Blog do Bruno Voloch

Estados Unidos estudaram o Brasil e foram superiores em todos os fundamentos

Bruno Voloch

Incontestável e muito mereceida a vitória dos Estados Unidos em cima da seleção brasileira na final do Grand Prix.

A derrota da última sexta-feira, 3 a 1 pela fase final, certamente estava viva na memória das jogadoras norte-americanas e especiamente da comissão técnica.

As principais jogadas do Brasil estavam marcadas e o bloqueio dos Estados Unidos trabalhou bem durante os 3 sets. Foram 8 pontos no total contra apenas dois pontos da seleção brasileira. Isso sem contar as bolas que foram amortecidas pelo bloqueio e transformadas em contra-ataques.

A oposta Hooker foi extremamente regular e Logan Tom repetiu o ótimo desempenho que teve na semifinal diante da Sérvia.

Quem surpreendeu foi a levantadora Lindsdey Berg. Apesar de não ter tido passe na mão boa parte do jogo, Berg foi inteligente, jogou simples e na maior parte das vezes soube escolher a melhor opção na rede.

Natália e Sheilla se viraram como puderam, mas nossas centrais, Fabiana e Thaísa, tão efetivas nas partidas anteriores, não compareceram. Acontece. Pena que tenha acontecido justamente na decisão.

Não dá para passar em branco durante toda uma decisão. Fabiana não fez nenhum ponto de bloqueio e Thaísa apenas um. Mérito também das norte-americanas e a visão de jogo de Lindsey Berg.

Os Estados Unidos ganharam no coletivo. Todas as titulares atuaram bem, até Jordan Larson, sumida e pouco comentada, foi bem na final.

Não acho que a vitória norte-americana foi por acaso. Os Estados Unidos jogaram melhor quando precisaram, ou seja, na final do Grand Prix.

  1. severino

    30/08/2011 16:29:59

    Realmente, a Larsson só não é melhor (ou mais boa), porque não está aqui em casa, rsrsrsrs!!!

  2. Braga

    30/08/2011 13:56:06

    CONCORDO COM VC MAURICIO, NOSSA SELEÇÃO E OTIMA PERDEU ONDE DEVERIA PERDER, VAMOS DA O TROCO NA COPA DO MUNDO E LONDRES.SELEÇÃO JOGOU MUITO, FICO FELIZ PELA DANI LINS EVOLUIU DEMAIS, ESCOLHIDA AMELHOR LEVANTADORA ESCOLHIDA POR PESSOAS QUE ENTENDE DE VOLEIBOL.NÃO ESSE PESSOALZINHO QUE JOGA VOLEI OU ASSOTI PENSA QUE ENTENDE DE TUDO.O BRASIL TEM NOVE TITULO DEIXA AS POBRIZINHAS AMERICANAS FICAR COM DOIS.QUE VENHA COPA DO MUNDO E LONDRES 2012.

  3. Maria

    30/08/2011 08:26:09

    Concordo com tudo que o Andre disse, é o resumo desse Grand Prix....

  4. Yuri

    29/08/2011 18:56:22

    Pode gritar PANE LINS a vontade, bee, mas ela foi escolhida A MELHOR LEVANTADORA DO GRAND PRIX DE 2011. Morra de raiva, mas aceite a realidade. Ela é a MELHOR LEVANTADORA DO BRASIL em atividade. #ProntoFalei

  5. ju

    29/08/2011 18:42:37

    Se pipoca-se não seria campeão olímpico , não teria ganhado 8 vezes o Grand Prix e muito menos seria o primeiro no ranking mundial.Então toma cuidado o que vc fala,pq acaba sendo injusto com essa BRILHANTE seleção,que sem dúvida é a melhor de todos os tempos.

  6. Juci

    29/08/2011 17:51:13

    Do adianta jogar bem durante a temporada e perder justamente na FINAL? E ainda tem os puxa saco que ficam elogiando essas pipoqueiras! Tem que levar puxão de orelha sim pra ver se param de amarelar!!!!

  7. Mauricio

    29/08/2011 16:28:16

    Engraçado, agora é muito facil apontar o dedo pra seleção que perdeu não é mesmo? Acontece que eu parabenizo as meninas, foram maravilhosas durante todo o campeonato, deram mancada na final, deram, mas foram superiores ao longo de todo o campeonato... Mesmo sem Kosheleeva e Sokolova , a Russia continua sendo um bom time, e o quarto set, foi de superação pra nossas meninas... Brasil 3x0 nos EUA, resultado mais que normal, já que o jogo americano se encaixa com o o brasileiro.... Infelizmente não deu.... concordo com quem disse que achou o placar elástico e até absurdo,´mas na sexta não haviamos ganho delas por resultado praticamente igual? Fico feliz em saber que como eu , muitos aki se preocupam com o volei nacional e os rumos que serão tomados até a campanha de 2012... Melhor perder agora, aprimorar técnica , dar experiencia que tomar um toco na final ( lembram se Russia 19 x 24 Brasil em 2004?). Mari precisa melhorar o passe, Natalia obter mais experiencia, Fernanda Garay ,apesar da supresa, não foi superior a Larson ou Logan Tom....Infelizmente perdemos, mas foi bom que tenha sido agora, pra reparar erros e consertar defeitos. No mais , adorei a seleção inteira, tirtando algumas falhas de Dani Lins , achei que estava tudo dentro da normalidade....

  8. Andre

    29/08/2011 15:22:39

    Bom, vejo o jogo da seguinte forma:1 - O Brasil entrou com um certo salto alto (clima de ja ganhou), ja que tinha vencido os EUA, e depois a Russia...2 - O tecnico americano deu um nó tatico no time Brasileiro, colocou duas jogadoras de mais de 1,90 para marcar FGaray, (1,79) e sempre uma meio plantada pra marcar nossas bolas de meio... A ultimas vitórias do Brasil foram exatamente quando as meios eram mais acionadas e efetivas, marcadas a Pani ficou sem sua principal jogada (a unica bola que ela consegue levantar na pinta era pra Taisa...)3 - Sobre as jogadoras: Pani Lins me parece mais corajosa que Fabiola, mas não e tão regular e certeira nas levantadas, erra muito o tempo das ponteiras... Sem falar que é muito mais fulnerável pisicologicamente...Natalia, ainda nao aprendeu que só de porrada se vive, mas espero que ganhe mais maturidadeScheila, fez um campeonato abaixo da médio, um dos piores que ja vi, mas nao a vejo em decadencia, tambem nao da pra jogar bem sempre...FGaray, me lembra muito a Jaque, bom passe e bom volume, otima pra jogar com times médios e asiaticos, mas na hora de encarar um duplo de 1,90...Fabizinha, esta sim, sem recuperação, nao assume mais o passe e nem suas defesas sao mais as mesmas, era a hora da Camila, ja em Londres deve ser uitilizada...Fabizona, perdida em quadra, rendeu muito abaixo do que podeTaisa, otima em todo o campeonato, mas com o jogo marcado, contribuiu pouco ontemPaula, é importante para o grupo, mostrou que ainda pode contribuir, mas perdeu seu poder de decisão mas não pode ser descartada nunca...Mari, mais uma vez sentimos falta dela na hora do vamos ver... Me parece que sua presença sempre causa preocupação ao adversário, suas jogadas sao marcadas, o saque e concentrado nela, impoe respeito... Alem de fazer a funcao mais dificil das ponteiras, pois sempre cruza com uma meio de oposta... Isso contribui para que as demais joguem mais liberadas, é peça fundamental a selação, nao tem bom passe, mas compensa no resto, virou uma tonica que só ganhamos qdo ela joga... Isso deve matar o JR...Sassa, se quiser, deve tentar uma vaga de liberoTandara, grande promessa, a melhor que descobrimos neste GP

  9. maquiaveio

    29/08/2011 15:20:03

    a internet nos faz descobrir como tem doido nesse mundo...

  10. Lucas

    29/08/2011 14:11:05

    Verdade, o que tem acontecido nos campeonatos, sem Mari, sem titulo...

  11. Pânico

    29/08/2011 12:36:25

    PANE LINS!PANE LINS!! PANE LINS!!!PANE LINS!!!!PANE LINS!!!!!PANE LINS!!!!!!PANE LINS!!!!!!!PANE LINS!!!!!!!!PANE LINS!!!!!!!!!PANE LINS!!!!!!!!!!

  12. Gratcheva

    29/08/2011 11:13:08

    Oi Checha.... Eu era muito pior levantadora que vc...Karpol só faltava me pegar pelos cabelo. Hj estou surda de tanto berro que levei nas orelhas. Vivo num asilo para jogadoras invalidas no norte da Sibéria. Porém de uma coisa sempre me orgulhei. Minha beleza ofuscava em quadra e as brasileiras se cortavam de inveja.

  13. Alex

    29/08/2011 09:49:16

    É por isso que ainda não há uma liga profissional de volley nos EUA nos moldes da NBA, NHL, MLB, NFL. Se houvesse, seria a liga de volley mais forte do mundo!

  14. Gustavo Perni

    29/08/2011 08:30:11

    Vc adora falar mal da seleção masculina, sempre criticando o Bernardinho...mas a verdade é q esse time feminino é muito bom, mas na decisão sempre pipoca...sem mais!!

  15. Maria

    29/08/2011 08:17:22

    Parabéns aos Estados Unidos, jogaram melhor. Parabéns para as meninas do Brasil também, não se pode ganhar sempre...Só achei que elas já entraram desmotivadas, não se via por exemplo a mesma alegria dos outros jogos (vinham de uma vitória "espetacular" contra a Rússia), teve um momento que deu a impressão que a Thaisa estava chorando....Achei também que a experiência da Paula e da Mari fêz falta....O ZR precisa analisar bem e ver o que faltou...(na minha opinião, foi o "emocional" novamente...)

  16. G. E. VALE

    29/08/2011 07:37:38

    UMA MESCLA DE JOGADORAS JOVENS E EXPERIENTES É IMPORTANTE.PORQUE NÃO DÁ OPORTUNIDADE A LEVANTADORA ANA TIEME DE 23 ANOS E 1,88 DE ALTURA.SEMPRE ESPERAR QUE O TIME ADVERSARIO VAI ARMAR UM FERROLHO, COMO ESTE TECNICO AMERICANO QUE JA TINHA FEITO ISTO COM O BRASIL MASCULINO NA OLIMPIADA DE 2008.O BRASIL APÓS VENCER A RUSSIA ACHOU QUE VENCERIA QUEM VIESSE PELA FRENTE AINDA MAIS OS EUA QUE JA TINHAMOS VENCIDO 2 DIAS ATRAS. RELACHOU.MELHOR PERDER AGORA E NESTE TORNEIO DO QUE NUMA FINAL OLIMPICA.

  17. torcedor do volei futuro

    29/08/2011 05:57:20

    a grande arma dos estados unidos foi a maravilhosa atuaçao de logan tom. e pensar que ela poderia ter vindo para o volei futuro, quem sabe ainda dá.

  18. gomes

    29/08/2011 00:54:36

    O USA só ganhou por que alémde jogar bem , o brasil não tinha opções de jogo, as ponteiras seriam somente as que jogaram , sassá tem que ser libero agora , ponta não dá . nem o zé confia nela pra ficar no ataque ,o USA teve pouco o que estudar era as da quadra e só....não tinha mari pra ser potente no ataque , pp4 pra tentar motivar o grupo , ou jaque prá além de passar , e defender seria uma opção de ataque maiis fraco do que as demais porém seria outro estilo de jogo.....elas ganharam pq nós eramos cartas marcadas...isso prejudicou o grupo ....se a jaque voltar a presença da sassá se torna irrelevante ...o zé vai ter que tirar ou ela ou a tandara ...e se for a tandara deve acabar utilizando a nataia e a mari além de ponteiras opções de inversão do 5-1

  19. Lucivando Matias

    29/08/2011 00:26:26

    O Brasil tem que estudar as equipes dos EUA, Rússia e agora a Sérvia, Tem que fazer um trabalho para aplacar o nervosismo em decisões, pois é visível que as americanas e russas consideram a competição um trabalho profisional, praticamente não ficam nervosas e nem ansiosas e nem precipitadas, mesmo quando são tecnicamente inferiores ao adversário.

  20. Pânico

    29/08/2011 00:23:20

    Cadê o Sergio???

  21. Daniel Oliveira

    29/08/2011 00:18:05

    O Brasil hoje ainda é a melhor seleção do mundo, porém a Rússia completa e a seleção americaca estão no mesmo nível, ainda mais se Stacy voltar. E quando se enfrentam seleções tão parelhas como essas três a vitória pode ir para qualquer lado. É muito oportunista fazer uma avaliação por apenas uma partida, o Brasil não é tão superior a Rússia para meter um 3x0 como também não é tão pior que as americanas para perder de 3x0, porém acho que cabe algumas considerações:1- De ponteiras estamos bem servidos, Natália e Fernanda Garay apesar da partida de ontem se mostram ótimas opções, ainda mais com a esperiência adquirida de jogar jogos importantes, e ainda contamos com Mari, Paula, Sassá e Jaqueline.2- A Paula finalmente fez boas partidas no ataque nesse Grand Prix, depois de Pequim ela raramente tinha feito bons jogos no ataque pela seleção, e o diferencial dela foi sempre esse.3- Desde de quando se efetivou titular da seleção (2005) acho que foi uma das poucas vezes, se não a única, que a Sheilla não foi nossa bola de segurança. Ela realmente fez um campeonato abaixo do que costuma fazer, não foi mal mas não virou bolas que costuma virar.4- A Dani Lins jogou até um pouco melhor esse Grand Prix, porém ela é muito previsível, escolhe muito mal as jogadas, parece que trava nos momentos mais importantes. Quando a seleção está bem até que não compromete mas a seleção está atrás no placar, sobretudo em partidas importantes ela sucumbe. E nesse GP não conseguiu acertar o tempo de levantamento para a saída.A Fabíola me parece uma opção melhor, as vezes erra na precisão mas entende muito melhor o jogo. 5- A defesa do Brasil precisa melhorar, não é de hoje que tá caido muita bolas recuperáveis, talvez seja a hora de dar mais rodagem a Camila Brait.6- O volume de jogo dos Estados Unidos é incrível, a Logan Tom defende muito, se a Stacy voltar com a velha forma é uma seleção ainda mais forte. Sem contar com a segurança que a Hooker transmite na hora de virar as bolas importantes.7- E esse papo de amarelona já deu, já provaram que são vencedoras, perdeu porque jogou contra um baita time.

  22. Douglas Henrique

    29/08/2011 00:02:33

    concordooooooo plenamente

  23. MARCOLOV

    28/08/2011 23:29:00

    Esse Grand Prix é pra ser recordado com carinho: a virada sobre a Rússia que foi espetacular, o prêmio de melhor levantadora que para a Dani pode ser muito importante para buscar se aperfeiçoar e melhorar a cada dia e o bom campeonato da Fernanda, jogou com personalidade. Quanto aos comentários sobre a altura de nossas jogadoras, as pessoas pensam que é fácil achar no Brasil ponteiras boas e altíssimas com mais de 1,90m. Nos países do Leste Europeu é mais fácil, aqui não. O Brasil ganhou Olimpiada, a Rússia o Mundial, a Itália a Copa dos Campeões, o Eua o Grand Prix e vai ser assim. Atualmente não existe nenhuma seleção absoluta e que domine todos os campeonatos, todas elas vão ganhar e vão perder. Rumo ao Bi-Olímpico, se Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!

  24. flávio

    28/08/2011 23:10:48

    A Sheilla foi uma decepção recebeu 32 bolas e virou apenas8!!!!! Cadê aquela sheilla de 2010?????

  25. flávio

    28/08/2011 22:54:03

    engraçado o sidney disse q a natalia foi péssima mas ela foi qm mais virou bola pro brasil

  26. josé dirson

    28/08/2011 22:40:38

    “Estados Unidos estudaram o Brasil e foram superiores em todos os fundamentos”a manchete deveria ter a frase acima e mais o complemento: "e técnico brasileiro tem medo de substituir, não passa segurança e é um derrotado"

  27. Cristian

    28/08/2011 22:30:02

    As meninas do Brasil e toda a comissão técnica estão de parabéns!!! Certamente muito mais do que nós elas queriam ganhar!!! Creio que caimos mais uma vez na velha armadilha de subestimar o adversário. Não podemos esquecer o pulo do gato de ter sempre uma carta na manga. Todos estudam e querem ganhar do brasil, por isso é preciso inovar e treinar novas jogadas para não sermos surpreendidos como ficou bem claro nesta final. Ficamos previsível. Vitórias passadas não são garantia de vitória na próxima partida. É preciso ter isso em mente e buscar a superação em cada partida!!! Mais uma vez, PARABÉNS!!! Agora levanta a cabeça e segue em frente! Vocês são vencedoras!!! Rumo ao Título Olímpico em 2012!!!

  28. Rodrigo

    28/08/2011 22:27:11

    Quando a seleção for campeã novamente e a Mari ou outra jogadora babadeira mandar todo mundo calar a boca e aplaudi-la, em rede nacional, como fez no ouro olímpico de 2008, ainda virão uns bobocas criticá-la. É pouco... as meninas chegam a final mesmo novamente desfalcadas e sem banco de reserva e esse povo ainda quer continuar taxando todas elas de AMARELONAS. O público brasileiro não merece o vôlei feminino, que traz muito mais conquistas que o nosso futebol, esse sim, AMARELÃO, que só tem causado vexames até em amistosos. To com as meninas e não abro.

  29. joao

    28/08/2011 21:55:07

    Galera e facil colocar a culpa em uma jogadora, o dificil e fazer melhor que ela...Fabiola ano passado no vice do grand prix e do mundial jogou mal e nao ganhou o premio de melhor levantadora dos campeonatos, ja a dani fez um belissimo grand prix e ganhou o premio de melhor levantadora, e esse premio e baseado nas estatisticas do grand prix, mais e claro ela nao jogou bem na final como nenhuma atleta brasileira jogou bem, no primeiro set 24 x 24 uma bola que so tinha a sheilla pra atacar oque ela fez? jogou pra fora, fabiana quando acionada dava peteleco, fernada garay e natalia muito a baixo a thaisa nao foi aquela de sempre a fabi foi regular. Garanto se o brasil estivesse com a mari e paula nos iriamos ganhar pois a fernanda garay e a natalia sao jovens e isso pesou pra elas, ainda mais com um time do EUA marcando as centrais e nao deixando elas jogarem ai sobra para as ponteiras ja que nosso time nao tima uma oposta de confiança como a russia, servia, e os EUA...

  30. Londres 2012

    28/08/2011 21:40:38

    Esse campeonato foi um termômetro de como anda a preparação das meninas para as Olimpíadas de 2012.Esse jogo foi uma ótima preparação para as partidas difíceis que estarão por vir ano que vem. Assim, que venham mais jogos cabulosos para as nossas meninas. A torcida fica para nós, torcedores de plantão, acompanhando cada ponto com toda emoção e entusiasmo possíveis.Vamos lá, meninas!

  31. washington

    28/08/2011 21:26:44

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !Tô falando, é aquele velho problema do "complexo de vira-lata", quando não há pressão, ganha de qualquer time, até com certa tranquilidade, mas, na hora do vamos ver, uma final, elas se borram toda. Fala sério!!!!

  32. JULIETTE

    28/08/2011 21:25:55

    Este povinho é muito engraçado. Agora a culpa é da DANI , MARI e SHEILA KKK.Cadê a Natália, cade a Fabizona, Taiza ... Errando saques absurdos, time de amarelona. Se tem um culpado o nome se chama ZÉ AMARELÃO GUIMARÃES !!!!!!!!!!! Basta vir a postura dele, parece um songo mongo estimulando (???) as jogadoras. Agora falem da seleção masculina, que mesmo numa fase de renovação chegou na final com a Rússia e brigou até o último set pelo título e não tomar esta surra vergonhosa para este time yankee patético, esta capitão Gancho é boa, mas não é este supra-sumo tudo. E vai entender, como um time que enfrenta a mesma seleção norte-americana há 2 dias antes e na final toma um sacode. VERGONHOSO !!!!!

  33. maquiaveio

    28/08/2011 21:07:43

    ninguem deve te dar atenção, né? toma menos café

  34. ////

    28/08/2011 20:59:53

    E continuando, acho que a seleção americana melhorou muito com o técnico Hugh McCutcheon, pois dá pra perceber que ele tem uma ótima visão de jogo e é muito estrategista. Na época que a seleção era treinada pela chinesa Lang Ping, a seleção americana era muito vulnerável quando jogava contra o Brasil. Acho que junto com as russas, as norte-americanas seriam nossas maiores rivais, foram as que mais melhoraram após a última Olimpíada.

  35. Sempre Brasil

    28/08/2011 20:59:21

    Perder ás vezes é necessário! a SFV ganhou os 13 jogos antes da final. Mas era visível as deficiencias. O GP não era o mais importante, mas sim a Copa do Mundo classificatória para olimpíadas e a prórpria (falta menos q um ano!!) O tempo é muito curto, e muito precisar ser feito! (tática, psicológico etc). perder hoje pode ter sido providencial! Haja visto 2007 (o Brasil não ganhou nada) mas em 2008 fomos campeãs olímpicas!! Nunca é tarde pra aprender com os errosl!

  36. Alex Belo

    28/08/2011 20:58:26

    Concordo com vcs em tudo... Sem contar que estavamos sem Paula e Mari que joaram quase todos os jogos. Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, nossas meninas jogaram muito todo o campeonato e so pecou infelizmente na final. não e todos os dias que jogamos bem. Valeu meninas!!!

  37. Marcelo Romano

    28/08/2011 20:57:14

    O BRasil continua entre os melhores do mundo no feminino, mas vem de 3 vices: 2 no Grand Prix para os EUA e um no mundial para a Rússia. Eu gosto do sistema Bernardinho de "escolher adversários". Era melhor ter "poupado o time contra os EUA" na sexta, em jogo que não valia nada e poder pegar a Sérvia, que apesar da evolução, ainda é mais fraca do que a Rússia. A vitória contra a temida Rússia e gerou uma falsa impressão de que seríamos campeões com folga. Hoje, EUA, Brasil e Rússia estão no mesmo nível. Se jogarem entre si 10 vezes, teremos muito equilibro. Mas acho melhor " escolher o adversário " para desgastar menos a equipe

  38. Junior

    28/08/2011 20:13:20

    Porque quando a Mari joga nem na final chegamos...lembro bem do mundial....semi final e a Mari amarelou e errou todos os ataques e nem na final chegamos

  39. Junior

    28/08/2011 20:10:37

    A Mari???? Mais previsível impossível. E se o passe estava ruim....com a Mari ia ficar ainda pior. A velha história ia se repetir....saca na Mari!

  40. Marcio

    28/08/2011 19:40:36

    E quem eh vc para falar do Ze Roberto? Os dados falam por isso. Gente de mente colonizada da nisso. Sai para fora do Brasil e vai ver o que o volley brasileiro significa aqui fora e quantos gostariam de ter qualquer um dos dois tecnicos brasileiros dirigindo suas selecoes.

  41. Marcio

    28/08/2011 19:37:40

    Este 'timinho' eh simplesmente o numero 1 do ranking mundial. Sem comentario!

  42. TICO

    28/08/2011 19:24:17

    UAU!!! FALOU E DISSE JOSÉ!!! QUERO A MARI ARREBENTANDO DE OPOSTA NOVAMENTE!!! MARI É A UNICA JOGADORA BRASILEIRA DA EXTIRPE DE GAMOVA, HOOKER E BRAKOSEVIC!!! MATADORA!!! É INJUSTIÇA SACRIFICA-LA NA PONTA!!! CHEGA DE PROTEÇÃO A SHEILLA!

  43. Roberto

    28/08/2011 19:19:25

    Os EUA é bem superior ao Brasil, e comprovaram isso em quadra, não é de hoje, só nao vê quem não quer. Quando a coisa aperta e o passe não sai eles possuem uma jogadora que desequilibra no ataque que é a Hooker, que bota a bola no chão, já o Brasil tem uma oposta que só sabe dar largadinha e avião quando a coisa desanda no passe. Não é que amarelaram, é que não tinham condições mesmo de vencer os EUA. Muitos falam da Dani, eu também não gosto dela, mas Fabíola aff, dentre as duas, mil vezes a Dani, do que adianta ser mais ousada como muitos dizem por aqui, o que eu não acho, e não acertar uma bola de meio, é só ponta, ponta, ponta, com a Dani pelo menos sai uma bola de meio boa as vezes. Tá na hora do Brasil começar a investir em uma oposta que decida quando o passe nao sair, porque se depender da bolinha de quilica da sheilla, adeus mundiais, olimpíadas, só campeonatinhos aqui da américa do sul.

  44. Ademar F. Mendes

    28/08/2011 19:14:53

    Jogaram como nunca. Perderam como sempre! Perder não é demérito o problema é como se perde. Perder de 3X0 é humilhante. Não é só a Rússia que será nossa maior adversária em Londres, elas telvez sejam as piores a Gamova disse que não gosta das brasileiras e jamais jogaria num clube do Brasil. Essa afirmação deve mexer com o emocional delas que ainda não aprenderam a se controlar. Não existe Russo, Americano, Japonês, Chinês frio, o que existe são seleções bem treinadas inclusive emocionalmente, coisa que latino não é e desaba em choro. Fiqeui decepcionado com a derrota por 3X0 para os EUA, justamente agora que eu estava pensando que estava melhor. Repito não é um escândalo perder o problema foi o placar elástico e de novo veio a questão de arbitragem parece que não aprenderam ainda. O que me consola é que não acordei para ver o jogo.

  45. TICO

    28/08/2011 19:12:08

    TAMBEM ESTOU NA CAMPANHA TROCA-TROCA: SHEILLA NA PONTA E MARI DE OPOSTA! QUERO VER "A MELHOR DO MUNDO " PASSANDO HORRORES!

  46. Cidão

    28/08/2011 18:59:27

    Acho bom o Ze roberto ta é certo titular mesmo tem que ser é a Mari e a Paula porque em decisão a Fernanda garay amarelou acho bom q tanta gente botou tanta pilha que tava parecendo a nova Mireia mais isso aí ensina que jogo também e decidido com experiencia coisa que faltou pra todas principalmente pra Garay e Pani lins que amarelaram !!!!!!!!!!!!!

  47. ClaudioCIMED

    28/08/2011 18:48:17

    E ela conseguiu!!!! Era só uma questão de se chegar a um moment decisivo. PANE LINS entrou em pane e coseguiu afundar a seleção feminina. E o pior, com a conivência do ZRG, que visivelmente notava o que estava errado mas não fazia nada, só dizia: Dani assim não pode, Dani assim não dá, Dani tá errado. E pelo visto ele confia menos ainda na Fabíola, ou ela ainda não está em condição de jogo, se não, nada explica não ter havido a troca de levantadora. PRECISAMOS DE UMA LEVANTADORA URGENTE!!!!!

  48. Wilsão

    28/08/2011 18:46:55

    A seleção brasileira entrou em quadra se achando imbatível. O início com as ameriacanas defendendo e bloqueiamento muito, desestabilizou o time. Aí o José Roberto errou feio, xingando e gritando palavrões, fazendo a Thaísa chorar e afetando o ânimo das demais jogadoras até o final da partida. Mesmo com toda torcida, percebi que o time estava em sem poder de reação.Mérito das americanas que aproveitou e jogou muito.

  49. Lamarck

    28/08/2011 18:21:21

    Que pena que o Brasil lperdeu logo na final, mas o Gran prix nao é o foco, e sim a Copa do mundo do Japao, mas esse titulo ajudaria bastante, e as brasileiras estao comecando a amarelar nas finais, perigoso , mas ainda confio nas meninas!! sem contar que estavamos desfalcados por duas jogadoras importantes (Mari e Paula), apesar que Fe e Natalia corresponderam.Natalia deveria ser titular junto com Mari (quando ela voltar)!Mas, vamo Brasil!!

  50. Fábio

    28/08/2011 18:08:18

    Perdemos? Ué, a seleção não tinha sido campeã ao derrotar a Rússia?! Parecia que sim! Comemoraram, pularam, se agarraram e... NADA! Vão voltar mais uma vez com a prata no peito. Desprezaram os EUA e perderam feio na final. Aliás, feiúra é o que falta para a ponteira Larson da equipe americana. Vai ser boa assim aqui no Brasil!!! E saca muito...A Hooker jogou demais. E o Brasil, sem Mari e Paula, está bom para fazer campanha de primeira fase. Na final, amarela.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso