Blog do Bruno Voloch

Holanda demite técnico medalhista olímpico. Surpresas, jogadores negam boicote e ameaçam federação

Bruno Voloch

A seleção feminina da Holanda está sem treinador.

Avital Selinger, medalha de prata na Olimpíada de Barcelona em 1992, foi demitido e não dirige mais a seleção.

A Nevobo, Federação holandesa de vôlei, deve anunciar em breve o nome do substituto.

As principais jogadoras da seleção negaram um possível boicote ao trabalho de Selinger.

Manon Flier, estrela do time, disse que está supresa com a demissão e que não entendeu a atitude da federação. Kim Staelens, levantadora da seleção, usou o termo 'chocada' para expressar seu sentimento após a saída de Selinger.

Staelens afirmou que a seleção fez um bom campeonato europeu, que todas admiravam o trabalho do treinador e que não sabe o que vai acontecer no futuro, deixando claro que anda não definiu se vai atender as futuras convocações.

A Holanda jogará a partir de novembro o pré-olímpico europeu.

  1. reinaldo m de lucena

    07/10/2011 18:49:41

    não acho ele um bom técnico,pois ao pedir tempo ver de colocar sua visão o que acontecendo no jogo ficar calado deixando as jogadoras conversando entre si isso não atitude.

  2. Eduardo

    07/10/2011 14:11:39

    É, mas desde sempre a Manon Flier vem dizendo que "alegria e vibração" não ganha jogo...

  3. Godoy

    07/10/2011 12:01:11

    Galera, Ontem por aqui na Holanda a noticia pegou todos de surpresa, porem era obvio que algo teria que acontecer.O time Holandes tem jogadoras altas e talentosas, o que falta 'e "garra" e vibracao na hora de decidir. O Avital 'e um cara mais calmo, fica no canto quieto, se expressa de uma forma mais contida e o que as meninas precisam agora 'e de uma pegada, assim como o Guidetti fez la na Alemanha.Pra se ter uma ideia, o time Holandes 'e muito mais superior do que a selecao Alema, porem, eles nao conseguem implacar em nenhuma competicao.Estou na torcida para que a Nevobo contrate um brasileiro para o comando da selecao. O Bernardinho seria a principal solucao, mas duvido muito que ele deixe o comando da selecao e ate mesmo o Brasil para vir pra ca. Apesar de que a Unilever 'e Holandesa e faz patrocinio ao voley por aqui, enfim, sao somente ideias.Gosto do time delas e acredito que elas podem ir longe. Tambem nao acredito em boicote de jogadoras. Elas sao responsaveis e sabem muito bem serem profissionais.O problemas maior nessa fraca campanha, eu acredito que tenha sido a Huurman pelo meio e a Debby que estava visilvelmente abaixo do seu nivel. E ainda para piorar a C. Staelens se machucou nas costas e desfalcou a equipe.Parabens a Nevobo por essa decisao MUITO bem tomada.Abraco a todos e vamos juntos torcer para que as laranjas matem a girafa da gamova nesse pre-olimpico.Godoy

  4. Edu Lopes

    07/10/2011 10:42:54

    A federação holandesa fez muito bem, esse tal de Selinger é uma mala sem alça. Sujeito mais esquisito.Quanto à "boicote" das jogadoras, não acredito não, pois parece que elas gostavam do Selinger (ao menos foi o que a Flier disse). Acho que o problema maior foi a falta de resultados positivos mesmo. Vamos ver se agora a Nevobo contrata um técnico que não insista em escalar uma ponteira de 1,86 de meio de rede.

  5. Marcelo

    07/10/2011 10:38:34

    Então eu também fiquei surpresso, pq segundo as próprias jogadoras, a seleção da Holanda é umas das seleções que menos tem rinchas entre as jogadoras e técnicos, segundo eles todos são como uma familia, até dá para perceber isso da maneira que as jogadoras e a comissão técnica se tratam, e até admiro a maneira deles, agora eu não acredito que seja boicote das jogadoras contra o técnico, deve ser alguma outra coisa...Vamos esperar para ver né...

  6. JOSE ROBERTO

    07/10/2011 10:21:09

    Bom parece que isso virou moda mesmo heim, boicote das jogadoras contra o técnico da Holanda Avital Sellinnger, quando isso acontece o futuro dessa jogadoras não é nada bom mesmo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso