Blog do Bruno Voloch

Sokolova, craque da seleção da Rússia, detona Grand Prix: ‘É insuportável’

Bruno Voloch

A Rússia terminou o Grand Prix apenas na quarta colocação e agora se concentra para a disputa do campeonato europeu.

No fim do ano, a seleção participará da Copa do Mundo, competição que vai classificar os 3 primeiros colocados para a Olimpíada de Londres em 2012.

Sokolova, uma das principais jogadoras da Rússia, não jogou o Grand Prix e foi poupada junto com Kosheleva. As duas são titulares absolutas. Sokolova ironizou o quarto lugar da Rússia no Grans Prix e aproveitou para alfinetar a FIVB, Federação Internacional de Vôlei.

'Nunca gostei do Grand Prix e não sei porque existe. As atletas ficam exaustas, se deslocam o tempo inteiro em 3 semanas, jogam 3 vezes e depois mais 5 dias direto nas finais. É insuportável'.

Sokolova foi além. Disse que o grupo que esteve disputando o Grand Prix desse ano, estava cansado e sem motivação:

'Falei com a Merkulova e ela me disse que as jogadoras estavam tensas, cansadas e irritadas. Todas querendo voltar logo para casa. Isso com certeza se refletiu em quadra'.

A jogadora deve conversar em breve com a comissão técnica da Rússia para definir se jogará ou não o campeonato eurupeu. A competição vai acontecer no fim de setembro na Itália e na Sérvia.

Se a Rússia confirmar a vaga na Copa do Mundo do Japão, Sokolova estará em quadra nos jogos olímpicos de Londres em 2012.

  1. Pedro Duarte

    13/09/2011 21:44:53

    Isso aí, Gero! mas vamos combinar, hein, a Sokolova é espetacular,sem sobra de dúvida, mas já virou uma pedra no sapato de brasileiras, chinesas, cubanas, japonesas...italianas também, né?

  2. robson

    10/09/2011 19:00:40

    Gente Sokolova eh uma excelente jogadora...e tem o direito de falar oq quiser ...ueh eh a opniaum dela e a gente deve respeita-la ok? quantos craques de futebol do nosso pais ganham milhões bem a mais doq sokolova e ficam cheio de frescuras e ainda pior chega na copa do mundo dai vcs sabem o final.....ela pode estar cansada e criticar sim! mas qdo entra na quadra faz toda diferença!!!!!

  3. Lauro

    06/09/2011 12:59:19

    Sinceramente acho a Sokolova simpática, parece até ser uma pessoa legal fora da quadra, mas dentro da quadra é nossa velha rival e não podemos nunca subestimar essa "jovem senhora" ela vai disputar talvez sua última olimpíada e ela quer ser campeã olímpica antes que a Rússia começe a cair de nível, mas ela se esqueçe de um detalhe,,O BRASIL ESTÁ EM SEU CAMINHO!!

  4. cecília

    06/09/2011 11:22:59

    Melhor cobertura televisiva?Vc não está se referindo às transmissões, né?!Se vc assistiu aos jogos, deve ter notado que nem replay eles sabem fazer direito...Não vi nenhum jogo do Brasil em que o ginásio estivesse tão lotado. Dúvido que a Europa não tenha uma boa estrutura de ginásios e não acho que só a Ásia tenha condições enconômicas para surgirem patrocinadores. Enfim, não vejo um forte motivo tão para que esse continente tenha há tanto tempo o monopólio sobre os torneios femininos de vôlei.

  5. cecília

    06/09/2011 11:20:07

    Melhor cobertura televisiva?Vc não está se referindo às transmissões, né?!Se vc assistiu aos jogos, deve ter notado que nem replay eles sabem fazer direito...Não vi nenhum jogo do Brasil em que o ginásio estivesse tão lotado. Dúvido que a Europa não tenha uma boa estrutura de ginásios e não acho que só a Ásia tenha condições enconômicas para surgirem patrocinadores. Enfim, não vejo um forte motivo tão para que esse continente tenha há tanto tempo o monopólio sobre os torneios femininos de vôlei.É falta de vontade política da FIBV.

  6. cecília

    06/09/2011 11:05:58

    O Gran Prix é realizado na Ásia desde sua criação há uns 10 anos, será que até agora a FIVB não encontrou patrocinadores em outros países?Acho que a federação está mto acomodada, não se importa com o desgaste das atletas (príncipalmente americanas) ou com a qualidade do torneio. Sokolova está certíssim. No ano que vem, o Brasil deveria jogar com força máxima só a fase final do torneio, vai que alguma jogadora importante se lesiona, cmo aconteceu neste ano?Já pensou ficar sem uma Mari, uma Paula, uma Sheilla na Olimpíada por causa do Gran Prix?O Zé deve refletir bem sobre isso...

  7. givanildo

    05/09/2011 09:04:18

    PARA BRUNINHO DA SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI: SE SER ABISOLVIDA POR PRATICA DE CORRUPÇÃO É UMA COISA INACEITAVEL, TAMBEM O NEPOTISMO É INCONSEBIVEL NO MEU PONTO DE VISTA TAMBEM É UMA FORMA DE CORRUPÇÃO, DA EMPREGO PUBLICO A PARENTES DE POLITICOS NO SEU CASO BRUNINHO RECEBE PARTROCINIO DE EMPRESA PUBLICA O BANCO DO BRASIL VC E SEU PAPAI. NÃO JOGA PEDRAS PRA CIMA QUE TEU TELHADO É DE VIDRO.

  8. Ovelar

    04/09/2011 23:25:37

    Concordo com ela, o Brasil jogou umas duzentas vezes com a Tailândia e a Alemanha nesses Grand prixes, e quase nenhuma vez com a sérvia ou a china.Não acrescenta nada.A formula é uma maratona de jgoso com os mesmo países, a tailandia foi duas vezes.

  9. Alexandre Magno

    04/09/2011 18:09:23

    Ainda bem que esta "jovem senhora" não jogou, pois a nossa situação poderia ter sido bem diferente..talvez nem o segundo lugar.

  10. tamica

    03/09/2011 14:02:13

    Voleibol é para jovens e isso ela não é mais,ela apenas uma senhora que já está sentindo o efeito da idade rsrsrs

  11. Guilherme Gomes

    03/09/2011 10:50:53

    É a idade chegando...Espero que ela(Sokolova) tenha essa mesma disposição nos jogos olimpicos.Quando se ama o que faz não existe cansaço!

  12. GERO

    02/09/2011 21:11:20

    Nossa...ela tem razão... é realmente insuportável para nós que temos que acordar de madrugada para assistir aos jogos... Então quer dizer que as russas estavam cansadas e desmotivadas?.... então o que aconteceu nas Olimpíadas de Pequim ,que elas estavam completas e nem passaram da 2a fase da competição??A verdade é que a Rússia só tem um time titular, o banco é incapaz de substitui-las a altura e manter o nível do jogo e é isto que acontece... perdem feio... estavam tão cansadas que não racionaram que sendo a final ou a disputa do 3o lugar teriam que jogar o mesmo nr de jogos e tempo de competição.A verdade é que não aguentaram a bronca de amargar o 4o lugar após serem campeãs mundiais e olha que o Brasil não estava completo, faltou Jaqueline, Paula e Mari todas poupadas por problemas médicos, mas vai lá, fazer o que estas RR russas racistas, não suportam perder para gente parda, negra ou miscigenada como a nossa raça brasileira.Vão se danar, porque vão tomar muita invertida das brasileiras.

  13. Paulo Souza

    02/09/2011 18:10:28

    Felipe,Foi o q ela fez; ficou de for e nao se cansou.Agora vai participar de uma competicao q classifica as tres primeiras p as olimpiadas.Abss

  14. Niltera

    02/09/2011 14:53:32

    Acho q a Russia jogou bem, o q atrapalhou elas foi a rede q fica no meio da quadra....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso q elas perderam.

  15. Jose

    02/09/2011 13:34:26

    Pois é Felipe, acho que a Sokolova tem todo o direito de dar a sua opinião, mesmo que não nos agrade devemos respeitar a opinião dela. A Sokolova é uma grande jogadora.

  16. Jose

    02/09/2011 13:24:13

    Cada um tem sua profissão que escolheu de acordo com sua competencia não acha??

  17. Jose

    02/09/2011 13:13:06

    Felipe, a Sokolova não entende portugues. Que tal vc mandar essa mensagem pra ela em russo. Acho que devemos respeitar a opinião dos outros, mesmo que não nos agrade. A Sokolova é uma grande jogadora, ela deu sua opinião.

  18. Jose

    02/09/2011 13:06:33

    Felipe, a Sokolova não sabe portugues, que tal vc mandar uma mensagem pra ela em russo. Acho que todo mundo tem o direito de dar a sua opinião, mesmo que não que nãos agradem, vc não acha? A Sokolova é uma grande jogadora e deu a sua opinião.

  19. Vanessa

    02/09/2011 11:48:10

    Ah, acho que se vc escolhe uma profissão, tem que se sujeitar aos percalços dela. Se ela é quem é hj, provavelmente foi pq o grand prix tb deu visibilidade a ela. É claro que a competição poderia ser menos intensa, mas isso não quer dizer que ela não sirva pra nada. Por exemplo, pra Garay, foi uma competição importantíssima. Enfim, se está cansadinha de jogar volei pq é desgastante, se aposenta ou vai fazer outra coisa como, por exemplo, TRABALHAR 8 HORAS POR DIA, como todo mero mortal!

  20. CARLOS GUSTAVO SOARES DA SILVA

    02/09/2011 11:05:26

    sokolova, o grand prix é uma competição para as jogadoras e as seleções,ficarm por dentro de como será olimpíadas,copa do mundo,e outras competições internacionais, o significado para mim que acompanho o voleibol é que em 1992, antes da criação do grand prix as jogadoras das outras seleções eram desconhecidas, ficava um jogo que só sabíamos quem jogava no time da seleção do brasil, pórque acompanhava na tv manchete, atua redetv,as copetições de clubes,assistia ida, cilene, fernanda, ana moser, ana flávia e elas davam show, mas quando começou a ser transmitidos os jogos da seleção feminina adulta de voleibol, primeiro o pan-americano de havana 91, competição que até então nem sonhava que naquela ilha do caribe tinha uma jogadora como mireya, e o Brasil enfrentou aquele time duas vezes, foram duas derrotas, mas duas derrotas que foram de aprendizado para o voleibol brasileiro, que saiu da competição com a medalha de prata ,depois veio a copa do mundo do japão em 91, a tv bandeirantes com luciano do vale, e o brasil nessa competição já foi classificado pois já tinha se sagrado campeão sul-americano, que o garantiu,dirreto nos jogos olímpicos de barcelona 92,com refornulações a copa do mundo passou a classificar os três primiros colocados e não mas as competiçôes continentais, por último para resumir tudo o que foi falado veio as olimpiadas de barcelona na espanha, e daí sim a evolução do esporte na televisão do brasil e do mundo, muitas jogadoras se queixaram das olimpíadas de barcelona no voleibol, pois não tinha um competição se quer para as jogadoras jogarem,só amistosos, as seleções chegaram a barcelona sem se quer saber como a outra seleção jogava, não tinha intercâmbio, o Brasil enfrentou as demais seleção com a força do seu grupo, e a coragem da rivalidade somada a seleção pelos times da colgate/pão de açúcar, e a sádia, que eram clubes que se juntavam e formava a seleção, fico triste pois só conheci o voleibol em 91 quando o técnico era wandson lima, precisava ver inaldo manta dirigir a seleção, sokolova a televisão e um meio de divulgação, que as jogadoras encontraram para mostrar o que sabe, para isso precisa que aconteça competição dai sim foi feito o grand prix.

  21. Ana Paula

    02/09/2011 10:55:30

    Vai ficar esperando...

  22. Felipe

    01/09/2011 18:50:04

    Bom eu acho o seguinte:Se a "grande jogadora" ai em cima diz que não sabe porque existe Grand Prix, pois so exausta e traz tensao, entao porque esta jogando? Fica de fora aquela que não deseja participar. Querem ficar com a família que fiquem, mas quero lembra-las que não são apenas voces que se deslocam o tempo todo, todos tambem se deslocam e alguns times mais do que voce. Se nao estão aguentando mais manter o time la em cima, acho que esta na hora de darem espaço para que esta disposta!!! kkkkkkkkk... E não vem com essa de que o time estava exausto não, voces perderam porque jogaram muito mau, mas muito mau mesmo, alias, que poca vergonha, ta certo que o brasil perdeu para as meninas do Estados Unidos por 3 x 0, mas até então estavam invictas, e voces? Afinaram o maximo que puderam!!! Resumindo: RUSSIA ACHOU SEU LUGAR DEPOIS DE QUERER SE ACHAR MELHOR QUE QUALQUER OUTRA SELEÇÃO IGNORANDO O POTENCIAL DE CADA UMA DELAS. Achei a colocação de voces o máximo...Ahhhhh, Sokolova se voce fosse tão espetacular, estaria nesse Grand Prix e na Copa do Mundo tambem, mas teve que ser poupada.

  23. CHECHENINA

    01/09/2011 18:34:09

    Oi gente, lembram de mim??

  24. Lioubov Sokolova kilic

    01/09/2011 16:54:01

    Mas o ginásio de macau tb não ficou cheio muitos dias da fase final...basta acessar o site da fivb, que consta o total de torcedore por partida...isso não é desculpa...

  25. Artamonova

    01/09/2011 15:45:26

    As Russas estão mesmo motivadas para conquistarem o OURO em Londres 2012.Elas foram Vice em 2000 e 2004. Em 2008 ficaram fora do podio. Nas quartas de finais em Pequim só foram eliminadas porque cometeram erros nos momentos decisivos dos sets contra a então Campeã olimpica CHINA.

  26. Jose

    01/09/2011 13:44:44

    Concordo contigo Eduardo. É preciso respeitar as opiniões mesmo que não nos agradem. Pelo menos a Sokolova teve a ombridade de dar sua opinião sobre o Grand Prix. No começo tb gostava deste campeonato, mas agora vejo com outra visão, é muito cansativo para as jogadoras, que infelizmente são obrigadas a jogar sem reclamar. Muitos criticaram a fala da Gamova sobre a seleção brasileira, no fundo ela esta certa. No final do jogo do mundial-2010 depois da derrota as jogadoras brasileiras não cumprimentaram as russas e foram direto pro vestiarios, isso foi falta de fair play, nunca vi uma seleção fazer algo assim. e olha que acompanho o volei desde 1980.

  27. Eraldo

    01/09/2011 13:36:40

    Meu caro eros em relação a sassá talvez vc tenha razão, agora em relação a jaqueline vc cagou feio, vou da ums motivos pra vc ficar caladinho em relação a ela, dentre as ponteira e a mais regular, dificilmente faz uma partida com altos e baixos, o ze gosta dela, e além disso ela e patrocinada pela Olimpikus que alem dela simplismente patrocina toda a seleção tanto a masculida quando a feminina, todo o uniforme da seleção é a olimpikus que fornece, agora vem ca qual o patrocinador que não vai querer ver o seu produto na mídia, e digo mais das ponteiras a unica com lugar garantido na seleção é a jaqueline, pois no grand prix a logan tom arrebentou no fundo de quadra fazendo grandes defesas e dando tranquilidade pra levantadora trabalhar as jogadas, função essa que so a jaqueline tem condição de colocar em prática na seleção brasileira, e digo mais se a jaqueline estivesse no grand prix a logan tom não tinha se criado não, pois quando ela ver jaqueline do outro lado da quadra ela fica tremendo de medo

  28. Jose

    01/09/2011 13:32:20

    Pois é Julio, isso acontece por causa dos patrocinadores.

  29. Lioubov Sokolova kilic

    01/09/2011 12:08:16

    O CT de Saquarema deveria ser transferido pra Israel, Afeganistão, Trípoli, Uganda, Geórgia ou Faixa de Gaza...talvez assim elas passem a viver na pele e acostumar com as dificuldades...acorda mulherada!!! Milhões de meninas dariam td o q tinham pra estar aí no lugar de vcs....honrem essa camisa...somos milhões apaixonados por voleibol...força brasil!!!!

  30. Lioubov Sokolova kilic

    01/09/2011 12:06:06

    ISSO MESMO, VOU SOLTAR UMA BEM ÁCIDA: O BRASIL DEVERIA JOGAR NA LIBIA PRA APRENDER A SOBRESSAIR SOBRE PRESSÃO....

  31. Lioubov Sokolova kilic

    01/09/2011 12:04:51

    Acho que a Russia vai ficar sem jogar no Rio'2016, afinal de contas, como a Gamova já declarou, jamais jogaria no Brasil pq é mto longe...Cria vergonha na cara e vai estudar então pra passar num concurso, limpar privada, bater um lage pra ver o que é desgaste...Elas vivem pra isso gente, deveriam jogar na Libia pra aprender

  32. Ana Paula

    01/09/2011 10:40:39

    Então minha querida, mas pq não reclamou antes? Só reclama agora que ficou em quarto!!?? Pois eu duvido que, se a Russia tivesse sido a campeã, ela estaria reclamando. Sabe o que vale essa competição?? Grana minha filha... muita grana!!

  33. EUSTAQUIO

    31/08/2011 22:17:54

    quando era novinnha essa suco gostava do grande Prix ;agora que ficou famosa fala de tudo ,eta russa lingueta ela ta parecendo uma mocoronga falei e disse xo susuco

  34. Marcio

    31/08/2011 20:05:58

    E olha que a URSS fica logo ali na esquina do Sudeste asiatico que é a casa do GranPrix. Perguntem pra alguma jogadora brasileira e receio que concordarao em genero numero e grau com com a sovietkova ai kkkkkkkkkkk

  35. ana

    31/08/2011 19:27:15

    o menina me diz aí o q é q vale um GRAND PRIX???? vc viu o q aconteceu com a paula e a mari o q é aquilo senão desgaste fisico???? todo mundo vê q essa competição é desgastante p as jogadoras

  36. Marcelo

    31/08/2011 18:30:15

    Eu sempre disse que as Russas odeiam essa competiçao e ninguem por lá leva à serio.Por isso que elas tem resultados modestos, ao contrario do que fazem nas competiçoes mais importantes.Por outro lado, o Brasil tem um campeonato continental inexpressivo e acaba sendo o Grand Prix nosso principal teste. Agora, tremer numa final de um campeonato semiimportante é ridiculo

  37. Eccles Timitri

    31/08/2011 18:29:24

    Ela está certa. Todos sabemos disso.Independente se a Rússia terminou em quarto ou não é um campeonato extremamente desgastante. Eles deveriam seguir a fórmula da Liga Mundial pelo menos. Os jogos ocorrem apenas nos finais de semana dando aos atletas a chance de atuar em casa. E para as finais eles deveriam dar um prazo máximo de 5 dias pelo menos.

  38. Rose

    31/08/2011 18:18:00

    O grand prix e a liga masculina são mais é onde as seleções ganha dinheiro, portanto só se o pais abrir mão da disputa e isso a CBV não permite, pois o ZR já tentou mais teve que ir.

  39. Eros

    31/08/2011 17:53:24

    Postei meu comentário aqui as 11:50, agora são 17:50 e ainda aguarda aprovação do moderador, que palhaçada é essa, sempre a mesma coisa. Enquanto isso o povo fala um monte de asneira e seus comentários estão aqui todos os dias. Espero uma retratação!!!

  40. raffael

    31/08/2011 16:47:03

    Ja vi a seleção russa disputar cada torneiozinho mediocre que da até dó( a Yeltsin Cup é horrorosa técncamente), e essa historinha de Grand Prix não ser importante é dor de cotovelo.

  41. Luiz

    31/08/2011 15:38:40

    Eis aí uma craque de verdade. Segundo palavras do Zé Roberto, "uma das melhores jogadoras que ele já treinou" - praticamente perfeita. Temos que descontar apenas o fato de que ela já não é mais uma garotinha, mas joga demais. Também acho que o Grand Prix é um torneiro cansativo, desgastante, com uma fórmula de disputa pífia. Onde já se viu a China ficar em 7° lugar na quadra e na hora do sorteiro para as finais ocupar o 1° lugar que foi do Brasil de direito? Uma loucura, comidas ruins, muitos deslocamentos, enfim, uma competição apenas para machucar as jogadoras e colocar algums seleções lá em cima e depois na Copa do Mundo, Mundial e/ou Olimpíadas elas não dizerem ao que vieram. Lembram-se quando a Holanda ganhou o G. Prix? Já a colocavam como uma das equipes favoritas ao título das Olimpíadas e no entanto eles nem se classificaram para os Jogos. Concordo com a Sokolova.

  42. Rodrigo

    31/08/2011 15:29:52

    Ela não está errada e isso não é novidade, a Rússia nunca gostou do Grand Prix e a Gamova deu uma entrevista na primeira semana pra um site russo detonando com a fórmula da competição. A propria Liga Mundial tem os jogos mais bem distribuidos, dando chances pras seleções jogarem em casa. Sokolova não jogando o EUROPEU, não tem Copa do Mundo pra Rússia. Pq Itália e Sérvia estarão nas cabeças. Gamova nunca carregou o time sozinha, isso é uma besteira. O time russo só atropela com Sokolova e Gamova juntas.

  43. Vic

    31/08/2011 15:17:29

    Tá! O torneio é uma marotona. Mas ficar em 4º e meter o pau...isso tá me cheirando a dor de cotovelo. Começaram muito bem e sifu na reta final. Concordo com todos que disseram que esse torneio deveria ser itinerante ou, pelo menos, como é a LM para o masculino. Mas a grana é boa, todos jogam contra quase todos e é o mais importante depois do Mundial e da Olimpiada. Então, tá chorando porque?

  44. Elias

    31/08/2011 15:09:05

    Pessoal, não vamos deturpar as coisas e fugir do foco da discussão. O que está em discussão não é que o GP não deva acontecer, mas sim a FORMA como deveria acontecer. Trata-se de um campeonato importante que deve existir por razões de patrocínio e para movimentar as seleções, servindo de treinamento, experiência e vitrine para atletas. Há espaço, mercado e necessidade disso. Entretanto, seu formato é muito desgastante e pouco objetivo. Por várias vezes as seleções se cruzam repetidamente nos grupos, o que beneficia alguns e prejudica outros. Além disso, é digno de nota a baixa qualidade da arbitragem e das transmissões televisivas. Enfim, um campeonato importante, mas desinteressante para as atletas e torcedores. Acredito que essa não é apenas a opinião da Sokolova, mas de várias atletas. A FIVB poderia reformular esse campeonato e exigir qualidade das transmissões semelhante à da TV polonesa, que deu um show na Liga Mundial, com replays e ângulos espetaculares. No GP temos a impressão de que é um campeonato escolar.

  45. jefferson

    31/08/2011 14:42:16

    Isso que é descullpa esfarrapada....aliás, o Brasil perdeu o mundial para elas porque nao tínhamos ponteiras...Jaqueline e Natalia? fala sério né? essas duas não mostraram nada ate hj....a Natália só joga no Osasco, mas seleção que é bom nadaaaaaaaaa.....é mais uma amarelona. A Sokolova merece todo respeito porque é a maior jogadora atulamente do volei mundial, mas aquele time da Rússia, na minha opinião, é ridículo!

  46. Jose

    31/08/2011 14:36:14

    A Sokolova esta certa, esse modelo de Grand Prix é muito cansativa para as jogadoras.

  47. Julio

    31/08/2011 14:26:40

    Concordo plenamente: os países da Europa e América deveriam boicotar o Grand Prix! Eu gosto de acompanhar os jogos, nada contra esse campeonato. Contudo, centralizar as competições de voleibol da Ásia é de uma imbecilidade enorme.Todos os Grand Prix são na Ásia... todas as Copas do Mundo são no Japão... dois mundiais seguidos no Japão... é ridículo!!!

  48. José Roberto Guimarães

    31/08/2011 13:29:35

    Bruno "Herculano Quintanilha" Voloch,Você por acaso é "O Astro"?Parece, pois já garantiu a Rússia na Copa do Mundo e escalou a Sokolova nas Olimpíadas de 2012.Por partes, caríssimo.Primeiro o Europeu.José Roberto Guimarães, o melhor técnico.

  49. Elizeu

    31/08/2011 13:18:07

    Concordo em partes. É cansativo e desgastante sim, isso não há dúvidas, mas se é longo e cansativo, é longo e cansativo para todos, as forças ficam equilibradas. Brasil, EUA e Sérvia chegaram as finais vendendo vigor físico, ou sejam, se prepararam para este tipo de competição. Também é um pouco de desculpa pela Rússia não ter sido campeã. As equipes estão carecas de saber que o Grand Prix é assim, sem contar que a Rússia nem é tão afetada pelo fuso. É um torneio muito forte, reune só as melhores equipes e serve para dar experiência internacional a jogadoras novas. O blog está atrasado, no site das irmãs mello, volei sem fronteiras, tem a entrevista na integra, e a Sokolova diz que não vai jogar o europeu, e provavelmente a copa do mundo também, caso se classifiquem. Se a Rússia brincar vai passar magrela para se classificar para as olimpiadas, se não me engane, na última quase não foi, salva pelo gongo na repescagem.

  50. ///

    31/08/2011 13:05:30

    Ou sso é desculpa de derrotada ou as russas são meio preguiçosas (tá mais pra 1ª opção). Todo atleta tem essa rotina louca de viagens e competições, e no voleibol não é diferente. Acredito que a Liga Mundial seja ainda mais desgastante do que o próprio Grand Prix, pois além da seleção jogar em casa ainda tem que jogar como visitante, e se dependendo dos paises que enfrentarem, eles tem que viajar em vários países de diferentes continentes, diferende do GP, onde a competição só está concentrada na Ásia. E os tenistas profissionais, que passam o ano todo viajando para jogar??? Isso é desculpinha mesmo, e se ela e a seleção não gosta do GP, não participem e fiquem em casa descansando na maior tranquilidade, afinal é isso que elas querem mesmo, né!?!?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso