Blog do Bruno Voloch

Thaísa concorre ao prêmio de MVP do Grand Prix; Dani Lins pode ser eleita melhor levantadora

Bruno Voloch

A decisão do Grand Prix entre Brasil e Estados Unidos será importante também na luta pelos prêmios individuais da competição.

A central Thaísa, concorre diretamente para ser MVP do torneio. Thaísa tem como concorrentes a sérvia Jovana Brakocevic e a russa Natalya Goncharova. Hooker dos EUA corre por fora.

Mas se não for eleita a MVP do Grand Prix, Thaísa ainda pode ser escolhida a melhor bloqueadora da competição. A russa Morozova é a principal adversária da brasileira.

Ainda que não vença, Thaísa tem tudo para ganhar o troféu de melhor saque do torneio. A norte-americana Jordan Larson vai precisar jogar muito a final para tirar o prêmio da brasileira. 

Dani Lins tem tudo para calar de vez a boca dos críticos. Dani lidera como melhor levantadora e só um grande desastre na decisão tira o prêmio da jogadora do Brasil. Lindsey Berg é a unica, teoricamente, que pode roubar o troféu de Dani Lins.

Fernanda Garay aparece liderando o fundamento passe. Se atuar com o mínimo de regularidade na final, tem chances de ser eleita.

  1. nunes

    29/08/2011 07:41:26

    Só vou falar uma coisa, o Brasil tem centrais excelentes e nas pontas na deixa a desejar, mas ainda tá faltando um cérebro nesse time uma levantadora EFICAZ!

  2. Kumi Nakada

    29/08/2011 00:25:56

    Até a Marcelle já ganhou este titulo!!! kkkkkkkkk, agora é a vez da Pani Lins!!!

  3. Acme

    28/08/2011 14:15:56

    Poxa, retiro o que disse sobre o jogo Brasil X EUA ser jogaço. EUA sim, jogou muito, mas nós não chegamos perto do que já foi produzido no campeonato. Um colega postou aqui que parece que a final era o jogo contra a Russia. Interessante ponto de vista.Também preciso relativizar o que eu disse sobre a estabilidade de Dani Lins. Ela melhorou muito, mas ainda falta aquela lapidação, e isso pesou hoje. Neste jogo contra os EUA vimos uma combinação dos três principais fatores que ela precisa trabalhar: (1) Estabilidade emocional sob pressão, (2) transição defesa contra ataque e (3) estratégia de distribuição.

  4. Ademir

    28/08/2011 10:01:52

    Bom dia Flávio! Quanto a pergunta, acredito que falta sempre um pouco de tudo: não conseguem bloquear nada; não conseguem driblar o bloqueio adversário; não conseguem variar os ataques; a recepcão fica travada; o posicionamento desarticulado; etc. Parece um time sem treinamento de defesa e ataque e o pior, demonstra que falta uma líder capaz de botar ordem na casa, quando o jogo se complica. No caso do jogo de hoje, dava prá se notar que o time inteiro estava desmotivado... com o que, não se sabe? Mas a verdade é que o time não conseguiu produzir nem a metade, do que vinha jogando na competição. Há mérito para as norte-americanas sim; mas o Brasil também facilitou muito a vitória das "yancks"... não estavam querendo vencer!!!

  5. Alex

    28/08/2011 07:01:10

    Já era!!! O campeão foi os E.U.A com sobras...botaram na cara do Brasil na decisão!, Brasil este que não jogou nada, absolutamente, enquanto os Estados Unidos jogaram muito e foram merecedoras do título!Sempre estiveram a frente em todos os 3 sets!!Bateu a velha (e conhecida) amarelada brasileira...parece que volta a rotina, pré Olimpiada 2008!Até aí, nenhuma novidade!Sinto...mais foi assim mesmo...e lógico, mérito das americanas!Abraços.

  6. jose pereira

    28/08/2011 06:42:24

    Crianças foi nitido que os USA não fez muito esforço, cuidado na final pode ser diferente, para mim a nelhor levantadora foi a da servia sem sombras de duvidas, USA vai jogar mais na finasl

  7. flavio

    28/08/2011 06:36:39

    melhor o que e o que mais.NA HORA QUE VALEU ALGUMA COISA E SEMPRE IGUAL AULA DE VOLEY DAS AMERICANAS QUANDO NAO AMARELAM PARA AS RUSSAS.TOMA AULA DE VOLEIBOL DAS AMERICANAS. (E QUE AULA),SOU BRASILEIRO E ACOMPANHO AS DUAS SELEÇOES A MUITO TEMPO, MAS TENHO UMA PERGUNTA PARA VOCES RESPONDEREM O QUE ACONTECE COM NOSSAS SELEÇOES QUANDO JOGAM CONTRA OS EUA.

  8. VF

    28/08/2011 06:19:49

    garay voou...pra debaixo do tapete. 2 bloqs seguidos ela levou no inicio, nao fez nada de mais, nao bloqueia tanto, saque pra fora...e se repararem, ela sobrecarrega a natalia e fabi no passe, elas cobrem umaarea maior, entao... nada de mais.ZRG decepcionou. fabi e thaisa nao jogaram bem, sheilla tbem, garay idem.nao colocou nenhuma das meios, so trocou no 5-1 e poderia sim ter tentado por sassa,pra liberar mais a natalia.EUA deu show hoje, deu um no no Brasil. Paula, Mari e Jaque + Natalia.Sassa e outra ponteira que passe. JA que nao troca mesmo o meio, so leve uma reserva.Acho que acabou o gas. As reservas nao estao acostumadas a jogar muito, devem ter ficado cansadas... clube e selecao sao diferentes. tem jogadora que e de clube, fazer o que? Parabens ao tecnico americano, as americanas pareciam asiaticas na defesa

  9. Marcelo Fuka

    28/08/2011 01:55:33

    Sorte da Dani né? Grato pela informação Cecília.

  10. andre

    28/08/2011 01:35:18

    dani lins melhor levantadora,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Jorge

    28/08/2011 01:05:02

    Se eles não derem o pr~emio para Takechita,é a cara deles !!! Sempre é assim.

  12. Carlos Soares

    28/08/2011 00:05:23

    O Povo Burro, hein! A Dani está concorrendo a melhor levantadora porque estatísticamente ela se saiu melhor que as outras. Isso não quer dizer que ela será a melhor levantadora do mundo, assim como as outras jogadoras que serão melhores (saque, recepção etc) Realmente ela fez um ótimo campeonato bem melhor que o do ano passado. Está ganhando experiência e se ela ser tornará uma boa levantadora, já vai ser muito bom. Acho que ela tem tudo para evoluir mais e mais. Quanto ao prêmio de MVP, isso sim é por mérito e é votado por jornalistas, analista e aqueles que entendem de voley. Merecidamente poderá ser da Thaísa. Assim como em 2008 foi a Paula Pequeno e que hoje não está na sua melhor forma. Simples Assim! Queria destacar também a ótima atuação da Fernanda Garay que atacou, defendeu e recepcionou muito bem.....

  13. karioka

    27/08/2011 23:40:27

    O melhor de tudo, sem tirar os méritos da excelente Seleção Brasileira pelo seu conjunto( mas com merecido destaque para Taísa e Fernanda Garay), foi ver a esquisita Gamova ajudar a afundar o selecionado da Rússia.

  14. ricardo

    27/08/2011 22:59:23

    Muita gente critica a Dani Lins... mas a acho uma ótima jogadora... se Mari e Paulo nao recepciona bem, a Dani Lins quem paga o pato... A Dani merece sim o premio.. saca muito bem, defende e levanta..

  15. Beto

    27/08/2011 22:47:38

    Gente, pelo amor de Deus... Que blogueiro é esse que não entende do que fala?? Dani Lins não vai calar a boca de ninguém... Ela é muito irregular... Não consegue colocar duas bolas na ponta no mesmo lugar... E ela só vai ganhar o título (se é que ganha mesmo) pq estão contando apenas as 4 seleções da semifinal... Pq qdo estavam as levantadoras das 8 seleções, ela estava atras das levantadoras da China, Japão e Tailândia... Ou seja, melhor levantadora entre as quatro que estão na semi... Pelo amor de Deus, Voloch, comente direito... E sem bairrismos ou protecionismos...

  16. Iceman

    27/08/2011 22:19:08

    Meu caro ade,Você não entendeu o espírito da coisa????A minha crítica foi ao dono do blog que acha que o futebol está acima de tudo...Mesmo que as seleções de vôlei perdessem todos os jogos por 3 x 0 (25 x 0, 25 x 0, 25 x 0) já mereceriam o nosso aplauso...Já o futebol, com toda grana e todo apoio que tem... simplesmente ridículo....

  17. Ademar

    27/08/2011 20:31:54

    O dia que um atleta pensar que ele é o máximo e que não há o que melhorar é o fim de sua carreira mesmo que tenha 18 anos. A Dani Lins não é perfeita, se fosse tão péssima o Brasil não chegaria a mais uma final. Torço pra que Dani melhore e não seja dispensada da seleção, pois a um para Olimpíada não dá mais pra fazer teste com outras levantadoras, agora é se conformar com que temos e torcer muito.

  18. Irineu

    27/08/2011 20:13:36

    Meu Deus!!! Quanta gente pessimista! O Brasil foi campeão só oito vezes do Grand Prix! Em 2008 ganhou Grand Prix e Olimpíada, sabia disso? Comparar Brasil com Holanda é demais!

  19. ismael

    27/08/2011 20:07:00

    O Brasil deu um show hoje amanhã temos tudo pra sermos campeões, mas claro nunca temois que esqucer a qualidade dos nossos adversários e principalmente do que podemos aprimorar.Não é por que ganhamos da Rússia que somos imbatíveis amanhã.A Dani Lins me pareceu depois de hoje na opnião de muitos que se tornou à altura de Fofão, vale lembrar que ela errou varias vezes durante o jogo de hoje.Masvamos ter atenção...

  20. Acme

    27/08/2011 19:32:44

    Capítulo sobre levantadoras. PARTE II:Minha opinião sobre as levantadoras (posso estar enganado, claro):Pontos fortes de Dani Lins: Habilidade, velocidade pelo meio de rede (pra frente e pra trás). Pontos fracos: Ainda falha na transição defesa/contra ataque e na estratégia de distribuição. A velocidade nas extremidades de rede é por meio de bolas mais baixas, exigindo prontidão das atacantes.Pontos fortes de Fabíola: Velocidade na bola de entrada de rede, boa sincronia no meio de rede (para a frente) e velocidade de deslocamento (é rápida, chega de toque em bolas difíceis). Pontos fracos: Joga com precisão, mas com o tempo a distribuição fica muito tendenciosa, facilitando a marcação, precisa usar as qualidades que tem levantando para trás com a mesma eficiência.Pontos fortes de Ana Tieme: Adequa melhor a distribuição à estratégia em função do adversário, boa leitura da rede adversária e estabilidade emocional sob pressão. Pontos fracos: É mais lenta no deslocamento, não consegue chegar a tempo para o toque.Qualquer uma delas pode melhorar com o tempo. Pode até ser que uma delas chegue a ter reconhecimento perto do que tiveram Fofão ou F. Venturini.Essa é uma opinião da forma que vejo essas levantadoras hoje.Brasil x EUA na final vai ser jogaço! Força Brasil!!!

  21. Acme

    27/08/2011 19:28:18

    A propósito, falando do capítulo "levantadoras": PARTE IDani está de parabéns! Acho que ela assimilou melhor a responsabilidade de ser levantadora de seleção. Em resumo, parece que está lidando melhor com a pressão, e não dá mostras que está para "espanar" como ocorria antes (o que lhe rendeu o apelido jocoso de Pani Lins). Outro ponto positivo é que percebo uma melhor comunicação entre ela e ZRG durante os jogos. Eu sempre tive a impressão de que ela tinha dificuldade de entender o que ZRG queria dizer nas orientações que passava. Contra EUA e Rússia eu vi que isso parece ter melhorado.Fabíola também tem minha confiança. Percebo que ela fica ligada no jogo, e quando entra sabe o que fazer. Ela joga diferente de Dani, e é assim mesmo que tem que ser, porque dificulta a marcação adversária. A estratégia pode ser a mesma, mas a técnica é diferente, e isso é bom.Levantadora melhora com o tempo e com os jogos. O caso Dani Lins prova isso, no começo do GPX ela estava bem pior. O caso Ana Tiemi também, no começo da Yeltsin Cup ela vacilava em determinados momentos, mas ao longo do campeonato evoluiu a olhos vistos.

  22. Maria

    27/08/2011 19:24:29

    entra vc lá...veste a camisa da selação e faz melhor .....

  23. silviano

    27/08/2011 18:57:09

    Acho que a Dani é irmã dele.... só assim para ter tanta preferencia!!!!Vai ser cego assim longe. Ela ta bem, mas só um desastre tira o premio dela é demais!!

  24. Acme

    27/08/2011 18:45:14

    Eu acho que nesse fórum sempre vai haver quem é mais ácido na crítica, quem torce por determinada jogadora etc. E digo que, apesar do tema ser a seleção brasileira, portanto uma coisa que deveria ser tratada sem o viés da torcida de times da Superliga, acho que precisa haver mesmo críticas, mesmo que elas tenham esse viés.Por quê digo isso? Porque a falta de crítica provoca indolência, a gente tende a entrar em zona de conforto e se acomoda.Vejam que interessante, só o fato de haver uma seleção B já cria um contexto que ajuda a aumentar o empenho das atletas. As da seleção A se dedicam para não perder espaço, e as da seleção B para construir o caminho para a seleção A.Parabéns à seleção brasileira! Jogaram sempre procurando a vitória, independente do adversário. Se vierem prêmios para Thaissa ou outra jogadora, legal, merecido.

  25. matheus

    27/08/2011 18:44:20

    Concerteza MVP THAISA!!1ELA ENCARANDO AS RUSSAS FOI O MELHOR !!!!!!!!

  26. Tatiana Pereira

    27/08/2011 18:27:31

    Thaísa e Dani estão realmente muito bem. Aliás, como todas as guerreiras da nossa seleção. E, pelo amor de Deus, vamos parar de criticar a Dani. Ela está jogando muito bem. É uma excelente levantadora. Não é a toa que está concorrendo ao prêmio de melhor LEVANTADORA. Vamos ser justos. O jogo contra a Rússia foi sensacional. Parabéns meninas. Vamo que vamo.

  27. Kiko

    27/08/2011 18:07:14

    Calar a boca, inclusive de você Bruno, que tantas vezes a criticou dizendo que ela não tinha nível para estar na seleção. Parabéns por reconhecer...

  28. Alberto

    27/08/2011 17:24:25

    Sinceramente não consigo a entender o Bruno Voloch, ele fez inúmeras críticas a Dani Lins logo que ela assumiu a seleção, bem como no momento em que ela foi para o banco. Agora não entendo essa mudança de opinião ´tão rápida né.... Volatil as idéias dele....

  29. Xilindró

    27/08/2011 17:16:45

    Hoje veremos se o Zé é melhor do que o Bernardo ou não. O McCutheon botou a seleção masculina na roda em Pequim e na final, as americanas entrarão atropelando, como fizeram com a Sérvia. O Zé vai ter que mostrar serviço, se não quiser ficar com mais um vice.

  30. Aribacuva

    27/08/2011 17:14:10

    é, tanto que o Bernardinho só levava ferro quando dirigia a Seleção Feminina. Ele deuy sorte de ter pego a seleção tendo um Ricardinho, forjado pelo Navajas. De resto...

  31. Yioshie Takeshita

    27/08/2011 17:11:26

    Jaque é a melhor toqueira da seleção nô?

  32. Mateus

    27/08/2011 17:10:52

    Falou maravilhosamente bem! Parabéns pela colocação!

  33. Mateus

    27/08/2011 17:08:38

    Basicamente a Dani Lins tem mais facilidade em jogar com o meio, e a Fabíola com as pontas. Ana Tiemi é ótima em inversões! Experiência tornarão essas três levatandoras cada vez mais aptas a estarem na seleção por um bom tempo.

  34. Tijuca Tenis clube

    27/08/2011 17:08:37

    A Jaquetoco não faz falta nem no time da Tailândia.

  35. Zóio Amarelo de Lumbriga

    27/08/2011 17:07:03

    Se livrou dos berros do carequinha forgado lá, que lembrava o páinho dela.

  36. Maristela Obayashi Cortez

    27/08/2011 17:05:49

    Flávio, meu marido estava até torcendo pela Russia porque a Mári não estava jogando. sifufu, o Brasil ganhou mesmo sem a diva PP4.

  37. Alfredo Longuinho

    27/08/2011 17:00:40

    Zé parabéns pela equipe e pelas escolhas , gosto muito da Mari e da Paula , mas F. Garay e Nat estão voando em quadra para cima das Americanas BRASIL CAMPEÃO GRAND PRIX 2011

  38. Pimpinella Verdoza

    27/08/2011 16:52:07

    Thaísa merece e merece muito o MVP. Ela tem sido sensacional. Está numa fase espetacular e tem tudo para levar o troféu.

  39. TavinhoNATAL

    27/08/2011 16:33:53

    Dani Lins ñ cala a boca de ninguém ñ, ela precisa melhorar muito inclusive na armação dos contra-ataques, eu marquei quantos contra-ataques foram perdidos contra o Japão foram 8 bolas mal levantadas contra 1 perfeita de contra-ataque, mesmo com a bola na mão ela ñ consegue levantar uma bola perfeita no contra-ataque, quem assistiu Brasil e Russia sabe do q eu to falando. Além dos contra-ataques as "bolas aceleradas" nunca funcionam, sempre com bolas baixas. Ela tem que melhorar muito, mesmo que seja eleita a melhor do Grand Prix ela sabe que ñ é a melhor de longe, existem várias bem melhores que ela, e se ela chegar ao título de melhor isso se deve a raça da equipe como um todo, pois as bolas estão vindo redondinhas nas mãos dela.

  40. Fabio Costa

    27/08/2011 16:28:08

    Que Dani ta jogando de forma regular na fase final isso é fato. Mas que foi irregular na primeira fase...Não temos dúvidas. Não acho que mereça o premio de melhor levantadora. Agora não tenho dúvidas quanto a Taiza, que foi a melhor o torneio inteiro.Aos supersticiosos de plantão... Em 2007, a Holanda foi campeã do GP e nem foi a Pequim. A Italia foi a melhor equipe em 2007 e saiu sem medalha... É melhor nossa seleção não se achar o ultimo anticoncepcional da cartela...

  41. cecília

    27/08/2011 16:25:22

    olá! A Dani Lins jogará a próxima temporada pelo SESI (mesmo time de seu namorado Sidão). O Rio deverá contar com a Fernanda como titular e Roberta cmo reserva.

  42. Virginio

    27/08/2011 16:19:07

    Alguém pode me ajudar ??? Fiquei muito curioso pra saber o que é aquilo que a Gamova cheirava nos pedidos de tempo... Alguém sabe ? Vai dar Brasil 3 x 0 EEUU, com Thaisa MVP. O time do Brasil todo merece um prêmio. Vai Brasil !! Vai Carai, que dizer, Garay !

  43. Eccles Timitri

    27/08/2011 16:19:01

    Se a Thaísa levar o prêmio não será mais do que merecido. Ela vem jogando bem demais em todos os fundamentos. Até mesmo na hora de passar a bola para levantadora quando o time adversário dá um saque mais curto. Ela está demais!Referente a Dani, realmente ela está bem melhor. Este ano pelo menos mereceu a tiularidade absoluta. Me lembro que nos torneios do ano passado e retrasado ela teve uma pane e perdeu a sua "titularidade absoluta" pela Fabíola e Ana Tiemi. Inclusive vou elogiar também a Fabíola que todas as vezes que entrou em quadra deu conta do recado. Se qualquer uma delas ficar como titular acredito que não teremos problemas. Brasil está apresentando um padrão de jogo muuuuito bom.

  44. Zeh

    27/08/2011 16:18:21

    Cade o meu post???? kkkkkkkkkkkkk

  45. weyder

    27/08/2011 16:17:45

    parabéns brasil vamos nos lembrar que a fabi esta fazendo grandes defesas nossas atacantes estão fazendo a festa

  46. Nel

    27/08/2011 15:56:05

    Parabéns Thaísa e toda equipe. Vou torcer para que ganhe mesmo o prêmio, merece. Aliás todos estão de parabéns, tanto as meninas quanto a comissão técnica. Tudo bem que ainda tem o último jogo contra EUA, mas já valeu a virada pra cima da Rússia no 3o set. De 22 X 15 pra Rússia virou pra 25 X 23 Brasil, 10 X 1 Brasil. Tomou?

  47. marcelo

    27/08/2011 15:44:55

    para os criticos de plantao q nao manjam nada! Dani Lins esta provando que hj e nossa melhor levantadora. Agora a Fabiola quem me desculpe, A Mesma nao conseguiu se firmar nos playofs da superliga perdendo a vaga para a levantadora reserva do Pinheiros.Boa Dani e Thaissa!!

  48. stheves

    27/08/2011 15:32:32

    Vale ressaltar que um dos principais desfalques da nossa seleção tem relação com a recepção que é a Jaqueline que provavelmente será o que findara essa seleção como uma das maiores da história!!!!!

  49. Mateus

    27/08/2011 15:29:40

    É esquisito ler comentários que dizem que a seleção brasileira é uma das únicas que levam a sério o Gran Prix. Bem, é um torneio que dá prêmio em dinheiro, no mínimo... coisa que o Campeonato Mundial e a Olímpiada não dão... status? por ser campeão mundial e olímpico? se for analisar no cerne da questão, são torneios com praticamente as mesmas seleções e praticamente com quase todas as mesmas jogadoras... apenas a importância atribuída ao torneio é diferente. E o Brasil faz bem sim levar a sério! Quanto mais torneios ganhar, quanto mais jogar pra ganhar, mais jogarão a sério, mais concentração terão, mais experiência terão e levarão para os outros torneios!

  50. Marcio

    27/08/2011 15:15:58

    Juca a seleção tá expetacular! concordo com vc a Dani Lins tá muito bem, e a Fernanda Garay tb, o time todo ta bom. Q bom q Globo tá transmitindo os jogos, o (ei) esporte interativo tb transmitiu todos os jogos do grupo do Brasil, o canal ei está de parabéns, tv aberta ao alcance de todos, um canal de esportes que todos podem ver!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso