Blog do Bruno Voloch

Líder por 15 minutos, Botafogo, através de Caio Jr, responsabiliza indiretamente Loco Abreu pelo empate contra o São Paulo

Bruno Voloch

O uruguaio Loco Abreu foi do céu ao inferno rapidamente.

Ídolo da torcida do Botafogo, Loco Abreu saiu de campo ovacionado no intervalo da partida contra o São Paulo.

2 gols, um deles de pênalti, e uma ótima atuação.

Mas no segundo tempo tudo mudou e Loco Abreu se transformou no vilão da partida.

Logo no início da etapa complementar, Elkeson fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Loco Abreu sozonho, sem goleiro, chutou por cima do gol. O Botafogo poderia ter feito naquele momento, 3 a 0 e teoricamente, liquidado o jogo.

Na opinião de Caio Jr, o lance perdido por Loco decidiu a partida:

'Esse lance, para mim, foi um momento psicológico decisivo. Poderia não ser decisivo se não tivesse acontecido o gol da forma como foi. O resultado de 2 a 1 é perigoso e poderíamos ter matado o jogo.

Caio Jr ainda substitiui Loco Abreu no fim da partida pelo volante Lucas Zen. O técnico no entanto, amenizou a alteração:

'O treinador sempre acerta quando o time ganha, quando empata ou perde, não. Era nítido que precisava fechar o meio e explorar a velocidade do Cidinho, mas não deu certo'.

O Botafogo foi líder do campeonato por 15 minutos. Loco Abreu fez 1 a 0 contra o São Paulo e chegava aos 47 pontos. Acontece que aos 39 do primeiro tempo em Sete Lagoas, Diego Souza colocava o Vasco em vantagem diante do Cruzeiro. O Botafogo acabou a rodada com 45 pontos e viu o Vasco abrir 4 pontos.

  1. PAULO ROBERTO PIRES DA COSTA

    01/10/2011 00:18:58

    O grande problema do botafogo e o tecnico, ele e muito ruim, nao sabe substituir. so fazlambanças. tirou o loco abreu e colocou o garoto cidinho faltando 5 minutos para acabaro jogo contra o sao paulo.time nos temos para ser campeao.

  2. Wazemmes

    28/09/2011 07:47:30

    Vem melhorando.A equipe esta evoluindo, melhor esquema tatico e os jogadores se apresentando para o jogo, com um bom equilibrio entre o coletivo e o individual.Mas tem muito trabalho ainda. A equipe precisa ser mais forte , mental e fisicamente, nos momentos de pressao.Eles sentiram muito a perda do gol, recuaram e as brechas de marcaçao começaram a aparecer, e logo em seguida a pressao do SP apos a falha infantil do goleiro que gerou a falta com o time todo dentro da area. A partir desse momento o SP cresceu e dominou.O Botafogo pode levar o Brasileirao se mantiver o padrao do 1 tempo contra o SP.

  3. luciano

    27/09/2011 13:33:25

    Voce deve viver em Sao Paulo e se quer ter visto o jogo. "Responsabilizar indiretamente o Loco ...." O que voce fumou antes de escrever esta besteira? Responsabiliza-lo de não ter feito o seu terceiro gol no jogo? Voce bebeu?Estava no Engenhão, fui um jogo igual e infelizmente o nosso goleiro falhou demais. Mas o Renan é um bom goleiro e irá contribuir para a time.

  4. LUCA

    27/09/2011 13:08:54

    ow diretoria do fogao contrata outro goleiro reserva ninguem entendi o renan primeiro ele faz defesas dificeis : aquela do recuo e a cabeçada logo em seguida ele franga anão e outra quem percebeu depois do gol do rivaldo nós tinhamos uma falta q a BOLA FOI PRA ÁREA E ELA ESTAVA QUASE FORA DA GRANDE ÁREA E O ROGÉRIO CENI SAIU NELA VC NAO ACHA Q O FRANGUIRO DO RENAN NUM ERA PRA TER SÍDO NELASOU DE GOIANIA E ESTAREI NO JOGO ATLETICO x BOTAFOGO SE O BOTAFOGO N GANHAR O JOGO VOU LÁ NO HOTEL ONDE ELES ESTAO HOSPEDADOS AKI PERTO DE KSA E VOU XINGAR TODO MUNDOSE NAO GANHA DO ATLETICO É UM CASO PERDIDO AI NEM LIBERTADORES VAMO.ABRAÇOS SAUDAÇOES BOTAFOGUENSE.

  5. luca

    27/09/2011 13:01:05

    BOTAFOGUENSES FAZEM UMA FORÇA PARA LOTAR O ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS DAQUI PRA FRENTE . EU SEI O BOTAFOGO CEDEU O EMPATE MAIS NÓS NAO JOGAMOS MAU ERA PRA TER VENCIDO COM O LOCO ABREU SE ELE TIVESSE FEITO O GOL MATAVGAMOS A PARTIDA , E TAMBÉM CAIO JR COLOCAR O CIDINHO Q Q ELE FAZ ? NADA . ELE TINHA Q ESTAR NO JUVENIL N NO PROFISSIONAL . O Q O TÉCNICO TEM NA CABEÇA DE TIRAR O LOCO ABREU NAQUELE MOMENTO NAO PRECISAVAMOS MAIS DE GOL MAIS TUDO BEM ELE É ALTO PODIA AJUDAR LÁ ATRÁS . COLOCAR LUCAS ZEN ANÃO Q Q ELE VER NESSES JOGADORES NA RESERVA NA MINHA OPINIAO O Q PRESTA MSM É O ALESSANDRO E O ALEX

  6. BOLEIRO - RJ

    27/09/2011 12:57:13

    FALA SÉEEEERIOOOOO....O LOCO só perdeu aqele GOL...pq o engenhão tá horrivel!!!......Vejam que tem gente zunindo a bola por qqer coisa......o meio campo tá com ondulações que só cabrito corre lá.....e vem mais lezões por ae!!!......

  7. GODZOK

    27/09/2011 12:13:44

    Vamos dar crédito ao técnico, afinal ele vem mudando a mentalidade do time. Não é de uma hora para outra que vamos arrancar do plantel a mania de recuar quando se está vencendo, isso vem desde o tempo do Cuca, passou pelo Joel e agora está mudando.

  8. betão

    27/09/2011 11:08:07

    Formamos um grande time mas não temos segundo goleiro que o nível do campeonato exige, ponto?

  9. teo

    27/09/2011 09:58:59

    entao po nada haver o que alguns falam ou voces devem estar vendo o jogo errado o botafogo esta jogando muito bem infelizmente nao fomos felizes no segundo tempo o que era obvio pq quando so se ataca o outro time fica esperto e ve os nossos pontos fracos que nao sao poucos, nao culpo o Caio Jr por nossa derrota. E sim como sempre o conforto do botafogo por sempre que esta ganhando relaxar e acabar relaxando todos veem jogo todos sabem disso e sim temos capacidade para sermos campeos Brasileiros e so o time fazer o que sabe

  10. Juitop

    27/09/2011 09:55:52

    Temos time para ganhar do santos na Vila e do Corinthians no Pacaembu, mas se esse técnico manter essa sua filosofia de jogo, tudo que conseguiremos será levar uma goleada de ambos para nos encher de vergonha e macular mais uma vez a história do nosso time e por fim a qualquer possibilidade de êxito nesse campeonato. É preciso sobre tudo ter vergonha na cara; fazer esse time jogar com garra e amor a camisa, estudar muito o adversário e o comportamento dos seus jogadores; não repetir os erros das outras partidas ; Colocar feras no banco, que entram em campo com explosão, muita garra e disposição para vencer. ( temos em nosso elenco,cabe ao técnico a visão para colocá-los a sua disposição na hora do jogo); Quem ataca,qdo perder a bola, tb tem que defender, lutar em conjunto até o último instante, pois, a vitória é um prêmio para todos.

  11. Juitop

    27/09/2011 09:34:23

    Se o Caio Junior não mudar essa sua rotina dificilmente chegaremos a lugar algum, parece que apenas almeja jogar com cuidado objtivando uma vaga na Libertadores, seria muito bom ele saber que para torcida o que interessa é ser campeão, a vaga ocorrerá automaticamente na briga pelo título; temos um bom time com condições de ser campeão, mas, se ele seguir essa sua estratégia rotineira , talvez nem vaga para Libertadores conseguiremos, mude um pouco esse banco, será que não percebeu que toda vez que faz uma substitução ou até uma mudança tática (como a feita contra o Flamengo) no 2º tempo o time cai de produção e se tranforma em tiro ao alvo. Poderíamos ter goleado o São Paulo ,mas devido a cegueira do nosso técnico não saimos derrotados por pura sorte.

  12. jmfalcão

    27/09/2011 09:24:09

    Eu escrevi aqui em junho que com este tercnico ou melhor ( professor pardal )Caio Jr seria mais um ano sem o tão sonhado titulo Brasileiro e no final do ano todos vão lamentarem. Culpar o louco é tentar desviar a incompetencia deste prof. pardal, no primeiro tempo sem a participação dele o bota fez 2 poderia ter feito 3 ou 4 ai ele teve a idéia de mudar o time.Quando todos esperavam Alex ou Weverton ele vem com o Felipe Menezes que não joga nada e só ele não ver e para coroar a burrice ou melhor a covardia tirou o louco era quem mais preoculpava a defeza do São Paulo o time já estava recuado ai então ficaram vendo o São Paulo jogar. O botafogo tem um bom time tem bons resevas uma ótima diretoria só não é melhor porque ensiste com o prf. pardal a Grandeza do BOTAFOGO não pode ter um tecnico que pensa tão pequeno ai a culpa do louco POLPE-ME fora PROFESSOR PARDAL.

  13. paulo fogarel

    27/09/2011 09:23:05

    renan falhou feio falha juvenil rebater pro meio da area é dose. deixar rivaldo jogar como quer é foda ! e a zaga ta tomando muito gol de bola parada o zagueiro marcando pelas costa do rivaldo esperando ele não alcançar a bola para cabeciar dali é muita burrice

  14. Juitop

    27/09/2011 09:17:54

    Perder gols, diversos jogadores perde, Loco Abreu é totalmente isento de qualquer culpa.Se existe um culpado ,esse é o nosso técnico que vem cometendo erros imperdoáveis na equipe,infelizmente ninguém vê isso: Exemplo: Não utilizar o João Fellipe a pondo (um excelente zagueiro) desses amadores que dirigem nosso Fogão cedê-lo para o São paulo; Toda vez faz um substituição,já virou rotina , entra Cidinho e Lucas Zen, em momentos errado,são ainda franzinos e inexperiente para fazer uma forte marcação;Não dá chances a outros contratados ;O Somália em certos momentos seria o homem ideal,tem exp. e disposição física e é polivalente, joga muito bem em ambas laterais, mas nem no banco fica, etc..Para que ter um bom plantel se o técnico é fraco e não sabe usar as peças que tem em mãos. Temos ainda o Caio, o garoto tem raça, é rápido e incomoda a defesa adversária; KD ele? Se o técnico não mudar essa rotina, não chegaremos a lugar algum.Quem tem medo de perder nunca será um vencedor...

  15. Paulo Bula

    27/09/2011 03:04:36

    Ele tem crédito, é jogador que veste a camisa, e chama a responsabilidade para si, fez 2 gols, mas tem direito de errar, ninguém só acerta, erra também, mas não foi por isso que cedemos o empate, pois deixaram o Rivaldo com quase 40 anos cabecear sozinho, depois de contarmos com 2 zagueiros mais altos que ele, e o Renam mais uma vez entregou o primeiro gol de bandeja ainda cedo, o que deu forças ao SP.Se fosse o Jeffersos preferia ficar, pois Botafogo é sua casa, e precisávamos dele, mesmo porque não é o titular da seleção, e sim terceiro goleiro, mas a culpa maior são dos dirigentes, porque toda vez que o Jefferson sai o Renam falha, e não temos goleiro reserva que dê conta do recado, mas a diretoria insiste, ele vai falhar de novo, como Leandro Guerreiro falhou varias vezes, e o botafogo insiste com ele, e só pode dar nisso.Agora vamos esperar a próxima falha, se o Jefferson se bater, ou for para a seleção de novo, ela vai acontecer, e o Botafogo não vai tomar providencia nenhuma, ano que vem lá está ele de novo como reserva, comendo, dormindo, treinando, e sempre entregando o gol ao adversário.Vamos esperar quantas falhas mais dele e do Alessandro? mais 2 anos, mais 5 anos? e a historia vai se repetindo a cada ano

  16. alberto

    27/09/2011 02:33:54

    Prezados tb n~ gosto dese tecnico, que já sabia de antemão por um flamenguista que no final n~vai dar nem pra se classificar para a libert... lembram-se? Mas querer atribuir o peso desta derrota ao técnico, acho um pouco demais, se não vejamos: Concordo que as alterações do técnico foram absurdas, mas venhamos e convenhamos, o Loco marca muitos gols é um fato, mas tb é um fato que ele é um caneleiro... não sabe dominar uma bola, não sabe efetuar um drible, na corrida é limitado. Ele é um Nunes do Flamengo di Zico, lembram-se? Ele perdeu gols feitos contra o Curitiba e Flamengo e técnico não entra em campo. Além disto no lance do segundo gol do Sampa, a falta n~ existiu, o cara pisou literalmente na bola...

  17. Botafoguense Sempre

    27/09/2011 01:25:25

    O Botafogo foi perfeito no primeiro tempo, parecia o Barcelona, marcando ferozmente, tocando rapido a bola, muito perigoso nas finalizaçoes. Tava na cara que o time nao conseguiria manter o ritmo até o final, faltou malandragem pro tecnico, que deveria ter tirado o Herrera ja no final do primeiro tempo, ter colocado o Alex, poupado o Mago e posto o Cidinho no lugar dele, tirado o Lucas e colocado o Lucas Zen pra fechar o meio campo e liberar mais o Elkesson. No estilo de marcaçao que o Botafogo joga, se deixar pra trocar jogador so aos 28 minutos do segundo tempo o time nao vai aguentar. Força Caio Junior, vamos corrigir esses detalhes e ganhar do Atletico, porque na proxima rodada os lideres vao ter jogos duros e o Fogao um jogo mais tranquilo, nao podemos bobear

  18. Botafogo 68

    27/09/2011 00:30:11

    Loco fez o primeiro e não desperdiçou o penal (coisa não rara no brasileirão), O goleiro da seleção tomou um cartão idiota sabendo que tinha São Paulo pela frente. Esse treinador "ofensivo" dispõe de jogadores fantásticos e insiste com Herrera e Fabio Ferreira (esses dois destoam fortemente do resto do elenco) um touro bravo e um zageiro a la Luxa (tipo Odvan) ou seja, dois grossos. Loco é artilheiro, Loco é ídolo, Loco é lider, Loco é Botafogo, Loco sabe se comunicar e entende de Futebol, Loco botou a bandeira do Botafogo nas costas comemorando a copa América pelo Uruguai. Loco botou o "retranqueiro" Joel para fora e vai botar esse enganador também. Quem faz o espetáculo do futebol é o jogador, treinador principalmente aquele menos dotado de carisma e competencia tem que ficar quieto.Viva Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Cortez, Renato, Marcelo Matos, Elkeson, Maicossuel, Everton, Felipe Menezes, Lucas Zen e algums que vão ainda se fazer conhecer e principalmente Sebastian Loco Abreu. O título é da estrela solitária com ou sem Caio Junior.

  19. Nice

    26/09/2011 23:34:45

    Absurdo o treinador acatar a covardia do time.

  20. GURUC

    26/09/2011 23:06:29

    O gol que Loco Abreu perdeu é igual à falha do goleiro Renan, que é igual ao drible que Antonio Carlos tomou do Jadel, contra o Flamengo; acontece! Ficamos chateados, o jogador perde pontos com a torcida e com o time, e pronto: não há mais o que fazer. O jogador é responsável por aquele fracasso pessoal, como também o é, o jornalista que publica uma informação errada, ou o humorista que conta uma piada sem graça. Mas daí a responsabilizá-lo por perder um jogo com 22 participantes é demais. Futebol é um esporte coletivo cujo valor maior é a solidariedade, tanto no bom quanto no mau momento, e um Treinador tem a obrigação de saber que qualquer menção a um jogador em especial, o responsabiliza por aquele resultado, ainda mais quando envolve alguém que tenha participado de um lance mais agudo. O gol perdido prejudicou o Botafogo? Claro, mas é da vida, da competição. Pior foram as substituições.

  21. Fabiano - Vitória ES

    26/09/2011 22:51:25

    Serei sempre botafoguense, mas a mentalidade do Botafogo ainda é de time de segunda classe que se contenta com uma boa colocação e não com um titulo. Não culpados individuais, pois isto tem acontecido com durante o trabalho de todos os treinadores. Rivaldo mostrou como um vencedor muda um jogo perdido. Precisamos de trabalho de bom psicólogo, até porque se formos disputar em penaltis estaremos perdidos. Não sei quantas vezes perdemos jogos nos últimos minutos ou quando estamos ganhando tranquilos acontece um "cagaço" igual o que aconteceu com o São Paulo. Presidente Maurício, arrume este gramado, isto está um vergonha.

  22. Alexandre

    26/09/2011 22:37:12

    Putz vey vai começar a treta igual foi com o Joel Santana, qdo a diretoria disse q ia trazer um treinador tão vencedor qto o Joel, imaginei vários nomes, daí me aparece essa mula chamada Caio Jr q nunca ganhou nada, somente morreu na praia e se continuar assim vai morrer de novo...culpar o Loco pelo empate é burrice, pois quem mexeu no time foi o Loco? Fala sério hein seu Caio Jr, se formos pra Libertadores, arruma um treinador melhor hein diretoriaSaudações Alvinegras

  23. Ailton A. de Moraes

    26/09/2011 22:37:01

    Caio Jr. eu acho que o "BOTAFOGO', esta jogando em cima do muro, não tem um futebol definido dentro de campo, joga bem no primeiro tempo e no segundo fracasa. O que acoteceu domingo, faltou por parte de cada um dos jogadores liderença, determinação,raça e união. Aconteceu dois lances com o goleiro Renan, o primeiro foi ingenuidade da bola recuada para o goleiro, e o segundo foi tipo um frango forçado. Parece que psicologicamente foi um balde de agua fria na equipe, sem contar os gols perdido pelo LOCO. Então alguem dentro de campo tem que chamar a atenção dos companheiros quando houver relaxamento da equipe. Por isso, "FOGÃO", temos que ser igual ao "BOPE TROPA DE ELITE', ou melhor 'GRUPO DE ELITE', vamos a luta botafoguenses.

  24. Alexandre

    26/09/2011 22:30:02

    O time ganha quase que por si só...o técnico é muuuuuito fraquinho. E o time parece ter medo dos adversários, como teve ontem, nos 2 empates com o Flamengo, na chinelada contra o Coritiba...Não adianta técnica sem um mínimo de preparo psicológico...Nunca um brasileiro foi tão fácil e eles não conseguem passar da 3ª colocação...

  25. Fabiano

    26/09/2011 22:21:58

    Por favor , quem tiver acesso ao treinador , avisem-no que o Botafogo tem que jogar pra cima o tempo todo. E se for pra perder que perc atacando a não ser que falte 5 minutos e esteja 3 a 0. Por favor , não imprima uma característica que não é a desse time ( a retranca). Não faça isso , se não seu futuro promissor e vitorioso no clube pode ser curto( um alerta). Saudações alvinegras. Raça e jogar sempre pra frente . Vamos lá Fogão.

  26. Marden Fonseca

    26/09/2011 22:20:52

    Galera, também fiquei decepcionado com o empate. Mas, coisas assim acontecem e nãoo se deve punir ninguém e arrumar culpados. Coisas assim são do futebol. O importante é que o FOGÃO está jogando bem e no mesmo nível dos demais clubes que liderama competição. Todos vocês verão ao final do campeonado que o Botafogo será o CAMPEÃO. Me aguardem.

  27. Gomes

    26/09/2011 21:55:25

    O culpado se existe chama-se o Goleiro Jeferson que tomou infatilmente o 3º cartão amarelo, sabendo que pela frente teria o fortissimo São Paulo.

  28. Carlos Alberto Ribeiro Alves

    26/09/2011 21:41:44

    Sou um botafoguense desde 1956. Era um rapaizinho, aprendi agostar deste clube,pelos seu ídolos que sempre respeitava esta camisa. Não vou sitar nomes, pois botafoguense nato conhece um por um dos gloriosos.Queria ver o Loco criticar as aberrações deste cara que se diz técnico. Nós temos uma ótima equipe muito bem equilibrada. Será que ele aceitaria as críticas pelas burrice que pratica? Não gostei de como o nosso time se acovardou. É por estas coisas que nós não temos confiança nesta equipe que comanda este time de guerreiros.

  29. Sergio

    26/09/2011 21:36:18

    sou botafoguense, mais esse time do botafogo não vai a lugar nenhum, e um time muito bom, porem o tecnico e o pior que ja vi em toda minha vida..... e bota pior nisso,,,, fora Caio Jr, Alessandro e Herrera, so falta esses tres , ai com o restante que existe no clube poderemos começar a pensar em titulo...

  30. carlos augusto de almeida menezes

    26/09/2011 20:26:38

    Um jogador faz dois gols e ainda e culpado so existe isso no botafogo, o time em casa e encurralado no segundo tempo , quando ataca ninguem ajuda no ataque recuaram demais esse foi o erro a culpa pramim e faltou comando de mandar o time pro ataque esse tecnico e fraco , tinhamos que no segundo tempo atacar mais pra nao dar chance ao sao paulo, e esse tecnico prefere elogiar os adversarios no inicio dizia que o corinthias era o melhor time e so o que sabe fazer elogiar o adversario manda ele embora logo enquanto ha tempo com ele nao vamos nem pra libertadores.

  31. jose juvenciosol

    26/09/2011 19:45:01

    falha do goleiro,loco perdendo gol,caio que não sabe fazer subistituisão.fio esta as cisas erradas com nosso time honten.

  32. duducontra

    26/09/2011 19:29:04

    O Caio Júnior é daqueles pessoas que quando peida no elevador vai logo amostrando as mãos e dizendo: - Eu não fui!!!! Olhem as minhas mãos!!!! Não estão amarelas!!!!Pelo que eu saiba quem manda em um time de futebol é o técnico.Ele arma o esquema e diz como o time deve jogar para alcançar os objetivos.Se um jogador não cumpre o combinado, ou solicitado pelo seu técnico, será substituido. O técnico tem esse poder. Se ele não tem coragem para substituir então não pode ser técnico. Se os jogadores recuaram sem a sua solicitação então manda os cabras jogarem pra frente ué?!?!Quem não cumprir a determinação será substituido.O Louco só perdeu o goal pq estava lá para tentar fazê-lo e todos viram o que esse gramado fez com a trajetória da bola, nesse lance do Louco e na defesa do Renan quando ela escapuliu, só que nossos defensores nem aí para protegerem o Renan. Mas pq o time recuou? Vc sabe Caio Júnior?

  33. Sebastião Queiroz

    26/09/2011 19:10:47

    Prezado Voloch, gostaria de sugerir a vc ou ao setor de esportes do UOL para fazer uma enquete sobre essa questão crucial que anda afetando o Botafogo. Acredito que a maioria da torcida entende que temos o melhor elenco do brasileirão e que só não estamos absolutos nessa liderança é pq o Sr. Caio Júnior joga um futebol covarde.Com o time que temos, com a torcida presente no estádio apoiando, ganhando de 2x0, era pra matarmos o São Paulo se mantivessemos o time disputando as bolas lá no campo do adversário e não recuando e dando chutões. Por favor nos ajude a tirar esse cidadão incapaz da frente do nosso escrete. obrigado

  34. luisi

    26/09/2011 19:04:36

    O loco faz 2 gols eh substituido por um zagueiro e foi culpado pela derrota!!!Conta outra Caio essa nao teve graca.Voce eh burro demais - acabou com o time. Vtnc fdp!!!

  35. Sérgio Lins

    26/09/2011 18:58:00

    Não adianta temos o melhor time o, o melhor elenco , porem um dos técnicos mais tapados que já vi. Incapaz de fazer uma leitura de um jogo qualquer, incapaz de fazer mudar um cenário desfavorável. Sem técnica ou tática um verdadeiro apedeuta, ele é o único e verdadeiro culpado pelo desempenho sofrível do Botafogo no segundo tempo de jogo. A clara insistência com alguns jogadores fracos ou em ma fase, traduzem o potencial desse dito técnico de futebol. Insistir com Fabio Ferreira, péssimo, com Herreira, o tempo todo ou em qualquer jogo, detalhe, gosto do Herrera pois é raçudo, e isso estava em falto no botafogo há muito tempo, porem ele tem pouca técnica. O Felipe Meneses, lento horrível, um Lucio Flavio piorado. E o Pobre do Renan que no meu entender falhou feio no primeiro gol , no recuo de bola e teve parcela de culpa no segundo gol. Com Esse cara no comando fica difícil, afinal acredito que ele se esmera em fazer o pior time possível com o melhor elenco disponível. Saudações alvinegras.........Botafogo acima de tudo.

  36. Ricardo

    26/09/2011 18:48:13

    Caio Junior; UM TECNICO APRENDENDO A SER TECNICO.Assisti ao jogo da arquibancada, na esperança de ver um time com pinta de campeão, mas o que vi foi outra coisa. Assistimos um elenco dependente das jogadas de Maicosuel, em direção ao Loco Abreu, sendo que o domínio de bola no meio de campo foi quase sempre do adversário. Após a falha do goleiro Renan, vimos um total apavoramento dos jogadores do Botafogo e sobre tudo do seu técnico. Estava de frente para ele e o goleiro, ambos estavam com a mesma expressão de pânico em suas caras, Caio Junior simplesmente não sabia o que fazer, sequer teve o tirocínio de mandar apertar o jogo sobre o time do São Paulo, que a essa altura jogava sem qualquer marcação. E para completar o desastre, faltando dez minutos para acabar a partida, o técnico resolveu desmontar o time, tirando um jogador de 1.93m para colocar outro de 1.60m, fazendo um ataque contra defesa, o gol foi apenas uma questão de tempo.Loco Abreu nesta estoria é o menos culpado. Nisso tudo tive certeza que o Botafogo dificilmente será o campeão brasileiro de 2011. Temos time, mas o técnico esta aprendendo ainda a profissão.

  37. Antônio - Floripa.

    26/09/2011 18:23:01

    É fácil criticar o treinado ou qualquer outro jogador, concordo com o comentário acima que diz que centro avante tbem perde gols, qual deles nunca perdeu?Assumiremos a ponta no momento certo, qdo não sairemos mais.

  38. Botafoguense do nordeste

    26/09/2011 17:54:05

    Primeiramente, quero dizer que não li e não vi nenhuma matéria na qual o Caio Jr. estava reponsabilizando, nominalmente, alguém pelo empate. Vamos ter pelo menos um pouco de calma, pessoal. É razoável e oportuno afirmar que o caminho não é por aí. Não é o momento de xingar A ou B do nosso lado. Dessa forma, atacando o treinador e alguns jogadores, não leva a lugar nenhum. Assim vocês estão dando combustível para os adversários e dessa forma demonstrando pouca inteligência. Que torcedores são vocês? Estamos com uma boa campanha. Somos imbatíveis em casa. O time está chegando lá. Vamos esquecer esse empate. A receita de agora em diante chama-se apoio total ao elenco. Agora é bola pra frente. O foco será nos próximos jogos. De agora em diante, cada partida deverá ser encarada como uma final de campeonato. Temos que ganhar mais na casa do adversário. Se obtivermos um grande número de pontos neste quesito, poderemos ser campeões. sem dúvida. Nos próximos jogos é obrigação de nossa torcida encher o engenhão de qualquer maneira e pressionar os adversários formando um verdadeiro caldeirão no nosso estádio. Aí sim seremos CAMPEÕES. VAMOS LÁ TORCIDA BOTAFOGUENSE. DÁ-LHE FOGÃO. Saudações alvinegras.

  39. Bira-AP

    26/09/2011 17:51:39

    O time atual do Fogão é bom, mas para algumas posiçõe, como no GOL, não tem resrvas de qualidade. O Renan vem entregando há muitos campenatos e, por isso, já deviamos ter um reserva mais confiável. Gol como o segundo do São Paulo, com bola cruzada na área, parece uma maldição. Gostaria de saber onde se esconde o Fábio Ferreira nessas jogadas, jogador de quase dois metros que não consegue pular com os atacante 15 centimentros menores. A ironia é que mandamos embora o João Felipe, que sequer era relacionado para os jogos pelo Caio Jr, mas serve pra ser titular no São Paulo. Outra impressão que tenho é que o time cansa no segundo tempo, principalmente o meio de campo, que por falta de volantes mais pegadores (o único no time é o Marcelo Matos) sofre muito pra roubar a bolas. Me espanta que o Caio Jr não observa isso e não relaciona para os jogos o Somália, que é um bom marcador.

  40. walnyr lino

    26/09/2011 17:51:06

    Me poupe Caio Júnior, o Loco fez a parte dele (2 gols num clássico), o fato de ter perdido aquele gol não justifica a rápida queda no futebol que vinha sendo apresentado minutos antes. Errou voce, em especial, que mais uma vez mexeu equivocadamente e o "psicológico" dos atletas, fato esse, de grande relevancia que deve ser analisado e aprimorado na forma como o clube trata o PSICOLÓGICO" de toda a eqipe, inclusive a técnica.Acredito firmemente que temos total condições de chegarmos ao título. Amo o Fogão!!!!

  41. Airton Pires

    26/09/2011 17:25:50

    Particularmente eu vi o jogo da seguinte forma, o botafogo estava impecável na defesa e saindo muito bem nos contra ataques no primeiro tempo, o jogo com certeza teria se definido com o terceiro gol que o Loco perdeu, porém a bola recuada do M.Mattos que o Renan pegou com as mãos ocasionando uma oportunidade clara de gol para o SPFC, e na sequencia deu outra oportunidade através do escanteio, isso deu moral ao SPFC para ir para cima do Fogão, sem falar na falha grotesca do Renan soltando a bola nos pés do atacante, até tudo bem coisas do jogo, mas o Sr. Caio Jr poderia simplesmente ter concertado, era só na sequencia ter colocado o Lucas Zen no lugar do Herrera, adiantando o Renato para criar as jogadas e o Elkson assumindo o lugar do Herrera no ataque, com certeza isso teria dado mais consistência no meio campo, o Mago sentiu caimbras mais tarde, ai sim colocaria o Cidinho, as coisas poderiam ter sido bem diferentes desta forma, mas claro se o Loco faz aquele gol, talvez tivesse acabado até uns 4 X 1.

  42. jorge

    26/09/2011 17:18:40

    Esse nosso goleiro ERREnão tá pegando chondas...

  43. carlos FOGAO!!

    26/09/2011 17:16:13

    Tb achei irresponsavel a atitude do JEFFERSSON de pegar 3º cartao amarelo e ficar fora desse jogo...tem horas que acho que todo o elenco, antes de entrar em campo, deveria passar por uma EQUIPE DE PSICOLOGOS!!!!! Perdemos alguns jogospor irrresponsabiolidades individuais..e isso o clube deveria punir se ficasse confirmado!!SAUDAÇOES GLORIOSAS!!!

  44. jrabelo

    26/09/2011 17:16:11

    Acredito que o Voloch está interpretando a resposta do Caio Junior com um pouco de maldade.

  45. carlos FOGAO!!

    26/09/2011 17:13:15

    Que nosso time e bom...isso nao tenho duvidas!!!! Agora quanto ao tecnico..começo a acreditar que o time realmente carrega ele nas costas...mas paciencia!!!!! Porem, se ele sair, quem vai COMANDAR o time???? Trocar tecnico agora e pedir pra descer a ladeira!!!! E mesmo com o lambudo do CAIO JR, o time esta tendo um bom aproveitamento...e ainda poderemos ser campeoes...BASTA O TIME QUERER JOGAR FUTEBOL E GANHAR OS JOGOS...!!!Ainda estamos no g4 e com chances de assumir a liderança...nem que seja na ultima rodada, que para mim estará otimo!!! SAUDAÇOES BOTAFOGUENSES!!!Em tempo: esse tal de Voloch ai é BOTAFOGUENSE??? Deus me livre se for...fala serio!!!

  46. penedense

    26/09/2011 17:07:06

    Time para ser campeão precisa de um bom treinador.O FOGÃO tem um bom time,precisamos de um zagueiro e um bom lateral direito e o Caio é treinador de time pequeno.Precisamos de um padrão de jogio e não jogar de acordo com o adversario.Isso fica para time pequeno.Ontem com o jogo na mão ele não acalmou o time no vestiário.Fora Caio Jr.

  47. carlos FOGAO!!

    26/09/2011 17:06:31

    vC DEVE TER ADORADO OS 2 GOLS FEITOS PELO ABREU....MAS O CRUCIFICA POR PERDER UM GOL!!!! ATACANTE TEM DESSAS COISAS...O QUE NAO COMPREENDO E O SENTIMENTO VAZIO DA TORCIDA EM SAIR PROCURANDO CULPADOS...JOGAMOS PRIMEIRO TEMPO BEM...DOMINAMOS..PERDEMOS GOLS...!!! sEGUNDO TEMPO FOI DO SAO PAULO!!! TIVEMOS A INFELICIDADE DE FAZER FALTA NO MINUTO FINAL...AZAR NOSSO!!! aGOARA, PARECE QUE VC(S) ESQUECEU(RAM) QUE JOGAMOS CONTRA O EX-LIDER DO CAMPEONATO...QUE TEM ATAQUE RAPIDO!!!! vERDADE QUE DISPERDIÇAMOS GOLS...MAIS ISSO FAZ O FUTEBOL SER MAIS APAIXONNATE AINDA, ALEM DO QUE O LOCO NAO PERDEU O GOL PQ QUIS...OBSERVEM ISSO!!!!! aPESAR DO EMPATE, CONTINUAMOS NA BRIGA PELO TITULO AINDA E, PRA SER SINCERO, COM REIS CHANCES DE SERMOS CAMPEOES..ISSO NAO DESCARTO. QUANNTO AO TECNICO, NAO ACHO QUE MEXEU ERRADO...PROBLEMA QUE O TIME CANSOU...AI JA VIU NE??? PAREM COM ESSA IDEIA QUE SEMPRE ALGUEM E CULPADO..FUTEBOL ACONTECE DE TD...INCLUSIVE UMA UQEBRA DE TABU CONTRA O GREMIO...COM GOL DO CAR QUE VC TA CRUCIFICANDO AI!!! TEM BOTAFOGUENSE QUE NAO DEVIA FAZER COMENTARIOS NOCIVOS AO TIME...AINDA MAIS DE UM GOLEADOR!!!saudaçoes gloriosas!!

  48. sergio victor da silva

    26/09/2011 16:54:52

    Agora eu faço como o Gerson. PRESIDENNNNNNNNNNNNNNNNNTEabre teu olho

  49. sergio victor da silva

    26/09/2011 16:51:56

    Meua amigos, ainda bem que vcs concordam comigo, o time do botafogoé time pra jogar só o 1º tempo pq o 2°, salve-se se puder é uma merda é a cara do treinador e mais desse jeito vamos despencar e perder a condição de disputar a Libertadores , quem viver verá

  50. valerio

    26/09/2011 16:50:02

    Concordo com você sobre o Cidinho , porém o Herrera e o Loco Abreu ajudaram a conquista do titulo carioca de 2010 e estão lutando muito para o título deste ano, hoje ser botafoguense é gostar do futebol do Loco .

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso