Blog do Bruno Voloch

Técnico da Itália colabora, Brasil brilha no bloqueio e Thaísa foi o nome do jogo

Bruno Voloch

Foi mais fácil do que se esperava.

É bem verdade que a seleção brasileira contou com uma enorme contribuição do treinador da Itália, Massimo Barbolini, que inesperadamente, abriu mão de escalar as jogadoras Arrighetti, Ortolani, Carolina Costagrande e Del Core.

O Brasil teve seu trabalho facilitado e passeou em quadra.

Para se ter uma noção da superioridada da seleção, Fabiana, uma de nossas centrais, marcou 5 pontos de bloqueio, mesmo número de toda a Itália em 3 sets. Por sinal, o bloqueio do Brasil foi um dos pontos fortes da seleção na partida.

A seleção esteve segura, jogou com simplicidade e Dani Lins soube aproveitar a ótima fase de Thaísa. A jogadora do Osasco brilhou no ataque, também no saque e terminou como principal pontuadora do jogo com 17 pontos. Thaísa, apesar de ser central, foi nossa jogadora de segurança boa parte da partida.

Curiosamente, nossas ponteiras estavam abaixo da média. Paula e Mari fizeram uma partida burocrática e pontuaram pouco. Fernanda Garay substituiu novamente Mari e se saiu muito bem. Fez 6 pontos, mesmo número de acertos que Paula Pequeno. A diferença é que Paula jogou os 3 sets e Fernanda não.

O jogo foi tão tranquilo que Zé Roberto botou Natália e Tandara e até Fabíola no jogo no terceiro set. Aquela altura da partida, o Brasil não corria mais nenhum risco de perder o jogo, aliás, diga-se de passagem, nunca esteve ameaçado.

Massimo Barbolini terá que se explicar, mas garanto que não existe nada que possa convencer os fanáticos italianos de que ele tenha feito a melhor opção. Fez sim, a escolha certa para a seleção brasileira. O ataque da Itália foi facilmente marcado e conseguiu apenas 30 pontos em 3 sets, números inexpressivos para um time de qualidade como o italiano. 

Nada disso porém apaga ou tira os méritos da seleção. Se aconteceu um erro de estratégia ou escalação do adversário, sinto muito. O Brasil fez seu papel e atuou respeitando quem estava em quadra, atuando com seriedade e principalmente demonstrando autoridade.

  1. Acme

    24/08/2011 23:56:32

    Bom ver que a seriedade anda em alta na seleção. A Itália já não assusta ninguém, essa coisa de tradição e rivalidade já teve seu apogeu, e agora não é nem sombra do que foi antes.Comentei antes aqui que Grand Prix não é prioridade, mas vale pra testar comportamentos, atitudes e postura das atletas. Nisso creio que a comissão técnica está aproveitando bem o campeonato. É tudo uma jornada para a Olimpíada de Londres.Não tenho pretensão de ver a seleção jogando hoje como jogava em pequim 2008, porque aquele time tinha uma preparação no máximo que podia dar naquele período. Hoje o Brasil não pode, nem deve jogar no mesmo nível, porque seria queimar combustível antes da necessidade.Falta muita coisa? Sim, mas dá tempo de ajustar até lá. Acho que vale testar mais jogadoras antes de definir o time. Esse Grand Prix não vai gerar a pressão necessária para tirar as atletas da zona de conforto. Panamericano e Copa do Mundo estão aí para, mais uma vez, elas perceberem que passaporte só se carimba na imigração, então é melhor estar sempre preparado.

  2. andre

    24/08/2011 23:51:43

    podem pedir pra sair,dani lins,paula e mari,,,,a pior é a dani lins,estraga qualquer ataque e contra ataque,ou a bola vai baixa,ou alta demais,longe da rede,colada na rede....será que o ze não enxerga isso?

  3. andre

    24/08/2011 23:47:44

    affffffffff

  4. Yoshie Takeshita

    24/08/2011 22:17:16

    Ela vai fazer falta contra o Japão. Principalmente para mim, yoshie takeshita. Mas posso tentar a garay também.

  5. Rayporteirinha

    24/08/2011 22:16:48

    Pra começar a Itália estava com 5 jogadoras c mais de 30 na quadra. Quem pratica volei sabe q ganha em maturidade mas perde-se em velocidade e força. Ele é louco mesmo. Qunato à Aguero, ela nunca jogou uma partida boa pela seleção Italiana. O mesmo se pode dizer da Costagrande. Mas o que importa é que a Picci escala o time e nunca joga com estrangeiras.

  6. louco por volei

    24/08/2011 21:53:21

    Parabéns BRASIL pela grande vitória sobre as Italianas que parecia que estava com rei na barriga antes do jogo, mais deixa prá lá o que vale mesmo foi uma bela apresentação das brasileiras mostrando muita raça e uma boa tecnica. o resto é para esses babões que ficam colocando as Italianas como se fosse as melhores do mundo. Vamos valorizar o que é nosso ou pelo menos respeitar.

  7. Willian Nonato

    24/08/2011 20:18:56

    Estou pouco me lixando para o que dizem da Itália. Aqui ou em qualquer lugar que eu esteja torço instintivamente para a seleção Italiana. Força Itália você vai superar estes desafios inesperados e esses timecos ainda vão ter que te engolir principalmente os comentaristas após os jogos realizados. I T Á L I A!!!

  8. bruneth volobrocha

    24/08/2011 19:56:52

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ISSO É PRA VC VOLOCH !!!!!!

  9. Caco

    24/08/2011 19:36:42

    E agora? Cadê a Picci, sua amiga íntima, Voloch? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNão deu nem pra suar a testa! Contra a Tailândia foi mais difícil... Essas jogadoras da Itália não jogam nem no Brasil B.A Thaísa está arrebentando. É a melhor do campeonato até o momento!!!

  10. jose

    24/08/2011 18:51:32

    Eu quero saber o que o ZRG pretende com esse time abaixo da estatura! Bom vamos esperar as americanas e russas depois a gente faz a pergunta denovo...pena que vai ser tarde demais!!!

  11. Junior

    24/08/2011 18:12:35

    A Mari é fraquinha demais no passe. E só tem levado toco...merece banco mesmo.

  12. Junior

    24/08/2011 18:09:33

    Acho que só faltou uma coisa para o Brasil: a Jaqueline!!!

  13. Mauricio

    24/08/2011 17:49:43

    Eu assisti o jogo.... Itália esta descendo a ladeira.... há alguns anos , quem diria que o Brasil daria uma sacolada dessas , não passou de 20 pontos.... Hummm coisa está feia hein Itália. De qualquer forma, deu se um show de Thaissa e Fabizona, tanto em ataque quanto em bloqueio. Dani Lins, está melhorando, pegando um pouco mais de experiência, mas suas bolas na saída, estão ainda muito aquém do que podem fazer pela Sheilla... pra compensar os ataques poderosos de meio, arrasaram a italianas. Não me venha com essa de que o Barbolini escalou errado, a seleção , tirando alguns passes errados, foi sempre superior e " deu" na bola.... Parabens meninas, torço e muito por vcs... Que venham Japão ( jogo de paciência) e EUA ( jogo de violência).

  14. Roberto Cardoso

    24/08/2011 17:45:36

    Olha rapaz. A coisa mais engraçada em um esporte, é observar ou ver quando uma pessoa que não entende nada de uma modalidade como o volei. Quer dizer que o técnico da Italia colaborou??? ha..ha..ha..ha... e o Bernardinho entende de tática?? será que o Giba esta usando a técnica corretamente?? e o Bill Gates, vai indo bem com sistemas de informação?? será que o Senna usava o acelerador corretamente??? ha..ha..ha..ha.. desculpe-me, mas você é uma Piada!!!!

  15. Toshio

    24/08/2011 17:44:32

    O melhor foi ver até o árbitro rindo da cravada que a Fabizona deu. Outra coisa. Os EUA nunca rendem quando são favoritas. CAGAM literalmente no pau. E a Russia tome cuidado. Priscila Daroit já mostrou p elas que é o Brasil . Quero ver esses baba ovos chorando com a derrota das bruacas russas. A Thaisa gritando e só no carão.Thaaaaaaaaaaa meu bem.

  16. Fernando

    24/08/2011 17:40:11

    Jose Roberto precisa ensinar as garotas que existe uma coisa chamada bloqueio amigo.quando o bloqueio está bem armado, elas precisam aprender a atacar usando o bloqueio a nosso favor, e não atacar com força para baixo, para tomar no pé.De resto estou gostandoFernando

  17. Raquel

    24/08/2011 16:44:50

    Parabéns ao time brasileiro pela seriedade ao encarar um time fraco como o italiano. A já conhecida "pane" das brasileiras dessa vez n aconteceu. Mesmo com o placar bem vantajoso ela permaneceram o tempo todo concentradas e simplesmente arrasaram com as italianas. Destaque mais uma vez para Thaísa. Ruim a contusão da Mari, mas a linha de passe com a Fernanda Garay me parece mais segura q com Mari, que vem entregando alguns pontos. A única q ainda falta atingir um outro nivel é Dani Lins. Incrível como a Sheilla n recebe dela uma bola em condições decentes de ser atacada. Os pontos de Sheilla são mérito exclusivamente da grande atacante q é. Thaisa ta levantando bola pra Sheilla melhor q a Dani Lins.

  18. Madonna °-°

    24/08/2011 16:25:03

    Q gente a Garay só entrou no lugar da Mari pq ela sentiu dores abdominais e é desconfiança pro jogo contra o japão a PP4 tava salvando muito e o passe dela só tava ruim no 1° set depois ela concertou a Pan como sempre Rídicula sempre q uma jogadora entra ela manda uma 10 bolas diretas pra ela o q foi o caso da Garay q deve ter recebido mais bolas q todas menos a Thaisa q recebia e botava no chão essa aí ta voando. Enfim troca d levantadora q tudo vai melhorar não dizendo q tá ruim mais com a Pastora ficaria muitoo melhor. Outra coisa O q q esse blogueiro tem contra a PP4 eu frequento esse saite há 1 ano e ele nunca elogiou a PP4 só fala mal. aBsurdo . Bruni Voloch o q q a PP4 fez a vc???? fala aí q todo mundo quer saber. E posta meu comentário pq eu to comentando aqui e vcs não estão postando.

  19. Matuzalém

    24/08/2011 16:06:45

    Esse bagulho que o Barbolini tá fumando deve ser bom pra caramba! Só isso pra justificar a sua imaginação em achar que a Itália possui 500 jogadoras de grande nível e que pode poupar as melhores. A Itália não é mais a mesma desde que Aguero saiu da seleção, ademais o Brasil jogou muito bem, não dando chance pra Itália. Nossos rivais pelo que vi até agora só os USA podem ganhar da gente, a Tailândia posicionou a defesa direitinho e tocou em todas as bolas da Rússia, dificultando o jogo demais pra elas, que é só de bolas altas. Acredito em mais um título do Grand Prix.

  20. Gerson

    24/08/2011 15:48:58

    Assisti a todos jogos da primeira rodada.Vejo que Brasil,Estados Unidos,Sérvia,Rússia e China tem provavelmente estarão na semi-finais.Gostei muito do primeiro jogo do Brasil, principalmente no contra-ataque,melhorou na defesa e saque,oscilou um pouco nos passes mas com entrada da Garay melhorou e o time por completo jogou muito bem.Com destaques para Thaísa(melhor jogadora até agora),Fabizinha (brilhou na defesa) ,Dani Lins não vacilou tanto nos levantamentos e foi bem e a Sheilla voltou a atacar bem.A Itália vem testanto algumas jogadoras e também em adaptando em outras posições ,talvez para a classificação no Campeonato europeu pois acho que não tem chance de chegar nas finais do Grand Prix.Das outras seleções gostei dos Estados Unidos,talvez venha fazer uma final com o Brasil.A seleção russa não jogou tão bem,com muitos erros na recepção e nos ataques.Dependendo muito de duas jogadoras e não usa quase as jogadas de meio e sentiu falta de suas duas principais jogadoras que não veio no Grand Prix.A Sérvia possui uma boa seleção e talvez venha brigar com a Rússia o primeiro lugar da chave.E a China é uma seleção renovada e por ser o time da casa pode conseguir talvez uma vaga.

  21. Roger

    24/08/2011 15:23:13

    Se altura ganhasse jogo, GIRAFA ERA DONA DE CIRCO.Não precisamos fechar os olhos, ignorar ou simplesmente torcermos contra uma jogadora, porque a nossa queridinha foi sacada de quadra.Menos fanatismo e mais voleibol!

  22. Roger

    24/08/2011 15:17:26

    Anderson,na partida que a Paula entrou no terceiro set e fez mais pontos que a Garay, não esqueça que entrou também a Fabíola, que utiliza mais as ponteiras, ao contrário da Dani, que adora jogar com as meios.Quanto à Paula, se ela estiver bem, será mantida como titular; não precisamos temer a evolução da Garay, e sim torcermos para que ela continue este processo, pois será muito bom pro Brasil.

  23. João

    24/08/2011 14:57:47

    Sinal de que não somos tão loucos assim, basta ver as chamadas do Zé em cima da Dani Lins nos intervalos, teve uma sequência de ataque da Thaiza que a bola caiu de sorte, pois a bola estava errada e fora do tempo... basta rever o jogo está lá, mas bola prá frente e a torcida continua! A Fernanda Garay não é promessa nenhuma, é realidade já tem 25 anos, despontou na superliga feminina, rankeando em todos os fundamentos, só nunca teve oportunidade de mostrar o que sabe, jogar bola, com certeza se deixarem colocará muita gente no banco e sinceremante não é a Mari que banca prá ela não... Ontem a Mari estava regular no passe e na defesa em compensação caçaram a Paula no passe e tiveram êxito!

  24. TavinhoNATAL

    24/08/2011 14:54:32

    Em destaque a excelente forma de Thaissa mas o vôlei é um jogo coletivo, e infelizmente a bola da Thaissa é a unica entrosada entre a Dani Lins e uma atacante Brasileira...

  25. Cala a boca, Magda

    24/08/2011 14:51:45

    hahahahhahahahhahaha... leia a entrevista das italianas depois do jogo e veja se Lo Bianco tb achou isso do jogo do Brasil...

  26. michelle

    24/08/2011 14:37:30

    Como sempre... Sr. Bruno perseguindo a PAULA. Que coisa chata!!! Nos momentos mais difícies, ela dá sempre a volta, mostra garra. Gosto muito do estilo dela e torço para vê-la logo 100%. Acho boa a fase da Thaisa e torço para que a afinidade Dani/FAbiana continue acontecendo ( e melhorando a cada dia). O jogo foi morno. Gosto mais da combinação entre Paula e Garay nas pontas. Mari é muito sem sal (e sem açúcar tb). Quanto ao passe, tá complicado mesmo, mas a levantadora tem que saber se virar... melhor que errem agora e consigam ajustar esse quesito para próximas partidas e próximas competições.

  27. Débora

    24/08/2011 14:27:30

    Essa parte ele esquece, é sempre assim...

  28. marcelo

    24/08/2011 14:18:30

    Meu o bruno voloch é sempre do contra não sei porque toda vez que o brasil joga com a italia é assim .Arrighetti, Ortolani, Carolina Costagrande e Del Core , quer dizer que com essas ai o jogo ia ser diferente . Bruno da um tempo

  29. bextran

    24/08/2011 14:15:03

    vi algumas fotos da mari chorando ontem...nunca tinha visto ela desse jeito...nem qd machucou o joelho......deve ser uma mistura de sentimento....BRIGOU E NEM FALA MAIS COM MELHOR AMIGA (e isso esta mais q claro) sheilla e mari são no maximo colegas de profissão....perder uma amizade de 5 anos não é facil...agora lesão de novo na fase final no grand prix.....deve ser dificil p ela....vou rezar pela melhora e rapida recuperação. Ela tem o jeito quieto dela em quadra mas é uma grande jogadora....vai fazer falta nessa reta final...e ontem realmente ela desabafou tudo que estava guardado naquele choro....

  30. Suzana

    24/08/2011 14:11:32

    Bom, é dificil comentar pois cada um vê as situações do seu jeito. No meu caso eu não gosto da Mari. Ainda não vi o brilhantismo que muitos dizem e acho que sua constante cara de b@%sta atrapalha a união do time... Gosto muito de volei mas não sou expert... Para a Dani Lins eu acredito que falta maturidade, me parece que ela fica nervosa e opta pelo mais fácil... Mas nesse caso é apenas questão de treino e tempo. Sou MUITO mais, muitas vezes mais a Natália como ponteira, ano passado aqui perto em São Carlos teve uma fase do grand prix e assisti Brasil x Itália onde a Itália deu uma surra no Brasil e apenas a Natália jogou. E como jogou! Ela voava em quadra deixou-nos de boca aberta! E a referida Mari estava na quadra e não dava um passo pro lado pra pegar uma bola... Bom espero que na hora de enfrentar os times de verdade como Russia e EUA o Brasil não se borre e mostre a que veio.

  31. Pedro

    24/08/2011 14:07:30

    Que jogo em, Fabi defendeu muito, como em Pequim quando foi a melhor libero, se a Dani Lins levantar como ela levantou vamos jogar muito melhor, a Sheilla jogou muito, agora o que falar da Thaisa jogou muito mesmo, mas o triste e que a Mari teve uma lesão no abdômen, tomara que ela volte bem e logo!

  32. Afonso (RJ)

    24/08/2011 13:50:41

    Juntaram-se:Pani Lins (Pani de pânico, pois ela leva pânico aos bloqueios adversários)Thaísa Airbag Marreta ChapadãoFabizona Claudino ParedãoSheilla Shot MãodegataFê Garay, que está jogando “prá Garay”Paula Pequeno Enorme GrandiosaMari Saidebaixoe… Fabizinha GPSE lembremos que ainda temos no banco Natália Fiona Panzer I, Tandara Lavadeira Panzer II, entre outras, e o maestro manda chuva Zé Roberto Maquiavel Guimarães…Deu no que deu: Itália, que diga-se de passagem, não é um time qualquer, está até agora procurando a bola para saber se é amarela, verde ou azul. Teve seu dia de Peru.

  33. Herculano Quintanilha

    24/08/2011 13:09:25

    Como é bom ver um colega de profissão...essa sua previsão sobre os 20 tocos da Garay realmente me impressionou. Os meus guias ainda não me sussurraram essa. Mas parabéns seus guias devem ser muito bons. O negocio agora é prever resultados de volei porque esse negócio de trazer a pessoa amada em 7 dias já tá muito concorrido! Grande araço

  34. Raphael Sanzio

    24/08/2011 13:06:09

    Cara olha o que ele colocou: (..) e até Fabíola... Será que ela nao tem merito por está la. Fabíola tem personalidade e está bem a frente de Dani Lins que por sinal nao acertava bola alguma pra Paula e MAri coitadas.

  35. magno

    24/08/2011 13:05:20

    para FEF vc disse que so tem gente burra escrevendo no blog ainda bem que vc esta no meio mesmo,e mais burro (a) é vc AINDA de deixar um recado sendoque vc tambem escreveu no blog.se nao tem nada pra fazer vai lavar roupa e pilotar fogão.se nao tem nada pra comentar fica na sua e deixa o pessoal deixar o comentario...... tomara que muitos aqui responda sua mensagem ...

  36. fabricio

    24/08/2011 13:03:42

    eu tb rio muito heeheO mais engraçado é ficar lendo o que o povo fala ehhehehe, pq o que o bruno escreve já está ficando previsível... Quase sempre é a mesma ladainha!!!

  37. magno

    24/08/2011 12:59:26

    BOM DIA GALERA???? ASSISTI E.U.A X JAPÃO E BRASIL X ITÁLIA. QUE JOGÃO.......QUE JOGO É ESSE DOS ESTADOS UNIDOS, BOA LINHA DE PASSE BOM SAQUE E BOM BLOQUEIO,SEM FALAR NA OPOSTO HOOKER,IMPRESSIONANTE SEU ATAQUE PARECE QUE NEM FAZ FORÇA PRA SALTAR,TIREIO CHAPEU PRA ELA.......BRASIL X ITÁLIA.QUE BELO JOGO FEZ NOSSA SELEÇÃO ,MELHOR PARDIDA DA DANI LINS QUE VI NESTE JOGO DISTRIBUIU BEM AS JOGADAS,SEM FALAR NAS DEFESAS DA FABI E OS BLOQUEIOS DE THAISSA E FABIZONA, SEM FALAR NA ESPETACULAR SHEILLA SEM COMENTARIOS,PAULA E MARI TEM POTENCIA NO ATAQUE MAS VAMOS FALAR A VERDADE QUE LINHA DE PASSE HORRIVEL É ESSA,NOSSAS PONTEIRAS PASSADORAS ESTAO DEVENDO. GARAY + UMA VEZ ENTRA E RESOLVE ESSA TAMBEM SEM COMENTARIOS PARABÉNS MENINAS, HA THAISSA VC É A MELHOR,TORÇO PELO BRASIL E POR VC TAMBEM......GOOOOO THAISSA MELHOR JOGADORA DESSE TORNEIO.....FICA A DICA

  38. fef

    24/08/2011 12:40:46

    Só gente burra escrevendo aqui...meu Deus....

  39. Britney Spears

    24/08/2011 12:39:29

    Nossa, vc disse tudo, parece até que leu meu comentário antes rsrs. Mas não, enviamos quase que no mesmo tempo! rsrs.

  40. Anderson

    24/08/2011 12:36:31

    Ainda não vi o jogo, mas gravei e assim que ver posto um novo comentário. Mas de antemão tenho que perguntar: BRUNO o que foi que a PAULA te fez? De onde vem essa raiva e rancor com nossa ponteira? rsrsrs.No jogo contra a Argentina, Garay entrou como titular nos dois primeiros sets, pontuou menos que Paula que só jogou o terceiro, e você não comentou nada. Paula em um único set foi a melhor jogadora da partida. Elogios de sua parte? Nenhum.Acho que o desempenho de nossas ponteiras, e ai incluo a Mari tb, é proporcional ao número e a qualidade de bolas recebidas. Como exigir uma grande pontuação se as ponteiras não recebem bolas e quando recebem provèm de um pessimo levantamento?Mais tarde vou ver o jogo e comento novamente.

  41. luiz rogerio

    24/08/2011 12:28:52

    ESTOU CANSADO DE MUITOS POR AI MENOSPREZAREM A NOSSA SELEÇÃO.O TIME GANHA E VEM UM CARA DIZER QUE FOI COLABORAÇÃO!PÔ.QUANDO JOGA COM OS AMERICANOS(a) FICAM DIZENDO QUE ELES NÃO ERRAM QUE SÃO TATICAMENTES PERFEITOS.SITUAÇÃO ENGRAÇADA:O TIME ESTÁ COM 5 OU 6 PONTOS DE VATAGEM AI O ADVERSÁRIO MARCA UM OU DOIS PONTOS SEGUIDOS VEM UM COMENTARISTA QUALQUER UNS DAQUELES ENTENDIDOS DO ASSUNTO E COMEÇAM A GORAR PROPRIAMENTE DITO "O BRASIL SE CONTINUA ASSIM ERRANDO NÃO SEI NÃO ".ESSE COMENTARISTA TORCEDORES DOS GRINGOS,(PELO AMOR DE DEUS)

  42. Augusto Vitali

    24/08/2011 12:26:37

    A seleção masculina tá precisando de um bom meio de rede. Se a Thaísa desfisesse a operação nos seios, era uma idéia. Ela e o Gustavo, não tem pra ninguém.

  43. Augusto Vitali

    24/08/2011 12:24:37

    Ó Cidão veja as estatísticas. Contra a anãs tailandesas a Gamova fez 4 bloqueios em 14 tentativas, enquanto a Fabiana fez 5 em 15 contra as altas italianas. A Gamova é mortal como atacante. Só amarrando ela no pé da mesa....

  44. Alysson

    24/08/2011 12:15:26

    Esse blogueiro é o equívoco.Itália perdeu na primeira fase, perdeu agora e vai continuar perdendo pro Brasil. Pode vir Lo Bianco, Gioli, Costagrande, Francesca, Arrigheti, Del Core ou quem quer que for. Brasil sempre joga muitíssimo bem contra Itália e sempre dá uma sova. As italianinhas estão ficcando traumatizadas, coitadas. Brasil ganhou na meritocracia. Simples. E não por falha do treinador.Mude-se pra Itália e seja feliz, Voloch.

  45. Augusto Vitali

    24/08/2011 12:14:48

    Givanildo. Não seja injusto. As italianas são bem bonitinhas. Não que algumas brasileiras não sejam (Fabiana, Mari e Paula são também bonitinhas), mas no quesito beleza acho que as italianas levam por 3x2. Já no Volley... 3x0 foi pouco. Vai ver que foi a maquiagem que atrabalhou. Culpa do técnico italiano... Escolheu a base (da maquiagem) errada.

  46. edy

    24/08/2011 12:13:57

    Caro Bruno,Valorizar a vitória do Brasil devido a um erro de escalação do técnico Italiano é pura burrice, porque o Brasil já vem demonstrando superioridade a Itália faz um bom tempo, com Costagrande, Delcore ou com quem for. O técnico italiano não iria chamar a Franchesca Pichinini se não confiasse na jogadora. Vamos parar com esse lance de vencemos porque o outro time não jogou bem ou houve erros de escalação, mas sim porque o BRASIL ARRASOU A ITÁLIA MAIS UMA VEZ.

  47. João

    24/08/2011 12:13:13

    Gente não precisa entender de volei prá perceber que a jogadora mais mediana da seleção está sendo a levantadora, Dani Lins diversas vezes com o passe na mão optou por jogadas burocráticas, a maioria dos levantamentos são na linha da rede, nenhuma surpresa de meio fundo, sorte nossa que as centrais são altas e estão inspiradas, é visível que as bolas levantadas estão fora do tempo, ontem a Centrais tomaram toco de bola voltando no pé de tanta marcação e jogada previsível, coisa difícil de ser vista. Com um time mais alto e um bloqueio pesado acho que teremos um trabalho muito grande para sermos campeão, sinceramente Dani Lins está mais extrovertida e perdeu a cara de desesperada neste jogo, mas ainda não brilhou... jogo cansativo e previsível, cadê as bolas de fundos e desafogos???? O efeito surpresa?????

  48. Britney Spears

    24/08/2011 12:12:32

    Sinceramente não vi esse jogo brilhante do BRA! Mari, Paula e Sheila com muitas dificuldades em por a bola no chão, Pane Lins fazendo um jogo simples, previsível e lento, ora entrada ora meio, sem nenhuma bola surpresa no meio fundo ou montada... Ela consegue subutilizar a Sheila com bolas terríveis na saída de rede! Com esse joguinho não vão passar dos EUA ou Russia. Thaisa e Fabiana arrasando como sempre! O técnico italiano ajudou e muito nessa vitória do BRA. Parecia que ele não podia substituir ninguém, percebam que mesmo tomando uma surra ele não trocou jogadoras... Afinal a dona do time voltou. Piccinini pra nós e Picci para Voloch rsrs.

  49. Augusto Vitali

    24/08/2011 12:11:13

    A Sheila não precisou jogar. Tava tão fácil que a Dani tava dando as bolas de segurança para a Thaísa. MAs nas poucas bolas que recebeu, a Sheila foi bem.

  50. Augusto Vitali

    24/08/2011 12:05:51

    E a Takeshita não levanta pra ninguém, certo?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso