Blog do Bruno Voloch

Itália, Rússia, Polônia e Alemanha se classificam para as quartas de final do Campeonato Europeu feminino

Bruno Voloch

Itália e Rússia confirmaram o favoritismo e se classificaram de forma antecipada para as quartas de final do campeomato europeu feminino.

Apesar da derrota para a Turquia por 3 sets a 2, a Itália terminou em primeiro lugar do grupo e avançou.

A Rússia venceu os 3 jogos no grupo D e segue invicta.

Polônia e Alemanha surpreenderam. A Polônia derrotou República Tcheca, Romênia e Israel e passou com 100% de aproveitamento.

A Alemanha foi a responsável pela zebra da primeira fase. Liderada pela atacante Grun, a Alemanha venceu a Sérvia em Belgrado por 3 a 1 e ficou com o primeiro lugar do grupo A com 9 pontos.

Turquia x Espanha e Holanda x Azerbaijão abrem as oitavas de final nesta terça-feira.

Ainda pelas oitavas de final, a Sérvia jogará contra a Romênia e a República Tcheca contra a França. Os jogos acontecem na quarta-feira.    

O campeonato europeu é jogado na Sérvia e na Itália.

  1. Latado

    28/09/2011 00:22:08

    Olá, alguém pode me explicar como funciona esse sistema confuso de pontuação do Campeonato Europei de Volei? Dei uma olhada nas etapas iniciais como a "Divisão de Países Pequenos" e não entendi nada!No Pool A o Chipre jogou 3 partidas e ganhou todas de 3x0 ficando 7 pontos... 7? De onde veio esse 7? Já tentei tudo enquanto é fórmula de Matemática e nada.Na fase final dessa mesma Divisão o Chipre ficou em primeiro lugar, mas quem foi para o 1st Round foi Luxemburgo!!!! Comoo assim? Luxemburgo ficou em terceiro, atrás de Malta!!! Achei tão confuso que parei de olhar...

  2. Leilane Assunção

    27/09/2011 11:34:36

    Marcelo, quem passar de Turquia e Espanha pega a Rússia, o vencedor de Holanda e Azerbaijão joga contra a Itália. Já quem passar de Sérvia e Romênia, enfrenta a Polônia, e por fim o venceder de França e R. Tcheca jogará as quartas contra a Alemanha. Abraços a todos...

  3. Maluco

    27/09/2011 10:45:27

    Onde consigo ver os jogos desse torneio?

  4. Paulo Marcelo

    27/09/2011 10:22:47

    Adorei o time da Turquia que é dirigida pelo técnico brasileiro Marco Aurélio Motta,tem otimas jogadoras como as centrais(uma é comandada no clube pelo Zé),a Darnel que é oposto e a ponteira Ozsoy.Até que enfim a Alemanha reagiu gostei da atuação convincente que tiveram contra a senssação Servia.Estou adorando poder acompanhar esse campeonato fortissimo.

  5. muciolo

    27/09/2011 10:04:16

    Gente, onde posso assistir a esses jogos? Em que canal ou site está passando? Agradeço a quem informar.

  6. Jailson

    27/09/2011 10:00:19

    Alguém saberia dizer se a Sérvia perdeu o jogo ou entregou pensando talvez na próxima fase...

  7. Marcelo

    27/09/2011 09:56:33

    É, Russia todo Mundo sabe que elas só jogam com bolas altas nas pontas, e que diga de passagem só Gonchorova e a Gamova que pontuam nesse time... Eu acho que qualquer um desses times, se treinarem bem as bolas altas das russas, elas não passam das quartas... Eu queria que a fosse para a Final a Italia X Alemanha, as Alemãs estão merecendo um título, elas estão jogando muito bola...Mais também queria a Russia na Copa do Mundo, para o Brasil encontrar com elas novamente, mais vamos ver no que vai dar né... Se for definida as quartas de finais quem jogará com quem????

  8. JOSE ROBERTO

    27/09/2011 09:41:42

    ESPERO QUE AS ALEMÃS NÃO FIQUEM SÓ NESSA VITÓRIA SOBRE A ENVELHECIDA ITÁLIA HEIM E MOSTRE TODO SEU POTENCIAL, QUANTO AS RUSSAS É AQUELE VELHO JOGO BOLA ALTA PARA GAMOVA E NADA MAIS( SÓ O BRASIL QUE NÃO CONSEGUE VER ISSO), SÉRVIA PRECISA E MUITO JOGAR ALGUMA COISA POIS TEM JOGADORAS DE MUITO POTENCIAL VIU ( MUITO MAIS QUE TODOS OS TIMES QUE ESTÃO NESSA FINAL) HOLANDA MEU DEUS, AQUELE TIME TBÉM DEPENDE MUITO DO BOM DIA MANON FILLER HEIM.

  9. Rodrigo

    27/09/2011 09:24:56

    As Semi finas e a Final serão babado.Mas torço tanto para lgum time tombar as Russas.Ja era a Hora da Alemanha mostrar algum volei,tem ótimas jogadoras no time.Gosto da Holanda,acredito que se descer aquele espírito de 2007 quando elas foram campeãs do Grand prix,elas poderiam levar esse campeonato. A Sérvia que é uma incognita.será que chega na Final?Quero ver a Itália,senão chegar na final,pode pedir aposentadoria de todas as jogadoras.Mas esse fim de semana vai ser bom ficar em casa para acompanhar o Choro de Gamova......

  10. tamica

    27/09/2011 09:12:46

    Angelina Grün arrebatou o jogo com as provocação ,ela só gritava na cara da servias,quem assistiu o jogo viu o que Angelina Grün fez durante o jogo todo.!

  11. Matuzalém

    27/09/2011 08:46:47

    Com o retorno da Grum que estava jogando na praia, a Alemanha ficou muito mais consistente no passe, mais forte no ataque e também na defesa, e perdeu apenas um set na competição. Acredito que fique entre a Itália, Alemanha e Sérvia. A Rússia levou 17 pontos de saque da Espanha, com essa recepção não acredito que chegue a final.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso