmente é imcompreensível, fez um jogo covarde contra o santos e agora encara o avaí, falando em injustiça, incompetencia é a palavra certa, acredito até que eu esteja ofendendo a raça de muares, ao comparar com essa figura medíocre, vai embora, desapareça, volte de onde veio, e não esqueça de levar com você, Marcio Azevedo, Felipe Menezes, HERRERA, e aquele que veio das arábias, trazido por você, o sheik do Paraguai ALEXANDRE OLIVEIRA, e mais meia duzia de come, bebe e dorme que lá estão, onerando os cofres do clube, com o aval de uma diretoria que tem mais erros que acertos, no quesito contratação, certos atletas emporcalham o glorioso manto alvinegro.

  31. Delson Reis/Manaus-AM

    23/10/2011 16:55:39

    GRANDE PLANEJAMENTO, Colocar um time reserva contra o Santa Fé da Colômbia no Brasil e levar metade dos titulares para uma viagem longa e cansativa para a Colômbia, tudo pq o professor Pardal e sua turma estão com o sentimento de que a vaga para a LIBERTADORES pelo campeonato brasileiro vai se complicando a cada jogo e como não matou o jogo aqui no Brasil agora vai correr atrás na Colômbia. ISSO É QUE UM PLANEJAMENTO para não ser copiado. Vão ser burro assim em General Severiano

  32. Flu flu

    23/10/2011 16:51:22

    É complicado quando não se tem camisa na hora decisiva...é complicado quando não se tem tradição...é complicado ter a fama de cavalo paraguaio...é complicado ter a fama de chorão...é complicado ser sempre o pobre coitadinho...definitivamente é complicado ser bostafogo...tenho pena de quem é...kkkkkkkkk

  33. Delson Pessoa Reis

    23/10/2011 16:31:17

    O Técncico JORGINHO da Portuguesa (CAMPEÃO DA SÉRIE B) e classificada para a 1 divisão com 67 pontos e uma campanha assim – 19 vitórias – 10 empates e 3 derrotas. Será que com esse curriculo o JORGINHO não poderia aasumir o lugar do Caio Jr no Botafogo, ainda faltam 7 jogos se ele ganhar 5 seremos campeões.Vamos fazer essa campanha URGENTEJORGINHO no Botafogo o cara tem o melhor retrospecto de todas as divisões do do campeonato brasileiro

  34. Delson Reis

    23/10/2011 16:25:29

    O Técncico JORGINHO da Portuguesa que já está classificada para a 1 divisão com 67 pontos e uma campanha assim - 19 vitórias - 10 empates e 3 derrotas. Será que com esse corriculo o JORGINHO não poderia aasumir o lugar do Caio Jr no Botafogo, ainda faltam 7 jogos se ele ganhar 5 seremos campeões.Vamos fazer essa campanha URGENTE JORGINHO no Botafogo o cara tem o melhor retrospecto de todas as divisões do do campeonato brasileiro

  35. Delson Reis/Manaus-AM

    23/10/2011 16:17:48

    Não é BURRICE não, o São Paulo mandou o Adilson Batista embora e vai correr atrás do prejuizo, PIOR é ficar com esse PROJETO de treinador e ver um time sem nada em campo e perdendo jogos que poderiamos ter vencido, contra o Santos perdemos para nos mesmo e ontem a mesma coisa.CAMPANHA - JORGINHO da Portuguesa, só perdeu 3 jogos e já colocou a Portuguesa na 1 Divisão.....JORGINHO já mostrou que é bom quando esteve na frente do Palmeiras, vamos trocar antes que o barca vire TITANIC

  36. Sílvio Leitão

    23/10/2011 15:10:11

    Técnico fraco, time fraco, principalmente no aspecto psicológico. Até quando ? Título do Brasileirão já era. Libertadores está em risco, porque conheço o Botafogo. Nos momentos decisivos amarela vergonhosamente. E cai.Terça será eliminado da Sulamericana. Terá, então, sido para nada poupar os titulares nessa competição. Enquanto isso, a torcida vai diminuindo e o clube se apequenando. Claro, quem deseja torcer para um time que é igual a um golfinho: sobe, faz uma gracinha e desce de novo ?

  37. Caique

    23/10/2011 15:01:20

    fassam por onde....

  38. Ricardo

    23/10/2011 14:52:36

    Calma. Muita calma, nessa hora. É só o que precisamos. Basta vencer os jogos em casa e um fora que a festa final será nossa. VAMOS FOGÃO.

  39. paulo bala

    23/10/2011 14:47:56

    time de arregão, amarelão não suporta uma preçãozinha de liderança quanto mais mata mata de libertadores sou fogão mas infelismente joguei a toalha para o titulo. um time que tem duas chances de liderar e nem se quer empatar não tem cacique de campeão me doi falar isso mas é a verdade!!

  40. flavius

    23/10/2011 14:43:21

    .......o tecnico caio junior nunca foi tao longe em clube nenhum...porisso se perde quando é cobradoé imaturo....falta muita estrada

  41. Burduna Meier

    23/10/2011 14:19:48

    Esse Caio Jr é uma mula! Fraquinho. Esse Alexandre Oliveira veio para BFR só para receber salário antes da aposentadoria. a diretoria é omissa e está refém do Caio Burro e Anderson Framenguista Barros

  42. Burduna Meier

    23/10/2011 14:13:55

    Tristeza! Por isso que o BFR fica na fila. Totalmente equivocada a sua avaliação.

  43. paulo sila borges santo

    23/10/2011 13:33:45

    botafogo, tirou ferias foi ao havai pegar onda. time de merda toma vergonha na cara e vai jogar serio. sou botafoguense e não aguento mais sofrer com este time compro produto licenciado do clube varios anos para ajudar o clube e é isso que a gente recebe em troca. decepção, derrota, incompetecia. e chacota alheia. eu não suporto mais isso estou indignado.

  44. rubem souza

    23/10/2011 13:28:15

    meus carosO Técnico não é culpado se o Elkson deixa de jogar sem mais nem menos, devia ser multado. Contra o Corinthians o Felipe menese jogou uma enormidade. Ontem ele tirou o Maiksuel porque estava demonstrando morto em Campos. Quis massagens e outros bichos.Herrea é um bicho louco, e o Loco abreu é obrigação do clube que ele jogue. Fica dificil ter que manter um perna de pau no time. O Técnico não tem autorização para tirar o cara. Fa 3 jogadas durante 90 minutos, e os gols que faz, eu tbem faço. O Botafogo joga com 10 caras. Tem jogador que some. A Zaga joga em linha, com dois becks iguais um ao lado do outro. Acho que o caio dependendo do jogo deve jogar com 3 zagueiros, um na sobra. O meio da zaga fica muito exposto principalmente nos contra-ataques. Coloca 3 zagueiros adianta a zaga e deixa um libero atrás na sobra. Não da para jogar com Herrera e Loco abreu. Coloca o Caio e o Alex, são rapidos, mantenha sempre o Elkeson e Maicosuel que cansados ou fora de forma são melhores que o ataque inteiro. Jogue sem Loco abreu. Ele ficou fora 2 meses e o botafogo foi bem.Ontem contra o Avaí, perdemos 3 goals feitíssimos.Temos tempo sim. Hoje mesmo vamos ver quem passa. Se o Botafogo não é bom em determinadas partidas ninguém é. É um vai e vem incrível. Escesso de respeito pelo neymayr, teve um momento que o bota perdendo o Antonio carlos estava as gargalhadas com o Neymar. O Volante novo visivelmente marcando encontro com o Neymar. Não acho o técnico ruim. Acho jogadores ruins ,amarelões e cansadinhos aos 10 minutos do segundo tempo. Sou fã do Saicosuel, mas o cara só vive disso e pára de viver ainda se recuperando da contusã o isso é passado. Se esta mal das pernas intensifique os treinamentos.Vce tem que aguentar os 90 minutos jogando tudo. Pelé era assim, garrinhcha o grande bebum, jogava 90 minutos e depois a tarde ia jogar uma pelada em pau grande. Nilton Santos nunca se "arrastou" em Campo. Jairzonho tbem não. Portanto amigo deixa de quere viajar na janela. Vce é o melhor jogador do botafogo e tem que " se matar" na fisica pra correr tudo que corre, jogar tudo e muito que vce sabe, salvar o botafogo.Tá faltando o Jobson nesse time. Lamento que TODA DIRETORIA não tivesse sabido adiministrar o cara. Botar alguem ou muita gente para monitorar o cara. Esse sim merecia ter feito com ele o que fizeram com o Fred ficar em cima. Afastar das drogas, e jogar no lugar do Herrera que é um louco o outro é LOCO mas não joga nada. Eterno reserva na seleção dele. Estamos falando RESERVA NA SELAÇÃO DO URUGUAI, no Brasil ele nunca seria lembrado. Não se lembraram do Renato, que joga tudo.O Lateral esquerdo joga muito com maicosuel. maicosuel tem que ser mais objetivo. As vezes enrola muito desnecessáriamente com a bola. Tem qua partir pra dentro tabelando em jogadas ensaiadas em treinamentos e aparecer na cara do gol.Caio junior não tem culpa. Pode errar pode, mas os jogadores não jogam e a zaga não tem substito, e o numero 5 as vezes fica perdido.Vamos que vamos, temos chances. Temos 3 jogos seguidos no engenhão, vamos fazer 9 pontos. Quem viver verá.Rubem

  45. jofre ventura

    23/10/2011 13:23:18

    Desta vez concordo com voce Voloch, Caio Jr foi de uma infelicidade extrema nestas duas últimas partidas. Principalmente contra o Santos quando era elementar entrar com Leo (ótimo volante de ofício) mas preferiu entrar com o meia armador Bruno thiago, tirando-o do jogo com18min do primeiro tempo, queimando o rapaz e jogando toda a culpa sobre ele. Contra o Avaí o Léo era para ser mantido, mas ele não o escalou no meio e insisitiu com o inútil do Herrera na frente, um verdadeiro zagueiro adversário.Só discordo com relação ao jogo contra o Bahia, quando o Botafogo foi penalizado por causa da irresponsabilidade de Cortes e Marcelo Matos que cometeram uma falta ridícula do lado da área e um penalti imbecil quando Fahel (ele mesmo) estava de costas para o gol sem oferecer nenhum perigo ao nosso time. Mas vamos para o título assim mesmo!!

  46. Sebastião Queiroz

    23/10/2011 13:22:43

    Se não me falha a memória...Renato Trindade treinou o Botafogo no mesmo ano em que AUTUORI levou o Fogão ao título brasileiro. Trindade saiu do Bota para ganhar dinheiro nas Arábias...se não me falha a memória ele estava ultimamente no Flamengo, fazendo o que eu não sei. Mas ele foi um ótimo treinador. o time jogava pra frente,é um cara que quer jogar bem para ganhar o jogo. Ótima sugestão de treinador. Se estiver atoa vale a pena apostar nele.

  47. adriano

    23/10/2011 13:18:10

    Estou traumatizado. Nos dias em há jogos do botafoguinho não consigo chegar perto de TV e internet. Até porque já sei qual será o resultado. Estou indignado. Estão brincando com este clube que é grande e grandioso. Mesmo sem ter bola de cristal e muito menos ser vidente, sabia qual seria o desfecho deste campeonato. O sujeito que se auto-intitula técnico quando chegou ao glorioso disse a mim mesmo e a meio milhão de alvinegros que ele não entendia ``bulufaças``de futebol. Está aí a minha confirmação. Caio Jr. vá treinar, Goiás, Paraná, etc.... que são times pequenos.... ou volte para o Quatar

  48. Carl,os césar

    23/10/2011 13:07:35

    As vezes penso que o Botafogo tem complexo de inferioridade, é um time grande, de tradição e uma grande torcida, não se dá conta disso e joga como um time pequeno.

  49. Júlio

    23/10/2011 12:47:43

    Zé Ruela, zé dentro d'água, zé não sei das quantas... Vá passar um unguento naarruela, que deve estar ardendo.

  50. Júlio

    23/10/2011 12:44:44

    Ah, bão... Então tá... Esse aí deve estar rindo do meu cabelo. Só pode!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso