Blog do Bruno Voloch

Levantador Rapha, liberado da seleção, estreia com vitória no campeonato italiano

Bruno Voloch

Não poderia ter sido melhor a abertura da temporada 2011/12 para o levantador Rapha, ex-seleção brasileira.

O Trentino derrotou o Monza Brianza por 3 seta a 0 com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23.

Rapha, cortado da seleção para a disputa do sul-americano, marcou 3 pontos. 1 de saque e 2 de bloqueio.

O búlgaro Kaziyski foi o maior pontuador do Trentino com 14 pontos, sendo que 4 aces.

Ainda pela primeira rodada do campeoato italiano, o Macerata fez 3 a 1 no Ravenna, o Padova bateu o Piacenza por 3 a 0, o Sisley Belluno perdeu em casa para o Latina por 3 a 1, o Modena derrotou por 3 a 1 o Roma e o San Giustino perdeu em casa por 3 a 2 para o Vibo Valentia.

O Cuneo, atual vice-campeão, também venceu na primeira partida. O time de Leandro Vissoto, 12 pontos, ganhou de 3 a 0 do Verona.

  1. Mario

    28/09/2011 07:01:56

    Bruno é irregular, por vezes, (mas é jovem e tem muita pressão ).... mas joga muito melhor que Rapha ....Rapha é uma loucura lenta.

  2. Ricardo

    27/09/2011 17:57:40

    Também não vejo ABISMO algum entre todos eles:SANDRO, MARLON, WILLIAM, RAPHA e BRUNO..Todos se equivalem. O que um tem de positivo o outro tem de negativo e vice-versa.Ainda assim, TODOS ELES SEM EXCESSÃO, são inconstantes e imprecisos nos contra-ataques, sobretudo em jogadas de velocidade.. Bruno saí na frente dos demais pq é o MAIS JOVEM, o que MELHOR DEFENDE e o que MELHOR SACA. Mas em matéria de distribuição são todos 6 por meia dúzia.Se existe um levantador no BRASIL com capacidade de mudar o panorama é o RICARDO e o mesmo não se faz necessário.Esta história já deu no saco!Se a seleção feminina perde é pq o adversário foi superior.Se a seleção masculina perde é por culpa do Bernardinho ou dos levantadores.O Brasil teve que se acostumar com DANI LINS e FABÍOLA, duas levantadoras jovens e inconstantes, pq o mesmo não pode acontecer no masculino?TRENTINO é o melhor time da EUROPA á 3 anos, Bi-campeão Mundial Inter-clubes e o último titulo conquistado com o RAPHA no banco. A impressão que se tem ao ler estes comentários é que a equipe só conquistou tudo o q conquistou graças ao RAPHA, quando todo mundo sabe bem que os pilares de sustentação do time são JUANTORENA e KAZYSKI..

  3. jota

    27/09/2011 11:16:41

    vai ser reserva do Travica, que nem é lá grandes coisas, o Rapha não joga essa bola toda que o Voloch faz vocês pensar.

  4. jota

    27/09/2011 11:14:48

    jovem?? como assim,ele tem mais de 30 anos, jovem ali só o Bruno mesmo, as pessoas que frequentam esse blog são muito mal informadas.

  5. jota

    27/09/2011 11:13:11

    o jogo dele é muito lento não serve para os pequeninhos da seleção, só para os grandões do Trentino mesmo, jogar um campeonato nacional com Juantorena, Kazynski e Sokolov e fácil, e olha que o time do bruno o Modena, faquinho, fraquinho quase ganhou desse timaço, o que o Rapha tem é imprensa, a diferença dele para os outros é minima, são todos iguais.

  6. Bethania

    27/09/2011 10:01:03

    Acho que vcs têm memória fraca, pq não lembram que o Rapha entrou na metade de set de um amistoso e fez os jogadores levarem cada toco, colocando o set em rico. O Bernardo, então, voltou como Marlon.

  7. Ricardo

    27/09/2011 08:57:25

    Você não deve estar inteirado do assunto, mas o RAPHA é mais velho que o MARLON e principalmente mais velho que o BRUNO..Se foi obrigação da seleção brasileira vencer a ARGENTINA, foi obrigação do TRENTINO, time onde joga o RAPHA, vencer a equipe de MONZA, visto que a equipe de TRENTO tem o melhor time da EUROPA e do MUNDO há 3 anos, visto os dois titulos mundiais inter-clubes um dele com o RAPHA no BANCO e 2 campeonatos italianos, além da CHAMPIONS LEAGUE.Rapha está no mesmo patamar dos outros. Não sei o pq de insistirem que ele é melhor q o BRUNO ou o MARLON sem nunca tê-lo visto atuando pela seleção.BRUNO jogou as finais do italiano pelo inexpressivo MODENA e conseguiu vencer o TRENTINO DUAS VEZES em um play-off decidido em 5 jogos.Da forma que colocam as coisas parece que o TRENTINO só venceu tudo o q eu venceu por conta do RAPHA.Acompanho o campeonato italiano e por "N" vezes já vi o RAPHA no banco.O único levantador que poderia fazer diferença no atual momento da seleção brasileira é o RICARDO.Todos os outros SANDRO, MARLON, BRUNO, WILLIAM, RAPHA se equivalem. Todos tem pontos positivos e negativos e nenhum deles está à um abismo de distância do outro.

  8. givanildo

    27/09/2011 08:08:07

    SE ORIENTE MEU AKI É PRA FALAR DE VOLEI VAI SABER DE NEGUEBA NO SAIT DA CBF HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  9. geraldo

    26/09/2011 21:25:43

    Estou aqui meu amigo jucaTomando um cha de cadeira, esperando a queda de ricardo teixeiraParafraseando voce!Um abc do corinthianoGeraldoSao paulo- sp

  10. luiz

    26/09/2011 21:17:02

    Será que Luxemburgo só vai sair do Flamengo quando afundar de vez o clube mais querido do país? O cara é tão perverso que pune o time dizendo que está punindo os melhores jogadores (as pratas da casa). O mesmo que ele fez com o Neymar no Santos. Não dá pra entender essa proteção principalmente com Deivid, Willinton e Bontinele. Cadê o Neguega, Diego Maurício, Adrian e Vander? Vá embora Luxemburgo deixem os garotos em paz. Voce já aparecedu de mais, por que ser contra a ascensão dos jovens?

  11. Wilson Dutra

    26/09/2011 18:36:34

    Pois é rapha está fazendo falta na seleção, poderia não resolver nada também mais jogando é q veríamos um jogo mole como o de ontem contra argentina o marlos conseguiu fazer lambanças mrs.bernardinho poderia rever sua posição e convocar o rapha para a copa do mundo ou então começar a testar um outro levantador o q o marlos ganhou de clubes para estar na seleção se é q ganhou alguma coisa sinceramente não estou lembrado deve ter hum ou dois títulos de superliga se tiver o brasil jogando seu melhor com mais dedicação na defesa e atenção no ataque me desculpem os adversários mais dez anos o brasil ganhando tudo até sem levantador,obrigado pela oportunidade.

  12. muciolo

    26/09/2011 14:44:34

    Alguém sabe informar onde podemos assitir aos jogos do Italiano?Pena o Rapha ter sido cortado da seleção e também não poder aprecisar suas jogadas na nossa Super Liga.

  13. Jamisson

    26/09/2011 13:43:09

    No voleibol há muitas controvérsias sobre o que é realmente bom e regular, ao meu ver a permanência do BRUNO como levantador e regular , agora para mudarmos de regular a melhor se faz necessário um levantador jovem mais com muito talento, Rapha. só que o mesmo tem uma grande barreira a sua frente que se chama Bernardo Rezende que para manter o filho como titular faz estratagemas duvidosas, mantendo o velho discurso de que , “Não é o grupo definitivo”talvez ate tenha duvidas quanto a quem convocar mais uma coisa e certa o Filho estará na lista. O Bernardo ignorando o fato de que para os jogos olímpicos a seleção não esta preparada.

  14. Givanildo

    26/09/2011 13:21:58

    CARO RAPHA ACHO MELHOR VC CONSEGUIR A CIDADANIA ITALIANA E JOGAR COM A SELEÇÃO DA ITALIA ENQUANTO BERNADINHO FOR O TECNICO DA SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI O LEVANTADOR TITULAR VAI SER SEMPRE O FILHINHO DELE FIQ NA ITALIA JOGUE COM OS ITALIANOS E ESQUEÇA ESSA SELEÇÃO DE PANELEIROS.

  15. Ricardo

    26/09/2011 13:04:30

    Não dá pra entender este tipo de comentário.Se foi obrigação da seleção brasileira vencer a Argentina ontem, por conta do favoritismo, então foi obrigação do TRENTINO vencer o MONZA na abertura do campeonato. Visto que o TRENTINO é o melhor time da EUROPA nos últimos 3 anos.Então qual a razão de tanto alvoroço em INICIO de campeonato?Contra o MONZA, que foi QUARTO COLOCADO na última temporada.

  16. Murilo

    26/09/2011 11:38:58

    Liberado não, foi demandado pela sua equipe.

  17. jota

    26/09/2011 11:37:22

    quais são os outros brasileiros que estão na Italia? podia informar a performance dos outros também, não só desses dois.

  18. JOSE ROBERTO

    26/09/2011 11:10:56

    É NÓS AINDA TEMOS QUE AGUENTAR O TAL DE MARLON E BRUNO AINDA NA SELEÇÃO ENQUANTO O PANELEIRO ESTIVER NO COMANDA DA NOSSA SELEÇÃO MASCULINA HEIM, E O RAPHAEL DO TRENTINO DANDO SHOW LÁ NA ITÁLIA VIU.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso