Blog do Bruno Voloch

Abel Braga dispara: ‘Cago e ando para resultado e não tenho medo de perder’

Bruno Voloch

A semana de Fla-Flu é sempre especial.

Questionado pelos torcedores no início de seu trabalho no clube, o técnico Abel Braga foi curto e grosso quando perguntado se teria medo de atacar o Flamengo no domingo:

'Cago e ando para resultado e não tenho medo de perder'.

Abel aproveitou e disse que o torcedor tem reações imprevisíveis:

'O torcedor, com o empate, não sai feliz, mas também não sai revoltado. Quando o time perde, a torcida se revolta e as vezes sobre para o treinador'.

O técnico foi vaiada e xingado de burro quando tirou Fred para colocar Marcio Rosário na partida do último sábado contra o Santos. Curiosamente, o zagueiro fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.

Abel ainda ironizou a liderança do Vasco da Gama:

'Não podemos pensar em título agora. Isso é para o Vasco que tem 6 pontos de vantagem sobre nós. Vai ser esse perde e ganha até o fim e até o Internacional pode chegar'.

  1. Eduardo Sampaio Diniz

    05/10/2011 18:20:56

    Esqueçam Esse cara não existeToda vez que vem a Volta Redonda é para divertir-se.É encontrado em bares e boates,sempre de copo na mão,enquanto os jogadores ficam na concentração.Olha acara dele e vc já viu tudo.Não é para ser levado a sério,aliás como muita coisa no Fluminense

  2. bernardo

    05/10/2011 14:38:53

    Deixe o nosso tricolor em paz, acho que agora ele esta engrenado, não podemos julgar o técnico, estamos ganhando./////O que acho que time deveria ter tirado o diginho, e colocar o lanzini como titular.

  3. Carrasco

    05/10/2011 13:25:49

    Abel, força de deixe a midia falar as babozeiras..O Flusão Tri...color será tetra...

  4. FLUMINAS

    05/10/2011 11:00:42

    Concordo com as palavras do tricolor saudável... estamos em um momento que toda torcida precisa apoiar... iniciamos uma arrancada importante na hora certa... se o abel escalou mal em outros jogos, já deve ter tirado suas lições... agora é a hora de aproveitar que os times que estão na nossa frente estão patinando... vamos atropelar todos eles e chegar no título...

  5. Rafaela

    05/10/2011 10:36:51

    Leia-se perturbar, ok??? falha de teclado rs

  6. Rafaela

    05/10/2011 10:33:27

    Por Deus!!!!!!Esqueçam o Fluminense..... vcs não vão conseguir pertubar a determinação dos guerreiros.VAMOS SER CAMPEÕES!!!!! O Fluminense vai chegar, passar e ALCANÇAR o topo. Não adianta querer falar de nosso técnico, do elenco, da estrutura, dos jogadores.... a nossa quÍmica é nossa torcida linda e apaixonada UNIDA ao elenco, diretoria e patrocinadores... O resto, a mídia podem ficar contra,Foi assim na virada em 2009 e vai ser assim agora na reta final. O Fluzão vai ser tetra Campeão, contra tudo e todos. Podem secar, Mas este campeonato já tem dono. "FLUMINENSE ".Rafaela - Jacarepaguá - RJ. Força-Flu

  7. Hanoi

    05/10/2011 09:31:01

    Só acho engraçado que Abel não tem medo de perder como ele diz, mas vai jogar contra o Atlético-PR com 3 volantes e Marquinho como 'armador'...alguém me explica?

  8. Boleiro RJ

    05/10/2011 08:07:28

    Já falei e vou de novo...Um time que sabe o que fazer dentro de campo não precisa de técnico....Cada jogador é um em potencial.... Estes é que determinam o padrão e, estando unidos, focados superam tudo. Dependendo quem estiver na beira do campo , este pode até atrapalhar pois, teima em um padrão de jogo que não cabe no perfil dos jogadores que compõem o time....Foi o que aconteceu qdo o ABEL chegou ..ele mesmo disse q não conhecia alguns...estava perdido....E teimava em jogar como na EUROPA....Lennntooooo.... Então os jogadores decidiram seguir a linha que o fizeram campeões em 2010..Senão não iria dar caldo......E o ABEL vem dizer que não se importa???.....rsrsrs..... Só rido mesmo....E escreve ai.... vamos ganhar as próximas trêis .......Ele se importando ou não......ABÇ..!!!!

  9. Tony Scostt

    05/10/2011 05:53:25

    Ok, Abel . Mas e quanto ao Atletico PR? Um time qu e não vence em casa a muitos jogos, é o lanterna e tem o pior ataque o que o senhor fez?Colocou tres volantes , tres zagueiros e recuou o time, chamando o adversario. E cá pra nós , Edinho perder na corrida para o vovô Paulo Bayer é dose. ALias, pq ele nunca sai? Quem tem medo de perder, perde a ambição de ganhar. Isso não garante emprego, não.

  10. lupuz

    05/10/2011 05:22:18

    Sobre o FLAMENGO não pagar direito de imagens,nada ? Só o Deivid tem 13 MESES para receber,e voce não escreve nada sobre o assunto : hehehehehehehe

  11. JOSÉ POLVO DOS MARES

    05/10/2011 00:10:37

    Agora é fácil para esse troglodita falar essa excressencia.Tá com os bolsos cheios dos petrodólares que ganhou ludibriando aqueles príncipes do deserto, que não sabem nada de bola. Queria ver antes, quando ainda era um duro, se iria andar para os resultados. Esse Abelão, o Felipão, o Muriçóca e o Luxinha das Gravatas, são todos treineiros limitados, que derão sorte por treinarem grandes equipes no momento certo, por isso abarrotaram suas contas corrente e hoje vivem distribuindo patadas e fazendo ironias, posando de sábios, quando não passam de BURROS COM SORTE.

  12. hilton

    04/10/2011 23:25:13

    Meu irmão, essa de "nível equestre dos tempos de zagueiro", foi a melhor que eu já li em muito tempo de internet. Fique com meus cumprimentos rubro-negros. Foi boa de doer mesmo.

  13. zeze do carmo

    04/10/2011 23:24:58

    tecnico cagao mesmo pois e covarde e medroso ate contra times fracos como bahia america e atletico pr etc escala para nao perder empate e lucro alem de escalar jogadores mediocres como diogo e marquinhos;reservas no figueirense fora abel

  14. julio carneiro

    04/10/2011 23:22:56

    Abel, modere nas suas palavras, não fica bem para um treinador este tipo de resposta.Vc as vezes escala mal o time.

  15. tricolor saudável

    04/10/2011 23:12:20

    olá boa noite , na minha opinião o abel deveria falar menos e trabalhar mais , com coerência colocando o time bem ofensivo , a nossa zaga realmente é fraca sendo que mesmo com o leandro euzébio limitado , ainda sim conseguimos com o leandro euzébio dar uma arrumadinha , porque ele é muito raçudo , guerreiro , vai em todas as bolas ele tem a cara do time de guerreiros , então , agora convenhamos que temos tudo para dar 1 chocolate nesses favelados , pois a zaga deles é ridícula muito pior do que a nossa , só tem cabeça de bagre asqueroso , abel ve se arma esse time direito com lanzini na armação e abel ve se coloca martinnuccio junto com he-man , acho o ataque ideal , guarda o rafael sóbis para o segundo tempo , o sóbis rende demais no segundo tempo , então é só raciocinar direitinho , esse carlinhos é 1 merda tira esse cara de uma vez por todas e coloca o marquinho na lateral esquerda que vai render muito mais do que esse carlinhos sangue suga , para fazer o paredão seria o ideal diogo e valencia , diguinho é guerreiro mais ele perde muitas bolas fáceis , deco no segundo tempo vai dar outro gás , faz sempre assim lanzini primeiro tempo e deco no segundo , ou dependendo como estiver o jogo deixem os 2 jogarem juntos , nós temos 1 elenco exelente , temos banco , esse jogo será a primeira decisão , em relação aos mulambos , o quebrador de ossos willians , e airton botinudo estarão de fora , além do dentuço , então é meio caminho andando para darmos 1 sacode nesse timeco , é só marcar em cima sufocando thiago neves , cola no renato abreu e no júnior césar , se marcarmos em cima desses caras com vontade , eles não terão com quem jogar , vamos honrar a camisa do fluminense , pois nos bastidores os mulambos falam que sempre ganham da gente , então tá na hora de dar o troco e ganhar com atitude , seriedade , raça , gana , amor a camisa , quero todos suando a camisa , he-man você tem o meu respeito , é reserva e sempre mantem a humildade , treina firme , esperando a oportunidade , então vamos juntar as nossas forças com vontade e vamos ganhar com autoridade os mulambos , vamos lotar o engenhão e incentivar os nossos guerreiros , vamos parar de pegar no pé de alguns jogadores vamos esquecer isso e ir ao estádio torcer e gritar o nome de todos eles , vamos fluzão eu acredito e muito , vamos unir todas as forças positivas e ganhar com autoridade , nós torcedores estamos com vocês jogadores , vamos pra cima fluzão , quero gritar campeão , vamos lutar , por mais essa taça , vamos fluminense com garra e com raça ...... vamos fluzão que quero muito gritar campeão novamente esse ano , um grande abraço e saudações tricoloressss!!!!!

  16. Rogerio

    04/10/2011 23:11:18

    Esse é o Abel de verdade! Botineiro desde a época em que foi um medíocre beque!Agora ele foi mais autêntico que nunca! Está tirando onda pelo fato de pegar o Fla desfalcado de 3 craques! Cuidado Abel, pode faltar papel higiênico se uma derrota virar diarréia!

  17. rogerio sampaio

    04/10/2011 23:06:59

    SR.ABELesperamos pelo o senhor por varios meses e ate agora o senhor nao diss pra que veio ao fluminense,um time sem padrao nenhum de jogo,uma zaga confusa e um ataque inoperante,mas tbm e claro com uns laterais que nao sabem cruzar uma bola boa fica dificil atacante fazer gol ne, eos escanteios entao nao vai uma bola alta na area,senhor ABEL,so tem uma maneira pra que o time melhore e essa amenira e o senhor dar treinamento e tambem padrao ao time pois jogadores o fluminense tem so o que falta e um treianador que faça o time jogar,coisa que nao e o caso do senhor.

  18. Marco A. Barbosa

    04/10/2011 22:44:51

    Prezado, com opinião tão forte e cheia de certeza, você deve ser um gênio!!!

  19. LUIZINHO

    04/10/2011 22:30:20

    ANTES DE MAIS NADA É UMA EXPRESSÃO MEIA ESCATOLÓGICA QUE UM TREINADOR DO FLUMINENSE NÃO DEVERIA USAR, EM 2º LUGAR NÃO É BEM ISSO QUE TEMOS ASSISTIDO NOS JOGOS DO FLU , TEVE JOGO NO 1º TURNO POR EX. QUE JOGAMOS SÓ COM 1 ATACANTE E AÍ QUANDO ESTAMOS PERDENDO FALTANDO POUCOS MINUTOS PRA ACABAR O JOGO ELE COLOCA 4 ATACANTES SEM NENHUM ESQUEMA TÁTICO, ALIÁS PADRÃO DE JOGO NUNCA FOI O FORTE DO ABEL, AINDA BEM QUE TEM O AUXILIAR LEOMIR QUE DA UMAS DICAS PRA ELE , MAS ENFIM NÓS TRICOLORES TEMOS QUE TORCER PRA SERMOS BI(SEGUIDOS) CAMPEÕES COM A GARRA DO TIME, OS VALORES INDIVIDUAIS E O ABEL CLAUDICANDO MESMO

  20. bene

    04/10/2011 22:13:42

    Abel nao exagere, remediar e melhor que inflamaçao. tamo na luta vamos pra cima deles abraços a tds.

  21. jose juca souza

    04/10/2011 21:46:34

    tecnico medroso ate contra times mediocres entra com tres,quatro volantes medo de perder, alem de escalar jogadores ruins como diogo e marquinhos que eram reservas no figueirense e quando jogavam eram vaiados no figueira. voce abel pode falar essas coisas porque cagao voce eh

  22. neto

    04/10/2011 21:28:58

    Valeu Abelão, tem que falar assim mesmo com esses rubro-negros, que se passam por tricolores só para tumultuar. Vai em frente Abelão que o verdadeiros tricolores estão contigo Parabéns pelo bom trabalho que estás realizando, quando formos campeões, esse bando de manés vão sumir todos!

  23. Rambo

    04/10/2011 21:28:51

    Como é mentiroso esse pseudo-técnico. Se não tivesse medo de resultado, não tinha jogado como time pequeno contro o Patético Paranaense. Além disso, disse que tinha gostado do empate contra o Santos e se "surpreendeu" com a vitória. Com um elenco maravilhoso, cheio de craques, o cara me escala 5 cabeças de área deixando o Fred sozinho lá na frente... cala a boca Abel. Vc não é essa unanimidade toda com a torcida como acredita.

  24. ciderlanio moura

    04/10/2011 21:27:13

    Olha só gente , o Abel é um treinador experiente e rodado. Tem crédito não se pode esquecer que ele pegou um time em um momento difícil , mas e hj o time vem em uma crescente muito boa portanto é preciso e ele tem crédito não caiu atoa no futebol e ainda não conseguiu encontrar o time ideal do meio pra frente, mas acredito no seu trabalho a longo prazo e ainda vai dar muitas alegrias ao toecedor.

  25. edson

    04/10/2011 21:19:36

    voce caga e anda pra resultado e botou 200 zagueiros contra penultimo colocado e terceira zaga mais vazada do campeonato (atletico paranaense) então porque ?

  26. Marco

    04/10/2011 21:17:50

    É no mínimo indelicado um treinador do FLU se manifestar com tal linguajar para a imprensa. Deveria deixar tais palavras para as rodas de amigos. E não é verdade que ele c.... para resultados. Se assim fosse, não teria iniciado o jogo contra o Atlético Paranaense, time na zona de reibaxamento, com três volantes, quando precisávamos da vitória a todo custo. Ele é useiro e vezeiro em começar com o time cheio de volantes. Aí, o time não cria, sofre ataques e toma gol. Ato contínuo, bate o desespero e ele põe 4 atacantes. Alguém tem de dizer a ele que atacantes sem meias que façam a bola chegar não adianta nada. O Atlético Goianiense jogou contra o Botafogo com 4 volantes mas mandou os caras para frente. Bida fez papel de meia. Encurralaram o Botafogo e só não ganharam de 5 por falta de pontaria do Felipe. Abel, temos sim de nos preocupar com resultados. Temos de ganhar todas até o final. Jogue com dois volantes, dois meias e dois atacantes. E vamos pra cima do Flamengo.

  27. G ]Lima

    04/10/2011 21:17:02

    Cuidado, tu já perdeste dois jogos em classicocos no Rio mais por incompetencia do que pelo méritos dos adversários, Escalar Deco é muito perigoso sabe jogar mas no momento de conduzir a bola geralmente ele perde e sua condição não permite recuperação dai vem o contraataque e gedamente o resultado e chute a gol com a defeza desorganizada a probabilidade é muito grande de sair o gol do adversário, tem mais o lado esqueerdo está muito desprotegido assim como o direito com o avanço dos lateris por isso tem que haver treinamento especifico de como cobrir as laterais. O lanzine é hoje impressindivel para o time basta saber aproveitalo melhor pois ele oferece inumeras possibilidades de jogo basta saber explora-lo melhor assuim como foi no jogo contra o São Paulo. Boa sorte, e pense nissso que o jogo ficara mais facil.

  28. maxmiliano

    04/10/2011 20:29:04

    VC TEM QUE SE DANAR SEU ABEL NAO PODE FICAR POR AI DIZENDO QUE TA CAGANDO E ANDANDO , PQ VC E BURRO MESMO , PESSIMO TECNICO O FLUMINENSE GANHA PQ TEM JOGADORES QUERREIROS , E NAO POR CAUSA DE VC , VC SIM E UM BOSTA PE PRA CAGAR E SOME ABEL O FLUMINENSE E GRANDE DEMAIS PARA VC SEU TECNICOZINHO DE MERDA . NAO SABE NEM ESCALAR UM TIME , TA BOM MESMO E PARA SER TECNICO LA NAS ARABIAS PQ LA QUEM TEM UM OLHO E REI SOME ABEL SOME ......

  29. Nalldo

    04/10/2011 20:19:43

    Valeu abelão não tenha medo de ser feliz, time pra ganhar a gente tem então vamos pra cima que a fase é boa.

  30. Enio - Corinthiano

    04/10/2011 20:17:46

    Nooooooooooooooossa !!!Que cidadão educado....Está no mesmo nível equestre de quando era zagueiro de futebol....

  31. Marcos Filho

    04/10/2011 19:28:39

    Entre o discurso e a prática, sempre existe uma enorme distância. Se o Abel realmente não tivesse medo de resultado, não escalaria muitas vezes um time defensivo no lugar de um ofensivo. Aliás, ofensivo completamente o Flu nunca se mostrou. Quando muito, ele escala jogadores medianamente ofensivos e isso denota a preocupação que tem com os resultados. Aliás, qual o técnico que não se preocupa com eles, os resultados, já que os seus empregos dependem extamente disso? O Abel deveria ser menos boquirrroto e tratar de dar uma "cara" ofensiva ao Flu, de forma que nós torcedores possamos vir a confiar totalmente no time.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso