Blog do Bruno Voloch

Sesi repete Osasco, cai na semifinal e Brasil fica sem representante na decisão do mundial de clubes

Bruno Voloch

O mundial de clubes terminou para os clubes brasileiros.

Após Osasco ser eliminado pelo VakifBank da Turquia, o Sesi, representante do Brasil no masculino, foi derrotado pelo Jastrzebski Weigel da Polônia e pode no máximo terminar com a medalha de bronze.

O Sesi começou perdendo o primeiro set por 25/23, virou a partida com 25/18 e 25/19 e sofreu incríveis 25/13 no quarto set. No tie-break, o Sesi comandou o palcar, mas no fim, os poloneses viraram e venceram por 15/13.

Foi a segunda derrota seguida do Sesi no mundial.

Diferente de Osasco, o Sesi jogou o mundial com todos os titulares e os jogadores da seleção brasileira. Murilo, Rodrigão, Wallace, Sidão e Serginho atuaram normalmente.

Mesmo assim, o Brasil terá pelo menos um representante na decisão. Vinhedo é o levantador do Jastrzebski Weigel da Polônia.

  1. RODRIGAO

    14/10/2011 20:09:45

    ESCREVI ISSO NO OUTRO POST. FICA FACIL PEGAR O MELHOR DE CADA PAIS E MONTAR UM TIME...

  2. Gustavo

    14/10/2011 13:09:49

    O Giovane como treinador é um fiasco. Os próprios jogadores admitem isso. Ele só está onde está pelo nome que carrega como ex-jogador. Não basta apenas jogar para saber comandar um time, é preciso estudo e experiência, e isso falta muito a ele. Agora com relação as pessoas que criticam o Bernardinho, gostaria que ele saísse da seleção apenas para ver onde o volei brasileiro iria chegar. Os brasileiros nunca estão satisfeitos com nada. Se o cara ganha tudo, querem ele pra fora, se não ganha nada, querem que mudem de técnico. Será que o melhor seria então não participar mais de competições e adotar o esporte como uma prática lúdica e de recreação?

  3. Gustavo

    14/10/2011 12:03:21

    Vi um comentário aqui falando, que é hora do Volei Brasileiro acender a luz vermelha, em fator dos últimos resultados das equipes brasileiras no exterior!!..que precisa de renovação...Não sei porque??..Sendo que tanto o Sollys(Time reserva) quanto o Sesi, só tem brasileiros no elenco...As outras equipes tem jogadores de várias partes do mundo. Que renovação essas equipes tem???...Parabéns ao Sollys e ao Sesi..jogaram de igual pra igual com as outra equipes!!...o Sollys se estivesse completo..não digo que seria campeão...Mas com certeza estaria na final, pois o Sollys completo é bem melhor que aquele time do Azerbaijão (Rabita Baku)..tanto que elas soaram pra ganhar das brasileiras.

  4. Carlos

    14/10/2011 10:47:10

    Não nego, gostei MUITO! hauhauhuahuaSó pq proibiram o Cruzeiro de participar do sul-americano agora o Sesi colocar aquela carniça daquele Japa p/ jogar é querer perder mesmo.

  5. andre araujo

    14/10/2011 08:26:02

    Voce tem que estudar um pouquinho mais (muito mais) pelo menos dois brasileiros na final , pois o boskinho tambem é brasileiro de Porto Alegre , portanto , para de colocar noticias falsas e procure ter mais qualidade em seus comentarios e não só fofoquinhas .

  6. Fábio

    14/10/2011 01:35:24

    CADÊ A SELEÇÃO DO SESI? SHUAHUSUAHUSAOS TIMES BRASILEIROS NO MUNDIAL SÃO UMA VERGONHA, O ANO PASSADO O OSASCO COM O TIME TITULAR NÃO FEZ NEM CÓCEGAS NO FENERBACHE

  7. torcedor do volei futuro

    13/10/2011 23:46:41

    Considerando os ultimos resultamos de equipes brasileiras em competições internacionais - Sollys e Sesi - e acompanhando a evolução de equipes do exterior a niveis que fazem acender a luz vermelha rememoramos os muitos comentarios que foram postados neste blog chamando atençao. Não podemos dormir em berço explendido vivendo das recordaçoes de conquistas do passado. Onde está a renovação nas equipes e nas direçoes técnicas? Será que a Confederação não está enxergando isto? E a imprensa vai continuar relegando o Volei para quinto plano? Como vai esta o volei brasileiro daqui a cinco anos??? Com a palavra os responsáveis por essa estagnação assombrosa. Será que vai restar pedra sobre pedra?

  8. José Júnior

    13/10/2011 23:33:32

    Ridícula a postura dos brasileiros, em geral, quando enfrentam times estrangeiros, em qualquer modalidade esportiva. Falar que o Trentino é um time de selecionáveis, não é uma mentira. E o time do SESI, é o que? Como escalou o Voloch em seu comentário, CINCO, nada mais que, CINCO, jogadores do SESI são da seleção brasileira. Não ficaria surpreso se depois do jogo as palavras do Giovane foram mais ou menos assim: "valeu galera, foi uma honra participarmos do campeonato...". O problema do brasileiro é entrar em uma competição internacional é ficar fascinado só de estar nela. Vejo em muitos esportes que atletas não estão nem aí se vão ganhar alguma coisa ou não, só de já estar participando delas já é muita coisa. QUE PENA! Hoje, o SESI, mais uma vez, provou isso. Seria até bom se a diretoria do clube enviasse a FIVB um agradecimento pela participação do clube no mundial. Parabéns ao Trentino que joga como verdadeiro campeão e, não a toa está a um passo de se tornar bicampeão. A nós, quem sabe um dia, não mudamos nosso pensamento, nossa maneira de agir, e, quando entrarmos em uma competição, seja ela qual for, de um interbairros a um campeonato mundial, possamos entrar com sede de vitória e não nos "assustarmos" e muito menos nos "rendermos" aos times adversário, por serem, o melhor não sei da onde. Enquanto, nós brasileiros, não aprendermos a nos valorizarmos, não mudaremos nada.

  9. Marcos

    13/10/2011 20:56:13

    O Sesi se desfez de dois bons jogadores: Thiago Alves e Vini. Sorte do Panasonic Panthers (Japão) e do Vôlei Futuro (Araçatuba).Lembrando que na final da Superliga Masculina 2010/2011 um dos maiores bloqueadores da partida foi justamente o Vini.Em 2011/2012, sorte do Vôlei Futuro e azar do Sesi...

  10. Carlinhos

    13/10/2011 20:37:50

    Para mim, isso somente veio a provar que não temos os melhores jogadores do mundo, mas sim o melhor técnico e o melhor grupo, por isso ganhamos (talvez tenhamos o melhor líbero), mas no resto estamos no mesmo patamar. O que diferencia EUA e Brasil dos outros é conjunto e uma boa comissão técnica. Basta ver que Ricardinho, Giba, Murilo e tantos outros nunca ganharam nada importante quando jogadores de clubes na Europa, nunca foram considerados os melhores (eles somente são os melhores quando treinados na seleção de Bernardinho). Eu fico muito apreensivo quando pedem a saída de Bernardinho (ou Zé Roberto). Temos hoje os dois mehores treinadores do mundo (junto com o da seleção feminina dos EUA - sei lá como se escreve o nome dele). Os outros técnicos são apenas razoáveis. Se eles saíres vamos voltar à época de Radamés... sem título nenhum e nem jogando semi-final... Só no Brasil que não se valoriza seus verdadeiros heróis. Quem viu o pré-olímpico de basquete, presenciou como Magnano é adorado na Argentina. E Bernardinho tem muito mais títulos que ele e sempre é execrado por aqui. Se Ricardinho é essencial, porque ganhamos o Mundial ano passado com um 3 a 0 na final?

  11. SOU UNILEVER

    13/10/2011 20:18:32

    que pena. mais ano que vem o time do rio de janeiro vai ganhar esse canpeonato facil.chupa sesi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.punto e basta...........................................

  12. Jullyana

    13/10/2011 19:52:07

    Olá Bruno!Só queria fazer uma correção no seu post. É que na equipe da polonia, jogam mais 2 brasileiros juntamente com o Vinhedo, que são o Bosquinho e o Ashlei Nemer, que inclusive é o sétimo jogador dessa equipe. bjinho

  13. NacNacNac

    13/10/2011 19:37:48

    Pibaracatumba pumba pumba bum.

  14. Pagu

    13/10/2011 19:11:03

    Sou carioca. Torci muito para o Sesi ganhar. Poderia ser Vôlei-futuro, Cimed, São Caetano, etc. etc.... Sou Brasil.

  15. Marcelo

    13/10/2011 18:08:52

    Ué, o que aconteceu com o todo poderoso Sesi?????? hehehehe, o time do Sesi é praticamente a seleção brasileira e nao conseguiu ganhar nem do time da Polônia... Imagina se pegasse o Trentino do nosso brasileiro Rapha... Ia ser um massacre! Mas tudo bem, estamos bem representados na final do Mundial, com o Vinhedo e da outra parte com o Rapha( joga muito) que esta lutando pelo seu tri campeonato, isso mesmo ,TRI. Lembrando que ele foi eleito por duas vezes seguidas o melhor levantador da competição. Mas já sei, os entendidos de volei que aqui escrevem vao dizer que os atacantes sao muito bons, que o clima estava muito quente, que a boa estava muito redonda hehehe. Força volei brasileiro, vamos torcer pelos nossos jogadores e parar com a panelinha!!!!!!! Infelizmente estamos nos enganando achando que a nossa superliga é a mais forte do mundo, e na verdade estamos um pouco atras ainda.

  16. Renata Conrado

    13/10/2011 17:37:35

    Gostaria de fazer uma correçao no comentario acima, onde vc coloca que O Brasil tera um representante na final, quando na verdade, serao 3. Vinhedo, ASHLEI NEMER, BOSQUINHO, que integram a equipe polonesa. Espero que assim que possivel vcs facam a devida correcao!

  17. RICARDO ALMEIDA

    13/10/2011 17:30:34

    AMIGOS E AMANTES DO VOLEI ,DE TODOS OS JOGADORES DO SESI QUE FORAM A ESTE MUNDIAL, ACREDITO QUE O LIBERO SERGINHO COM DEFESAS ESPETACULARES E O OPOSTO WALLACE COM 25 PONTOS NESTE JOGO E QUASE 70 PONTOS NO CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES NAO PODEM SER COLOCADOS NO MESMO PATAMAR DOS OUTROS QUE DECEPCIONARAM.* FICA UMA DUVIDA SERÁ QUE O VINI NAO RENDIA MAIS DO QUE O RODRIGAO GIOVANE ?

  18. Eduardo

    13/10/2011 16:53:47

    Falava-se tanto que o Bernadinho estava certo em não levar a equipe completa para o Pan, que o Pan não vale nada, etc... Então porque não liberou do sulamericano tb? O nível é o mesmo, e até com o time B conseguiria a classificação para a Copa do mundo...

  19. Eduardo

    13/10/2011 16:41:53

    É... o Sollys com as reservas fizeram bonito. Já o Sesi com os titulares, base da seleção masculina,... O que adiantou o Bernadinho ter liberado esses caras?

  20. RODRIGO

    13/10/2011 16:41:53

    QUE ODIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO WALLACE. TO COM ODIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. ME ERRA UM SAQUE NO TIE BREAK NUM 13X13. BUROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  21. sandro

    13/10/2011 16:39:09

    O nível técnico desse MUNDIAL foi muito forte e o torneio masculino é mais forte ainda que o feminino. BARTMAN fez uma excelente partida e fez diferença no tie break, o SESI LUTOU bastante e perdeu por muito pouco, assim como também poderia ter ganhado: os times são muito parelhos! Parabéns ao SESI pela garra demonstrada, uma coisa e perder sem lutar, outra coisa é perder lutando, O SESI foi guerreiro e merece todo o respeito da torcida e que lutem pelo BRONZE, que vale muito!

  22. sandro

    13/10/2011 16:34:23

    Parabéns ao SESI-SP, à diretoria que formou um elenco que é uma verdadeira seleção, ao técnico GIOVANI e aos jogadores que lutaram muito, mas infelizmente perderam a semifinal, mas foi por POUCO, muito pouco mesmo, o tie break foi disputadíssimo e por detalhes os poloneses ganahram, não tira de nenhuma forma os méritos do SESI. Os 4 semifinalistas eram fortíssimos:Trentino,SESI,JAS e KAZAN e qualquer um deles tem volei p/ser campeão o nível técnico do campeonato foi altíssimo, parabéns ao SESI!

  23. Carlos Henrique Soares

    13/10/2011 16:27:12

    O Brasil esta representado pelo Levantador Rapha do Trentino.Pelos menos temos um brasileiro na final

  24. RICARDO ALMEIDA

    13/10/2011 15:58:59

    DE TODOS OS JOGADORES DO SESI QUE FORAM A ESTE MUNDIAL, ACREDITO QUE O LIBERO SERGINHO COM DEFESAS ESPETACULARES E O OPOSTO WALLACE COM 25 PONTOS NESTE JOGO E QUASE 70 PONTOS NO CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES NAO PODEM SER COLOCADOS NO MESMO PATAMAR DOS OUTROS QUE DECEPCIONARAM. * FICA UMA DUVIDA SERÁ QUE O VINI NAO RENDIA MAIS DO QUE O RODRIGAO GIOVANE ?

  25. Matuzalém

    13/10/2011 15:27:05

    Com Kazinski, Juantorena e Stokr até a Sheshenina joga...

  26. Renato Melo

    13/10/2011 14:44:05

    Perdeu a 2ª e amanhã vai perder a 3ª, seja pro Zenit Kaza ou pelo Trentino!!!Péssima a atuação do SESI nas últimas duas partidas, acreditava que ía se dar bem como o time Polonês, mas não foi o que aconteceu!!!Fez o mesmo que a seleção brasileira fez no mundial em 2010, mas dessa vez se deram mal, espero que aprendam a lição!!!E tomara que o Trentino seja Tri-campeão ... porque o Raphael ta dando um show ... será que o Bernardinho ta vendo esse jogo?Murilo, Sidão e principalmente Rodrigão não jogaram nada, Murilo faz tempo que está bem abaixo do esperado e os demais jogaram mal, só deu pena do Serginho que é sempre o mesmo guerreiro e lutador como de costume!!Mas venceu quem jogou melhor, parabéns, pro Vinhedo pela ótima distribuição, principalmente no tie break e para Bartman e pro Lasko que levou a equipe nas costas!!!

  27. @alcidesxavier

    13/10/2011 13:50:39

    Agora vc me diz, Sollys/Osasco se saiu melhor do que o time do Sesi que jogou completo. Sim, existe grande diferença entre masc X fem. Porém o Sesi não tem desculpas de selecionáveis. E o Vinhedo hein opção do Mauro Grasso, desbancando o marcelinho, se dando bem na Europa, bom saber...!

  28. olavo

    13/10/2011 13:20:22

    que eu saiba ainda tem a disputa do terceiro lugar, ou seja, o campeonato não acabou, bruno.

  29. Cláudio Alves

    13/10/2011 12:50:07

    Galera, a seleção musculina brasileira pode até ser uma das melhores do mundo mas, dizer que a Superliga é a melhor do mundo, é uma grande piada... Tanto é, que vimos o mesmo filme do ano passado, o campeão da SL vai para o Mundial de Clubes e cai vergonhosamente. Está mais que na hora de caírmos na real e percebermos que não somos os melhores em termos de organizar campeonatos...

  30. rodrigo

    13/10/2011 12:24:22

    ehehe nao adiantou nada,a “seleçao” do sesi q vcs tanto babam ovo acabou d ser eliminado pelo time da polonia,e olha q o sesi é a base da seleçao hein…o rapha foi eleito melhor do mundial 2 vezes seguidas,bi mundial,europeu e campeao italiano,precisa provar algo mais?mas sei q vao ter alguns brunetes q vao falar q jogar com o trento é facil por causa dos seus atacantes,mas e o sandro,jogando com a base da seleçao e nao ganhou do timinho polones?qual a desculpa?e o melhor do mundo q so vcs consideram q é o murilo,oq houve?ja sei,a bola estava muito redonda ne hahahahaha

  31. JOÃO

    13/10/2011 12:23:52

    O tão aclamado levantador SANDRO fez uma partida pífia.Por isto q sempre digo, não há diferença entre SANDRO, WILLIAM, RAPHA e os que estão na seleção brasileira.O único levantador brasileiro que ainda faz alguma diferença é o RICARDO..Uma equipe levar 8 pontos de bloqueio, 5 deles em bolas de primeiro tempo, não pode ser culpa só do atacante.Me lembrou a atuação do MARLON na final contra ARGENTINA do sul-americano. Onde insistiu 3 vezes com o SIDÃO e ele não conseguiu virar.RODRIGÃO a cada dia q passa se mostra um peso morto, seja no clube, seja na seleção.Quero ver agora o RAPHA, melhor levantador do mundo.

  32. tiago

    13/10/2011 12:19:44

    ue?oq houve com a seleçao do SESI?cade o murilo melhor jogador do mundo q so vcs idolatram,sendo q ele nao é o melhor.e o sandro melhor levantador do mundo?oq houve com eles?sidao,rodrigao?wallace?ganhar na superliga é facil,ai é so o nivel aumentar um pouquinho e eles nao aguentam.qual vao ser as desculpas agora?

  33. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    13/10/2011 12:17:59

    NOSSA !! NOSSO CAMPEAO DA SUPER LIGA PERDEU 2 SEGUIDAS.....OU OS CARAS DELA SAO BONS, OU NOSSA LIGA E FRACA !!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso