Blog do Bruno Voloch

Osasco cai na semifinal e adia sonho do título mundial

Bruno Voloch

Não será ainda dessa vez.

O sonho do título mundial terá que ser novamente adiado.

Osasco, representante do Brasil no mundial de clubes, perdeu a semifinal para o VakifBank por 3 sets a 0 e está fora da briga pela medalha de ouro.

Em 2010, Osasco ficou com a medalha de prata após perder a final para o Fenerbahçe da Turquia

O VakifBank, atual campeão da europa e uma das forças do campeonato da Turquia, ganhou com ligeira tranquilidade com parciais de 25/19, 25/21 e 25/19.

O time turco segue invicto na competição e tentará o título inédito.  

Osasco, que não pode contar com as jogadoras da seleção brasileira, joga pela medalha de bronze contra o Mirador da República Dominicana.

  1. volei

    13/10/2011 23:36:30

    Para as pessoas que critica o time de Osasco só pelo fata de ter ido com o time reserva já vale muito pq o nosso melhor técnico arregou em-tao para de criticar Osasco pq teve coragem de enfrentar times da Europa com um nível alto osasco e campeão jogando bola ja o unilever tem ajuda da cbv pq a pontuação da equipe passa de 31 só a fabi deve ser 6 si osasco ganhar o bronze ta muito bom pq o rio nao tem nem um sul americano osasco e tri para de criticar pq o rio não ta com a bola toda só pq tem Sheila que pipoca nos mundial e só ver os jogoperdidos nas ultimas bola ela pipoca ela joga muito mais não da para perde mais ecolocar natalia no ponta e brincadeira ja basta a mari que quando jogava de saída deixavaBernadinho louco

  2. Mauro Mendes

    13/10/2011 22:37:57

    Dentro das possibilidades o Sollys/Osasco chegou onde podia e deve ficar com o bronze do Mundial Interclubes já que o representante da Norceca,Mirador da Rep Dominicana é bem mais fraco.Nota 10 para as atletas do Osasco que no jogo contra o Rabita fizeram bonito diante de um time bem mais forte e experiente,para o Luizomar e a diretoria do Sollys/Osasco que mesmo sem as suas principais atletas se fizeram presentes no campeonato mais importante de clubes a nivel Mundial,embora o indice tecnico tenha sido tão baixo.Nota ZERO para a CBV e para o tecnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, que juntos impediram que o Sollys/Osasco disputasse o título mundial de clubes em condições de igualdade com as 2 principais equipes do torneio,o VafiBank da Turquia e o Rabita do Azerbaijão.

  3. Nelson

    13/10/2011 21:55:27

    Ok, não passaram na semifinal, mas isso não é demérito nenhum.Digo, na condição de alguém que não é torcedor do Sollys Osasco, que sou grato por elas terem ido lá disputar esse campeonato. Como cidadão brasileiro, devo dizer que elas estão lá, disputam de forma honrada o campeonato, com desfalques e enfrentando adversários bem mais estruturados e focados, priorizando essa disputa.Não pude ver o jogo contra o Vakif, mas vi o outro contra o Rabita, e foi 3x2. Sollys perdeu o tie-break porque oscilou mais, mostrou mais instabilidade. Mas se ganhasse não me surpreenderia, porque mostrou qualidades para tanto.E a comissão tecnica do Sollys, Luizomar inclusive, merece consideração, porque enxergaram o que representa o campeonato mundial de clubes. É o Brasil lá, nosso país que tanta tradição tem no vôlei. Então a eles, a elas a ao patrocinador, fica aqui um agradecimento, porque valorizaram o espírito do esporte, em primeiro lugar.

  4. antonio

    13/10/2011 21:06:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade o osasco pagou caro a ousadia mas tudo isso e culpa cbv que poderia liberar as jogadoras da unileve eseriamso campeao mas o ze roberto quis boicotar o bernad levando as pricip jogadoras para o pan com risco de lesoes para a copa do mumdo, bem faz os estados unidos levando outra equipe espero quenada aconteca com as nossasmeninas

  5. SOU UNILEVER

    13/10/2011 20:14:54

    gente hoje eu to muito feliz aquele timinho do osasco perdeu de lavada para um timinho pior que elas. essas mina do osasco so pagam mico.enquanto isso o meu o nosso unilever é só alegria só vitorias.mais agora se perder o terceiro lugar contra o timinho do mirador ai é pra mandar todo mundo enbora por que até o sesi ganha do mirador.genteé o time reserva.cade atal da americana destine alguma coisa o nome dificil cade o elenco do osasco então esta declarado VERGONHA.chupa osascokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e vama que vamo unilever ser CANPEÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.a e tambem chupa sesi.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Fran

    13/10/2011 18:40:32

    É ridículo ver alguns comentarios de certas pessoas que gostam de desvalorizar as jogadoras, pelo amor de Deus, elas foram lá e jogaram e não abriram as pernas como certos times que temos no Brasil, elas jogaram contra algumas das melhores do mundo e não sei se faria muita diferença com as "selecionáveis" . E para o Sr Claudio sonhar não custa nada e podiam muito bem ganhar afinal de conta o volei é um jogo onde tudo pode acontecer. Gostei muito de ver essas meninas jogar dando experiência e maturidade e não é todo técnico que tem um banco de luxo BOA SORTE OSASCO.....

  7. Danilo

    13/10/2011 18:31:32

    Tenho orgulho do time de Osasco! Foi à luta, mesmo com jogadoras novas que, independente do título, ganharam experiência de uma competição internacional. O time brigou até o fim e lutou com as forças que tinha. E tenho certeza que se fosse voltar atrás, o Sollys iria de novo!PARABÉNS A TODOS!E para quem critica só resta dizer que se não houver a chance da disputa, nunca se poderá sonhar com a vitória.SOLLYS OSASCO!!!

  8. Renato Fogaça de Almeida

    13/10/2011 17:58:46

    O Luizomar não tem culpa de nada. O time vem jogando bem, apesar de ser um time meio reserva, meio juvenil. É óbvio que nem o patrocinador, nem a comissão técnica esperavam muito mais do que o que já foi conseguido com a limitação desse time. Mas, ainda assim o time, como um todo, da comissão técnica, passando principalmente pelas atletas e pelo patrocinador por ter acreditado no elenco, estão todos de parabéns. Não é somente com vitórias que se representa bem um País...é com garra e determinação também, e isso não lhes falta!

  9. Sheep

    13/10/2011 16:58:27

    Parabéns para o time de Osasco que mesmo sabendo antecipadamente que não contaria com todas as titulares, assumiu a responsabilidade de representar o Brasil. E parabéns para as meninas. Experiência só se ganha disputando jogos. Nota 10 para o Osasco que encarou esse torneio mesmo sabendo que teria um time limitado. E nota zero para o Rio de Janeiro que fugiu da raia com medo de perder. Time que se preze tem de apostar em seu elenco. Se o Rio de Janeiro acha que só as titulares merecem disputar campeonatos importantes, o Osasco mostrou o que significa a palavra TIME.

  10. Eduardo

    13/10/2011 16:49:23

    O Sollys teve coragem de mandar as reservas para o torneio, coisa que o Unilever (Bernadinho e cia) não teve... Quem tem que aprender com quem?

  11. Lídia

    13/10/2011 15:45:19

    Temos alguns fatores que explicam mas não justicam essa campanha ruim do Osasco. Era um time com reservas sim, mas tinha algumas titulares tipo Adê, a terceria meio da Seleção bras, Sassá a indispensável, Brait, o restante de jovens jogadoras tb crias do Sr Luizomar nas equipes de base do Brasil. Não vi nada de mais nas jovens atletas que as coloque em destaque nesse cenários mundial de Clubes, são boas jogadoras, bem treinadas, mas não são uma Furst ou Mamadova.Por outro lado o Sr Luizomar nunca foi um campeoníssimo, de tirar água de pedra, de espantar o voleibol brasileiro com alguma pupila surpreendente. Um bom técnico com suas limitações, para se avaliar melhor teríamos que ver no comando de times mais fracos, com elencos mais modestos para saber o quanto conseguiria extrair de suas comandadas.De qualquer forma um terceiro lugar viria a calhar e fechar com algum sucesso essa paticição.

  12. Claudio

    13/10/2011 14:49:39

    As meninas representaram bem o Brasil, porém já era esperado essa derrota... Infelizmente , fosse Sollys ou Unilever iriam com um time limitado em função do monopólio exercido pelo ZRG !!!! Mas enfim, espero que pelo menos ganhe esse pan, caso contrário, vai passar vergonha e o Senhor Bernardo, vai rir muito !!!!!!

  13. Claudio

    13/10/2011 14:46:18

    Senta-la Claudia....Bernardinho já ganhou tudo e mais um pouco...agora Ruinzomar....ganhou o que nos últmos anos?!?!??! vamos...vou sentar junto para esperar ok !!!!

  14. franciscochaagas

    13/10/2011 14:38:21

    Caros internautas: primeiro ponto-o time do Osasco participou do campeonato mundial, por imposição do patrocinador, isso é claro. segundo ponto-levar ao mundial jogadoras de futuro para o volei brasileiro, sob a ótica de ganhar experiencia, pode ser ilusório. Afinal, quando o time entra em quadra, o torcedor quer a vitória, a imprensa internacional ve em quadra o representante do volei campeão olimpico e isso tudo pode pesar muito pra maioria das jogadoras. O que muitos escrevem "valeu pela coragem, garra, determinação, experiencia, é tudo bobagem. O volei é um esporte altamente profissional, e como tal, não aceita mais nem este tipo de comentário. Quanto ao SESI, base da seleção brasileira, foi uma VERGONHA.

  15. Thaisa Menezes

    13/10/2011 14:01:14

    Queridos, com Karine na mão, Samara e Ju Costa no DES-PASSE e Ivna Linhas Aéreas, não dá pra ir muito longe mesmo...

  16. MARIA da SILVA

    13/10/2011 13:34:14

    FUBAZOVA !!!!!! BERNARDO TOMOU DOIS SACODES, E OS MILHOES DE SACODES QUE ELE DEU !!!!! HAAAAA FUBAZOVA, PELO AMOR DE DEUS, CRESÇA, APAREÇA E TROQUE DE NICK POIS ESTE E TÃO RI - DÍ - CU - LO QUANTO O SEU COMENTÁRIO !!!!!!!!!!!

  17. Rafael

    13/10/2011 12:46:59

    Luís Cláudio, acho que nem elas e nem ninguém tinham a ilusão de que o Sollys chegaria ao ouro! Cada time, dentro da sua realidade, tem uma meta dentro de um campeonato. Uns lutam pra ficar entre os 8 na Superliga, outros pra chegar a final, e por aí vai...O time do Sollys, ciente dos desfalques que estava, jogou para estar nas semi-finais. E se tivesse passado pela Rabita, sairia de lá com a medalha de prata.O importante aqui não é com que medalha elas voltarão, ou mesmo se voltarão com alguma medalha. O importante foi a postura delas em quadra.Para mim fiquei mais que satisfeito com as atuações de Bia e Samara. São juvenis e jogaram soltas em quadra. O Sollys fez frente a um dos principais times da Europa e ganharam da seleção tailandesa. Talvez isso seja pouco pra vc... Que tal aproveitar este espaço e dividir conosco aquilo que faz de você um vitorioso!?Vc diz que o Luizomar não sabe de nada! Que grosseria! Ele não é um dos meus técnicos preferidos, mas a linha q separa a crítica do desrespeito é tênue. Cuidado! Ah, ele tem a virtude de saber montar muito bem seus times!!! E antes que digam, isto não é discurso de perdedor, não torço para o Solly, nem para nenhum outro time. Estou falando em ter respeito! Respeito aos outros e ao trabalho dos outros, coisas que você devia ter aprendido dentro de casa. Que tal você fazer um intensivão nisso???Um abraço,

  18. Fubazova

    13/10/2011 12:16:50

    E o Bernardo deveria fzer um curso com o técnico americano e russo...pq tomou dois "sacode" deles!!! kkkkkParabéns Sollys Osasco pela iniciativa...não é qq patrocinador que manda uma equipe reserva pra um Campeonato Mundial...Isso é "rodagem" pura!

  19. Marcos

    13/10/2011 12:04:30

    O certo era essas meninas Ivna,Juliana,Priscila Dairot,Samara, Andressa e tantas outras estarem no Pan com o Zé Roberto, um campeonato para testar jogadoras e as selecionaveis estarem defendendo seus clubes num campeonato Mundial de CLUBES, fosse UNILEVER OU SOLLYS, isso sim seria o correto fuiiiiiiiiiiiiiiii

  20. Alex

    13/10/2011 11:57:23

    Poxa que pena o Osasco sair da briga pelo título, mas valeu a experiência. Acontece que no campeonato mundial os representantes do Brasil são sempre prejudicados, pois justo nesse período os times tem a maior parte de suas atletas servindo a seleção brasileira. Enfim, quem sabe um dia ainda vamos sorrir com um título mundial conquistado pelas brasileiras.

  21. TGM

    13/10/2011 11:30:31

    Elas merecem a medalha de bronze. Jogando com um time quase reserva, com juvenis e ainda podem chegar ao pódio. Sorte meninas!!!!!!!!!!!!

  22. Laerte

    13/10/2011 11:28:00

    Parabéns meninas, por estarem ai, valeu Luiz por colocar essas meninas para jogar, Bia, Samara, Ivna vamos em busca desse lugar no podium!

  23. gal

    13/10/2011 11:08:10

    Valeu "meninas atletas", jogaram como atletas adultas. Força, raça, determinaçao, foram demonstrados. Parabéns, pois com coragem e ousadia, disseram, para "muitos", que possuem amor pelo voleibol. Guerreiras ! vcs lutaram contra Golias. E, vamos buscar o bronze.

  24. @alcidesxavier

    13/10/2011 10:55:09

    Quanto aos comentários insultuosos, acredito eu que os mesmos que fizeram não viram o jogo contra o Rabita, onde o Osasco jogou de igual para igual. E se tivesse ganho, não enfrentaria o Vakif na semi e pagaria somente na final. O grupo está em plena evolução, só precisam controlar os nervos, nos momentos decisivos. Sollys/Osasco honrou a camisa e representou o Brasil, não com as selecionáveis, porém com um grupo mesclado entre experiência e junventude com muita força de vontade, não se intimidou. Agora é lutar pelo bronze!!

  25. Cláudio Alves

    13/10/2011 10:26:44

    Será que as meninas do Osasco tinham a ilusão de vencerem o VakifBank??? Se tinham, aprederam uma grande lição... Não adianta ter grandes sonhos com uma equipe tão limitada. Eu tinha certeza que elas não chegariam ao ouro e por isso, não fiquei nem um pouco triste pelo fato da Unilever ter desistido desse Mundial. Se o ZRG, tivesse liberado as jogadoras da seleção, quem estaria lá, seria a Unilever e não o Osasco do pior técnico do Brasil... O Luizomar de Moura, devia fazer um intensivão com o Bernardo, talvéz assim, ele aprenderia alguma coisa...

  26. almeida

    13/10/2011 10:17:46

    valeu osasco pela coragem e garra que demonstraram vocês são guerreiras e estão de parabéns pela determinação.

  27. carlos

    13/10/2011 10:15:20

    FORA LUIZOMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!COM VC O OSASCO NÃO GANHA NADA...................ACORDA DIRETORIA NESTLE!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso