Blog do Bruno Voloch

Apesar do título, que era obrigação, seleção segue com dúvidas e incertezas para o futuro

Bruno Voloch

Após uma semana inteira de jogos-treinos, o Brasil cumpriu sua obrigação, se classificou para a decisão, derrotou a Argentina e conquistou o título sul-americano.

A curiosidade era saber como a seleção seria escalada para a decisão. Marlon foi titular diante da Argentina e Wallace, o oposto.

Se engana redondamente quem pensa que o fato de Marlon ter jogado como titular na decisão, siginifica que é o dono da posição. Negativo. Nem ele, muito menos Wallace.

Bernardinho escalou os dois para testá-los e poder observá-los melhor, especialmente Wallace. O oposto do Sesi fez um jogo bem abaixo do esperado para um oposto e fica claro que está num nível abaixo de Théo. Vissoto não pode estar fora da Copa do Mundo.

Marlon mudou até sua característica fria habitual. Vibrou, procurou contagiar os companheiros, mas ficou devendo. Aliás, segue devendo. Seria até covardia comparar Marlon com De Cecco, levantador da Argentina. Os erros de Marlon no terceiro com Sidão foram irritantes.

Bruno não jogou, entrou em algumas inversões, mas tem vaga certa, independente da bola que esteja jogando.

Fizemos um jogo de razoável para bom e Lucão e Dante foram os melhores da seleção.

A Argentina evoluiu, mas sem o oposto Pereyra, que não compareceu, perde muito no ataque.

A arbitragem não influenciou diretamente no resultado do jogo, mas Bernardinho, que novamente perdeu o controle, e Weber deveriam ter sido expulsos de quadra após discutirem no terceiro set.

O título deve ser comemorado, afinal não ganhamos nada em 2011. Portanto o sul-americano, após tantas turbulências e incertezas, deixa o grupo e Bernardinho menos pressionados. 

As dúvidas permanecem.  Depois da bola que vimos De Cecco jogar, vamos sofrer seja com Marlon ou Bruno. A disparidade é gigantesca.

Dante voltou a velha forma, Murilo é intocável e onde jogará Giba ?

Quem será cortado para a Copa do Mundo?  Rodrigão ou Gustavo ?

  1. Mauro Mendes

    26/09/2011 19:35:56

    É bom ver que a nivel continental o Brasil já tem um adversario começando a incomodar. E a media de idade do time argentino é muito mais baixa que a da nossa seleção, o levan tador De Cecco já é titular desde o Mundial/2006 quando tinha apenas 18 anos e melhora seu voleibol a cada competição,tem tudo para se tornar um dos grandes levantadores do volei mundial,Facundo Conte já é uma realidade,cracaço de bola,assim como foi seu pai, Hugo Conte,e o central Solé,ainda juvenil,tem apenas 20 anos,eleito melhor bloqueador deste campeonato e que perdeu este mesmo premio na Liga Mundial para Mikhailov da Russia por 0,01 é outra forte expectativa de grande craque e vem a mais nova geração que este ano foi vice campeã mundial juvenil jogando no Rio ficando a frente de nossa seleção.Isto mostra que o voleibol argentino esta evoluindo e muito e temos que nos preocupar bastante com isso para que não aconteça com o voleibol o que hoje é a realidade no basquetebol,a Argentina num nivel bem a frente do Brasil.

  2. gerson

    26/09/2011 18:44:59

    Parabéns a seleção brasileira por mais este título!!É claro que tem de melhorar bastante até a Copa do Mundo no Japão onde irá enfrentar melhores seleções tecnicamente.A seleção da Argentina vai dar muito trabalho e é favorita a três vagas nas olimpiadas.Tem dois jogadores de destaques:o levantador De Cecco (excelente) e o atacante Conte.Vai ser um torneio longo e desgastante e Brasil tem que contar com um bom banco em determinados jogos.Seleções como:Sérvia,Itália,Argentina,Cuba e USA vão dar trabalho e o Japão apesar de não ter uma grande seleção cresce jogando em casa.Fica na expectativa das duas seleções que serão convivadas,espero que a Fivb não venha trazer seleções de tão alto nível e sem mediano.Boa sorte Brasil!!!

  3. bruno

    26/09/2011 16:21:45

    Nossa! E neguinho aqui ainda se considera jornalista! diz que o Brasil não ganhou nada esse ano, mas que eu saiba o Brasil até então só disputou a Liga e foi vice! É de um desdém desnecessário para um time que é atual tricampeão mundial!

  4. Danilo

    26/09/2011 14:21:06

    E ESSE RICARDINHO EX JOGADOR EM ATIVIDADE, FOI SÓ ELEITO O MELHOR DA SUPERLIGA, PELOS INTERNAUTAS E LEMBRANDO SO QUE ELE BATEU O TIME DO BRUNO NAS QUARTAS E BATEU O TIME DOR MARLON NA DISPUTA DO 3° LUGAR.RICARDO 17 O MELHOR DO MUNDO!.

  5. Danilo

    26/09/2011 14:18:30

    EI TEM UM LOUCO AI DEZENDO QUE O RICARDO NUM JOGA NADA , E EH UM EX JOGADOR EM ATIVIDADE. OLHA ESSE VIDEO DO ANO PASSA PELO VF.http://www.youtube.com/watch?v=1iR7PUjng3o. ESSE EH O EX JOGADOR QUE ESTA EM ATIVIDADE. COMO JOGA POUCO NEEE?

  6. Danilo

    26/09/2011 14:12:34

    O NOME JA SIZ SELEÇÃO, SELECIONAR OS MELHORES. AGORA O BERNARDINHO VEM COM AQUELA HISTÓRIA DE QUE O GRUPO TA FECHADO , HISTÓRIA DE COMPROMETIMENTO, NUM VIU O DUNGA, QUE NADA COMPROMETIMENTO EH UMA OVA. DEVEMOS PEGAR OS MELHORES. OU SEJA, OS LEVANTARES DEVERIAM SE RAPHA E RICARDO PQ BRUNO E MARLON DEIXARAM MTO A DESEJAR.PERDEMOS A FINAL OLIMPICA PRO LLOY BALL. PQ SE FOSSE COM O RICARDO O RESULTADO SERIA OUTRO.

  7. AUGUSTO VITALI

    26/09/2011 13:39:47

    Dante, Murilo, Giba e mais qualquer outro de ponteiro. giba não pode ficar de fora, esmo que de reserva (que ironia. Ele seria titular em qualquer seleçãoa do mundo.Seo gustavo estiver bem, tem que ir. Lucão e Sidão estão bem, mas o gustavo é o mestre od meio de rede. como o Giba, tem que estar lá nem que seja como reserva de luxo para ensinar os calouros. de oposto estamos mau. Wallace e ruim. Amarela. Theo é fraco e o Vissoto é irregular. Mas pelo menos o Vissoto, quando acerta é bom. Vissoto e Wallance, quem sabe.Já de levantador, eu acho que o Bruno da Conta. O Marlon é fraco. Além do que no bloqueio é zero. O Bruno ainda ajuda e até faz uns pontinhos. Claro que nenhum dos dois se equipara ao levantador da Argentina. Esse muleque está jogando muito. Vamos ver até onde vai. Mas o Bruno dá conta. E o Marlon não compromete na inversão do 5-1. E o Bernardinho tem que continuar tendochilique.

  8. Renata Oliveira

    26/09/2011 08:35:31

    Em todos os jogos que assisto de volei sempre observo bem os levantadores e o De Cecco é impressionante!!!! O cara levanta bem de manchete, de frente para a rede, de costa, as segundinhas são impecáveis e vibra muito com o time. Pra mim ele já é aquele levantador q faz a diferença. Fora q ele tem carinha de cãozinho perdido, rsrsrs, muito fofo

  9. Rinaldo

    26/09/2011 08:32:38

    A seleção Brasileira está de parabens mais uma vez, pois mesmo jogando com seleções fracas a qual não foi tanto exigida, na hora em que enfrentou uma seleção de alto nível como a Argentina mostrou porque é a melhor da ultima decada. O Bernardinho é o melhor não entendo o porque de tantas críticas que sofre pois é muito competente, profissional e merece o respeito e admiração de todos os que acompanham esportes e não só o voley, acompanho a Seleção Brasileira desde a geração de prata e evolução e crescimento que o Brasil teve nos ultimos tempos devemos não só aos talentos que surgiram, mas a organização da CBV e aos nossos técnicos (José Roberto e principalmente Bernardo). O Giba é importantíssimo para o grupo até a Olimpiada de na minha opnião terá que brigar com a posição com om Murilo, pois o Dante depois de jogar mal a Liga devido a contusão que teve mostrou mais uma vez que em forma não tem para ninguem e é muito importante para seleção. Parabens a todos da seleção e principalmente ao Serginho um líbero nato de muito talento e garra. Pra frente Brasil.

  10. GIVANILDO

    26/09/2011 08:27:48

    MELHOR QUE RICARDINHO É BRUNINHO, ESSE ANO JA VAI GANHANDO VÁRIOS TÍTULOS NÉ COMO ELE É UM BOM LEVANDOR VAMOS VER ELE BRILHAR NO MUNDIAL EM NOVEMBRO ESPERO QUE SEJA APENAS DUAS VAGAS PARA ENTRAR NAS OLIMPIADAS CONCERTEZA UMA NÃO SERÁ BRASILEIRA COM ESSES 2 LEVANTADORES ALOPRADOS EUM TÉCNICO DOIDO ULTRAPASSADO QUE DESAPRENDEU A COMCANDAR UMA SELEÇÃO, NINGUEM MAIS O RESPEITA. A MEDIDA QUE O BASKETE ARRUMOU UM PATROCINADOR PRIVADO JA CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO POIS ESTE PATROCINADOR QUE VER RESULTADOS OQ NÃO ACONTECE COM PATROCINADORES PÚBLICOS DEVE TA MAIOR FARRA ENTRE O DIRETOR DO BCO DO BRASIL E O PRESIDENTE DA CBV.

  11. Rinaldo

    26/09/2011 08:22:50

    A seleção Brasileira está de parabens mais uma vez, pois mesmo jogando com seleções fracas a qual não foi tanto exigida, na hora em que enfrentou uma seleção de alto nível como a Argentina mostrou porque é a melhor da ultima decada. O Bernardinho é o melhor não entendo o porque de tantas críticas que sofre pois é muito competente, profissional

  12. michael lobo

    26/09/2011 04:54:02

    GALERA TEM TRÊS JOGADORES Q TÃO JOGANDO UM BOLÃO E MERECEM UMA CHANCE NA SELEÇÃO SÃO ELES ,O LEVANTADOR WILLIAN ,O OPOSTO WALLACE DO CRUZEIRO E O LEVANTADOR SANDRO DO SESI.

  13. Luciano

    25/09/2011 23:16:40

    Poxa, que saudade dos bons tempos de entrosamento do jogo brasileiro, o Brasil oscila muito entre uma jogada fenomenal e umas bizarras, desatenção. Vejo que falta algo nesse grupo, pois são muito bons os jogadores, mais no conjunto fica devendo.Não acho que o Leandro Vissoto faz falta ou mesmo diferença nesse time, mais acho que o Brasil vai sofrer um pouco na Copa do Mundo para garantir vaga Olímpica.

  14. Luiz

    25/09/2011 22:40:08

    ah, ele é desagregador? Então por que nunca se ouviu falar nada dele nos clubes????Ele é desagregador? Então por que o proprio Giba disse que o Ricardinho era o encarregado de levar os pedidos dos jogadores até o Bernardo, como folga extra e etc? Ele é desagregador? Então por que mesmo não conquisando tantos títulos pelos clubes, os mesmo brigam para tê-lo na equipe? O VF teve que pagar dois milhões só para segurá-lo por dois anos seguidos; e na Itália ele sempre ganhou tão bem quanto os atacantes?Então, se este cara é desagregador, por que ele ainda joga vôlei?????Quem nunca esteve lá dentro diz besteira, e compra a conversa dos outros.Só tem dois motivos para a saída de Ricardinho:1 - dinheiro, pois ele não concordava com o que os jogadores estavam ganhando financeiramente.2 - Ele não é filho do técnico. Ou Alguém REALMENTE acha que se o Bruninho arrumar algum auê na seleção, ele vai ser cortado????

  15. KIKO

    25/09/2011 22:36:21

    Bernadinho sem duvida é um dos melhores tecnicos, acho que ele deve avilar mais seus atletas, e se ele sair tem outros tecnicos bons no Brasil, como Bebeto de Freitas que é um tecnico otimo, acho que ele não sai, o jogo de hoje foi uma atuação razoavel, pode ser melhor, e quanto ao levantador, infelizmente acho que o Brasil deixa a desejar mesmo, gostaria de ver o Ricardinho jogando novamente na seleção, o panorama seria outro; e o Brasil poderia prepar melhor os levantadores, como Bruninho por exemplo e outros que são jogadores bons, mais podem ser diferenciado com esperiencia de um grande levando, e de um grande tecnico, tomara que o Bernardo escute a voz do povo e deixa o Ricardinho jogar novamente.

  16. maria neide

    25/09/2011 22:34:03

    A coisa mais pavorosa que tem eh ler constantemente essa historia de chama Ricardinho de volta. Meu povo, esse cara nao tem mais chance na seleçao, pelo menos por enqto. Vamos torcer pelos nossos levantadores e esquecer de uma vez por todas de Ricardinho. E o argentino fez de proposito msm. Afinal, ninguem quer perder e mt menos pro Brasil.

  17. Márcia

    25/09/2011 21:59:23

    Que também é outro jogador espetacular!

  18. JOSE ROBERTO

    25/09/2011 21:04:47

    respondendo para vc: JORGINHO SHIMITT, ESSE É BOM MESMO.

  19. JOSE ROBERTO

    25/09/2011 21:02:07

    CONCORDO COM VC EM TUDO VIU, MUDANÇAS SÃO NECESSARIAS EM TUDOS OS SETORES NÉ, PRINCIPLAMENTE NOS ESPORTES COLETIVOS, TANTO PARA TREINADORES COMO PARA JOGADORES.

  20. july

    25/09/2011 20:46:39

    Ricardinho fora da seleção tem seus motivos que nãosão divulgados...ele é desgragador, o que é contra os principios de grupo do nosso tecnico, que até agora tem conquistados titulos e titulos...quem nao entende fala outra coisa...e e tem muitos ai em cima que nao entendem nada de volei...

  21. André Ricardo Cardoso

    25/09/2011 20:43:50

    Sofrível o vôlei apresentado pelo Nrasil no jogo de hoje...Dá vergonha ver a seleção jogar, dependendo de momentos individuais de jogadores como Dante e Lucão para conseguir ganhar um mísero Sulamericano...Vamos sofrer mto na Copa do Mundo, pois coletivamente, o que sempre foi a diferença da Seleção Brasileira em relação às outras seleções do mundo, era o coletivo...Espero que o Marlon e o Bruno tenham visto o jogo novamente e possa ter aprendido um pouco com o De Cecco que certamente será daqui a pouco tempo, o melhor levantador do mundo...E podem esperar a Argentina vem forte e certamente será uma pedra no sapato para a nossa Seleção daqui a alguns anos, eqto o Brasil não tem grandes talentos na base, isso sobre na base Argentina...Mais um título, mas sem o mesmo brilho dos anteriores, mas mesmo assim parabéns por mais uma conquista...

  22. Sergio Larosa

    25/09/2011 20:37:25

    Bruno Voloch, que bola está jogando esse levantador De Cecco, hein?! Que facilidade!!! Acredito que, em pouco tempo, a Argentina será a melhor seleção do continente. Ao meu ver, faltou uma melhor defesa e concentração para acertar mais saques, aos hermanos. O Weber está fazendo um trabalho muito bacana e colherá excelentes resultados nos próximos anos, tenho certeza...Assistindo ao De Cecco, lembrei-me da época em que o Maurício levantava para a seleção brasileira... Quantas saudades dos excelentes levantadores do Brasil... Hoje, a história é outra... Infelizmente... Por favor, mantenha-nos informado sobre esse carinha chamado De Cecco, ok?! Nós queremos assistir a espetáculos dentro de quadra e, hoje, ele nos proporcionou isso!!

  23. jota

    25/09/2011 20:29:07

    credo, mais o Vissoto era fraquinho demais, não tem jogado nada na seleção faz tempo. esse lugar é frequentado pelos maiores asnos que acompanham volei, não é possivel.

  24. jota

    25/09/2011 20:27:36

    nossa não acredito que alguém aqui tem uma opinião descente e de alguém que entende do volei, concordo com tudo, Marlon é o melhor levantador do Brasil, mas não tem muita diferença entre ele e os outros. de tudo o que você falou só discordo quanto ao Ricardinho, porque ele também não é mais o mesmo de 6 anos atrás, alias ta bem longe do que era, hoje ele é mediano, como os outros, a diferença é o ego.

  25. jota

    25/09/2011 20:24:19

    para de ver o jogo seu chato, alguém esta te obrigando a ver o jogo por acaso? ver quem quer, tv a cabo tem mais de 100 canais, vai ver filme porno, aposto que não será tortura.e quanto a camisa, obvio que o garoto fez de proposito, na sua tortura você não deve ter percebido que ele esfregou a bola na camisa.Esse viuvas do Ricardinho são chatos demais.

  26. jota

    25/09/2011 20:20:40

    Marlon é o melhor levantador do Brasil, e esse ano jogando com a metade da seleção no time vai chegar em ponto de bala.Quem é Ricardinho?, ex jogador em atividade, não joga nada já faz uns três anos, saiu escurraçado da Italia onde nunca ganhou nada.esse endeusamento cega os entendidos daqui, o cara não jogou nada ano passado, isso porque estava com a metade da seleção, mas isso ele esta acostumado, porque na Italia sempre jogava com a metade da seleção e nunca ganhou nada, nunca nem em final chegou, igual fez no Brasil.De Cecco é o melhor levantador do mundo, e vai ser por muitos anos porque é garoto ainda, depois da saída do Bernardinho da seleção, vamos ver muitas derrotas do Brasil para esse time ainda.

  27. jota

    25/09/2011 20:15:44

    bom você não deve ter visto que o garoto realmente fez isso, esfregou a bola na camisa na maior cara de pau. deve ser por isso que depois do set o Webber desistiu de jogar, viu a imagem do garoto fazendo aquilo mesmo.

  28. rosi aguiar

    25/09/2011 19:31:04

    ESTÁ NA HORA DO RICARDINHO VOLTAR....

  29. Argentino

    25/09/2011 19:03:10

    Só gostaria de lembrar que o De Cecco foi banco do William(SADA Cruzeiro) no Drean Bolivar.

  30. Márcia

    25/09/2011 18:49:41

    O Luciano De Cecco deu um show!! Esse cara vai ser o melhor levantador do mundo, em pouco tempo. Acho que o Marlon é um bom levantador, e não entendo o que o Bruninho está fazendo lá. Já o Bernardinho me cansou há bastante tempo. Sim, ganhou vários títulos, mas isso dá o direito a ele de agir como ele age? Mudanças são necessárias, e às vezes, saudáveis!!

  31. Alexandre

    25/09/2011 18:44:04

    Muito bom o seu comentário, Ricardo! Simplesmente perfeito! Ensina para essa galera o que é falar com correção, retidão, etc. Inclusive, o canal sportv (39), hoje, no horário do jogo, passou uma entrevista com o sensacional Marcos Freitas e o técnico argentino Weber, e este falou da admiração que nutre pelo Bernardinho, ressaltando que se trata do melhor técnico que já viu. O resto é o resto!

  32. Rose

    25/09/2011 18:21:57

    Qdo assisti a final na liga mundial o narrador comparou a geração de imagem da Polonia igual a da sportv e nesse sul americano ficou comprovado que a geração de imagem polonesa e mil vezes melhor, pois as bolas duvidosas foram eram esclarecidas e tbem mostravam o nome do jogadores, altura, posição e principalmente a escalda de pontos.Portanto sr. Sergio Mauricio a Sportv/Globo está anos luz atras.

  33. Marcos

    25/09/2011 17:56:31

    Suas ironias chegam a ser irritantes. Marlon de fato não é titular absoluto porque como vc mesmo analisou ele não joga essa bola toda e erra muito. Não só a vaga do Bruninho é certa como a do Marlon também é, pois é eles que estão treinando com o grupo a tempo. Por isso não adianta tentar especular um protecionismo barato. O Rafa pode acrescentar sim ao grupo, mas foi impedido de continuar pelo seu time. Concordo que Marlon e Bruno não estão no melhor momento, porém essa pegação no pé já deu....

  34. Jr

    25/09/2011 17:31:51

    Tortura? Vc quis dizer frescura né... Primeiro que é SPORTV. Segundo que a mim ninguém amarra no sofá e liga a TV na minha frente. Já existe uma tecnologia (nem tão nova) que é mais conhecida como "controle remoto". Use.

  35. Jorge Adilson

    25/09/2011 17:30:05

    Gente, pelo amor de Deus! Todos sabem que Ricardinho é o melhor levantador do Brasil. Infelizmente, Bernadinho insiste nessa perseguição ridícula ao jogador, e o que é pior, escala o seu filho para jogar. É demais!! Marlon não tem voleibol para estar numa seleção brasileira. Até quando essa birra com Ricardinho vai existir???

  36. Jorge Adilson

    25/09/2011 17:28:25

    Gente, pelo amor de Deus! Todos sabem que Ricardinho é o melhor levantador do Brasil. Infelizmente, Bernadinho insiste nessa perseguição ridícula ao jogador, e o que é pior, escala o seu filho para jogar. É demais!! Marlon não tem voleibol para estar numa seleção brasileira. Até quando essa birra com Ricardinho vai existir??? Pelo amor de Deus!!!

  37. D'gar

    25/09/2011 17:27:18

    A seleção Brasileira tomando um banho do levantador De Cecco! Ele deu uma aula ao Bruno e ao Marlon! Com relação a Bernardo é incrível como ele se refere a arbitragem e ofende os adversários com palavrões (isso o comentarista fez questão de esquecer). Já está na hora dele sair da seleção. Quero ver se será mantida a panela para a Copa do Mundo. Quem será cortado?

  38. Gergina Pinedo

    25/09/2011 17:21:44

    Tá louca santa?

  39. fernanda

    25/09/2011 17:18:47

    Ô bichas pessimistas não entendem nada do esporte, é triste ler esses comentarios, fui.

  40. Paulo

    25/09/2011 17:15:57

    Adorei o que o técnico Weber respondeu ao Bernardinho, qdo o excelentissimo técnico acusou o jogador argentino de molhar a bola: - "Se vc faz isso, o meu time não faz"!!! Realmente, pra ele fazer esse tipo de comentário ... já deve ter agido de tal forma!!! Que papel rídiculo Sr. Bernardinho!! Vergonhoso!!!

  41. Paulo

    25/09/2011 17:14:46

    O que podia se esperar de um canal filiado da Globo? É mais lucro assistir no mudo. Garanto que não perde nada.

  42. robert

    25/09/2011 16:50:28

    Acho que Murilo é intocável... mas vem devendo...muito desconcentrado.. erros infantis... tá na hora de cobrar e treinar para que ele volte à boa forma....

  43. RODRIGO

    25/09/2011 16:41:27

    Nunca escrevo nada aqui, mas acompanho volei desde 1990 amigao, e esses dois são os tecnicos mais vitoriosos da história do volei. Criticar é facil, mas se manter no topo por tanto tempo, nem tanto. Agora gostaria de saber quem você acha a altura de substitui-los. Gostaria muito de saber...

  44. Evandro

    25/09/2011 16:39:21

    Bruno vc é FANTASTICO...........................pura OBRIGAÇÃO........... e to com Cristiano cd RICARDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. jean luc rosat

    25/09/2011 16:35:18

    É impressionante a inveja que o time e técnico causam na maioria dos "críticos"...Ganhou ? Não fez mais que a obrigação ...Bruno? Tem vaga certa ...Bruno no banco... Ah ! Mas ele vai jogar sempre ! Ora, parem com isso ! A Argentina tem um bom time e jogou contra um ótimo time !Eu acho que o melho seria o Bernardo sair e deixar as viúvas do Ricardinho comandarem o time ! Aí vão pedir o Bernardinho de volta.Lembrem se que o cara ganhou tudo nos últimos 12 anos !!!! O problema é que ele tem que ganhar mais uns 15 anos...Me poupe...

  46. Ricardo

    25/09/2011 16:34:04

    Enquanto a diferença de DE CECCO para os levantadores brasileiros é realmente gritante, já q este menino com certeza será o melhor do mundo na posição, a diferença entre os levantadores brasileiros é inexistente, Bruno, Marlon, Sandro, William, Rapha, não fazem absolutamente NADA de diferente, um do outro. Então não sei o pq desta novela de convoca este ou aquele. Há menos que o Ricardinho voltasse, nenhum outro mudará o panorama.Todo mundo quer ser técnico e convocar seus jogadores preferidos. Não é predileção que tem mantido o Brasil no TOPO do mundo.E como assim não conquistamos nada este ano? A seleção masculina disputou 2 torneios OFICIAIS e foi VICE em um e CAMPEÃO na outra. Logo onde está a lógica de dizer que não conquistamos nada este ano?Não conquistamos pq não teve o q conquistar ainda. Perder a FINAL DA LIGA MUNDIAL foi tão doloroso assim que desmerece todo o trabalho e coloca a seleção como INCOGNITA?O tempo inteiro pedindo por mudanças na seleção e qdo elas ocorrem só surgem mais críticas?VISSOTO teve boas passagens pela seleção assim como JOYCINHA, mas este ano não vem bem e merece sim estar de fora. Bernardinho errou ao reclamar no terceiro SET? Tvz tenha errado pela veemência com que reclamou, mas não estava errado em sua bronca. O jogador argentino agiu de má fé e isto pôde ser visto na transmissão da TV.Ou seria normal e aceitável o ato de molhar a bola pra sacar? Ainda mais quando qualquer um que joga voleibol e conhece do esporte, sabe o quanto esta bola molhada dificulta as ações do jogo.

  47. guilherme

    25/09/2011 15:59:42

    Me desculpem, confesso que torci contra o Brasil! Porque?!?Ja cansei de ler e votar por mudanças e acredito para que elas ocorram... infelizmente tenha que vir de forma generalizada, aberta e berrante: uma derrota em casa na final. Só assim o topo da pirâmide, a nata, os manipuladores e a velha panela sintam a necessidade de darem explicações. Correram com o Vissoto e agora aguenta!

  48. edmilson

    25/09/2011 15:58:28

    choquei com vc....francamente brasil no voley é sem comentário...tanto no masculino como no feminino...somos os melhores perdendo ou ganhando...vai morar sei la aonde meu filho...ah desculpe não sou seu pai

  49. Alex Palmeirense

    25/09/2011 15:58:01

    Eu fico preocupado com as incertezas em um time que já não comanda tudo desde a Olimpíada de 2008 quando perdemos o ouro para os EUA. Naquele jogo percebi como o levantador Ricardinho (melhor de todos os tempos?) fez falta quando o saque do Stanley destruiu nossa defesa e por conta disso o Marcelinho não conseguiu articular as bolas de velocidade. Daí com uma defesa bem armada e o contra-ataque na mão, os gringos levaram o ouro.Não seria o caso de se pensar em mudanças estruturais na seleção brasileira para se objetivar uma renovação de 'filosofia' dentro da comissão técnica?Acredito que o Bernardinho já deva ter cumprido um grande papel na história do volei mundial e também na seleção, pela sua competência, pelos títulos que conquistou mas que com uma filosofia rígida e autoritária de trabalho insiste errôneamente em manter talvez o melhor levantador de todos os tempos fora da seleção... Abraço

  50. ade

    25/09/2011 15:47:50

    Vissotto nao faz falta nenhuma neste time, unica coisa que sabe fazer é atacar pq o resto é uma porcaria e ultimamente nem isso esta fazendo, vimos isso na superliga que até perdeu as contas de tantos bloqueios que tomou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso